segunda-feira, 27 de agosto de 2012

(Muito) Frágil

Que decepção! Jogo mais fraco de todos, incluindo a pré-época. Porquê? Porque em todos os outros que não jogámos bem, que não fomos fortes a nível ofensivo que não criamos oportunidades tivemos ao menos organização. Hoje nem perto disso! Anarquia total em campo, desorganização, psicologicamente fracos.
Nem quero entrar em questões tácticas e de escolha de jogadores pelo treinador. A única coisa boa no meio disto disto, é que só voltamos a competir para o campeonato a 16 de Setembro, muito tempo para se ter a humildade de perceber o que está mal e corrigir.
Para que não restem duvidas, a minha opinião sobre o plantel é rigorosamente igual à que tinha dia 1 de Agosto.
Saudações Leoninas

22 comentários:

Anónimo disse...

56 ataques e nenhum golo é doentio! é fora do normal!

João Santos disse...

lr, não fala do barça neste post? a minha alma está parva! 56 ataques só está ao alcance de uma equipa no mundo...bem, duas,agora!

leao revisor disse...

João Santos

O que quer mesmo?

Pedro disse...

A minha opinião sobre o plantel é a mesma que tinha no dia 1 de Agosto. Sobre o treinador também.

Agora lá vamos ter que esperar por fevereiro para estarmos a 12 pontos do porto e... Oceano ou abel treinador para a época 13/14.

Porque menosprezar a posição de treinador? Olhos postos lá em cima que têm vários a estagiar em vários clubes. O rio ave é um deles...

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

VOcê tem um problema... quer que eu diga algo para me criticar.

Critique apenas o que eu digo e não aquilo que voce quer que eu diga para me criticar,

João Santos disse...

Querer, querer, queria um treinador para o nosso clube, mas infelizmente não creio que o leao revisor me possa oferecer isso.

Assim sendo, e continuando na senda das nossas conversas anteriores, contento-me com tão cedo não ler qualquer tipo de comparações por muito subtis que sejam, entre a vergonha que temos vindo a fazer e o que quer que seja relativo ao Barcelona.

Jalex disse...

Desde dos jogos com os franceses e os Gregos que assiti ao vivo expus as minha preocupações aqui(ao contrário da grande maioria na blogoesfera que rejubilou com essas exibições).

Estes jogos oficias tem dado razão infelizmente aos meus receios(antes tivesse errado...).

Somos uma equipa sem identidade,sem principios de jogo(andar a engonhar com passes para lado não é filosofia!Especialmente quando se tem correr pelo prejuízo)que vive da inspiração ocasional de um ou outro jogador.

Obviamente isso para um clube com o Sporting é pouco(é na verdade mau),e junta se a isso as más escolhas para o 11 inicial e má leitura de jogo(Gelson o pior dos três do meio campo na primeira parte é último a sair...).

Por falar no meio campo(tecla que carrego desde o inicio da pré época...)continua a ser para mim o maior problema da equipa.

Podem assobiar para o lado e por as culpas no Wolfswinkel(que de facto esta num momento o péssimo).Mas quando atrás dele tem 3 jogadores que produzem zero todas as partidas o avançado começa ser o mal menor deste Sporting.

Não se admite um meio campo tão defensivo como o que foi colocado hoje contra um Rio Ave em casa(entenderia se fosse um Benfica ou um Porto,mas mesmo com esses jogando em casa nunca se pode ter uma equipa tão defensiva).

E continua nos a faltar o tal numero 10 que ligue o meio campo ao ataque e jogue perto do ponta de lança(e pelo meio crie desiquilibrios).

Temos bons números oitos(Adrien,Elias,Martins e Schaars)mas nenhum 10 de raiz.Temos um miúdo de 19 anos que é o mais próximo disso(se o deixarem jogar nessa posição...),mas meter toda a responsabilidade nos ombros de um uma criança é no mínimo irresponsável...

Vende se Matias sem ter qualquer jogador que seja uma garantia nessa posição no plantel(há projectos e esperanças...mas isso não serve).

O grande problema esta no banco neste momento,e num plantel que esta longe de ser equilibrado(a meu ver falta nos pelo menos mais 3 jogadores...no mínimo e dois deles teriam de ser titulares absolutos ).

Assim vai ser uma época extremamente complicada,ate porque benfica,porto e braga já mostram nesta altura um nível competitivo muito superior ao nosso.

Nem é preciso ir tão longe,o próprio Rio Ave no lance do golo mostrou muito mais jogo de equipa do que o Sporting em toda a partida(colectivamente somos zero infelizmente,e o problema começa naquele meio campo)


Não sei se esta pausa será positiva(gostaria que fosse),mas se há problemas que perduram desde a pré época ate agora não sei se vão se resolver num par de dias.

Uncle P disse...

