quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sambu e Cassama

Hoje vou fazer de maneira diferente, vou deixar-vos comentar antes e depois comento eu!
Saudações Leoninas
Como previ, depois de 29 comentários, NENHUM toca no realmente essencial, mas realmente é natural que não o façam, visto que teriam que apontar o dedo a quem tanto elogiam e isso é complicado para alguns.
Antes de começar e só para responder a um leitor que perguntou onde andavam 2 jogadores que sairam do SCP para o SLB, a minha resposta é... andam por lá e ajudaram as suas equipas a derrotar as nossas e consequentemente a ser campeões.
Começo pelo fim, o culminar deste assunto não foi mais do que a resposta de PdC às provocações de BdC, nós mais uma vez ficamos todos inchados porque o nosso presidente mandou umas bocas ao FCP, eles ficam-se a rir porque estão se bem cagando para nós e ainda por cima ficam com o melhor jogador da nossa formação... de BORLA! Como muitos gostavam de escrever por aqui e como tal não se vão ofender certamente... fomos mais uma vez comidos pelo FCP! Espero agora que no minimo BdC apresente os documentos que diz ter.
Agora vamos ao processo propriamente dito, Sambu, Cassamá (FCP) e Dias (SLB) fazem parte da selecção nacional do seu escalão e foram os 3 campeões nacionais o ano passado, saíram os 3 para clubes rivais porque o SCP nem sequer tinha a ficha de inscrição assinada destes jogadores se tivesse eles nunca poderiam jogar no FCP e SLB pelo menos durante 1 ano. No clube da minha terra, pequeno, pobrezinho luta para não perder por muitos, os míudos assinam as fichas antes da época terminar para durante as férias não fugirem para o clube ao lado... no SCP com os abutres todos à volta achou por bem não o fazer.
Riu-me para não chorar de comentarios do tipo "vai ser outro Diogo Viana", "Não vai dar em nada" etc etc etc, "esquecem-se" que por exemplo se tivessmos a mesma atitude com Bruma com a mesma idade teriamos perdido mais de 12M de euros, coisa pouca portanto.
Por falar em Bruma, que foi o que causa este processo todo, faz-me sinceramente imensa confusão como "pessoas competentes" não resolveram em "pacote" o que estava em litigio em "pacote". SCP ganhou na CAP o caso Bruma, SCP disponibilizou-se para negociar Bruma com o Gala como o jogador e seus representantes queriam, só tinham que colocar uma clausula ou colocar uma condição no negocio, Bruma vai pelo preço estipulado mas os 2 jogadores assinam contrato com o SCP. Tão duro a negociar para umas coisas tão ingénuo para outras... ainda para mais quando insinua que o FCP sempre esteve por detrás de tudo isto... sabia e deixou-se comer desta maneira.
Depois de ter deixado passar estas duas oportunidades as nossas possibilidades de ficar com os jogadores eram inferiores, agora vão colocar as culpas no FCP, que investiu em 2 jogadores livres sem cometer qualquer ilegalidade, e no Catió.
Mas os sportinguistas não devem ficar preocupados, sairam estes 2 jogadores mas o nosso director para o futebol profissional trouxe do Brasil 2 craques que certamente vão fazer esquecer estes 2 "traidores"
Bem sei o que me espera a seguir, insultos e criticas, afinal não estou a elogiar este acto de gestão e isso para alguns é imperdoável.

135 comentários:

Pedro disse...

Nao acredito que o Catio tenha sido apanhado de surpresa . Creio que é uma vingança a dois . Do pdc pelas bocas que tem ouvido e por ter falhado o Bruma( sim porque agora percebe-se quem era o clube por detrás do Bruma ) , e do próprio Baldé que assim consegue uma pequena vingança e ainda se arma em vitima.

João Santos disse...

Diogo Viana

PM disse...

Como tinha comentado no A Norte ficou hoje bem claro onde o Bruma estaria se a decisão do CAP tivesse sido desfavorável ao Sporting. Era a vingança que Pinto da Costa desejava. Como não a teve, atacou os 2 miúdos agora.

E ficou a perceber-se também quais os interesses que movem o Evangelista. Vergonhoso!

O Baldé começa a ficar sem espaço de manobra em Alvalade...e os corruptos (ou na Luz) não apostam propriamente na formação.

King_lion disse...

Quem também ia no pacote era o Bruma, não fosse a CAP dar razão ao Sporting, como o presidente deu a entender na última entrevista.

Quanto aos putos em questão, que tenham boa sorte... no Perafita ou no Candal, que é onde estarão daqui a não muito tempo.

Tiago disse...

O futuro do Sporting não passa por guineenses com mais 4 ou 5 anos do que têm no BI.
Que façam boa viagem e vão beber café com o Diogo Viana e o Ivanildo.

Nato disse...

Isto so demonstra o pouco respeito que as organizações que regem o futebol, têm com os clubes formadores. Ou seja: um clube gasta fortunas com a formação de atletas e aparecem uns chicoespetos como o PR do. Porto e leva sem nada pagar o queoutros trabalharam. Ora nao me parece nem justo nem legal, mas como a cobardia e a arma de alguns, fico-me por aqui. Aprende Bruno, aprende e calado ve se consegues resposta a essa salada de fruta.

T1 disse...

atendendo a que nao tinham contrato profissional acho que pouco pode ser feito contra a sua vontade.. se essa era a sua vontade ou se lhes incutiram essa vontade eram mais umas maçãs podres.. e sinceramente acho que o problema é da árvore.. é cortar a árvore...

Pedro O. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro O. disse...

mesmo que não saibamos os contornos do negócio e dos expedientes usados, existe algo que é factual:

- São promessas que são desvidadas do Sporting para o Porto

- É um rombo importante na formação do nosso clube

- O fcp fica a ganhar 2 jogadores de futuro

Tudo o resto são conjecturas, que não comento por não conhecer (se é que alguem conhece?) a realidade dos factos.

Nesta altura, fica claro mais uma vez que o onda de idolateração de BdC após a entrevista que surge numa fase de euforia, o que tolda a analise do conteudo da mesma, deixa à evidencia que para além das inadmissiveis ameaças e prepotencia sobre o processo Manuel Fernandes, a inacreditavel e preocupante justificação sobre a presença no banco e (mais importante nesta historia aqui postada) a surpreendente posição do presidente relativamente a um jogo de futebol que ocorrerá daqui a mais de um mês, defendendo a institucionalização de um clima incendiário, teve já custos que terão sempre uma co-responsabilidade do nosso presidente, independentemente do numero de vitórias que obtenha proximamente.

Os socios e adeptos, são livres de opinar, isso é inquestionável, mas deveráo fazer um esforço para opinar em função dos conteudos das intervenções e posiçõs de BdC e não das vitórias obtidas que obviamente nos deixqam felizes, mas não incapacitados de criticar aquilo com que não concordamos.

Obrigado

Carlsberg disse...

Só tenho uma pergunta:

Eram assim tão bons?

Estamos a perder um próximo Quaresma e Ronaldo ou mesmo Bruma?

Nunca os vi jogar, não sei do que valem ou poderão vir a valer, mas a realidade é que o FCP não usa quase ninguém da formação, e salvo raras excepções como foram Fernando Couto ou Vitor Baía e Ricardo Carvalho, nada mais tiveram.

Por isso parece-me que o SCP perde 2 jogadores indiscutivelmente, mas os jogadores perderam uma carreira!!


SL

Ana disse...

Pedro O.: O que é idolateração? Que tal aprender primeiro a escrever? AnaDD

Unknown disse...

No ano passado perdemos dois para o Benfica. Onde andam eles? O que foi dito no ano passado?

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

O Porto precisava de jogadores,ainda agora os juniores levaram 3 no lombo.

Boa viagem e que a porta de todas as instalações do Sporting se feche de vez a Cátio Balde.



Ps : Mas esta história não vai ficar por aqui,quase de certeza que o Sporting vai retaliar da mesma maneira...difícil é encontrar putos com o mínimo de talento no Olival...

Ps 2 : Muito bem lembrado Unknown,muito bem lembrado!

Unknown disse...

Quem são Madeiro Cadilda e Isidro Sambé ??

Unknown disse...

Dois comentários apenas:

(i) Não há relação causa-efeito entre estes acontecimentos e o corte de relações com o FCP. Se há factos notórios é a de que a aliança mantida com o FCP nunca foi impeditiva de o FCP usar o SCP para atingir os seus propósitos. O SCP saiu sempre a perder.

(ii) A celeridade e excitação (não escrevo felicidade porque não quero ser acusado de má-fé) expressa no post do Leão Revisor é diametralmente oposta aquela que transparecia dos posts colocados (e dos omitidos) sobre as vitórias alcançadas pelo Sporting desde Maio passado.

SL

anonymus disse...



Pedro O.


Já se sabe há muito que eles(elas) quando há qualquer coisa que lhes cai mal, quase nunca são capazes de discutir o conteúdo e então viram-se para detalhes, o que prova a sua incapacidade de raciocínio.

São sempre assim os pretensos correctores.Ir além disso...

anonymus disse...



....e depois é de uma "inteligência" extraordinária relacionar a ida dos jogadores para o Porto e a derrota nos juniores!...

E ficam felizes por isso!

É a tacanhez no seu melhor!...

João disse...

anonymus

Não querendo entrar nas vossas guerrinhas ridículas que nada beneficiam o Sporting, o certo é que escreveste 2 comentários a fazer exatamente o mesmo que criticas e não adicionaste nada.

SD,
Xait

João disse...

Quanto às promessas, é muito simples.

Não gosto quando jogadores do Sporting vão para o Porto, ponto.

Agora... Que eles tem mais dinheiro para oferecer e que não podemos "prender" jovens com contratos longos, que querem que se faça? Que se vá baixar as calças ao Pinto da Costa para eles não fazerem mais isto?

Isto só demonstra como a hostilidade tem que estar cá para durar. O Porto é sempre hostil tenha boas ou más relações com o Sporting e tem muito mais a ganhar com uma possível aliança.

SL,
Xait

futeboldatreta disse...

Neste momento temos de nos libertar de vez do Balde.

João disse...

Pedro O.

Estou a gostar do que sei (porque há muita coisa que não se sabe no dirigismos português) do trabalho de Bruno de Carvalho.

Nada tem a ver com a entrevista, mas não concordo nada com a sua visão sobre a mesma.
Ele disse o que tinha que dizer nesta altura. Há discursos que fazem sentido num tempo e menos sentido noutro.

