quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Entrevista BdC

Sempre que BdC dá alguma entrevista (e não são poucas) o publico exigente deste Blog quer sempre saber a minha opinião e eu faço-lhes a vontade.
Gosto muito da capa, "SCP tem um lider que decide tudo", "a medida do sucesso, ser campeão". Alias acho que devia fazer escola no futuro estas declarações, colocou objectivo claros e mensuráveis que no final do seu mandato sem grandes discussões entre os sportinguistas podemos fazer a nossa avaliação a partir daqui. Projectando o futuro, digo sem qualquer problema se formos campeões até ao final do mandato terá os meus votos. Se não formos, teremos que avaliar por isto e pelo resto.
Em relação à entrevista propriamente dita, reestruturação financeira, nada de novo volta a dizer o que já disse 20x. Apenas acrescenta a possibilidade de ser a Holdimo a entrar com os 18M "no imediato" e ser ele o tal investidor mistério.
Sobre a auditoria diz que é preciso ter calma mas que vai ser feita e bem feita, e apenas posso dizer que espero os resultados para me pronunciar.
Sobre as modalidades, lança a responsabilidade para os sócios de ter equipas mais ou menos competitivas dizendo que é o dinheiro das quotas que paga essas mesmas modalidades. Algo que concordo perfeitamente, os sportinguistas gostam de falar nas modalidades nos jogos olimpicos, nas eleições e a partir de Maio quando acaba o futebol, se acompanharem mais essas modalidades e se contribuírem para elas prestam um melhor serviço.
Naming do estádio, votei favoravelmente antes, voltarei a fazê-lo, terá apenas que convencer quem votou contra. Coisa que não me parece nada dificil.
SportingTV, diz que estudar a viabilidade do canal, compreendo, mas tambem diz que as modalidades tem receitas baixas porque a visibilidade é escassa e as receitas televisivas diminutas. Não tenho a minima duvida que as receitas com as modalidades e com a formação iam aumentar se os jogos fossem transmitidos pelo nosso canal. Se olharmos exclusivamente para a rentabilidade do canal com os seus custos e as suas receitas de publicidade dificilmente vamos ter o canal, se olharmos para o que o clube pode aumentar em termos de receitas parece-me perfeitamente possivel que tal aconteça.
Por fim o tema que discordo totalmente da entrevista e até é um tema menor no meio da reportagem. Insinua que FCP queria Bruma, e até tomo por verdade essa hipotese e nem a comento, agora dizer que até levava os 2 jogadores ao porto é apenas um "sound-byte". O SCP como disse antes depois de ter "perdido" tempo quando Bruma estava a ser negociado com o Gala, teve 1 semana a negociar com o represente do jogador, alias o jornal A Bola trazia uma noticia que os dava de regresso a alvalade com contratos assinados. Não vou discutir se deviamos ou não pagar os montantes que miudos de 15 anos vão receber para o FCP, nem vou voltar a questionar a forma como perdemos o jogador mais promissor da academia, aquilo que tenho a certeza é que ao contrário do que o presidente diz que não podia por em causa o que tinha feito (as 19 renovações) com estes 2 "miudos", o que realmente estragou a sua forma de negociar foi eles não poderem ser pressionados, treinando numa equipa inferior, não podendo jogar, porque simplesmente eles não tinham nenhuma ligação com o clube e isso tornava-os livres de tomar qualquer decisão.
Saudações Leoninas

43 comentários:

porrinho disse...

Uma analise desassombrada.

SL

Mauro Silva disse...

Há dois anos foi um tal de Eusébio Bancessi, um tal de Batis Candé e um outro (cujo nome não me recordo), para o SL Benfica. Além do João Carlos Teixeira para o Liverpool e do Agostinho Cá e do Esgar Ié para o Barça, todos os três para saldar dívidas. Há 3 anos foi o Tiago Duque para o SL Benfica e um outro miúdo (Alfredo Silva, julgo) para o Málaga...

Subitamente, cresceu-se uma consciência colectiva à custa de dois miúdos, com grandes potencialidades, é certo (mais o Cassamá que o Sambú) e, para o menos atento, surgiu um problema. Grave. Praticamente do nada...

Pior, de repente criam-se "jogadores mais promissores da academia" todos os anos. Yannick Djaló também assim foi considerado, e deu no que deu...

