quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Adrien renova até 2017

"Sempre quis ficar no Sporting"

31 comentários:

Daniel disse...

Depois de passarem todo o verão a colocar o adrien no porto, achei curioso o mea culpa que os jornais fizeram e em todos´, hoje, só deu SCP!

Esperei até agora para ler os critícos desta novela, emprenhados pelos ouvidos, a cumprimentar a Direcção.

Já sei, não fizeram mais que a sua obrigação.

SL

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Não Daniel, a obrigação era assinarem atempadamente. De qualquer forma é de louvar a forma como resistiram à pressão do vergonhoso advogado

Antes de aparecer com pedras na mão, entenda que a (grande)maioria de nós só quer o bem o do Sporting. Ainda bem que assinou, ainda bem que a direcção impediu que um bom jogador fosse para o Porto. Ganhámos todos.

Pedro - Sporting sempre

JC disse...

Agora só falta começarem a assobiar o Adrien quando acharem que ele está a jogar mal e a dizer que o SCP nunca deveria ter renovado contrato com ele.

disse...

é mais fodido escrever aqui qualquer coisa quando corre bem, não é?
4 comentários, a uma notícia que todos esperávamos.
Se a notícia fosse "Adrien não renova", já teria muitos mas muitos mais comentários.
é o que há....

Camilo disse...

"SOMOS DIFERENTES"... claro que somos.
A prova está aí: o contrato do Adrien.
Francamente...
Na direcção do SPORTING ninguém sabe o que está ali a fazer!
...
Já alguém questionou quem contratou o Pongole?
Não foi no 1º "consulado" do... Sá Pinto?
Quem fez a "cama" ao Domingos?
Como se perde uma final da Taça sem marcar um golo à Académica?
É com Adrien que o SPORTING melhora?...

leao revisor disse...



Tiveste a resposta no comentário abaixo do teu...

Quando não há inventam...

johnC disse...

Camilo, pareces a outra personagem mas ao contrário...

Quanto ao Adrien, foi um caso muito mal gerido, tal como o do Patricio, que levou a que o SCP lhes pagasse muito mais do que se tivesse renovado há mais tempo (visto do lado dos jogadores, a matéria foi muito bem trabalhada). Só espero é que não dêem valores absurdos ao Carriço como deram ao Adrien (o Patricio merece o que recebe).


Hoje ganhámos ao Celtic para a Champions dos miúdos, era bom que houvesse mais um ou dois João Carlos este ano, a começar pelo Iuri que, no meu entender, é sobre-valorado e podemos aproveitar esse aspecto. Esta fornada tem claramente menos talento que a anterior, mas pode ser compensada/superada com trabalho.

PS: Falo em valores absurdos se corresponderem ao que foi avançado há uma ou duas semanas outro local...

SL

vitor disse...

Bom dia,

O que a direcção tinha assegurado há muito! Mais ou menos como com o Rui, também com muita gente a dizer o contrário!

E já começaram outros ses?! Se corresponderem ao que foi avançado sei lá onde? Mais ou menos como o "se" a direcção se tem esforçado por outro ponta de lança?! E aqui já não vale a pena dizer mais nada!

Nunca se cansam de falar de borla!

Adrien que já tinha estado e depois saiu emprestado, volta agora para o patamar que era de Patrício! Nada mais justo! E agora começa novamente um percurso novo que logo se verá onde o conduz, se a nova promoção ou não! É assim a vida de qualquer futebolista!

SL

leao revisor disse...

JonhC

Não me parece que a renovação de Patricio fosse mal gerida, a meio do ano passado chegaram a um acordo, passar a estar no patamar dos melhor pagos do plantel e deixarem no sair se chegar uma proposta igual ou superior aos 15M que o Rui tivesse interesse em sair.

Ora não houve propostas desse valor, o SCP conseguiu dinheiro para ele renovar, caso resolvido.

Quanto ao adrien não quero voltar a pronunciar.

vitor disse...

O Adrien passa a estar perfeitamente integrado num plano de carreiras da formação que nunca existiu no clube e fazia muita falta! Qualquer profissional têm que saber o que o espera no clube!

Caro revisor,

O que se passou aqui ontem foi uma vergonha! Voltar ao tempo das direcções que viveram completamente amarradas à divida, perdão aos custos da dívida, unicamente com o intuito de atingir a actual com o famoso fantasma da continuidade, utilizando nomes que não conhecem e que nunca desempenharam cargos executivos - Há porteiros mais antigos! Nada mais gasto e falso! A auditoria devia ter servido para arrumar o passado, sobejamente conhecido e do qual só se aborda o que convém!

Ninguém esperava muito de uma direcção em part-time - eu não esperava nada - que se calhar até acertou numa das decisões desportivas mais importantes, aquando da promoção de PB! Sem quase nada, deu a ideia que o santuário de Fátima se mudou para Alvalade durante algumas épocas!

