sábado, 7 de novembro de 2009

Sporting

Enquanto os nomes para suceder a Bento se vão suceder nos próximos dias nos blogs e imprensa desportiva, o Sporting tem amanhã um difícil confronto em Vila do Conde. Vamos ver como reagirá a equipa em termos animicos à saída do treinador. Se os vai acordar para a vida ou manter a fraca bitola exibicional... só amanhã saberemos.
Eu não me revejo no caminho dos pró e anti PB ou JEB. O meu caminho é o da vitória em Vila do Conde, penso que é isso que mais nos interessa a todos, como sportinguistas que somos. Do resto, o tempo encarregar-se-á.
Deixo aqui também informação a todos os Sportinguistas que queiram acompanhar as nossas modalidades pela TV no fim de semana:
- Sábado 17h (Sporttv)
ABC vs Sporting (Andebol)
-Domingo 15e15 (RTP2)
Freixieiro vs Sporting (futsal)

51 comentários:

João Pedro B disse...

Caso o Carlos Freitas voltar, hipótese colocada em alguns jornais, é mais prova que este clube não aprende com os erros.

Anónimo disse...

E José Eduardo Bettencourt? Terá e sentirá forças para continuar? Tenho dúvidas. Só se o patrão Ricciardi o obrigar, caso contrário renuncía ao cargo.
A sua emotovidade excessiva e os seus nervos não lhe permitem ser um bom Presidente.
Os próximos dias serão esclarecedores.

Anónimo disse...

Em vez de se promover o regresso de Carlos Freitas, porque é que não se aproveita a experiência e sabedoría de Luciano Moggy?

Anónimo disse...

O jogo de andebol dá na rtp2 e nao na Sporttv. Se puderem facam a correcao no post para passarem a informacao totalmente correcta.

Saudacoes Leoninas.

Jalex disse...

Mais um post lúcido por parte do Titular.

Como já disse você é única razão porque ainda frequento este blog.Revejo me bastante na sua opinião.

Neste momento é muito importante uma vitória.

Anónimo disse...

ANORMAL é pouco para esses filhos da puta!!haviam de MORRER todos!!!No enterro escarrava na vossa cova. filhos da puta. ainda vao ter muitas saudades do pb

Mudem de clube seus merdas, vaos pa merda ao lado, que lá é que gostam de abortos como voces

MRG disse...

A equipa de Andebol este ano está com uma moral fantástica; têm definitivamente raça de campeões.

FORÇA EQUIPA, FORÇA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Anónimo disse...

andebol é na rtp2 e nao na sporttv... fica essa correcçao

Anónimo disse...

luciano moggi?! carlos freitas?! Acordem...

Daqui a pouco estão a falar no Manolo Vidal e no Mario Lino... e mais facilmente aceitava estes, por serem grandes Sportinguistas!!!

Treinador Fatih Terim!!! Não tem nada que saber... mas este se calhar é rigoroso de mais e não "papava" certas coisas que dão jeito à "corte"...

Anónimo disse...

o melhor treinador seria o alexandrino porque isto so com bruxaria la vai

Anónimo disse...

O incompetente do "nosso" Presidente agora já quer expulsar sócios do clube e, pelo caminho, ainda diz mal dos sócios "90 e tal mil". Como se não pagassem as quotas como os outros.

Este senhor não tem estofo nem para gerir uma despensa.

Anónimo disse...

Porque não o bruxo espanhol.Pelo menos não erra como o Bettencourt.
Aliàs,ouvi-o a falar na Antena 1 e começo a ficar preocupado com a saúde mental dele.Não porque goste dele,pois até chego a odiá-lo,não por aquilo que é mas por aquilo que pretenciosamente pretende ser,mas porque tem cinco filhinhos que precisam de ter pai e mãe em condições mentais para os educar.
Mas fiquei perplexo ao ouvir frases de um SIR com low profile chamar cretinos,anormais (aliás anda tão desesperado que também apelidou de anormais Ribeiro Teles e Barbosa no seu discurso),que sabe quem são os terroristas do Herri Batasuna (agora é esta força terrorista,antes era o Hezegola) e melhor sabe quem os financia e pior de todas afirmou que os vai CORRER DE SÓCIOS.
Bettencourt vai-te tratar estás SENIL,mas como não tens tempo de te internares no Júlio de Matos,pelo menos passa por lá para ires aos tratamentos.

