quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Jogo mais importante da época!

SCP tem frente ao Setúbal o jogo mais importante da época. Não espero como é óbvio um SCP triturador como tem mais que capacidade para o fazer, mas espero uma vitória... Porque a vitória gera confiança e confiança gera confiança e isso ajuda a obter vitórias, isso aliado ao um modelo de jogo consonante com os nossos objectivos e com as características dos jogadores e que principalmente potencie as suas qualidades será o traçar de uma linha recta sem desvios para o sucesso.
E digo que é o jogo mais importante da época porque uma vitória não levantará o fantasma da folga dada pelo Belga (mais simples do que escrever o nome do homem) se temos novamente a infelicidade de não vencer já estará queimado para meio mundo!
Não se sabe quais os motivos que levaram-no a conceder esta folga, mas como começa a ser apanágio no nosso clube, todas as decisões têm o seu lado de critica e esse é altamente explorado!
Quando me falam em folgas e em estágios lembro-me sempre do Gr Dinamarquês que passou pelo SCP que dizia ele que não entendia os estágios em Portugal, no Manchester United encontravam-se 3 horas antes do jogo em Portugal mais do que 24H antes! Outras culturas e outras mentalidades, a verdade é que será uma boa decisão esta folga se vencermos domingo, será o primeiro prego no caixão se não o conseguirmos fazer!
Saudações Leoninas

33 comentários:

João Santos disse...

Não consigo concordar. A época está completamente perdida, os jogos importantes já foram todos. O mais importante foi logo o 1º, quando jogamos depois dos 3 rivais directos terem perdido pontos, e tinhamos logo oportunidade de ir para a liderança...mostramos o nosso estofo a perder 2 pontos e uma oportunidade única. Jogos da Liga Europa eram importantes, foi o que se viu. Jogo da taça, a eliminar era importante, convém não relembrar. Jogo com o setúbal? Mais um...se conseguirmos um ponto já não é mau

Álamo disse...

Mas que sabemos nós das razões que levaram Vercauteren a conceder a folga?!... O homem esteve todo o dia metido em Alcochete, se entendeu não fazer treino, sabe melhor que qualquer um de nós as razões porque assim decidiu. Mas o que é que os críticos percebem de futebol?!... E se o Sporting não conseguir ganhar, qual será o mal?!... Querem que ele agora seja algum rei Midas?!... O homem precisará de bem mais de um mês para limpar a porcaria toda que o Sá Pinto deixou! Se calhar só daqui por dois meses é que a equipa começa a carburar! Sejam realistas e apoiem, em vez de passarem a vida a enterrar quem ainda agora chegou!... Foi um grande jogador e já foi campeão três vezes?!... O que é que queriam?!... O Guardiola?!... O Mourinho?!... Tenham juízo!...

Juca disse...

Oh Alamo:
Perfeito! Só posso aplaudir o seu comentário. Bem haja. SL

Riga/V-1-Boy disse...

é engraçado dizerem que era o primeiro treino dele, quando na 3f foi ele que deu o treino da manha, antes de ser apresentado de tarde.

Carlsberg disse...

Riga,

Jogámos Segunda Feira, terça feira, foi dia de folga, e quarta feira, ele deu folga extra, por isso mesmo se chama folga extra.

Terça não houve treino.


SL

anonymus disse...


Imaginei o que ele disse aos jogadores no final do treino de 3ª.feira:

Meus Senhores! Amanhã (4ª.feira) não haverá treino.Dou-vos um dia de folga para pensarem bem na vossa vida dentro deste Clube.Sei bem do que vocês valem como jogadores.Na 5ª.feira comecerá uma nova vida e a mudança de atitude competitiva está agenda.Quem quiser mudar, pode contar contigo.Estou cá para ajudar.Mas quem não quiser será posto de lado.

Seria assim que eu lhes falaria, se fosse o treinador ou o respondável na SAD.

Espero que ele, o Vercauteren (lê-se Vércôteréne) os tenha no sitio e seja duro que esses privilegiados da vida, num mundo em crise.

vitor disse...

Bom dia,

Toda a gente tem folgas, até os jogadores de futebol! A folga de que falam estava há muito prevista no plano de treinos do Oceano! Como muita coisa que se vai fazer nestes primeiros tempos tende ainda a respeitar o plano que Oceano já tinha definido! Anormal era outra coisa!

