segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Actualidade

Paiva dos Santos dá hoje uma entrevista, onde diz uma série de coisas que não são surpresa mas que não posso concordar nem com o local nem com altura que decidiu fazê-lo. Sempre fui contra este tipo de entrevistas no passado e continuo com a mesma opinião, sinceramente não vejo as vantagens da entrevista, o SCP não sai a ganhar, quem dava o mérito a BdC pela reestruturação continua a dar, quem não lhe dava continua a não dar.
Manuel Fernandes voltou a responder à questão dos vencimentos, no que parece já um jogo de ténis. 9700 euros limpos para 1450 brutos era o que estava em jogo. Cada um olha para o caso como entender, como disse antes, discutir vencimentos na praça publica não fica bem a ninguem, de um lado temos um presidente que quer justificar a saida de um simbolo do clube sem ter responsabilidades de nada, de outro lado temos o simbolo do clube a justificar o seu vencimento.
Luís Duque deu uma longa entrevista a bola sobre a sua passagem pelo SCP. Felizmente ou infelizmente tive conhecimento de algumas coisas que se foram passando no clube nos ultimos anos, ouvir algumas coisas que foram ditas, principalmente as que fizeram grandes caixas nos jornais, são bem reveladoras da pessoa que é e sempre foi.
Nisto estou perfeitamente à vontade, ao longo da história deste blog existem várias situações onde a minha opinião sobre Luís Duque e a sua gestão estão expressas, para quem gosta de colocar o que disse antes, tem uma boa oportunidade de o voltar a fazer. Foi ele e Freitas que foram os grandes responsaveis pela saida de Domingos no SCP, mal fomos derrotados na Madeira começou a ser discutida essa hipotese (ainda na Madeira), quando a comitiva chegou a Lisboa, Duque reuniu nesse próprio dia com Sá Pinto, dizer que foi um grande erro e não assumir a responsabilidade já de si é mau, ainda para mais quando a substituição do treinador esteve mais relacionado com questões de ambiente exterior do que razões tecnicas. Fala ainda que não teve conhecimento da entrada de Elias, como toda agente sabia Duque & Freitas tinham plenos poderes nessa area, parece surreal. Termina dizendo que não teve nada haver com os prejuízos do clube, será portanto mera coincidencia os prejuizos que o clube deu sempre que ele esteve na SAD, e foram sempre bem acima dos 10M/ano.
4 jogos, 3 vitórias convincentes, 1 empate contra o rival. Estamos a 2 pontos da liderança com o FCP a estar 100% vitorioso. Se devemos olhar demasiado para estes numeros? Sinceramente não sei, aquilo que acredito é que frente ao Rio Ave se a nossa exibição estiver próxima do que fizemos nas primeiras 4 jornadas vamos estar mais próximos de vencer o adversário. Não é menos verdade também que o desastre que foi não ir às competições europeias, traz agora algumas vantagens competitivas, FCP e SLB jogam a meio da semana e nós já estamos a preparar o jogo do fim de semana. Se vencermos no sabado, iremos ganhar pontos a algum dos rivais.
Saudações Leoninas

11 comentários:

Doninha Fedorenta disse...

sim, vendo desse ponto de vista nao percebo qual o objectivo de ele ir falar em numeros, se ganharem ao adversario no proximo e jogarem tao bem como têm vindo a jogar desde o inicio do campeonato, poderão começar a formar bases para serem concorrentes ao titulo :)

http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Goste-se ou não de BC, acho que todos concordamos que é de facto um lider e que a sua equipa está de corpo e alma com ele.

Acho que não há qualquer duvida que mais do que as criticas de BC ou EB, o reinado de GL começou a ruir por dentro.

Duque, Barbosa ou PPC foram sem duvida os grandes desestabilizadores da direcção anterior e GL foi um lider mt fraco para conseguir fazer algo de jeito.

Mas o passado já lá vai - e importa agora olhar para o futuro.

Acho que se depois da 8ª jornada, tivermos ainda no topo - podemos mesmo surpreender e lutar até ao fim pelo campeonato

Carlsberg disse...

Revisor,

Aquando da apresentação da lista de GL, foi você que aqui disse que era um saco de gatos senão estou em erro.

Ora o que acontece quando se metem vários gatos num saco?

Pois bem o que está a acontecer é a consequência disso!!

Agora o Paiva dos Santos vir com essas conversas, que GL estava a preparar essa solução quando sabe-se publicamente que o que estava preparado era um PER.... acho isto tudo muito estranho!!

Então para que é que houve aquela conferência de imprensa a fazer pressão sobre os nossos credores?

Foi para encher chouriços?


SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Muito se fala do PER... O SCP tinha uma reestruturação financeira que tinha que ser feita, a mesma proposta feita por GL duvido que tivesse a aprovação dos sócios, se não tivesse o que acontecia? 2 hipoteses, insolvência ou... PER!

As mesmas 3 hipóteses que BdC tinha e que assumiu publicamente aliás.

Por isso dizer que GL só tinha o PER como solução não é verdade.