Infelizmente, qualquer dia discute-se à porta da maternidade, que o Benfica ou o Porto nos roubou os 3 recém-nascidos "mais promissores". Às vezes apetece-me voltar uns anos atrás, só para entender como é que estas questiúnculas (não) eram sequer discutidas, ou como é que passavam entre os pingos da chuva...

Leopinião disse...

Revisor,

Não te pronunciaste sobre outras questões importantes da entrevista.

O que tens a dizer sobre as comissões que se pagavam "sobre tudo"?

E sobre a opinião do Presidente de que o perfil de gestor do Sporting estava errado?

Ou sobre o caos na gestão e na organização que reinava anteriormente?

E sobre a restruturação financeira, em que o Presidente afirma que começou tudo do principio e não aceitou as folhas excel que lhe queriam dar para assinar de cruz?

PM disse...

Excelente comentário Mauro Silva!

Jalex disse...

Tente saber quanto os miúdos pediram para assinar contrato profissional e depois voltamos a falar.




Quanto á entrevista li um pouco por alto,não acrescentou muito para ser fraco.Acho ate que foi das mais pobres que deu ultimamente,embora isso possa ter sido culpa também de quem entrevista(fez perguntas que as respostas já á muito são conhecidas).


Outra nota que não posso deixar de ressalvar(e aplaudo os blogs e sites que fizeram referencia disso pela negativa,ou seja quase nenhuns...)é a noticia que faz capa hoje Correio da Manhã.

Fantástico jornalismo,isto sim é rigor e isenção.



LeaoCapel disse...

Mauro Solva,

Bom comentário!

Se a hipocrisia matasse, há muito que o Revisor andava a servir de repasto aos bichos.

José Duarte disse...

Como sempre, o revisor só comenta aquilo que lhe interessa... aquilo que ele sabe que não é totalmente contraditório com as informações (mentirosas) que ele andou a tentar vender aos Sportinguistas neste blog durante muitos meses!

É por estas e por outras, que tu, Revisor, depois não és levado a sério e como sempre, fazes figura de URSO.

Unknown disse...

Desculpa lá Leão Revisor, eu não sei do que estás á espera para banires este tipo no chat que passa a vida como anónimo só a dizer mal, se leres e reparares o paleio desse cromo vês na perfeição que não é Sportinguista.

Espero que tu o banas, assim como tens banido outros verdadeiros Leões!

OU ISTO É ASSUNTO QUE NÃO TE INTERESSA?

paulo disse...

Eu explico, o objectivo é ser campeão durante este mandato, ok? ele nao disse que iamos ser campeoes! Se não percebem portugues não falem do Sporting por favor. Apoiaram durante anos a fio quem nunca foi campeão e agora pegam em tudo? Eu só quero o SCP campeão independentemente do presidente!
SL

leao revisor disse...

Paulo

Aquilo que eu digo é isso mesmo, ser campeao durante o mandato, nao digo ser este ano... pareceu-me claro!

Mario Silva

Vê lá como são as coisas que nos últimos 15 dias não tenho acesso ao chat.

José Duarte

Repito... compreendo que defendas o teu amigo.

Jalex

Você tem a mania que sabe muito, sei perfeitamente que o FCP pagou 25 mil euros a cada um para assinarem e paga mensalmente 2 mil euros!

Você deve pensar que eu sabe muito...

Mas tambem lhe posso dizer que não foram os 25 mil que fizeram diferença, se sabe tanto deve saber porque não foram os 25 mil.

Mauro Silva

Em primeiro lugar, nenhum dos nomes que falou era considerado pelos responsaveis do clube como o melhor jogador da academia. Não é uma avaliação de um sócio que costuma ver os jogos mais importantes da nossa formação é uma avaliação dos responsaveis e ex-responsaveis.

Por isso o grau de importancia que tem que ser dado as situações.

Depois porque como disse antes e não tenho qualquer problema em repetir novamente, o problema é muito maior do que vocês acham.

Já que o Jalex sabe tanto, podes-lhe perguntar quantos jogadores com contrato formação/profissional existem no SLB, FCP e SCP de iniciados a juniores.

