domingo, 1 de setembro de 2013

Ilori e Bruma

Ilori já se encontra em Liverpool e o SCP deve arrecadar 8.2M, Bruma irá para a Turquia com o SCP a receber 12M (atenção que ainda faltam os exames médicos a Bruma e isso pode fazer toda a diferença).
Financeiramente receber 20M na situação do clube nunca pode ser de rejeitar sem pensar, por isso aceito perfeitamente este negocio, com um sentimento de real pena por ver dois dos jogadores com mais potencial da nossa formação saírem por valores a rondar os 20M e não terem dado rigorosamente nada desportivamente ao clube.
Esta saida de Bruma traz ainda um problema que com ele vão igualmente 2 outros jogadores de Catió que eram igualmente jogadores com muito potencial.
Agora que eles sairam, aguardo para ver quem chegará, Jardim disse que queria um plantel com 20+2 jogadores, faltam 2 para chegarmos a esse numero e já contando com Labyad que não se sabe bem qual será o seu futuro.
É com pena que os vejo sair e acredito sinceramente que vão ser 2 grandes jogadores no futuro, mas também me parece que Bruma deu 10 passos atrás na sua carreira.
Saudações Leoninas

17 comentários:

futeboldatreta disse...

Saem 2 ingratos, que não queriam ficar.

Se no caso do Ilori não tenho pena(sempre vi mais potencial em Tobias e Semedo) no caso do Bruma tenho. Porque se tivesse cabeça seria um fora de série, primeiro no Sporting, depois na Europa. Assim acho que não, irá aquecer o banco do Gala(ainda para mais existe limite de estrangeiros na turquia, salvo erro 6 no mesmo onze) e provavelmente não irá dar em nada.

Depois do que este rapazola fez, não o queria ver a vestir a verde e branca. Nenhum jogador é superior ao clube.

PS-Tenho dúvidas que o Ilori tenha ido por tanto. Mais que Alderweireld por exemplo. Um jogador que ainda não provou nada.

Ronaldo disse...

Pena? Pena tive quando vi sair o defesa-direito titular da serleção portuguesa para Espanha por apenas 3M€!

A confirmarem-se, são excelentes negócios!

E o futsal? Nem uma palavra? lol

JPDB disse...

Quem são os outros dois que vão?

Pedro Filipe disse...

Ui que os ingratos andam caros. Desejo-lhes muitas felicidades e saúde. Desejo-lhes também que a carreira desportiva seja uma merda. Eu sei eu sei....mas sou assim com quem caga no Sporting. É uma mania que tenho.

Saiem dois?? Pena. Saiem também os chulos, mas isso já não te interessa.

Desde que não façam testes de inteligência ou de idade...ele passa.

Jalex disse...

Pena de dois jogadores que não tinham a mínima vontade de jogar no clube que lhes deu tudo?Pena de quem cospe no prato de quem os alimentou?

Somos de facto...diferentes.

Só espero que os valores falados na cs se concretizem,o sentimento com que fico é de felicidade por dois excelentes negócios(e não esquecer que um deles tecnicamente a partir de Janeiro já nem jogador nosso seria).

Quanto a reforços continua na minha opinião a faltar um dez ao estilo de Matias(mas com mais pulmão)na equipa.

Contudo não acredito que mais reforços cheguem,ainda para mais se Capel e Patrício permanecerem(e que boa noticia seria a sua permanência).

futeboldatreta disse...

A pena não é desta situação de agora.

O Bruma que se foda, acho que ninguém o suporta. 12M é um grande negócio por um merdas.

Mas é pena ver um miudo destes estragado, por ser marado da cabeça e estar rodeado de gente que não vale nada. Tivesse ele cabeça e fosse um homenzinho e seria um fora de série, assim vai-se perder.

Será que vamos contratar alguém?

johnC disse...

"Quanto a reforços continua na minha opinião a faltar um dez ao estilo de Matias(mas com mais pulmão)na equipa."

Somos dois a pensar o mesmo!

(e para quem me vier falar no João Mário, ainda não está preparado como se vê pelos jogos da B)

Espero que amanhã se encontre solução para o Bojinov, Bolodearroz, Labyad, Evaldo, Rubio e Jeffren (sendo que estes dois já têm empréstimo quase garantido, segundo se lê).

leao revisor disse...

Aquilo que eu digo é que estes 2 eram titulares de caras na nossa equipa. Foram ingratos, etc etc etc.. Talvez, a verdade é que pelo menos eu preferia que eles continuassem no nosso clube.

Eles nao queriam e nos precisamos de dinheiro, ok então venham de lá os 20m.

Amanha promete ser um dia agitado.

johnC disse...

Espero que esta semana tenha servido para se acabar com mais um mito que pairava em algumas cabeças: o mito Jesualdo supra-sumo Ferreira!
Eliminado da Uefa contra uma equipa medíocre e hoje perde contra um gil que jogava com 9 jogadores desde os 57 minutos (de referir que o Gil marcou o golo com apenas 9 jogadores!).

