sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1º aviso!!

Esta pré-época tinha dito que para mim começava a contar a partir do jogo de apresentação. Ora o que vi hoje foi uma valente MERDA e nem a relva serve de desculpa para mim.
Colectivamente o SCP é muito fácil de perceber, pretende ter a bola em ser poder, fazer a maior circulação de bola possível e conseguir espaços através de desmarcações ou jogadas trabalhadas no ultimo terço, quando perdemos a bola no ultimo terço adversário numa primeira fase pressão para recuperar a bola, se não conseguimos descemos e defendemos pouca acima do nosso meio campo.
Ora esta é apenas a minha opinião, o SCP tenta o mesmo estilo de jogo que o Barcelona tem, e digo tenta porque nós não temos o Messi para fabricar golos nem temos um Iniesta para fabricar assistências! E começamos logo por ai, André Martins está muito abaixo do nivel desta equipa, é um jogador (nunca me agradou admito) que a 10 ainda é mais fraco que a 8, hoje como contra os franceses em Alvalade foi menos um em campo.
Depois hoje se alguém tinha duvidas, é todos os sportinguistas acenderem uma velinha para que o Ricky não se lesione porque Rubio tem muito potencial mas não passa agora de um central para os adversários, tem que jogar regularmente na B ou numa outra equipa, no SCP é que não. Mais certezas tenho que o SCP precisa OBRIGATORIAMENTE de um ponta de lança, e senhores directores ponta de lança são aqueles jogadores que fazem mais de 20 golos por época numa equipa que luta para ser campeã não são jogadores que jogam como 2º avançado ou nas alas!
Nem tudo foi mau, Elias confirma que é uma peça fundamental nesta equipa e Pereirinha fez um bom jogo.
Sá Pinto, convém começares a por os melhores a jogar de inicio, é que já só faltam 15 dias para o inicio do campeonato!
Saudações Leoninas

16 comentários:

johnC disse...

Nunca vi uma pré-época em que jogássemos contra equipas tão más e com tão maus resultados... e pior que isso é ver uma equipa sem estilo de jogo, sem atitude, que não pressiona e que fica à espera que o adversário perca a bola para se mexer...
Pereirinha e A.Martins a titular? Poupem-me sff! Ainda se não tivéssemos ninguém melhor... Isto só serve para queimar o André que, caso fosse bem aproveitado, poderia ser bastante útil!
Outra nota a retirar é o que já tenho vindo a dizer: sem mais um ponta de lança de jeito não vamos a lado nenhum e hoje ficou bem à vista de todos!

SL

PS: Não venham com as desculpas do relvado! Durante a liga vão haver muitos relvados como este e não é por isso que não temos que ganhar os jogos no mínimo!

Pedro disse...

De salientar que entre os melhores está o Adrien.
Aliás, a par dos centrais e elias (melhor elemento em campo do sporting) o unico que jogou bem. Recuperou bolas no meio campo defensivo do adversario como mais nenhum e muita frieza nas fintas e passes.
Pode ficar ou não e não vou fazer disso uma grande bandeira, mas é um óptimo jogador. Sem sombre de dúvidas.
André Martins poderá ser útil em terreno liso e jogo aberto. Insua tem de jogar e pranijc preparado para substituir capel em... jogos como este!
É urgente um PL grande com poder de finalização para jogos mais fisicos.
Por fim, Jeffren. Alguém em quam (ainda) deposito confiança que possa vir a dar alguma coisa mas desde a ultima lesão que... nada. Não percebo...
Em relação a Sá Pinto, não percebo como o benfica e porto conseguem por rapidamente a bola no ultimo terco do terreno e jogam ai a maior parte do tempo e nós estamos sempre a trocar a bola ca atras!

Pedro - Sporting sempre

PSousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Não vi o jogo por isso não me posso pronunciar sobre a exibição. Apenas posso dizer que tanto acho exagerado o trinfalismo patente aqui por vezes, quando dizes que este é o melhor plantel dos últimos 40 anos (é se ganhar mais do que os outros plantéis dos últimos 40 anos), como o desânimo por causa de jogos de pré-época.

O Sporting procura um modelo de jogo que potencie os seus recursos, em correlação com a equipa B. Parte com atraso em relação aos rivais, que têm investido mais nos últimos anos e apenas têm de manter o que está. O que tem acontecido, como se vê pelos resultados de porco e carnide, que estão a fazer uma pré-época regular, o que pode indiciar que não vão baixar de nível. O Sporting, em contrapartida, tem de subir muito, porque parte com um atraso competitivo, e para ganhar tem de ser melhor que os rivais, porque não tem ajudas da arbitragem, nem "filiais", ou treinadores emprestados. Por isso nunca alinhei em euforias por causa das contratações. Só se sabe se os jogadores são todos bons quando começarem os jogos a sério.
A altura de fazer experiências é agora, não depois. Jogos de pré-época são jogos treino. Não são para embandeirar em arco, nem para questionar tudo.

Da pré-época, mais do que os resultados, retiro que os jogadores que vieram para entrar já na equipa, por terem mais experiência, parecem ser mesmo reforços e não "palha" que ninguém queria; o Sporting não caiu na esparrela do caso Liedson (criada pela comunicação social para fazer "caldeirada" em Alvalade) sem alarido nem desconsiderar o ex-jogador; e está a racionalizar o plantel, desfazendo-se de jogadores que dão mais despesa que rendimento (Matías Fernandez) apesar da boa bancada que tinham. A gestão desportiva está certa e oxalá venha a produzir resultados, porque linha condutora nota-se que existe.

