quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bruxo??

Hoje houve 2 declarações de dirigentes do clube que vieram de encontro aquilo que eu venho dizendo ou defendendo neste espaço.
Rui Paulo Figueiredo vem questionar quanto dinheiro entrou efectivamente nos cofres do SLB com a transferência do Witsel, só nós é que dizemos as % dos passes dos jogadores, quando quem começou com isso foi o FCP e já leva mais de 7 anos com esses negócios. "o que importa é saber se todas as vendas entram ou não nos cofres dos clubes".
Nobre Guedes, diz que a sustentabilidade financeira não está dependente das mais valias realizadas em jogadores. Ora pelo menos aqui que me façam justiça e pelo menos não me podem criticar dizendo que eu já não defendo isto há largo tempo. Para mim, o SCP participando regularmente na champions, o que quer dizer que fez bons campeonatos e isso implica um aumento de receitas. Baixando o serviço da divida mediante o abatimento da mesma, o SCP com todos os projectos que serão apresentados brevemente mais as receitas que ficam novamente disponíveis a partir de Dezembro fica equilibrado financeiramente. "A sustentabilidade do Sporting não é feita das mais-valias das vendas de jogadores, mas sim de receitas", argumentou Nobre Guedes, lembrando que o exemplo que deu da internacionalização da marca Sporting "não tem a ver com a venda de passes, mas com a competitividade da equipa". Mesmo com uma maioria de passes detidos por investidores, o que interessa ao Sporting, segundo Nobre Guedes, "é a competitividade da equipa, geradora de receitas, com as quais se consegue alcançar a sustentabilidade".
Podem estar de acordo ou não mas eu já venho defendendo isto há muito tempo.
Termino apenas com mais uma "visão", Rui Paulo Figueiredo disse igualmente que "Estamos em fase acelerada de conclusão de negociações no sentido do canal do Sporting vir a ser lançado durante o ano de 2013". Até ao final do ano vamos ver muitos jornalistas conotados com o SCP que só diziam mal do nosso clube a só nos darem palmadinhas nas costas para arranjarem um tacho na sportingtv... Estaremos cá todos (era bom sinal) para comprovar isso.
Saudações Leoninas

36 comentários:

anonymus disse...



"Até ao final do ano vamos ver muitos jornalistas conotados com o SCP que só diziam mal do nosso clube a só nos darem palmadinhas nas costas para arranjarem um tacho na sportingtv... Estaremos cá todos (era bom sinal) para comprovar isso."


E espero também para denunciar esses sabujos e se necessário, fazer uma campanha contra essa canalhada.

Lugares na futura Sporting TV...NUNCA!

Que continuem a lamber as botas aos seus actuais patrões, a quem têm sido sempre fieis.

Camilo disse...

Leão revisor,
Nobre Guedes nada diz de especial.
Que jogadores temos vendido... apesar da... ACADEMIA?... Zéro!!!
(Em contrapartida, o JJ, em 4 anos, veja-se quantos milhões "deu" ao SLB...)...
Nobre Guedes, de quando em vez aparece para dizer qualquer coisa, mas banal...
ESTA direcção está manchadade anormalidades, quer queiram, quer não!
-Domingos, Duque, Carlos Barbosa, P.P.Cristóvão,Dr. Barroso, de novo Duque...
Não podemos tapar o Sol com uma peneira, por favor:
E... lá voltamos ao mesmo: já estamos a divagar sobre a capacidade -ou não- dos jornalistas para a TV Sporting... quando ainda não existe.
EU QUERO É UMA EQUIPA COMPETITIVA...
que não seja humilhada no Jamor pela... Académica;
Que não seja enxovalhada em casa pelo... Rio Ave...
POR FAVOR: MUDEM DE ATITUDE!!!
..
Desde 1958 que andamos assim...
SAUDAÇÕES LEONINAS
camilo

Camilo disse...

VAMOS POR O PONTO NOS IS...
Na época passada, o 3º lugar esteve ao nosso alcance.
Porém, com Sá Pinto perdemos em Setúbal (1ª vitória do Zé Mota)... Gil Vicente...
NINGUÉM FALOU (claro, não se passou nada!)
...
PERDEMOS A FINAL NO JAMOR...
Com o mesmo Sá Pinto.
Como não se passou nada, NADA MUDOU.
Esta época...
Espatámos em Guimarães com o pior dos últimos anos. Com dificuldadess ficará na 1ª...
JÁ PERDEMOS em casa com um modesto Rio Ave que, aposto, lutará para não descer.
E... está tudo normal...
NÃO SE PASSA NADA!!!

leao revisor disse...