O novo treinador belga e Oceano reuniram com a restante equipa técnica, a meio da manhã de terça-feira, para planearem e elaborarem o microciclo de treinos semanal com vista ao jogo com o Vitória de Setúbal! Orientou o primeiro treino a partir das 15.00 H , uma sessão leve de recuperação do jogo com a Académica. Depois manteve o tal dia de folga, para os jogadores descansarem e reporem energias para começar o novo ciclo! E seguiu para a apresentação!

Foi ainda publicada a primeira conversa aos jogadores no balneário, antes de saírem para o relvado: - " Pelo que vi, o plantel tem qualidade e potencial e acredito que é possível regressar às vitórias já, mas preciso da vossa entrega e do vosso compromisso de que me vão ajudar, só juntos vamos sair desta situação." Salvo erros de tradução diz a jornalista!

Grave era isto ser verdade!

SL

vitor disse...

Todos os resultados até ao Natal vão ajudar a definir o que se vai fazer no resto da época. Se lutar pelo acesso à Champions acima de tudo, se começar a preparar a próxima época e com que treinador! O Rui "Santos" Calafate até diz que o Sporting já tem treinador para 2013/14?!

Em nenhum clube do mundo uma equipa pode ganhar 10 jogos e a seguir perder outros tantos, independentemente de tudo!

Em nenhum clube do mundo uma equipa pode mudar tanto como a nossa de 2011/12 para 2012/13!

Em nenhum clube do mundo se ouve um jogador que diz que vai fazer de tudo - no que depender dele - para ficar na equipa porque ama o Sporting e Portugal e assim que sai vem dizer que no Sporting era tudo uma grande confusão?!

Estes problemas têm todos resposta! E até já foi dada por vários intervenientes, responsáveis e ex-responsáveis. O Sporting precisa acima de tudo de muita serenidade nesta fase! E de adeptos que não baixem os braços, que continuem a acreditar e que obviamente tenham ainda um pouco mais de paciência nesta fase!

E isto independentemente de só estarem previstos desde o princípio resultados desportivos no 3º e último ano do actual mandato.

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

E ainda, há no actual plantel um conjunto de jogadores que estão obrigados a dar uma resposta imediata em qualquer ocasião! Inclusive independentemente da melhor forma física!

É fundamental nesta 1ª semana incutir na equipa mais intensidade de jogo e consistência defensiva!

E deixem-se de brincadeiras, uma coisa são Rojo e Xandão, acabados de chegar à Europa, sendo que Xandão até começou por fazer jogos razoáveis quando foi chamado logo na época passada, o que espantou muita gente!

Mas há centrais no Sporting que não precisam de treinar para fazer muito mais! Estou a falar por exemplo de posicionamentos erráticos, tipo cada um por si, que nunca se pensa ser possível vir a ver no SCP! O futebol é acima de tudo um jogo de equipa! Que é precisamente o que não temos nesta fase e eu acredito que vai levar mais algum tempo! Que como é óbvio vai depender tanto do treinador como da vontade dos jogadores!

SL

vitor disse...

Já percebi, uma vez mais quando perdem os jogadores perdem também as faculdades dos humanos poderem organizar a sua vida pós laboral!

Deve ser por isso que os actuais governantes do país têm reuniões de 24H, para ver se começam a acertar nas contas!

SL

Carlsberg disse...

Setubal, Genk e Braga.... se não ganharmos nenhum dos jogos, bem podem ouvir nos minutos finais novos insultos a pedir a demissão de GL.

SL

JMM disse...

A folga não me faz confusão nenhuma. Como não percebo de ciclos de treino nem de nada que se pareça opto por confiar em quem tem experiência na área. Essa seria, a meu ver, a opção mais razoável para toda a gente mas ao que parece há quem tenha duvidas. Ao que parece havia uma grande expectativa num "crash-course" de nome "Back to basics" by Vercauteren que, até Setubal, transformasse esta equipa numa máquina de fazer golos.

Essa expectativa é infundada e o discurso do novo treinador, muito equilibrado, foi logo nesse sentido. Há um tempo para tudo sendo que o "tudo" que se tem de mudar não pode ser mudado num momento como este. Há muita coisa a mudar mas terá de ser tudo a seu tempo, progresso mas um progresso à medida das necessidades da equipa.
Uma evolução mais rápida seria muito mais complicada para os jogadores e prejudicial para os jogos que se avizinham.

