segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Contas

Semana sem futebol, semana para se discutir contas do clube. Saiu o relatório e contas, sai o vencimento do presidente e saíram muitas outras noticias que darei a minha opinião sobre elas.
Sobre o vencimento do presidente, acho-o "barato". Sempre achei perfeitamente normal o presidente do clube ter remuneração não seria agora portanto que mudaria de opinião, disse que, em jeito de brincadeira que o seu vencimento deveria ser 25% a 50% a menos que a sua ultima declaração de IRS devido aos cortes que estava a impor aos funcionarios/jogadores mas a minha opinião é que 5 mil euros (bem sei que existem outros gastos não incluidos) é um vencimento baixo para a responsabilidade do cargo e não está sequer no top5 (talvez nem nos 10) dos vencimentos dos Presidentes/administradores de clubes em portugal.
Digo e pegando nas indemnizações pagas a ex-dirigentes que mesmo estando dentro da lei e portanto o SCP ter que cumprir o que está estabelecido já o SCP devia ter colocado nos seus estatutos que elementos que entrem para funções directivas com remuneração só deveriam receber até ao seu ultimo dia de trabalho. Supostamente estas pessoas vêm para o SCP pelo seu sportinguismo e competência que o presidente vê neles, não são simples profissionais que contratamos para a função X, sendo assim no 1º dia de funções teriam que assinar um documento como apenas receberiam até ao seu ultimo dia de trabalho. Pagar indemnizações a atletas e treinadores consigo compreender, pagar a dirigentes... já me custa mais.
O SCP voltou a dar mais de 45M de prejuízo, aumento de custos e baixa de receitas levaram a este resultado. Uma politica que falhou desportiva e financeiramente mesmo que isto esteja tudo interligado e as duas coisas não se possam separar. Tudo se sente muito à vontade para criticar estes números e falar nos milhões gastos nestes 2 anos, ninguem se lembra já do tempo de FSF e muito menos do "tema" das eleições dessa altura. Esta viragem de rumo vai nos colocar novamente mais perto dos resultados de FSF, com a entrada na Champions a ser novamente o objectivo minimo para colocar as contas no verde, na altura poucos entendiam isso espero que agora mais o consigam entender.
Conseguimos neste período reduzir 12M de orçamento e ficámos a 6M do acordado com a Banca. Terá que haver da parte dela portanto alguma flexibilidade para perceber o esforço que foi feito e chegarmos a um entendimento para conseguir esses 6M a mais.
Bojinov foi "despedido" por razões financeiras, não o foi pela suposta falta ao trabalho, foi porque ele pertencia ao lote dos jogadores que teriam que forçosamente sair para atingir os numeros exigidos e acordados com a banca e não se conseguiu chegar a um acordo. Escrevi antes e volto a dizer, eu próprio não acredito que isto tenha sido feito de livre e espontânea vontade pela direcção, esta atitude só pode ser tomada pela pressão de atingir os objectivos propostos de outra qualquer forma será sempre incompreensível. Isto porque nós achamos perfeitamente normal tudo o que se passa, que os jogadores sejam despedidos, que treinem à parte, que não sejam convocados até renovarem, que passem para a equipa B, que tudo seja colocado nos jornais, que os controlem a sua vida privada (que fez correr tanta tinta no passado) mas quando um jogador por sua vontade acha que não deve renovar chamamos tudo ao rapazes. E até me podem dizer que é assim que outros clubes resolvem os problemas e tem muito sucesso até... pois bem se me dessem a escolher ganhar como eles ganham eu não queria.
Futsal abriu o campeonato a golear e a jogar o seu normal. 2 notas sobre esse jogo, devemos ser castigados pelo folclore do arbitro quando levou com a bola na cara vinda da bancada e que ou foi impressão minha ou o pavilhão estava demasiado escorregadio para os jogadores. Andebol começa 4º feira a sua campanha onde desejo grandes sucessos.
Saudações Leoninas

56 comentários:

johnC disse...

Voltou do retiro, mas esqueceu-se de pedir desculpas a quem chamou (talvez por se estar a ver ao espelho na altura) de mentiroso e ignorante!

NO MÍNIMO RETRATA-TE!
A MASCARA CAIU ESTA SEMANA...

