domingo, 19 de agosto de 2012

Assim é dificil!

Equipa que não ganha quando os adversários directos escorregam... dificilmente é campeã e o resto é conversa!
E continuamos a ter uma filosofia de jogo à Barcelona em que os adversários nem tocam na bola mas esquecemo-nos que não temos o messi e o iniesta na equipa! Ou pelo menos o sá não os mete a jogar!
Esperava os 3 pontos e acho que assim se começa a perder um campeonato quando não se aproveita para marcar posição!
Saudações Leoninas

21 comentários:

Gonçalo Torgal disse...

Concordo plenamente!

João Santos disse...

Parem com a merda da estória do Barcelona que já enoja. Esses deram 5, nós nem uma oportunidade criamos...

NFR disse...

Acho que não fizemos um mau jogo, o VSC tem boa equipa este ano e vamos ver o que os outros vão lá fazer. Ficou patente que precisamos de um 9 porque o Ricky está bastante acomodado. Temos uma defesa que mostra estar cada vez melhor, o nosso meio campo, sinceramente gosto de ver o Elias e Gelson, falta-nos um 10. Carrilo tem que mostrar um pouco mais e Capel está em baixo de forma. Penso que temos de treinar melhor as bolas paradas, cantos foram para esquecer. Tenho confiança este ano, quem critica agora é porque...tem que dizer alguma coisa senão ninguém vinha a este Blog!

Alvalade XXI disse...

Ler as opiniões dos Sportinguistas pela internet fora é triste e deprimente.

leao revisor disse...

João Santos

Olhe a si enoja-lhe a conversa do Barcelona a mim enoja-me sportinguistas sempre com a faca afiada.


Carlsberg disse...

Boa noite,

Já a algum tempo que escreves sob re o jogo á Barcelona, mas o jogo á Barcelona, não é só a troca de bola....

1º a troca de bola do barcelona é feita no ultimo terço do terreno atacante, e não cá atrás como nós trocamos.

Depois eles nesse mesmo ultimo terço do terreno fazem "n" tabelas de modo a desequilibrar e entrarem na GD Area isolados.

Depois a 2ª parte do jogo do Barcelona é pressionar com 4/5 jogadores imediatamente a saida da bola na defesa da equipa adversária, algo que não fazemos, só pressionamos para recuperar a bola após esta passar a linha do meio campo.

Se assim que começar o jogo, pressionarmos logo na defesa adversária, co 5 jogadores, nos primeiros 15 min conseguimos marcar logo pelo menos 2 a 3 golos, e depois podemos controlar o jogo como temos controlado.


Porque a jogar como jogámos hoje necssitamos sem duvida de um bendtner, pois a cruzar para a area, para um pl como o wolfswinkel n nos safamos.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Filosofia de jogo é do que falo... mas nem quero entrar nessas questões porque pouco me interessa se jogamos à barcelona ou à arrentela, o que me interessa é que devíamos ter ganho e não ganhámos!

Porque os outros... se são muito mais candidatos que nós têm que o provar em campo

Carlsberg disse...

LR,

Concordo com essa ideia, mas temos de ter a noção que neste momento não temos um avançado para jogar o tipo de jogo que estamos a jogar.

De qualquer forma devo salientar, que o meio campo e a defesa são muito seguros e o Guimarães n casou perigo nenhum.

Por outro lado, Adrien não é 10 nem pode jogar nakela posição, não dá andamento....

SL

_MaNa_ disse...

Carlsberg concordo a 100% com aquilo que dizes no 1 comentário.
Somos o Sporting Clube de POrtugal e não outro Sporting qualquer, em POrtugal apenas admito que em 2 campos não joguemos para ganhar neste momento.

Jalex disse...

O importante é a manter a média inglesa...

Quando é assim esta tudo dito.

João Santos disse...

lr,
olhe que eu não sou um desses, mas há um meio termo entres os de faca afiada e os que vivem na ilusão. É nesse meio termo que eu me encontro...

Pedro disse...

Parece caso para dizer, volta peseiro estás perdoado!
Vimos um treinador do braga que respira e sabe de futebol como poucos a dar festival ao pobre do jasus. Constantes linhas de passe e anular principais jogadores do benfica. Defendeu com menos um muito longe da baliza (na luz!). Uma delicia sob ponto de vista tatico. Tivesse ele 1/3 da personalidade do paulo bento ou uma forte estrutura por trás (como penso haver este ano) e desconfio que ainda andava pelos lados de alvalade...
Por cá mais do que vimos na pré-epoca e no final da taça do ano passado. Períodos razoaveis ineficazes e periodos de muito mau futebol somente com preocupações defensivas. Assim não sá... Talvez daqui a 5-10 anos pudesse treinar os nossos leões, hoje foi mais atirado aos leões!! É claro e nenhum sportinguista discorda que o plantel é forte e equilibrado. Quase todos também sabem que a equipa não rende o esperado. Falou-se muito no barça, mas na catalunha os adeptos SABEM de antemão que a equipa vai jogar bem sendo que a única dúvida passa esmo pelo resultado. Nós infelizmente vamos ao estádio com a dúvidas sobre o comportamento da equipa. Conclusão, não jogamos bem regularmente e na verdade, não tenho razões para achar que o próximo jogo irá ser diferente... Espero ao menos um resultado melhor!! A jogar, não acredito em grande evolução... Discordo também de quem diz que este guimarães anda forte. Achei precisamente o contrário! Dos mais fracos dos últimos anos. O que agrava ainda mais a situação. Mas bem, jogadores bons temos, pode ser que umas vitórias lhes dêm confiança e desinibição. Força SCP!!