Saíram 4 internacionais (3 com convocatória regular nas selecções e 1 que já passou por lá) para os nossos rivais, vocês acham um assunto perfeitamente normal eu acho que é um sinal apenas.

Mauro Silva disse...

LR,

Com todo o respeito, estás a ser intelectualmente desonesto quando afirmas peremptoriamente que nenhum dos jogadores que enumerei eram tidos como "o melhor jogador da academia", fosse por quem fosse.

Primeiro, não há nem nunca houve sequer a discussão de quem foi, é ou será o melhor da Academia; quando muito, haveria a assumpção que determinado(s) jogador(es) teriam mais futuro que outro(s), o que é perfeitamente normal.

Eusébio Bancessi e (principalemnte) Batis Candé eram tidos, à altura, como os melhores do seu escalão (e do seu ano) e com grandes probabilidades de sucesso no Sporting CP. Por curiosidade, posso dizer-te que Batis Candé foi negociado com o Manchester City e, quando já estava tudo praticamente acertado, o jogador (ou os seus "representantes" recusou ir para Inglaterra e decidiu sair... para o Benfica. Não se falou muito nisto na altura, pergunto-me porquê...

João Carlos, Agostinho Cá e Edgar Ié (este último menos) eram igualmente tidos como grandes promessas para o futuro pelos responsáveis à altura. "Alguém" foi obrigado a vendê-los para saldar dívidas ao Liverpool (pela compra de Ínsua) e ao Barcelona (pela compra de Jeffrén).

O miúdo que foi para o Málaga, idem, um dos melhores jogadores do seu escalão (senão o melhor), literalmente perdido para o Málaga (curiosamente, também foi o pai do jogador que o colocou no Málaga).

Sabes perfeitamente que eu, não concordando com as tuas ideias, respeito-as ao contrário de muita gente por esta caixa de comentários fora mas, neste assunto e neste contexto específico, podes andar com questões subreptícias o quanto quiseres, que não cola...

O que é inequivocamente verdade é que no passado, nestes casos que citei (e que são "só" os mais recentes) e noutros ainda mais antigos não criticaste nem com a mesma pertinência nem preponderância nem veemência muito menos, o que, desculpa-me, parece indicar uma qualquer ordem de trabalhos por onde não entravas no passado.

Agora, de repente, porque ouviste alguém dizer que o Cassamá vai ser o "the next big thing" (e sim, o miúdo é mesmo bom, não é isso sequer que está em questão) fazes disto uma questão de copo meio cheio ou meio vazio, por onde só vês tempestades e trovões, raios e coriscos.

"Depois porque como disse antes e não tenho qualquer problema em repetir novamente, o problema é muito maior do que vocês acham." - enquanto não concretizares a afirmação, não posso fazer mais senão ignorar. A menos que estejas a falar das selecções nacionais jovens, subitamente conspurcadas de jogadores benfiquistas, O recrutamento e o scouting tem destas coisas, há anos bons e há anos maus...

leao revisor disse...

Mauro silva

Se não conseguiu perceber eu explico-lhe com todas as letras, o scp esta época perdeu 3 internacionais para os rivais, já não contando com o Ricardo Tavares, e vai perder ainda mais, porque o scp não consegue acompanhar nem perto as propostas dos rivais.

Se ainda não percebeu que a saída destes jogadores é muito mais grave do que a dos restantes porque nos restantes fomos nós que decidimos deixá-los sair (menos no caso do miúdo do malaga) nada lhe posso fazer, se acha que é "desonestidade intelectual" só agora falar disto agora... É consigo, espero que não tenha que vir dizer que afinal tinha razão, era bom sinal!

E essas decisões podem ter sido boas ou mas, a do Ie a mais controversa pelo seu valor mas foram vendidos, bem ou mal... Desta vez foi de borla... Para um rival!

Por falar em seleções, havia uma que éramos o clube que mais jogadores colocava, agora dessa perdemos 3.

Por falar em anos bons e maus, o scp teve 2 gerações muitíssimo boas, para mim as melhores dos últimos largos anos, que agora tem os resultados na equipa principal, como deve saber a geração de juniores não é brilhante e a de juvenis idem, ou seja vamos "sofrer" nos próximos anos porque a qualidade não vai ser a mesma... A próxima geração boa qual era? Pois...

