sábado, 4 de agosto de 2012

Sporting 3 vs 1 Tetouan (Ricky, Carriço)

Jogo fraco dada a qualidade (ou falta dela) da equipa adversária.
Para mim o melhor em campo foi Adrien Silva.

8 comentários:

Filipe Manaia disse...

Há que seleccionar melhor os torneios de pré época em que participamos. Ir daqui para Espanha para jogar num batatal, não lembra ao diabo.

Pedro O. disse...

Continuo a não entender esta inversão do triangulo de meio campo. Jogar com 2 de perfil, limita a subida do bloco, torna a saída muito confusa, porque ninguém percebe quem desce para vir dar linhas aos centrais e com a descida do bloco, faz com o vertice mais ofensivo do Meio campo esteja sem apoios e seja uma presa fácil.

Mais uma vez digo que o Carriço não pode estar neste plantel, num ponto de vista de avaliação técnica e obviamente não financeira. Comparar a capacidade de Onyewu com Carriço, não é possível e acredito que seja desmoralizante para o americano.

Mas enfim, até pela forma como a estrutura tecnica da formação está a ser montada, já percebemos que impera a amigalhice descurando-se um pouco a competência.

Confesso alguma preocupação, acima de tudo porque não acredito neste modelo de meio campo e isso tem reflexos brutais e comprometedores no rendimento de toda a equipa.

Obrigado.

RG disse...

Caro Filipe torneios como o Ramon Carranza, Joan Gamper e Colombino, devido ao prestigio que têm são marcados e alinhavados cm mínimo 6 meses de antecedência. Como deve calcular, até pela lógica, é impossível saber em q estado estará o relvado 6 meses depois. Podemos chegar lá no dia e recusar a jogar? Podemos, mas o nome Sporting, não ficaria bem "tratado".

Quanto a outros comentários, onde se pretende dar dicas tácticas, apenas se pode dar um LOL cm resposta.

Todos temos um pouco de treinador de bancada, e de "mestres tácticos". Todos entendemos e conhecemos os jogadores e inversões de triângulo, logo estar a passar ideias ou discutir com quem tem esse treinador de bancada dentro de si,julga ter conhecimentos tácticos e tem as suas ideias muito vincadas é pura falta de tempo.

Dentro de mês a mês e meio, veremos quem tem a razão, se o treinador ou os homens q detestam inversões de triângulo e sabem distinguir a qualidade de americanos e portugueses.

SL

Tiago Moita disse...

O pior disto tudo é que daqui a um mes e meio já pode ser tarde..
Nao é preciso tirar nenhum curso, para ver que o carrico nem na equipa B tem lugar, e que o Rinaudo tem que jogar sempre, e que esta suposta tatica nao dá com nada..
Fio de jogo é 0.
Abracos a todos.
SL

Toy Marafado disse...

Na temporada passada vencemos na pré-época a Juventus, com dois golos do Yannick, e depois o resto já é do conhecimento de toda a gente...
A pré-época serve para isto mesmo, errar, perder e sobretudo corrigir o que não está bem. Se simultaneamente conseguir-se vencer é bem melhor, é um facto.
Relativamente aos jogos que tive oportunidade de ver, tirei algumas conclusões que partilho convosco.
Jogar com equipas mais fracas nem sempre é o melhor. Ambas as equipas inglesas, à semelhança do Getafe, jogaram sempre com grande intensidade, e no caso do Charlton e do Sheffield, usaram e abusaram do jogo violento.
O jogo de apresentação foi o único onde apresentamos a espaços um futebol fluído e com ligação entre os sectores.
Patrício é indiscutível. Insúa o melhor na esquerda. Boula e Rojo as escolhas naturais para o centro. Xandão o primeiro substituto.
Rinaudo e Gelson muito faltosos e com pouca clarividência. Schaars e Elias os melhores no meio. André acusou a responsabilidade e tem estado muito mal. Adrien veio melhor jogador. Capel e Carrillo sem a mínima dúvida. Jeffren decepcionante. Wilson e Rubio não demonstraram argumentos. Ricky é titular porque não temos mais ninguém.
Espero pelos desempenhos dos 3 que não jogaram para ficarmos mais fortes, embora o ideal fosse um pl de qualidade.

Pedro O. disse...

muito fraquinho este RG, não faço a minima sobre a figura, obviamente, mas será seguramente tempo perdido discutir bola com a forma como a mesma aborda ou classifica aquilo que vemos e tentamos expor.

muito, muito fraquinho, mas sei que são figuras que fazem parte do cenário e sempre farão obviamente, têm de existir, como os outros que tentam analisar, subjectivamente (obvio) aquilo que observam e lhes preocupa, e disso não abdico!

Obrigado.

Filipe Manaia disse...

RG, respeito a opinião mas não concordo com ela. Quem organiza tem obrigação de dar condições e quem é convidado, quando é convidado, tem que exigir garantias. Há milhões em jogo, é uma época de uma equipa profissional que está a ser preparada e nenhum pormenor deve ser deixado ao acaso.

anonymus disse...

"RG disse..."


Tem toda a razão no que escreve.Há e haverá sempre gente, que do lado de fora e sem saber nada do que se passa no balneário e muito menos quais são as ideias do treinador, que está sempre pronta e sem pudor algum, a pôr em causa quem lida com os jogadores todos os dias e que tem um passado de mais de 25 anos de futebol e por isso mesmo, experiencia mais que suficiente para saber o que faz e porque o faz.E ainda por cima, sabendo-se que não é um borra-botas qualquer, que se preparou...e inteligente como já o demonstrou por várias vezes.

Já alguma vez se viu um doente que foi operado, vir depois da operação discutir a técnica aplicada pelo cirurgião? NÃO!

Mas vê-se quase todos os dias gente, que só porque sabe o que é um 4-4-2 ou 4-3-3, vir para os blogues discutir a competencia dos treinadores de futebol.É a cultura implantada pos certos canais de TV, que nalguns dos seus programas discutem sobre táticas, como noutros se discute a vida dos chamados "jet-set".

Enfim! Tem que se ter paciencia e aguentar a conversa de todos esses "entendidos" em futebol, que a mim só me causam impressão por andarem por aqui a perder o tempo deles, quando com os conhecimentos que acham ter, poderiam ganhar a vida a treinar e evitar-nos todo esse palavriado das táticas.

Normalmente, quando escrevo coisas destas sobre esses pretensos treinadores, levo logo com o "nome" de ignorante, no minimo.Já estou habituado.Quando vejo um jogo de futebol, também sei ver em que sistema de jogo se joga, mas nunca tenho a pretensão de julgar a tática aplicada pelas equipas, começar a pôr defeitos ou a fazer juizos de valor sobre a competencia dos treinadores das equipas, porque não sei, por exemplo, porque é que foram escolhidos determinados jogadores e não outros.Para isso, é preciso estar por dentro, saber a condição momentânea de cada jogador e ter estudado a equipa adversária.É evidente que os tais "técnicos" de bancada ou de sofá, não têm esses elementos em seu poder, mas essa falta não os impede de criticar sem vergonha e muitas vezes com arrogância.
Ao ver um jogo de futebol, procuro regalar-me e se possivel ver o meu Sporting ganhar.

No final do jogo, é sempre muito fácil criticar e saber-se onde houve a falha.