quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bons sinais...

Do jogo de hoje prefiro tirar alguns bons sinais de alguns jogadores.

Ilori mesmo cometendo alguns erros dá-me a sensação pela sua velocidade, altura, capacidade de desarme e antecipação que dará um belo central, é necessário tempo e espaço (na equipa B) para errar mas acima de tudo crescer como jogador.

Carrilo é um jogador diferente. A sua técnica impressiona, quando conseguir juntar as suas qualidades inatas a um conhecimento táctico razoável estaremos perante um jogador muito parecido ao Nani.

João Mário foi o ultimo Júnior a entrar em campo (Ilori e Rubio jogaram de inicio) e em 10 minutos mostrou pormenores bastante interessantes.

Nota para quem está mesmo à espera do final de época para ir na próxima vassourada, Evaldo é ridículo, Pereirinha continua a ser um jogador apenas mediano e fará carreira por um clube de meio da tabela no nosso campeonato.
Mesmo sendo um jogo "diferente" André Santos continua a nulidade que nos habituou e só os "freitas lobo" desta praça é que ainda o suportam.

Ultima Nota para André Martins, muito se tem falado deste jogador... no primeiro jogo onde teve que assumir o jogo... desapareceu (algo que nem o critico porque era difícil o fazer com uma equipa totalmente nova) mas o que me saltou à vista foi que num jogo contra uma equipa constituída por jogadores fortes fisicamente sempre que houve lances de contacto físico ele ficou sem a bola e este será sempre o seu handicap.

Saudações Leoninas

20 comentários:

Anónimo disse...

Achei interessante o começo do post, "Do jogo de hoje prefiro tirar alguns bons sinais de alguns jogadores." Posto isto, não entendo os últimos três parágrafos.

leao revisor disse...

TJ

Porque isso também são bons sinais... para o o futuro.

Mike Portugal disse...

LR,

Pereirinha é um jogador muito util, não sendo um virtuoso, desequilibrou mais que o Carrillo. Porquê? Porque é inteligente a tomar decisões, algo que falta ao Carrillo.

O A.Martins fez um jogo médio. Errou alguns passes que não deveria, mas fez outros muitos bons. Não se pode pedir a um puto para fazer muito melhor perante uma equipa Italiana experiente. Quanto à sua debilidade fisica, é um facto. Ele precisa de ganhar massa muscular, mas isso vem com os jogos e o treino. Nunca será um medio de choque e sim um "Rui Costa".

Tenhamos fé.

PS: João Mario deu muito boas indicações. Estes jovens com rodagem na equipa B poderão evoluir muito melhor.

vitor disse...

Passámos de um treinador que só sabia jogar em função do adversário para um estado de arrogância que parece que jogámos sózinhos.

E assim é sempre fácil cairmos no erro de sermos injustos. Sobretudo com os putos.

O Sporting pode não ter sido a mesma equipa do jogo cá, mas esta Lázio não teve nada a ver com aquela equipa de velhos que parecia que bastava acelarar um bocadinho o jogo, sobretudo na 2ª parte.

Hoje foram irrepreensiveis no meio-campo, na ocupação dos espaços, ao bom estilo das melhores equipas italianas.

Claro que era expectável um bocadinho mais de André Martins, sem o qual o ataque não funcionou. E o que jogou Schaars?

Para mim o dia começou bem, uma comunicação que não dava dois toques na bola, pôs o "bom dia Portugal" a comemorar a goleada dos 7-1 como se de uma efeméride se tratasse!

Ironia das ironias, logo no dia em que as galinhas lançavam o livro dos recordes.

Força Sporting!

SL

leao revisor disse...

Mike

O pereirinha não é propriamente um estreante na nossa 1º equipa. Nunca deslumbrou, é sempre uma segunda escolha e para titular não serve para o SCP.

Jogou bem hoje? Para mim não, comprometeu a defender na 1º parte nas saidas para o ataque originando alguns situações de perigo, e pelo menos no 2º golo da Lazio meteu agua. Por isto nunca será uma exibição positiva para um lateral.

O andré martins será para mim sempre isto e não é má vontade com o rapaz. Foi por isso que não jogou em Belem, num campeonato de muita luta ele desaparece. É capaz de ser util numa equipa forte fisicamente onde ele tenha poucas responsabilidades defensivas e onde os adversários dêem espaço para jogar, será que isso é suficiente para um jogador do SCP?

leao revisor disse...

