domingo, 18 de dezembro de 2011

Mau estudante!

Podia vir aqui falar da quantidade de oportunidades de golo falhadas. Podia aqui chorar sobre o leite derramado e dizer que o futebol é muito injusto. Mas mal vi a equipa disse para a pessoa que estava ao meu lado que hoje não íamos lá e que o treinador não aprende com os erros!

Ricky fez o seu pior jogo pelo SCP, esteve desastrado e não foi só pelas oportunidades de golo falhadas mas alguém questiona a sua titularidade no jogo de hoje? O nosso capitão América falhou sem guarda-redes mas alguém lhe aponta o dedo? Polga voltou a cometer um erro que resulta em golo ao falhar um corte mas com a boa época que está a fazer será que o podemos crucificar?

Penso que a esmagadora maioria dos sportinguistas hoje escolheria 10 dos 11 jogadores que Domingos escolheu. Pereirinha é o patinho feio disto tudo e foi por saber que ele iria jogar que começaram os meus "maus fígados".

Podem vir aqui todos os defensores do rapaz, podem dizer até que não foi o pior, aquilo que eu digo é que (para não ir mais longe) é o titular mais fraco dos candidatos ao titulo. Nenhum extremo que jogou até hoje de FCP e SLB é tão fraco como ele e porque? Porque o seu primeiro movimento quando recebe a bola em 80% das vezes é para trás, tem uma % de perdas de bola sempre que disputa fisicamente a bola com um adversário gigante e até a sua qualidade de passe hoje esteve abaixo do normal. E podem rever o jogo que não estou a falar de cor.
Ficaria resignado se me dissessem "olha não tens melhor", agora quando temos Carrilo no banco que até pode ser muito inconstante mas prefiro um assim que faz 7 coisas mal e 3 de perigo iminente do que um que faz 10 coisas que não causam perigo nenhum nem para nós nem para eles.

Pior, o nosso treinador disse que não poderíamos perder pontos em Coimbra, que era o jogo mais importante e joga com um jogador que não tem as mínimas condições para ser titular numa equipa que quer ser campeã? Ainda para mais quando nesse mesmo dia se desfaz em elogios a Bojinov?

Não aprendeu com os erros, não aprendeu o que andou a desperdiçar nas primeiras 3 jornadas e hoje repetiu a "graça".

Não me sentia desiludido desta forma a algum tempo, foi frustrante empatar assim ainda para mais quando se dá tiros nos pés desta forma. São este pequenos grandes erros que um clube que tem a ambição de ser campeão não pode cometer... falhar a quantidade de golos "feitos" e não jogar com os melhores quando é verdadeiramente a contar!

Saudações Leoninas

15 comentários:

Ballack_13 disse...

Li,Gostei e Concordo plenamente...mas continuo a acreditar que disparates todos nós fazemos , com o tempo há de aprender e que ainda é possivel sermos campeões. Saudações Leoninas !

Passa no Nosso :

http://leaorei.blogspot.com/

João Santos disse...

Pois, já eu sou mais pessimista e acredito que dissemos hoje adeus ao título. Num fds em que os nossos rivais ganharam, nós perdemos pontos, e clube que se quer campeão não pode desperdiçar oportunidades de golo como desperdiçamos e começar com Pereirinhas...temos agora 2 jogos muito complicados quando o benfas já fez as suas deslocações mais complicadas (excepto Alvalade) e tamos atrás 6 pontos, tantos quanto eles perderam a 1ª volta toda...Por muito que me custe, perdi hoje todas as ilusões em relação ao campeonato, mas atenção que ainda há mais 3 competições! Que Domingos tenha aprendido e não ponha mais jogadores de clube de meia tabela e que em nada contribuem para a equipa...

Ruben disse...

Simples. Domingos só tem 2 extremos: Carrillo e Pereirinha. Na minha opinião (e parece-me lapidar), Carrillo se entra a titular não joga nada. Quando entra a meio do jogo, parece durar (e muito) durante 20/30 min.

Foi o que aconteceu: Carrillo, após o golo não fez nada. Durou 35 min.

Assim, Domingos escolheu Pereirinha para titular, e no meu ver, bem.

Agora, sabem o que é necessário para Janeiro? 3 jogadores: Um defesa central, um médio defensivo e um avançado.

RWV hoje n esteve bem, mas isso acontece, nem sempre estamos nos nossos dias. O problema é que n existem alternativas à altura.

E portanto, creio que, se queremos lutar por um campeonato que já é dificil, temos que nos reforçar.

E já agora: APOIAR A EQUIPA QUINTA-FEIRA.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Ruben

Até posso concordar que não se pode confiar no carrilo ainda, mas podemos confiar no Pereirinha? Esse nunca joga bem nem quando joga de inicio nem quando fica no banco.

