terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Algo mudou

Sá Pinto leva 4 jogos e 3 vitórias, tendo conseguido vencer os seus 2 jogos para o campeonato e passar a eliminatória da Liga Europa.

Parece que a equipa voltou a inverter a tendência de queda e os índices exibicionais vão aumentar com o tempo.

Schaars diz com razão que os resultados numa certa altura da época levaram-nos a acreditar em coisas que ainda não conseguíamos atingir, por uma série de razões que ele acaba por explicar. Mas não é menos verdade que nós adeptos, não sentíamos os jogadores totalmente empenhados e focados no objectivo de vencer.

E isso tem sido evidente pelas declarações dos jogadores.

Não vou achar que trocar de treinador foi a melhor decisão de sempre, digo que aparentemente era disto que precisávamos. Faltam 10 jogos para terminar o campeonato, 2,4,6 ou 7 para a liga Europa e a final da Taça de Portugal. Não me interessa os adversários, interessa-me a evolução da equipa e o compromisso que estão a demonstrar pelo clube!

Saudações Leoninas

22 comentários:

Mike Portugal disse...

Temos 27 pontos em disputa até chegar ultimo jogo com o Braga. Nesses 27 temos que recuperar-lhes 5 pontos. Portanto vamos ter que esperar que eles percam os jogos com SLB e FCP e que nós os ganhemos.

Lionheart disse...

O melhor resultado para o Sporting na sexta-feira era um empate, porque isso deixaria o braga na "luta" pelo segundo lugar e não tarda começaria a levar umas ripadas valentes que vinha parar cá abaixo. A mim só me dói que podíamos ser nós a estar na guerra, não estivéssemos um mês sem ganhar uma porra de um jogo para o campeonato e mais, porque só à conta do Marítimo foram seis pontos pró galheiro. Uma coisa é não ganhar o campeonato. Outra é já estar arrumado a meia do época e às vezes antes disso. Que miséria.

NAM disse...

Concordo com o Lionheart na 6ªf um empate seria excelente, com o braga a meter-se na luta pelo título (relembro que entre nós e o braga estão os 8 pontos da apaf) para começar a ter o BPaixão a cada 2 jogos ou o Olarápio ou o Xistra ou o DuarteG ou o .... (cansei-me são tantos e tão maus que vou passar a enunciar os imparciais)

vitor disse...

Sabemos todos o que se passa, só o Revisor é que acha que os adversários não contam nada para a evolução da equipa.

E até começou por constatar a importância dos resultados.

Se calhar andamos a jogar sózinhos.

O Braga está de tal modo mecanizado que cada jogador novo que entra basta ver em video o que fazia o que saiu. O Custódio actualmente é melhor que o Vandinho.

Já para não falar que precisamos tanto de adeptos como de golos!

Não será por acaso que os mandatos directivos são plurianuais.

SL

QUINTA disse...

Não me parece de todo impossível chegarmos pelo menos ao terceiro lugar.

O RELATIVO USO DO CÉREBRO

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/o-relativo-uso-do-cerebro.html

vitor disse...

Para encerrar este capitulo relativo aos adversários, há muito tempo que não existe a possibilidade - não vale a pena estar sempre a enumerar as razões - de vermos os dois principais clubes de Lisboa disputarem o titulo de campeão nacional!

Está bom de ver o que tem que acontecer ao mesmo para que o Sporting ressurga! E esta é uma boa altura para o clube da verdade desportiva encarnada começar a descarrilar. Também podemos agradecer à guerra civil, sempre a lavrar no nosso clube, os ultimos sucessos do Benfica.

E já agora que se mexe nos estatutos do clube, para quando deixarmos de eleger membros para o CL?

Ao mesmo tempo que garante o bloqueio da SAD, como é que é possivel um conselheiro leonino dar Marat Izmailov prácticamente como um jogador acabado, ao vivo e a cores na televisão?

A par do clube, nem o jogador que acabou de proferir que não festeja os golos por respeito aos sócios, relativo ao seu tempo de paragem, merecia tal.

SL

Daniel disse...

Esse ROC devia ter vergonha na cara!

Não tem 2 dedos de testa para perceber que há coisas que, mesmo que sejam verdade (!!), não pode dizer... enfim, é um estafermo que só se quer é promover!