Mauro Silva disse...

"(...)o scp não consegue acompanhar nem perto as propostas dos rivais." - e queres dizer o quê com isto, que a culpa é de alguém em particular?! Ou que a reestruturação tem consequências destas? Ou que nem se deveria ter feito, para que coisas destas não acontecessem?!

Era bom que concluísses, de uma vez por todas, o que queres dizer, em vez de andares aqui à volta de um balão de ar frio à espera que ele suba.

Há todo um contexto que leva, em última instância, a tudo isto a que, aparentemente, estás liminarmente contra. Importa-te desprezá-lo. Parece que, do nada, és mais um daqueles que acha que temos que estar ao nível dos rivais porque sim, mesmo que isso nos traga prejuízos financeiros. Quase como aqueles ricos que caem em desgraça e perdem tudo, mas não admitem por nada poupar no caviar ou vender um dos 4 Mercedes que mantêm - para quem a aparência é tudo.

Quanto ao João Carlos, ao Agostinho Cá e ao Ié não vimos um tostão dessas vendas. Abateram na dívida a esses Clubes. "Mas foram vendidos, bem ou mal"... Ok, tu lá sabes...

Por falar em selecções, quando convocar a selecção sub-17, consulte a seguir a de sub-16. Talvez se surpreenda. Mantenho, no recrutamento e scouting, há anos bons e anos maus.

Este ano era, de facto, preciso "pegar" num lote de miúdos que lá tínhamos na Equipa B, e foi isso que se fez, com relativo sucesso(curiosamente os 3 mais utilizados na equipa principal, prematuramente, foram todos embora: Pedro Mendes, Ilori e Bruma. Porquê?! Porque lhes fizeram pensar que, de repente, já eram uns senhores da bola, quiçá), mas isto de andar a pegar numa mão cheia de putos todos os anos e metê-los na equipa principal não é necessário todos os anos. Não me venhas dizer é que esperas que o Sporting consiga pôr, ano após ano, 6/7/8 jogadores na equipa principal, todos com futuro. Nem o Barça o consegue! E não me digas também que não consegues identificar pelo menos 3/4 bons jogadores em cada escalão, porque aí sou eu que te digo que só discutes por conveniência.

E isso de saírem miúdos para os rivais já acontece desde antes de eu nascer. Vens 30 e tal anos atrasado para esta discussão.

José Duarte disse...

Bem que podes continuar com a conversa do "amigo" revisor, mas isso só mostra o teu desespero e a falta de argumentos.
Não tens mais nada para dizer porque sabes que os que te acusam de seres desonesto têm razão.

E quem me dera que o Bruno de Carvalho fosse meu amigo, gostaria muito e teria muito orgulho nisso.

leao revisor disse...

José Duarte

Você quer enganar quem?

Mauro Silva

Mas eu estou a culpar alguem? Estou a afirmar, não estou a dizer estou a afirmar, que o SCP não chega sequer a metade dos valores que FCP e SLB propõe aos miudos.

O SCP vive da formação, se não consegue segurar os melhores da formação... pense você nas consequências.

Quanto às selecções... ou você não percebeu ou não quer perceber! Eu refiro-me a isso mesmo, que a selecção de sub-16 era a nossa outra geração forte! E reforço o "era" porque dessa 3 já foram! Mas suponho que seja normal e aceitável que se perca 3 internacionais no mesmo ano para os rivais sem receber um tusto.

Mike Portugal disse...

LR,

Agora coloco eu uma questão. Como é que o SCP deve reagir perante este inflacionamento de ordenados dos putos que FCP e SLB estão a fazer?

leao revisor disse...

Mauro Silva

Para complementar só o meu raciocínio.

O SCP vive da formação, basta olhar para trás e perceber isso. Chegámos ao patamar em que estamos porque, temos os melhores jogadores, porque tínhamos a melhor rede de recrutamento do pais, e temos as melhores condições na academia para desenvolver esses jogadores.

Mas pelo contexto adverso do clube, as condições financeiras para manter essa rede de recrutamento estão sucessivamente a ser diminuídas o que trás consequências ao nível da contratação de jovens valores.