Ruben disse...

leão revisor

Concordo. Mas a outra alternativa seria Bojinov.

Talvez Arias fosse solução, mas Domingos é um pouco conservador a apostar nos jovens e já percebemos isso.

O plantel está curto..

vitor disse...

Se alguém merecia a vitória no jogo era o treinador. Antes, durante e depois do jogo! Já o post só mostra desconhecimento das duas equipas. Ontem não era um bom dia para falar de Evaldo!

Foi talvez o prémio justo para quem andou a falar precipitadamente de retoques, antes inclusivé do jogo para a taça!

Director desportivo inclusivé! Não obstante toda a pressa de inicio de época, cai sempre mal em quem fica fragilizado! Balneário inclusivé!

Nem se percebe bem o optimismo em relação à captação de investimento estrangeiro, de África ao extremo Oriente, negligenciando constantemente a Academia!

Não era expectável perder pontos por qualquer pacto de Wolfswinkel não marcar golos fáceis! Ainda assim, os 6 pts continuam a reflectir muito mais o que se passou no inicio de época que a excelente exibição de ontem. E sobretudo não decidem titulo nenhum!

E ainda bem que o azar não bateu a Bojinov, até Postiga lhe chamavam, com tudo de perjurativo que acarreta o apelido do internacional português.

Com cerca de 5,5 Milhões para rentabilizar no fundo BES e com o passe do bulgaro na calha! Num país em que os 12 Milhões a injectar nos bancos pelo Estado não saiem do parlamento! Talvez ajude a valorizar o dinheiro hoje!

Fundamental na gestão desportiva será sempre a sustentabilidade!

Chegaremos ao Verão com músculo financeiro para segurar jogadores com 50% do passe? Ou não interessa nada? Vamos esperar sentados por outro Elias? Desportivamente falando, há mesmo um filão inesgotável no mercado?

Numa Europa onde previsões económicas a mais de 6 meses não passam de tolices!

Contenção nesta janela de Inverno não deve surpreender ninguém! Há que valorizar o excelente plantel que temos! Pelo menos até ao jogo para a taça!

Depois logo se verá!

SL

p.s. Fim de semana complicado no Fonte Segura, prémios Stromp nem vê-los!

leãozinho disse...

Tirem o Pereirinha mas deixem lá estar os enterras do Carriço e do João Pereira, senão os padrinhos que escrevem nos blogs ficam ofendidos.

Daniel disse...

Depois da enxurrada de golos feitos falhados vir aqui falar de qualquer outra coisa que não seja esquecer o jogo de ontem, limpar a cabeça para carburar na próxima quinta-feira, é falta de bom senso!

Pereirinha? Polga? Carriço? Não me lixem… bastava o Ricky ter calçado a bota direita no respectivo pé.

Isso ou então o Rui Costa ter visto o que lhe custou a ver.

O resto não me faz sentido algum. Temos um plantel novo, curto, em construção, a tentar recuperar atrás de duas equipas fortes. No meio disto tudo, temos 4 titulares de fora. Vale a pena estar a atacar um, dois, três jogadores? O treinador? Sinceramente… é tão óbvio que não percebo…

SL

vitor disse...

Uma equipa com 4 meses realizou ontem em Coimbra uma exibição tão ou mais conseguida que o campeão nacional em casa, no mesmo fim de semana.

Os oponentes, a melhor Académica da época e um Maritimo muito enfraquecido, incapaz de esboçar qualquer perigo na frente, durante quase todo o jogo no Dragão.

Sofremos mais um golo e márcamos menos um.

A dez minutos do fim do jogo no Dragão, com o resultado em zero, um avançado do Maritimo teve tudo para abrir o marcador, que com o que representava emocionalmente, roubava de certeza os 3 pts ao Porto. Já no ultimo jogo quase perdiam pontos nos ultimos minutos.

Aqui opta-se por cruxificar o nosso treinador por tentar fechar a ala esquerda da Académica, sem duvida a ala mais perigosa, por onde eles canalizam quase todo o jogo atacante.

Arias, Carrilo ou Bojinov, por mais potencial que se lhes reconheça, com o bulgaro a continuar longe da melhor forma fisica, nenhum oferecia antes do jogo mais garantias que Pereirinha.

Domingos mexeu inclusivé sempre bem na equipa durante o jogo!

Isto faz algum sentido?

Tanto como andar a falar em reforços antes do campeonato parar, inclusivé antes do clube assegurar disponibilidade financeira!

Hoje não há segredos no futebol! Os clubes atravessam todos o mesmo deserto! Sendo que nós temos o azar de alguns excelentes jogadores lesionados, todos a recuperar!

Quando até este Adrien pode vir a ser uma boa opção para suprir a baixa de Aguiar.

SL

Mike Portugal disse...

