domingo, 5 de agosto de 2012

Algumas considerações

A pré-época está prestes a terminar e podemos já formar algumas considerações para a época que se avizinha. Não tenho medo de mostrar o que penso e é convictamente que digo que mesmo sabendo que o plantel está em aberto para entradas e saídas, ficaremos com muito próximos no mínimo no melhor leque de jogadores dos últimos 40 anos. A "cantiga" de não haver ovos deixou de fazer sentido! Temos uma equipa equilibrada e com soluções para todos os sectores do terreno (tenham calma que o 9 irá aparecer)
Sá Pinto ao contrário do que muitos dizem, tem o seu modelo de jogo bem idealizado e como venho dizendo é fácil de perceber o que pensa para o nosso SCP. Grande circulação de bola, domínio, constantes variações de bola pelos corredores quando estamos em posse de bola, segurança defensiva e uma pressão forte quando entra nos nossos últimos 2/3 do campo.
Na parte defensiva (que é a mais fácil de trabalhar) estou satisfeito quanto ao trabalho realizado, o mesmo não posso estar em relação ao trabalho ofensivo, para mim muito por culpa do nosso 10, que não tem as características necessárias para exercer aquela posição e porque a capacidade de desequilíbrio dos restantes jogadores na frente não têm sido a desejável, mesmo para esta altura da época.
Não estando satisfeito, também não estou a mandar tiros para o ar e a culpar todos que se mexem no SCP, acreditem que começa a ser ridículo ler alguns comentários após cada derrota ou após cada noticia relacionada com o SCP.
Dou apenas estes 2 exemplos que como são factos ninguém os pode contestar. Guardiola que implementou aquela filosofia de jogo no Barcelona foi contestado no seu arranque como treinador principal, alias nós quando fomos lá jogar e perdemos 3 a 1 o que vinha nos jornais é que íamos apanhar um Barça em crise, os resultados falam por si. Obviamente que o futebol deles é o que é ou foi o que foi porque tem um Messi e tem Iniesta para alem dos outros jogadores de altíssimo nível. Podia também dar o exemplo da pré-época do Vilas-Boas no FCP, e colocar aqui os comentários que se faziam na época pelos seus adeptos e até por nós.
Basicamente o que digo é que com um pior plantel com menos soluções fizemos 2 períodos muito bons na época passada que empolgaram TODOS os sportinguistas e tivemos outro bastante mau, este ano espero que o mau não exista e acredito que com as melhorias efectuadas a todos os níveis isso aconteça.
Depois, apesar de achar que terminou o período de fazer rodar todo o plantel e no próximo jogo (e ultimo de preparação) encara-lo como fosse um oficial, Sá Pinto goza de algo que mais nenhum treinador que luta pelo titulo poderá se dar ao luxo de o dizer. Sá pode ter muitos defeitos mas tem o plantel com ele. Acredito plenamente que nas situações complicadas da época (porque elas vão acontecer) o nosso plantel vai ter mais força para as resolver que as dos rivais. No SLB o JJ apenas "conta" com 13/14 e quando esses estiverem de rastos lá para Fevereiro/Março os outros vão lhe fazer um "pirete" como tem acontecido ao longos dos anos. Em relação ao FCP, apesar de aquilo ser muito mais que um clube de futebol, ser uma organização mafiosa que contempla, uma sessão de futebol e depois várias células espalhadas pela arbitragem, federação, liga de clubes, pelos clubes satélite (dentro da própria competição) com vários treinadores para receber e comprar jogadores que não interessam ao FCP. Vitor Pereira ou um pino no banco do FCP fica habilitado a ser campeão, mas como no ano passado ficou provado, ninguém lhe leva a sério e se não for alguém das células a puxar por eles não será o treinador a fazê-lo.
Fé inabalável nesta época!
Saudações Leoninas

37 comentários:

Joker disse...

O nosso plantel é muito bom, equilibrado e oferece garantias. Temos um treinador que sei que está no banco a sofrer tanto ou mais que eu na bancada ou no sofá, e isso não tem preço!! Com esta equipa não tenho receio de enfrentar seja quem for!

Só continuo sem entender como o Carriço e o Wilson Eduardo conseguem terminar a pré-época inseridos num grupo tão forte! Há que despachar quem não tem qualidade para ali estar!!