Esse é o 1º problema, depois tens o de segurar os jovens que já cá tens, e só o podes fazer através de contratos de formação ou profissionais se tiverem idade para isso, e como tal é como tudo na vida ou te antecipas e propões aos miúdos algo que lhes agrade e que agrade ao SCP, ou entras em "Leilão" e o SCP vai perder sempre porque não tem o dinheiro que FCP e SLB oferecem.

Você vê isto, do lado (ele está a criticar a direcção) mas eu estou-me bem a lixar para a direcção, porque o que está a acontecer só terá consequências daqui a 3/4/5 anos.

E repito para não haver qualquer duvidas, os casos que referiu nada tem haver com o problema que está a existir agora... NADA.

O SCP na formação mesmo não sendo essa o principal objectivo, vem progressivamente perdendo jogadores nas selecções e domínio nos escalões, para mim é um sinal da qualidade que entrará no futuro na equipa principal.

Espero que desta vez tenha sido mais claro.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Agora? Nada!

É tentar segurar por baixo, aqueles que ainda não são aliciados.

Quando se chega a selecções de sub-16/17/18 e os únicos jogadores que não estão seguros com contratos são os do SCP, dificilmente se pode fazer alguma coisa.

Eu às vezes ponho-me a pensar se quem comenta aqui fosse pai de algum miúdo, que vivesse em condições complicadas, se lhe oferecessem o dobro ou o triplo do que recebe (no caso de trabalhar) para o seu filho jogar futebol você não decidia por esse clube?

E atenção que não digo que concordo com essa opção, agora obviamente compreendo a decisão.

Eu por exemplo não acho aceitável (e o termo aceitável vale o que vale) que um miúdo receba 2 mil euros com 15/16 anos. Entre muitas outras coisas foi isso por exemplo que deu cabo do Paim.

Mas o que o SCP pode fazer se o clube A,B ou C paga isso? O SCP pagar o mesmo? Isso está fora de hipótese, então tem que ser "mais esperto" e segurar os miúdos quando pode.

Mike Portugal disse...

LR,

Conheço um dono dum restaurante, que é adepto ferrenho do benfas. Pelos vistos ele tem um filho que até dá uns toques na bola e disse-me que tinha metido o filho dele no SCP.

Eu, curioso, perguntei-lhe: "Mas se você é do benfica porque é que meteu o seu filho no rival?". Ele respondeu-me só assim: "Condições. Dou-lhe um exemplo muito básico. O SCP vem buscar e trazer o meu filho a casa com uma carrinha, enquanto que o SLB não. E há mais."

Mas aqui estamos a falar de putos pequenos (até aos 12 anos). A partir do momento em que é necessário começar a pagar nós NÃO PODEMOS entrar em guerras de ordenados. Isso a continuar irá começar a criar um mercado paralelo e vai começar a estragar mais carreiras de jogadores.

Mauro Silva disse...

Volto a repetir-me: Mas achas que o Sporting vai meter quantos jogadores da formação por época na equipa principal?!

Estás a escurecer o futuro de uma coisa que nunca foi, não é e não será nunca exequível. Quanto mais não seja pela obrigatoriedade que temos em vender todos os anos. Queres fazer querer que esta debandada que agora aconteceu só se iniciou agora e que daqui em diante será tudo pior.

Mas e antes, a debandada já não seria suficientemente expressiva para que merecesse de ti nem que fossem meia dúzia de palavras? Acho estranho, só isso...

Não podes partir do particular, por causa de um ou dois ou mesmo 3 casos, para o geral, nem do geral para o particular. Estás, simplesmente, a pintar o quadro que melhor serve os teus intentos.

No passado não se criticava nada, e culpado fui eu de não ter feito mais vezes também, agora até juvenis se discutem...

Quanto ao achares que eu te colo a qualquer coisa anti-direcção, estás completamente errado. Que és contra Bruno de Carvalho, pessoalmente, não é segredo nenhum para ninguém, contra a Direcção só o serás se te derem motivos para isso. Não me tomes por outros tantos comentadores que aqui te martirizam. Estou-me a c*** se és contra ou a favor da direcção...

d'Souza7 disse...

Ó LR, pede pa cagar e sai!

anonymus disse...




Vem para aqui gente, que não tendo nada para dizer sobre as questões postas, só sabe chamar desonesto ao LR, como se isso só por si seja um argumento.