Voltemos a 58 então.

Camilo disse...

Continuamos, Leão revisor, continuamos!!!

leao revisor disse...

Eu também queria os 5 violinos voltassem. Chorar do passado não resolve nada.

Camilo disse...

Não fazer nada NO presente, é bem pior!!!
...
(em 1958 já estávamos "desmantelados")...

johnC disse...

Não pode haver erro maior do que pensar que o clube conseguirá aumentar as receitas de tal forma que consiga igualar os orçamentos dos outros dois! Um erro estratégico e que vai custar caro!

Num país como o nosso pensar que não é com a transacção de jogadores que se vai inverter a situação é, no mínimo, viver num mundo paralelo!
Deixem-se de tretas e assumam que apenas há duas formas: ou aparece mesmo alguém que goste de perder dinheiro e que fique com o clube ou então isto apenas se resolve com o que eles dizem que não resolve. Este discurso só existe porque perceberam que não têm capacidade negocial (em termos de venda de jogadores) como outros e não por alguma estratégia! Já chega de mandarem poeira para os olhos dos outros... A história que não venderam 6 jogadores por 66M só acredita quem passar todos os limites do fanatismo!

johnC disse...

E na hipótese, quase certa, de vir alguém pegar nisto, que se pense no que está a acontecer aos clubes que o fizeram! Alguns já estão ameaçados de não participar nas competições europeias (PSG), outros estão na falência e com salários em atraso (Málaga)... ou seja, não são só mares de rosas! Não gosto propriamente de pensar sequer que isto vá acontecer mas o rumo está traçado..

Camilo disse...

Com a "mentalidade" desta direcção... ESTÁ MESMO!!!

Daniel disse...

Camilo,
“Em contrapartida, o JJ, em 4 anos, veja-se quantos milhões "deu" ao SLB...)...”

Deu-lhes tantos milhões que para comprarem o prodígio holandês tiverem de ir ao fundo?? Imagine o que seria se fosse no SCP. Tente pensar no que escreve antes de o fazer. Talvez até o faça, o que é ainda mais grave.

E o clube do porto a mesma coisa. Tantos milhões à mão e também vão ao fundo?

Então mas não éramos só nós que estávamos com problemas financeiros?

SL

Mike Portugal disse...

JohnC,

Não é preciso igualar os orçamentos dos outros 2 para lhes dar luta no campeonato. O que é preciso é acertar bem na compra de jogadores, como temos feito no último ano. Tenho confiança que os resultados irão aparecer.

Daniel disse...

jonhC,
“A história que não venderam 6 jogadores por 66M só acredita quem passar todos os limites do fanatismo”

Este seu comentário encaixa na perfeição no meu ao post anterior. “É aqui que está a nossa diferença”. O caro acha que a Direcção é composta por um bando de mentirosos (a outra hipótese seria incompetentes) pelo que, qualquer coisa que façam, para si merece critica. Mesmo que à partida até pareça bem, na sua cabeça haverá sempre uma desconfiança.

Pensando assim, de que vale trocar opiniões consigo quando a sua é conhecida e amovível?

Só lhe garanto uma coisa, se um dia pensar como o jonhC, tudo farei para os tirar de lá. Mas não aqui. No lugar certo!

SL

Daniel disse...

Ahhh, e já me esquecia…

Caro Rui Paulo Figueiredo, como sócio do SCP, agradeço que fale apenas relativamente aos temas do SCP que lhe foram atribuídos. E, se possível, nem fale. Trabalhe apenas.

Obrigado.

Esta intervenção faria todo sentido mas não pela boca de um vogal do CD do SCP. É para mandar estas bocas que deviam servir os paineleiros. Mas esses, coitados…

SL

leao revisor disse...

JonhC

Acho muito piada, reafirmo que existem coisas que já as tenho que levar para o lado cómico, que você ache que quem vai meter cá dinheiro é para o estoirar, quando a mesma pessoa diz que é só pelo fanatismo que não se pode acreditar que recusámos propostas nos valor de 66M.