LeaoCapel disse...

Então e sobre os 20 mil do Manel (que tu dizias alto e bom som que era mentira) e os 3,5 milhões do Labyad? Nem uma palavra?

Jalex disse...

Hilariante.

Mordoga disse...

O relatório de contas, com mais ou menos empurrão para aparecer em força na Comunicação Social, vem provar o que já muitos de nós sabiamos: aquilo que se diz custar um jogador e aquilo que na realidade se gasta na sua aquisição, é uma coisa completamente diferente.

Muito dinheiro foi gasto em comissões e prémios de assinatura e isso, para um clube na situação em que o nosso Sporting se encontra (não foi resultado apenas dos últimos anos de governação mas sim de muitos outros para trás) é incomportável.

Reduzir custos era obrigatório e o presidente assim o fez. Também não concordo com o método utilizado em alguns casos, principalmente porque se perde a moral para depois criticar posições igualmente de ruptura, por parte de jogadores para com o clube. Não faças aos outros o que não desejas para ti...

Montantes e presidentes à parte, a julgar pelas notícias (torna-se difícil de perceber as que são "plantadas" pela direcção e as que partem em exclusivo dos jornais) parece que a prática continuará a ser a mesma. Jefferson anunciado por 400 mil afinal parece que custou 700. Será verdade? Quem lambeu os 300 de diferença?

SL

leao revisor disse...

JohnC

Tu e mais uns quantos estão muito preocupados com o que escrevo e as vezes que escrevo. Se tu és profissional de blogs e recebes por isso eu não, a minha vida não é isto e faço-o nos tempos livres e quando me apetece. Mas compreendo que o que escrevo seja muito importante.

Se não escrevo deveria escrever, quando escrevo é isto...

Quanto ao pedir desculpa, e principalmente a ti se achasse que realmente devia pedir não tinha nenhum problema em o fazer, a ti? Espera sentado.

Leaocapel

Sobre os 20 mil do Manel, terá que colocar onde dizia que era mentira, certamente encontrarás facilmente e assim mais facilmente me lembrarei do que disse.
O SCP pagou 3,5M do Labyad? A quem? Ao PSV não foi de certeza. Certamente a famosa auditoria de Gestão responderá a isso.

Jalex

Realmente existem coisas Hilariantes.

leao revisor disse...

Mordoga

Os 300 mil de diferença podem muito bem ter sido de prémio de assinatura ou comissão de empresários. Nada que me choque sinceramente.

Jalex disse...

Tudo normal não é Revisor?

O meu obrigado por nos continuar a proporcionar estes momentos de verdadeira comédia.A blogoesfera não era a mesma sem sua presença.

leao revisor disse...

Jalex

E obrigado por este ser o teu espaço de eleição.

Sem ti isto já tinha fechado.

Mordoga disse...

Leão Revisor, não é a questão de chocar ou não. Sempre aceitei que houvessem estes pagamentos, são comuns na maior parte dos negócios.

O que acho é que deviam ser transparentes para os adeptos e não apenas nos relatórios de conta.

Compra-se o jogador, se custou 400 mil + 300 mil de comissão ou prémio, então devem dizer logo no acto de apresentação que o jogador custou 700 mil aos cofres do clube. Porque esse é o real custo da aquisição! Do jogador! Queiremos ou não, é esse o valor que o clube tem de investir para ter o jogador na sua equipa.

Penso mesmo que essa prática só teria bons resultados pois os sócios e adeptos teriam mais confiança na sua direcção e acreditariam mais na transparência dos negócios.

Mauro Silva disse...

Mordoga, resta dizer que os 400 mil foram avançados pelos jornais, e nunca confirmados. Essas notícias nem sequer referiam as famigeradas "fontes da SAD ou do Clube"...

Já agora, o Relatório& Contas refere o pagamento de 700 mil € ao Estoril. Só ao Estoril...

Leopinião disse...