SL,
Xait

Ronaldo disse...

lol

Que excitação que para aqui vai!

Revisor, foste rápido desta vez... lol

Onde estão os dois que foram para os orcs?
Onde é que está o capitão não sei do quê que foi para os corruptos?
Onde é que está o Diogo Viana?
Onde é que está o Antoninho que com esta idade era tão bom como o Cassamá?

São estes prémios de consolação do bufas que vos fazem delirar? lol

Revisor,
Para falar do mini-estádio que vai ser construído na Academia até ao final do ano com o patrocínio de investidores não foste nem tão rápido nem lento...

Para falar na recuperação dos passes dos jogadores talentosos que temos na equipa A e B não foste nem tão rápido nem lento...

Para fazeres um resumo (naturalmente positivo) do que foi a nossa acção neste defeso não foste nem tão rápido nem lento...

Mas é bom saber que a razão toda para essa excitação passa pela saída de 2 jovens de 15 anos. Outros houve no passado e outros existirão no futuro que não te vão provocar tanto entusiasmo. Mas compreende-se. Neste momento tens de te agarrar a qualquer coisa...

Viva o Sporting!!!

Jalex disse...

Xati


O anonymus nos últimos tempos andava desaparecido,o Sporting ganha e passa um bom momento e como tal isso aparentemente não era razão que contribuísse a para a sua felicidade(dai a a tal abstinência do blog).

Só com estas pequenas vitórias completamente distorcidas e mesquinhas é que voltamos a ser gracejados com a sua presença (a dele e de outros...) ,e digo pequenas vitórias com uma tristeza genuína e honesta.Pois é verdadeiramente triste ver a excitação e contentamento notório que noticias deste género provocam em supostos sportinguistas.

Como digo sempre,triste mas muito revelador infelizmente.

alex.moura disse...

1º O FC Porto já há muito que não é um bom formador de jogadores e verdade seja dita nunca fez nenhum fora de série - um craque de nível mundial. Não tem capacidade formativa para isso. Compra-os feitos e paga o preço real por isso. Ex: Quintero= 10 milhões, J Moutinho 11, Danilo e Alex Sandro10, Hulk 22!)Quando os apanham em idades precoces - de transição - têem falhado: Iturbe, Kelvin, Abdoulaye etc. E fazem do Josué o que realmente não é. Logo, os 2 jogadores que vão para lá agora vão dar em algo como um Varela ou...coisa nehuma.
2º Dito isto, já não encontro eficácia no discurso dos sportinguistas porque na academia passa-se o inverso. É o clube que melhor corresponde o potencial com o futuro concretizado. Havia fortes e legitimas esperanças nos proveitos desportivos de um craque iminente (Moreto) e de um atleta de bom nível (Sambu). Mas o futuro assim ficará sempre hipotecado quando nem os atletas que formamos conseguimos manter. Agora nem lá fora nem cá dentro. Não entendo esta política que desenvistiu até na sua galinha dos ovos de ouro! E reparem: acho a outros níveis esta direcção se tem mostrado pragmática e inteligente. Mas no negócio principal tenho as kinhas fortes dúvidas...É muito triste ver isto assim.

Mike Portugal disse...

Se não houver alteração na legislação, não há como nos proteger disto. Antes dos 16 anos não podem assinar contratos profissionais, logo qualquer clube pode cá vir todos os anos e aliciar TODOS os jovens até 15 anos que pareçam bons.

Jalex disse...

Alex


Mas o que pode fazer esta direcção(ou outra qualquer) quando a lei não protege clubes formadores?Era isso que gostava de ver explicado e como é óbvio ninguém consegue porque não há solução para casos desta natureza.


Jogadores com esta idade apresar de se treinarem no clube não são um pertence do mesmo por assim dizer.Contratos profissionais só podem ser feito a partir de uma certa idade,é o que a lei dita.


Como já foi dito por várias pessoas outros casos semelhantes com jogadores do Sporting se passaram no passado(e nem uma linha sobre isso vi dos editores deste blog...).

Mas também o oposto acontece,e embora a memoria seja curta e muito selectiva nestes casos para algumas pessoas convêm relembrar que Wilson Eduardo e João Mário trocaram o Porto pelo Sporting em condições similares.

A formação em Portugal funciona mesmo assim.Quem fica muito espantado e ofendido com isto das duas uma,ou esta a ser cínico ou então pura e simplesmente desconhece uma realidade existente há vários anos no futebol.

johnC disse...

Pedro O,

De nada.

Anónimo,

"Já se sabe há muito que eles(elas) quando há qualquer coisa que lhes cai mal, quase nunca são capazes de discutir o conteúdo e então viram-se para detalhes, o que prova a sua incapacidade de raciocínio."

Tou a ver que andamos a concordar muito (e o efeito do espelho anda a resultar para ti)



Quanto à pandilha africana (porque são africanos, se fossem americanos seria americanos, espero que este aparte seja claro) do costume, nada que já não fosse de calcular...

johnC disse...

"Mas o futuro assim ficará sempre hipotecado quando nem os atletas que formamos conseguimos manter"

A troca de jogadores entre clubes nestes escalões é muito mais normal do que alguns possam pensar (apesar deste caso ser claramente resultado de uma azia sentida lá para norte, à que se juntou a sede de € de 2 gajos que espero que nunca mais se aproximem dos terrenos por nós controlados).
Basta lembrar de onde vieram João Mário e o seu irmão, agora titular do Sporting, Wilson (FCPorto, agora Dragonforce lol). Para não falar de muitos outros exemplos que acabaram na Luz, por esta ou aquela razão, como o Manel Fernandes ou outros mais recentes como o Ricardo (que agora está no Porto) e foi dispensado enquanto junior do SCP.

Pedro disse...

Quem?

Riga/V-1-Boy disse...

é engraçada a conversa dos guinneeses neste caso: é que estes 2 jogadores apesar de filhos de emigrantes guineenses, já nasceram cá, por isso são mesmo portugueses.

e neste caso o Sporting noa pode fazer nada, se pagaram bem aos pais e estes quiseram envia-los para o porto nada a fazer

Unknown disse...

Bem.. concordo com muito do que se tem aqui escrito sobre este assunto. o FCP não tem histórico nem capacidade para formar talentos e nunca se irá aproximar do que é a Academia Sporting. Compram talentos já com um nível de 'confirmação' elevado.
Esta foi, claramente, uma afronta à actual direcção do Sporting CP depois das recentes polémicas a envolverem os dois clubes.
O Pintinho percebeu que há alguém 'cá em baixo' em Alvalade que, digamos finalmente, não compactua com os ares do Norte.
Corte de relações, valor da venda de João Moutinho, juntando a azia da vitória do SCP na CAP e agora a hostilidade requerida por BdC para o estádio do Dragão, são mais do que temas para o Papa murcão se sentir afectado. Afinal não está muito habituado a que o enfrentem, muito menos que digam que ele anda a perder capacidades ao não vender jogadores pela cláusula de rescisão.
Para ser mais curto e grosso: o FCP está-se a cagar para os putos guineenses. Apenas serviu para picar o Sporting CP. Não terão sucesso algum.

SL

João disse...

Rabiu Ibrahim.

Pedro O. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro O. disse...

JohnC,
para a proxima coloco SL em vez de Obrigado!

Ana,
a sra para alem do "e" a mais na palavra idolatração, a sua ignorancia ou mediocridade não lhe permitiu ver/saber que "desvidadas" tem um "d" a mais, "deixqam", tem um "q" a mais, "posiçõs" tem um "e" a menos, para além das criminosas ausencias de acentuação. triste figura a sua...

Quanto ao mais e ao essencial, muitas dúvidas quanto às estratégias usadas pelo presidente sobre as matérias identificadas no comment que escrevi.

João disse...

O Porto quis roubar um talento de 20 anos e acabou por levar 2 talentos de 15.

Boa sorte. Eles que fiquem então com as despesas de formação nos próximos anos. Pior é dar-lhes a formação e a rodagem e deixa-los fugir já formados.

É claramente uma tempestade num copo de água. Se Bruma não era um Cristiano Ronaldo o que dizer de 2 putos de 15 anos??? Agora a Guiné é o novo Brasil? Vão sair de lá quantos bolas de ouro?

O que mais me revolta sempre que mete o Porco ao barulho é o síndrome da inferioridade... Um jogador só é bom se for associado ao Porto. Até há 3 meses ninguém falava nestes meninos, agora estamos perante o próximo Drogba e o próximo Ozil.....

Já o Adrien quando se falou que ia para o Porto era o próximo Zidane.

Por muitos filmes que queiram fazer, são DUAS INCÓGNITAS, não são mais certos que Rabiu Ibrahim ou que Fabio Paim.

SL,
Xait

J.Heleno disse...

Esquece-se de referir que a lei sofreu alterações recentes a nível dos contratos de formação... No clube da sua terra ou em qualquer outro, bem podem assinar as fichas que valem 0!

Fique a saber que mudou esta época.

johnC disse...

"Bem sei o que me espera a seguir, insultos e criticas, afinal não estou a elogiar este acto de gestão e isso para alguns é imperdoável."

Fizeste-me rir... ia jurar que a direcção nunca faz nada bem feito, logo tu nunca a elogias, como tal, esta frase é patética. Alguém(s) anda(m) todo(s) trocado(s).

leao revisor disse...

JohnC

Quando te limitas a falar sobre essa frase, é sinónimo que não tens por onde pegar no resto.

J.Heleno

Está enganado mas nem vou perder tempo a argumentar.

Por mim, vou na vossa onda, foi uma maravilha perder estes 2 jogadores que nem vão dar em nada.

Não direi mais nada sobre isto.

Mike Portugal disse...

LR,

É impossivel proteger jogadores de 15 anos, pois não podem assinar profissionalmente ainda. E mesmo que fosse possivel protege-los, os clubes passariam a vir busca-los com 14 anos.

Este é um problema que não tem resolução facil.

João disse...

LR

Ninguém diz que "não vão dar em nada"

O que se diz é que não se pode dizer que não vão dar em nada como não se pode dizer que vão ser os maiores do mundo como se está a fazer passar.

Não tenho conhecimento suficiente tanto do caso como dos regulamentos para estar a afirmar se fizemos o que devíamos, o que sei é que se um clube com mais dinheiro que o Sporting quiser vir buscar adolescentes nada os poderá impedir, seja 1 ano mais cedo ou 1 ano mais tarde. Mas se for para sairem, quanto mais cedo melhor. Não quero é andar a forma-los para os outros.

