sábado, 25 de agosto de 2012

Compreensível!

Muito se tem criticado Sá Pinto pelo seu discurso. Principalmente porque ele tem dito que tem gostado dos jogos, que está satisfeito com os jogadores e que tem total confiança em Ricky.
Sobre o ultimo ponto, volto a dizer que é até mau para ele estar sozinho como opção, as pessoas vão lhe cobrar mais e isso não será benéfico nem para ele nem para e equipa.
As pessoas esquecem-se que quando o Sá Pinto fala, não tem que obrigatoriamente estar a falar para os sportinguistas ou para a malta que escreve em blogs. Não tem que dar grandes "títulos" que são muito bons para capas e atrair gente, ele tem, e fá-lo até agora bem, que falar para a sua equipa.
As exibições vão passar a ser fantásticas quando as bolas entrarem se continuarem a ir ao lado ou o Gr ser o homem do jogo continuaremos a fazer exibições horríveis, é assim que os sportinguistas avaliam as exibições do clube e é assim que a equipa tem que viver.
O ano passado conseguimos uma série de 10 vitórias consecutivas com Domingos, em que mais de metade dos jogos fizemos exibições piores do que estes 2 jogos oficiais que não vencemos e isso não impediu dos sportinguistas criarem uma onda verde, por isso pouco conta o futebol espectáculo... Porque com esse futebol já fomos eliminados pelo Halmstad em casa (isso as pessoas já não se querem lembrar) o que conta mesmo são as vitórias e a dinâmica que se cria com essas mesmas vitórias... tudo o resto é acessório!
Termino com o seguinte, Ricky é um excelente avançado, mas não é um bom no jogo aéreo, Viola que é o único que poderá mesmo que adaptado jogar nessa posição não o é igualmente, nenhum dos avançados da equipa B tem essas caracteristicas, frente a equipas do nosso campeonato que jogam com as suas linhas encostadas à sua baliza, em que o nosso clube por uma razão ou por outra não consegue finalizar, e passa os minutos finais a pressionar o adversário e a colocar bolas na área, precisa do quê? A meu ver de um jogador com características diferentes dos que temos actualmente. Um jogador que possa dar outro tipo de soluções a Sá Pinto. Não acredito por exemplo que na Dinamarca não tivesse entrado um avançado forte neste capitulo quando não conseguíamos marcar. Até digo mais, tenho sérias duvidas que se Ribas tivesse disponível (não tinha qualidade nem capacidade para jogar pelo SCP)não tinha entrado 5º feira.
Saudações Leoninas

31 comentários:

jcnaguiar disse...

Insisto que a chave deste "problema" é a intensidade que pomos no jogo, nao é o esquema táctico, nao é este ou aquele jogador, nao é a forma de jogar que por acaso aprecio bastante a posse da bola em passes curtos e em progressão apoiada, dá gosto ver o sporting sair da defesa com a bola nos pés e controlada a trocar a bola, dá gosto ver as tabelas laterais que se vai fazendo e na minha opiniao falta só alguem que arrisque mais no ultimo passe, o sporting em nenhum dos jogos jogou mal, mas se no do guimaraes tivémos poucas oportunidades e com um Sá a por jeffren aos 88 minutos com o horsens dominámos por completo o jogo tal como tem sido todos, e nos primeiros 15 minutos podiamos ter acabado com a eliminatória, wolfs realmente teve um pouco abaixo e Insua tambem, mas assim que acelerámos o jogo fizémos o golo ( grande passe de Labyad, grande centro do Capel que devia de ser sempre assim em vez de engonhar a jogada, e grande finalização de carrillo que pra mim tem sido destaque esta época).

Falta realmente um PL, nao é consensual o tipo de avançado que os sportinguistas querem, mas lembrem-se que é uma posição que se queremos qualidade temos de pagá-la e alem disso parece-me que a aposta da direcção seja sempre potenciar wolfswinkel por isso nao acredito que venha alguem de "renome", mas se eu fosse da direcção tentaria sem duvida Kevin Gameiro, vi-o a jogar pessoalmente e é um jogador brutal nem que tivessemos de dar 8/9 Milhoes.

CB disse...

"Muito se tem criticado Sá Pinto pelo seu discurso".

Pois tem. É que está desfazado da realidade, daquilo que observamos.