Quem se seguiu pensou, como pensavam muitos sportinguistas, que com uns reforços PB chegava lá! Começou por não conseguir segurar Derlei e quem não chegou à próxima reabertura do mercado foi o treinador! Culpa de quem? Da direcção? Que ainda viu ser realizado um balanço ao fim de 100 dias e nunca pôde sequer confirmar a estratégia! Vamos estar sempre a voltar ao mesmo?

E porque não ao tempo em que o futebol era pouco mais que amador e já dava prejuízo? Ao Cintra que entrou num clube de tanga e saiu dum clube de tanga?

Actualmente temos uma gestão completamente focada no aumento de receitas, rasgo que faltou no passado recente, onde como agora nunca se deixaram de cumprir os compromissos! Fomos sempre liderados por gente honrada ou não?

E não é com receitas extraordinárias - como dizem os nossos adversários igualmente enterrados - que se gere uma SAD ou qualquer empresa. A gestão desportiva é só uma ferramenta que visa manter a qualidade do plantel, dai o DD!

Não vamos inventar nada, as receitas dos verdadeiros grandes clubes são sobejamente conhecidas! dependem dos adeptos e da marca, no globo! Mesmo que não dependemos só de nós no que aos direitos televisivos diz respeito! A liga portuguesa só passa em Portugal! Mas podemos fazer muita coisa, como está aliás a ser feito!

Como o regresso dos sócios e adeptos e o reposicionamento da marca! O consolidar de todo o projecto desportivo leonino! A reestruturação financeira que visa sairmos do buraco, de onde já não saiamos sozinhos! Como outras empresas portuguesas falham o processo de internacionalização por falta de parcerias!

Mesmo que alguns já tenham decidido tudo sobre o treinador à 2º jornada, vamos voltar a vencer, com uma SAD sustentável e uma equipa consistente, viável!

Uma equipa cheia de internacionais - talvez o critério menos dúbio sobre a qualidade dos jogadores - e jovens com um enorme potencial, desportivo e financeiro, deviam dizer algo mais a todos nós!

SL

P.S Um abraço ao caro anonymus e dizer-lhe que não vale a pena.

Daniel disse...

Pedro, percebo o que diz mas tenho duas questões:

1) nenhum de nós sabe quando foi atingido o acordo de renovação com o Adrien. Pode ter sido em Janeiro deste ano, por exemplo. Pode ter sido no momento de empréstimo à AAC (na hipótese de ter sido esta Direcção, claro). Uma coisa é acordar um determinado contrato entre as partes, outra é assiná-lo quando estão reunidas as condições para o fazer. Este é um bom exemplo do que fazemos bem. falar e criticar sem saber o que se passou. Eu opto por aplaudir.

2) Refere "assinarem atempadamente"... quando é isto? No caso do Adrien por exemplo, parece-lhe boa altura no momento do empréstimo à AAC? Ainda a faltarem 2 anos para o fim vamos aumentar os custos com um jogador que nada tinha provado? Ou quando? É que no momento em que é unânime que se deve renovar... é sempre "tarde" e antes desse momento, é "deitar dinheiro fora".

SL

johnC disse...

Daniel,

essa é a arte que um director desportivo deve ter: saber quando e com quem renovar, saber vender o que não precisamos/não queremos, saber comprar e rentabilizar... é para isto que há directores desportivos, os bons, os maus e os assim assim.

SL

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=351382

46M de prejuizo, posto isto, será que vamos mesmo participar nas competições europeias durante muito mais tempo?

Gostaria que alguém me elucidasse sobre este tema, o fair play financeiro já não está aí?

johnC disse...

Gostava de perceber também como raio é que temos um prejuizo de 46M e apenas temos percentagens ridiculas dos passes dos jogadores?? Nem que vendessemos a equipa toda dava para pagar o prejuizo destes dois anos! E a personagem que por ai anda ainda ontem referia o excelente trabalho de gestão que está a ser feito! 90M de prejuizo e apenas 20%/30% dos passes dos jogadores! Grande gestão!

João Pereira disse...

Quase 90 M de prejuizo em duas épocas e depois os rivais é que estão enterrados como diz o vitor. Bela gestão!

johnC disse...

Para quem percebe alguma coisa de contas, vejam este dado brilhante de gestão:

Capital Social: 39M
Capital Próprio: -75,6M

O nosso capital próprio negativo já corresponde a 200% (em contas redondas) do capital social!
Isto já não é uma mera falência técnica...

João disse...

