sábado, 28 de fevereiro de 2009

Porto vs Sporting

Hoje é dia de jogo grande, de confronto entre as 2 melhores equipas portuguesas da actualidade (e dos últimos anos). O jogo não será decisivo…mas muito importante. Se o Sporting perde, complica e de que maneira a sua vida, se ganha fica mais perto do seu objectivo e se empata nada está perdido.
Posto isto, e apesar de acreditar na vitória, o Sporting com tanta lesão, talvez o empate não fosse muito mau resultado. Quero ganhar! Mas nem sempre querer é poder… e sem contar com Vukcevic, Veloso, Postiga, etc… para poderem vencer vão ter de dar o litro….e meio!!!!!!!
Força Sporting! Eu acredito, SEMPRE!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gostava de acreditar na vitória mas sinceramente:mesmo que ganhe fico muinto apreenssivo porque o SCP é inconstante (perde jogos que não têem lógica nenhuma.Mas mesmo que empate os galinaceos ficam a esfregar as mãos de contentes porque o SCP está a facilitar a vida deles,e quer queiramos quer não os galinaceos aplicam-se mais enquanto os jogadores do SCP não o fazem sempre e além do mais não é com a teimosia do P.B. a impôr Romanhol e Caneira em baixo,Ianic não existe que lá vamos Em Suma estou covençido que os Galinaceos estão á espera cinicamente como sempre á espera que outros lhe façam o Trabalhinho.Não levem a mal mas:se não fôr o S C P o Campeâo que sejam os Morcões,quanto aos vermelhinhos desejo sempre a derrota em tudo.Viva o SCP

Anónimo disse...

Vai jogar o Leixões e o Braga? Porque são as equipas que estão a jogar melhor futebol...ah e maior clube é para vossa informação o SLB.
Parabéns pelo 5-0 hahaha

Anónimo disse...

Desconfio este silêncio todo sobre o caso Veloso. Não jogou contra o Benfica por estar com uma "mialgia de esforço", mialgia essa detectada 24 horas antes do jogo.

Não se soube o porquê de nem ter sido convocado para o jogo contra o Bayern, e eis que 24 horas antes do jogo de hoje Miguel Veloso inapto pela mesma "mialgia de esforço"...

Curiosamente que o vosso treinador soubre disso pelos jornais...algo vai mal é certo...

Para mim isto é a vingança do Veloso por não o terem deixado ir para o...Bolton.

Curioso também que antes do jogo contra o Benfica o Veloso se ter queixado de "dores menstruais/mialgia de esforço" e o departamento médico do Sporting não ter detectado nada...
__________________________________

Em relação ao jogo de hoje, espero claro um empate ou a vitória do Porto, pra semana sempre têm o confronto com o Leixões em Matosinhos portanto...

Força aí...

Anónimo disse...

Soares Franco ouvido na PSP de Lisboa

Presidente do Sporting arguido num processo por burla, abuso de confiança e infidelidade. Depois o orelhas é que é mafioso.

Titular Indiscutivel disse...

Para o último anónimo que anda mal informado...a acusação prende-se com a venda de um terreno (possivelmente iliegalmente) da mulher ou ex-mulher....nada tem a ver com o clube ou com a beneficiação do mesmo. Nem enriqueceu À custa do pó dos pneus....

Anónimo disse...

Eu sou sportinguista, e rio-me a ler este blog de tao faccioso que é... isto é um blog de sportinguistas para sportinguistas e os demais utilizadores q veem c provocar, só ca veem por isso.. mas enfim vamos ao q interessa: bola!!! O sporting nao tem estofo, para nada, é inconstante, faz uma boa exibiçao de 10 em 10 jogos e a perder pontos estupidamente, e cmo sempre chega aos jogos grandes com as calças na mao com a necessidade de ganhar pk perdeu com o leixoes em casa, empatou co paços academica nacional, perde co braga em casa em q os visitantes fizeram o q quiseram no nosso estadio, onde todos os clbes (grandes e pequenos) deveriam vergar.... Os 5-0 desta semana foram apenas MAIS UMA PROVA do quão mediocre este clube se tornou, porque eu nao me esqueci dos 5 do barça, e dos 5 do real... enfim.. Nao tenham ilusoes este não é o sporting que um visconde outrora sonhou como "tao grande como os maiores da europa", isto é um clube sem mistica, em k os jogadores la formados cospem no prato em q comem, onde reina a indiscilina, onde os jogadores sao mais orgulhosos do penteado e das chuteiras que usam do que da camisola que envergam... E O PIOR DE TUDO É UM CLUBE ONDE NA ÉPOCA TRANSACTA SE FESTEJOU EXPLOSIVAMENTE, QUAL VULCAO EM ERUPÇAO, EM ALVALADE UM 2º LUGAR A 20 PONTOS DISTANCIADO DO 1º!!!! é caso para dizer "FRANCISCO vem cá baixo ver isto!!!!"