Quando 2 dos árbitros do jornao O Jogo dizem isto sobre o lance do penalty:

"Paulo Paraty

Adrien, mais rápido, mais possante e mais corajoso, ganha fisicamente (carga de ombro) a posição da bola..."

Carga de ombro??? É que os ombros dos jogadores nem se tocaram.

E o outro diz:

"Adrien tenta jogar a bola e, em simultâneo, protege-a usando o corpo."

Tenta jogar a bola? Ele simplesmente bloqueia o Insua, nem sequer está virado para o seu campo, está lateral. Seria obstrução, o que dá direito a livre directo, logo penalty.

EyeOfTheTiger disse...

Não foi só por ter Pereirinha no 11 inicial. Se Ricky tivesse marcado aos 2m, o jogo seria outro. Mas não foi só ele que esteve em baixo, Capel e Schaars tb não estiveram ao nível habitual. E quando 3 jogadores fulcrais não rendem parece que nada rende. E desta vez faltou-nos estrelinha para a bola entrar, o que já tem acontecido noutros jogos.

DP disse que este seria o jogo do ano. Depois das vitórias de benfica e porto, era de certeza, mas mais que isso, depois do empate, este jogo tornou os próximos (maritimo e porto) como os verdadeiros jogos da época!

vitor disse...

O jogo para a taça, a eliminar contra um Maritimo já em pleno, esse sim, o jogo do ano até aqui! Onde infelizmente não vamos poder contar com Elias.

E depois logo a abrir o ano novo, receber o campeão nacional, o jogo mais importante da época até à data. Onde se espera já podermos contar com o regresso de alguns lesionados.

Pelos dois jogos que se seguem, só há tempo para apoiar equipa e treinador!

Força Sporting!

SL

Ruben disse...

E o que vos parece esta história (ou devo dizer estória?) iniciada pelo Público acerca de Bruno Alves?

É sem dúvida um aperitivo interessante para esquecer o empate de ontem, mas:

- Apesar de não ser titular no Zenit, não é jogador barato.

- Está numa idade em que dificilmente haverá retorno financeiro, logo pouco apetecível para os fundos de jogadores (e consequentemente quem poderia patrocinar esta vinda do jogador).

- Sarrafeiro como todos o conhecem, dúvido que não fosse um problema vir para o Sporting, onde não existem "facilidades", como acontece no fcp.

- Todavia, era bonito ir-lhes roubar um antigo capitão (+/- como eles nos fizeram) e acima de tudo um grande jogador, daqueles que dá confiança à defesa.

Tudo junto, baralho e misturado.. parece-me treta.

E a vocês?

leao revisor disse...

Vitor

Eu já me riu com o que escreve e nem é faltar ao respeito ao que pensa é que para você tudo é bem feito.

Você e outros dizem e com razão se tivéssemos marcado metade das oportunidades goleávamos a académica e eu até concordo o problema é que eu não me refiro a isso porque quer se queira quer não isso faz parte do futebol, equipa que massacram e que por infelicidade a outra em contra-ataque faz golo. Isto é o futebol sempre foi e sempre continuará a ser.

O problema é que o Domingos insistiu no inicio de época em Carriço, Djalo, André Santos e Postiga, jogadores que todos sabiam que eram impeditivos de o SCP ganhar qualquer coisa e perdemos pontos por isso. Mas eu li aqui que eram boas apostas do treinador! Os factos vieram provar que era travões à nossa equipa!

Aquilo que digo do Pereirinha simplesmente é que é outro Travão, nada me move contra o jogador mas é limitado para ser titular do SCP.

E digam-me se não concordam que de todos os titulares até hoje de FCP e SLB Pereirinha não é o mais fraco?

É colocar a culpa no jogador? Não! É apenas não acreditar em milagres! E se a justificação é "jogou Pereirinha para fechar a esquerda" então Pereirinha é titularissimo frente ao Marítimo que é de longe mais forte que esta académica e depois com o FCP e Braga e etc etc etc!

vitor disse...

Caro Revisor,

Frustado fiquei nas duas ultimas épocas, onde um clube cheio de problemas jogava mesmo muito pouco.

Enquanto o Domingos num clube muito mais pequeno, com menos de 1/4 dos nossos orçamentos, discutiu um campeonato até ao fim e foi à final de uma Liga Europa.

O que ele não teria vencido com os adeptos leoninos!

Entretanto um dirigente leonino, recentemente agraciado com o prémio Stromp, realiza um esforço enorme a construir um plantel e a levantar o clube.

A manobra da equipa ontem cumpriu bem a sua obrigação, construiu oportunidades mais que suficientes para vencermos o jogo.

Linchamentos individuais não fazem qualquer sentido, num jogo que teve duas partes completamente distintas. Nós voltámos a não jogar sózinhos!

E esperamos todos que já contra o Porto alguns dos lesionados possam voltar a dar o seu contributo.

SL