Anónimo disse...

Correr de Sócios ? Mas quem é Bettencourt para falar disto?Que poderes tem?
Quanto ao financiamento dos terroristas eu não sei.MAS SEI QUEM FINANCIA BETTENCOURT.ele que se cale bem caladinho,porque se não o descendente do amante da Amália Rodrigues tapa-lhe a boca como o fez a Soares Franco.
Mas sempre ouvi dizer que o bom julgador por si se julga.É o que parece ser Bettencourt.Larga o poder e vai trabalhar.

Endhoscopy disse...

Respirando fundo...

(tentando contraponto ao actual estado da vida leonina)

Este post vem na sequência duma balcanização do Sporting, consubstanciada na "anormalidade" das últimas referências,

Não subscrevo um Sporting partido. Continuo a acreditar que todos procuramos um leão vitorioso, vencedor.

Revolto-me perante o estado actual porque, precisamente, a proposta que existe não procura a vitória com a ânsia primordial que só pode assistir a um clube como o nosso.

Começando em Roquette e terminando em Bettencourt temos precisamente uma gestão contrária ao instinto primordial de vencer. E, nesse sentido, acredito que o nosso presidente é essencialmente vítima do status quo.

A verdade é que o Sporting só
vencerá quando mudar.

E só mudará quando renegar o legado roquetteano.

Tinha esperança em Bettencourtm concluo com tristeza que é apenas um servente dos obreiros da desgraça. Pode ainda mudar de rmo. Mas, para isso, tem que actuar onde se erra.

Neste caso na política desportiva.

O consulado de Paulo Bento assemelha-se ao jogo "burro em pé". Um treinador limitado/teimoso suportou uma SAD pouco competente/displicente. Esta irmandade gerou um futebol pobre e redundante ou uma gestão medíocre/incipiente (a ordem, como no burro em pé, é irrelevante).

O projecto de futebol do sporting tem de estar apoiada nestes dois princípios:

_ valorização dos jovens da academia;
- política de contratações limitada a exemplos de excelência.

Há demasiados exemplos medíocres em Alvalade.

Paulo Bento valorizou um modelo contra natura à expressão natural do sportinguismo, consubstanciada num modelo de jogo obtuso.

Não sendo principal responsável desta crise é, pelo menos, a a face permissiva duma política de pequeníssima exigência.

Não é o principal culpado desta crise, mas foi o testa de ferro (sorridente) duma política abrasiva do legado leonino...

Termino respondendo ao palhaço que considera anormais quem quer ver o leão vencedor.

Verdadeiros sportinguistas são aqueles que só admitem o Sporting como o maior clube de Portugal e "um dos maiores da Europa". Dirigentes (ou treinadores) que acreditam o Sporting como uma força menor em relação a Porto e Benfica NÂO INTERESSAM.

Anónimo disse...

Bettencourt não está à altura do Cargo que desempenha. Perturbado, demasiado emotivo, nervoso, divisionista e conflituoso.
O que é que ele quer? Tudo à porrada e ao tiro?
Isto é a desgraça do Sporting.

João Pedro B disse...

Estive a ver á pouco as declarações de JEB á televisão e francamente já nem sei o que pensar.

Seria importante esclarecer o seguinte:

- Mas afinal quem é o sócio "noventa e tal mil"?

- Quem é que compõem a minoria de Cretinos identificados pela policia ?

- Quem é que financia este "terrorismo" ?

- Quem é afinal o "Bin Laden" que lidera este grupo?

Anónimo disse...

Vejam bem uma das imagens que estes terroristas andam a colocar no referido Forum e os respectivos administradores aceitam. Até mexem no símbolo do Sporting...

http://i34.tinypic.com/whnw8z.jpg

TENHO NOJO DESTES TERRORISTAS!!!NOJO!!!

Anónimo disse...