Aquilo que me parece evidente é que pelo seu fanatismo contra a direcção, não consegue admitir que durante um ano o presidente da direcção andou pelo mundo a tentar mostrar que a nossa SAD conseguia ser lucrativa, algo que vocês gozaram porque não se via resultados, agora como não conseguem pedir desculpa, dizem fanaticamente que é para estoirar dinheiro...

vitor disse...

Antes demais, faço votos que o e-mail do presidente aos sócios surta o efeito pretendido e esclareça definitivamente até os mais distraídos sobre a estratégia da direcção e do clube no actual mandato!

E ainda que é inadmissível continuar a ver adeptos que não respeitam os dirigentes do clube! Mesmo sabendo que seria igual fosse quem fosse a cara do CF, José Filipe Nobre Guedes, tem sido de uma dedicação total, para além de que só o seu low-profile o tem impedido de ascender aonde já houve quem desse provas que é capaz de tudo! Venha quem vier desdenhar que nunca fez metade pelo clube! É mais que digno do agradecimento de todos!

SL

vitor disse...

A SAD teve oportunidade de antecipar o que já se sabia que aí vinha, devia ter reagido à provocação do Benfica na televisão! E tinha essa obrigação, muito mais que entrar no coro de denuncias sobre o belga! Bufar fica melhor à direcção encarnada, como se vai vendo!

Uma empresa cotada, com negociações importantes a decorrer, não pode estar sujeita a prejuízos infundados! Culpas também para a CMVM!

Nesta altura a maior preocupação de todos devia ser mesmo o momento que o país atravessa e como vai acabar por nos afectar, por maior sucesso que se consiga alcançar através da internacionalização, onde conseguir colocar no mesmo patamar clube e Academia - muito mais valorizada - é um verdadeiro sonho!

A dimensão do Sporting também continuará a depender sempre da sua massa adepta!

Começo a pensar que talvez seja mesmo melhor explicar que não se está a desvalorizar a gestão desportiva, muito pelo contrário, a competitividade sustentada do plantel depende dela, como é óbvio, com ou sem fundos, seja qual for a proveniência dos jogadores!

Apesar da uma das melhores fábricas de jogadores, não vale a pena confundir objectivos, os do Sporting ainda são e serão sempre os resultados desportivos!

O futebol português terá forçosamente que deixar de ser deficitário, não vale a pena ter ilusões, Portugal é um país vendedor! Inclusive a ultima revisão estatutária já deveria ter apontado para uma alteração na frase mítica de maiores para melhores, como manda o tempo do futebol profissional actual com receitas entre clubes europeus muito distintas!

Não vejo outro caminho que a competitividade internacional depender forçosamente, já a médio prazo, cada vez mais da Academia e do jogador português! Os tempos que se vivem são de completa inversão! Também no futebol os orçamentos irão descer e de que maneira!

Da mesma forma que devemos estar atentos e preparar-nos para o futuro não podemos passar alheios ao presente, onde era fundamental o acréscimo de competitividade interno, inclusive!

Termino com votos que a próxima reunião magna seja mesmo esclarecedora para todos!

SL

vitor disse...

E virem para aqui falar de lucro?! Qual é o clube do mundo que dá lucro?

SL

Nuno disse...


Há uns dias tive o cuidado de postar o histórico de receitas da Sporting SAD, em diferentes rúbricas e parece-me evidente que as variações quer positivas, quer negativas, säo perfeitamente residuais no que aos custos totais da SAD dizem respeito. Não há muito para mexer. Uma subida de 100% nestas receitas fixas como afirmou GL em Dezembro passado, é um perfeito disparate. Não é exequível. Para esta estrutura de custos, é uma FALÁCIA a desvalorização das receitas extraordinárias como forma de equilibrar as contas.

O Daniel afirmou há uns dias que as receitas subiram exponencialmente relativamente ao passado e isso é FALSO. Mesmo nos anos da dita contracção, tivemos receitas operacionais superiores às do último exercicio. Basta consultar os R&C, isto para quem quiser saber do que se fala e não debitar disparates. E não falo de receitas provenientes da CL e das transacções de jogadores.