O tempo de FSF foi uma MERDA! Vendeu-se o património não desportivo com "dignidade e firmeza" abaixo do valor de mercado na altura e pagou-se uma comissão de intermediação de 4 milhões de euros!!!!!!
Freitas e Teles trouxeram um monte de tralha - Farnerud, Purovic, Mariam Had, etc. - foi-se buscar um treinador sem curriculum (Paulo Bento) para baixar o nível de exigência, abandonou-se a luta contra o sistema e passámos a ser subservientes do fcporto e do bes. Aliás, FSF era um comissário do bes e dos seus interesses dentro do Sporting, porque de Sportinguista tem muito pouco...o homem gosta é do Estoril, onde aliás é actualmente Presidente da Mesa da Assembleia Geral!
Ficámos reféns da banca, o Clube ficou totalmente balcanizado e partido por dentro, onde Sócios antigos e que já tinham dado muito ao Clube foram maltratados, perseguidos e outros utilizados e manipulados. FSF era o tal que queria um "Clube Sem Sócios" e em que estes não tivessem voto na matéria nas questões da "Administração". Defensor de um Clube - empresa, em que estas comeram a carne e deixaram ao Clube os ossos!! Conhecia mal a história do Sporting e os antigos jogadores. Fez rapidamente as pazes com pc - que lhe tinha chamado bêbado - a mando de Oliveirinha. Um período conturbado, quezilento, hostil e muito complicado na vida do clube.

Unknown disse...

Caro Revisor

Afinal o Manel sempre ganhava 20.000€

Afinal o vencimento altíssimo de Labyad não era uma forma de pagar em prestações o premio de assinatura, porque se veio a saber que afinal sempre pagamos esse premio ao pai.

Aliás este negocio Labyad é verdadeiramente incrivel:

Pensou-se que seria uma transferencia a custo zero de um jogador com potencial, mas afinal

Pagamos mais de 3M por um jogador que temos 35% do passe e que estamos a pagar 2M por ano !!!

3M e temos 35% - e foi a custo zero !!

E jogadores que gastamos 11M e depois vendemos 50% do passe por 3M ???

Depois disso tudo ainda há gente que se espanta com o que se fez com o Bojinov ??

Leopinião disse...

"Conseguimos neste período reduzir 12M de orçamento e ficámos a 6M do acordado com a Banca. Terá que haver da parte dela portanto alguma flexibilidade para perceber o esforço que foi feito e chegarmos a um entendimento para conseguir esses 6M a mais."

Já chega desta conversa de merda do papão da banca!!! Já ninguém aguenta isto!!! Não perceberam ainda que os Sportinguistas já estão mais que fartos desta conversa??? E que a mesma é até contraproducente para a própria banca??!

A banca não tem outro remédio senão ter calminha e aceitar que não pode dominar completamente os timings. O Sporting está no bom caminho, está unido e vai conseguir cumprir e honrar os seus compromissos.

johnC disse...

"Jefferson anunciado por 400 mil afinal parece que custou 700. Será verdade? Quem lambeu os 300 de diferença?"

Mas quem disse que o Jefferson tinha custado isso? Jornais?


LR,

já te descobriram a careca? Os 10M de prejuizo que iamos ter onde andam? Eu ia jurar que disse que não fosses à champions e tu ias ter um prejuizo igual ao do ano anterior. A tua resposta foi, "é um ignorante e não sabe que o ir ou não à champions não tem nada a ver com a performance financeira", "os resultados desportivos nada interferiam no financeiro". Algo que apenas um anormal poderá dizer, mas pelos vistos... Não só não fomos à champions como ainda ficamos fora da Uefa, o que não só trará consequencias negativas para a época corrente (ausencia de premios Uefa, direitos tv, publicidade, etc, etc), como levou a uma quebra enorme nas receitas do ano anterior (ainda por cima com a gestão de merda, não estavamos só dependentes de manter as receitas, tinhamos OBRIGATÓRIAMENTE de as aumentar exponencialmente)! O resultado do ano anterior foi só um possível prejuizo de 70M, caso não se tivesse metido uma bomba no plantel em Janeiro e mandado os estilhaços para Espanha, Brasil e companhia...

O "Manel não recebe nem perto disso" dizia um atrasado mental quando era dito por mim, e por outros, que este recebia 20mil euros. Eramos mentirosos, dizia o mesmo anormal. Sempre os mesmos termos, tal como um outro palhaço que por aqui anda que gosta de usar o mesmo termo para ofender os outros, mas que depois se sente muito ofendido. Ora bem, FORAM COM O CARALHO mas falharam o objectivo: não levaram o clube.