Prefiro um Sá guerreiro, com um discurso motivador e cativante, que assuma o risco dentro das 4 linhas, a um Sá demasiado ponderado e sem energia, que tenha uma grande % de posse da bola, mas que seja inofensivo e inconsequente.

Carlos 100% Leão

porrinho disse...

Caro LR,

com o teu post parece-me que estás a preparar o pessoal para um... Hugo Almeida.
Não gosto, confesso, apesar de ele ser Sportinguista.

SL

leao revisor disse...

porrinho

Hugo Almeida ou outro qualquer com essas caracteristicas, não falei em nomes.

Endho disse...

Por princípio, considero que o SCP necessita dum grande treinador que saiba potenciar as virtudes da Academia. No entanto, há que dar mérito ao Sá pela forma como tomou conta da equipa. Este ano tem tido os seus erros. Que faz W. Eduardo no plantel? Mais importante ainda, fazendo parte do plantel como é possível ter ficado fora das últimas convocatórias?

P.S. O SCP reincide em erros infantis. A situação de Izma já deveria ter sido esclarecida há muito tempo...

O mal do estado de graça é que acaba...

anonymus disse...



"... mas se eu fosse da direcção tentaria sem duvida Kevin Gameiro, vi-o a jogar pessoalmente e é um jogador brutal nem que tivessemos de dar 8/9 Milhoes."

Eu vi-o jogar praticamente todos as semanas via TV, quando era titular no PSG. É agressivo, fez uma 1ª. época muito boa quando lá chegou, mas também não me parece que seja o jogador que a maior parte dos bloguistas queiram, visto que para eles possui um handicape: tem menos de 1,80m de altura. Passado algum tempo serviria de carne para canhão.

Riga/V-1-Boy disse...

lr

acho que existe pessoal que preferia que o sa pinto chegasse as conferencias de imprensa e dissesse algo deste genero:

nao jogamos nada, o ricky é bom rapaz , mas é uma merda de ponta de lnaça, até eu marcava as bolas que ele falhou de olhos fechados, depois tenho uma cambada de coxos lá atras. eu quero ter posse de bola, mas tenho de dar razao ao pessoal que escreve e comenta em blogues, temos que fazer 50 remates nem que seja e meio campo e esta cena de andar a trocar a bola para arranjar espaços nao vai com nada, quem tiver a bola tem que se armar em messi e fintar os gajos todos sozinho.

leao revisor disse...

Basicamente é isso

Daniel disse...

Já o tinha escrito, não faz qualquer sentido dar 3 ou 4M por um pinheiro para jogar os últimos 15m em alguns jogos.

Por uma razão... não temos!

Vale mais subir os centrais para o chuveirinho.

SL

ps: acho graça que se esqueçam quem ganhou a bola a meio campo para o labyad iniciar a jogada do golo...

Tiago disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/mourinho-coentrao-real-madrid/1370221-1486.html

de facto muito se fala do discurso do Sá Pinto.

e eu pergunto.

querem o quê? que ele crucifique os jogadores?

a equipa mostra excelentes princípios de jogo. e boa atitude. querem que o treinador desfaça o que deu tanto trabalho a preparar??

no exemplo que deixo acima, constatamos que nem o melhor do mundo crucifica jogadores. mesmo depois dos dois erros crassos do coentrao.

aprendam. ele fala à imprensa mas não fala para ela...fala para dentro!!

SL

CB disse...

Oh Boy, esse discurso tem tanto de ridículo como de infantil.
Achas que é isso que se pede? Tentas agradar a quem com essas atoardas?

Elabora um pensamento inteligente a partir da tua cabecinha e partilha-o com o "pessoal".

Carlos 100% Leão

Mike Portugal disse...

LR,

Não concordo nada com a contratação dum pinheiro. Para isso e se for necessário, mete-se o Onyewu ou o Xandão a 15m do fim lá na frente.

Pedro disse...

E eu a pensar que o guimarães esta época era um candidato ao titulo... Pelos vistos ninguém avisou o porto desse poderio ofensivo! Tiveram sorte a jogar ao ataque, seguro, seguro era ficarem a trocar a bola no meio campo com a conivência de certos adeptos que batem palmas alegremente. Podiam não ganhar por 4 mas ao menos seguravam um pontinho...