Já agora, também dava muito jeito contratar um matador para fazer concorrência ao Ricky.

EU ACREDITO!!!

Saudações Leoninas!

Francisco Monteiro Dias disse...

Sou um serio defensor de Sa Pinto e um dos que mais satisfeito ficou com a troca do Domingos Paciencia, e´ isso que legitima as criticas que lhe possa vir a fazer.
Nao sou treinador nem tao pouco tenho ambiçao de o ser, mas custa-me compreender a alteraçao tactica exercida sobre o vertice do meio campo, colocando 2 jogadores mais atras (Shcaars e Elias) actuando com 1 dez mais a frente. Se na epoca anterior esta alteraçao fez sentido apos a lesao do Rinaudo, este ano apenas tem contribuido para um jogo demasiado recuado, minimizando as oportunidades de golo e criando um jogo demasiado defensivo e pouco espectacular.
Rinaldo ou Gerson, ou mesmo Elias, fazem sozinhos o lugar de trinco, dando espaço para dois criativos mais a frente, capazes de dinamizarem o jogo ofensivo da equipa, ainda para mais com os excelentes defesas com que contamos este ano.

Francisco Monteiro Dias disse...

Para os Cinco Violinos a minha equipa seria:

Rui Patricio
Cedric Boula Rojo Insua
Elias Rinaudo Adrien
Carrilo Wolfs Cappel

Daniel disse...

quando os nossos extremos aparecerem estou convencido que a máquina engrena e começa o futebol a sério

entretanto, e confirmando-se os comentários do advogado do adrien, o que acham que devia ser feito:

1) joga esta época e sai no fim a custo zero
2) fica encostado esta época e sai no fim a custo zero
3) tenta-se vender já pela melhor oferta (se houver algum interessado e se o jogador aceitar)

estou curioso

SL

leao revisor disse...

Daniel

Se o SCP tiver a certeza que ele já se comprometeu com outro clube, FCP ou SLB, era comunicar aos sportinguistas e colocar o jogador a treinar com a equipa B, no mesmo campo mas sem participar no treino dos colegas, correndo apenas à volta do campo (sozinho é ilegal).

Sem renovar a primeira opção parece-me que não se coloca, para ele ou para qualquer outro.

João Santos disse...

Acho um bocado ridículas as inúmeras referências a Guardiola e ao futebol do Barça, como se fosse possível sequer compararem ambos, mas pronto, apenas a minha opinião... Não estou a dizer especificamente que só o Fonte Segura as faz, até pode ser a 1ª vez que o abordam aqui, mas pela net o que não falha é essa ilusão... então a da "posse de bola à Barceloa" só pode ser para rir.

SL

leao revisor disse...

João Santos

Não vejo o porque de ser para rir. Para rir eram os comentários que se faziam no inicio da era Guardiola. E nem estou a dizer que Sá vá conseguir algo parecido.

O que tenho a certeza é que se tirarem ao futebol do Barça, Iniesta e Messi continuam bons mas não são o são.

O SCP não se dá ao luxo de ter esses 2, mas ao contrário do que se diz para mim o SCP tem uma ideia de jogo perfeitamente pensada, pode é não agradar, mas quem diz que o SCP não tem fio de jogo não percebe nada do que se passa dentro de campo!

Pior, é que são os mesmos que elogiam o futebol da equipa B, que é precisamente o MESMO!

Mike Portugal disse...

Quais são as declarações do advogado do Adrien?

anonymus disse...

"Nao sou treinador nem tao pouco tenho ambiçao de o ser, mas custa-me compreender a alteraçao tactica exercida sobre o vertice do meio campo, colocando 2 jogadores mais atras (Shcaars e Elias) actuando com 1 dez mais a frente"

Eu não sei, mas diz o Leão Revisor que o Sá Pinto pode pretender impôr o mesmo sistema que é aplicado no Barça. Se é esse o caso, estará bem, porque vi ontem o jogo PSG-Barcelona no Parque dos Príncipes e na apresentação das equipas lá estava no meio-do-campo os 2 médios defensivos com um outro mais avançado, logo atrás dos 3 atacantes.Os comentadores fizeram inicialmente esse reparo.

Pedro disse...