Pedro - sporting sempre

johnC disse...

Não arranjem um ponta de lança urgentemente que não é preciso...
Quanto ao estilo de jogo já falei o que tinha a falar e só se tem vindo a confirmar com a agravante de que hoje jogámos contra uma equipa que até saia do buraco e nem ocasiões de perigo conseguimos (apenas 1/2 ocasiões e com muita boa vontade minha).
Quero ver como raio vamos ganhar a setubal, moreirenses, estoris e companhia limitada... infelizmente prevejo muitos empates!

anonymus disse...



Discordo de alguns comentários que foram feitos mais acima.

O Guimarães não foi (não será) mais fraco dos últimos anos.Não jogaram mais porque a equipa do Sporting não deixou.Tem-se a equipa mais compacta dos últimos anos. Falta-nos um "abre-latas" para os últimos 20 metros, mas também as grandes equipas europeias nem o têm, salvo o Barça.

O pinheiro de que alguns querem, possivelmente também não resolveria o problema.O Barça não o tem e ganha.

Ficou provado mais uma vez que o Adrien não é o jogador que muitos dizem.É bom, mas como ele o Sporting tem lá outros.Para mim é outro Moutinho, com bons pés, mas sem o génio necessário para jogar na posição de construtor de jogo.É mais do tipo carregador-de-piano.Se o Labyad explodir e se revelar o tal jogador capaz de fazer o último passe ou o remate surpresa à entrada da grande-área...então a equipa será capaz de resolver muitos dos problemas que lhe serão postos por equipas como a do Guimarães, que defendem com 9, à espera de um erro.

Do meu ponto de vista, falta mais um PL, de boa compleição físico-atlética, que saiba jogar bem dentro da pequena área, diferente do Wolks.

Mike Portugal disse...

A parte mais dificil de se treinar é a atacante, sem prejudicar a defesa (como faz o JJ). Prevejo que lá para finais de Setembro a equipa já deva estar a carburar bem na parte ofensiva.

vitor disse...

Bom dia,

Muito mais importante que qualquer resultado, brevemente vamos ter noticias que implicam a viabilidade do clube! Ao fim e ao cabo, a grande tarefa e o que mais se exigia!

Desportivamente e como era esperado, não foi possivel fechar o plantel antes da ronda inaugural! Onde também ainda haverá noticias! No Sporting e por essa Europa fora, o que tem a ver com a data do fecho do mercado!

1ª ronda onde se salva não termos perdido pontos para os mais directos adversários! Sá escolheu o caminho mais longo, com muitas alterações à equipa da época passada que chegou a ser brilhante! Podia e devia ajudar mais a direcção, sobretudo junto dos adeptos mais apressados e resultadistas! Assim sendo e obrigatóriamente há que saber dar tempo a mais entrosamento, sempre fundamental.

Não pecámos por falta de concretização mas por reais oportunidades para golos!

Basta ver os 3 jogadores que passaram por médios mais ofensivos e um Wolfswinkel, apesar de tudo sempre muito bem, muito desapoiado!

Justifica-se um Labyad - talvez o unico reforço, para além da defesa, a justificar entrada directa na equipa - a evoluir na ala, onde encontra sempre muito mais espaço, inclusive para o golo, basta ver o dobro do rendimento em apenas 10' no ultimo jogo!

E sobretudo justifica-se mais paciência de todos os adeptos já mais descontentes!

Força Sporting!

SL

Filipe disse...

Quando se lê a maior parte dos comentários pensa-se que o Sporting ontem foi papado pelo Guimarães...

Eu só vi uma equipa a querer ganhar.
Vi ontem um jogo do Porto que só é campeão nacional, com um plantel de milhões, com o Hulk, e um ponta de lança de quase 10M€ empatar com um dos mais pequenos orçamentos da 1a liga. Num jogo sem QUALQUER oportunidade...

Ontem o Sporting teve mais jogo do que o Guimarães mas as rotinas na frente ainda não estão lá, mas não jogamos mal para um primeiro jogo do campeonato.