Entretanto curiosa ontem a notícia do DN que contabilizava, por alto, o favorecimento da CML ao Carnide. Era perto de 50 milhões de euros...

Coisa pouca...

SL

EyeOfTheTiger disse...

O fim ao CL é algo inevitável à estabilidade do clube.
É algo que já vem tarde.

CANOS SERRADOS disse...

um pouco à margem deste assunto mas que é actualidade, gostava que me ajudassem a entender uma coisa: é verdade que a definição do horário dos jogos da liga europa é da responsabilidade da UEFA que, ao criar aquele horário idiota das 18h só vem demonstrar o quanto ignora e desmerece esta competição, no entanto e tendo até em conta isso, considero que os preços são uma perfeita idiotice e um contributo óbvio para uma menor afluencia ao estádio. Ou seja, não só querem que gastemos um balúrdio como também, para ir, teremos que faltar um bocado considerável ao trabalho!! Serei só eu a achar que não faz sentido, ou seja já que temos que jogar aquela hora, porque não incentivar as pessoas colocando os preços mais baixos!!

CANOS SERRADOS disse...

O principal problema do Sporting é mesmo o Conselho Leonino e toda a matéria excremênticia que lá anda... se fosse presidente do clube seria a primeira coisa a acabar!!

Daniel disse...

canos serrados,
"..porque não incentivar as pessoas colocando os preços mais baixos!!.."

acha caro?!?

um sócio com GB pode ir ver uma das 3 melhores equipas do Mundo por 9 euros! 9 euros é caro??!!

Mesmo uma central sai a 18 euros... é caro?

Seria se fosse para ver os autocarros do costume

SL

CANOS SERRADOS disse...

Daniel..

Obrigado pela contribuição mas, desculpa que te diga, foi de pouca utilidade.

E não foi útil porque pelo que percebo desconheces os preços dos bilhetrs. Primeiro o preço para o meu lugar, por exemplo, é de 25 euros, depois não há sequer bilhetes a 9 euros... se quiseres consulta o link:
http://www.sporting.pt/Bilhetes/tabelaprecos_9037.asp

Para além disso sim, acho caro!!! Acho caro porque eu não vou ver a melhor equipa do mundo, vou ver o meu clube. Acho natural que se valorize mais o jogo em função do adversário, logo que se possa colocar os preços um pouco acima. Não considero é que seja a melhor política. Primeiro porque e se calhar posso ser o único a pensar assim, claramente que não temos arcaboiço para este City, depois porque o jogo é às 18h. Não sei se é ou não o teu caso mas eu trabalho e o meu horário de saída é às 18h, logo é mais um constrangimento a somar aos demais.

Fiz este comentário e deixei este assunto à discussão, para perceber se esta seria a melhor forma de chamar mais pessoas ao estádio. No teu caso já percebi, mesmo demonstrando não ter conhecimento dos preços, que estás de acordo e até achas barato. Ainda bem, é sinal de que tens boas posses... desconfio é que a realidade da maioria não seja essa!!!

Saudações

Daniel disse...

canos serrados,

dou-lhe toda a razão num ponto: nao devemos viver acima das nossas possibilidades!

se não tem dinheiro para ir para o seu lugar faça como milhares de outros sportinguistas que nao podem pagar centrais e sente-se na superior.

compre o bilhete online e tem um desconto de 10% (10 euros - 1 euro = 9 euros)

SL

LeaoCapel disse...

Entretanto no reino de Alvalade vendem-se passes de jogadores promissores como o Betinho ao preço da uva mijona, quando se dizia que o investimento para esta época estava assegurado.
E há quem defenda esta pouca vergonha... Palmas para o belo serviço que fazem a este clube.

leao revisor disse...

LeaoCapel

Antes de dizer-mos asneiras, devemos pensar e fazer contas primeiro.

Podes te queixar de muita coisa e de muitos negócios de fundos eu acho que este foi bem feito! Acho Betinho um dos melhores avançados que irá sair da academia MAS não provou nada nos séniores e sem provar nada foi avaliado em 5 milhões de euros! Não me parece pouco para quem tem tudo para provar ainda, ainda para mais quando se vende apenas 5% do passe. Mais quando se vende 5% do passe do Chaby quando este é avaliado em 10 milhões e ainda é junior de 1º ano.