Tenho nojo de todos vocês que ajudaram, directa e indirectamente, a esta merda chegar onde chegou!

johnC disse...

E ainda mais, não vejo ninguém a falar no assunto, mas eu quero ver é como é que com 100M de prejuizo em dois anos, a Uefa nos deixará aceder às competições europeias nos próximos anos! Ao Malaga e companhia aconteceu o que aconteceu, agora quero ver como vamos conseguir sair desta embrulhada toda...

Unknown disse...

É obvio que um jogador recebe sempre mais qq coisa de premio de assinatura e no caso de Elias terá sido isso que aconteceu.

O que não se entende é que se pague 8,850M + 2,5M (premios) e passado uns dias se venda 50% por 3,8M

Gastamos 11,15M e de um momento para o outro ficamos recebemos 3,85M por 50% do passe

Na realidade Elias custou 7,3M por 50% do passe ???

Não acredito que GL ou outra pessoa qualquer pudesse pensar que isso seria um bom negocio para o Sporting !

João disse...

LR,

Também concordo que se devam honrar os compromissos e se o Sporting deve ao Luis Duque a importância que vem no R&C, então só tem de a pagar.
Mas a questão não é essa. A questão é que para o Luis Duque ter direito a uma indemnização tão choruda, é porque recebia um ordenado para lá de pornográfico. E eu pergunto: Como é possivel o Sporting pagar este tipo de ordenados a dirigentes e para fazer o quê ? De bola não percebe nada, como aliás se viu; para mover influências de modo a que pelo menos fossemos mais respeitados pela arbitragem, foi o que se viu logo no inicio do campeonato Domingos, em que fomos roubados como nunca; pela sua habilidade negocial, só se o beneficiado nos negócios for ele, porque o Sporting fica sempre a arder.
Ou seja, o Sporting andou a pagar mundos e fundos a este gordo para andar a passear a pança pela academia. E ainda lhe deve 200.000 €...

Não ficam dúvidas de que tem andado muita gente a mamar à custa do Sporting. Como é possivel por exemplo Manuel Fernandes ganhar 20.000 € por mês ? E como este deviam ser às carradas...
Digo que contra estes factos apresentados no R&C não há argumentos, por muita imaginação que se tenha. Tivemos uma corja de chupistas a gerir os destinos do Sporting. O Sporting ficou feito em merda desportiva e financeiramente, mas estes chulos encheram-se como puderam.

E nunca me hei-de arrepender o suficiente pela minha quota parte de responsabilidades ao ter votado no fdp do GL.

Lion73 disse...

Quero saudar o LR, por ser dos poucos com responsabilidades na blogosfera situacionista, em ter-se debruçado sobre as contas do clube, embora que de forma ligeira.

Não posso deixar de lamentar, contudo, a contínua desresponsabilização de uma gestão calamitosa, incompetente e mentirosa, que ainda hoje os resultados da mesma são vistos pelo LR como obra do azar. Correu mal, porque calhou. É assim que o LR continua a olhar para o passado. E assim, continua sem recolher ensinamentos preciosos para o futuro.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Coloquem processos por gestão danosa, venha de lá a auditoria de gestão, coloquem nos estatutos que os prejuízos são suportados pelas direcções responsáveis.

O SCP viveu durante muitos anos acima das possibilidades com a intenção de vencer e gerar receita, todos sabíamos e pelo menos a maioria dos sócios com poder de voto sempre deu legitimidade para as direcções continuarem com essa politica.

Uma coisa é desresponsabilizar outra coisa é esquecer que esta politica de investimento veio após uma politica de contenção.

E andamos nisto, contenção, investimento, contenção... e daqui a alguns anos vão andar todos a pedir investimento se não houver títulos.

João

Se me perguntarem se concordo com os 20 mil do Manuel Fernandes obviamente não concordo, mas mesmo que não justifique esse valor só pode ser possível ter chegado a esse valor percebendo a forma como ele entrou no clube. Por exemplo eu acho que 20 mil seria o limite para o presidente e o resto teria sempre que ser abaixo disso.