Vitor

Pode dizer o jogador do nosso meio campo que pressionou? É que eu não vi nenhum...

vitor disse...

Revisor,

Foi um jogo complicado para nós, como será qualquer um em que não apresentarmos uma equipa.

Acredito que nem terá servido para Domingos tirar as ilacções que pretendia.

SL

leao revisor disse...

Mas aqui não se discute a dificuldade do jogo porque eu sei bem ao que ia quando apresentámos aquela equipa e repito que eu faria de novo o mesmo.

Mas o Domingos e a SAD devem olhar para os que podem ser opções para o futuro e os que não podem ser. Isso é o que me salta mais a vista neste jogo.

vitor disse...

Leão Revisor,

O meu problema com o blogue é que se tiram aqui conclusões sobre jogadores que estão a evoluir como se de jogadores feitos se tratassem.

O que se exige a um jogador em evolução é que continue a evoluir, que se vejam progressos e não grandes jogos.

A equipa funcionar já é outra história.

SL

leao revisor disse...

Vitor

O que me interessa é se o jogador é capaz ou não de ser bom para o clube!

Falou que eu tinha um fetiche pelo patricio... acertei!

Desde que o André Santos veste a camisola do SCP que digo que não é titular para o SCP... Acertei!

Não acerto sempre mas pelo menos dê-me algum mérito!

Não me vê aqui a criticar o Carrilo porque esse cometendo muitos erros agora no futuro vai ser jogador. Não o critiquei depois do jogo contra o Nacional e para mim foi o pior que fez desde que chegou.

Agora Pereirinha já não sabemos que não passa disto? E estamos a falar do Pereirinha, como podemos falar do Evaldo ou do André Santos é igual.

vitor disse...

Caro Revisor,

Identificar predestinados é sempre mais fácil.

Para além de uma equipa não contemplar 11 estrelas há muitos jogadores valiosos que ultrapassam tudo com muito trabalho e dedicação.

O Revisor também mantém que o Moutinho não vale nada e é só o médio português mais valioso.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Mantenho e repito, Moutinho não resolve jogo nenhum.
É apenas o médio com mais intensidade do futebol português, mas que não marca e não assiste e ainda tem a mania que sabe marcar cantos e livres.
Não tenho vergonha de ter esta opinião porque sempre a tive mesmo com ele no SCP e olhe que agora já não sou o único.


Da mesmo forma quando todos atiravam pedras ao Patrício eu sempre o defendi e agora parece que já se esqueceram que até de borla o davam.

E isso de ver os predestinados é uma falácia, se fosse assim Nani não tinha assobiado e o André Santos não seria o menino bonito que é para os jornalistas.

São apenas minhas opiniões e este espaço quer goste quer não goste é para eu expressar as minhas opiniões juntamente com mais 2 amigos. Depois os leitores podem dar a opinião que entenderem como é óbvio mas nunca se esqueça que tanto minhas como vossas vão ser sempre opiniões.

vitor disse...

E para terminar, ainda continua e evoluir, vai vê-lo a rematar cada vez mais e por consequinte a obter golos, talvez o unico handicap que se lhe aponte, quando nas actuais funções nem sequer é isso que se lhe pede. É tudo uma questão de confiança.

No reverso da medalha, quem viu Paim na formação não hesitou em prognosticar outro Ronaldo.

Muitas vezes, muito evoluido técnicamente não quer dizer nada.

Boa noite.

vitor disse...

Revisor,

O meu ultimo comentário não teve em consideração o ultimo do revisor.

SL

johnC disse...

Faz-me urticária falarem do Pereirinha (que nem esteve mal...) e nem uma virgula para a nulidade que é o Bojinov... não é deste jogo é a sua carreira... uma eterna promessa que nunca correspondeu! Um desperdício de dinheiro e de um jogador que hoje poderia fazer falta... Mas claro que quando disse isto tudo me caiu em cima...
Boa nota para o irmão do Wilson que entrou muito bem e para o Ilori que não sei porque raio é que os comentadores só viam erros no miúdo, mas jogou muito bem tendo em conta o poderio dos avançados da Lazio!
Também não percebo a critica ao A.Martins... Deve ser da escola dos lampioes que disseram que o Deco não prestava porque era pequenino e depois foi o que foi.