Um jogador de 15 anos está longe da certeza que estás a querer fazer passar.

Mas se a grande mancha que apontas a esta direcção é a perda de 2 adolescentes, é bom sinal.

Já demonstraste que à imagem do que faziam "os outros abutres" nas direcções anteriores, também tu estás à espera da mínima falha para criticar.

Não estou à espera de uma direcção perfeita e se o maior erro for este, vou ter que aguentar...

SL,
Xait

Jalex disse...

Revisor

" No clube da minha terra, pequeno, pobrezinho luta para não perder por muitos, os míudos assinam as fichas antes da época terminar para durante as férias não fugirem para o clube ao lado... no SCP com os abutres todos à volta achou por bem não o fazer."


Informe-se primeiro antes de dizer barbaridades destas como se tivesse toda a certeza do mundo.

Isso vale zero meu caro,não garante qualquer protecção ao clube.


O post que fiz para o anónimo vale para si também,também você não consegue esconder a satisfação e alegria deste episódio.

Mais uma vez,triste e muito revelador do seu estado de espírito.Mas no seu caso particular nem se pode dizer que seja surpreendente.

Vítor de Sá Pereira disse...

Sinceramente não percebo o que passa neste blogue. Por um lado temos o Leão Revisor a criticar actos de gestão de Bruno de Carvalho, proclamando um sentido de justiça que só ele entende. Por outro temos centenas de sportinguistas que tentam, a todo o custo, defender a actual direcção.

Acho que isto não leva a lado nenhum, mas se tiver que escolher um dos lados, escolho - obviamente - o dos sportinguistas que defendem a direcção.

Leão Revisor, sem pôr em causa as suas opiniões - que respeito - penso, sinceramente, que a sua postura não contribui, em nada, para a união e para o sucesso do nosso Clube.

Quanto aos jovens que assinaram pelos nossos rivais, apenas digo que outros virão para os substituir. Ao contrário dos nossos rivais, somos o único clube que consegue sobreviver sem contratações megalómanas. Aqui fazem-se Figos, Ronaldos, Futres, simões, Quaresmas, Nanis etc.... enquanto que nos outros fazem-se Ivanildos, Castros, Andrés Almeidas e Adrés Gomes ...

O futuro está mais que assegurado.

Cumprimentos e saudações Leoninas,

SCORREIA disse...

Caro LR

" No clube da minha terra, pequeno, pobrezinho luta para não perder por muitos, os míudos assinam as fichas antes da época terminar para durante as férias não fugirem para o clube ao lado... no SCP com os abutres todos à volta achou por bem não o fazer."

Ainda bem que o clube da sua terra está protegido contra o Porto. Já agora, se os pais não quiserem assinar a ficha no final da época como é que o seu clube da terra faz? Pressiona os pais? castiga os miudos? Tenha juízo!

A lei foi alterada e até ao contratos de formação são os pais que decidem onde devem os filhos jogar. Porque não fala de miudos que sairam do Benfica e que foram para o Porto ? Porque não fala de miúdos que sairam do Benfica e foram para o Sporting?

Esta guerra da formação começou agora. Claro que o dinheiro compra sempre alguma coisa como foi este o caso, mas quem tem um mínimo de inteligência na cabeça sabe bem onde é que estão as oportunidades para se tornar um jogador de topo, e como tal vamos estar sempre em superioridade perante os rivais.

Tive a oportunidade de ver os 2 jogadores jogarem. Sem dúvida 2 jogadores muito acima da média e que faziam a diferença, mas se calhar se os metesse a jogar nos Juniores onde já deveriam estar não se notavam assim tantas qualidades.

Um abraço e veja lá se começa a escrever pela união do Sporting para voltarmos a ser o que sempre fomos e deixe de ser ressabiado.

SCorreia

NAM disse...

A rapidez no gatilho do Revisor deixa-me admirado, parece que evoluiu no reconhecimento de erros da Direcção do Sporting.

Se sairam como parece é mau, mas como foi referido, blindar estes miúdos torna-se dificil, o ideal é cortar o mal (Catio e Bebiano) pela raiz, afinal e como diz o SAM: "quem precisa mais de quem?
quem faz mais falta a quem?"

A sair que saiam o mais cedo possível, também aqui o SCP tem que se afirmar queres pertencer à escola que forma bolas de ouro, tens que te comportar bem...

Tiago Silva disse...

Esquecendo o potencial dos jogadores.

Revisor, os miudos desapareceram da academia assim que começou o caso Bruma.

Não conseguiram o Bruma, conseguem 2 onde podiam pegar, mas agora vires dizer que isto tem a ver com a entrevista do Presidente, é da maior desonestidade.

O Mercedes com que o Bruma andava tinha de ser pago.

VITA disse...

Explica lá como impedias estes miúdos de assinar por quem eles quisessem.

porrinho disse...

As pessoas estão um pouco enganadas com a formação do Porto, creio que não a devem minimizar/menosprezar: Jorge costa, Ricardo carvalho, Bruno Alves, baia, Sérgio Conceição, etc etc etc...

E de facto o Moreto é muito bom jogador (que pode não dar em nada, depois do Paim já acredito em tudo).

Quanto à Direcção, é de elogiar quando merece e de criticar quando se justifica - antes, agora e sempre deve ser assim. Se for para bater palminhas vamos para a Coreia do Norte...

Saudações Leoninas

VITA disse...

Estamos todos cheios de medo por saírem 2 putos sub 15. Até trememos, ainda por cima de certeza o Real já os ia comprar por 100 milhões cada. Quanto vale uma aposta que vão cair no esquecimento e daqui a 5 anitos são 2 zé ninguém no futebol. A tua última frase de "sei o que me espera a seguir..." é normalmente dito por quem tem complexo de inferioridade e quer ser visto como coitadinho. Eu preocupava-me era se saísse o Montero, agora 2 putecos. Faz falta é quem está.

SOU SCP disse...

Eu jogo melhor que esses dois filhos das putas juntos.

anonymus disse...

Eu não nomeei ninguém, mas eles reconhecem-se!

"O anonymus nos últimos tempos andava desaparecido,o Sporting ganha e passa um bom momento e como tal isso aparentemente não era razão que contribuísse a para a sua felicidade(dai a a tal abstinência do blog)."


Esta é boa!

O meu último comentário foi no dia 14 último, precisamente há 4 dias!

Mas por onde é que andou o parvalhão durante quase todo o verão?

Não me leu?

Nota-se que tem perdido o seu tempo a ver-se ao espelho e a trabalhar para o seu novo patrão.

Deve ser o seu director de comunicação, o que lhe prepara o que deve dizer na CS.

Pelos arrotos que se tem ouvido, não seria de admirar!



Unknown disse...

Eu apenas lembrei estes jogadores por causa do seguinte:

- eles praticamente nao jogaram no ano passado. Quem disser o contrario e mentiroso;

- quem disse mal da direcao no ano passado, agora defende Bruno de Carvalho e vice-versa.

A minha opiniao e a seguinte. Moreto e realmente um talento, Sambu nao e. Dai a achar que e o melhor da formacao...O futuro dira se Moreto decidiu bem, o Sporting perdeu um potencial jogador, mas nada nos diz que ele se iria concretizar. Crucificar BdC por isto parece-me manifestamente exagerado. O papel do Balde nesta historia e obvio. Quem acredita que alguem que convenceu os jogadores a nao treinar por causa de um tal Bruma, nao os convenciria a ficar? Saudacoes Leoninas

anonymus disse...


"porrinho disse...
As pessoas estão um pouco enganadas com a formação do Porto, creio que não a devem minimizar/menosprezar: Jorge costa, Ricardo carvalho, Bruno Alves, baia, Sérgio Conceição, etc etc etc..."


Claro está que todos os sportinguistas conscientes sabem que foi uma machadada dada na formação do Sporting e por vingança, mas o que é triste e que demonstra como funcionam os cérebros de alguns, é que por despeito, começam logo a afirmar que se saíram do Sporting não darão em nada, casos o Bruma, Ilori e agora destes 2 juvenis, desejando-lhes todo o mal do mundo, cheios de rancor e de ódio.

É caso para se perguntar o que é que essa gente faria, se estivesse no lugar deles. Está-se mesmo a ver que deixavam, por exemplo, de ir ganhar mil, para ficar no Sporting a ganhar 300!

No passado, alguns que se diziam sportinguistas convictos, não deixaram de abandonar o Sporting e ir para o clube do peideiro de Cedofeita.

Há um exemplo desses no departamento do futebol.

LeaoCapel disse...

Pedro O.

A preocupação do BdC relativamente ao jogo do Porto vem na sequência de uma entrevista de quase 2 horas, onde coisas muito mais importantes foram ditas, em que o jornalista da Sport TV pergunta especificamente como pensa que vem ser recebido no Dragão em Outubro?

Não foi BdC que estava numa noite de tédio e lembra-se de convocar uma conferência de imprensa a dizer que quer ser recebido com hostilidade. O jornalista perguntou, ele obviamente que respondeu.

Mas claro que você, tal como outra meia dúzia de patetas, emprenham pelos ouvidos com o que dizem os jornais.

Quanto ao resto, penso já ter sido tudo dito, qualquer clube que alicie uma família de pés descalços com dinheirinho leva os jogadores da formação SEM CONTRATO PROFISSIONAL e não há nada que se possa fazer.
E quando me vêm falar em fichas então é mesmo para rir...
Mas enfim, basta ver o histórico dos personagens que gostam sempre de nos presentear com estas pérolas.

Jalex disse...

O anónimo no verão vociferou todas as patetices habituais suas,os típicos comentários de baixo nível intelectual que o caracterizam tão bem neste blog e pelos quais já é uma personagem bem conhecida.

Era uma época que dada a sua especificidade é perfeita para pessoas desonestas e de baixo nível intelectual como você fazerem criticas mesquinhas e matreiras.

Contudo vir fazer um comentário á vitória do último jogo isso já não o fez,pois isso custava muito!Era penoso e ate dói!Se o resultado fosse outro que não uma vitória já nos tinha agraciado com a sua triste figura no mesmo dia certamente(não falhava!).

Dito isto pode disparatar para ai á vontade com seus comentários boçais e ofensas do mesmo nível da sua própria pessoa que ninguém lhe vai ligar mais.