Era por este treinador que tínhamos que fazer tudo e mais alguma coisa como se fosse um Mourinho.

SL

joca disse...

Bem, concordo com o Leao Revisor em como tenho pena da saída de 2 jogadores com enorme potencial, mas por outro lado... também concordo com a malta, no fundo são 2 ingratos, sem cabeça nenhuma já que ambos podiam evoluir muito mais e depois dar um passo maior e que rendesse mais para eles e para o clube, por isso, espero que se lixem bem e que acabem como o fabio paim, pelo menos o bruma já que no caso do ilori ainda pode render alguma coisa de jeito com a tal clausula de 35%, pelo que percebi...

Em relação ao bruma já era quase impossível ele voltar mesmo que quisesse, que adepto é que lhe bateria palmas quando entrasse?... já nem o nome dele se consegue ouvir, quanto mais...

Camilo disse...

Certíssimo, JohnC,confesso que no "Torneio Guadiana" pairaram sobre mim nuvens "negras"...
Todavia,compreendo porque o (nosso) Presidente optou por um Treinador à imagem da nova Direcção.

SOU SCP disse...

Não vão evoluir, porque não vão ter espaço nos planteis para isso. Vão ser continuamente emprestados ou encostados. Não me preocupa minimamente a saída do Ilori, pelo que ele fez no mundial sub-20, enterrou tal como toda a defesa portuguesa. Tinha margem de progressão, mas não tinha lá muita cabeça, sem preocupações, acho que o Tobias e o Rúben Semedo dão conta do recado se necessário... Já vimos o Rúben em ação.

Bruma não tinha vontade de ficar no Sporting porque talvez "não vai às competições europeias", mas quando viu a equipa a dar cartas e baralhos durante a pré época recuou e pensou que era melhor ficar... TARDE! Afasta o advogado muito TARDE e agora vai jogar com o Drogba, mas só nos treinos concerteza porque os turcos, não têm a nossa paciência de santo enquanto adeptos.

SOU SCP disse...

E PARABÉNS AO FUTSAL! MAIS UM TÍTULO! PRIMEIRA EQUIPA PORTUGUESA A FAZER O PLENO: TAÇAS (SUPERTAÇA E TAÇA DE PORTUGAL) E CAMPEONATO! E ISTO ESTÁ EM CAPSLOCK PORQUE QUEM DISSE QUE ÍAMOS REDUZIR 50% DO ORÇAMENTO E VENDER TODOS OS JOGADORES TANTO NO FUTSAL COMO NO ANDEBOL... AGORA ESTÁ A DAR 2 MUROS NA BOCA, OU MELHOR, NOS DEDOS PARA PARAR DE FAZER PREVISÔES PENSANDO SER O PROFESSOR BAMBU!

MFM disse...

Tenho pena de infelizmente se terem perdido dois talentos, mas pelo seu comportamento e conjuntura acho um negócio muitíssimo interessante.

Primeiro Ilori não é superior a Dier, e a meu ver Tobias Figueiredo irá ser superior, sempre o foi considerado assim ao longo dos escalões de formação. Depois ainda há Ruben Semedo e Fabrice que tem jogado a 6.

Quanto a Bruma receber 12 milhões por alguém que ficava livre daqui a 4 meses, é o melhor negocio desde há mto tempo.

Quanto aos 20 + 2 jogadores se for ao site pode contar e ver que ilori já não faria parte desses 20 Bruma sim, logo restam 19. Falta 1 que provavelmente virá da formação, também gostava de mais uma solução para o meio campo ofensivo externa mas não acredito a menos que Labyad também saia.
Jeffren penso que irá para Espanha por empréstimo e Rubio para a Grecia também por emprestimo. Fica a faltar solução para Boularouz, Bojinov e Evaldo, mas nestes casos penso que devido aos ordenados um acordo de rescisão será provavelmente a única saída.

SL
SPORTING SEMPRE

Unknown disse...

Ninguem, mas ninguém pensava há umas semanas que ainda poderíamos arrecadar mais de 20M, com esses 2 jogadores.

Acho que Ilori nem tem potencial para valer tanto - nem agora nem daqui a 2 ou 3 ou 10 anos.

Bruma é diferente, gostaria bastante que continuasse, mas é um atleta que tudo fez para sair a custo zero do clube que o fez e nunca sabemos como seria a sua integração.

Por outro lado - é quase certo que Capel e Patricio fiquem - o que quase ninguém apostaria.

Por falar em vaticínios - Também era impossível arranjar um PL melhor que o Holandês ou um treinador melhor que o professor.

Diogre disse...

Será que os turcos já descobriram que o bruma tem hepatite?

SL

johnC disse...

Diogre,

fala baixo para ver se eles não descobrem loooool