terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entrevista de BdC

Nao vi a totalidade da entrevista de ontem de BdC mas pegando no que vi e nas grandes "caixas " que estão nos blogs e nos jornais, tenho que destacar o investimento de 250 mil euros da holdimo no nosso atletismo.
Todo e qualquer esforço para aumentar a competitividade das nossas modalidades tem e merece que ser elogiado.
De resto, existiram mais 3 notas da entrevista, sobre os jogadores que colocaram queixas na FIFA contra o nosso clube, as explicações de BdC parecem simples, sendo assim, nunca podemos ter decisões contrarias, ja que no caso de Elias perderíamos 4M e no caso de Bojinov teríamos que pagar o resto do contrato.
Compreendo o discurso de BdC quando se refere ao FCP, funciona mais para dentro do que propriamente para o FCP, a grande maioria dos sportinguistas gosta deste estilo, se o fizer contra o SLB o entusiasmo ainda será maior.
Revelou atitudes pouco dignas (para nao chamar outra coisa) do presidente do sindicato dos jogadores, pessoa que ja começa a ser difícil classificar o seu caracter, tudo o que seja defender o clube de ataques exteriores terá sempre o meu apoio.
Saudações Leoninas

10 comentários:

Doninha Fedorenta disse...

é com estas atitudes e com outras que depois existem guerras em campo. os atletas e claques já vão picadas... enfim...
http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

Jalex disse...

Será que o caro Doniniha não percebeu qual o objectivo dessas declarações?Se acha que foi para incitar violência então não deve ter mesmo percebido.

Ate o timming das mesmas foi inteligente.


Entrevista muito,muito boa.Só pecou mesmo na parte do Manuel Fernandes em que face as últimas declarações do mesmo viu se de facto que o Sporting pagava-lhe os tais 20 mil euros(há que ter em conta os impostos sobre o valor bruto,algo que muita gente não teve e inclusive o próprio MF)não deveria ter abordado o assunto da forma que abordou.

De resto foi impecável e a noticia da parceria da Holdimo para o mini estádio para a equipa B e o investimento no atletismo foram excelentes noticias.

Marad0na disse...

uma nota revisor, nao sei se tiveste a ver a entrevista mas o que ele diz é que nos tribunais ganha-se e perde-se sendo culpado ou inocente, ele disse estar tranquilo quanto ao facto de que nao devemos salários mas disse aquilo.

eu acho que ele diz que nao devemos salarios e tem razao o que nós devemos é os tais direitos de imagem que não são salario e como tal o elias e outros nao podem rescindir por isso.

vamos ver, mas estou tranquilo se perdermos 4 milhões é mau mas olha ganhamos entre 10 e 13 com o bruma e já perdemos muito mais com o pongolle bojinov etc

Pedro O. disse...

entrevista razoavel, não mais que isso, talvez por ter sido marcada em cima da hora, foi clara a falta de preparação do entrevistador para a mesma o que afectou em muito a qualidade da entrevista.
Um ou outro esclarecimento sobre a nova forma de gestão.
Não se percebeu os critérios que levaram a aquisição de jogadores para esta época, como funciona o scouting, apenas disse - de forma ironica - que ia buscar o que fcp e slb não queriam, ou seja, acabou por não dizer coisissima nenhuma, apenas uma frase que alimenta o ego de alguma clubite, mas efectivamente ficou-se sem preceber como funcionou a prospecção, se efectivamente ela existe, ou se são os empresários a "oferecer" alguns jogadores ao Clube?
Um ou outro à parte no meu ponto de vista escusado.
A presença no banco, ficou mal explicada e aí o jornalista podia ser muito mais incisivo, até porque se o papel é apenas de policiamente de posturas, não acredito que o mesmo não provoque mau estar num espaço que naturalmente não lhe devia pertencer.
Sobre o Manuel Fernandes, mais que dispensavel a ameaça encoberta que lançou. é evidente que Manuel Fernandes não concordou com a abordagem e exprimiu-o, aqui BdC esteve mal insinuando alguma ignorancia de MF sobre este tipo de quetões.
Acabou tambem mal, com a hostilidade esperada no dragão, pareceu-me irresponsavel e que não colam com aquilo que referiu inicialmente a proposito de um futebol diferente. é que quer se queira quer não, estas declarações serão sempre intrepertadas como cobertura e compreensão para com ambientes violentos (há uma linha muito tenue entre a definição de hostilidade e a violencia descambar...) - é que este homem é presidente, não é elemento de claque e a sua responsabilidade é incomparavelmente diferente.
Fico com dúvidas quanto às intenções de BdC para dar esta entrevista de fundo, mas pareceu-me que a intenção era calvalgar a onda de sucesso para daí tirar algum dividendo financeiro (uma boa receita em casa com Rio Ave, mais boxes compradas e mais jornais do clube vendidos...
Percebeu-se que não há comissões nas compras.
o SCP não gosta do sindicato dos jogadores e de Evangelista.
o SCP não gosta de "comentadores profissionais" por não conhecerem a total realidade dos factos que comentam - como se isso fosse possível - pareceu-me mais que BdC não gosta de quem não diz bem do SCP, pareceu-me mais isso...
Fiquei com duvidas quanto à prometida alienação dos passes dos jogadores por parte da Holdimo em troca da entrada na estrutura accionista (obvio que se tenho duvidas quanto às mais valias a gerar no negocio futebol, quanto mais uma empresa como a Holdimo)
Uma coisa é certa e basta ir à blogosfera - este é o homem do momento - espero que coninue a ser que é sinal que continuamos a ganhar.
Pessoalmente, merece-me admiração pelo empenho e dedicação, e algumas reservas quanto à forma e ao discurso de liderança.