JohnC

Plantel do Sporting 2010 / 2011
Guarda-redes

Nº 1 - Rui Patrício (Portugal)
Nº 16 - Tiago (Portugal)
Nº 30 - Hildebrand (Alemanha)

Defesas
Nº 2 - Torsiglieri (Argentina)
Nº 3 - Daniel Carriço (Portugal)
Nº 4 – Anderson Polga (Brasil)
Nº 5 - Evaldo (Brasil)
Nº 18 – Leandro Grimi (Argentina)
Nº 41 - Cédric Soares (Portugal)
Nº 44 - Nuno André Coelho (Portugal)
Nº 47 - João Pereira (Portugal)
Nº 78 - Abel (Portugal)

Médios

Nº 6 - Pedro Mendes (Portugal)
Nº 8 - Maniche (Portugal)
Nº 14 - Matías Fernández (Chile)
Nº 15 - Valdés (Chile)
Nº 21 - Zapater (Espanha)
Nº 26 - André Santos (Portugal)
Nº 55 - Tales Souza (Brasil)
Nº 77 - Vukcevic (Montenegro)

Avançados

Nº 7 - Izmailov (Rússia)
Nº 9 - Saleiro (Portugal)
Nº 20 - Yannick Djaló (Portugal)
Nº 23 - Hélder Postiga (Portugal)
Nº 31 - Liedson (Portugal)
Nº 33 - Diogo Salomão (Portugal)

Gostava que me explicasses como sem dinheiro se desfaz deste plantel em 2 anos para ter o que temos este ano sem alienar % de passes, ficarei eternamente agradecido.

Já agora gostava também que me explicasses qual dos planteis teria mais hipóteses de chegar à Champions.

E por fim que me fizessem umas comparações:

- 100% de saleiro ou 35% de Wolfs?
- 100% de Evaldo e Grimmi ou 35% de Insua?
- 100% de Djaló ou 30% de Carrillo?
- etc, etc etc.

SD,
Xait

johnC disse...

Eu gostava que tu me explicasses como é que consegues juntar as duas coisas:
- ter miseras percentagens dos passes (porque foram adquiridas em conjunto com os fundos)
- ter um prejuizo de 50M (sem pagar quase nada pelas transferencias)

Nada é estranho, gestão 5 estrelas em que nem que quisessemos vender o plantel todo conseguiriamos fazer face, somente, aos prejuizos acumulados destes dois anos!

A situação financeira do clube se já era pessima (não era má, era péssima), agora ficou quase para fechar portas, tal como é avisado no próprio relatório de contas! Se o lerem, lá no final o senhor Riccardi (e também a "auditoria" apresentada) diz que se esta situação não for invertida urgentemente, estará em perigo a operacionalidade da SAD (e por arrasto o clube).

Já não estão em causa champions, mas sim a sobrevivência do clube! Sabes o que aconteceu ao Rangers ou não?
Além disso para quereres champions é preciso, primeiro que ainda haja clube, segundo que a UEFA feche os olhos à nossa situação financeira, porque não cumprimos os requisitos por eles impostos (segundo o que percebi do regulamento, não poderíamos ter prejuízos acumulados no conjunto das 3 ultimas temporadas, logo para o ano não entras nas competições europeias, nem champions, nem Europa league)!

johnC disse...

O senhor Ricciardi chega mesmo a dizer "...sendo necessário implementar os processos de recapitalização financeira em análise."

Jalex disse...

Os passes foram alienados para pagar ordenados.

Quanto ao relatório de contas aquilo nem merece grandes comentários...

Ps: quem diz que receitas extródinarias não interessam(vendas de jogadores)e isto só se resolve com a "venda" da marca Sporting,das duas umas ou é um idiota e quer fazer dos outros também ou então um perfeito ignorante desfasado da realidade em que estamos inseridos.

Pedro disse...

É realmente um relatório muito preocupante... Talvez mesmo o que me deixa mais apreensivo de sempre.

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

- 35% do labyad?! Por quanto vendemos os 75%
- Vender 20% do passe do capel por 900 mil euros?! Assumimos assim que nunca valera mais de 5 milhoes.
- 30% cedric?! É das escolas e chegou agora!!
- 30% carrillo?!
- 100% carriço?! Lá olho têm eles...

Há uma simbiose ou há um claro beneficiado e outro prejudicado com a história do fundo? É que primeiro criticou-se o slb por ter este sistema, depois fez-se igual (?!).., a diferença é que no fundo deles há juniores que valem 5 milhões por 50% do passe e 50% do javi (a titulo de exemplo) valeu 8 milhões...

Como pensamos fazer mais valias? Como temos um saldo tão negativo e percentagens tão baixas? Jogadores da formação alienados em 70%? Será este fundo (ou fundos, não sei...) uma solução ou um balão de oxigénio com prazo de validade escrito no topo?

O post 18 meses de direcção deveria ter sido feito agora... Só para sermos objectivos e não subjectivos.
Espremido, bem espremidinho, ao fim de 18 meses conseguimos um óptimo plantel sem treinador. À custa de quê? A mesma merda de sempre...