Quando se acha que é pelo preço da uva mijona. Ou se vive noutro mundo ou então temos que rapidamente te contratar para a gestão de activos!

anonymus disse...

Não se pode ligar a tudo o que alguns dizem ou escrevem.Tem que se lhes dar um desconto, porque a AZIA é muita, o que faz que se "esqueçam" que a crise é para todos.O Sporting tem que pagar aos que lá trabalham todos os meses e deve-se fazer por lá uma grande ginástica para o conseguir.Os AZIADOS são ervas daninhas que existem em todos os clubes e que só aparecem quando estão reunidas certas condições.Nunca surgem para ajudar, só para destruir.
Outros que se consideram mais ricos têm salários em atrazo ou passivos quase do dobro do Sporting, mas os seus adeptos não dizem nada, porque lá vão ganhando alguma coisa de vez em quando.

É preciso paciência! Muita paciência!...

Daniel disse...

leao revisor,
os negócios foram bons, claro, mas também ninguém é assim tão parvo para avaliar o betinho por 5M e o chaby por 10M.

os 2 juniores, que ainda têm muita sopa para comer, foram avaliados por 1M e 2M respectivamente.

basta pensar o grande negócio que tinha sido se tivesses vendido o primeiro bebe proveta por esse milhão!

por menos que esses valores garantiram-se esta época 11 jogadores para a equipa principal!!!

mas sim, se quisermos podemos sempre continuar a encontrar coisas para dizer mal.

se não encontrarem repisem os temas, como fazem os jornais... por exemplo, há 3 meses escandalizavam-se com as contas trimestrais... agora escandalizam-se com as semestrais que obviamente, incluiem as trimestrais...

enfim, por isto é que ganhar no SCP... sabe melhor!!

SL

vitor disse...

Assistências na ordem dos 20 mil não pagam, nem de longe nem de perto, a massa salarial de um bom plantel! Isso mesmo já foi confirmado várias vezes pelo próprio presidente!

Adeptos da sport tv devem ir reclamar para o site da estação!

Fazendo jus ao titulo do post, o que mudou mesmo por aqui - depois de 3 vitórias consecutivas - é que já só resta 1 adepto raivoso!

Nem dão nada nas vistas! Foi a debandada geral!

Força Sporting!

SL

Carlsberg disse...

Revisor,

Não sei que contas fizeste, mas Betinho foi avaliado em 1M € e Chaby em 2M €.

Se fosse como tu disseste, só pelo Betinho, nos 5% terias recebido 250.000 € e pelo Chaby o mesmo, visto que só foi vendido 2,5% do passe.

Já o Arias foi avaliado por 2.500M€.

Agora, não se pode dizer que foi um mau negócio, pois com toda a gente a desfavorecer-nos só do outro lado da segunda circular, é que juniores que nunca fizeram nada nem nada valem é que são avaliados por 5M€.

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Fiz mal as contas.

Avaliar jogadores juniores é sempre muito difícil... no SCP!

Mesmo assim, e vendo a quantidade de jogadores jovens que estão no fundo, o betinho será o único que não o avaliava em 1 milhão para mim os tais 5 seria o valor justo nesta altura. Até porque o SCP não o vendeu já para o Liverpool por um valor acima do que foi avaliado agora pelo fundo diga-se de passagem.

LeaoCapel disse...

Para pagar salários? 200 mil quase nem dá para pagar ao Polga. Não brinquem comigo...
E sim estou aziado e muito: estão mais uma vez a dar facadas no clube do meu coração.

LeaoCapel disse...

Quanto ao Chaby:

As contas da SAD revelaram ainda que foi alienado mais 50% do passe de Chaby ao Quality Football Ireland Limited (QFIL), que ficou ainda com 25% dos direitos económicos de João Mário (19) e Ponde (17). Nestes casos, os valores não foram revelados. Entretanto, o QFIL devolveu os 50% que detinha de Eric Dier (18).

in Pasquim da Manhã

Lá se foi o argumento do só foi vendido 2,5% do passe à viola.
Um negócio onde uma das partes está com as calças na mão apelidado de bom negócio segundo os génios que habitam este blog... E eu que pensava já ter ouvido de tudo.