É só mais um dia a fazer as suas tristes figura e a dar um péssimo exemplo de Sportinguismo,coisa que claramente desde muito cedo mostrou neste blog não ter noção do que é(e pelo visto já não vai a tempo de aprender).

Carlsberg disse...

Boas,

Concordo especialmente com este parágrafo:

"Por falar em Bruma, que foi o que causa este processo todo, faz-me sinceramente imensa confusão como "pessoas competentes" não resolveram em "pacote" o que estava em litigio em "pacote". SCP ganhou na CAP o caso Bruma, SCP disponibilizou-se para negociar Bruma com o Gala como o jogador e seus representantes queriam, só tinham que colocar uma clausula ou colocar uma condição no negocio, Bruma vai pelo preço estipulado mas os 2 jogadores assinam contrato com o SCP. Tão duro a negociar para umas coisas tão ingénuo para outras... ainda para mais quando insinua que o FCP sempre esteve por detrás de tudo isto... sabia e deixou-se comer desta maneira."

Foi um erro sem duvida, e todos os cometem, já sabíamos isso á partida, agora o que conta num ano é o rácio de erros e acertos, juntamente com o rácio de vitórias e derrotas nos jogos!

E se são assim tão bons como o Revisor diz, sim é um erro grave tendo em conta o parágrafo que aqui coloquei escrito por si!!

De um dirigente duro como BdC quer fazer crer que é, espero retaliação!


SL

Unknown disse...

Olá,

Alguém me sabe dizer se esta afirmação

'...o SCP nem sequer tinha a ficha de inscrição assinada destes jogadores se tivesse eles nunca poderiam jogar no FCP e SLB pelo menos durante 1 ano. No clube da minha terra, pequeno, pobrezinho luta para não perder por muitos, os míudos assinam as fichas antes da época terminar para durante as férias não fugirem para o clube ao lado...'

tem realmente fundamento legal?

Quanto ao resto, não me vou alargar muito sem conhecer a posição da direcção do Sporting mas, mesmo que se revele um erro de gestão, não apagará, na minha opinião, o que de bom tem sido feito por esta direcção que bastante me tem surpreendido (particularmente depois do regabofe de gestão danosa que foram os últimos quase 20 anos da nossa história).

SL

Unknown disse...

Intervenho novamente só para demonstrar ao Revisor o seguinte:

Ainda que, em simultâneo com o negócio Bruma, se tivesse assegurado, junto do Baldé, a permanência destes jogadores, a invalidade de tal cláusula era patente pois só os pais poderiam assinar o contrato.

Ora, se os pais já andavam a ser aliciados...o que faria o Revisor? Não vendia o Bruma?

anonymus disse...



O Jalexista é um grande parvalhão e pensa que os outros que o lêem também o são!

Vem agora com paleio fiado, a fugir do tema,a atirar "chutos" para o lado, com apreciações parvas como ele.

Vai dar uma volta pá!

Eu também te conheço!

Não és flor que se cheire.

Estiveste ausente no estrangeiro, com certeza com alguma missão dada pelo teu novo patrão, chegas atrasado e querias que eu agora te desse conversa.

Vira-te para os da tua "laia", que eu já dei para esse peditório.

anonymus disse...



...e quanto ao jogo que não comentei e que habitualmente nunca comento, revelas mais uma vez quanto és pequenino da mentalidade, pois pensas que eu e outros, somos como tu e os teus acólitos, que na época passada, só vinham comentar os jogos, quando a equipa perdia.

Eu, na época passada, nem na TV via os jogos. Tu com certeza, fazias parte daqueles que íam ao estádio para assobiar.

Eu já vi muitos jogos do Sporting e nunca assobiei, mesmo quando a equipa perdia.

Este ano, tenho visto os jogos todos na TV e brevemente, logo que possa, irei ver a equipa ao vivo.

Compreendes estúpido?!

Eu pago as quotas e não tiro beneficio nenhum por isso.

Não venhas com mais bacoradas, do género que o mérito é todo da nova direcção, como já escreveram alguns dos teus acólitos, porque senão eu vou-te "aleijar".

Quanto ao meu baixo nível intelectual...vê-te ao espelho e olha bem pelo teu, porque nada do que dizes de mim é capaz de prová-lo.

Nato disse...

Meu caro leão revisor: Na minha terra, fica a 355km de Lisboa, vejo a serra do Marao a toda a hora, há um ditado ou adágio popular que reza assim:- " Não SE ACEITAM CONSELHOS DE QUEM SABE MAIS...MAS ACEITAM-SE DE QUEM FAZ ou FEZ MELHOR". Ora como tenho a certeza que o meu amigo (somos sportinguistas) tem neuronios no cérebro a mensagem será descodificada com toda a simplicidade e compreensão. O BdeC é ainda novo para enfrentar essa salada de fruta que é o PdaC, mas vai lá porque me parece ser, a seguir so saudoso sr João Rocha, o mais capaz que o Scp conseguiu arranjar. Dê-lhe tempo e ajudemos todos a que possa levar a bom porto este clube que todos amamos e queremos ver triunfar. Se o meu amigo pegar numa vara só, parte-a com facilidade. Mas se juntar um molho delas não consegue nem verga--las. Unamo-nos num só grupo e poucos nos vencerão. Divididos seremos o que temos sido... Todos somos diferentes mas iguais no benquerer ao nosso SCP....Foram dois que não deviam ter ido?! Outros virão, não faltará quem queira ser aluno da nossa Academia. E o futuro não é de quem chula o trabalho dos outros, mas de quem, honradamente, o constrói. Saudações leoninas.

Unknown disse...

LR,

Eu nao sou defensor do Bruno de Carvalho (podia facilmente deixar comentarios de profissionais competentes da pwc e kpmg que lidam quase que diariamente com a nossa direcao), mas a forma como escreves sobre dois miudos de 15 anos, agenciado pelo mesmo senhor que enviou dois miudos de 17 anos para o benfica, quando a nova direcao tem feito um trabalho quase exemplar na prorrogacao do contrato dos nossos jovens e de alguem alienado, perdoa-me a sinceridade.

Ate porque nao me lembro de texto tao belico sobre a nao renovacao dos contratos de bruma, ilori, dier, fabrice...quando estes foram lancados na equipa A.

Quase me arrisco a afirmar que a perda do mediocre do Ricardo Tavares foi um pessimo acto de gestao.

Por outro, porque raio e que os brasileiros irmaos entram nesta conversa? Sao maus jogadores?

SL

Dani disse...

O Godinho é que era bom... O bdc devia ter prendido os putos e obrigá-los a jogar no scp... E já agora queres ser amigo do Porto é isso? Incomoda-te o presidente do teu clube nao ser amiguinho e submisso ao Pintinho?? Eu sempre vim a este blog, há muitos anos e acompanho todos os posts concordando com alguns e discordando com outros, raramente comentei algo mas nao aguento mais... Eu nunca fui da tribo do Godinho nem do Bdc, mas só nao vê quem nao quer que este está a fazer um trabalho 1000 vezes melhor e uniu mais o scp e finalmente temos um LIDER! Tu ao longo destes anos criticaste e mtas vezes com razao os seguidores do Bdc por fazerem sempre campanha contra direcçao... A razao que poderias ter antes já a perdeste há muito porque agora fazes exactamente o mesmo, como nao gostas do homem tudo é motivo de critica... Reflecte um bocadinho e pensa se nao estás a fazer igual ou pior dos que tanto criticavas antes..

Neri disse...

todas as tuas palavras são escritas com maldade. eu não apoiei nunca bruno de carvalho, mas, agora, ele é o presidente do sporting. o que é que ganhas com isso? primeiro, porque é que pensas que aquilo que tu sabes, os outros não sabem, e, por, isso os apelidas de ingénuos? esqueces-te que as pessoas pensam pela sua própria cabeça. lembra-te do nome do empresário destes jogadores, CATIÓ BALDÉ (não o referiste no teu POST), um sacana sem escrúpulos. Ele sabia de todas essas situações que tu enuncias e jogou com elas. levou os jogadores para onde lhe deram mais dinheiro como um verdadeiro mercenário. mais, queres ver que já estamos na presença de mais dois cristianos ronaldos? provavelmente não vão ser nada como seniores, pois, não vão concluir a sua formação no sporting. depois, colocas a palavra traidores para amenizar o sentido do teu post que é denegrir a actual direcção. se continuares assim a tentar bater em tudo o que mexe, vais acertar algumas vezes, mas, dentro da comunidade leonina, isso não te leva a lado nenhum. penso te afastará cada vez mais do sporting. falas em pacote... como tu sabes não houve nenhuma negociação antes da decisão da cap. e essa decisão da cap só diz respeito ao bruma. o sporting não tinha que negociar com mercenários. bruma ou saía para o galatasaray, ou então entrava na justiça um processo de rescisão por justa causa. pela tua lógica não vamos chatear o maior bandido do futebol português, vamos antes dormir com ele e assim ele deixa-nos ficar com os nossos juvenis, para depois, terminares em sétimo lugar a primeira liga.

leao revisor disse...

A quantidade de asneiras que aqui sao escritas OBRIGAM-ME a ter que esclarecer algumas coisas.

1-lugar, se eu tiver uma ficha de um jogador que tenha dado entrada numa qualquer federação/associação esse jogador no mínimo dos mínimos se quiser jogar noutro clube sem autorização do primeiro nada feito. O jogador cumpre no mínimo uma sanção de vários meses. Se nao conseguíamos que eles assinassem a ficha, isso ja é outra questão, mas recordo que se as coisas se fizessem com tempo, no mínimo dos mínimos sabíamos que o caso bruma iria acontecer.

2- sobre a legalidade ou falta dela de "obrigar" os 2 jovens a assinarem contratos de formação ate aos 16 pelo menos. O scp acabou de conseguir um negocio com bruma que nao so ganhou muito dinheiro, como deu muito dinheiro a ganhar a catio, como sempre disse catio quer é dinheiro, era so ser intransigente e dizer so recebes os 650 mil euros se os 2 assinarem contratos de formação... E eles assinavam! Ou antes dizíamos que bruma fazia o que eles mandavam e agora ja achamos o contrario.

3- acho que se estão a esquecer que estes 2 foram para o fcp, mas 1 ja fugiu para o slb e nao era do catio. Qual é a justificação para esse ?

4- a vossa preocupação é defender Bdc, a minha preocupação é que num ano perdemos 3 internacionais da nossa formação (ate agora). Parece evidente que a formação é que nos tem safo, se vocês acham que a perder internacionais a este ritmo o número e a qualidade dos jogadores que chegam a equipa principal vai ser a mesma...