Daniel,

Para mim o Adrien é muito bom mesmo. Nos últimos jogos foi inclusivamente dos poucos que tentou lutar contra a maré de apatia e evidenciou-se ainda mais a sua qualidade. Ao contrário do que já disse o Vitor, não me parece que seja apenas um miúdo com o nome numa lista de Excel. Foi um miúdo que ganhou prémio de melhor pela UEFA quando era júnior de segundo ano, motivo pelo qual ficou na equipa ideal desse ano.Por onde passou provou ter crescido bem estando feito neste momento um senhor jogador.

Posto isto, vamos ao que interessa. Não sei quais foram as declarações do advogado... Mas penso ser ilegal um jogador assinar com algum clube a mais de 6 meses do término do actual contrato. É provável que o Porto esteja metido ao barulho como é habitual mas a única coisa que ele e o seu advogado vão fazer é rejeitar todas as propostas que o SCP apresentar e nunca admitir que tem um acordo com outro clube. Primeira opção do LR está posta de parte... Se efectivamente o SCP souber que ele assinou por algum adversário, não tenho dúvidas, treinar com a B sem nunca calçar. Tenho é mesmo muita pena que deixemos fugir um jovem talentoso que poderia vir a ser muito útil ao clube. Como também já disse anteriormente, a solução passa por acompanhar melhor estes jovens e assinar contratos atempadamente e não no último ano...

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

E há ainda uma outra opção que não está presente nas opções. Tentar o tudo por tudo para renovar com o rapaz! Mostrar o que é o Sporting, que é um bom jogador e pode haver uma simbiose perfeita. Mesmo que já tenha assinado por outro emblema não seria válido por isso não há forma de contestar legalmente. Tudo por tudo para assinar é a primeira opção! Há uns dias dizia que havia quem oferecesse 2 milhões como prémio de assinatura. Eu acho que vale isso... Valor evitável com renovações atempadas (desculpem bater na mesma tecla mas é um erro crasso chegar a esta altura sem contrato assinado)!

Para finalizar em relação ao Adrien,

Daqui para a frente, tentar evitar emprestar jogadores a filiais do porto com treinadores do tipo Pedro Emanuel... Resultado negativo!!

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Apesar de fora de férias gosto sempre de ler o que pensam os sportinguistas! Deixei de comentar numa fase da época em que difícilmente alinho com o que se vai dizendo!

Hoje, nem de propósito!

Sobre Adrien integrar há muito a folha salarial da SAD, tinha a ver com estar em igualdade de circunstâncias com Labyad, no que a prémios de assinatura diz respeito!

Não é comparável a realidade de um jogador emprestado e de um dos jovens mais promissores da FIFA e consequentemente dos mais pretendidos!

Também em relação às comparações que entenderam fazer em termos salariais, Labyad não vem ganhar metade do que se disse! Ele e o outro puto avançado argentino fecharam por 500 mil/época!

Nunca pretendi discutir o valor desportivo de Adrien, mas sim avaliações financeiras especulativas do valor do jogador e imcomportaveis no ambito da SAD!

Prova disso e novamente, Adrien tem a situação no clube definida há muito e com a qual concordei!

Já premiar o seu rendimento em clubes adversários, numa situação de emprestado, só com o regresso a casa, como já tinha dito!

Nesta altura já se reduziu o orçamento em cerca de 8 Milhões e a folha salarial em cerca de 3 Milhões! Com o actual plantel, parece-me um excelente trabalho!

Já agora e em relação ao momento desportivo não me parece que Sá vá desbaratar o que de bom já se conseguiu na época anterior!

Ainda me lembro da euforia antes da lesão do Rinaudo!

SL

johnC disse...

LeãoRevisor,

Eu só gostava que me explicasses como raio tencionamos ganhar jogos a equipas defensivas no nosso campeonato (80% dos jogos são assim) se não pressionamos à frente?
O Sporting não se pode dar ao luxo de só pressionar quando adversária passa o nosso meio campo e é isso que eu tenho visto em todos os jogos da pré-época em que jogam os supostos titulares! Só tem mudado quando entra o Adrien, Gelson e Rinaudo e não me parece que vá ser este o meio campo titular! Logo aí vamos ter um grave problema contra Moreirense, Estoril, Beira mar, académica, setubal, paços, olhanense e rio ave (é nestes jogos que se ganham campeonatos)! Esperar pelo erro do adversário é o que estas equipas tentam, nós não o podemos fazer! Por isso não entendo como possas estar satisfeito pelo que tens visto defensivamente, eu não estou... Podem fazer o resto muito bem, mas não pressionando à frente iremos ter muitas dificuldades!