Dito isto, acredito que veremos pequenas alterações tácticas, algumas alterações no onze e essencialmente um estado mental diferente. É nisso que Vercauteren se vai focar nos primeiros dias.

LR diz que o jogo é fundamental. Infelizmente nesta fase todos são fundamentais. No campeonato se perdermos com o Setubal e com o Braga em casa no dia 11 podemos dizer adeus à luta pela UCL. E se perdermos com o Genk podemos dizer adeus à liga Europa. Essa é a posição de Franky, uma posição muitíssimo complicada pois não tem nenhum jogo que não assuma a condição de FUNDAMENTAL.

Contudo, como já foi dito, ele não é Midas. Ele precisa de tempo e isso pode não permitir resultados imediatos.

Carlsberg disse...

JMM,

Teriamos tempo suficiente para isso, se assim que GL demitiu Sá Pinto, ter demitido também Duque e Freitas, e contratado imediatamente o treinador.

Teria feito 2 semanas de treinos e de adaptação dos jogadores aos seus métodos de jogo, mas decidimos arrastar isto até Moreira de Cónegos, com um pouco de sorte a coisa resultava e Oceano ficava até ao fim. Mas o azar bateu á porta, e ficámos fora da taça, e logo aí fomos a correr despedir Duqe e Freitas e contratar Vercauteren.

E agora vamos a Setubal, onde está José Mota, o treinador que mais gosta de defender (parecendo um Italiano) e estamos completamente de rastos em aspectos ofensivos.

Não acredito numa vitoria contra o Setubal, mas acredito que contra o Genk a coisa correrá melhor, mas tudo se descarrilará contra o Braga em casa!!

SL

5 Junho disse...

O problema do Sporting não tem nenhuma relação com confiança. Esta conversa do temos de ganhar o proximo e blablabla é de uma infantilidade , e de quem vê o futebol como indices de um qualquer jogo de computador.

É trabalho e liderança. Falta qualidade nos quadros técnicos do clube (este franky não conheço , mas ninguem muda nada em pouco tempo e sem espaço para treinar) , e falta liderança. Ali estao-se todos a cagar uns para os outros. O presidente é gozado por jogadores.E este é o nosso problema. O plantel é uma bomba relógio , e neste momento vai ser preciso um grande trabalho para que toda a gente vá rumar para o mesmo lado. Porque não tenham duvidas que neste momento muitos bloqueios vêm do grupo , da forma como foi formado , e da forma como o grupo de trabalho é conduzido.

Basta hoje ler as declaracoes do bola (sa era estilo mourinho antes lol) e do schaars (o gajo menos intenso da liga falar de ...intensidade , lol)

revisor tu que tens a mania que sabes tudo , escreve um post neste blog sobre a razão do Labyad não jogar .

JMM disse...

Carlsberg,

De facto muito se demorou a escolher o treinador. Foi um erro mas um erro que ja aconteceu e que não merece mais discussão. Apenas dizer que é um erro evidente.

Quanto aos jogos que se seguem, o Braga não me preocupa. Na verdade,acho que com dez dias e dois jogos jogados estaremos muito melhor com o Braga e com perfeitas condições para vencer.

Já contra o setubal e contra o Genk será complicado. Podemos perfeitamente ganhar mas será com certeza muito complicado.

SL

Carlsberg disse...

Estão a ver porque é que a escolha do treinador é MUITO mais importante que a de jogadores:

"Os holandeses Stijn Schaars e Khalid Boulahrouz revelaram à imprensa do seu país, que o Sporting precisava de outro treinador porque com Sá Pinto, a preparação física não foi a melhor.

«Não tenho nada contra Sá Pinto, mas com ele era tudo pouco intenso. A preparação física não foi suficientemente intensiva e isso é importante para se jogar futebol bonito», revelou em entrevista à «NUspor».

Também Khalid Boulahrouz se queixa de Sá Pinto. «Esta equipa precisa de alguém com mão firme e ele não tinha, mas dizem-me que Vercauteren possui essa qualidade»."

@ Maisfutebol. Vale o que vale, mas por exemplo eu já tinha notado isso, principalmente em Insua, a intensidade com que ele jogava no ano passado e a deste inicio de época não é igual!!

SL

vitor disse...

Eu se fosse adepto dos jogos da sorte vinha aqui ver os resultados! O Sá depois de renovar nunca mais se preocupou com a condição física!

