terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Que queres tu Veloso?

Não consigo perceber o que intenções movem as atitudes de Miguel Veloso. E até sou compreensivo e entendo que quisesse sair movido pelos milhões que lhe ofereceram. Mas sabendo de antemão que o Sporting nunca o deixaria sair por um qualquer valor…. que ganha ele com atitudes como a de ontem, faltando a um treino?
Nada! A mi parece-me apenas criancice própria da tenra idade….

Veloso: um conselho de amigo…. joga mas é à bola, ajuda o clube que te fez homem e jogador e pode ser que te safes no próximo defeso!

35 comentários:

Martins disse...

Boas

Não me é fácil comentar esta situação, porque por norma gosto de emitir opinião sobre aspectos dos quais conheço com alguma profundidade. E neste caso podem existir outros factores que não são de dominio publico que possam levar a esta vontade e comportamento de Veloso. Mas daquilo que me é permitido saber é um claro sentimento de incompreensão, seguido de desilusão que neste momento o jogador Miguel Veloso desperta em mim. Este jogador foi dispensado do, talvez, clube do seu coração, ainda jovem. Foi o Sporting que viu nele qualidades que outros não viram, foi o sporting que lhe permitiu evoluir, dando-lhe todas as condições e entre estas as duas mais importantes para um jovem jogador triunfar: oportunidade e confiança. Foi graças a paulo bento que se estabeleceu na posição que diz ser a sua preferida, ele que sempre foi central; foi paulo bento que não teve medo e apostou nele em detrimento de outros mais experientes como custodio ou paredes (aliás, este raciocinio também é válido para o outro azias, o Yannick). Foi Miguel Veloso que assinou um contrato de livre vontade, que decerto leu todas as linhas, entre as quais aquela que estabelecia uma determinada clausula de rescisão para a sua saida. Dito isto gostava que explicassem alguns aspectos: porque razão veio dizer que 30 milhoes é muito, se, quando assinou, não o achou? Caso contrario, não tivesse assinado... Porque razão tanta vontade para sair para o Bolton?!?!, que luta para não descer, nem Champions, nem UEFA, nem nada? POrque razão fazer forcing para que o clube que o tornou no que é, aceita-se vendo-lo por um terço dquilo que ele mesmo acordou? Porque razão quando as coisas não lhe correm de feição, choraminga, faz birra, qual puto mimado? Muito sinceramente, este jogador já me faz impressão. Para além de ter estagnado (não está melhor jogador do que quando apareceu, ao contrario de moutinho, pereirinha, rui patricio, por ex), é um jogador que so existe com a bola nos pés e não corre atrás dela. Defensivamente, é um zero total (não salta, não vai ao choque, é lento). E ele que tinha, Man Utd, Fiorentina, Juventus, Arsenal entre outros atrás dele, aceita assim ir para o Bolton....? So pode ser pelo dinheiro, ele que não ganha menos de 30 mil/mês. Realmente é pouco... Por mim, tinham-no vendido só para não o aturar mais...

Saudações

Anónimo disse...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nuno e Ventura;

Defesas: Benítez, Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel e Ivo Pinto;

Médios: Andrés Madrid, Tarik Sektioui, Tomás Costa, Guarín, Josué, Dias e Mariano e Sérgio Oliveira;

Avançados: Rabiola, Farías e Diogo Viana.

Qual foi o pacto entre os dois amigos? A taça da Liga para um e o título para o outro?

Anónimo disse...

Ó anonimo(13:02) ANORMAL, então já sabes a convocatória dos outros clubes ? Deves ser um lampião IGNORANTE, pois estás a comentar nos blog's dos outros clubes . Somos mesmo muito GRANDES.

Vai-te embora RATAZANA DO ESGOTO.

Anónimo disse...

Oh criança dos tremoços, se soubesses navegar na net facilmente saberias a convocatória do fcp.
A tua mãe não me chamou ignorante quando a levei aos céus numa noite de prazer excepcional, no fim o teu pai deu-me os parabéns, e disse-me que a maior decepção da vida dele eras tu, que tinhas nascido rabicha e que não dormia à várias noites, porque tinha sempre que ir te buscar ao parque Eduardo VII. Faz-te homem

Lagartixa pequenina, ganha juízo

Nuno Silva disse...

Oh Anónimo (13:58) realmente deves ter sido muito mal educado pela tua mãe. Mal formado, educa-te!