Eu não sei que sporting é este, mas não é o MEU!!!!!

Saudações leoninas!

Nuno Manaia Costa disse...

Será que o Soares Franco fritou e levou os croquetes que lhe foram oferecidos ,para petiscar com o PC?

Só MERDA a gerir o nosso clube ! SÓ MERDA!

Anónimo disse...

Porreiro, pá!

Anónimo disse...

Só uma pergunta:

Estiveram esta noite no Estádio do Dragão as "2 melhores equipas portuguesas da actualidade (e dos últimos anos)?"

leao revisor disse...

NMC faço-te só uma pergunta, fazias melhor?
Se fazias e és socio, vai a votos...
O bota abaixo constante já estou eu farto!
Vai uma pessoa apoiar o clube e só leva disto.
"este nao é o meu SCP" "Só merda só merda"...
É como diz o outro, eles falam falam falam mas nao os vejo a fazer nada!!!!

Nuno Manaia Costa disse...

Leão revisor...

Tu és mais um ceguinho que assobia para o lado,vendo o clube com 27.000 socios efectivos...DEpois de em 5 anos ter passado de 46.000 efectivos para os tais 27.000!

Respondendo á tua pergunta: Tenho 27 anos de sócio! E vou a votos! E fazer melhor que estes autistas não é seguramente dificil...

Quem procura o bota abaixo ,são os imbecis dos croquetes e rissois...Mas o vosso tempo vai chegar...E olha que mais depressa do que pensas!

Nuno Manaia Costa disse...

A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS decidiu não emitir qualquer opinião na sequência do sucedido no último jogo da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, por forma a preservar o máximo de estabilidade na equipa para um jogo no Estádio do Dragão onde só a vitória interessava.

Desnecessário será frisar a extrema gravidade do resultado obtido em casa no jogo contra o Bayern Munique, ainda mais crítica pela notória falta de atitude de diversos jogadores no decorrer da segunda parte. Num episódio já visto noutros jogos esta época – Barcelona, Real Madrid...

Perante tal facto e perante as provocatórias declarações do Sr. Paulo Bento após o jogo no Dragão, temos a informar que:

1. A Associação de Adeptos Sportinguistas não pretende qualquer pedido de desculpas por parte dos jogadores, por intermédio de palavras, mas sim através de acções. Queremos que demonstrem em campo, com atitude, empenho, esforço e a mesma dedicação que todos nós o respeito que têm que ter pela camisola que envergam;
2. O Sr. Paulo Bento achou que este era o momento ideal para voltar a insultar os adeptos leoninos, queixando-se de falta de apoio nos jogos e fazendo comparações com adeptos de outro clube de Lisboa - no caso o “seu” clube.
3. Exigimos a todos aqueles que envergam a camisola leonina respeito pelos valores que esta transporta e respeito por todos os adeptos deste clube.
4. Lembramos o Sr. Paulo Bento que estar em final de contrato não lhe dá liberdade para insultar os adeptos e que ainda o esperam mais 3 meses em Alvalade, que ainda podem ser longos...
5. Pedimos ao Sr. Paulo Bento para limitar, no decorrer destes meses, as suas intervenções públicas pois o clima de guerrilha interno que existe hoje no clube é, muitas vezes, alimentado pelo próprio – que faz questão de ter “problemas” via imprensa com jogadores e agora, até com adeptos.
6. Estamos, no momento, extremamente preocupados com a possibilidade da planificação da próxima época estar a ser prejudicada por um treinador demissionário e pelo período pré-eleitoral no clube, pelo que pedimos ao Conselho Directivo do clube clarificação sobre este assunto.