Quanto à parte ofensiva é notória a incapacidade do André M. fazer o que lhe pedem e claramente só temos um ponta de lança no plantel (nem o Wilson nem o Rubio são opções de momento)!

Ainda temos tempo para corrigir estas situações, mas o tempo vai escasseando e só espero que não comecemos com 7 pontos de atraso como no ultimo campeonato!

SL

leao revisor disse...

JonhC

O que venho dizendo é que parece óbvio que o SCP dá o 1/3 do campo do adversário para eles trocarem a bola à vontade e só pressiona nos restantes 2/3. Não disse que concordava disse o que me parece que vejo nesta equipa de Sá Pinto.

Quanto ao resto parece-me obvio (digo-o mais uma x) que o SCP precisa de mais uma solução na frente)

Pedro disse...

Vitor,

Não me parece que pelo facto de já ser jogador do Sporting emprestado se descure a qualidade do jogador. Se tem valor para isso, acima de tudo se há outros que pagam por ele porque não há de pagar o Sporting? Para um emprestado o rémio tem de ser obrigatoriamente voltar?! Então e se for um belíssimo jogador no último ano de contrato (não me canso de referir que o jogador estar nesta situação é nossa responsabilidade!). Desculpe mas um jogador vale o que vale, apesar de ser emprestado ou comprado... Se o Adrien pertencesse aos quadros de um outro clube eu ficaria satisfeito de pagar 2 milhões para contar com ele... Da mesma forma que fico satisfeito se assinar agora contrato!

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

E parabéns ao departamento de futebol por manter este plantel com uma redução tão importante no orçamento. Os meus sinceros parabéns. Não me parece é que vá ser "este" plantel. Todas as reduções têm custos. E o que custa mais é ver os nossos nos outros...

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Para mim a história é simples, Adrien não vale mais do que 450/500 mil por época e isso já representaria mais do que dobrar o seu vencimento.

2 milhões na mão para renovar é impensável e isso nenhum jogador recebeu este ano para assinar pelo SCP.

Quando ao renovar em ultimo ano... é uma boa opção, pode é depois ter uma lista de mais de 100 jogadores com contrato como SLB e FCP têm ou chegaram a ter.

É só fazer contas, 25 a receber X e 50/60/70 a receber Y dá um orçamento gigantesco.

Adrien quando se iniciou a época ninguém dava nada por ele, agora já não se satisfaz com mais do dobro do vencimento que tinha, parece-me exagerado para quem não provou NADA no plantel do SCP.

Já não posso dizer o mesmo do Rui que para mim teria que ser o melhor pago do plantel! Era coloca-lo no topo da lista e sem muita conversa.

opinion disse...

A noticia do Record sobre o twitter do jeffren é nojenta. Espero que o record seja invadido de comentarios sobre a sua incapacidade para fazer jornalismo. O Jeffren de twitts de apoio e o suposto adepto leonino por mim é vetado ao esquecimento...

SL

leao revisor disse...

Opinion

Hoje lá tiveram que colocar na sua versão de papel os Twitts de apoio ao Jeffren...

vitor disse...

Nunca houve drama nenhum com Adrien, o que se lê é só fantasia, nem propostas, o jogador sempre quis ficar e o clube idem!

E claro que nesta altura o clube é credor do jogador, por várias épocas ao serviço de outros e nós a pagar! Não há outra leitura possivel! Se foi emprestado foi porque nã0 justificou permanecer! É assim que tem que pensar sempre um profissional de futebol! E trabalhar para voltar!

Os adeptos contribuiram muito para este folclore Adrien! Ainda é o trauma do Moutinho! Acontece que eu sou mais apreciador do "low profile" dos irmãos Wilson!

A ele cabe-lhe trabalhar por uma posição, mais nada!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Este ano, quantas vezes freitas e duque falaram para a CS?

O que disse GL há 3 semanas?

Não faço desta renovação o fim do mundo, mas também não me façam de parvo...

CB disse...

Eu espero mesmo é pelo PL.

O Revisor aconselha-nos a termos calma, uma vez que ele irá aparecer.