Será ela honesta, quando só evoca a "desonestidade" do LR?

Acusa-o de má fé, mas não se vê ao espelho...

É evidente para todos os que acompanham a formação do Sporting, que se estão a perder jovens jogadores, que há tempos atrás iriam para Alcochete e que agora vão para os nossos rivais, certamente porque lhes dão melhores condições financeiras.

Será assim tão difícil reconhecê-lo?

É preciso mesmo ter-se muita paciência, para se gerir um blogue com participantes deste quilate!...

Mike Portugal disse...

O SCP terá que resolver este problema de alguma forma. E não é fácil. Até aos 15 anos, o dinheiro não é tão valorizado, pelo que nós conseguimos, na grande maioria das vezes estar à frente dos nossos rivais.

Quando o jogador se aproxima dos 15 anos, as condições de conforto/escola que nós oferecemos começam a desvanecer em comparação com os outros rivais, pois eles também as oferecem. E ainda por cima ameaçam inflacionar este "mercado" com ordenados muito altos.

É um grande desafio resolver o problema, sem aumentar o que se paga aos miudos.

Mauro Silva disse...

anonymous,

A boa-educação que os meus pais felizmente me deram diz-me que as pessoas não se devem meter nas conversas dos outros. É um conceito que aparentemente o anonymous não conseguiu aprender.

Deixe lá o LR, que ele não precisa de advogados de defesa, muito menos anónimos e muitos menos ingleses. Ele conhece-me bem (neste meio, pelo menos) e sabe perfeitamente que não está a lidar com um qualquer candidato a movimentos anarquistas... enfie esse seu pleno moralismo de conveniência no saco e faça um esforço por ser tão cordial como eu e o LR, mesmo que com ideias contrárias.

É que se as caixas de comentários deste blog estão pejadas de insultos de gente sem escrúpulos, não será com certeza por minha culpa...

anonymus disse...



Eu meti-me na tua conversa?

É caso para se perguntar o que é que bebes ou fumas!


E esta hein?!


Mauro Silva disse...

anonymous,

Seguramente não bebo nem do teu vinho nem dos teus cigarros. Essa táctica do Bate e foge só tem razão de ser até ao 5º ano...

anonymus disse...





Escreve ele, que o LR não precisa de advogados de defesa, mas ele apresenta-se como tal.

Mas quem é que lhe encomendou o discurso?

O LR não foi de certeza!


Quem lho encomendou que lhe pague.


BAZA, que não estou disposto para aturar paleio de "crianços".


E tenho dito.

Mauro Silva disse...

Escreve ele que eu sou advogado de defesa do LR? Nem dele nem de ninguém. As novas oportunidades já acabaram, mas o caro anónimo vai sempre a tempo de aprender a ler... e a escrever, já agora.

Por falar em discursos encomendados, quem lhe encomendou o seu? O LR não terá sido, com toda a certeza... Quem lho encomenda que lho pague.

Tenho tanta vontade de aceder ao seu "BAZA" (assim em maiúsculas, como quem grita em desespero) como você terá vontade de se enfiar no buraco de onde saiu.

O paleio de "crianços" (?!) é meu, mas é você quem não sabe nem ler, nem escrever, nem discutir. Trate lá das suas criancices e, faça-me o obséquio, baze você. Se não está disposto a aturar comentários de outrém, contrários ao seu, tenho sincera e profunda cpena de você, que não sabe o que é liberdade ou simplesmente não quer saber.

Bem-haja e boas eleições...

anonymus disse...



Ó garotito!

Toma nota no que te digo.

Ainda tu não tinhas nascido e eu já sabia ler, contar e escrever.


Pela tua tromba és alguém a quem ainda lhe tiraram as fraldas há pouco tempo.

Já não tenho a tua idade e nem sequer paciência para te aturar.

Falaste na tua mãe, mas parece que ela não te ensinou a respeitar as pessoas mais velhas.

Nunca me meti contigo e que me lembre, nem sequer respondi a um comentário teu de maneira agressiva.

Pelo que se vê, já tenho filhos mais velhos do que tu.

Vai te meter e provocar com quem te fez as "chedas".


Mauro Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Silva disse...

Ora bem, 'bora lá tentar baixar ao nível de um iletrado e ignorante:

Ó criançita!