Anónimo disse...

sim o "tremoços" foi muito mais educado lool. Coerencia "da Silva".
Realmente os sportinguistas sao diferentes (subservientes). Eu tinha vergonha de ser um vassalo do pinto da costa. Mas nem vou falar mais dos cozinhados dragao-alvalade porque como diz o povo "entre marido e mulher ninguem mete a colher". Bem fica

Anónimo disse...

Talvez pagarem mais ao veloso que ao caruncho que temos no plantel, fosse um começo para o segurar mais tempo.

Anónimo disse...

da Silva se soubesse ler tinhas reparado o porquê de eu ter comentado da maneira que fiz.
Anormal, ignorante etc, se isso não é ser mal educado e porco é o quê???
Admito que sou um intruso neste espaço, mas prometo que quando pararem de falar mal do meu clube, não volto a comentar neste espaço

Anónimo disse...

Aqui também se fala de merda por isso é que á comentários sobre os galinaceos.?então o SCP é subserviente do fcp etc,etc.????????mas não tem o presidente sóçio do porto com 24 anos prestes a ser medalhado.Vão á merda cabazes de LIXO vazem prá Xiqueira que está frente ao Colombo e passem pelo cúbicolo dos NN e fumem a ganza seus ótarios

Anónimo disse...

olha o 2º manuel fernandes
ahahah
o dinheiro é q o move.. ou ainda julgam que ele é " do sporting desde pequenino"?
sinceramente...
e como este muitos outros estão descontentes...
o veloso irá ser um grande flop...
abram os olhos

Anónimo disse...

RATAZANA DO ESGOTO ANÓNIMO(13:58).DESCULPA,MAS SÓ AGORA É QUE TE POSSO RESPONDER, SABES TIVE COM A TUA MÃE E COM A TUA IRMÃ NO QUARTO DA TUA MÃE, ENQUANTO TU ESTAVAS NO TEU QUARTO A ESCREVER NO BLOG DOS SPORTIGUISTAS.

SABES QUE EU GOSTEI....FOI BOM, DEU PARA AQUECER.

PS

TU SÓ CONSEGUES TE VIR, QUANDO O MANTORRAS ENTRA DENTRO DE CAMPO.

Anónimo disse...

PORA PÁ! QUEM TÁ USANDO MEU NOME ? PORA PÁ, QUE MERDA É ESTÁ PÁ. JÁ AGORA, APROVEITO PARA MANDAR OS MERDAS DO MEU CLUBE EMBORA DESTE BLOG. VÃO TODOS VER MINHA IMITAÇÃO AO NOSSO GALINHEIRO. PORA PÁ.....

Anónimo disse...

últimas nóticia.
Atenção: o presidente Orelhas dos lampiões recebeu o aviso em casa para pagar as quotas do SCP e do FCP até ao dia 8. Sabemos que têm as quotas em dia para poder ir á natação. he,he,he,he. natação ????? quem é o parvo que acredita nisto ???? he,he,he,he natação ???? e eu é que sou o Burro ?

espinha dorsal da selecção ??? he,he,he,he 11 estrangeiros a jogar na equipa principal !!!! he,he,he e eu é que sou o Burro ?

galinha que ladra não morde.

Anónimo disse...

Ó sumos JOE. entre marido e mulher ninguem mete a colher". deves estar a brincar....ONDE PENSAS QUE EU ESTOU COM A COLHAR AGORA ???? NA TUA MÃEZINHA. ela gosta tanto, tanto.....

Anónimo disse...

Eusébio dos tremoços és mt original não és? Não tenho irmã idiota.

Larga as fraldas pah.


FONTE SEGURA O BLOG DE CRIANÇAS

Anónimo disse...

"Que queres tu Veloso?"

IR EMBORA DESTA MERDA ENQUANTO É TEMPO!

E preparem-se para o Verão...digo-vos só dois nomes: João Moutinho...

Anónimo disse...

OS LAMPIÕES VÊM PARA AQUI COMENTAR NOS BLOG'S DE SPORTIGUISTAS....É ENGRAÇADO....GOSTAM MAIS DO SPORTING DO QUE DO CLUBE DELES, ISTO É QUE É A VERDADE.

DEPOIS, DIZEM "SÓ COMENTAMOS PORQUE FALAM DO BENFICA" QUE TRISTEZA, ENTÃO NOS BLOG'S DOS LAMPIÕES SÓ FALAM DO BENFICA????

