sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Apenas uma amostra

Para quem viu ontem o jogo da equipa B fica apenas uma amostra do que ela é capaz de fazer. Domínio total e completo contra uma equipa do 1º escalão, mais oportunidades de golo, melhor qualidade de jogo.
Mesmo assim em 2 momentos, o arbitro resolveu a questão para a Académica e assim ficou o resultado final. Foi apenas uma amostra do que nos espera... às vezes ser melhor não chega!
Saudações Leoninas
PS. Matias Fernandez jogou 15 minutos e saiu lesionado com mais uma lesão muscular... era precisamente isto que se temia em Lisboa.

16 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

foi rapido:

os arbitros a explicarem aos b como as coisas funcionam

e o matias a lesionar-se

Carlsberg disse...

Bons dias,

Em relação ao Matias não é isso que está em causa, todos sabemos o quanto ele vale fisicamente, o que é proporcionalmente indirecto, ao que vale quando está bem e descansado. Ainda por cima um campeonato como o italiano, para além da enorme carga física a que vai estar sujeito, há ainda as entradas que são bastante duras em Itália.

O problema foi o valor bastante baixo, que mostra que estamos com a corda no pescoço! A verdade é que estamos mesmo, mas não é preciso ninguém saber!!

SL

jcnaguiar disse...

O jogo apoiado e de passe curto da equipa B é precisamente aquilo que Sá Pinto quer implementar no plantel principal, a questão +e que na B eles são mais rápidos a fazer tudo isso e muitas vezes tinham facilidade em chegar lá a frente.

No anuncio da equipa B no site do sporting aparecia a lista de jogadores que vão compor o plantel, estranhamente Kikas e Plange nao apareceram na lista, mas ambos jogaram ontem, já o chinês nem jogou nem apareceu na lista alguem sabe se foi dispensado?

Matias apesar de ja se ter lesionado nao é por isso que 3.1 Milhoes vão parecer que foi bem vendido, para mim era um dos candidatos a sair pelas alternativas que temos mas ainda assim acho que por 5/6 Milhoes depois de uma época em que se destacou na europa.

ps: temos equipas!

Bernas_ disse...

Não consegui ver o jogo na Bola TV...tentei ver na MEO! o jogo passou realmente na Bola TV? foi na Net??

PP disse...

Carlsberg - vou assumir que é um 'simples' sócio/adepto e não um membro de actual direcção do scp. assim sendo, se diz que o scp está com dificuldade mas não é preciso demonstrar isso ao mundo, está a assumir que um leigo (atenção, que eu sou ainda mais leigo - defino por leigo aquele que não tem acesso directo à contabilidade do scp) sabe melhor a situação financeira do SCP do que outros clubes que têm contactos de agentes, empresários e todo um role de malta.

Acha mesmo que todos os clubes do mundo que tenham um interesse num jogador do SCP nao sabem isso mesmo, que o scp está possivelmente de tanga?

Riga/V-1-Boy disse...

jcnaguiar

pelo que percebi, como o sporting tem novo jogo no domingo, alguns jogadores nao foram utilizados: o plange, o chines, o etock, o betinho, o illori e o dier.

o tobias e o stojanovic como ainda sao juniores tambem nao foram utilizados

Carlsberg disse...

PP,

Toda a gente sabe que estamos mal, todos os clubes sabem, mas não têm aquela certeza absoluta que acabamos amanha se não vendermos o jogador que eles querem comprar.

O grande exemplo disso é o FCP e o SLB neste momento, precisam tanto ou mais que nós, devem a fundos, empréstimos obrigacionistas, e á banca devido ao seu passivo, mas fazem o jogo de que n devem a ninguém, e se alguém quer a porcaria que eles têm á venda, têm de pagar bem!!

Mas agora apesar de achar Matias mal vendido, dou de barato, porque não temos tido peso, nas competições europeias. Há 4 anos que não vamos á LC e isso conta bastante!!

Para o ano que vem, conto que façamos uma excelente campanha tanto na Liga Europa, como no campeonato, que nos dará entrada imediata na LC, pelo que vender ao desbarato já não poderá acontecer!!

SL

Anónimo disse...

é o que estraga o matias as lesoes... e o izmailov igual! ainda nem um minuto jogou salvo erro...

quanto à equipa B ha muito futuro naquela equipa tanto para o Sporting como para a seleçao... Bruma é uma maquina.

João disse...

Carlsberg

Nós até podemos estar com a "corda no pescoço" mas a venda do Matias, na minha opinião, não tem nada a ver com isso.

Eu já disse isto mais que uma vez noutros posts mas volto a insistir:
Partindo do pressuposto que Matias estaria disposto a renovar havia 3 possibilidades:

1 - Não vender nem renovar com Matias e deixa-lo sair a custo 0.
2 - Renovar com Matias que significaria salário de top no nosso plantel, mais prémio.
3 - Vender Matias.

A opção 1 não faria qualquer sentido.
Tens a opção 2 e 3.

Pelo o que Matias demonstrou em 3 anos de Sporting sempre me pareceu que a 3ª opção seria de longe a mais inteligente. Com a aquisição de reforços ficou para mim ainda mais óbvia.

A partir daí entra-se num contra-relógio e num jogo de cintura para vender Matias. E qual é o problema?

O problema foram as nossas 3 classificações nestes 3 anos e a inconsistência (principalmente física) de Matias em 5 anos na Europa que levou à consequente falta de ofertas.

