sábado, 18 de agosto de 2012

Mais um sinal positivo

No dia 25 de abril deste ano e depois de ter estado na AG de odivelas (faz toda a diferença estar presente nestas reuniões de sócios para não se escrever tanta asneira) escrevi o seguinte "mas mesmo sem se alongar muito no tema investidores sempre disse que as negociações em curso são para uma oferta na ordem dos 90 milhões de euros onde esse valor será repartido entre acções e dinheiro para pagar passivo do SCP clube! Ou seja os investidores quando entrarem no clube entram com dinheiro para baixar o passivo do clube."
Hoje o DN publica um artigo onde diz que o SCP anunciará até ao final do ano a venda de 49% da SAD por 90 milhões de euros. Diz igualmente que existia uma outra proposta de 160 milhões de euros mas por 60% com perda de maioria da SAD e foi essa a razão pela qual a direcção do clube não aceitou, visto que obviamente seria um tema que iria mais uma vez dividir os sócios. Com a proposta supostamente aceite o investidor fica com 2 lugares na administração da SAD mas o SCP mantém a maioria e o controlo total da sociedade, ponto que (apesar de eu sempre ter dito que não via com mais olhos a outra hipotese) vem de encontro a larga maioria dos sportinguistas.
De referir que esta entrada de capital, nada tem haver com a noticia vinda no Record dos 70 milhões de euros com a formação do clube, e porque não quero que me acusem de "crédulo ou é mal-intencionado" de novo vou esperar pela confirmação oficial do negócio
Saudações Leoninas

4 comentários:

jcnaguiar disse...

Isto a mim parece-me excelente! com os 7 Milhoes usados para a contratação de jogadores e os 90 pa baixar passivo e imagine-se que pro ano tamos na fase de grupos da champions, tinhamos tudo para refazer as ambições do clube!

leao revisor disse...

jcnaguiar

Não penso assim, penso desta maneira. O SCP gasta cerca de 4 milhões por ano com a formação. É dinheiro que se quer manter o nível, nunca poderá baixar ou seja é digamos uma despesa fixa. Se com esse acordo conseguimos 7 milhoes/ano fica esse "investimento" pago com lucro!

A questão das acções da SAD é outra, da maneira que nos foi apresentado o negócio pela comunicação social o investidor só tem um interesse que o SCP ande sistematicamente na champions porque é a única forma de o SCP dar lucro que consequentemente é a única maneira de eles tirarem proveito dos 49% que passariam a deter.

Porque como os críticos sempre disseram, quem é que tem interesse de investir na nossa SAD se dá sempre prejuízo?

Ronaldo disse...

Mantem a maioria? Qual a % da SAD que tem a Olivedesportos?

leao revisor disse...

Ronaldo

Terá que haver um aumento de capital, é o que diz a noticia, porque neste momento o SCP detém 89% das acções e o resto está distribuído por outros accionistas.