Toma nota no que te digo.

Ainda tu não sabes escrever e eu já te ultrapassei. Sei ler, escrever, fazer contas, gerir, derivar, estudar de mercados específicos, marketing e etc...

Não te vejo o focinho, pelo que, per se, demonstra o nível do anonimato a que te dás. A mim, tiraram-me as fraldas há pouco, mas tu já as voltaste a calçar há décadas!....

Não tenho a tua senilidade nem paciência para te limpar o cu.
Falaste na tua mãe, mas parece que ela não te ensinou a respeitar toda a gente, só os mais velhos, sinal da justiça que te deram a entender - a idade é um posto, o conhecimento não.

Dizes que "nunca me meti contigo e que me lembre, nem sequer respondi a um comentário teu de maneira agressiva", no entanto o teu comentário de 27 de Setembro, às 09:19 é elucidativo precisamente do contrário (será que não trabalhas? És reformado? Pré?!...).

Não sei se tens filhos mais velhos que eu - para a questão vale pouco, para não dizer nada -, é apenas uma forma de quereres provar que a tua idade é um posto, e que a meritocracia vale zero....

Vai meter-te (e não TE METER)com que te fez o apêndice que para pouco mais usas senão para mijar.

Pensas lidar com um garoto, mas lidas com bem mais. Lidas com quem não consegues argumentar, e por isso mesmo usas argumentos ocos, como a idade ou a suposta experiência que (não) ganhaste com ela.

Casa-te com quem te paga, paga a quem te casas, é esse o teu lema!

Sei também não fazer 3 "enters" ou mais a cada linha, coisa que parece difícil no seu pc, caro inglesismo anónimo. Tenha dó de si mesmo e respeite pelo menos tanto quanto o respeitam a si. Não entre em confrontos em que só sabe perder, que só alastra a sua crónica derrota. E diga a quem de direito que há um Clube da Roménia e outro da Turquia à procura de treinador. Treinador - repito...

anonymus disse...





"Sei ler, escrever, fazer contas, gerir, derivar, estudar de mercados específicos, marketing e etc..."

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Não me faças mais rir!

Está-se mesmo a ver, que pertences a essa espécie de gentinha, que se quer impor aos outros, pelos papelitos que lhe deram num aviário qualquer.

Para esse tipo de pretensiosos, os DRs, Engºs. e outros, são hoje tão importantes, como foram no século passado para certas pessoas terem um padre na família.

É a corrida aos canudos para depois se poder exibi-lo e impor-se um estatuto! Se se sabe ou não servir dele no meio profissional, isso é de somenos.

Sabes o que é que costumo fazer, quando algum pretensioso arrogante como tu me atira à cara com uns "papelitos" que lhe deram num desses aviários?

Toma nota. Mete-os na cagadeira para depois me servir deles.

Todos esses conhecimentos das coisas que dizes saber, não te impediram das gabarolices e da arrogância, como não te deram uma das muitas qualidades na vida, que se chama...modéstia!

Falas em treinador de futebol,especialista de português,(umas vezes tratas-me na 2ªpessoa do singular, outras na 2ª. pessoa do plural...).Enfim!

Continuas e verás aquilo que a vida te reserva e se tiveres um pouco de mioleira, irás aprender com os pontapés que ela te dará.

Todos esses canudos que tens, são uma merda, comparados com o canudo que tirei durante toda a minha existência e que representa o que já vivi e a experiência que dela tenho.

Isso tu nunca aprenderás em nenhuma escola.

Continua com essa mania, que da vida nada tens a aprender, que já sabes tudo e que os mais velhos são uns ignorantes, só porque não frequentaram a tua escola.

E depois quem é que entrou primeiro em confrontos?

Foste tu comigo ou fui eu contigo?

Já te esqueceste do que escreveste antes?


Mas que poltrão, que pretensioso, que gabarola, me saíu este gajo!...

Isto só na net!

Mauro Silva disse...

Felizmente os meus pais deram-me educação suficiente para ignorar gentalha do seu género, é precisamente isso que você merece e é isso que vou fazer.