SL

leao revisor disse...

JonhC

Tem que ir perguntar aos burros do belem e do pinhalnovense porque ele nao jogava por lá... a resposta será parecida com aquilo que se passou ontem.

vitor disse...

"Os dois únicos lances de perigo criados pelo Sporting surgiram na segunda parte, ambas protagonizadas por Bojinov, a primeira aos 47 minutos e a segunda já nos últimos minutos, na execução de um livre direto a que Bizarri correspondeu com grande defesa. De resto, nem o búlgaro teve mais bola."

Parte de uma critica desportiva que se limita a relatar o quase nada que se passou na frente, para além do excesso de recreio de Carrilo.

E que serve ao mesmo tempo para explicar a urticária do Jonh C, uns embirram com o Pereirinha, outros com o búlgaro. Que até podia criticar-se por uma atitude demasiado desligado, ou desesperado pela bola teimar em não sair redonda de um meio campo sempre muito longe da linha da frente.

Miolo que se tivesse deixado o André Santos sózinho para trás - como queria um dos comentadores da SIC - com os espaços que se abriam, tinhamos trazido um saco.

Assim, mesmo sem entrosamento, sem capacidade para qualquer transição ofensiva ou sequer para acelarar o jogo, permitindo sempre demasiado espaço entre linhas, perdemos por dois golos num jogo em que se cumpria calendário, se pouparam a maior parte dos titulares, ao mesmo tempo que o treinador viu alguns jovens. Uns melhor, outros nem por isso.

Para se falar de bons sinais como pretendia o Revisor, que tal o bombeiro Oniewu, os bons sinais de Lori. E sobretudo um João Mário que entrou ontem no Olimpico como André Martins tinha feito com o Zurique.

E os jovens são isto, se já conseguissem ser mais constantes num plantel sénior contra uma equipa que disputa a série A não eram jovens.

SL

vitor disse...

Revisor,

O puto também está a crescer fisicamente. E que tal falar das excelentes exibições que rubrica nos sub 21, que é o seu vedadeiro escalão. Onde defronta outros jogadores a quem se augura também um grande futuro.

SL

HR disse...

Que discussão sem sentido nenhum que para aqui vai......

Pereirinha é um bom jogador para completar a equipa, nunca vai ser um titular insiscutivel, mas sim um jogar de plantel capaz de responder madianamente qdo as primeiras opções não estão disponiveis. Não podemos ter uma equipa de 22 titulares ( isso mata qualquer plantel).

André Martins rubrica sempre melhores exibições qdo joga mais proximo de uma ala (atentem aos jogos que fez nos sub-21)

André Santos tem-lhe faltado a tal intensiade de jogo quer a defender quer a atacar, tem condições para fazer muito melhor. Mas nesta equipa nunca vai ser titular.

Carrillo é inegavelmente um jogador com qualidades inatas muito boas, mas durante o jogo tem inumeras decisões erradas que colocam muitas vezes a equipa em cheque com contra-ataques das equipas adeversárias! Tem de melhorar muito e vai melhorar

Rubio vai ter de pedalar muito, ainda não percebi bem qual é a posição em que rende mais. É um grande lutador mas tambem tem de evoluir muito.

João Mário promete muito, mas não vamos exigir dele sempre que jogue exibições divinais. Ainda é um miudo tem muito que errar e anprender.

Ilori tambem vai no bom caminho tem alguns lances menos bons durante os jogos mas no global as prestações acabam por ser positivas.


Força Sporting temos equipa e futuro!!!

Vítor de Sá Pereira disse...

Caro Revisor,

Não consigo entender o facto de,para além de, obviamente, não gostar do futebol do André Santos, detestar quem o aprecia e elogia. Utilizando as suas palavras "Os freitas lobo desta praça é que ainda o suportam.
Ora, perante tais afirmações, as quais qualifico como excessivas e injustas, não pude deixar de notar que constituem uma desvalorização das opiniões que se revelem contrárias às suas.
Enfim, tirando este pequeno reparo, concordo integralmente com tudo o que disse neste artigo e em geral em todos os que por aqui publica.

SL