É uma vergonha! O Dias Ferreira acabou de dizer uma grande verdade. A posição de treinador devia ser a grande prioridade no nosso clube. Ja chega de experiencias. O Carillo perdeu 12 bolas,12 minha gente! O Elias virou expert em falhar passes de metro e meio.

leao revisor disse...

João Santos

Tenha pena que você não perceba o que pretendo dizer com o futebol à barcelona.

Você que é tão atento ao que escrevo, devia se lembrar dos erros que falei sobre a equipa.

Mike Portugal disse...

Ora bem, há aqui algumas considerações individuais e colectivas que quero fazer. Primeiro as individuais:

- Rojo e Cedric provaram-me neste jogo que merecem ser titulares no SCP. Muito bons, apesar dos excessivos cruzamentos, mas isso acredito que foi algo que lhe pediram para fazer;
- Elias, para mim, é um jogador que só irá funcionar bem a jogar em terrenos recuados. Quando está mais à frente esconde-se muito do jogo e dá-se muito à marcação não criando linhas de passe para os colegas. Isto já venho vendo da época passada;
- Adrien não pode estar tão avançado no terreno. Mal toca na bola e a sua qualidade não fica visivel;
- André Martins mostrou que está a melhorar o seu momento de forma e talvez mereça a titularidade;
- Labyad precisa de se entrosar com os colegas. Tantas tentativas de remate de fora de área não lhe ficam bem. Precisa de perceber melhor os movimentos da equipa, mas temos jogador ali;
- Viola: pouco tempo em campo e já no desespero do jogo portanto não dá para perceber muito, mas deu para ver que se sabe mexer dentro da área, apesar de não ser um avançado de raiz;

Em relação ao colectivo:
- hoje vi um sem numero de vezes, tabelas entre jogadores completamente erradas e passo a explicar. 1 jogador a correr na direção da baliza passa a outro que serve de tabela, mas a tabela em vez de ser feita para o espaço à frente, foi feita para trás, o que obrigou o jogador que vinha a correr a travar e correr para trás. Assim não dá;
- o nosso jogo de posse está dependente de ter sempre linhas de passes abertas. O que vi na 1ª parte foram jogadores estáticos em campo a deixarem os jogadores do Rio Ave marcá-los em cima. Melhorou na 2ª parte, mas há ainda muito trabalho pela frente se querem criar desequilibrios no centro do adversário;
- durante todo o 1º tempo e grande parte do 2º a equipa ainda está a jogar muito devagar. Só aceleraram nos primeiros 10m do 2º tempo e iam marcando, mas depois voltaram a jogar a passo;
- Carrillo é um jogador de risco. O que faz pode sair bem tal como pode sair mal, mas precisamos deste tipo de jogadores. O que é preciso é haver proteção quando as coisas não lhe saem bem. Não é fazer como hoje que quando ele perdia uma bola não estava ninguém do SCP para recuperar ou sequer para pressionar o jogador do Rio Ave que ficava com a bola;

Tiago Moita disse...

A minha preocupacao, é o Sá pinto por a mesma tatica contra os dinamarqueses, e lá com muito custo vamos gamhar, portanto contra o maritimo, vai ser mais do mesmo..
E nao vamos ganhar a madeira..
E mais uma vez á terceira jornada ficamos arredados do titulo..

Há uns anos era ate ao natal, agora é a 3 jornada..

PS. Só nao previa isto na pré temporada quem nao quizesse ver...com o SÁ PINTO, com as belas das suas taticas..

Abraco

leãozinho disse...

Ainda estamos a pagar o ordenado ao Domingos, não estamos? Quem sabe...

Falando de forma mais séria, faltam muitas coisas a esta equipa do Sporting. Falta um ponta de lança que marque golos, mas falta também quem os crie. Falta dinâmica ofensiva, velocidade. Temos bons jogadores mas não se veêm desiquilibrios no ultimo terço do terreno, as oportunidades de golo são pouquissimas e no fundo acho que muitos de nós sabíamos que um resultado destes era uma questão de tempo.
Resta ver quantos vamos ter mais, as perspectivas não são boas.
Sem querer lançar qualquer tipo de suspeição, confesso que não sei se o modelo de jogo do Sporting será o mais indicado e conhecendo o nosso clube palpita-me que Sá Pinto não vai ter tarefa fácil.

Camilo disse...

Depois da vergonhosa final do Jamor... só marcámos 1 golo...
Logo que perdemos a Taça, aquela "coisa" a que teimosamente se chama... "DIRECÇÃO" deveria ter substituído o pseudo-treinador...
Continuo a dizer: à 6ª jornada (que também poderá ser à 8ª)...
estaremos fora da "corrida"...
...
Deve sair o Sá Pinto... juntamente com os actuais dirigentes.
É pedir muito? Pois é, mas com esta gente... ...

João Santos disse...