5- falei nos 2 brasileiros trazidos pelo Inácio porque estou deveras interessado na qualidade dos mesmos.

leao revisor disse...

Neri

Eu nao sei se vao dar em jogadores ou nao, sei que é assumido por todos que o Cassama era o melhor jogador da nossa formação.

Tal como era o Ronaldo, tal como era o paiim. Nao sabes se vao dar jogadores ou nao, nem eu nem tu nem ninguém, agora que esse esta mais proximo que outros parece evidente.

Se perder jogadores assim, pode ser visto com esta leviandade pior ainda.

leao revisor disse...

Jalex

Se nao sabe pelo menos nao fale, João Mário e o wilson nao saíram do fcp para o scp em condições similares coisa alguma. Alias o fcp teve que autorizar a sua vinda para o scp!

NFR disse...

Cassamá e Sambú, que jogavam no escalão de iniciados do Sporting...
Tanta preocupação por...iniciados ou é mesmo só para dizer mal da direcção?
Até chegarem a seniores, já muita volta deu o futebol.

Anónimo disse...

Revisor aposto que nem os viste jogar. Os miudos nem 16 anos têm, são um PROJECTO de jogadores. A probabilidade de nao darem em nada é muito mais elevada do que a de chegarem a profissionais.

Como eles temos mais na formação. E para ser mais claro ainda: quem sai a perder desta jogada sao os miúdos que vao para um clube não formador e onde não lhes vão ser dadas, num futuro próximo, oportunidades para jogar na equipa principal e mesmo na B.

De realçar ainda o tamanho do seu post....COERÊNCIA!!!

leao revisor disse...

NFR

Com bruma nesta idade houve o mesmo problema... agora foram 12M.

Acho que estamos conversados.

Ferreira

Diga apenas 1 melhor que o cassama na formação, apenas 1.

Anónimo disse...

Paim

NFR disse...

Será que das escolinhas saiu alguém para o Dragon Force???
Se isso aconteceu....estamos perdidos!

NFR disse...

Eu pensava que na época passada um dos melhores da formação tinha sido o Carlos Mané....

Anónimo disse...

Passa os limites do ridiculo a tua conversa, queres atacar o presidente do Sporting, e já vale tudo para isso. O ano passado os miudos que sairam para o benfas nem te fizeram comichão, certo? Sanguessuga

leao revisor disse...

Ferreira

Olhe consigo nem mais tempo perco... Paim saiu da formação ha mais de 5 anos.

NFR

Acho que tem toda a razão não há mal nenhum em perder estes jogadores.

É uma opinião achar Carlos Mané melhor, eu não acho e a minha opinião sobre Carlos Mané é altamente positiva e já aqui lhe deixei largos elogios.

leao revisor disse...

Ferreira

Jogadores que saiem para o SLB e FCP é todos os anos. A diferença está se são jogadores internacionais e acima de tudo se nós queríamos ou não queríamos os jogadores.

O SCP este ano já dispensou o Ricardo Tavares para o FCP, não me viste a criticar, apenas me viste a dizer que questionava o critério de enviar um Sub19 central para lá para ir buscar um Sousa para a equipa B dispensado do FCP.

Mas não me viste a fazer grandes confusões (e a direcção era a mesma).

Se tu achas que é normal isto acontecer...

Anónimo disse...

Idem. E o seu tempo já passou também, mais vale fechar ou passar a escrever para o fonte segura dos lampiôes ou tripeiros, pelo menos lá nao precisa de ser fingido.

A sua cruzada está condenada ao fracasso. Quanto mais cedo se mentalizar disso melhor para si.




VIVA O SPORTING!!!

NFR disse...

Só acho que está a dar demasiado valor a 2 jogadores que ainda nem formados estão, e que pelo que se lê na CS, O Sporting tudo fez,tentou até à última hora, tudo e mais alguma coisa, mas a decisão é da família, dos patronos [dos jogadores].


leao revisor disse...

Ferreira

Não percebo a sua preocupação com o que escrevo.

Terá que ter paciência que vou continuar a dizer tudo o que penso... quer você goste quer não goste.

leao revisor disse...

NFR

E você acha isso? Ai agora acha que o Catió é inocente? Acha que o SCP não foi comido?

Entao eu alinho tambem nessa conversa, fizemos tudo e não conseguimos, não podiamos fazer mais, nem antes nem agora.

Qual é a justificação para o outro rapaz ter ido para o SLB? Não é do Catió, não andou neste problemas, o BdC nem insinuou nada contra eles...

Acha que isto é tudo normal?

Acha que ainda para mais numa altura que se tem a certeza que ou é a formação ou estamos lixados...

É que a bem ou mal estes eram os melhores que lá tínhamos. Para nós e para as selecções

Anónimo disse...

Não é questao de gostos, é mais grave que isso... é de (in)sanidade mental. Quando o Sporting venceu a supertaça de andebol e futsal não vi esta excitação toda...nem quando terminámos o campeonato em setimo lugar o drama tinha esta proporção... COERÊNCIA...

NFR disse...

Só digo mais uma coisa porque já vi que não vale a pena.

INICIADOS!

tiscp disse...

Temos que ser sensatos e razoáveis na apreciação desta situação e sinceramente faz-me uma certa confusão como alguns querem relativizar o que se passou.

E foi muito mau para o Sporting, porque quando nos voltamos novamente para a formação perdemos numa época 4 das nossas grandes esperanças.

Perdemos o jogador com mais potencial do nosso clube, Bruma, que infelizmente pouco poderíamos fazer, mas a realidade é que ele saiu por míseros 10/12 M, o que é manifestamente pouco para a valia e o potencial do jogador.
E agora perdemos o nosso jogador mais promissor e com mais potencial da academia, alem de perdermos claras mais valias como são o samba, o dias e quer queiram ou não o r.tavares, que sempre foi capitão e sendo junior de 1.º ano já jogava na equipa B.

É verdade que temos uma capacidade de formação fantástica mas nem sempre vao aparecer fora de series e se quando os temos, como é claramente o caso do moretto, se os deixarmos sair, não sei se valerá a pena continuar a gastar o que se gasta com a formação.

Agora o que não nos podemos esquecer, é de quem é a culpa de toda esta situação, e tem um nome apenas, chama-se catio balde. LR ainda me has-de explicar como mais uma vez consegues defender tal personagem?

Porque não nos podemos esquecer, que esse senhor que agora se vem fazer de surpreendido pela decisão dos pais desses gaiatos, foi quem os tirou da academia e os manteve a treinar à parte em vez de estarem inseridos na sua equipa, ninguém duvide que caso não houvesse o caso bruma e eles lá estariam a treinar e jogar normalmente.
Aliás, porque não e a primeira vez que tal acontece, devemo-nos lembrar também o que se passou com o bantis, eusebio e rudinilson.
Com gente desta índole não pode haver o mínimo de confiança o que invalida qualquer tipo de relação +rofissional.

Por isso acho que já foi longe de mais esse catio, o que se espera do presidente é uma posição firme em relação a esse chulo, proibindo-o desde já de frequentar qualquer das nossas instalações e acabando todo o tipo de relacionamento que ainda possa existir.
E todos os gaiatos que lá estejam representados ou tutorados por este animal, ou mudam de representante ou então são dispensados imediatamente, seja ele quem for, se já perdemos os melhores que se perca os outros também e se faça a limpeza completa de uma vez por todas, por muito que isto nos venha a custar.

Se não sabem reconhecer tudo o que o clube fez por eles que vão já embora, estou completamente farto de ver analfabetos que representam o nosso clube irem para o facebook assumir o seu amor por outros clubes, cambada de ingratos e putos mimados.
Também ai temos que mudar o paradigma por completo.

leao revisor disse...

Ferreia

Isso é um problema que nunca irá ter resposta, uns so aparecem quando ganham... eu nessas alturas não tenho vontade de aqui vir.

Foi assim sempre, não era agora que iria mudar só porque a direcção é outra.

NFR

E eu digo-lhe outra... foi com esta idade que houve o primeiro problema com o Bruma... sabe quantos milhoes nos rendeu? Por si podia ter ido a andar nessa altura tambem certo?

Cafageste disse...

Só dois pontos que me parecem importantes:
- ao que parece também um jogador da mesma idade e nacionalidade, que jogava no clube do outro lado da 2a circular também se transferiu para os andrades.
- é preciso ser muito ingénuo, ou mal-intencionado, para achar que tudo foi feito após a entrevista do Presidente.

Cafageste disse...

Portanto, o Revisor acaba de postular uma teoria:

"Todos os jovens que dão problemas para fazer contratos nesta fase vão render muito dinheiro".

É isso?

leao revisor disse...

Cafageste

Eu pelo menos não acho que tudo foi feito após a entrevista.

Sim houve igualmente um jogador do SLB e ir para o FCP.

E houve outro jogador do SCP a ir para o SLB e o empresário não é o Catió.

Melas disse...

Revisor o senhor é sempre a mesma coisa, na semana em que a imprensa destacou, através do seu amigo duque, tantos FACTOS que o revisor sempre negou categoricamente nao houve da sua parte uma admissão de culpa nem tão pouco um post esclarecido sobre o assunto. Sobre bruma foi mais do mesmo e agora que perdemos dois INICIADOS (por mais que o senhor diga que sao os melhores da nossa formacao isso é uma mentira redonda, quer a opinião de um director da nossa academia sobre ambos os jogadores?) vem com essas criticas todas?!

Amigo tenha vergonha, PARE de tentar garantir visualizações e comentários no seu blog através da polemica porque sinceramente já cansa, por um lado porque contrasta absolutamente com o momento actual do nosso clube, depois porque todos sabemos qual foi a sua postura nos últimos dois anos e meio e por ultimo porque para esse serviço já existem os calimeros da bancada nascente que fazem o papel de palhaços de maneira inultrapassável.

SL

Ps: um xanax, um pombo verde ou um supositório resolvem a sua ansiedade

Cafageste disse...

O meu ponto é: eles andaram durante muito tempo a aliciar as famílias destes miúdos guineenses. Nada foi feito depois da entrevista. Provavelmente o Presidente até já sabia que eles iam ser desviados.

leao revisor disse...

Cafageste

Bom isso seria um tema que dava pano para mangas.

Mas como a lógica da conversa irá ser "eu não gosto de BdC" critico este acto de gestão, "tu gostas de BdC" estes jogadores vão dar em arrumadores de carros... não vamos sair daqui.