O Bin Laden ´e foi sempre ele Bettencourt,que em tempos ameaçava jovens jogadores que lhes fazia a vida negra,que deu ordens para que "cortassem" as pernas a jogadores que não aceitassem as suas propostas,que perseguia aqueles que metiam em causa a incompetência dos seus amiguinhos.
Neste momento só digo que Bettencourt está muito doente,mas nesta altura só lhe desejo que piore e vá desta para melhor.Não tenho pena dele porque ele é uma criatura má,rancorosa e com péssima formação.

Anónimo disse...

Vi agora na TV 1,Bettencourt virar-se para Pedro Barbosa e num tom muito apaneleirado disse "que grande sportinguista que tu foste Pedro".
Parece impossível,um grande chulo do clube que só jogava em final de contrato,como toda a gente sabe.
Um jogador que poderia ter sido um dos melhores jogadores do mundo,mas que não o foi porque era um grande coirão e até apelidado de croissant,e que eu saiba não foram estes terroristas a dizê-lo.
Tenha cuidado Sr.Bettencourt com o que diz,pois uma junta médica pode dá-lo como inapto mental e depois nem Santander nem BES.

Anónimo disse...

COMO JÁ REPARARAM, JÁ NÃO ENGANAM NIGUEM!!!!!
Procurem outro clube para DESTABILIZAR………
São o “ELO” mais fraco TCHAU.

Leão sem Palas disse...

Caro Titular Indiscutivel,

Contigo sim, vale a pena discutir os assuntos do SCP.

A mim parece-me que nesta fase, concordemos ou não com as alarvidades que JEB diz, como ainda hoje, temos que lhe dar o beneficio da dúvida.

Julgo ser mais importante do que o nome do treinador, as pessoas que vai escolher para substituir MRT e Barbosa. JEB não pode falhar porque aqui sim está o futuro dele em jogo, á frente do SCP.

Sou absolutamente contra Freitas e treinadores tenrinhos, mas se essa for a escolha, acatarei, como o fiz com PB e BArbosa dutante mais de 3 anos.

Voltarei a Alvalade. Pelo bem do SCP darei o beneficio da dúvida a JEB.

Nesta fase o espirito tem que ser este.

PAra bem do nosso SCP, JEB tem que resolver a substituição dos 3 elementos que sairam com serenidade, mas rapidamente.

Quanto a outros assuntos e eu espero que percebam isso, a história é outra. JEB tem que estar preparado para dialogar e explicar as suas opções.

Força Pontes, Força SCP.

SL

Leão sem Palas disse...

João Pedro B,

Concordo com a grande parte das tuas posições, mas nesta fase parece-me que temos que ver que JEB está pressionadissimo.

Que diz muitos disparates, parece-me óbvio, mas proponho que nesta fase relevemos. Pelo SCP.

O que interessa é encavar aqueles pescadores amanhã e aguardar pelas opções de JEB durante a próxima semana.

SL

João Pedro B disse...

O Leão da Estrela parece estar de volta

Anónimo disse...

jeb poe o lugar a disposição, não tens a minima hipotese de continuar este "projecto de merda"
CDI

Anónimo disse...

tirem a gravata e portem-se como homens de barba rija- não há terrorismo nenhum o que há é vergonha de ser liderado por esse grupo de betos há muitos anos.
CDI

Anónimo disse...

a gestão que têm feito dá-me vomitos-
não venderam o djalo em 2007 ao villareal por 14 milhões, não venderam o moutinho ao everton em 2008 por 16 milhões, não venderam o veloso ao bolton em 2009 por 12 milhões.
o que é que eles valem hoje?
o que é que o Sporting lucrou com eles na equipa?
Merda para a formação-
CDI

MRG disse...

"""É um cretino, sócio noventa e tal mil, ou seja, que não tem estatuto, nem curriculum para se bater com a esmagadora maioria dos sócios do Sporting."""

O mais grave que retiro do discurso de Bettencourt, ainda mais que os mimos de anormais e cretinos, é a total descredibilização dos sócios que tanto tenta angariar. É que os sócios que angaria às segundas-feiras são 90 e tais mil e não são mais nem menos que os outros (a não ser que esteja a ter como base de comparação o Marco Fortes).

Agora que estamos a chegar ao sócio 100 mil vai dizer o quê desses? Se os 90 mil não têm estatuto nem curriculum então, pela mesma ordem de ideias, os 100 mil devem ser a escória total.