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Caro Jalex,

A única capacidade que se lhe reconhece é a ofensa gratuita numa caixa de comentários, sem saber sequer com quem fala! Elucidativo!

Nada com que valha a pena perder tempo, fica a referência de total intransigência em compactuar com esse tipo de comportamento, aqui várias vezes demonstrado e que é perfeitamente intolerável entre adeptos do mesmo clube!


A referência era para a critica que visa somente desestabilizar com a ilusão de vir a integrar a próxima fornada de dirigentes! A primeira direcção que referi não podia sequer ter chegado à liderança da forma que aconteceu, mas foi um gozo estar presente e poder assistir ao vivo a um famoso pedido de desculpas publico da parte de quem andava há muito tempo a apregoar casos de policia!

O mesmo com a intenção deliberada de imputar a GL acréscimos de custo na construção do estádio, quando foi precisamente a sua colaboração que impediu uma derrapagem muito maior!

A que se seguiu, tal como a actual, foram eleitas pelos associados e perante tal privilégio quem faz o mesmo tipo de critica, para além de não se auto-respeitarem, não respeitam os restantes associados e por consequência o clube!

Independentemente de nem só os vigaristas que lideram os nossos adversários mais directos já existirem antes de chegarem aos clubes! Também os presidentes do SCP têm passado! E é desse passado que se devem retirar as expectativas quanto aos mandatos! Já a vontade dos sócios deve ser sempre soberana! E como tal, respeitada, o que nem sempre é verdade!

Quanto ao prejuízo agora divulgado sempre esteve inclusive programado, assim como a tentativa de atingir o equilíbrio já na época 2013/14 e mais uma vez sem recurso a qualquer forma de receita extraordinária, que nunca entram neste tipo de história, cause ou não estranheza! Pelo que se lê, também convém recolher informação sobre a dinâmica de retorno nos fundos.

Já houve oportunidade de discutir esta matéria toda em AG! Para além de que quem nunca leu ou se esqueceu entretanto, foram também concedidas várias entrevistas a explicar aquilo que é para muitos um autêntico "fenómeno" - a viabilização financeira do nosso futebol - também a julgar pelas primeiras reacções!

Quando a actual direcção entrou em funções não existia no clube qualquer tipo de liquidez, no curto ou médio prazo, com receitas hipotecadas e entre muita coisa que se foi fazendo, constituiu-se o actual plantel! Não sei como era possível esperar outro tipo de resultados nesta altura! Eu diria até que nada mau!

Obviamente que dependendo da fase em que se insere, não chega a uma direcção do SCP manter, a obrigação é fazer o clube crescer, avançar! O que não vinha a acontecer nos últimos tempos, o futebol - e não só compras versus venda - praticamente sempre foi deficitário!

Só as direcções que fazem o clube crescer e não só vencer, passarão à história!

SL

anonymus disse...


Está-se mesmo a ver que todas essas diferenças e o prejuizo de 46 milhões, só foi conseguido porque, certamente para certa gentinha, os dirigentes gastaram o dinheiro em farras e jantaradas!...

Não devem estar habituados a gerir um orçamento reduzido e atrufiado por compromissos assumidos anteriormente por outras direcções.


Se lá estivesse o seu eleito, estariam agora a dizer que as situações dificeis eram herança do passado e que não tinham nada a ver com isso.

Pode-se sempre perguntar-lhes quem pagou aos jogadores e outras despesas, durante todo esse tempo!

Foram esses críticos?

As receitas têm sido enormes?

Mas querem enganar quêm?

Com algum da confraria lá, haveria concerteza, um milagre do tipo "milagre das rosas" e transformariam o passivo em activo e os desejos em dinheiro.

Estão cegos pelo ódio e pela certeza que só têm razão.


anonymus disse...


Vitor

Não vale a pena tentar dar umas lições de democracia a certa gente, porque o que ela só sabe dizer e abusar é que tem direito de se expressar.
Dá a entender que desconhece, que esse direito de expressão dá responsabilidades.
Para atingir fins, está pronta a tudo.
Pertence aos "corajosos" que atiram a pedra...e escondem a mão!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

anonymus,

Atente bem, que da próxima vez que o 1ª Ministro vier falar ao país sobre a consolidação orçamental será para requerer a todos os portugueses ou no caso só ao "Jalex", que passe a jogar mais vezes no euromilhões! Com isto dos custos e receitas correntes não vamos lá!

Até um jogador de futebol teve a destreza de vir dizer esta semana que por vezes mais vale estarmos calados! E nem foi preciso ser malcriado!

SL

leao revisor disse...

Apenas referir uma frase de que disse noutro espaço, "será a ultima oportunidade dos descontentes", por isso compreendo esta insatisfação.