Espero que seja para discutir o lugar com o WW e que venha credenciado com 20 golos garantidos.

Alguém acredita, mesmo os mais otimistas, que poderemos dar luta sem dois PL a lutar pela titularidade?

Carlos 100% Leão

Pedro disse...

Lr,

Selecionar com quem se renova é a arte!! Ao sabado todos ganham o euromilhões e agora é fácil falar mas mesmo assim sempre se viu muito potencial no adrien...
Deviamos era começar a procurar uns atsus em final de contrato para pôr o papa na ordem! Os do outro lado da segunda circular já provaram o sumo, falta os do norte...

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...

Boas,

Primeiro, acho que Adrien já provou o que vale na era PB, jogando numa posição que nunca fora a sua, e cumprindo na integra. Se PB ainda cá estivesse seria um titular indiscutível.
Acredito que por exemplo, poderíamos, caso precisássemos de dinheiro, vendar Schaars que Adrien seria um excelente substituto.

Cometemos um terrível erro ao colocá-lo numa filial do FCP sem termos um contrato renovado com ele, algo que em Dezembro passado deveríamos fazer, deixámos para a ultima, onde o jogador tem obviamente a faca e o queijo na mão.

Existe uma 4ª opção, o medo!! Os treinos são duros e caso ele não queira assinar, numa disputa de bola durante um treino podem acontecer algumas lesões graves, que podem deixar um jogador lesionado por um ano ou mesmo acabar com a carreira dele!!
Assim se deve tratar das coisas, ou pelo menos tratar do seu representante, é assim que se faz no FCP, mas neste caso a claque contratada por PC e companhia dá-lhes uma sova, que logo eles fazem a vontade do dono.

Agora em relação á equipa apenas um pensamento, o ano passado por esta altura, toda a gente dizia aqui que precisávamos de um Def. Central e um avançado, e eu debatia-me aqui que precisávamos de um trinco, pois rinaudo era curto e o tempo acabou por me dar razão.

Este ano não páro de pensar que temos uma grande equipa e que Sá Pinto ainda é muito verde para esta equipa!! Neste momento Sá Pinto seria um excelente adjunto de um bom treinador, que poderia daqui a uns anos chegar ao lugar de treinador principal.
Deus queira que esta sensação que tenho seja falsa, e em Dezembro, estejamos em 1º lugar e a jogar um bom futebol e muito moralizados, mas tenho muitas duvidas!!!


SL

Pedro disse...

Vitor,

Avaliando as capas dos jornais hoje, este processo é tudo menos pacifico!
Tenha a certeza que há factos dentro dos factos e que se chega uma parte da informação até aos jornais. Por isso a partir de agora vou esperar para ver.

PS. Essa do pagamos para os outros usarem o jogador tem muito que se lhe diga... Se o emprestou foi opção do clube, podia terminar contrato como fez com outros. Depois bons jogadores são bons jogadores independentemente da sua situação contratual

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

Escreve hoje um pasquim que o comissionista do Adrien assume a ruptura nas negociações.

E onde é que está o problema?

O jogador é algum fenómeno para ser imprescindível para o Clube?

Eu acho que não!

Só aos 23 anos é que se confirmou como um bom jogador.O Sporting tem lá outros e bem melhores.

Grande jogador nunca será.Já é tarde demais.Génio futebolístico não tem.É igual ao maçã podre, certinho, mas incapaz de derramar no relvado um pingo de génio, durante os 90 minutos de jogo.Como ele há muitos e menos exigentes.

Tanta preocupação só porque saíu da Academia? Não será o primeiro e penso que também não será o último.É a vida. O Sporting também vai buscar jogadores nas mesmas condições. As vantagens nessas condições ainda são nossas.

O Sporting tem lá melhor que os Varelas, Moutinhos e mesmo do que ele.Se ele for para os lampiões ou os andrades, só prova que esses para terem jogadores portugueses nas suas equipas, têm que recorrer às sobras da Academia do Sporting.
Os lampiões e andrades, há mais de 20 anos que não "fabricam" um jogador de nível superior nas suas formações.

Eu estaria agora mais preocupado, se fosse o André Martins ou o Cedric Soares.

O Adrien Silva entrou em ruptura de negociações com os dirigentes do Sporting, porque não lhe querem dar o que o seu comissionista pede e também porque o jogador sente que esta época terá forte concorrência de outros, que já lá estão, para o lugar que ocupa.