A todos os elementos da estrutura do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, entendemos igualmente endereçar a seguinte mensagem :
Dada a falta de simbiose entre adeptos e equipa, com muito raras excepções, o Sr. Paulo Bento e demais jogadores que durante a época entenderam criticar os adeptos devem, de uma vez por todas, perceber o seguinte :
• Os sportinguistas apoiam o seu clube e quem enverga a camisola verde e branca. Não apoiam individualmente A, B ou C.
• O culto da exigência deve ser sempre cultivado, em nome da “glória” que consta na principal alegoria do clube!

Por tudo isto e pelo que se passou na corrente época desportiva, entendemos que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal deve tomar uma posição pública perante este funcionário do clube, em defesa dos sócios e adeptos da instituição, seguindo o exemplo de outros grandes clubes que costumam ser referência para outros assuntos.

Ao Presidente do clube, Dr. Soares Franco, perguntamos-lhe :
“Ainda tem dúvidas do que tem causado esta crise de militância?”

Não podemos, contudo, deixar de apelar a todos os adeptos sportinguistas a estarem presentes nos próximos jogos, apoiando como nunca a nossa equipa e o nosso clube, não confundindo intérpretes individuais de fraca qualidade com o clube que o representam : O NOSSO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Porque nós amanhã estamos cá...

Sporting Sempre!

Rumo ao título! Sporting Sempre!


Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS

leao revisor disse...

Falas bem mas nao me alegras.
Desde que a vossa associação foi criada, não deram uma unica ideia, uma unica proposta para resolver os problemas do clube e têm a mania que têm alguma autoridade moral para ofender os profissionais do SCP.
Sentiram-se ofendidos com as palavras do treinador? Olha eu senti-me em Belem quando começaram com o "sao uma vergonha".
E mais, já o disse voces sao uma associação que nao defende os interesses de todos os Sportinguistas mas só de alguns!
Vai a votos e depois mete a viola no saco.

Anónimo disse...

roquetinho, roquetinho...no congresso conversamos!!!

Anónimo disse...

Andas a rever pouco ó revisor...
http://www.aasporting.com/Relatorio%20II%20Pensar%20Sporting.pdf

Anónimo disse...

Leão revisor,

bons bons ,são os gajos que tu defendes que puseram o Sporting com um buraco de 300 milhões!

O dia de conversarmos vai chegar...

Vcs falam ,falam, ui falam tanto! Sempre a encoberto de um nick e de um user...Ve-los nos terreno é que já é mais dificil , mas como já disse aum tipo da vossa laia...Ninguém se esconde eternamente! E quem faz mal ao clube ,como vcs fazem e preconizam... terá que pagar....nem que seja ficando bem amassado!

Um bando de filhos da puta, é oq ue vcs são! Mas o dia vai chegar...Esperamos encontra-los no congresso!

Casuals Sporting
Curva Sul

Anónimo disse...

É que este é o blog que defende o indefensavel! Defende aqueles que destruiram o clube, defende que é bom ter 27.000 socios,defende o clube sem modalidades, enfim...

e nós defendemos que estes artistas vão continuar a levar nos cornos!

leao revisor disse...

Ora mais do mesmo muita parra e pouca uva... Falta isto falta aquilo... Mas propostas para fazer isto e aquilo é que apresentar está quieto... É que assim somos sujeitos á critica e nós só gostamos de criticar...
E digo mais, quem fala em quotas extraordinarias para as modalidades amadoras não tem noção alguma do nosso clube.
Mas porque não apresentam uma proposta numa AG para aumentar a % da quotização para as modalidades amadoras? Se achas que os socios gostam tanto das amadoras deve ser facil conseguires 2/3 e ainda sais por cima da direcção.

leao revisor disse...

