quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Equipa B

Hoje é noticia uma suposta falha ao regulamento das competições que no limite levará a equipa a perder 3 pontos. Sinceramente não é assunto que me preocupe, é realmente uma falha grave a ser verdade e a ser culpa do SCP mas também o nosso objectivo nessa competição não é vencer, portanto ter mais 3 ou menos 3 pontos é apenas uma perda relativa.
Mais do que as 4 derrotas fora, fico mais preocupado com o nivel de jogo que estamos a apresentar e certamente Abel não é pior treinador que Oceano ou Dominguez. Talvez o grupo deste ano seja mais fraco, não temos Dier, Ilori ou Bruma por exemplo mas quanto a mim tem existido muito mais rotação de jogadores de jogo para jogo do que seria desejavel.
Podem dizer que o objectivo da equipa B é preparar os jogadores para a equipa A e eu concordo inteiramente. Só que a minha ideia é preparar os jogadores da formação para a equipa A ou no limite preparar os lesionados da equipa A ganhando ritmo na B.
Saudações Leoninas

23 comentários:

romao disse...

Quem faz os calendários dos jogos, é a liga, a FPF ou o SCP?

Mbo Mpenza 48 disse...

Romão,

Quem faz os calendários é a Liga dps TVs dps Clube da Casa. Não se preocupe que este tema não vai passar da capa desse Pasquim que dizem ser mais verde do que encarnado...

Leão Revisor,

o que tem acontecido na equipa B, é exactamente o que você sugere, preparar jogadores da formação para a equipa A (mesmo sistema, mesmas movimentações, mesmas jogadas estudadas), e dar ritmo a jogadores menos utilizados na Equipa A (Marcelo,Welder,Piris,Magrao,Cisse).
A questão é a qualidade do futebol por eles apresentado, que está relacionado com factores psicológicos (parece mais dificil ir para a equipa A este ano, do que no ano passado), e factores técnicos (jogadores como Welder, Magrao e Cisse, nunca irão ser opções regulares na equipa A, são muito fracos)

Abraço,

SL

F.L disse...

A queda de qualidade de jogo da equipa B já remonta do inicio da 2ª volta do campeonato do ano passado.

Poderão ser vários os motivos mas parece-me que o ponto nevrálgico situa-se no binómio qualidade/motivação

Rodrigo disse...

Oh LR então e não falas dos jogos de outros clubes B's marcados para o mesmo dia dos A's?!
O Sporting não é único caso! Aconteceu esta época e a época passada!

Este blog não é sportinguista, é impossível ser!

Quando o autor diz o seguinte "Para mim o BdC é um aldrabão e sempre será", está tudo dito.

Mentaliza-te duma coisa, só tens aqui comentários porque tu és um exemplo do que não se quer no Sporting!

Mike Portugal disse...

Este post mostrar que isto já aconteceu antes sem qualquer punição: http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/09/19/mas-o-desespero-e-assim-tao-grande/

E dentro desse post houve alguém que comentou isto:

Dia 26/08/2012 – Maritimo e Maritimo B jogam no mesmo dia
Dia 02/09/2012, 23/09/2012, 28/10/2012 entre outras datas – Braga e Braga B jogam no mesmo dia
Dia 07/10/2012 – Guimarães e Guimarães B jogam no mesmo dia,
Dia 28/10/2012 – Porto e Porto B jogam no mesmo dia
Dia 06/01/2013 – Benfica e Benfica B jogam no mesmo dia

Unknown disse...

Olá a todos:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=844880

Não há notícia. É um direito do Sporting recusar que a sua Equipa B jogue na mesma data da equipa principal, e não um dever seu evitar que tal aconteça, como aliás faz toda a lógica. Houve muito burro que se precipitou na tarde de hoje, e leiam o que quiserem neste meu comenário...


SL

José Duarte disse...

Mais uma vez, o revisor volta a fazer figura de URSO...

""Portanto, quando se fala que o Sporting podia incorrer numa infração de uma regra disciplinar não faz sentido. Não existe qualquer infração disciplinar. Aliás a norma não contém qualquer sanção sobre o seu incumprimento, porque ela está sempre no âmbito da disposição do próprio clube que detém a equipa B", explicou o presidente da LPFP."

Aqui: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=844880

Nós já sabemos que tu aproveitas tudo o que há para poder criticar e dizer mal... mas continuas a fazer figura de Urso.

Continua assim palerma...

leao revisor disse...

José Duarte

Urso... Palerma...

Como és amigo do Presidente... percebo!

Só não percebo como és tão burro que não percebes que o que escrevi refere muito mais ao caminho que a equipa B leva do que à suposta violação do regulamento.

"Hoje é noticia uma suposta falha ao regulamento das competições que no limite levará a equipa a perder 3 pontos. Sinceramente não é assunto que me preocupe, é realmente uma falha grave a ser verdade e a ser culpa do SCP mas também o nosso objectivo nessa competição não é vencer, portanto ter mais 3 ou menos 3 pontos é apenas uma perda relativa."

Se não consegues perceber isto... mas compreendo que já passaste pela escola ha mais de 60 anos.

Camilo disse...

Manuel Fernandes... deviam ter feito MAIS para manter o capitão perto das nossas equipas...

Rodrigo disse...

Tu LR, com mais este artigo a ir buscar uma não notícia para tentar destabilizar o bom momento do Sporting, só prova que és cúmplice de quem deseja o mal aí clube.

Onde estavas quando outras equipas fizeram o mesmo?
Atacas o Sporting como o pior dos lampiões.
E as tuas desculpas não enganam ninguém.
És uma anedota e tens sorte de poder dizer as merdas aqui anonimamente.

johnC disse...