Lá vamos nós atrás do prejuizo... Com o rio ave acho melhor apostar no contra-ataque!! O seguro morreu de velho por isso é melhor jogar com cautela...

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

Acabei de ver o porko ganhar ao guimarães sem ponta-de-lança e sem "pinheiro".

O Barça ganha e não tem PL e nem sequer um "pinheiro".E há outras equipas por essa Europa fora nas mesmas condições.

O Liedson, o Acosta e o Sá Pinto não eram "pinheiros" e marcavam golos, porque tinham a servi-los um meio-campo com rotina suficiente para servir de "abre-latas" e se fosse necessário rematar.

Com quase meia equipa nova, ainda não tem e não se deve exigir essa mecanização, mas há sempre gente que não quer ou não é capaz de compreender isso.

Se contra o Rio Ave, as coisas não começarem a correr de feição, logo começarão os assobiadores, como de costume, a destabilizar os jogadores, como se essa gente estivesse mais interessada em ganhar o jogo, que a própria equipa.

leao revisor disse...

E eu a pensar que o Gil Vicente este ano é candidato à champions!

E eu a pensar que houve uns tipos nordicos que nos vieram aviar a Alvalade por 3 a 1 com um futebol espectaculo do mago peseiro!

Existem uns que batem palmas alegremente e outros que assobiam indecentemente!

leao revisor disse...

anonymous

Barça não pode ser exemplo... eu não precisa de mais nenhum avançado se tivesse um ronaldo ou um messi na equipa.

Percorra todos os campeonatos da Europa e diga-me 3 equipas com 1 único ponto da lança no plantel, e dou-lhe uma ajuda... SCP e Barça são 2 falta apenas mais 1

Pedro disse...

Lr,

Ainda bem que falou no gil. Quer melhor exemplo da diferença de mentalidade entre uma equipa com adeptos exigentes e habituados a vencer? Aqui vai.
1) de certeza que não ouviu nenhum tripeiro dizer que perderam com o gil porque "é o melhor gil dos últimos 20 anos e até tivemos sorte no resultado porque jogámos fora!". Percebe a diferença ou não tem capacidade? Quando se deve criticar, critaca-se!!

2) a sua cruzada contra o peseiro ganha contornos patológicos... Sim, perdeu na sua fase mais decadente em alvalade numa altura em que os jogadores já lhe faziam a cama e então? não conhece mais nenhum bom treinador que antes de sair tenha perdido jogos? Eu conheço muitos...

3) A critica não é um assobio, muito menos no estádio. Assobio a sua mentalidade mediocre, insatisfatória, de desculpanilização injustificavel.

Fizemos dois jogos de merda. Não gosta tanto de factos?

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

1) onde leu da minha parte que era o melhor guimarães e que até foi bom empatar fora?

2)Perdeu! Ponto final! Os jogadores fizeram-lhe a cama? Quem com ferros mata com ferros morre e mais não digo! Mas o futebol espectáculo então do peseiro teve um periodo curto de validade... e nem sei qual foi já que numa época perdeu 9 vezes e na outra (pela sua lógica) perdemos porque os jogadores lhe fizeram a cama.

3)Se você tivesse lido com um mínimo de atenção tinha percebido que eu não desculpei a não vitória, disse inclusive que era assim que se perdia os campeonatos!

Agora a nossa diferença reside na sua ultima frase, para mim não foram 2 jogos de merda! E gostos são gostos não são factos! Factos são derrotas, empates e vitórias!

Tiago disse...

arsenal??

anonymus disse...


"Percorra todos os campeonatos da Europa e diga-me 3 equipas com 1 único ponto da lança no plantel, e dou-lhe uma ajuda... SCP e Barça são 2 falta apenas mais 1"

Dei mais um em cima. O Porto não joga com PL. O Lyon, joga com o Lizandro que não é um PL e ainda menos um "pinheiro".

Com calma, concerteza que encontraria outras equipas.

leao revisor disse...

anonymus

FCP Jackson, Kleber e o "manco"

Lyon Benzia, Gomis, lacazzete, Briand

E nem coloco o lizandro...

Eu não digo que as equipas joguem com pinheiros, digo que existam planteis com apenas 1 jogador para jogar sozinho na frente de ataque.

Pedro disse...