A unica coisa que te posso dizer é isto, avaliar jogadores não é facil, avaliar jogadores jovens consequentemente mais dificil é.

No caso particular do Cassamá que é o que estamos a falar, era considerado o melhor da nossa formação, era considerado o melhor da selecção, sempre que havia jogos com cronicas era altamente elogiado, recebia prémios nos torneios... chega? Não, Paim por exemplo era tudo isso e não deu em nada, mas podemos nos dar ao luxo de deixá-lo sair? NUNCA.

Cafageste disse...

Ninguém diz que eles vão dar em arrumadores de carros por terem saído do Sporting. São uma incógnita, mas a verdade é que foram para um clube que não aposta na formação.

O Diogo Viana também era super elogiado e teve de ir para lá, no negócio do Postiga e hoje está a recuperar o tempo perdido no Gil Vicente!

leao revisor disse...

Melas

Terá que colocar aqui essas verdades...

Cafageste

Eles andaram a fazer propostas, como o SLB fez, como muitas outras equipas fizeram... e como nós fizemos... os jogadores estavam livres era natural.

leao revisor disse...

Cafageste

Não quero me auto-elogiar, mas recue ao tempo da contratação de Postiga e leia o que disse sobre Diogo Viana.

Melas disse...

Nao podemos porque, nao temos outros com imensa qualidade e com muito mais vontade de representar o Sporting? Sabe o que seria necessário para segurar o moreto? Sabe a diferença de condições financeiras que propostas pelo Sporting relativamente as do Porto?

Sabe quem é o Diogo Pinto? Sabe quem é o Miguel Almeida? SAbe quem é o José postiga, o Semedo, o palhinha, o luri, o mane, o chaby, etc....

Dasse tanta vontade de dramatizar, amigo perdemos dois iniciados e como já li aqui escrito, esta guerra começou agora, e o Sporting tem os melhores trunfos para as próximas batalhas, com se sentirão os melhores jogadores da formacao do Porto e do Benfica quando se apercebem da politica desportiva dos seus clubes, bem como os encarregados de educação desses miúdos. Tenha calma

SL

tiscp disse...

Mas LR como é que neste caso consegues fazer o presidente mais responsável pelo que aconteceu do que o catio?

Que é uma derrota para o Sporting e consequentemente para o seu presidente é obvio, mas tal só adveio da postura completamente desapropriada desse senhor que se diz agente de futebol e tu consegues atacar fortemente a direcção e nem uma palavra contra esse manhoso e os seus esquemas?

Cafageste disse...

Revisor

Sabe tão bem como eu que eles não jogam limpo. Será assim tão natural que 3 jogadores da mesma nacionalidade assinem por um clube, transferindo-se dos rivais? Ainda se estivessem todos no mesmo clube, poderíamos pensar que estavam descontentes. Mas são miúdos de clubes diferentes...

Para mim o Diogo Viana ainda vai bem a tempo de se fazer jogador. Mas para ele foram anos perdidos. E olhe que não foi ele a forçar a saída. Os gajos quiseram-no porque ele era o nosso melhor jogador. Hoje nem gosta de falar nesse tempo que lá passou.

Melas disse...

Revisor assim ao de leve porque se nao aí da me queimo e há informações que nao convém partilhar ate porque a situação é cabeluda, para além disso já li aqui nos comentários a verdade a que me refiro.

Moreto cassama é sem duvida um fora de serie, sem duvida, um médio centro que tem, aos 15 anos, uma maturidade competitiva acima do normal, bem como uma qualidade técnico táctica muito elevada, cognitivamente é também um miúdo forte. O outro nunca será jogador e só vai para o Porto para assegura a ida do primeiro, o issidra tem graves problemas técnicos que na sua idade começam a ser preocupantes, apesar de fisicamente ser bastante forte, como a receçao e conduçao de bola e ao nivel do passe e tomada de decisão. Relativamente ao cassama o seu problema sempre foi o contexto familiar, isto porque no seu da sua família, desde cedo que vêem o miúdo como um migalheiro, tanto é que agora foi o dinheiro a falar mais alto relativamente a carreira do jogador. Mais uma vez relembro-lhe que com a idade do cassama, o paim era muuuuuitooo melhor, o djalo idem, o bruma idem, e podia estar aqui o resto da noite a referir jogadores que eram bons e nao deram em nada.

Nao os podemos perder? Podemos, o que nao podemos é meter miúdos de 15 anos à frente do orgulho e identidade do nosso grande clube percebe? Se nao for assim na academia travamos fodidos quando s miúdos chegassem aos seniores como se viu no caso bruma e llori.

Melas disse...

Já nem falo do Gabriel Carvalho porque esse é muito precoce para avaliar a margem de progressao

King_lion disse...

A sério que estamos a assistir a este escabeche todo por causa de dois fedelhos de 15 anos, que há muito estavam com um pé, se não mesmo com os dois, fora do Sporting?

Isto por causa de dois INICIADOS???

Quem se deve deleitar com textos destes são os adeptos corruptos que aqui vêm bisbilhotar.

Aposto que quando se vendeu um capitão da equipa principal ao clube da fruta o revisor não se indignou tanto

King_lion disse...

Ah e claro... as provocações vieram do nosso presidente. O sr. Bufas, do alto da sua inocência, nunca nos provocou. Nunca disse que com ele o SCP nunca mais seria campeão, que queria ver Lisboa a arder, nunca insultou funcionários do clube ou deixou dirigentes de mão estendida, entre tantas outras...

Santa paciência!

leao revisor disse...

Melas

Diogo Pinto, médio? Miguel Almeida central? Não são maus, mas não vamos comparar sequer os jogadores.

Semedo, Palhinha... não são top nem nas suas posições, Mané e Chaby são para mim jovens muito promissores.

O seu problema é que ainda percebeu o real problema, mas já tocou nele sem sequer saber... nós não conseguimos acompanhar nenhuma proposta... a debandada vai começar. Ou nos adiantamos ou estamos feitos. Quantos jogadores dos juniores aos iniciados tem contratos profissionais ou formação?

Talvez se olhassem menos para defender o BdC (e achar que o estou a criticar) e entendessem que isto pode ser a maior porrada que o clube levará na formação... percebessem a minha preocupação.

Cafageste

Mas alguem sequer coloca o que dizes em causa? Achas que eu vejo o PdC como o prototipo do santo? Aquilo que eu digo é que tivemos hipóteses de nos defender e não levantar a lebre antes... agora em linguagem popular estamos a saque e o SLB e FCP não andam a dormir.

tiscp

Esquece o BdC e esquece o Catió, um está para defender o SCP o outro esta para defender os seus.

Aquilo que eu acho é que Cassamá foi apenas um abrir de porta e isso é que me preocupa.

leao revisor disse...

King_Lion

Disse e muito bem... Vendeu-se!

Podemos achar bem ou mal, bom ou mau negocio... agora este nos queriamos e fomos enganados e vemos sair de borla o jogador mais promissor que tinhamos.

E diga-me lá depois dessas provocações todas qual foi a nossa resposta?

Leão disse...

Revisorzeco ouvi dizer que gostas de Poesia...
Então este poema é a tua cara........

"Um rapazinho como tu,
Lavadinho e todo nú,
Não desgosto —
Enfim, até gosto.
Mas prefiro os fedelhos:
Vou-lhes ao cu,
Dou-lhes conselhos,
Arrancam-me pintelhos…"

Antonio Botto

King_lion disse...

Revisor

Então você prefere perder o capitão e jogador feito para um rival do que dois fedelhos de 15 anos que ninguém sabe o que vão dar? Que nunca foram nem nunca serão ninguém no nosso clube?

Que ainda por cima estavam há muito fora por influência de um gajo que nos tentou tirar um jogador sob contrato?

Pergunte lá ao adepto comum quem é o Sambu ou o Cassamá e espante-se com as respostas. lol

Quanto às respostas a essas provocações, pergunte ao Soares, Franco, JEB e godinho, que você fervorosamente apoiou e apoia. Eles lá saberão o que fizeram ou deixaram por fazer.

leao revisor disse...

King:Lion

Mas ai reside o problema... Se fizessem a mesma pergunta quando um tal de Bruma teve o mesmo problema a 3 anos atrás, os sportinguistas tinham a mesma resposta que possivelmente têm agora.

O problema é que se correr bem maravilha, se correr mal é que é o diabo.

Mas sinceramente como o que diz a maioria NUNCA me importou... se for o único a pensar desta maneira... paciência.

tiscp disse...

Sem duvida que preocupa esse abrir de porta, mas infelizmente não é de hoje esse abrir, já foi feito no passado e teve sempre por detrás esse catio, por isso não me parece que seja para eu e sobretudo o clube esquecer.

Se queremos viver da formação temos que fazer dessa mesma formação uma fonte de verdadeiras mais valias além de retirar o máximo de proveito desportivo dos atletas.

Agora vendendo as perolas precocemente e por valores a rondar os 10/15M que foi o que aconteceu com simao, Quaresma, Ronaldo, H.Viana, Ronaldo,moutinho, Veloso e Bruma, não conseguimos ser sustentáveis, uma vez que jogadores desta craveira não aparecem todos os anos.

Se a juntar a isto nos arriscamos a perder constantemente os melhores as 15/16 anos, não há projecto de formação que aguente.

Por isso considero que seja de prioritária atenção verificar o que correu mal em todos estes casos e tomar decisões para tentar evitar que os mesmos se repitam no futuro.

Porque a realidade é que eles podem muito bem não vir a ser nada no futuro nos porcos, porque eles não precisam e não utilizam a formação para nada, mas infelizmente nós estamos quase completamente dependentes da formação para nos salvarmos e aí perder jovens jogadores com a valia que perdemos este ano é muito mau, sejam eles iniciados, juvenis ou juniores.

Bruno disse...

Nos últimos 10 anos.. aliás nos ultimos 20 anos quais foram os jogadores da FORMAÇÃO dos andrades que vingaram no futebol português? E do Carnide?