O vitor fala em confiança nestes dirigentes, mas a generalidade dos adeptos, ao contrário de si e outros, não julgam com base em ligações que não as que derivam do amor ao clube. A confiança conquista-se. A "união" também.

O que fica para a posteridade, até ver, é o SCP a recorrer a instrumentos de financiamento que GL prometeu não recorrer. Quer aos fundos de investimento ( que afirmou que o faria apenas 1,5 , 2 anos após a contratação dos jogadores, quando tivessem valorizado ), quer à antecipação de receitas.

O que fica para a posteridade, até ver, é o desmentido da Uefa relativamente às imagens dos túneis de Alvalade.


O que fica para a posteridade, é que aguarda-se ainda o esclarecimento de GL quanto aos acontecimentos graves nos túneis da Luz, como disse que faria.


O que fica para a posteridade, até ver, é que GL faz campanha afirmando que tinha 100M para investir no SCP, sem esclarecer e como forma de enganar os incautos, que se tratavam de recursos do próprio clube, acessíveis a qualquer um que assumisse a presidência.


O que fica para a posteridade, até ver, é a forma como se fazem passar as reengenharias societárias e financeiras, atribuindo-lhe méritos que não têm.

O que fica para a posteridade, até ver, é GL afirmar que esta inclusão do SCP na lista dos devedores foi por erro de transmissão e mais tarde ouvimos Nobre Guedes a afirmar que há uma dívida de 1M.

As pessoas não confiam em mentirosos, em pessoas que debitam inverdades e que cuja incompetência bate de frente nos olhos de quem os tem abertos, porque os resultados são PÉSSIMOS, em todas as vertentes.


Repito o que disse há uns dias, nas mãos destes incapazes, dinheiro fresco ( sabe-se lá em que moldes), é um desperdicio puro e simples de recursos. Estes senhores tiveram dinheiro a jorrar da banca durante anos e o que fizeram? Endividaram o clube e em vez de rentabilizar o que caía da torneira, estouraram-no.

Só dou beneficios de dúvida a quem prova mérito e não a quem promove a destruição do clube. Quando o provarem, sim, terão a minha confiança.

E isto nada tem a ver com o apoio às equipas do SCP nas diferentes modalidades. Esse é incondicional.

Bernas_ disse...

Nao entendo alguns destes comentários..
Este Camilo só vem para aqui dizer mal e está sempre com o mesmo discurso, qualquer que seja o tema!

Achei excelentes as intervenções ontem da direcção do SPORTING. Estava-se a criar demasiado ruido sobre diversos assuntos, passes dos jogadores, R&C, UEFA, etc..
Actuaram rapidamente, primeiro directamente aos sócios, via email / carta, depois o responsável financeiro a dizer que não podemos viver a contar com resultados extraordinários e que não tinhamos qualquer divida a funcionários ou fornecedores. O que se passava era com um clube, e que estavamos dentro do prazo normal de pagamento, tanto que nem o outro clube tinha dito qualquer coisa.
(se bem se recordam o porto teve diversas queixas à UEFA por parte do standard liege porque não pagava o acordado, e isto durou até Dez)

Foi uma comunicação coordenada, coesa e clara. Foi esclarecedora e elucidativa. Bravo.

Agora, devemos e podemos fazer as contas no final do mandato, porque aí sim é a altura para analisarmos os resultados!! até lá temos de acreditar..temos de nos UNIR!

Vamos Sporting!

Daniel disse...

Nuno, o que fica para a posteridade é a sua visão nublada de tudo o que seja SCP. Não contribuo para o “manuseamento” que faz das palavras.

Quer um exemplo?

O Nuno diz que.. “O Daniel afirmou há uns dias que as receitas subiram exponencialmente relativamente ao passado e isso é FALSO.”

E o que eu escrevi foi que esta época se assistiu a um “…aumento exponencial de receitas com lugares, bilhetes, merchandising.”

Depois disto fico na dúvida se 1) tem reais dificuldades de interpretação ou se 2) o faz de forma propositado como o seu querido líder, de forma a dinamizar o “...arrebanhamento de sócios...."

Levo-o tão a sério como outras personagens que já aqui andaram, com discursos semelhantes, e que entretanto, por cenas destas, se foram perdendo…


SL

Nuno disse...