Unknown disse...

Lionheart, se não viste o jogo então aconselho-te a veres. A tua opinião muda logo... É que antes de falarmos em ganhar títulos temos que começar a aprender a jogar futebol. Porra, já vi equipas das distritais a jogar melhor que isto. Já não há paciência!!!

Pedro disse...

Lion,

Essa "conversa" é aceitável depois do jogo com o Charlton. Vê-se que não viu o jogo porque foi realmente mau de mais a apenas dois jogos de inicar o campeonato.

Atraso? A base da equipa é a mesma do ano passado! Meio campo e ataque não há ninguém novo!! 1 ano não chega? Acho que realmente não é o fim de mundo mas não devemos começar com essa conversa mole dos árbitros que nos prejudicam, não tivemos tempo para rotinas, etc etc...

O sporting tem de ser um clube ponderado e exigente!! Na pre epoca treina-se mas está também a dignidade e acima de tudo ganhar impeto e moral para o campeonato (foi isso que tentamos fazer ao escolher adversários mais fracos... sem exito). Hoje foi mesmo bastante mau...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

lionheart

Mas eu digo-o novamente para mim, comparando os titulares e as opções este é o plantel mais completo e com o nível mais equilibrado dos ultimoso 40 anos.

E olha que eu fui comparar planteis.

O SCP ja teve melhores 11 mas banco 0

Acosta_76 disse...

O melhor plantel dos últimos 40 anos não perdeu com o Getafe e com o modesto Charlton da 2ª divisão inglesa... Pelo menos tente não rebaixar a história do Sporting Clube de Portugal.

Como se não bastasse ainda descubro que Pereirinha fez um bom jogo.

Se não soubesse o que a casa gasta diria que tinha sido um lampião a escrever esse texto e a gozar com os leitores.

Parabéns, o outrora adorado e depois odiado Carlos Barbosa levou o prémio de melhor humorista do mês de Julho, com esses textos está bem lançado para o mês de Agosto...

leao revisor disse...

Acosta_76

Você tem a sua opinião eu tenho a minha. Não gosto do Pereirinha, mas para mim ele hoje fez um bom jogo!

Quanto ao resto... vale o que vale

Unknown disse...

95 minutos sem um remate à baliza? querem ganhar jogos...vergonha...vergonha...vergonha...saudações sportinguistas...fp portalegre...REMATEM ...REMATEM...SÓ ASSIM SE MARCAM COLOS

Tiago Moita disse...

Concordo plenamente com o leao revisor..mas o sa pinto tem muita culpa...espero que ele nao seja um jesus 2, e que nao seja burro... ainda vai muito a tempo...

João disse...

Começo a ficar assustado com as ausências do Insua...

SL,
Xait

Anónimo disse...

aquele campo era uma vergonha... até o campo da minha aldeia esta em melhores condiçoes por favor!!!!! aii agora chorais porque nao ha ninguem de criativo no meio campo que faça a diferença??? olha 1° nao vendessemo matias... 2° cortar o schaars e o andre martins e meter o adrien que para mim epara a maioria do Sportinguistas é uma grande jogadore isso focou comprovado quando entrou e tentou agitar o jogo... e meter um trinco nao é estar a meter o Elias a trinco para poder jogar o schaars... por issoomeio campo contra o olympiacos é elias adrien e rinaudo ou gelson...

SL

João disse...

Sporting1996

Choramos que não há ninguém criativo e choraríamos na mesma caso Matias tivesse ficado porque 15 minutos em campo não iam com certeza chegar.

De treinador de bancada todos temos um pouco mas mesmo aqueles (como eu) que defenderam a saída do Matias não esperam com certeza um meio campo com Schaars-Elias-André Martins.
Mesmo partindo do pressuposto que Elias seja titularíssimo e que Schaars em forma também seja titular há pelo menos 4 jogadores que eu esperava que estivessem à frente da "fila da titularidade" em relação ao André - Labyad, Rinaudo, Pranjic e Adrien.

Há outros aspectos que devemos estar atentos...
Quando jogarmos num "batatal" não podemos jogar com as mesmas armas que quando jogamos num relvado exemplar.
O Carrillo e o Capel podem muito bem fazer transporte de jogo num relvado exemplar mas nestes batatais não podemos estar a espera desse tipo de transições.

Espero que a azia que me provocaram tenha pelo menos servido de lição.
Não sei quais serão os intervenientes mais logo mas espero um Sá Pinto mais inteligente porque já sabe que campo vai apanhar.

SL,
Xait

Tiago Moita disse...

O pior disto tudo é que nao vejo um Sa Pinto inteligente...vejo um sa pinto sem ideias nenhumas.. pensso que seja areia a mais para a sua camioneta..
Porque desta vez jogadores nós temos..E BONS...
PS. nao me venham com as desculpas da relva, nós nao fizemos UM remate á baliza..

João disse...

Tiago Moita

"Nem tanto ao mar nem tanto há terra" ou seja, o relvado não explica tudo mas também não é uma simples desculpa.

Aquilo não era um relvado com problemas parecia mais um campo abandonado.

Agora... Para sermos campeões precisamos de vitórias com futebol "feio" e foi a falta de soluções para campos destes que Anais me desiludiu.

SL,Xait