A questão é, eles até podem ser potenciais Ronaldos, Moutinhos e Brumas, mas não passam de projeto de jogador. O Paím tb "era melhor" que o Ronaldo, e agora nada no splash a mergulhar na piscina e a treinar no Real de Massamá. O SCP perdeu, porque a aposta na formação destes jogadores saiu gorada, podiam ter um imenso rendimento desportivo e mais tarde financeiro. Mas os putos tb perderam, foram na cantiga do vigário e vão perder para os quinteros, os rodriguez e os mitrovic desta vida! Tanto os andrades como o carnide nunca vão ter uma aposta clara na formação como tem atualmente o scp, e estes jogadores NUNCA vão ter espaço na equipa principal. O porto vai continuar a ir às compras à argentina, à colômbia e ao brasil, o benfas vai continuar a pescar na europa arriscando-se a daqui a uns anos só poder inscrever-se no campeonato romeno, e os putos vão acabar por jogar num rio ave e o ponto alto da carreira é quando jogam com os grandes e eventualmente marcam um golito.

NO final da história é importante que o presidente perceba o que correu mal com estes senhores, como foi, quem foi e de que maneira foi (e acredito piamente que ele vai fazer isso) e precaveja o futuro do clube para não nos voltarem a enfiar o bracinho no ilhós!

SL
Bruno

Anónimo disse...

Ao dares esta importância toda a dois fedelhos estás a fazer aquilo que a CS gosta: deitar abaixo o Sporting.

Numa altura em que as coisas estão a correr bem, empurras o nosso (teu?) clube para baixo. És uma espécie de Paiva dos Santos, portanto.

Vou deixar de vir a este espaço. És mesmo um traste e sempre serás...

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

O revisor mente com todos dos dentes da boca e sem vergonha alguma(o normal portanto).
Repito,informe-se primeiro antes de vir para o blog debitar barbaridades.


O Wilson e o João Mário vieram para o Sporting em condições semelhantes sim.

Tinham menos de 16 anos e não possuíam como é óbvio qualquer contrato profissional,a sua mãe na altura arranjou emprego em Lisboa e decidiu trazer os seus filhos junto com ela apesar de o Porto ter feito todos os esforços para que os miúdos continuassem no Porto,algo que a progenitora negou ao clube.

Portanto o caso é de todo idêntico,sendo inclusive a figura da progenitora a peça chave na vinda dos jogadores para o Sporting tal como foi agora na ida destes miúdos para o Porto.

Casos destes acontecem quase todas as épocas,inclusive casos em que jogadores de clubes rivais ingressam no nosso clube.

No entanto nunca vi uma linha escrita sua no passado em relação a isso,e isso diz tudo das suas intenções e honestidade.


Por isso informe-se,e não minta constantemente aos seus leitores que ainda lhe vão concedendo os seus míseros 15 mins de fama.

MFM disse...

Para quém tinha algumas duvidas sobre o processo Bruma isto serviu tão só para mostrar o desenlace.

Bruma caso tivesse sido dada razão iria para o Porto, assim foram só os mais novos, e agora Baldé empurra a culpa para os familiares, mas alguem acredita mesmo que ele não está envolvido.

Eu não sei é como alguém quando o Sporting é atacado e roubado decide atacar o presidente do seu clube. Nem tudo é bem feito por esta direcção nem tudo foi mal feito pela anterior, mas atacar a actual vendo-se perfeitamente que o que está em causa é uma atitude baixa e sem escrupulos. é ainda mais baixo e sem escrupulos.

SL
SPORTING SEMPRE

Diogre disse...

Revisor

Claro que vindo de ti não esperava outra coisa senão o aproveitar duma notícia negativa para tentares fortalecer o teu ponto de vista. Até aí tudo bem, estás no teu direito e és coerente com a linha de actuação que todos esperamos da tua parte, para o mal e para o bem.

Podias ter argumentado que foi um erro estratégico do BdC não ter negociado directamente com as famílias em vez do outro anormal, mas não o fizeste. Decidiste inventar uma MENTIRA de que assinando um papelinho os putos estariam salvaguardados por um ano.

Até pode ser que se tenha errado na estratégia para segurar estes miúdos, mas tu ultrapassas os limites. O que a mim me custa é que tu recorras à mentira para teres o gozo de apontar o dedo a esta direcção. Ao menos se o queres fazer fá-lo em condições.

SL

leao revisor disse...

Jalex

Você prova que nao sabe e nunca soube o que escreve!

Tanto nao sabe, que mistura a verdade que foi a mãe mudar o emprego do Porto para Lisboa com a mentira que houve algum conflito.

Repito-lhe o fcp aceitou a e libertou os jogadores, se quisesse podia o nao ter feito!

Alias caso idêntico aconteceu com um jogador nosso há poucos anos, o pai mudou para o Porto o local de trabalho e o miúdo mudou do SCP para o FCP com a nossa autorização.

Volto-lhe a repetir nao escreva aquilo que nao sabe so para defender o mais que tudo.

E continue a desvalorizar a perda do melhor jogador da nossa formação. Tu e todos quando passarem de 3 internacionais para 5/6/7 eu ainda vou querer ver qual vai ser a desculpa!

Mas preocupa-te mais em defender o Bdc e menos em perceber o problema que esta instalado na formação neste momento e nao, para os ignorantes, o problema nao é o catio!

leao revisor disse...

Diogre

E eu estou-me bem pouco importando com o que tu pensas.

A realidade é que os jogadores nao assinaram nada, 0! Nem ficha nem contratos de formação...NADA! Nem esses nem nenhum outro... E por isso vamos levar ainda mais porrada.

Mas preocupa-te muito comigo, preocupa-te em achar que eu estou a atacar o Bdc, alias tu és mais um que nao se importa de perder o melhor jogador da formação.

O processo foi todo fantástico!

Ja agora qual a razão de outro miúdo ter ido para o slb nas mesmas condições?

Querem ver que foi o catio tambem?

So para que fique bem o número na tua cabeça, tirando outros jogadores, ja sao 3 internacionais que saíram para os rivais, podes juntar a esses mais 3 nao internacionais!

Veremos se fica por aqui... Mas tu deves achar isto normal...

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Revisor


Alem de mentiroso insiste continuar a mentir depois de ter sido desmascarado.A falta de vergonha que o caracteriza tão bem.

O Porto não tinha qualquer poder sobre miúdos que eram menores e não tinham qualquer contrato profissional(poderes sobre os putos só tinham mesmo nessa fantasia que magicou na sua débil mente).

O porto "libertou" os jogadores?Claro que "libertou",da mesma forma que o Sporing "libertou" estes dois também...

Cresça,seja homenzinho e deixe de mentir constantemente aos seus leitores para levar avante os seus ódios mesquinhos e bacocos.

Diogre disse...

Revisor

Qual foi a parte de NOTÍCIA NEGATIVA que tu não percebeste? tens problemas na interpretação de textos...

Não te importas com o que eu penso e em seguida pedes-e uma opinião, eheheheh...

Retiro o que disse quanto à tua coerência, é que nem isso és.

SL



Marad0na disse...

o revisor teve um orgasmo com esta noticia, eu sempre disse o negocio bruma passava pelo porto e com esta noticia para mim fica isso clarinho.

a cap se tem dado razao ao jogador ele ía para lá.

perdemos 2 jogadores 1 deles muito bom, mas eu tb sempre achei que era preferível ficar sem os jogadores do caitó baldé fossem bons ou maus, não sei quantos tem ele lá ainda mas ou mudam de empresario ou podem sair é a minha opinião.

quanto ao bdc que é o que queres atingir sempre com os teus posts odiosos, no caso dos dois miudos perdeu a batalha mas no caso do bruma que estava ligado a estes venceu e hoje temos cá entre 10 a 13 milhoes mais 25% mais valia e não o temos como adversário daqui a 3 jornadas.

chegas ao cumulo de inventar coisas para atacar esta direcção, não te vi fazeres isso com a tua amada dinastia é inacreditável ao que tu chegas, devias ter mesmo um bom tacho lá dentro crlh

José Guinote disse...

A ida do Bruma para o Galatasaray não foi vitória nenhuma de BdC. Depois de ter obtido uma posição favorável na CP o Sporting foi incapaz de reintegrar o jogador e de o rentabilizar desportiva e financeiramente. Vendeu-o por um preço modesto e pagou uma avultada comissão ao Baldé, da ordem do milhão de euros. Afinal aquilo que recusara. Perdeu estes dois joagdores, um dos quais é apontado como o melhor jogador de toda a formação. Uns bananas. O que esteve por detrás do negócio Bruma foi a necessidade de entrada de capital já que isso foi coisa que BdC não trouxe para o clube.

leao revisor disse...

Jalex

Você como não sabe tenta, e reforço o tenta, arranjar argumentos para confirmar uma história que amenize a porrada que levamos agora.

Mas o que você diz está longe de corresponder a realidade dos factos quer você queira quer você não queira!

Os jogadores que refere, tinham ficha assinada pelo FCP, podiam jogar pelo SCP MAS se o FCP fizesse queixa a alguma associação os jogadores seriam castigados e depois sim jogariam pelo SCP.

Isto é valido para qualquer jogador no momento, não podem assinar fichas por clubes diferentes sem autorização do primeiro!

Mas você não refere por exemplo que só alguns anos depois Wilson e João Mario viram o seu primeiro contrato assinado... ou seja vieram para o SCP nas mesmas condicoes que tinham no FCP... qual o motivo? A vinda da mae para lisboa... acha que existe alguma comparação com agora?

Não refere tambem a situação idêntica que aconteceu na ida de um jogador nosso para lá.

Continue a tentar disfarçar a perda de internacionais... os brasileiros do inacio são melhores não se preocupe!

Diogre

Eu não te peço opinião eu estou curioso é para saber qual é o teu argumento para a saida do outro internacional para o SLB e mais 3 não internacionais (1 para o FCP e 2 para o SLB) em que nenhum deles é do mau do catió.

Maradona

O que inventei diz lá. E é isso mesmo mandei todos do catió embora... fazem bem.

leao revisor disse...

E apenas para concluir, a semana passada eram comunicados atrás de comunicados a responder a tudo e a todos. Tivemos uma entrevista do BdC a dizer que tinha provas de aliciamentos que tinham sido feitos, aguardo a apresentação dessas provas.

Marad0na disse...

meu caro nao é fazem bem eu não faço parte de nada, sou um sócio do clube, somente isso, pago as minhas quotas e gamebox nunca recebi nada á borla do clube nem andei a ajudar campanhas de ninguem. as mentiras é o papel é tb os cortes, íamos perder os jogadores todos nas modalidades, a reestruturação que era a mesma deixada pelo godinho quando sabes bem e foi explicado que não mais um vez na entrevista, os nomes que chamas aos jogadores do clube só porque são reforços da actual gestão.

será que se fez alguma coisa boa para ti no clube???