São tantas as argoladas que cometes que até dão piada. Quando não é no português, é na inscrição de juniores ou na marcação de jogos pela LIGA (e que só são alterados com a aprovação da mesma). Ainda por cima, ao que parece, a regra (que desconheço nem tendo lido nada sobre o assunto de encher papel) nem é a que escrevem... mas há por aqui quem se dedique a assunto de encher papel porque a vida, para uns, está difícil.

johnC disse...

E já agora, fala que a equipa B não anda a ganhar jogos (fora, em casa tem ganho embora isso valha o que vale, só interessa não descer) porque são todos incompetentes cá dentro, mas não referes os jogos escandalosos das equipas de arbitragem... e não têm sido "apenas" foras de jogo, vai muito além (sendo que o Capela já esteve ao barulho e na ultima jornada foi mais uma vergonha). Mas claro, isto só vê quem assiste aos jogos.

leao revisor disse...

Johnc

Se és burro para nao compreender que nao critico a suposta falha aos regulamentos, nada posso fazer!

Aquilo que eu escrevi foi que estou preocupado com o rumo da equipa b, e nao é pelos resultados!

Rodrigo

Tenho sorte porque? Deves ser muito mau...

Anónimo disse...

A formação em peso. E assim vai continuar.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_futoitosub19_200913_117146.asp

johnC disse...

Não que ideia.. o burro é quem escreveu o que escreveu no ultimo post... esse é que é um grande burro.

Diogre disse...

Só por curiosidade (e por não saber bem explorar o historial do blog):
Revisor também ficou histérico quando há um ano foram 3 juvenis campeões nacionais para o benfas? ou será só durante o mandato do bdc que ele se revolta com estas coisas?

(não estou a ser irónico, sou mesmo ignorante em relação a isto)

SL

Mike Portugal disse...

Diogre,

Isso de haver jogadores com menos de 15 anos a trocar de clubes é frequente. A diferença é que neste caso a comunicação social deu relevo a isso.

Rodrigo disse...

LR, não sou mau, muito pelo contrário.
Mas tens sorte, porque tens anonimato aqui.
É que ofender em todos os post os sportinguistas e o Sporting, realmente só escondido atrás dum ecrã e teclado.

LeaoCapel disse...

Pois Mike, mas para o Revisorzeco é o fim do mundo.

Onde estava esta exigência toda quando iámos em 12º lugar o ano passado, com sucessivos relatórios e contas de prejuízos, caso PPC, demissões de Duque e Freitas,etc?

Eu respondo: a exigência era inexistente. Pelo contrário, o Revisorzeco era um autêntico almofadinhas da direcção anterior, onde inclusive o primeiro post a seguir à derrota do Benfica em casa foi de desculpabilização e desresponsabilização da direcção.

É como eu digo, para quem é novo por estas andanças basta ver o histórico de alguns personagens que populam pela blogosfera e fica-se a perceber muita coisa...

johnC disse...

Diogre, basta ver o escandalo que fez quando dispensámos o Tavares dos juniores. Mas quando fizemos o mesmo com o Ricardo, que está agora a jogar a suplente no Porco, ele já não disse nada... o interesse dele é ver isto correr mal.

E já agora, segundo se lê, parece que vão ser apresentados os novos investidores (além da Holdimo). Olha que giro, mais um cavalo de batalha a ir com os porcos. Outros virão, certamente tão interessantes como o anulamento de um jogo particular com o beira-mar, ou a marcação de jogos por parte da Liga!

johnC disse...

«Estimados senhores. Tomei conhecimento de uma notícia por vós publicada onde eu teria dito que o Sporting havia dado informações erradas ou falsas à CMVM.
Tal não corresponde à verdade. Já foi apurado de onde surgiu o erro e o mesmo corrigido.

A TSF já hoje noticiou a correcção da notícia, o DN falo-á no jornal de Sábado (não sei se já estará online), e vários outros meios de comunicação nem caíram no erro.
O que foi dito, quando questionado o que achava do facto da actual direcção contestar os valores anunciados pela direcção anterior nas contratações de Labyad e de Elias, foi que certamente haveria uma diferença de interpretação de números, pois o que foi comunicado a quando das contratações e o que hoje se encontra bate certamente igual. A KPMG auditou na altura, a PWC agora não contestou nada da KPMG, e o Sporting NUNCA daria informações erradas à CMVM.

Neste sentido agradecia a V. Exas o favor de publicarem notícia que corrija a anterior.
Peço-vos isto no sentido de repor a verdade, bem como pelo facto de tal notícia ter gerado as reacções que gerou, completamente injustificadas.

Mais acresce que uma série de elogios ao nosso presidente Bruno de Carvalho, se conseguiu transformar tudo isto num ataque ao Sporting e ao Presidente.
Tal não era a intenção como certamente imaginarão.»
Paiva Santos dixit


LOOOOOL

Dizia o Revisor que o que havia dito este senhor nada o surpreendia porque era o que correspondia à verdade... Agora vem o mesmo dizer que não disse nada disso e que até queria elogiar o presidente mas os jornaleiros transformaram a mensagem em ataque propositado e orquestrado. Mais um fail para a conta deste bloger, muito bom trabalho revisor, ESTÁS LÁ!

Rodrigo disse...

Para que serve esta merda de blog?
Se o que faz é o espalhar de invenções, distorções, mentiras e desinformação?

LeaoCapel disse...

Rodrigo,

Como já deves ter percebido, este blog serve exactamente para isso tudo que enunciaste... E para divertir a maralha, claro.