quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiro objectivo: ALCANÇADO!

É muito simples, a verdade é que ninguém nos dava crédito nos últimos anos em Portugal. Começávamos o campeonato e nem todos os sportinguistas acreditavam que iríamos lutar pelo titulo, quanto mais os outros.
A realidade hoje é bem diferente! Ninguem é capaz de dizer que o SCP não tem um belíssimo plantel. Os argumentos que tenho ouvido para não sermos candidatos é porque não temos alternativa ao Ricky, não resolvemos o caso Adrien e temos ficado a largos pontos de desvantagem do campeão. Ou que o SCP se começar mal vai ter uma época desastrosa mas se começar bem poderá fazer coisas fantásticas!
O SCP já conseguiu uma coisa, respeito dos outros. Como já referi antes, eu bem me lembro da onda verde que foi criada o ano passado com uma equipa pior e menos equilibrada, se a conseguirmos criar com esta, estou para ver quem nos conseguirá impedir de alcançar o nosso sonho.
Ontem um jornalista argentino publicou no Twitter que Buonanotte estaria muito próximo do SCP. Informações segundo ele que obteve junto de pessoas próximas do jogador. Sinceramente não me surpreende, temos muitas opções? Temos! Se pensarmos que Izmailov e Wilson estão com pé e meio fora do SCP, se pensarmos que Labyad acabará por se fixar na posição 10 e se pensarmos que este é o perfil típico de contratação de Freitas, jovem, desvalorizado por algum motivo e com bastante potencial talvez não me deixe de boca aberta se realmente for verdade.
Prevejo uns últimos 15 dias de Agosto bastante "quentes" no que toca a saídas e a entradas. É verdade que o SCP baixou o seu orçamento, já o demonstrou no valor que gastou em transferências, tenta libertar os jogadores mais "caros" do plantel que para Sá Pinto não são primeiras opções. Com a colocação/venda de Onyewu, Pongolle, Bojinov e Izmailov (tirando os outros que já saíram) poupamos cerca de 3/3,5 milhões em ordenados, com metade desse valor vamos buscar um avançado que se diz descontente no seu clube, que anuncia que vai sair de certeza, que o problema não é o dinheiro porque já tem muito e que assina por um clube que cumpra 3 exigências dele (que não diz quais são). Esse resolvia o nosso problema na frente, porque é uma alternativa (ou ricky passaria a ser alternativa a ele) e tem um jogo de cabeça que mais ninguém em portugal teria.
Se já temos uma equipa fortíssima, se vierem estes reforços, não a trocava por nenhum plantel em Portugal!
A 1º batalha é em Guimarães!
Saudações Leoninas

14 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

pelos vistos o advogado do adrien já mudou de ideias.

que avançado é esse?( yap pelos vistos o torino vai ficar com o bojinoz, o izma se alguem pagar, tambem vai sobra o onyewu e o pongolle, o wilson basta vir alguem para a frente regressa a olhao( onde gostavam de contar com ele))

ps. ja viu a nova novela sobre o batis cande, que ia para o city e agora ta no benfica, ( a pla do celebre catio balde)

leao revisor disse...

Riga

Se foi, foi com consentimento do SCP. Disso não tenho duvidas.

Pelo que me chegou aos ouvidos, esse empresário apresentou ao SCP um "irmão" dele com 6 meses de diferença.

Riga/V-1-Boy disse...

irmao com 6 meses de diferença?lol e como o sporting nao quis ficar com ele foi levar o cande e o mano para o seixal.

se nao fosse o problema de ser esse empresario praticamente o unico dos jogadores guineenses e era ser proibido de entrar em alcohete e alvalade.

ps: é melhor ir ao blogue do cromo explicar essa historia do irmao

Tiago Moita disse...

Boas, epa mas quem sera o avancado??
Esperamos para ver, mas se viesse o buonanotte era escelente, mas com opcao de compra, porque este miudo é muito bom, e era mais uma jogada á Freitas.
Em relacao ao calde ou balde, sinceramente nao me faz confuzao nenhuma, temos melhores e se foi foi porque o sporting deixou..e isto é só para dizerem que roubaram um jogador ao sporting.lolololo.

Estou ansioso que chegue domingo.
Forca Sporting.