1) desculpa resultados baseado nas exibições(?!), na sorte e no azar. Se, se, se, se... Faz isso constantemente. Jogámos uma bela merda e não merecemos ganhar nenhum dos jogos, o resto são paninhos quentes de quem não assume nada.

2) fizeram-lhe a cama na mesma época em que perdeu 9 jogos. Até para si não será dificil perceber que a época pode ser mesma. A bandeira do peseiro é sua não é minha. Por mim não me importo de dar 3 na segunda com a mesma limpeza que o braga o fez hoje com 7 titulares no banco. Aliás, já não ficava triste se o nosso empate tivesse sido contra a udinese e não contra a melhor equipa nórdica dos últimos 20 anos que ainda por cima têm o casillas ou o buffon na baliza.

3) disse isso porque slb e fcp também empataram e não porque a exibição foi uma pasmaceira nojenta. Perde o intuito entende?

Factos - 2 empates. Para si porque não existe alternativa ao ricky.. Para mim porque temos um jogo atabalhado, sem nexo, com mais preocupações defensivas do que ofensivas, digno de um famalicão.

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...

LR,

Epah voltamos á mesma conversa do jogo á Barcelona, que não é bonito, mas sim é prático... pelo menos é a minha opinião!! A verdade é que a realidade é que quanto menos tempo o adversário tem a bola, menos lances de perigo faz, eu entendo isso tudo, mas tem de entender também que ao tentar fazer isso estamos a ter umas más exibições!!

Não pressionamos na saída de bola adversária, apenas quando esta passa o meio campo, e a velocidade e intensidade com que fazemos essa troca é bastante fraca ou lenta. Pior que isso trocamos a bola no nosso meio campo e defesa, que pode dar grandes problemas, como um passe mal medido o que resultará num contra ataque perigoso.

É claro que muitos que aqui dizem, que não precisamos de jogar com PL, neste esquema de jogo, porque o Barça tb não joga e marca, têm razão, basta até colocar o Carrillo lá na frente, ou até mesmo o Schaars, que quando aparecer com a bola isolado em frente ao GR adversário não falha, o problema é que Wolfs falha e muito.

Contra o Guimarães fomos muito passivos, e não criámos qualquer oportunidade de golos, é claro que eles também não.... mas cabe a nós o ónus de ir atrás do resultado não ás outras equipas!!

Com o Horsens, foi igual, só começamos a criar perigo, depois de sofrer o golo, excepção feita ao lance do Wolfs isolado.

Quer saber como eu gostaria de ver o SCP jogar?? Eu digo-lhe, aliás até já escrevi aqui, que gostaria de ver os jogadores do SCP a partir do 1º segundo a fazer uma pressão impossível de aguentar ao portador da bola desde a defesa adversária, ganhar aí a bola e trocá-la com passes e com velocidade em frente á grande área adversária de modo a criar desequilíbrios, e abrir espaços para marcarmos golos. Gostava de com este tipo de jogo aos 15 min de jogo estar a ganhar por 2 ou 3 e depois apenas controlar.

Mas isso não acontece, ou aliás acontece, mas apenas no nosso meio campo.

Agora no post anterior, respondeste-me por causa da pressão que podemos sofrer com equipas que realmente a saibam fazer, e falaste no Olympiakos. Esse jogo, foi um jogo de pré época, com uma equipa que trocou de treinador, e alguns jogadores, não é grande exemplo. Eu estou a referir-me a um Lille, ou Udinese entre outros, que poderemos encontrar na fase de grupos da Liga Europa!!

SL

leao revisor disse...

Pedro

Bem se não merecemos ganhar na 5º feira nem digo mais nada.

Carlsberg

Só tivemos oportunidades depois do golo do horsens? Bem eles marcaram aos 15, e até lá tivemos uma do ricky isolado meio campo, mais 2 remates do nosso avançado depois da marca de penalty após centros de colegas em que em nenhum deles foi à baliza e um cabeceamento do boula dentro da pequena área já sem guarda-redes.

Isto só de cabeça.

E eu concordo que devemos pressionar mais o adversário, algo que aconteceu na Dinamarca, mas pronto ai era o adversário que era fraco, o mérito nunca é nosso.

anonymus disse...


LR,

Alguns desses são PL , mas na
maior parte dos jogos não entram.