----
E depois destas declarações das duas uma: ou o leão revisor é conselheiro de comunicação do presidente, ou Bettencourt anda a ler este blogue. Um post anormal como o anterior não deve ter vindo por acaso.

JL disse...

Confesso que cheguei a ter dúvidas, MRG, mas o lr é mesmo assalariado.

Quanto aos comentários do Presidente, é bem feita, para as pessoas aprenderem e verem a massa de que esta figura é feita.

Sr. Presidente, se quer montar guerra aos terroristas, os terroristas dirão "presente".

Chega de tanta falta de respeito para com os Sócios. O SCP é nosso, de TODOS, do Sócio 1 ao noventa e tal mil, e no dia que quiser "correr" com Sócios por discordarem de si, vai desejar nunca ter aceite o convite do BES para se candidatar.

SL

SL

ANTI-IMBECIS disse...

ESTES FILHOS DA PUTA DA MINORIA SÃO TÃO PANELEIROS QUE NÃO CONSEGUEM ESCREVER AQUI NESTE BLOG COM IDENTIFICAÇÃO. SÃO UNS COBARDES DE MERDA. SÃO MENTIROSOS, SÃO GENTE QUE TÊM PROBLEMAS PESSOAIS GRAVES E QUE VÊM PARA O ESTÁDIO E PARA AQUI DESCARREGAR AS SUAS FRUSTRAÇÕES. TENHO PENAS DESTES IMBECIES. AQUELE SÓCIO ESTÁ MARCADO, O 90 E TAL MIL, MAS FOI O ÚNICO QUE DEU A CARA, OS OUTROS SÃO COBARDES E QUE VÊM PARA AQUI ESCREVER COMO ANONIMOS. ESTAS BESTAS TÊM OS DIAS CONTADOS, PODEM TER A CERTEZA DISSO.

Anónimo disse...

Eu ainda tenho mais pena de gente que nem sabe escrever "imbecil". Cretino

Anónimo disse...

Anti-Imbecis
Quando tu meu cabrão te identificares podes ter a certeza que te encontro e parto os teus grandes cornos.

Anónimo disse...

Sportinguistas
Não podemos permitir que um verdadeiro lampião,que por compadrio e lobby entrou no Sporting,Pedro Milhomens,vir falar em nome do clube.
De qualquer forma quando diz que se orgulha de transmitir valores e princípios,é pena que o presidente esteja e tenha estado fora da sala.Mas se formos a Alcochete, mais propriamente à escola onde estudam alguns dos nossos jovens,ficam a saber os actos indisciplinares que eles cometem,ao abrigo de serem jogadpores e que depois são escamoteados no seio da Academia

Hortaliça disse...

Epá tenham vergonha na cara! Virem para um blogue ameaçar porrada a tudo e todos e chamar filhas da puta a pessoas que nem conhecem! É vergonhoso para a grande instituição que é o Sporting ter adeptos assim tão pequenos!
Pensem no exemplo que estão a dar aos vossos filhos(se for o caso), e de uma vez por todas metam na cabeça que somos todos SPORTIGUISTAS!
O Scp vive dias de guerrilha interna(a fazer lembrar na politica o psd), existe uma maioria(90%) que não perde grande tempo em blogues, e depois uma minoria, que usa tácticas de guerrilha para aqui e ali minar o território. Sinceramente não percebo,se o JEB foi eleito pelos sócios para que são todas estas palhaçadas pós eleitorais dignas de um pais terceiro mundista?! Para mim, é o candidato vencido que esta por detrás, afinal de contas trata-se de um polícia(o que só por si já é duvidoso) e que bate em mulheres...Mas é apenas a minha opinião.
É urgente meterem na cabeça que o nosso presidente é e será(até ao fim do mandato) JEB, eleito democraticamente de forma esmagadora! Vamos unir o Sporting e acabar com as guerrilhas!
E estão a ver, é possível exprimir uma opinião sem ofender ninguém! Aconselho seriamente a tentarem!

ANTI-BÓFIA disse...

PODES TER A CERTEZA QUE É O BÓFIA!!!
ANÓNIMO DAS 11:32.