Jalex disse...

Revisor

Repito caso não tenha lido....

Mente com todos os dentes da boca,e pior que isso é que é completamente desmascarado e continua a insistir nessas mesma mentiras!

O seu problema é as pessoas não terem a memória curta e estarem muito mais bem informadas do que você.
Isso é que é o seu grande problema e é isso que lhe causa a frustração enorme que a exemplo podemos ver nestes últimos posts.

E por essa mesma razão depois anda aqui no blog a fazer figura de triste e demente.

Só engana os pobres de espírito e os desinformados com essa sua cruzada anti Sporting.

anonymus disse...



"jose guinote disse...
A ida do Bruma para o Galatasaray não foi vitória nenhuma de BdC. Depois de ter obtido uma posição favorável na CP o Sporting foi incapaz de reintegrar o jogador e de o rentabilizar desportiva e financeiramente. Vendeu-o por um preço modesto e pagou uma avultada comissão ao Baldé, da ordem do milhão de euros. Afinal aquilo que recusara. Perdeu estes dois joagdores, um dos quais é apontado como o melhor jogador de toda a formação. Uns bananas. O que esteve por detrás do negócio Bruma foi a necessidade de entrada de capital já que isso foi coisa que BdC não trouxe para o clube.

19 de Setembro de 2013 às 13:22"


A este nem sequer responderam, mas se tivesse sido eu a escrever,já
por cá tinham passado todos os arrebanhados para me encher de nomes soezes, porque argumentos para este post não têm.

E portanto é a verdade nua e crua.

leao revisor disse...

Jalex

Você meteu é o rabinho entre as pernas na questão do wilson e do joao mario!

O resto é treta! Não sabe o que diz esteja calado!

Dizer que foi igual essa mudança com a de agora é bem revelador da tua IGNORANCIA.

anonymus disse...



LR


Recordo-me de ter lido, que o João Mário e o Wilson, acompanharam a mãe na ida para Lisboa, depois dela se ter divorciado.

Foi isso que li na altura e vendo-a pelo mesmo preço que a comprei.

LeaoCapel disse...

Anónimo Inglês,

Reintegrar jogadores como se a cabeça dele já há muito que estava feita e não passava de todo pelo Sporting?

Ou você, depois dos últimos dois dias, ainda não acha que o Porto esteve por detrás disto tudo?

Eu já lhe disse várias vezes, par além da estratégia da ameaça com a 9mm à cabeça, não me ocorre mais nenhuma para convencer um jogador aliciado a ficar. Logo, só existe uma alternativa: tentar vendê-lo pelo melhor preço possível, tendo em conta que em Janeiro o jogador já se podia ter ido embora por 0.
E foi o que foi conseguido...

E com preço modesto ou não a verdade é que no defeso conseguimos quase 20 milhões em contratações, algo que há vários anos não conseguíamos. O resto é conversa de ressabiados de 3ª categoria...

Quanto ao dinheiro do BdC, na próxima AG parece que vão haver noviddades relativamente a um novo investidor para além da Holdimo, por isso lambuçagem façam o favor de sossegar a passarinha.
E, verdade seja dita, se não tivesse havido dinheiro a entrar, gostava de saber como teriam sido pagas aquelas ratoeiras em formas de dívidas deixadas pelo vosso estimado GL nos primeiros dias de BdC no poder.
Certamente que o Fair Play financeiro da UEFA já não teria sido cumprido. Mas pronto, continuem lá na vossa senda da aldrabice, que tanto resultado deu nas últimas eleições...

tiscp disse...

Epá LR é impressionante como consegues estar a defender esse intrujo e a chamar ignorantes a Sportinguistas?

Ainda gostaria de saber qual o teu proveito em defender quem tanto lesa o clube?
Todos os nossos carrascos destes últimos anos são defendidos e adorados aqui por ti, sinceramente não consigo perceber o porque.

Será tão difícil de perceber que fomos vitimas de uma cilada ou de mais um dos esquemas manhosos do nosso futebol, em que o grande vencedor foi o porco desse catio com a juda do outro animal e do pc.

Será normal um empresário/advogado tirar um jogador ao clube, com o qual tem contrato e impedir de o mesmo se reunir com a direcção?

Será normal tudo o que foi dito pelos chulos na CS para minar completamente o ambiente no clube para o jogador?

Será normal um empresário retirar do clube onde se encontravam a treinar, dois miúdos de 15 anos por causa de outra situação?

E para terminar quando juridicamente nos é dada a razão no caso o que ele faz é levar os outros dois para onde estava destinado o Bruma, e não o catio não é mau, é bom, muito bom, uma pessoa com valores.

Será tão difícil de perceberes que estamos perante algo insólito e gravíssimo?

Mas mesmo assim consegues vir para aqui fazer querer que o mal é não se ter assinado uma ficha.

Outros caso aconteceram na nossa academia porque infelizmente hoje em dia qualquer miúdo de 10 anos se encontra rodeado de pessoas de má índole, que muita vezes ate são os pais, que fazem tudo para ganhar uns trocos com o talento dos miúdos.
E nós infelizmente não conseguimos isolar a academia dessa gente.
Infelizmente todos os anos temos perdido craques, ate já nos vieram buscar miúdos com 9 anos, dando contratos milionários aos pais.

Porque se alguém estiver realmente interessado no melhor para os miúdos, nem pensaria duas veze em tê-los no Sporting ou manda-los ps lampiões ou porcos.

leao revisor disse...

Anonymous

Isso corresponde a verdade... Como tal nada se pode do parar com o que se passou agora! Mas como querem fazer passar isto como algo perfeitamente normal...

Tiscp

Nao tenho culpa que sejas ingénuo. Eu ja escrevi aqui mil vezes os empresarios querem todos o mesmo... Nao há nenhum "amigo"... Repito o nenhum... Nem catio... Nem os que trabalham agora com o scp.. Nenhum!

Mas achar que isto tudo foi apenas e so obra de empresários é ser ingénuo para ter que chamar ignorante.

E porque? Porque 2 de 6 eram do catio... Os restantes 4 nao eram dele e foram para fcp e slb e a culpa tambem é do catio?

E vamos ver se isto fica por aqui...

Quanto ao perdermos jogadores para os rivais todos os anos, sempre aconteceu e sempre ira acontecer.... Pontualmente! Um para ca... Outro para lá... Desta vez estamos com um score de 6-0! E repito veremos se fica por aqu!

Nao consigo achar isto normal! O pior disto tudo so num caso (Ricardo Tavares para o fcp) foi nossa decisão deixa-lo sair... De resto fomos "roubados" em todos.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogre disse...

Só por curiosidade (e por não saber bem explorar o historial do blog):
Revisor também ficou histérico quando há um ano foram 3 juvenis campeões nacionais para o benfas? ou será só durante o mandato do bdc que ele se revolta com estas coisas?

(não estou a ser irónico, sou mesmo ignorante em relação a isto)

SL

Marad0na disse...

há 1 ano até podiamos acabar que para o croquete estava tudo bem

o godinho á 1 ano estava a fazer um grande trabalho na parte financeira e ele dizia-se arrependido por nao ter votado nele, depois votava contra na age, e se fosse um godinho contra o bdc votava godinho lopes lol, e como foi o croquete peyroteo vs bdc votou e fez campanha pelo croquete.

como eu disse na altura se fosse um sem abrigo o candidato dos croquetes ele votava no sem abrigo.

volto a fazer duas perguntas que nunca me foram respondidas

se fosse hoje votavas godinho ou bdc?

e no geral o bdc está a fazer um bom trabalho ou não?

tiscp disse...

Ingénuos queres tu fazer todos nós!

Porque comparares a qualidade desses dois com os outros que saíram, só pode ser para rir.
Deves querer comparar o Tiago Dias com o Moretto ou ate com o Idra?

E já agora repito responde-me lá se achas que se não tivesse havido o caso Bruma eles teriam saído?

Pontualmente?
O ano passado não ficaste sem o Bantis e o Bancassa,2 dos nossos melhores juniores, o Bantis ate foi o melhor marcador e despertou interesse do Man City? Será que também não teria valor?
E onde acabou ele? No slb, com o outro também, e quem era o empresário? Mais uma vez o teu querido catio.
E o rudinilsson onde parou? Quem era o empresário?
Ai a culpa também foi do BdC não ter assinado as fichas?

Assim por alto juntando agora estes dois mais o Bruma foram 6 jogadores que esse animal desviou de nós e para ti continua a ser um desgraçadinho que so quer ganhar a vida.

Toda a gente que anda no mundo do futebol quer ganhar dinheiro, agora existem diversas maneiras de triunfar, com manhosices só é que não pode ser.

Ingenuo é querer transmitir que isto foi culpa de um presidente que mandou umas bocas a outra e não ver a má índole destes parasitas que frequentaram a nossa casa durante anos, fazendo milhões com o nosso trabalho e traindo-nos vezes e mais vezes.

E como sportinguista faz-me confusão ver-te defender alguém que tanto mal tem feito ao clube, mas vindo de quem defende da maneira que tu defendes as nossas ultimas direcções, mesmo depois de tudo o que se vai sabendo, não espanta!

Ingenuidades, ou talvez não....

tiscp disse...

*juvenis

Ronaldo disse...

jose guinote disse
"A ida do Bruma para o Galatasaray não foi vitória nenhuma de BdC. Depois de ter obtido uma posição favorável na CP o Sporting foi incapaz de reintegrar o jogador e de o rentabilizar desportiva e financeiramente. Vendeu-o por um preço modesto e pagou uma avultada comissão ao Baldé, da ordem do milhão de euros. Afinal aquilo que recusara."

Preço modesto? lol

Ó guinote, preço modesto é vender o lateral-direito titular da seleção A por 3M€!

Ó guinote, preço modesto é vender o capitão da equipa, com muitos anos de clube, jogador de seleção A para um rival pelo preço do Bruma!

Comissões? A azia de alguns não lhes permite perceber o que lhe dizem. Não conseguem perceber o que o BdC disse sobre só pagar comissões nas vendas. E não conseguem perceber a diferença entre pagar uma comissão de 1M€ num negócio (venda) de 10M€ (Bruma) ou pagar uma comissão de 3M€ num negócio (compra) de 8M€ (Elias)...

As melhoras ó guinote! Depois de tanto tempo (já estamos em meados de Setembro) isso já deve estar em ferida...

Queres um conselho? Marca uma suecada com o azeiteiro do anónimo das putas.