Dito isto, 3.1M€ mais objectivos não é grande negócio, longe disso. Mas esse valor baixo para mim não demonstra que estamos com a corda no pescoço. Demonstra que por muita técnica que Matias tenha, na bancada não finta nem marca golos a ninguém.
Esse é o valor de mercado que ele tem depois do que fez em 5 épocas na Europa.

Porque é que a Fiorentina ou outro clube qualquer iria dar 6 ou 7 milhões por um jogador que só conseguiu ser titular METADE dos jogos da Liga em 3 anos num clube que fez 4º, 3º e 4º lugar????

SL,
Xait

johnC disse...

2 momentos? Eu vi 3 momentos em que a galinha preta decidiu o jogo... mas de qualquer forma ficamos "quites". Esta foi para compensar a arbitragem do jogo contra o Charlton, espero é que seja o ultimo capitulo da história!

SL

jcnaguiar disse...

Riga mas nao aparecem na lista do plantel no site oficial do sporting... daí a minha pergunta.

Carlsberg disse...

João, por muita razão que possas ter, e que até tens, no que dizes em relação ao Matias, o negócio não é assim tão bom.... e para alguma coisa existe o bluff!!

É claro que nós não tinhamos vontade nenhuma de lhe aumentar o salário, e se calhar até de renovar com um jogador que passa metade do tempo parado! Mas se o quisessem comprar a primeira coisa que o SCP deveria dizer era o seguinte, nós queremos ficar c ele e até o queremos aumentar, mas se houver uma proposta que nos agrade... podemos conversar!!

Isto no negócio é como tudo na vida.... se você for comprar uma casa, vai ver várias, mas há-de haver uma que lhe agrade, mas na altura de negociar, vai dizer ao vendedor os defeitos, e vai com isso tentar baixar o preço, e o vendedor vai tentar convencer-lhe que o preço é bom e já tá mto baixo!!

Matias é um jogador, que mesmo jogando parado, e ficando de fora "n" vezes deu-nos muitas alegrias... recordo-me de jogos com o Manchester City(os 2), com o Everton em casa onde apenas jogou os ultimos minutos, com o Légia. Internacional Chileno indiscutivel, e dos jogadores mais perigosos a jogar futebol na europa, em lances de bola parada!

É neste caso que ele vale os tais 6M!! Que poderiam bem ser 4M + 2M em objectivos!!!

SL

João Barreiros disse...

Dizem que o Matias e o João Pereira foram mal vendidos porque andam iludidos com as capas dos pasquins. É 60 milhões para o Hulk, 40 para o Witsel, 30 para o Gaitam, mas continuam todos na mesma.
Vão ver por quanto foi vendido o Gago do Real Madrid e outros para perceberem que ainda foram mais baratos que o Matias e mesmo o João Pereira.

Falem do negócio do Cá e o Lé, que ao que parece foram 8,5 milhões, se fosse os lamps ou os porcos os pasquins ainda hoje falavam da capacidade negocial do papa e do orelhas.

Não critiquem por tudo e por nada, peçam apenas à direcção para renovar com o Adrien, Patrício e Carriço e mandem o Pereirinha para a Corunha para o Arias ir para a equipa principal.

SL

Joao disse...

Carlsberg,

dois comentarios ao seu comentario.

1) Mas voce faz alguma ideia do que se disse ou nao se disse durantes os contactos entre os dois clubes?

2) Em relacao a sua teoria do clube fazer bluff, basta a Fiorentina perguntar ao jogador ou ao empresario se o Sporting demonstrou interesse na renovacao. E a resposta ai era "nao", como e' evidente.

Uma pessoa le as teorias que ha por ai sobre como se renovam contratos e se fazem negociacoes e parece que estamos na feira de carcavelos a vender polos da lacoste.

Carlsberg disse...

j.

1) não faço ideia nem deixo de fazer é um comentário e tem de ser visto como tal... mas não acredito que tenha sido assim tão diferente!! Você também não deve acreditar!!

2) eu não disse acima que propusemos renovar, disse que o clube deveria dizer que tem interesse em renovar!! São coisas inteiramente diferentes, eu bem sei que a lingua portuguesa é dificil, mas julgo que é fácil de entender!!

PS.: Falar com o jogador, ou o seu empresário sem o clube autorizar é proibido pelas leis da Fifa!!

João Barreiros, eu não olho pos psquins, nem para nada, mas o que vejo é por exemplo um cepo como o um jogador do FCP quem nem titular era, de seu nome Guarin, ser vendido ao Inter de Milão pelo preço que foi.

O Gago, era um jogador que não tem lugar na equipa do Real, está completamente tapado pelo Xabi Alonso, e pelo Khedira, a esses junta-se o Lass Diara, portanto 4ª opção. O Real Madrid a vender não é exemplo para ninguém, pois não me recordo de ter vendido algum jogador que seja... por excelentes valores!! Apenas sabe comprar.

SL

Joao disse...

Carlsberg,

"Falar com o jogador, ou o seu empresário sem o clube autorizar é proibido pelas leis da Fifa!!"

A serio?

E voce acha que as pessoas nao falam entre si?

Que nao se sabe quem esta descontente ou esta a pensar sair de um clube?

Que os clubes lembram-se de jogadores por esse mundo fora atraves de videos de youtube ou de jogar FM?

Que toda a gente vive em mosteiros?