Obrigado

leao revisor disse...

Maradona

O engraçado disto é que quando eu dizia que o scp nao devia ordenados estava a mentir quando é o Bdc ja esta correcto... Engraçado.

Tambem registo que para ti como fez um bom negocio com bruma podemos perder Elias de borla que nao há problema, eu ca quero que aguente Elias ate Dezembro que nessa altura abre o leilão por ele e pelo menos mais entram nos nossos cofres.

Carlsberg disse...

Revisor,

Não sei se devemos ou n, a diferença entre ti e BdC é que tu foste desmentido, por schaars, wolfs, entre muitos outros.

Neste momento, apenas Elias, e Evaldo, Bojinov foi despedido, se queixam!

Mas la tá não são os salarios, são os prémios de assinatura diluidos nos salarios!!

Espero que em Janeiro, acabem estas tristezas e possamos seguir em frente para a recuperação do bom nome do SCP, moralmente como desportivamente!

SL

Marad0na disse...

o facto de devermos alguma coisa a alguém não tem graça nenhuma, e se devemos alguma coisa de direitos de imagem não foi uma divida criada pelo actual presidente e sim pelos teus amigos incompetentes, já agora é engraçado já que tamos numa de graça não falares da reestruturação financeira mais uma vez foste desmentido pelo presidente.

o que tu podes registar é que eu estou descansado sei que o bdc está a fazer um bom trabalho na limpeza de dividas e de merdas criadas nos ultimos 17 anos como é o caso do elias, se perdermos algum caso é sempre mau mas pior era ter uma direcção incompetente a criar os problemas e ter algumas pessoas com blogues a dizer que se estava a fazer um bom trabalho na parte financeira, mas já que falas do bruma tu tens por habito vaticinar o caos antes de qualquer sentença do juiz o que eu nunca vejo é tu vires a seguir dizer, sr presidente tinha razao neste caso do bruma no ilori ou nos tais cortes de 50% nas modalidades etc etc

és o verdadeiro alquimista da ferrugem loool

johnC disse...

Jalex,

"De resto foi impecável e a noticia da parceria da Holdimo para o mini estádio para a equipa B e o investimento no atletismo foram excelentes noticias."

(ironia on) Isto já era o que o Godinho queria fazer, mais uma cópia do aldrabão (ironia off)

VIVA O SPORTING!

leao revisor disse...

Johnc

(Ironia on)Ainda bem que o bes ja é amigo e deixou de ser o bicho papão (ironia off)

Maradona

(Ironia on) depois de ler o que escreveste quase que começo a acreditar nele (ironia off)

Carlsberg

Fui desmentido? Esta errado, tem que colocar aqui, e se fosse esta tão seguro disso encontrara ( e vai ter a ajuda dos cães de fila que vao procurar tambem) a vez que disse que o scp estava a pagar ordenados a partir de Janeiro (que foi quando gl se demitiu).

Nao é preciso ser um génio da matemática para conseguir perceber que, se Bdc ganhou as eleições em marco e fez aquela conferencia de imprensa no fim para pressionar os bancos a darem dinheiro de imediato (os 20m do investidor isso é outra conversa) era porque nessa altura os atletas faziam 3 meses de salários em atraso e podiam rescindir.

Carlsberg disse...

Revisor,

Vamos lá a ver se nos entendemos!

Estávamos em Fevereiro, e dizia o revisor, que não havia ordenados em atraso, numa das grandes discussões, com Ronaldo e outros que diziam que havia!

Agora diz-me que desde Janeiro incluído, GL não pagava os salários??

Isso então chama-se gestão danosa, porque até ao dia 25 ou 26 de Março, já nem me lembro quando BdC tomou posse, GL era o presidente em funções!! Ele tinha a OBRIGAÇÃO de pagar esses meses, mas não o fez!

Mas quem o desmentiu n fui eu nem BdC, foi o Schaars, o Wofls, entre outros jogadores que confirmaram que a certa altura tinham ordenados em atraso.

Mesmo que fossem prémios diluidos nos salários, fazem parte logo são salários em atraso!