FIZ HOJE UMA BUSCA A ALGUNS BLOG'S DE LAMPIÕES E TODOS, EU DISSE TODOS TINHAM COMENTÁRIOS SOBRE O SPORTING.

JÁ AGORA, O VELOSO VAI FICAR NO SPORTING, PORQUE QUEM MANDA NO CLUBE É GENTE FORTE.

NO CLUBE DOS LAMPIÕES O LEO QUIS IR EMBORA E ..........FOI. CHEGOU AO BRASIL E DISSE MAL DOS COITADINHOS.

A VERDADE É ESTA. UM CLUBE É FEITO DE HOMENS E NÃO DE MERDAS.

Anónimo disse...

Oh jovenzinho das 21:22 mete lá aí o link desses blog's a que te referes e vamos ver os tais comentários sobre o Sporting...

Anónimo disse...

pois é quem manda aí é gente forte.. muito mesmo...
olha lá ó inteligente tu por acaso sabes o q dizes???
vivem numa profunda crise directiva e ainda falam... afinal ele ia sair por 30 milhoes mas afinal nem 13 vale...
isto sim tem a sua graça como este blog..
nós só vimos aqui comentar porque de facto este blog é bom, muito bom, é por isso...
´"pensei em abandonar o futebol"...
frase do dia
ahahhaha
realmente um homem movido a dinheiro de facto...
é só amor e respeito pelo sporting!!!

Anónimo disse...

lool tanto insulto barato e nenhum argumento só vem confirmar o meu comment.
Por onde param os sportinguistas com bom senso?
Boa jornada carlsberguiana a todos

Rui Almeida Santos disse...

O Veloso quer o que a maioria dos jogadores profissionais querem: dinheiro.
Além disso, quer ser falado, positiva ou negativamente. Ultimamente tem ido para o banco, e isso não é nada bom para a imagem dele. Futebolística e socialmente.

Anónimo disse...

Oh jovem das 22:04 aprende a ler! se não valesse 13M€ como tu dizes saia! Mas não saiu! que grande atrasado! É claro que 30M€, mas em Portugal, actualmente, ninguém vale isso de certeza, a não que o mágico Jorge Mendes faça um negócio daqueles!Mas como sabemos que é o irritadinho do Paulo Barvosa - que vive a custa de aliciar futuras estrelas do Sporting enquanto ainda são adolescentes - o negócio vai ser uma merda!
Ao Vuckcevic teve de se calar aquele empresário atrasado, a este - que anda a minar o balneário do sporting por não ter conseguido vender ninguem no defeso estival - tem de se fazer a mesma coisa.

Anónimo disse...

Ó IGNORANTE(ANÓNIMO DAS 22:04 )

PROFUNDA CRISE DIRECTIVA ??? PROFUNDA CRISE DIRECTIVA ERA SE TIVESSE A POLICIA ATRÁS DE PRESIDENTES DO MEU CLUBE. O TEU PRESIDENTE, O ORELHAS QUE É TÃO INTELIGINTE COMO TU, INVESTE MILHÕES E NÃO TÊM EQUIPA NENHUMA....SÓ MESMO UM ANÓRMAL COMO TU, ACREDITA NUM MENTIROSO.

O VELOSO AINDA NÃO SAIU E NÃO SAI POR 13 MILHÕES, MAS PODIA SAIR......MAS NÃO SAIU COMO O LEO....LEMBRA-TE ANORMAL ?
O MANTORRAS DIZ O ORELHAS VALE 18 MILHÕES DA MOEDA ANTIGA E NÃO SAIU.....ESTÁ FOI A PIaDA DO SECULO.
SÓ MESMO OS ÓTARIOS DOS LAMPIÕES ACREDITARAM.

TU VENS PARA AQUI COMENTÁR PORQUE ÊS MASOQUISTA E GOSTAS DE SER OFENDIDO E MAIS GRAVE AINDA, GOSTAS DE OUVIR PESSOAS SUPERIORES A TUA RAÇA DE LAMPIÃO....OFENDER A TUA FAMILIA. DEVE SER MUITO TRISTE.......