Anónimo disse...

Dos 90% nem todos são imbecis,por esta razão temos que separar o trigo do joio.Mas,por vezes,é difícil ficarmos calados a sermos atacados,só porque não pensamos da mesma maneira que esta maioria.
É também difícil apercebermo-nos que este clube ao longo destes últimos 14 anos tem sido espoliado de tudo,património,jogadores por aqueles em que a maioria acredita,nunca diminuindo o défice,aumentando-o e ao mesmo tempo dando prémios,ofertando automoveis,aumentando-lhes o vencimento.
Não são especulações aquilo que afirmei e como estou muito sério neste comentário não quero falar de abusos financeiros,mas contraponho com a minha dúvida nas péssimas contratações.A quem serviram?certamente ao Sporting não foi
Sócios da maioria,reflitam e como têm alguma força, peçam a Bettencourt que defenda o clube e não esteja ao serviço da Banca,como servil de Ricciardi e também a aumentar o pecúlio de Joaquim Oliveira.

JL disse...

Hortaliça,

"E estão a ver, é possível exprimir uma opinião sem ofender ninguém! Aconselho seriamente a tentarem!"

Mas depois escreve:


"trata-se de um polícia(o que só por si já é duvidoso) e que bate em mulheres..."

Estou a ver como se escreve sem insultar, estou. Parabéns.

SL

Anónimo disse...

Hortaliça podes crer que se Paulo Pereira Cristovão quiser encontra-te eepois terás,se fores homem para tal,sem qualquer tipo de violência,explicar-lhe onde ele bateu em mulheres(a justiça já se pronunciou) e de que maneira ele está por detrás de tudo isto.
Cuidado com o que dizes

Anónimo disse...

Almeidinha,
Apagaste o post anterior, mas já estás na Lista! Para breve!

O JEB que continue a ligar ao ricciardi a pedir para sair que agora vai ter que ficar até ao fim! Com TERROR!

Anónimo disse...

São estes os terroristas que andaram na úlrima AG a ameaçar de morte outros sócios do Sporting. Vergonha!!!

Vocês não têm definitivamente noção do que andam a fazer! Isto vai acabar mal e depois alguns delinquentes são presos e os autores morais lavam daí as suas mãos. Vão conseguir sujar o nome do Sporting Clube de Portugal!!!

João Pedro B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro B disse...

É engraçado como algumas pessoas de preocupam tanto com estes acontecimentos e ignoram coisas bem mais importantes como por exemplo a falta de explicação para o passivo ter chegado aos valores que chegou ou outros temas curiosos.

Ainda não percebi bem se isto é apenas mania da perseguição ou se é uma aproveitação hábil para arranjar um bode expiatório.

Perseguição a adeptos? Afinal isto é que é ter mãos para o camião TIR?
Os únicos que tem que ser expulsos do clube são aquela cambada de parasitas com salários milionários que deambulam entre a direcção e a SAD, esses sim estão claramente a mais e á tempo de mais.

PS: Obrigadinho JEB pelo lindo clima que criou.
A mim não é "Leões Revisores" armados em Tonton Macoute que me assustam.

Hortaliça,

Convido-o a ver no dicionário o significado da palavra "Democracia", no entanto deixo-lhe uma introdução:
Existem dois tipos de Democracia, Directa e Representativa, em nenhuma delas o poder de participação dos votantes é desigual ou discriminatório.

Anónimo disse...

Em vez de entrevistas na TVI uma hora antes do jogo, o Herri Batasuna podia era patrocinar uma viagem a Vila do Conde para o Wilson apoiar a sua equipa………

Sérgio disse...

João Pedro B,

Não tente sacudir a agua do seu capote, a responsabilidade do actual momento do SCP é de todos nós que contribuimos para o actual estado das coisas.

Sérgio disse...

"Perseguição a adeptos? Afinal isto é que é ter mãos para o camião TIR?
Os únicos que tem que ser expulsos do clube são aquela cambada de parasitas com salários milionários que deambulam entre a direcção e a SAD, esses sim estão claramente a mais e á tempo de mais."

