domingo, 25 de dezembro de 2011

Quem vão ser os Reis magos?

A pergunta que se coloca nesta altura, é como se vão chamar os Reis Magos.

Domingos fez saber internamente e publicamente que necessitava de reforços, disse que para alem das 3 saídas (Luis Aguiar, Postiga e Djalo) havia sectores que necessitavam, depois meia época de observação, de serem equilibrados.

Com isto perspectivo o ingresso de 3 jogadores, um defesa, um médio e um avançado. O dinheiro não abunda, as fontes de financiamento não estão propriamente a cada esquina e os investimentos (porque é o que estamos a falar) têm que ser muito bem calculados.

Perante isto, a prioridade é claramente para um defesa central, todo o dinheiro que existe (pouco, muito, o que existir) deverá ser canalizada para essa posição. Os restantes sectores podem ser perfeitamente "reforçados" com jogadores emprestados que não me chocava minimamente. Alias a possível vinda de Renato Neto é muito positiva a meu ver já que é de longe melhor que Adrien (para servir de comparação) e constituirá uma opção muito mais valida que André Santos ou André Martins para o meio campo.

Se a isto juntarmos os ingressos imediatos de Jeffren, Izma, Matias e Rodriguez e de Rinaudo daqui a poucas semanas não tenho duvidas que Domingos irá encarar o que resta da época com um sorriso que nunca teve até aqui!

Resta-nos apenas continuar a apoiar a equipa como temos feito até aqui!

Saudações Leoninas

9 comentários:

Mike Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike Portugal disse...

A prioridade tem mesmo que ser um central, pois ainda existe a possibilidade do Polga sair para o campeonato Brasileiro.

Carriço podia perfeitamente fazer o lugar de Polga, mas ficavamos sem ninguém no banco, pois o Rodriguez está sempre lesionado.

O Renato Neto deverá mesmo vir, mas as suas características físicas são mais para o lugar de 6 ou talvez 8 (que é onde tem jogado no Brugge). O Adrien tem jogado a 10 na Académica e já vai com 8 golos, quem diria.

Não acredito que venha nenhum avançado. Se de facto, Jeffren, Matias e Izmailov vierem bem das lesões, ficamos com jogadores suficientes para suprir qualquer dificuldade que possamos ter com os avançados, pois jogar com Ricky, Bojinov ou Rubio e ter atrás deles A.Martins, A.Santos não é o mesmo que ter atrás deles Izmailov ou Matias.

EyeOfTheTiger disse...

Um central que também desenrasque a trinco era o ideal.
Só perante uma necessidade extrema de reforço de tesouraria, é que acho que Polga poderá sair.

De resto não estou tão confiante nos "reforço" Jefren e MI. Nem mesmo em Matias. São puras incógnitas. Não me parece boa ideia contar totalmente com eles.

Lionheart disse...

O Sporting vai fazer uma grande segunda volta. Com os regressos de Izmailov e Rinaudo, mais Matías Fernandez a espaços (Jeffren não sei francamente o que vale) vamos ter um futebol mais ameaçador e consentâneo com o grau de dificuldade dos jogos com o porco e Liga Europa. A equipa acaba este ciclo muito espremida por causa das lesões e precisa urgentemente de reforços. Seja o regresso dos lesionados, sejam empréstimos ou contratações.

Em off-topic, parece que o Sporting vai voltar a ocupar parte do edifício Visconde de Alvalade. A Opway está praticamente falida, vai sair dali e abre o caminho para o regresso do Sporting (Clube e SAD), pagando renda é lógico. As voltas que a vida dá...

Carlsberg disse...

Sou da opinião que precisamos de um defesa central de pelo menos 1.93m, forte e rápido, por isso é que acho ter sido uma estupidez termos mandado o Torsi embora.

O Renato Neto pode ser uma boa solução se avançarmos o carriço para a posição de trinco.

Um avançado é necessário, pois sem ricky wolfs, Bojinov e Rubio sozinhos na frente não são solução.

Se tivermos em conta que se os que estão lesionados, voltarem sem quaiquer problemas, e assim estiverem até ao fim da época, bastará subir o carriço para medio, e apenas adquirir um defesa central e um avançado, não precisamos de médios, pois jogamos apenas com 3 medios, trinco e 2 medios atacantes e teriamos Rinaudo e Carriço para trinco, e depois Elias, André Santos, Schaars, Matias e André Martins, para apenas 2 posições de medios centro ou atacantes.

SL

leao revisor disse...

Lionheart

Digo-o desde que começou a época, Jeffren é o nosso melhor extremo do plantel. Pensar que temos Jeffren e Capel como extremos é um luxo nos dias que correm, haja sorte para os ter em forma durante toda a 2º parte da época!

Lionheart disse...

LR, oxalá tenhas razão. Mas se ele estiver sempre lesionado, de nada serve. Por isso é que digo que é uma incógnita.

Bancada Sul disse...

Gelson Fernandes na mira do Sporting

vitor disse...

Bom dia Portugal!

Para já Izmailov, Jeffren e Matias!

A maior mais valia do Neto é mesmo a polivalência no meio-campo. Presumo que em termos de evolução desportiva e maturidade pessoal, esteja algures entre João Mário - que ainda há pouco tempo já conseguiu entrar bem na equipa principal - e Adrien, com mais experiência na liga portuguesa, esta época numa posição onde também temos revelado algum défice, sobretudo desde que perdemos Marat e Matias.

Ainda em relação a reforços, expectativas em baixo permitem sempre valorizar mais novas entradas, sejam alvos pré-defenidos ou oportunidades de negócio, lá para o fim da janela do mercado.

Ainda todos nos lembramos das chegadas a conta gotas no Verão, já na altura por manifestas dificuldades, inclusivé das que não foram possiveis.

E que não são de todo responsáveis pelo atraso pontual, justificado na integra por erros de arbitragens nos primeiros jogos! Os adversários que seguem na frente realizaram ambos jogos mais miseráveis sem se terem visto penalizados nos pontos!

Já não se percebe bem tanta ansiedade, quando se vaticina o próximo jogo com o Porto como a ultima oportunidade para o titulo, ainda na 1ª volta e onde com toda a certeza as novas entradas não se farão sentir por aí além.

E ainda se percebe menos a insistência na saída de Polga, a realizar uma época de muito bom nivel.

Qualquer titulo esta época será sempre um resultado extraordinário. Na liga, recuperar o atraso pontual consolidado nas duas ultimas épocas. Que é o mesmo que dizer que vamos lutar até ao fim. Há ainda toda a 2ª volta para disputar!

Infelizmente sem a motivação extra do taco a taco. Que nos foi retirada muito cedo!

Força Sporting!

SL