Vai sempre haver quem garanta que colocava o Sporting na rota dos títulos sem gastar quaisquer recursos, nomeadamente tempo e dinheiro!

Da mesma forma que há mais quem se preocupe com as quintinhas do clube - como lhes chamou Carvalhal na hora da saída - assim como com o constante começar tudo de novo, num clube que nunca tem tempo para nada!

Vercauteren assume a partir de agora talvez a tarefa mais complicada que qualquer outro treinador do clube no passado mais recente!

Independentemente dos resultados mais imediatos o mais fundamental era começar Janeiro a trabalhar só com quem vai integrar a época 2013/14, o que só de si já é impossível de todo!

O futebol actual e porque obriga a compromissos para se manter competitivo, de sobremaneira num clube sobrendividado, é uma coisa muito mais complicada do que alguns dão a entender! Felizmente como julgo que não deve ser sempre o mesmo utilizador - a garantir a toda a grande família da blogosfera leonina que Vercauteren não tinha tido qualquer contacto com o plantel até hoje - por ignorância ou má fé, também há outros mais despertos para todas as dificuldades!

SL

Leopinião disse...

Primeiro prego no caixão não! Se o resultado em Setubal não for positivo, tem que ser o último prego no caixão!

E querendo sempre que o Sporting ganhe, em qualquer campo, em qualaquer modalidade e em qualquer circunstância, julgo que a haver algumas vitórias nos próximos jogos elas serão pífias, meros balões de oxigénio e um prolongar a agonía de um Clube sem rumo definido e gerido por incompetentes.

Um novo tempo e uma nova era precisam-se urgentemente!

Até lá...siga o circo!

Jalex disse...

"E digo que é o jogo mais importante da época porque uma vitória não levantará o fantasma da folga dada pelo Belga (mais simples do que escrever o nome do homem) se temos novamente a infelicidade de não vencer já estará queimado para meio mundo!"


E agora perguntou eu,para que extrapolar mais esta situação com comentários destes?

Fazer comentários deste género tem a mesma utilidade daqueles que criticam uma situação perfeitamente normal.

O melhor a fazer é desvalorizar esta situação,pois na verdade não se trata nada de outro mundo.

Os jogadores tem folgas como todas as pessoas tem(nem toda a gente trabalha ao Sábado ou Domingo).

Grave é aqueles jogadores que parece que fazem folga nos dias do jogo,isso sim tem de acabar.

Leão disse...

Alguém diz: "E isto independentemente de só estarem previstos desde o princípio resultados desportivos no 3º e último ano do actual mandato."
O que está previsto é que se até ao Natal, continuarmos com este excelente regito, não há 3º e ultimo ano do actual mandato .

Cacav AV1 disse...

Godinho da Costa

Um novo homem. Ou então o mesmo de sempre – mas com outro chip. Godinho Lopes já não hesita, já não gagueja, já não esconde os olhos no chão, já não parece amarrado a um colete de forças sempre que expõe as suas ideias. Não. Este Godinho – que se apresentou na RTP Informação e n’A BolaTV – olha nos olhos os entrevistadores, sorri, fala com força, fluente, transpira convicção, assertividade. E até, imagine-se, liderança. De onde veio este novo homem?

A liberdade. Arrisco-me a assumir que é isso, e nada mais, o que deixa Godinho ser o que agora é. Sem Carlos Freitas e sem Luís Duque, com o tão decisivo quanto perigoso futebol profissional nas mãos, o presidente do Sporting parece, ironicamente, sentir-se livre. Livre como dono do mundo. E é assim, e nunca de maneira diferente, que deve sentir-se o presidente de um grande clube: como dono do mundo. Pelo menos do seu mundo.

Perante a nova responsabilidade, perante a chuva imparável de criticas e de insultos, Godinho Lopes tinha duas opções: o desespero; ou emancipar-se. E ele parece ter optado pela segunda hipótese – por mais que a primeira possa estar, e estará certamente, bem presente no seu inconsciente. E até ele, o desespero, o parece alimentar. Viva a adrenalina.

Sair do armário, ultrapassar fronteiras: assumir-se. O presidente do Sporting assumiu-se. E sabe que chegou a hora de matar ou morrer, de ganhar ou sair. E ele acredita – ou se não acredita mostra que acredita (e o grande líder é aquele que mesmo quando não acredita consegue fazer os outros acreditarem que acredita) – que vai ganhar. Só lhe fica bem. E só faz bem ao Sporting.