Eu não me quero pôr no lugar dos dirigentes do Clube (não estou dentro do assunto), mas se for esse o caso, dar-lhe-ia o prazo para renovar até ao dia 31 de Agosto, senão seria imediatamente encostado e passaria a treinar com os lesionados ou com a equipa B, mas sempre sem envergar a camisola do Sporting.

Ele está no direito de não querer renovar, mas o Sporting também não está obrigado a pô-lo a jogar.Não faz parte de nenhum contrato e depois ver-se-ia de que lado cedia a corda.

Não deve ser muito agradável para um jogador, passar uma época inteira sem jogar.

Olhe-se só para o que FCPorko fez ao Àlvaro Pereira.

O resto é a treta do costume dos pasquins, que só serve para borrar o papel e desviar a atenção dos problemas que têm os nossos rivais, com problemas de dinheiro e passivos bem superiores ao do Sporting.

Mike Portugal disse...

anonymus,

O SCP ganharia mais em vende-lo já, por exemplo ao West Ham, do que encosta-lo.

Mas era interessante ver se o Adrien aceitaria ser vendido ao West Ham. Se sim, aí queria ver como é que se desenvencilhava do argumento "projeto desportivo interessante" que tanto tem apregoado.

anonymus disse...

Poderia efectivamente "vendê-lo", mas não seria evitado que ele em Janeiro próximo fosse transferido para um dos nossos rivais.

O clube inglês, se calhar, tentou ou tem tentado, ser a "mula" de transporte, já "feito" com algum deles, para ganhar dinheiro, sem grande investimento.

Acho eu, que tratando-se de uma oferta pouco relevante (cerca de 1,2 milhão de euros, segundo escrevem os pasquins), que se deveria dar uma lição ao jogador e ao seu comissionista, no estilo que mencionei no comentário mais acima. Ao mesmo tempo, punha em alerta os outros que fossem tentados por uma atitude identica.Os porkos não brincam com atitudes destas.

Recordo-me que numa entrevista há bastantes anos, o Jaime Pacheco, que também passou por Alvalade durante 2 anos, ter dito que o Sporting era o Clube português mais humano, que melhor tratava e considerava os seus atletas e que isso tinha os seus custos.

Tem que se acabar com isso.Os dirigentes devem ser mais exigentes custe o que custar e a impôr uma disciplina onde o respeito pelo emblema, tem que estar acima de certas considerações.Trata-se de gente muito bem paga, muito oportunista e como se tem visto, sem escrúpulos.

Mike Portugal disse...

anonymus,

Transcrevo aqui o que escrevi noutro blog:

"Se não aceitar a renovação nem for vendido até 31 de Agosto (e vendido só acima de €2,5M), então vou colocar aqui uns pontos que li no Bancada Nova e com os quais concordo:
- por cada vez que ele ou o advogado falarem do assunto na comunicação social, é menos €5000 de ordenado no novo contrato e menos €50.000 no prémio de assinatura;
- coloca-lo a treinar com a equipa B fazendo voltas à pista e a não jogar;
- se for para ir para o FCP, ligar para eles dizendo que se o negocio se concretizar, o SCP promete guerra em todos os miudos da formação do FCP que possam ter algum talento;"

anonymus disse...

Estou de acordo contigo em tudo.Só ponho dúvidas em pô-lo a correr a dar só voltas ao campo, creio eu, não tenho a certeza, mas a UEFA e a FIFA condenam isso e nesse caso eram bem capazes de libertar o jogador com justa causa.

JORGE PIRES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joseph disse...

Estou farto do Adrienzito

Metam-lhe uma etiqueta. O advogado que procure um clube que ofereça no minimo 7M

Se nao encontrar, e ele nao renovar, partam-lhe as pernas e os braços à saída do treino.
Ou o Boularhouz que lhas parta no treino.

É preciso é aleijá-lo. E 1 ano a treinar sem bola à parte e magoado, depois que vá para o FCP ou SLB com 24 a fazer 25 e que seja o novo Nolito.

Só faz falta quem está de verdade...inclusive Nós!!!


Salutem Leonis

Samp disse...

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

Mais um episódio da direcção de Godinho dos estarolas em perspectiva.

Anónimo disse...

por mim era já uma troca directa com o Beluschi