_MaNa_ disse...

LEao Revisor, o gajo não explicou bem, são meios irmaos... Apenas de pai.

È com cada uma que rio a frente do portátil sózinho e aqui em casa acham que o maluco sou eu.

rpti disse...

Ò LR, quem é esse avançado que descreves? Ou em que liga joga?

LG disse...

O LR está a falar do Berbatov, mas o Ferguson só o deixa sair por 5M...

leao revisor disse...

Para que não haja duvidas e más interpretações, o avançado que falo é o Bendtner.

Ele encaixa no perfil do Freitas, quer sair do Arsenal, não me parece nada que seja realmente opção para o Milan por exemplo como se tem falado, se fosse realmente verdade estou em crer que já lá estaria (até porque ele afirma que só deve resolver o futuro lá para 30 ou 31) e o que nos separou dele o ano passado era o vencimento. Se ele diz que o dinheiro não será dificuldade, se o SCP poderá fazer reduzir o seu orçamento via saída desses jogadores era mais um que não me apanharia desprevenido.

Porque o SCP tem uma lacuna no plantel e todos sabemos isso, e os dirigentes parece-me que não são cegos e também percebem.

Se vem esse ou qualquer outro não faço ideia, sei que como já ficou provado, a libertação de dinheiro e vendas têm sido fundamentais para a compra de outros jogadores.

15 dias quentes

João disse...

LR

Tentei discutir o assunto da possibilidade Bendtner hoje no chat mas parece que é impossível haver duas visões sobre o assunto.

Para mim uma equipa de futebol é muito mais que uma soma de individualidades. Até pode ser que nos jogos de computador seja assim tão simples mas na realidade ter tantos internacionais como temos neste momento tem que levar obrigatoriamente a algum controlo de egos.

Acredito que Sá Pinto tenha o pulso certo para isso mas a chegada de um "festivaleiro" e amante da noite com mania que é estrela e provavelmente a exigir a titularidade como o avançado dinamarquês não poderia causar "grupinhos" e danos irreparáveis num grupo que parece coeso?

Tendo nós um plantel com que há 2 verões só poderíamos sonhar valerá a pena arriscar um grupo por este jogador principalmente tendo a imprensa desportiva nacional sempre à espera de uma gota de água para fazer um dilúvio com o Sporting??

Na minha opinião o possível benefício não vale o risco. E é por esta linha de pensamento que acho que Brendtner não será jogador do Sporting.

SL,
Xait

leao revisor disse...

João

O SCP quer de mais um avançado?
Para quem a resposta é "não" tudo o resto não interessa.
A minha opinião é que quer, quando mais tempo passa, quanto mais declarações oiço mais fico com a sensação que o PL será uma "oportunidade de negócio".

Ora para mim Bendtner é isso mesmo, uma oportunidade de negócio. PL forte, titularissimo da sua selecção, com experiência internacional.
Não é certamente um exemplo de bom comportamento é verdade mas é um bom jogador.

E atenção que não digo que será ele, digo que ele não me surpreenderia porque encaixa no perfil que Freitas tem feito ingressar no SCP. Haverá outros certamente..

leao revisor disse...

Bendtner, Guidetti, etc etc etc... Tudo jogadores jovens que podem valorizar e render dinheiro e que estão tapados nos seus clubes e vão sair.

João disse...

Eu até sou da opinião que precisamos de mais um avançado.

Não no sentido de ser "vital" mas no sentido de deixar a equipa mais completa.
E também concordo que teria que ser numa dessas oportunidades de negócio que tão bem temos aproveitado

Só não acredito particularmente no Bendtner pelas características extra-futebol que acarreta.

SL,
Xait

Carlsberg disse...

Parece-me que os SLMERDAS estão a começar a entender a gravidade da situação que aconteceu na Alemanha.

Os risos vão passar a choros:

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/NOTICIA?notid=13140625

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=347401

A ver vamos se não vai haver também consequências ao SLB nas competições, por tudo o que fizeram e disseram a seguir ao lance em causa.

SL

Miguel disse...

já fiquei mais descansado quando disseste que o tal PL teria um jogo de cabeça que mais ninguém em Portugal teria, é sinal que nao é o hugo almeida, que alivio!!!