Marad0na disse...

muito se fala não, muito falas tu sem saber, tentas defender o indefensável

defendes com unhas e dentes a tua amada dinastia que tem 17 anos tantos como o ultimo grande inicio de epoca do sporting, fica-te tão mal essa tua azia, o que dizes sobre o duque é hilariante tanto como o que o duque diz, ele diz que nao sabia de nada mas tu limpas o godinho como se ele nao tivesse nada a ver com o que se passou no clube

o godinho era o presidente do clube deveria ser ele a mandar e nao o monhé mais o filho ou o ricciardi como foi dito nessa entrevista várias vezes

se fosse godinho lopes contra o bruno de carvalho ainda votavas no godinho???

ainda achas que o coitadito do homem nao tem culpa de nada?

Anónimo disse...

Paiva dos Quantos? que credibilidade tem este senhor? Este foi aquele pseudo candidato às ultimas eleições? que desistiu passado dois dias para apoiar Couceiro. Nem conseguiu entregar a candidatura para a assembleia geral, chegou atrasado porque se enganou na porta do estádio, ridiculo no minimo.

A supertaça de andebol nao mereceu nem uma linha neste blog, as declarações desta personagem já são relevantes... Quando o assunto é do seu interesse publica-se..Pelo menos não perde a coerência.

Agora a culpa dos dois anos anteriores sao do duque e do freitas? e o """"líder""""" nao tinha responsabilidades?

Manuel Fernandes tem um lugar especial na história do Sporting, mas para o presente e futuro a sua utilidade é quase nula. Mais importante é ter jogadores dentro da equipa que transmitam a mistica do clube, e essa é uma pecha que há muito se evidencia nos nossos planteis.

Carlsberg disse...

Revisor,

Dizer que o GL tinha exactamente as mesmas hipóteses que o BdC é que não sei se corresponderá á realidade, bem como que a reestruturação estava pronta pela direcção de GL, se estava e deveria de certeza, ter a consonância de Ricciardi e companhia, porque aquela conferência de imprensa a fazer pressão sobre os credores?

Alterações terão que ter sido feitas de certeza!! Ou em ultimo e pior caso, Paiva dos Santos tem razão a reestruturação é a mesma que GL tinha feito, e no que nas mãos de GL era perfeito, nas de BdC já não era e isso é errado!!

Agora sinceramente e por tudo o que se viu do mandato de GL, e agora se ouve de tentarem atirar as culpas uns para cima dos outros, não acredito que GL e seus colegas tivessem uma reestruturação tão vantajosa como a que BdC fez.

Isto falo eu, claro está, sem qualquer conhecimento de causa de ambas as direcções!! Mas uma desde o seu inicio, a direcção de GL sempre me pareceu sem qualquer rumo!

SL

leao revisor disse...

Ferreira

Tem que procurar melhor.

Maradona

O teu problema é nao saber ler. Se foi isso que percebeste...

Carlsberg

A conferencia serviu para pressionar a banca a aceitar algumas exigências da direcção. Mas 90% da reestruturação estava decidida.

Mas é como digo, se querem dar os louros ao Bdc por mim é igual.

Jalex disse...

Revisor


Devia ter visto a excelente entrevista hoje do nosso Presidente na sportv,ficaria esclarecido as suas constantes dúvidas e questões que vagueiam na sua cabeça.

A questão do PER foi discutida e explicada quais as soluções que Godinho Lopes deixou aos candidatos nas eleições.



Quanto ao seu texto...Duque só deu prejuízo( e estamos de acordo que é um incompetente de cima a baixo que só veio para o Sporting para pagar dívidas pessoais),mas e Carlos Freitas?Diga lá o prejuízo que o "melhor director desportivo português"(palavras suas)teve nas suas passagens pelo Sporting?

Ou esse foi sempre brilhante?Tão mau ou pior que o Duque meu caro!E eu na altura das eleições(podem ir ao histórico)disse aqui que meter estes dois tipos no Sporting era a pior coisa que se podia acontecer!

Maus,corruptos, incompetentes e com provas dadas disso em passagens anteriores pelo clube.


Quanto ao Paiva dos Santos tem a credibilidade que qualquer pessoa tem que em pleno estádio leva faixas para fazer publicidade á sua(quase...)candidatura á presidência do clube.

E devido á sua quase candidatura é que é estranho dizer que possui os tais documentos que diz ter(pois esses só foram entregues aos candidatos que entregaram as assinaturas necessárias e que foram devidamente formalizadas).

Das duas ou uma esta á procura de protagonismo barato como fez no passado ou esta a mando de alguém.

Muito triste quando o bom momento do Sporting incomoda mais supostos sportinguistas que os próprios rivais.

Triste mais muito revelador.

JL disse...

Seja qual for o mérito do BdC na reestruturação, presume-se que terá chegado horas para a assinar. O Paiva dos Santos não pode dizer o mesmo.

Só mesmo o Rascord para dar antena a este pseudo-notável, que a única coisa que tem de notável é alguém prestar atenção ao que ele diz.