Não sei se Godinho vai vencer. Mas sei que Godinho já ganhou. Ganhou ao perceber que era hora de mudar. E mudou. Ganhou quando percebeu que o core business do Sporting é a formação. E mudou. Ganhou quando apostou – mesmo que porventura não tenha sido primeira nem segunda nem terceira opção – num treinador que parece ser exactamente aquilo que o Sporting tem de ser: discreto, competente, austero. Sem deixar de ser agressivo, audaz – até ofensivo. Não sei se o Sporting de Godinho e de Vercauteren vai vencer. Mas já ganhou.

Há um toque de Pinto da Costa no novo Godinho Lopes. Tal como Pinto da Costa, também Godinho, este Godinho, recebe (neste caso de si mesmo) um clube em cacos, que não ganha nada, que não ganha a ninguém. E quer fazer dele o que o sonho quiser. E a realidade deixar. Tal como Pinto da Costa, também Godinho, este Godinho, quer ser um one man show, decidir sem dar contas a ninguém, fazer o que bem lhe apetecer, ir até ao fim no caminho que escolher. Há um pequeno Rambo, intrépido e corajoso, a querer saltar a cada frase de Godinho Lopes. Não sei se este Rambo de fita verde vai vencer. Mas já ganhou. Quanto mais não seja o meu respeito.


Este não é meu, claro, mas deu para rir um bocado xD

vitor disse...

Antevejo grande discussão por GL estar a negociar com os dois principais parceiros do Sporting, os bancos BES e BCP a indicação de um gestor para a Administração da SAD. No que é uma situação normalíssima!

Já a justificação que o presidente quer o compromisso dos bancos na gestão da SAD e assim manter a porta aberta ao crédito, GL diz o quer aos jornalistas desportivos que percebem tanto de gestão financeira como eu de escalada!

Nada que os impeça de questionar tudo o que possa gerar mais alguma instabilidade! Recentemente foi assim com a cedência de direitos de alguns jogadores como garantia a empréstimos e ainda com os empréstimos de curto prazo, 2 e 3 meses, para resolver problemas de tesouraria!

O que para além de prática mais que comum no futebol, nos nossos relatórios já aparecem desde 2005 como foi na altura demonstrado. Quanto aos empréstimos a 7% só prova que conseguimos o que tomara outros na altura!

Devem-se deixar este tipo de assuntos para quem trata deles e bem!

SL

vitor disse...

E voltando à parte desportiva onde a obrigação dos dirigentes é pensar a mais longo prazo que os adeptos - o que nem sempre é compreendido e daí os choques - e que no futebol e devido à imprevisibilidade que o caracteriza é sempre muito complicado! Que o diga Luís Duque, outra vez!

Antes ainda a ressalva que não conhecendo Vercauteren, julgo como a grande maioria, apreciei bastante o perfil e obviamente que lhe desejo tudo de bom, não obstante não concordar nunca com treinadores a prazo no SCP! Com uma tarefa gigantesca vamos que é super bem sucedido e ainda vai baralhar as contas a muita gente!

O que nos traz ao tema principal da actualidade do Sporting, camuflado ou não!

Quando começou Luís Duque a pensar mais a sério em Jesus? Quando perdemos Domingos ou quando perdemos Sá Pinto? Que a propósito espero ver os jogadores que se pronunciaram recentemente multados! Que a ideia era não levantar grandes ondas até Junho de 2013 ficou claro, tanto como correu outra vez mal com Oceano!

Quando Domingos saiu Jesus liderava a tabela classificativa com 5 pts de avanço! Foi ou não real o risco de Jesus não prosseguir no SLB depois de falhar o título na época passada, 2011/12? Quando renovamos com Sá!

Que o trabalho de valorização de jogadores de Jesus é fundamental nem se questiona, inclusive a seu futebol e a sua capacidade para vencer!

Mas será mesmo possível fazer planos no futebol, nem que seja a médio prazo, com a massa adepta a viver sempre tão intensamente o momento? Era este tipo de discussão que ainda não se fez que devia interessar mais aos sportinguistas!