REALMENTE TENS RAZÃO! NO TEU CLUBEZECO EXISTE AMOR E MUITO RESPEITO AO CLUBE. ALIÁS OS JOGADORES DO CLUBE DA GALINHA SÓ JOGAM POR AMOR Á CAMISOLA. OLHA LÁ Ó INTELEGENTE VAI VER OS ORDENADOS DA MERDA DE JOGADORES QUE LÁ TENS.....E O QUER FLOR......SÓ GOZA COM A VOSSA CARA, GANDA TREINADOR. OLHA LÁ, O QUE LÁ FAZ O CHALANA E O DIAMANTINO ? DEVEM ESTAR A TRATAR DA RELVA. PARA QUE QUERES UM CENTRO DE ESTÁGIO, SE JOGAS COM 11 ESTRANGEIROS. VAI PARA A BARRACA E CALA-TE.

ELES QUEREM SAIR.....MAS NINGUÉM OS QUER....COMO O SIMÃOZINHO SAIU POR 18 MILHÕES E O ORELHAS DISSE QUE SÓ POR 25 MILHÕES. ESTÁ É A REALIDADE.

Anónimo disse...

Alem do mais era o clube do coração de Salazar e protegidos pelo ditador,Não é por acaso que o Coluna e outros eram sempre agraciados e acompanhantes do ditador.E têem estes macacos a coragem de dizer que o regime Salazarento é que se servia deles;Póis depóis da morte do ditador veio o descalabro total ????????será que se dão mal com a democracia ?então não ganham nada Porquê;falta-lhes um Salazar para voltarem a ganhar campeonato??????????????

Anónimo disse...

O hino oficial do Benfica, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.
Miguel Sousa Tavares não podia ser mais explícito, e refere: “Sporting era o clube do regime. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador."
Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting.
Em termos percentuais, cerca de 64% dos títulos do Sporting foram conquistados com Salazar no poder, ao contrário do Benfica, com cerca de 45%.
A época dourada (em termos internos) do Benfica coincide com o período mais esquerdista de Portugal, 1970-1980.
Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril, o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.
Relembro que a final da Taça Uefa foi em 1982/83 e a última presença na final na Taça dos Campeões Europeus foi em 1987/1988. Estas duas finais estão bem longe do período de influência de Salazar.
Contra factos nao há argumentos.

Anónimo disse...

Reparem que nao estou a dizer que o SCP é que era o clube do regime. Simplesmente estou a provar que o mito urbano do "benfica clube do regime" nao passa de uma mentira. Compreendo que voces acreditem nesse mito já que até ha benfiquistas que cometem o mesmo erro. É uma questao de indagar os factos e nao se deixarem levar pelos contos da carochinha.
O Benfica foi quase sempre presidido por ilustres oposicionistas. Félix
Bermudes foi perseguido pela PIDE, e no consolado de Tamagnini Barbosa o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo por alegadamente estar tomado por “conspiradores”.
O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em
Portugal 26 anos antes.
Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados
políticos, e nas colónias entre os movimentos de libertaçao. Alias no documentário da RTP "A Guerra" varios soldados portugueses contavam que quando o benfica marcava ouviam-se os guerrelheiros a festejar na mata.
Nas comemorações da vitória aliada na segunda guerra mundial, viram-se nas ruas bandeiras de França, dos Estados Unidos, de Inglaterra e…do Benfica, estas naturalmente substituindo as da URSS, e utilizadas por oposicionistas comunistas.
Por isso por favor se quiserem criticar o benfica falem do bigode do vieira do mafioso do vale e azevedo, têm muito material para fazê-lo, mas nao caiam no erro de afirmar que o benfica era o clube do regime. Saudaçoes

Anónimo disse...

Benfica era o Clube do Regime… o testemunho é de Mário Coluna


A RTPN decidiu realizar o último programa do “Trio da Ataque” a partir da estação ferroviária do Maputo em Moçambique. Naturalmente tratava-se de um momento oportuno para, em termos de homenagem, se recordarem algumas glórias do Futebol Moçambicano que fizeram carreira e sucesso em Portugal, das quais se destacaram Eusébio e Mário Coluna.

Ambos os jogadores são figuras incontornáveis e “responsáveis” dos sucessos e êxitos do Benfica na década de 60/70 e da Selecção Nacional, nomeadamente o 3º lugar alcançado por Portugal no Mundial 66. A presença ao vivo de Mário Coluna no referido programa, proporcionou ao moderador, Hugo Gilberto, o ensejo de o entrevistar e recordar a sua passagem pelo nosso Futebol.

Ficamos a saber que Mário Coluna era um jogador com grande personalidade e um líder inquestionável dentro do campo, sendo por esse facto capitão, de tal forma, que os colegas de equipa e da selecção não o tratavam por “tu”, mas sim por Senhor Coluna.