JohnC

Tem nojo? olhe que talvez nem consiga dormir hoje a pensar nisso... Olhe eu de si não sinto nada... nem de si nem dos restantes que agora andam numa cruzada parecida com a inquisição. Uma coisa tenho a certeza e isso deixa-me perfeitamente tranquilo, não fez, não faz nem fará mais do que eu pelo SCP. Por isso esses seus nojos para mim valem 0.

Leaopinião

Percebo que ainda não tem responsabilidades de pagar contas, pergunte aí em casa a quem as paga se o que escreveu faz algum sentido.

Ronaldo disse...

Revisor,

Tenho 3 perguntas para ti (obviamente que só respondes se quiseres ou fores capaz):

- Continuavas a votar contra a destituição de Godinho Lopes (afirmaste aqui por diversas vezes ser essa a tua intenção na altura) na AGE que acabou por não se realizar?

- Sabendo o que sabes hoje voltavas a tentar gozar com os 2 jovens que lutaram por essa AGE e com todos aqueles que os apoiavam?

- Continuas a achar o BdC um verdadeiro aldrabão?

johnC disse...

E fala fala fala mas continua sem admitir que andou aqui a mentir DELIBERADAMENTE (o que ainda aumenta a gravidade da situação) a todos os que lêem isto e que não sabem do que alguns de nós sabem. Espero que os que andaram iludidos com as falinhas mansas, de bovino bem guardado, tenham aberto os olhos e percebido quem são os verdadeiros aldrabões, mentirosos, chupistas e criminosos!

(e quando me referi a quem " directa e indirectamente ajudou a esta merda chegasse onde chegou", não me referia aos que votaram sucessivamente nesta linha da "alta finança", mas sim aos que DELIBERADAMENTE andaram a fazer campanha suja e aldrabona quer na tv, net, jornais ou núcleos!)

leao revisor disse...

Ronaldo

1- votava a favor

2- nao tiro uma virgula ao que escrevi, foram só e apenas testas de ferro de Bdc& Sampaio & Morgado

3- para mim sempre foi uma aldrabão e sempre continuara a ser

Melas disse...

... Vale mesmo a pena dizer alguma coisa. Por amor de deus.


Ao menos tenha vergonha e pça desculpa aos que insultou quando referiam, segundo o revisor, inverdades que agora se confirmam. Ao menos isso...

SL

Ps: se este é aldrabão, Fdx entao o teu merdas, aka gestor financeiro brilhante, é um filho da puta de um mendigo e trapaçeiro que mais nao merecia do que ir direto para a prisão, pois podes ter a certeza que estamos a falar de um roubo, por mais que lhe doa a língua e o teclado.

Unknown disse...

Grande aldrabão és tu cornudo de merda! Andas aziado filho da puta?

leao revisor disse...

Unknow

Cão que ladra nao morde, tu ladras muito.

Ronaldo disse...

Revisor,

"2- nao tiro uma virgula ao que escrevi, foram só e apenas testas de ferro de Bdc& Sampaio & Morgado"

Mas prestaram ou não um bom serviço ao Sporting e a todos os sportinguistas? O que achas?

leao revisor disse...

Ronaldo

Aquilo que eu disse antes e reafirmo foi que os 2 estavam a servir de fachada de alguém muito mais importante.

Quando digo que hoje votava a favor tem como principal motivo eu achar que neste momento os sportinguistas estão muito mais com o clube do que estavam e isso para mim é o mais importante.

Como sempre disse também, o SCP foi e será sempre aquilo que os sócios quiserem.

Quanto a pergunta, se eu acho que serviram de fachada a alguem, não lhes posso dar o mérito por isso, se tiver que dar a alguém tenho que dar a BdC&Sampaio&Morgado.

Por isso a questão de quem tem o mérito do bom serviço, colocada da forma tu colocaste sou forçado a achar que foram apenas "mensageiros".

Mas como te disse antes, acho que o SCP está melhor agora do que estava antes.

Sérgio disse...

A titulo de curiosidade LR, se BdC é um aldrabao para si o que pensa do GL !?

SL,

Melas disse...

Desafio-o desde já a comprovar essas afirmações revisor, ou serão apenas mais umas das suas típicas postas de pescada?

SL

leao revisor disse...

