quarta-feira, 11 de maio de 2011

Domingos, Vieirinha e Galambas

Domingos

O SCP viu-se hoje na obrigação de emitir um comunicado a confirmar ou a desmentir que tinha um acordo com Domingos perante as insistentes noticias da comunicação social.
Perante esta exigencia da CMVM, e aqui tenho que dar uma certa razão ao Braz da Silva quando queria tirar o SCP da bolsa já que o segredo em tudo é a alma do negocio no futebol muito mais o é, o SCP tinha 2 possibilidades:
- Ou confirmava o acordo que TEM assinado por 2 anos com domingos e desrespeitava o que TEM de Honra em não divulgar publicamente até ao ultimo jogo oficial do Braga.
- Ou desmentia que tem um acordo ou pré-acordo com algum treinador.

Direi agora que vão ser as negociações mais rapidas de sempre do SCP com vista a contratação de um treinador. Pelas 22h (se não houver prolongamento) vão começar as "negociações" e vão terminar logo a seguir já que o papel está já assinado.

Sobre este tema volto a afirmar o que digo já há bastante tempo, se não vier fico 1 mês sem escrever.

Vieirinha

No seguimento do que a nova direcção do clube pediu aos seus sócios e adeptos volto a falar deste jogador para o nosso clube.
Extremo, veloz, com enorme capacidade no 1 para 1, com a "tal" magia que os adeptos Sportinguistas tanto gostam, a atravessar a melhor fase da sua carreira, o que lhe inflaciona o valor do passe por um lado mas por outro entra no seu ultimo ano de contrato. Joga num campeonato pouco competitivo para quem tem aspirações de ser opção para o selecionador nacional e tem que dar um novo impulso à sua carreira.
Juntando isto tudo, à vontade do SCP ter uma equipa mais competitiva e com uma filosofia de jogo que privilegia os extremos este jogador encaixa na perfeição, a meu ver, no perfil de jogador que o SCP deveria procurar.
Com a "cereja no topo do bolo" que seria a 1º "facada" no FCP após muitas que já nos deram.

Galambas

Chegou ao nosso clube na fase final da sua carreira. Não demonstrou no SCP a capacidade e qualidade que demonstrou noutros lados, mas foi de uma entrega e dedicação que só um enorme Leão podia demonstrar! Realizou um sonho e ajudou-nos a conquistar uma competição europeia na modalidade.
Mas sobre o Andebol do SCP falarei no final do campeonato para fazer o comentario sobre o nosso campeonato e sobre a "mini-revolução" que vai existir (para alem de Galambas + 4 estão de saida da nossa equipa).

Saudações Leoninas

4 comentários:

Rui Fiel disse...

Muito bem! Abraço

Fito Rinaudo disse...

O Sporting não estabeleceu nenhum acordo, quem estabeleceu foi o Godinho Lopes, Luis Duque e Carlos Freitas.

Vieirinha é mais um puto mimado, não lhe tiro a qualidade que tem, mas crianças problemáticas e com vicios já lá temos muitos.

Daniel disse...

As eleições já foram há mais de 1 mês e só se sabe aquilo que a Direcção do SCP quer.

Isto é que é de louvar. O "de acordo com uma fonte do clube" acabou-se!!

Força SCP!!

SL

PI disse...

EMbora não seja preponderante, Vieirinha é um fanático sportinguista (mesmo que marcado pelo fanatismo vitoriano de que todos sofrem nas camadas jovens do clube).

Todos souberam que o puto-maravilha de então dos muidos do Vitória, a par do Bruno 'Maradona' Sousa, que tb seguiu para o dragão!, chorou no gabinete de Pimenta Machado, presidente do Vitória na altura, quando este lhe comunicou que apesar do interesse do Sporting ser real, este tinha optado por enviá-lo para o Porto (tendo pedido inclusive ao Presidente que se não fosse para o SCP então que o deixasse ficar no Vitória!!!), para facilitar a chegada ao Vitória de Rafael (jogador sénior).

Vieirinha sabia que se recusasse acabaria encostado, como era prática habitual de PMachado, e o sonho de realizar transferência idêntica à de Custódio, seu vizinho, esfumou-se.

Seria uma boa opção para as alas, mas normalmente por cá só se acha bom o que é estrangeiro, por isso não acredito... se for brasuca, qq um vale uma pipa de massa, se for português, não justifica o preço. Enfim...