Volte o seu primeiro comentário neste post, talvez se aperceba de quem é que confrontou quem, de quem é o pretensioso aqui, de quem é o gabaolas, de quem é o gajo que sabe mais que os outros todos juntos, de quem se acha até no direito de dizer ao LR para apagar comentários de outros, etc etc etc...

Bem-haja.

anonymus disse...



Lê bem mentecapto!

Gentalha és tu e verifica se insultei alguém.

Não nomeei ninguém e vieste tu armado em carapau de corrida defender o LR, como se eu o tivesse insultado.

Verifica se o que escrevi são mentiras ou insultos.

"anonymus disse...



Vem para aqui gente, que não tendo nada para dizer sobre as questões postas, só sabe chamar desonesto ao LR, como se isso só por si seja um argumento.

Será ela honesta, quando só evoca a "desonestidade" do LR?

Acusa-o de má fé, mas não se vê ao espelho...

É evidente para todos os que acompanham a formação do Sporting, que se estão a perder jovens jogadores, que há tempos atrás iriam para Alcochete e que agora vão para os nossos rivais, certamente porque lhes dão melhores condições financeiras.

Será assim tão difícil reconhecê-lo?

É preciso mesmo ter-se muita paciência, para se gerir um blogue com participantes deste quilate!...

27 de Setembro de 2013 às 09:19"


Desaparece que merda pensadora como tu, anda por aqui muita.

Se fosse eu o gestor do blogue, já há muito que gentalha como tu teria sido banida.

Não tenho mais paciência para aturar pretensiosos arrogantes da tua espécie.

Já não tenho idade para desmamar garotitos.Deves dirigir-te aos teus progenitores para que acabem o trabalho.

BAZA!


Mauro Silva disse...

A sua educação continua premente nos teus comentários. Mas eu, o garoto, é que devo ser banido. Para a vida toda.

Ai de quem lhe responder, aqui d'el rey que é o fim do Mundo...

Trate lá do enter, que isso ou é do teclado ou é do dono...

anonymus disse...



"Felizmente os meus pais deram-me educação suficiente para ignorar gentalha do seu género, é precisamente isso que você merece e é isso que vou fazer"

És um mentecapto que nem sequer sabe o que escreve.

Insultas e depois falas na educação que te foi dada pelos teus pais?


Dizes que me vais ignorar e depois respondes-me?

Não dizes coisa com coisa.

És mesmo néscio.A tua tromba não engana ninguém.


E fico por aqui. É tempo perdido.

Já tenho outro noutro lado para me rir um bocado.

Mauro Silva disse...

Nem o teu focinho, caríssimo anónimo inglês, nem o seu focinho!

"É caso para se perguntar o que é que bebes ou fumas!"

"Mas quem é que lhe encomendou o discurso?

O LR não foi de certeza!


Quem lho encomendou que lhe pague.


BAZA, que não estou disposto para aturar paleio de "crianços"."

"
Pela tua tromba és alguém a quem ainda lhe tiraram as fraldas há pouco tempo."

Estas de entre muitas, provam bem o nível da tua capacidade de não insultar os outros.

Descanse e reflicta, homem, que amanhã há eleições.

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!


Agora passa para as eleições...

Nato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nato disse...

Quantos desses jogadores que saíram para clubes espanhóis e ingleses não contando com o clube dos pneus e do das frutas, jogam na primeira equipa? Se eram tão bons deviam , pelo menos, sentarem-se no banco, não acham ? E já devem ter uma idade bonita para poderem dar um sr da sua enorme categoria. Quantos portugueses jogam nesses clubes saídos do Sporting, não vendidos? O Sporting tem miúdos que ainda vão dar que falar embora os juniores e os juvenis este ano sejam bastante inferiores sos outros anos, mas outros chegarão, calma. Deixem o presidente começar a pôr o clube organizado para acorrer e solucionar todas essas falhas que vocês põem em claro e destacam como falhas de atenção e de protecção de activos. Dêem tempo ao tempo e deixem trabalhar quem tem de proteger o clube e os seus activos. Isso esta a ser tido em conta, estou certo disso. E bom que estas coisas sejam denunciadas parasse precaverem, mas o pulo nunca pode ser superior à força das pernas. Calma e viva o Sporting. Todos juntos somos muito mais fortes, divididos ainda nos prejudicam mais. Saudações leoninas.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...
Este comentário foi removido pelo autor.