Melas

Onde os 2 sócios "anónimos" aguardaram pelos resultados das ultimas eleições?

Lion73 disse...

O LR assume a total acefalia dos Sportinguistas como algo real.

O LR afirma que conceitos vagos como contenção e investimento, em si, justificam o estado actual do clube.

O LR pretende fazer passar a mensagem que os enganos aos sócios, durante anos, visiveis neste último R&C, nos resultados financeiros, patrimoniais e desportivos passados e na futura auditoria, não são culpa de quem enganou, mas sim de quem foi enganado.

O Sporting pode continuar a insultar o actual presidente do Sporting, livre de responsabilidades de gestão que levaram este clube ao fundo e que não tem tido outra postura que não de rigor, coerência, empenho e paixão pelo Sporting. Assim o presidente mantenha esta postura, mais desfasado o LR estará da realidade e mais notória fica, a intenção que estava por detrás do que defendeu ao longo destes anos.

leao revisor disse...

Nuno bispo

Escreva isso tudo após a auditoria e principal após o resultado da mesma.

Lion73 disse...

Não é preciso a auditoria para tirar conclusões. Mas este último R&C, aliás, já é um sinal do que aí vem.

As conclusões retiro-as do que é objectivo e factual, que é a situação do clube.

João disse...

LR

Compreendo que estes anos que passaram teve que aturar muita coisa mas é com frases como esta:

"3- para mim sempre foi uma aldrabão e sempre continuara a ser"

que perde muita da razão.

Ou seja... Independentemente do que se possa vir a fazer, o Presidente do nosso clube será sempre um aldrabão.

Como podemos levar uma opinião a sério sobre temas do nosso clube se já vem contaminada de preconceito?

Que tenhas "o pé atrás" relativamente a Bruno de Carvalho acho perfeitamente normal mas ler-lhe já "a sentença" sem saber o que o futuro nos espera dá a entender que continuas na guerrinha dos Presidentes que tanto criticaste em outros no passado.

SL,
Xait

Marad0na disse...

o leao revisor no seu melhor

bdc faça o que fizer é um aldrabão e os miudos estavam a mando do bdc loool

o bdc é o presidente do nosso clube e tu sempre disseste que respeitavas o presidente não me parece bem que mudes agora de opinião e comeces a insultar o mesmo :D, o post anterior diz tudo decidi acrescentar só isto

quanto aos miudos garotos rapazes que estavam a mando do bdc sampio etc até podiam estar tb a mando do ricciardi que tinha perdido a confiança no seu delfim, aliás o ricciardi até convida o daniel sampaio para ser o candidato dele ;)

és o verdadeiro garoto assanhado :D

Jalex disse...

Vocês continuam a insistir quando já estão fartos de saber o que a casa gasta.

O Fonte segura vale o que vale,e é muito bom para dar umas gargalhadas de vez em quando com a falta de carácter e vergonha do seu editor(gosto especialmente quando o tipo puxa dos "galões" ahahahah).Não mais que isso.

Se estão á espera de argumentos e comentários sérios e honestos então é melhor procurarem outro site.

Levem isto na desportiva,não vale a pena perderem o vosso tempo quando já sabem de antemão o que vos espera.Rir é viver e nesse aspecto o Revisor presta um grande serviço aos Sportiguistas.

Ronaldo disse...

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunsad_090913_116566.asp

Mas há quem tenha pena do Bojinov? Mas há quem se ponha do lado dele? Porque será que o Sporting rescindiu com ele e não fez o mesmo com Evaldo ou Jeffren? Se calhar num caso tem motivos para isso e nos outros não. Independentemente do rendimento desportivo, há uns que são bons profissioanis e há outros que nem por isso...

De facto, eu tenho muita pena dele... As quotas que pago durante toda a minha vida não dão para pagar o salário de um único mês a esse tipo! Tivesse sido profissional como o Evaldo, o Jeffren, o Pranjic ou o Boulahrouz... Pena dele? Estar do lado dele? lol

Viva o Sporting!!!

José Duarte disse...

leao revisor,

tal como agora já deves ter percebido, mais uma vez fizeste figura de URSO, no que diz respeito a questões da gestão da direcção anterior e ao vencimento do Manuel Fernandes.