Da minha parte quero acreditar em Vercauteren, que tenha todas as condições de trabalho para levar a cabo o que considero uma missão muito complicada e obviamente como tenho vindo a reiterar tal não tem nada a ver com a qualidade indiscutível do plantel! Onde é ainda primordial continuar a valorizar alguns jogadores!

SL

P.S. No meio deste emaranhado todo e na minha opinião vai ser sempre muito importante como Jesus resiste até ao Natal e outro aspecto que julgo ser importante ser equacionado e não sei se foi ou não, Jesus nunca chegará ao Sporting da mesma forma impoluto que chegou ao Benfica - o que é sempre muito importante na margem de manobra que todos os treinadores precisam em todos os clubes!

O que ainda agora se verificou é que o SCP compra a defesa toda do Braga e nem um! E o SLB compra 1 avançado que se impõe de imediato! Quem dera ao Jesus Evaldo em vez de Emerson na época passada! Diz bem do que estamos a atravessar e até por isso são fundamentais boas relações entre todos os clubes! Outra coisa completamente diferente é ver e ouvir um sportinguista a dizer que todos os clubes desejavam um papa?!

Nuno disse...

Vitor

E quem ésse sportinguista? O presidente do Sporting?

Sporting até morrer disse...

Quando o jogo da época é contra o Vitória de Setúbal, está tudo dito em relação ao Sporting actual.

Os jogos mais importantes da época serão todos até ao fim, pois neste momento o Sporting está mais perto de descer do que de ser campeão e qualquer adversário é capaz de vencer este Sporting.

Vercauteren não está queimado para ninguém, é mais um a quem apenas podemos desejar felicidades.

Já Godinho Lopes, está mais que queimado, é simplesmente alguém condenado que vive os seus últimos dias em Alvalade em total negação.

Cacav AV1 disse...

Duas perguntas para o Shôr Victor:

1- O Sr. teve formação em algum Conservatório ou no Instituto Piaget? Só por curiosidade...

2-Qual a razão de acabar sempre as frases com pontos de exclamação?

Cacav AV1 disse...

gostava de saber a razão de nºao conseguir comentar na chat box. Aparentemente só são permitidos comentários contra a igreja bruneca (lol) e pró-direcção, mas tudo bem. Nada a que já não estejamos habituados da parte dos capachos situacionistas

vitor disse...

Revisor,

Era importante editar também aqui o desmentido oficial à “notícia” surpresa relativa à nossa SAD cotada, com que os mercados acordaram hoje, depois de um dia de feriado! Muito embora os títulos não tenham mexido e o mercado ter procurado confirmação durante toda a manhã?! Mais inverossímil ainda era a justificação atribuída a GL por uma fonte do clube e nunca a decisão em si, apesar de surpresa! Importa reter que os nossos principais credores são também os maiores investidores!

Foi claro – confirma-se agora que só procurava desestabilizar uma vez mais, em plena reestruturação financeira! Quando há um endividamento bancário para negociar a muito curto prazo, um aumento de capital para realizar para regularizar liquidando a divida da SPM e concretizar a passagem para a SAD. Depois de termos conseguido aumentar os custos com o pessoal que deviam ter descido já na última época e vão mesmo ter que descer mais tarde ou mais cedo! Se bem que agora com um administrador na SAD com ligações a capital russo...

SL

vitor disse...

Mais à frente se confirmará se continuam a existir ou não fontes do clube com credibilidade suficiente para andarem a dar com a língua nos dentes nos jornais!

E isto já depois do presidente ter entendido por bem rodear-se só de gente da sua inteira confiança. Já vamos ver se não se enganou ainda com alguns que conhece há pouco tempo e se ficaremos mesmo por aqui na reorganização!

Desta feita numa área tão essencial como periclitante como é qualquer reestruturação financeira na actualidade – de que a generalidade dos adeptos está farta de ouvir falar – e que a actual crise só veio tornar ainda mais premente! Está só em causa sustentabilidade do futebol do clube já a médio prazo!

Por isso é que eu da minha parte passo os dias a rezar para que os socialistas alemães cheguem depressa para sairmos da crise do crédito e do défice em que os socialistas portugueses, mas sobretudo a Alemanha nos meteu para responder à crise americana, dizem eles! Quem é que mandou aos socialistas gregos bufarem das contas dos conservadores? Quem é que se havia de lembrar que alguém abria a caixa de pandora das dívidas soberanas?