Grande surpresa para mim foi ouvir, de uma lenda viva do nosso futebol, a confirmação do “respeito” que lhe mereciam as forças vivas do antigo regime ditatorial de Salazar. Se alguma duvida ainda houvesse, Mário Coluna, encarregou-se de as desfazer.

Foi com muito orgulho que confirmou o “respeito” do anterior regime ao Benfica, ao ter sido convidado pessoalmente por Salazar para cortar a fita de inauguração da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) em 1 966, uma das obras mais emblemáticas do anterior regime, pois tratava-se à data da 5ª maior ponte suspensa do mundo. Estiveram então presentes nessa inauguração os três grandes pilares do regime: Américo Tomas, António Salazar e o Cardeal Manuel Cerejeira.

O seu testemunho histórico, fica para a história. De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português.

Por ironia ou não, quando a ponte mudou de nome, de Salazar para PONTE 25 de ABRIL, simultaneamente mudaram-se as vontades e aquilo que era a vontade do Regime deixou de o ser porque a Democracia impôs a legitimidade desportiva e enterrou definitivamente a burla que os tentáculos musculados da PIDE (Policia Politica) impunham a todos os níveis e em todos os quadrantes da vida social e da sociedade, nomeadamente desportivos.

Obrigado SENHOR MARIO COLUNA pelo seu testemunho histórico.

O seu testemunho será contado aos nossos filhos e aos nossos netos quando nos perguntarem, inocentemente, porque é que o Benfica há muitos anos atrás ganhava quase sempre.

Carlos Daniel

Anónimo disse...

ó joe não sejas mentiroso.

Quando em 1956, na primeira edição da Taça dos Campeões, Martins foi o marcador do primeiro golo da competição, no jogo inaugural da prova, que opôs Sporting e Partizan Belgrado, no Estádio Nacional. Nesta altura, o Sporting era a equipa portuguesa com mais prestígio a nível internacional, não sendo de estranhar por isso o convite para o clube «leonino» participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, quando quem tinha vencido o Campeonato Nacional (1954/55) fora o Benfica. Alguns anos antes, em 1949, o Sporting tinha ido à final da Taça latina, perdendo com o Barcelona por um escasso 2-1.

Anónimo disse...

O eusébio não foi para Italia , porque ? porque salazar, mandou o seu clube não vender o eusébio.

O benfica tinha tudo acertado com o Inter, mas o dono do benfica, o SALAZAR disse que não.

Joe....não podes ler a história nos blog's do teu clube. Vai ler a livros de Historiadores.

Anónimo disse...

O próprio Eusébio confirmou que Salazar o impediu de sair alegando que era "património nacional". Quanto ao proteccionismo dado ao Benfica, é óbvio que como qualquer ditador, Salazar adoptou a mesma postura que em Espanha por exemplo, Franco adoptou em relação ao Real Madrid, ou a ditadura militar do Brasil em relação ao Santos (se nao estou em erro). Quando um clube é protegido é obvio que tem mais condições para crescer e criar "raízes".

Anónimo disse...

toda a gente sabe que o Sporting e o Belenenses eram os clubes do regime Salazarista. O Eusébio foi impedido de saír porque era um símbolo nacional.

cumprimentos

Anónimo disse...

nós investimos e nao temos equipa...
vocês já jogam com aquela equipa há seculos (desde a academia da qual se gabam) e há quantos anos nao ganham campeonatos????
opa que idiotas.. com o paulo bento nao vao a lado algum.. e de facto o paulo barbosa minou aquelas jovens, concordo....
queres falar de amor á camisola?
vamos lá entao:
Moutinho--> desejou sair... é o capitão
veloso--> no comment
vuk--> considera-se o melhor do mundo
stoi--> considera-se o melhor GR do mundo
grimi-->rebentou com o balao ( ahahah)
tudo isto nos ultimos meses...
enfim palavras para quê...
a vossa ignorância é fascinante

Anónimo disse...