Já não chega uma mão para contar as vezes em que te espalhaste ao comprido e fizeste figura de URSO.

Mas tu parece que queres continuar, por isso força nisso.

E vejo que ainda continuas a debitar asneiras acerca das pessoas do Movimento "Dar Rumo ao Sporting"... continua assim, que irás novamente fazer figura de URSO, tal como já fizeste várias vezes acerca desse tema.
Que o André Patrão e o Miguel Paim te perdoem... eu não.

Marco disse...

OFF TOPIC

Pessoal, agora que o Cristiano passou o Eusebio, fala-se muito do melhor jogador português. Acho estranho ninguem falar num jogador que é a alma do Sporting. E por isso deixo-lhe aqui esta questão. O porque de Fernando Peyroteo ser esquecido por Sportinguistas, imprensa, sociedade no geral. Ficam aqui os números que marcam a verdade:

FERNANDO PEYROTEO:

Peyroteo Sporting 1937-1949 Sporting 197 jogos 331 golos
Peyroteo Selecção Nacional 1938-1947 Portugal 20 jogos 14 golos

Eusebio Benfica 1960–1975 Benfica 301 jogos 317 golos
Eusebio Selecção Nacional 1961–1973 Portugal 64 jogos 41 golos

Temos de defender os nossos simbolos. Saudações Leoninas

Leão disse...

Coitado do Revisorzeco....Devia ter 3 cus pra aguentar com tanta enrabadela.....
Mas o cabrão até gosta... de ser constantemente enrabado... que guloso viciado...!!!!

Neri disse...

Eu apoiei Godinho Lopes, eu apoiei Couceiro, porque sempre pensei que Bruno de Carvalho não era o Presidente certo para o Sporting, muito por culpa de se ter associado a fundos de investimento russos, quando concorreu pela primeira vez à presidência do Sporting. Tenho que admitir que me enganei. É de longe o melhor presidente que tivémos nos últimos 25 anos, mesmo sendo presidente há pouco tempo. Tem sido tranparente, honesto, mobilizador e motivador para com a massa associativa do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:.

Jorge Teixeira disse...

Revisor - já comprou?

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcontconvosco_100913_116586.asp

O SCP precisa de todos nós. Agora é hora de união. Somos todos sportinguistas. O SCP para ser muito grande necessita da tal união...Chega de conversas furadas! Viva o SCP!!!

Ronaldo disse...

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomsj_110913_116646.asp

Comunicado brutal! Isto sim, independentemente da bola entrar ou não, isto é defender o Sporting Clube de Portugal!

johnC disse...

Eu acho é que já são comunicados a mais... este ultimo por exemplo era desnecessário porque ninguém liga a essa pessoa, nem a esse órgão. É só dar importância a quem não tem e abrir mais uma guerra mediática quando já temos demasiadas...

tiscp disse...

Não johnC, não acho nada que sejam comunicados a mais. especialmente este.

Já repararam que este senhor anda sempre a opinar os assuntos relativos ao Sporting e sempre contra e quando existem situações análogas noutros clubes, nem pia. Estranho ne?

Assim como estranho é a postura desse animal em relação ao acórdão do Bruma.

Este sindicalista de terceira, mais um a ganhar a vida com o trabalho dos outros, que se acha com moral e autoridade para atacar constantemente uma colectividade centenária e que no presente é o único a apostar nos jogadores portugueses, tem que ter resposta à altura, que já chega de o ver a falar à boca cheia do Sporting.

E já agora o que dizer também da famigerada transferência do Richy, feita na altura que foi e com os pressupostos adiantados na altura, afinal rendeu-nos no imediato 2.8M, mais um grande negocio.

LR ainda teras que explicar é como é que consegues classificar BdC de aldrabão e defenderes direcções de GL, JEB e FSF?

Como é que classificas GL? Pessoa séria e verdadeira?

E ainda a cruzada contra os dois miúdos?
Podem ate ter sidos testas de ferro de Sampaios, Barrosos ou Carvalhos, mas o certo é que fizeram mais pelo Sporting que esses pseudo notáveis todos juntos.

Andas a falar muito da auditoria, mas secalhar é preciso cuidado com o que se ira saber, só espero é que depois não venham e falar em inquisições ou caça às bruxas!!