Engraçado andavam a atacar e a perseguir a direcção cobardamente no anonimato dos seus teclados em muitos Blogs e depois quando são confrontados frontalmente pelo nosso presidente vão a correr chorar para baixo das saias das mamas a pedir colinho.

Deixem se de hipocrisias vocês estão a colher aquilo que semearam enquanto o JEB teve animo para tentar a união dos sportinguistas foi vos aturando agora esse tempo acabou.

Anónimo disse...

MORTE A TODOS OS APOIANTES DE JEB E TODOS OS FILHOS DA PUTA DOS 90%!

VOCêS, MEUS CABROES, SE ME APARECEM AH FRENTE NO ESTÁDIO LEVAM UMA SOVA QUE NUNCA MAIS ANDAM DIREITOS....

RUA CARALHO! VOCES SAO PIORES QUE OS LAMPIOES!

Sérgio disse...

Cretinon ANORMAL !!!

João Pedro B disse...

Sérgio,

"Não tente sacudir a agua do seu capote, a responsabilidade do actual momento do SCP é de todos nós que contribuimos para o actual estado das coisas."

Eu não ajudei a eleger isto, portanto se não se importa, fale por si.

"Engraçado andavam a atacar e a perseguir a direcção cobardamente no anonimato dos seus teclados em muitos Blogs e depois quando são confrontados frontalmente pelo nosso presidente vão a correr chorar para baixo das saias das mamas a pedir colinho"

Não se deve estar a referir á minha pessoa certamente, pois para alem de dar a cara, já por aqui coloquei o meu nº de sócio, de qualquer forma a si não que justificar seja o que for.

"...JEB teve animo para tentar a união dos sportinguistas foi vos aturando agora esse tempo acabou"

Pois, teve tempo para resolver algumas coisas, mas limitou-se a vir á televisão dar recados"

A si e essa sua argumentação que se limita a descredibilizar o que os outros dizem (que convenhamos, não é argumentação nenhuma), já eu conheço de ginjeira, para alem do habito repugnante que tem de fazer de conta que não é consigo quando é confrontado com factos, sendo se calhar pertinente voltar a perguntar-lhe mais uma vez:

- Como é que o clube tem cada vez menos património e o passivo cada vez é maior?

- Porque é que o clube fez um estádio e tem que pagar 3?

- Porque é que se criou uma comissão remuneratória para o salário do presidente ser uma incógnita?

- Porque é o Grimi que era do Milão e valia 2.5M e custou ao Sporting 4?

- Porque é que num clube que não tem dinheiro, existe tanta gente a receber salários milionários aos quais acrescem prémios, sem o clube ganhar troféu nenhum?

Espero francamente que a sua existência (e de outros) se resuma ao mundo virtual, pois caso seja de carne e osso, é a prova inequívoca da teoria que diz que o ser humano é ridículo.

Anónimo disse...

Ò ANÓNIMO DAS 15:42,

deve ser difícil apanhares o pessoal dos 90% no estádio. Sabes porquê? Porque palhaços como tu não pôem lá os pés. Só sabem espumar da boca e escrever bacuradas através atrás de um computador. De qualquer maneira, aqui fica o convite: vem a Vila do Conde hoje à noite. Nós vamos lá estar.

SL,
Mig

Sérgio disse...

João Pedro B,

Já discutimos no passado os vários tópicos que enumerou acontece é que voce ainda continua a bater na mesma tecla qual disco riscado !!!

A minha existência é para além de virtual e não se resume a uma "ridicula" obsessão com a actual direcção do SCP como a sua.

SL,

Sérgio disse...

João Pedro B,

"A si e essa sua argumentação que se limita a descredibilizar o que os outros dizem (que convenhamos, não é argumentação nenhuma)"

Ou seja os meus argumentos nunca são válidos porque surgem em resposta a argumentos de terceiros !?!?!?

E depois o JEB é que não gosta de ser criticado !!!

RIDICULO !!!!

Anónimo disse...

Herri Batasuna grupo político que apoia a ETA.Não são os seus elementos que fazem acções de rua.
Até nisso Bettencourté um ignorante.Com a sua mania de pensar ser mais do que os outros caga sempre os pés quando fala.
Esta é a personalidade que temos a desgovernar o clube.