sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pensar pela própria cabeça

Cada um tem a sua opinião e respeito todas, mas como penso pela minha cabeça, escrevo o que penso.
Ontem quando acabou o jogo já tinha ficado com esta opinião, hoje depois de o rever tenho a certeza, o SCP fez um jogo bem agradável. E se tivéssemos ganho as capas dos jornais seriam bem diferentes e consequentemente o sportinguistas iriam na onda.
No futebol o que conta são os golos e tudo o resto é acessório, mas isso não é dar "nota artística" ao nosso desempenho ontem. Nenhum sportinguista está satisfeito com o resultado, pelo menos eu não acredito que haja, aliás sempre que o comentador dizia que o empate era um bom resultado ficava pior do que um passe falhado, mas não estar satisfeito com o resultado é diferente de não estar satisfeito como a equipa jogou.
A desculpa é que os rapazes adversários eram muito fracos e foi por isso que tivemos tanto caudal ofensivo, tivemos tantas oportunidades de golo e como diz o ditado uma equipa só joga o que a outra deixa.
Tomando isso como verdade, parece-me injusto dizer que o SCP não procurou mais a baliza do que em jogos anteriores, parece-me injusto dizer que as movimentações ofensivas foram as mesmas e com a mesma velocidade, parece-me injusto dizer que o SCP voltou a lateralizar demasiado o jogo.
Fico com a plena sensação que se tivesses aproveitado 2/3 ocasiões das 10/12 que tivemos estaríamos todos aqui a saudar a exibição do SCP, alias e se serve de comparação numa breve passagem pelo site da UEFA dos jogos de ontem são raras as equipas com o números parecidos com os nossos.
Termino com o mito que se está a criar com Onyewu. Quando o unico objectivo é arranjar argumentos para se criticar as decisões temos sempre algo onde podemos pegar. Ontem era o trunfo Onyewu nos lances de bola parada. Ora eu escrevi e mantenho que o Capitão América (que já esteve mais próximo de sair do que está agora com Xandão em sentido contrário mais perto da Lazio) que em determinados jogos seria muito útil, mas ontem nem acho que fosse o esse o caso. Lembro-me perfeitamente das criticas à dupla Xandão & Onyewu, lembro-me perfeitamente de acharem o americano lento, com uma péssima saída de bola e duro de rins, ontem os nossos adversários apostaram as fichas todas em lances de bola parada (onde onyewu daria muito jeito) e em contra-ataques e aqui sinceramente acho que seria um enorme problema que teríamos que resolver. Pior do que isso, é considerar que Boula e Rojo estão a fazer uma dupla muito forte e ontem mesmo tanto um como outro tiveram claras hipóteses de marcar.
Saudações Leoninas

4 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

na questao dos centrais, se se confirmar a saida do xandao, vai aparecer pessoal a dizer que devia ter ficado na mesma( é que implicam é com o carriço, que vai ser a par do pereirinha o patinho feio deste ano)

e mesmo com o americano acho que mesmo esse teria dificuldade para marcar o ponta de lança sueco deles( é que nem é mt alto, e apesar da largura até se mexe bem e tem alguma velocidade(alias o insua no lance do golo tentou lhe fazer carga de ombro e saiu desparado e durante o jogo vi acontecer o memso ao boula e ao rojo) e se o deixa-se rodar acho que o americano nao tinha tambem grandes hipoteses.

de resto jogamos e criamos oportunidades sufecientes, para num dia em que as bolas tivessem para entrar termos marcado 4 ou 5 golos( ainda tou para perceber como é que o gr deles fez 2 ou 3 defesas, em especial aquela do rojo)

Mike Portugal disse...

Ou o Xandão ou o Onyewu, um deles deveria sair, pois não podemos ficar com 3 centrais para 1 posição. Entre Xandão e Onyewu, o Brasileiro é melhor com a bola nos pés mas o Americano é melhor no jogo aéreo.

Ana Sofia disse...

Nunca achei Onyewu assim tão fraco de pés como o pintam....

Se sair é porque será o melhor para ele e para o clube mas até a fomra como se tem comportado perante a situação é exemplar.

Em Espanha dizem que está praticamente certo no Levante por empréstimo.

SL,
Xait

Jalex disse...

"Dignificamos a camisola do Sporting Clube de Portugal"

"Mostramos um futebol de muita qualidade"