Só aqui fazer um ponto de ordem:
Quem assina por Casuals Sporting/Curva Sul
1º nao te conheço de nenhum lado para me insultares.
2º Queres me encontrar? Vou a todos os jogos em Alvalade e á maioria fora de casa, vou frequentemente ao Futsal, vou a todas as AG´s, vou a maioria dos dias a Alvalade, vou ao congresso,e sou socio desde que nasci, achas dificil me encontrar?
A mim garanto-te que nao me dás lições de Sportinguismo!

Anónimo disse...

Haha ainda bem que vocês gatinhos se entendem tão bem...é ridiculo....bem matem-se uns aos outros não iriamos sentir diferença nenhuma.haha

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor
Não sou nem mais nem menos sportinguista que tu, independentemente de ser sócio há mais ou menos que tu.
Uma coisa eu sei, será que não percebes que o caminho que seguimos não nos leva a lado nenhum?
Penso que a discussão sobre o PB é secundária. O problema e digo-o há 2 anos e o FSF. Pode ser muito boa pessoa (de certeza que é, sendo sportinguista), mas o homem não nasceu para nos fazer um grande clube. Aceita este facto.
Quanto á AAS, gostava muito de ouvir as vossas ideias. Estão á espera do Congresso, onde vão estar meia dúzia de gatos pingados? Gostava de saber quem vos apoia. Se forem do quilate dos 2 imbecis que concorreram contra o FSF, então esqueçam. O nosso SCP tá arrumado.
Nunca pensei que chegassemos a este ponto. Temos 30000 sócios pagantes. Quanto terão o guimarães e o boavista? não devem andar longe. Percebes isto Leão Revisor?
Se o FSF não sabe como arranjar receitas para investir no futebol, então só tem um caminho a seguir - RUA.
Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Leao sem palas, por mim tanto me faz que esteja lá o FSF ou outro qualquer.
Acho graça (para nao chamar outra coisa) é que quem tanto critica nao apresenta propostas alternativas ou será que é mentira?
Temos que fazer algo sem duvida para aumentar os socios pagantes, mas a solução é trocar de presidente e por magia volta tudo a pagar quotas?

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,
Concordo que quem critica deve apresentar soluções e por isso referi o meu espanto por não ouvir as propostas da AAS. Nem sequer conheço um rosto da AAS. Tenho receio que por trás desta Associação estejam na sua maioria apoantes do Abrantes Mendes, essa aberração. Só quem não se lembra dele quando foi presidente da assembleia geral no tempo do Sousa Cintra é que pode apoiar aquele gajo.
Quanto ao facto de se mudar de Presidente ser o bastante, para que se resolvam todos os nossos problemas, é evidente que não.
Mas, podemos olhar para o outro lado da 2ª circular. Quando o lfv ganhou as eleições, gerou á volta dele uma onda de euforia tal, que se bem aproveitada e com um Presidente de jeito (que o pneus não é como veremos daqui as uns tempos), poderá contribuir para a resolução de muitos dos nossos problemas. Queres um exemplo?
30000 sócios x 12 € = 360 000 €/mês x 12 meses = 4 320 000 €/ano
Se tivessemos como já tivemos
100000 sócios x 12 € = 1 200 000 €/mês x 12 meses = 14 400 000 €/ano
ou seja com esta diferença compravas um craque por ano.
O que me espanta no FSF é a sua Passividade. Desculpa que te diga, mas para quem está há tanto tempo á frente do clube, a obra feita é muito escassa, para não lhe chamar outra coisa.
Se me lembrar que ele pertence á "familia" de dirigentes do Roquette, então é uma vergonha o que estes gajos têm feito.
Se não existissem alguns resistentes a apoiar o FSF ele já tinha saído.
Saudações Leoninas

Nuno Manaia Costa disse...

Leão sem palas,


Zero ligações a Abrantes Mendes , como zero de ligações a qualquer rosto oposicionista mais badalado!

Se fosses ao nosso site terias visto uma serie de recomendações efetuadas ao SCP.

De qualquer forma , nao vamos fugir ás nossas responsabilidades...nem no congresso , nem no acto eleitoral.

Senão conheces nenhum rosto nosso, é porque o nosso passatempo não é propriamente aparecer nos jornais, mas se fores a Alvalade e acompanhares o clube fora de casa, se calhar conheces muitos ! Aqui não há notaveis...