No porto, o Jackson chegou agora e ainda não se sabe qualquer é o seu verdadeiro lugar.O Kleber já lá está desde a época passada. Quantas vezes é que jogou?

No Lyon, o Briand e o Gomis são PL, mas quantas vezes tem jogado o Lyon com eles?

O Lizandro nunca foi um PL, é na expressão do Paulinho Cascável, um rato da área, como será ao que parece o Viola.

É a minha opinião.

leao revisor disse...

Anonymus

Mas lá está eles podem não jogar até... mas estão no plantel para serem opções para o treinador.

Nós simplesmente não temos.

anonymus disse...



Para se poder resolver todos esses problemas de uma só vez, que existem na equipa na óptica de alguns, teria que se pôr lá dentro robots em vez de homens.

Felizmente que o futebol ainda é jogado por seres humanos.No dia que for possivel programar os jogadores ou substituí-los por robots, o futebol perderá todo o seu interesse.

Tem é que se dar tempo ao tempo e não se querer tudo quase de uma só vez, como é exigido.

Por exemplo, na época passada, na boca desses, o Capel era quase um fenómeno. No começo desta época, como se habituaram depressa a grande qualidade dele, já lhe apontam defeitos, já exigem melhor. Esquecem-se que existe um limite para tudo e que ainda há 2 épocas o plantel do Sporting, era só composto por alguns bons jogadores.

Repito o que já disse noutras ocasiões. Nunca será com o orçamento actual da SAD, que se terá uma equipa capaz de fazer maravilhas cá e por essa Europa fora.

Para se aumentar a capacidade financeira, terá que haver (entre outras coisas) bilhetes bem mais caros. É assim em França, Itália, Alemanha. Na Inglaterra, um adepto do MU pagava há 2 anos, por ano, cerca de 1.500 euros.

Eu sei bem que isto está mau para todos.Por isso mesmo, não se pode ter mais olhos que barriga.

ACORDEM!

anonymus disse...



LR,

Faço uma pergunta:

Valerá a pena ter um jogador, que forçosamente será caro, para jogar só algumas vezes?

Se é verdade que o Sá Pinto quer implantar uma forma de jogar parecida com a do Barça, um PL e "pinheiro", não tem cabimento.O sueco que chegou agora ao PSG (não me vem o seu nome) esteve lá, jogou poucas vezes e depois regressou à Itália, porque o Guardiola se apercebeu, que aquele tipo de jogador não podia entrar no seu sistema.

O Sá Pinto será capaz de o fazer?

Ficam as dúvidas.

leao revisor disse...

Anonymus

Que venha um avançado que não seja pinheiro então, não podemos é só ter um, ou 2 com muita boa vontade pronto.

anonymus disse...



"leao revisor disse...
Anonymus

Que venha um avançado que não seja pinheiro então, não podemos é só ter um, ou 2 com muita boa vontade pronto.

26 de Agosto de 2012 10:42"


Estou plenamente de acordo. De preferência um que tenha capacidade suficiente e ambição para dar luta ao Ricky.

Carlsberg disse...

LR,

"Só tivemos oportunidades depois do golo do horsens? Bem eles marcaram aos 15, e até lá tivemos uma do ricky isolado meio campo, mais 2 remates do nosso avançado depois da marca de penalty após centros de colegas em que em nenhum deles foi à baliza e um cabeceamento do boula dentro da pequena área já sem guarda-redes."

A situação do Wolfs foi a única que se pode considerar perigo,e que eu mencionei como excepção, as restantes não podemos dizer: "Epah podíamos ter mesmo marcado ali...!

Eu não sei como te fazer ver o meu ponto de vista, mas vou tentar!!!

o Horsens é fraco toda a gente sabe que é fraco, e contra estas equipas fracas muita vez é mais demérito deles as nossas vitórias, que mérito nosso.

A realidade é que a equipa do Horsens é fraca e saímos de lá com um empate. Se queremos ter este tipo de jogo, temos de ter em conta que ainda não jogámos com um adversário realmente forte.

O que eu quero dizer é que contra este tipo de equipas não fazemos mais que a nossa obrigação vencê-las, porque são realmente mais fracas que nós e nós bastante mais fortes.

Por isso como não ganhamos algo está mal, e infelizmente não é só no ponta de lança, mas este é 70% do problema.

SL