Rodrigo disse...

LR, qual a razão para o BdC ser aldrabão? Alguns factos ou provas? Ou é só mais uma afirmação tirada do cú?

Cel7a disse...


"Um dia acordei e o Elias estava lá" By Luís Duque.

Isto sim é competência!! Viva o Duque, viva o Revisor!

Pedro disse...

Este blog está como a antiga direção, a fechar.

tiscp disse...

A entrevista ontem do Duque demonstrou bem o que era aquela direcção, mas pronto existe ainda quem ache, que o grande crime foi cometido pelos miúdos.

Duque ontem confirmou claramente que aquela direcção foi constituída unicamente para vencer eleições, sem o mínimo de unidade e homogeneidade entre membros, sem liderança e rumo.
Algo que era defendido por muitos, aquando do pedido de demissão da anterior direcção.

disse...

IÁ! Godinho! Duque! Revisor! Vitor!

GO GO GO

Leão sem Palas disse...

LR que é feito de ti?

Ter-se-á suicidado ou ainda está a ler o R&C para ver se encontra alguma boa acção do anormal do GL?



leao revisor disse...

Sinceramente gosto que andem todos doidinhos a espera que eu escreva qualquer coisa.

Afinal sempre é importante aquilo que penso para alguns...

Leao Sem palas

Andei a ler o relatório e contas como faço com todos, aguardava é que aqueles que tanto criticavam as ditas comissões e tanto têm elogiado o trabalho da direcção... não tenham sequer tocado no facto (repito o facto) de se ter pago em comissões 1,175M com Bruma e Ilori.

Eu compreendo-as perfeitamente, será que aqueles que criticavam agora já compreendem?

Pedro

Estás muito preocupado com isso... mais do que eu vê lá tu!

Jorge Teixeira

Isso foi uma piada certo?

Miguel Damil

Não tenho culpa daquilo que os teus familiares te fizeram.

johnC disse...

"Eu compreendo-as perfeitamente, será que aqueles que criticavam agora já compreendem?"

Depois de tudo o que passou nesta semana e de ter sido apanhado a mentir como "gente pequena" é mesmo preciso descaramento para ainda vir aqui com estas anormalidades... Antes de abrires a boca (ou mexeres os dedos) devias explicar a razão para teres andado este tempo todo a mentir e a fazer dos outros mentirosos! Isso sim...

Ronaldo disse...

Revisor,

Tu não tens mesmo noção do ridículo!

Mas queres mesmo falar em comissões?

Queres comparar os valores gastos este ano em contratações com os valores gastos em qualquer um dos últimos anos?

Queres comparar os valores recebidos com as vendas com os valores recebidos em qualquer um dos últimos anos?

Mesmo tendo gasto menos e recebido mais, pagámos muito menos (repito, muito menos) comissões. Queres mesmo comparar essas comissões?

Já para não falar que agora, e ao contrários dos últimos anos, fomos informados de tudo.

Não consegues mesmo ver diferenças?
lol

leao revisor disse...

Como previ antes, passou tudo a ser "normal"

Alias passei a saber que para "alguns" crime é roubar um banco se for apenas um caixa já é normal.

Eu ao contrário de "alguns" sempre disse as "comissões" sempre existiram e sempre vão existir e sem elas não se fazem negocios.

Essa é a minha opinião, quem teve outra no passado e tem que mudar agora que resolva como entender.

Por falar em comissões... existe uma pessoa que realmente é um enorme sportinguista que abdica do seu salário para vir defender as nossas cores e como tal merece o nosso total respeito.

Essa pessoa recebia num determinado clube pelas suas funções o vencimento (pelo menos) de 8 salarios minimos nacionais, pelas informações transparentes prestadas pelo clube, o valor máximo que pode auferir essa pessoa são 3500 euros no SCP. Sendo publico que antes das eleições essa pessoa devia mais de 100 mil euros ao estado, vou estar solidário com o esforço que ele terá que fazer para cumprir com as suas obrigações, lá para 2016 veremos se ajudou a pagar o defice do estado.

Leão disse...

Revizorzeco....chiu...não faças barulho ...cala-te e mama ..e continua a mamar....!