LOL Esse post que tirou da blogosfera sobre Mario Coluna é completamente ridiculo e fico desapontado por ter caido na tentaçao de o usar. E digolhe porquê. Entao fala de testemunho de mario coluna mas depois nao include nenhuma citaçao sua?? Porque será? loool Eu vi o programa na integra (aconselho-o a fazer o mesmo) e o Senhor Mario Coluna como senhor que é apenas falou com educação e respeito por quem comandava o país na sua epoca. Tal como os desportistas de renome alemaes que viveram durante o regime nazi ou os cubanos que vivem sob o regime de fidel.
De resto é sobejamente conhecido que Mario Coluna fazia ele proprio parte de um movimento de libertaçao moçambicano.
Quanto ao outro anónimo nao percebi pelo seu post onde foi que eu menti. O Benfica é que tinha sido o campeao mas o Sporting é que acabou convidado certo? Certo. Logo as motivaçoes (o suposto maior prestigio do scp) para o convite foram meramente politicas certo? Certo. Onde está a mentira?
Quanto ao eusebio é facto assente que foi salazar que o impediu de sair. Mas impedir um clube de vender o seu activo é ajudar esse clube? Isso faz algum sentido?? lol Agora o sporting recebia uma proposta de 30M pelo Miguel Veloso mas o Socrates aparecia e proibia a transacçao. O socrates estava a ajudar o Sporting?lool Eusebio nao saiu, nao porque o salazar tava caidinho pelo benfica mas sim porque era um simbolo nacional que era imperativo manter em solo portugues como sinal de força e vitalidade do império ultramarino (mesmo se passava com a Amália). O benfica saiu é prejudicado por nao ter recebido uma soma astronomica do inter.
E esta hein? Para quem nao sabe nada de historia nao estou nada mal lol.
Já agora uma palavra para o Porto que veio de comboio mas vai de patins. lool

Anónimo disse...

Benfica era o Clube do Regime… o testemunho é de Mário Coluna


A RTPN decidiu realizar o último programa do “Trio da Ataque” a partir da estação ferroviária do Maputo em Moçambique. Naturalmente tratava-se de um momento oportuno para, em termos de homenagem, se recordarem algumas glórias do Futebol Moçambicano que fizeram carreira e sucesso em Portugal, das quais se destacaram Eusébio e Mário Coluna.

Ambos os jogadores são figuras incontornáveis e “responsáveis” dos sucessos e êxitos do Benfica na década de 60/70 e da Selecção Nacional, nomeadamente o 3º lugar alcançado por Portugal no Mundial 66. A presença ao vivo de Mário Coluna no referido programa, proporcionou ao moderador, Hugo Gilberto, o ensejo de o entrevistar e recordar a sua passagem pelo nosso Futebol.

Ficamos a saber que Mário Coluna era um jogador com grande personalidade e um líder inquestionável dentro do campo, sendo por esse facto capitão, de tal forma, que os colegas de equipa e da selecção não o tratavam por “tu”, mas sim por Senhor Coluna.

Grande surpresa para mim foi ouvir, de uma lenda viva do nosso futebol, a confirmação do “respeito” que lhe mereciam as forças vivas do antigo regime ditatorial de Salazar. Se alguma duvida ainda houvesse, Mário Coluna, encarregou-se de as desfazer.

Foi com muito orgulho que confirmou o “respeito” do anterior regime ao Benfica, ao ter sido convidado pessoalmente por Salazar para cortar a fita de inauguração da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) em 1 966, uma das obras mais emblemáticas do anterior regime, pois tratava-se à data da 5ª maior ponte suspensa do mundo. Estiveram então presentes nessa inauguração os três grandes pilares do regime: Américo Tomas, António Salazar e o Cardeal Manuel Cerejeira.

O seu testemunho histórico, fica para a história. De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português.

Por ironia ou não, quando a ponte mudou de nome, de Salazar para PONTE 25 de ABRIL, simultaneamente mudaram-se as vontades e aquilo que era a vontade do Regime deixou de o ser porque a Democracia impôs a legitimidade desportiva e enterrou definitivamente a burla que os tentáculos musculados da PIDE (Policia Politica) impunham a todos os níveis e em todos os quadrantes da vida social e da sociedade, nomeadamente desportivos.

Obrigado SENHOR MARIO COLUNA pelo seu testemunho histórico.

O seu testemunho será contado aos nossos filhos e aos nossos netos quando nos perguntarem, inocentemente, porque é que o Benfica há muitos anos atrás ganhava quase sempre.

Carlos Daniel

Anónimo disse...

Joe Biden Cai-lhe a boca para a verdade Amália e Eusébio 2 Peças fundamentais e protegidas por Salazar.está confirmado dessa forma que o Salazar era um bom padrinho dos Galinaceos