Lembro pois, mas também se há de lembrar do que eu escrevi. Não é só faltar um Messi e um Iniesta ou um Xavi. Falta tudo. Falta identidade. Falta direção. Falta treinador. Falta estrutura. Até adeptos faltam, infelizmente. Daí eu sempre dizer que as comparações são completamente ridículas e fazem-no cair no ridículo infelizmente, pois na maioria das vezes, até consigo concordar com as suas opiniões. Agora que não se pode comparar os "profissionais" deste nosso outrora grande clube, com sequer os apanha-bolas do Barcelona, lá isso não pode!

Camilo disse...

Sr. João Santos: adeptos não faltam... mas falta TUDO o que o Sr. menciona... desde 1958 (!!!)
(salvo raríssima ecepção, entenda-se)...

Jalex disse...

Comparações podem e devem ser feitas,mas convêm que sejam feitas com exemplos que façam sentido.

Comparar realidades distintas(Barças e Reais ou Psg's como tenho lido aqui e noutros sítios) ao Sporting alem de maus exemplos é falta de bom senso.

Comparações fazem se com realidades iguais a nossa(mas não é preciso explicar porque essas pessoas não fazem isto...).

Ps : A flash interview do Sá Pinto foi surreal,deve andar a tomar mesma medicação que tomava o Domingos...mau demais.

João Santos disse...

Camilo, faltam adeptos! Adeptos que não se conformem com esta pouca vergonha. Adeptos com um pouquinho mais de exigência. Adeptos que não coloquem lá a corja que colocaram e depois se queixem que não saimos da cepa torta. Veja lá, a mim até confusão me fez que a meio da vergonha de hoje depois de Sá Pinto ter colocado dois trincos a jogar contra o Rio Ave em casa, cantem para o treinador apertar com os jogadores. Os adeptos é que deviam apertar com o treinador e com quem o meteu lá para lhes safar o pescoço depois da banhada Domingos...mas pronto, estórias para um outro dia

Pedro disse...

Lr,

Com todo respeito (a sério, não é para levar a mal), eu estou-me a cagar para si. Acha mesmo que o meu intuito é criticar o LR?! Está parvo ou maluco para além de presunço? Elogio quando acho que devo elogiar e critico quando devo criticar.

Elogios: bom plantel, parabens a quem o criou, parabens rui patricio pelas palavras, bom trabalho da direcção no marketing entre outras coisas que não são para aqui chamadas.

Critica: não apistarmos num treinador decente e levarmos constante com o remendo do ano anterior.

É assim tão cego que acha que critico só porque sim? Já pensou que os outros podem ter razão?! Quantas equipas da primeira liga sondariam sa pinto para treinador principal? Precisa de ajuda? Zero!! Então porque aturamos nós esta incógnita (cada vez mais certeza infelizmente...) desperdiçando um belo plantel e possívelmente queimando alguns bons jogadores?

Durante os últimos meses só vi para aqui frases do tipo, jogo à barça, se a bola entrasse, dominio total do jogo, se, se, se, se, se... Desculpar o que não tem desculpa!! Apoiar incondicionalmente é no campo, em casa melhoramos.

Porra, que miséria...

Pedro - sporting sempre

Camilo disse...

Neste contexto, concordo consigo: há muita passividade, de facto.
Existe sempre o medo da mudança.
Os "votantes" preferem os "gajos-porreiros-que-são-conhecidos" aos OUTROS.
E depois descamba sempre na vergonha.
Dou-lhe um exemplo:
Quando ganhámos a Taça ao Belenenses (1-0) devía-se ter substituído o P.Bento pelo J.Jesus.
O homem, foi à final e ficou em 6º lugar, apesar de perder os pontos que perdeu na "secretaria-Caso-Meyong".
Quando, no final da época passada perdemos a Taça no Jamor, o S.Pinto (mais a direcção) deveria ter saído.
SAUDAÇÕES LEONINAS,João Santos.

Pedro disse...

Direcção sair?! Porque carga de água? Por o treinador ser uma merda?! Andamos assim desde 1958?! Está tudo maluco ou quê?

Arrumem a casa, mandei o sá pinto ir ter com o beto nos sorteios da taca uefa e arranjem um treinador. Agora é tarde e dificil arranjar alguém de jeito... Os possíveis estão ocupados ou não querem agarrar no que nasceu torto. Já ficava satisfeito se fosse um TREINADOR e não um adepto porreiro que marcou uns golos! O desespero é tanto que até o manuel josé era uma dádiva!!

Pedro - sporting sempre

Relva disse...

Pele contrário, se existiu parte em que o colectivo funcionou foi na 1.º, na segunda foi uns centros e uns repeloes, sem nexo.
O elias não é trinco, é volante, logo, jogou-se com um medio de cubertura(gelson), como o fernando do porto ou o javi no benfas ou custódio no braga.

Camilo disse...

Mandem embora esta direcção, SIM!!! Não tem sido ela quem decide?
-Confusão com Luís Duque;
-Saída de Domingos mal explicada;
-Paulo Pereira Cristóvão...
-Carlos Barbosa...

QUEREM MAIS?!!!