Agora dá-me vontade de rir as pessoas que pedem um regresso do Peseiro, então o homem perdeu tudo em uma semana, havia quem o queria matar (deve ser os mesmos que agora pedem o regresso).

É esperar agora o Rio Ave em Alvalade e já mostrar mais trabalho.

leao revisor disse...

Volta peseiro?

Vamos lá então a tentar bater a série de 9 derrotas no campeonato (com o mágico peseiro).

Vamos lá tentar não ser campeões mesmo quando o campeão fez o menor numero de pontos por jogo...

Tenham santa paciência e não digam tanta estupidez junta!

O SCP não ganhou continua com problemas atrás mas em 9 jogos que realizou até ao momento, TODOS os nossos adversários não tocaram na bola, se queria e achava que era a nossa obrigação vencer, também consigo perceber que a nível ofensivo as coisas vão melhorar, até porque o efeito Adrien nos sócios terminou ontem e podemos voltar a jogar com alguém de jeito a 10! E obviamente não me refiro a André Martins!

anonymus disse...


A equipa não ganhou em Guimarães e agora só se espera que os assobiadores habituais em Alvalade, não comecem a destabilizar os jogadores e que depois venham dizer que a culpa é só do Sá Pinto.Ontem o Sporting alinhou inicialmente com 5 novos jogadores que não estavam no Clube na época pasada: Cedric Soares, Boula, Rojo, Gelson Fernandes e Adrien Silva.Quase meia equipa.

Na opinião daquele que muitos consideram o melhor treinador do mundo (Mourinho), é preciso um ano para se construir uma equipa dos pés à cabeça e pô-la a jogar como se deseja. É evidente, que se saírem do Sporting 2 ou 3 jogadores por época, será muito mais dificil "mecanizar" uma equipa.

Também se sabe que muitos dos assobiadores de Alvalade não compreendem ou não querem compreender (certamente por motivos obscuros) as dificuldades que esses problemas acarretam.

Já o tenho escrito e volto a fazê-lo,o que o ditado diz: ROMA E PAVIA NÃO SE CONTRUÍRAM NUM DIA.

Acredito, como é dito em cima, que se for dado tempo à equipa técnica e aos jogadores e já com o tal PL rápido bem constituido fisicamente, capaz de jogar dentro da pequena área em frente do guarda-redes, que seja capaz de fazer com que a equipa adversária seja obrigada a ter um central em cima dele e outro de prevenção, os médios do Sporting com a qualidade do Elias e do Labyad prontos para romper na grande-área e atirar, (servindo-se do tal PL como apoio),
penso eu, que alguns dos problemas atacantes do Sporting serão resolvidos.É a minha opinião de observador do futebol há já bastantes anos.Não sou técnico.

Eu vou ficar à espera com paciência.Quem esperou até agora para ver no Sporting um grupo de jogadores bem acima da média dos últimos anos (nem o P.Bento o tinha, quando esteve quase a ser campeão), também pode esperar mais algum tempo.

Eu espero com confiança, que o passado recente não mais voltará.

Os rivais do nosso Sporting também não estão assim tão fortes como pretendem os pasquins.Só apontam dificuldades ao Sporting, para não escreverem sobre as dificuldades dos lampiões e andrades, com uns ao que parece, com salários em atrazo e outros incapazes de resolver problemas estruturais da sua equipa de futebol, como contratar um defesa esquerdo.Sabe-se lá porquê!

Será que o poço de petróleo do galinheiro secou ou foi a máquina dos petroquanzas que avariou?

jcnaguiar disse...

Eu sinceramente nao desgosto do estilo do jogo, mas tá mais que visto que assim que aceleramos um pouco mais o ritmo, conseguimos logo criar mais perigo e é so isso que me irrita, a lentidão com que fazem as jogadas, ou quando o medio vai atrás receber o capel ou o carrillo estarem bem la a frente nao sei bem a fazer o que, alias capel ontem nao gostei de ver e nao sei porque se esperou pelos 88 minutos para tirá-lo, a precisar de ganharmos o Sá tardou em mexer, mas nao sou um pessimista como a maioria das pessoas aqui, acho que o Sporting tem uma boa defesa mas tem um SENHOR meio campo!
Para os muitos que criticam o wolfs, assim que a bola lhe foi servida em condições ( excepto o facto de tar em offside ) ele meteu a bola la dentro! ja se viu que o forte dele é a finalização e nao é ter de correr 20/30 Metros que o vai fazer marcar golos.

Mike Portugal disse...

jcnaguiar,

Concordo com o teu comentário. O que falta mesmo à equipa é conseguir jogar mais minutos com uma boa velocidade, porque ontem só conseguiu acelerar 20m em todo o jogo. Se conseguirmos meter a equipa a conseguir acelerar 60m por jogo, já vai ser suficiente para ser campeão.