Numa história que mete socialistas a mais e SCP a menos, onde entretanto até chegou um treinador novo com muito trabalho pela frente! Num fim-de-semana em que a esperança que também é sempre verde até pode voltar a impregnar muitos corações leoninos!

Que a qualidade do actual plantel sempre reclamou por um treinador mais à frente que qualquer curta passagem pela formação julgo que foi sempre unânime! Já não andamos a competir com putos há muito tempo! Podemos não ter tido dinheiro para os melhores como decerto nunca vamos ter, mas evoluímos para um patamar que poucos acreditariam. Cabe agora a Vercauteren ajustar e tornar evidente esse upgrade que nunca se confirmou em pleno!

O que torna ainda mais incompreensível o longo stand by que se instalou no banco, logo após a decisão de rescindir com Domingos e a importância de perceber a razão e quando começou verdadeiramente, mesmo depois de já ter acabado, esperamos que bem!

Força Sporting!

SL

P.S. Que o jornalismo português continue a privilegiar as fontes anónimos, que são tão anónimas que nunca chegamos a saber se existem de facto, ao invés de cumprirem com uma das suas obrigações fundamentais como é o de respeitarem sempre o princípio do contraditório, infelizmente já nos habituámos!

Continuo a estranhar tanto ou mais o tempo que a comunicação do SCP demora a reagir, quando reage!

vitor disse...

A forma irresponsável que muitas instituições portuguesas adoptaram diz mais do estado do país do que qualquer índice moderno!

Aquando dos primeiros indícios do processo "apito dourado", se o MP tivesse optado por levantar o rabinho da secretária para encetar uma investigação séria em vez de se deixar estar comodamente refugiado nas escutas, que não são mais que os tais indícios - sendo que a maior parte até lhes chegou ao colo sem que tenham feito nada - e que todos sabiam não ter qualquer validade, a maior parte dos agentes desportivos não tinham continuado a prejudicar o SCP até hoje!

E isto também devia ser levado em linha de conta por todos cada vez que o clube declara a sua indignação, bem ou mal, consoante a opinião de cada um, é um facto que continuamos a ser prejudicados a cada momento mais crucial!

SL

Lionheart disse...

Tenho tanta pena que o Marítimo só tenha os ordenados em dia quando joga contra o Sporting. E também gostava de saber quem é que pagou aos jogadores madeirenses na altura. O clube e o governo regional é que não foram, de certeza. Mas há tantas, tantas destas no futebol tuga...

Quanto à crise das dívidas soberanas, temos de esperar que a economia alemã fique em recessão para que os alemães se decidam a injectar liquidez de novo no resto da Europa, porque até aqui eles têm estado convencidos que passam bem só a exportar para o resto do mundo. O problema não é a Merkel, é o eleitorado alemão e do resto do Norte da Europa. Os ingleses ainda estão mais inflexíveis do que os alemães, como o demonstra a derrota de Cameron no Parlamento. Numa moção proposta pelos Traballhistas, uma tåctica baixa e que tem efeitos péssimos para países como Portugal, com o único propósito de criar problemas entre Cameron e o seu partido e minar a coligação. Mas se o imbecil do Milliband alguma vez chegar ao poder, certamente que a esquerdalhada cá irá dizer que o UK teria um "amigo" de Portugal no poder, só porque ele é socialista. Falta de vergonha é o que mais hå.

vitor disse...

Lionheart,

Não vai conhecer outro inglês como eu que nem critica assim tanto o povo alemão nesta circunstância - e depois dos alemães não há mais nada!

Mas também ninguém passou o que eles passaram na última crise e deu no que deu! Sempre que os indígenas do outro fazem m... nós é que nos f... e desta vez cá se fazem, cá se pagam!

A ideia que dá é que a actualidade tende a subestimar ou mesmo a desprezar a história - os humanos tendem a aprender! Também por isso e pelo ritmo diferente não há hoje tempo para que se faça história! A Europa tem que aprender a conviver com as diferenças. Foi o que eu aprendi a viver no continente! O perigo vem de fora!

Ainda esta semana estive reunido com um indivíduo que defendia o último desígnio português com o mar e que se assim fosse voltava a ser um país de 1ª linha?! Não cheguei a perceber se estava a falar de surf!

Acima disto tudo, antes disto tudo e depois disto tudo que até pode acabar com tudo, nunca vai haver euro sem transferências para o sul!

Como senão bastasse, a maravilha da nomeação para Setúbal!

SL