“Nuno, o que fica para a posteridade é a sua visão nublada de tudo o que seja SCP. Não contribuo para o “manuseamento” que faz das palavras.”


Argumente. Use o contraditório. A classificação de opinião dos outros com recurso à adjectivação sem qualquer tipo de contra argumentação, é arma dos desinformados como o Daniel. Que provada e comprovadamente não sabe do que fala, como em pouco tempo deu para ver.

"Quer um exemplo?

O Nuno diz que.. “O Daniel afirmou há uns dias que as receitas subiram exponencialmente relativamente ao passado e isso é FALSO.”

E o que eu escrevi foi que esta época se assistiu a um “…aumento exponencial de receitas com lugares, bilhetes, merchandising.””

Não corte, para daí tirar pontos na sua forma obtusa de discutir. Eu acabo com isto” Mesmo nos anos da dita contracção, tivemos receitas operacionais superiores às do último exercicio. Basta consultar os R&C, isto para quem quiser saber do que se fala e não debitar disparates. E não falo de receitas provenientes da CL e das transacções de jogadores.”

E, repito: FALSO! Aumento exponencial nenhum.

Nuno disse...

Prestações Serviço ( 2011/2012 a 2007/2008 )
33.852
31.363
30.110
32.617
35.618

Bilheteira e GB (( 2011/2012 a 2007/2008 )
8.844
6.647
8.577
10.201
12.507


Custos c/Pessoal ( 2011/2012 a 2007/2008 )

42.532
29.692
23.158
23.731
19.863


São 3 rúbricas impactantes, de caráter mais ou menos fixo nas nossas contas. Dados do último exercício no topo das colunas, para os mais antigos. Como é evidente e ao contrário do muito que se lê por aí, NÃO há um aumento exponencial de receitas na rúbrica de bilheteiras ou quaisquer outras operacionais que são inclusive receitas com variações absolutas não muito significativas, face à estrutura de custos. Em contrapartida, os custos com o pessoal aumentaram exponencialmente, tal como têm aumentado os resultados…negativos:

johnC disse...

Então demonstrem-me (com números!!) como é que conseguimos aumentar receitas de forma a chegarmos aos 80/100M de orçamento como os outros e não ter prejuízo? Alguém que me apresente os número e diga como o vai fazer...

Pelos contratos de televisivos? Já foram renovados...

Pelas receitas de bilheteira? Só se formos sempre à Champions...

Pelas receitas de publicidade? Ora eu penso que o país está em crise e não vejo muitas empresas com vontade de abrir os cordões à bolsa e
libertar mais trocos..

Pelas receitas da UEFA? Sim apenas se formos sempre à champions.. (uns 13, 16M se passares dos oitavos algo que nunca fizeste)

Merchandizing? Talvez, se ganhares campeonatos consecutivos talvez tenhas um aumento RELEVANTE.


Mesmo acreditando na performance desportiva (vá ganhamos uns campeonatos, estou com boa disposição) as receitas sem jogadores aumentavam quanto? Chegavam para chegar aos 50M/ano que era o que precisavas para combater os gastos que tens e aumentar um pouco o orçamento (continuando a várias dezenas de milhões de euros dos outros).


Apresentem-me números que contradigam isto e como/quanto iria aumentar as diferentes recetias.. assumam que por milagre vamos ganhar 3 campeonatos seguidos já para o ano (como se estivéssemos a jogar sozinhos)


A minha opinião é que sem venda de jogadores, quem vier é a madre Teresa de Calcuta e vem para estoirar umas massas... como o Abramovic.. o do Málaga esteve lá um ano e arrependeu-se, veremos no que dá o PSG! Ah e não se esqueçam que vão ter que fazer como que os sócios aprovem a perda de maioria! Mas já sei como o vão fazer.. tal como os outros foram fazendo para aprovar o que queriam! Ainda me lembro do milagre financeiro que era a restruturação financeira.. ao fim de algum tempo parece que apenas serviu para tapar um buraco que já foi destapado, será?

Nuno disse...


Depois disto fico na dúvida se 1) tem reais dificuldades de interpretação ou se 2) o faz de forma propositado como o seu querido líder, de forma a dinamizar o “...arrebanhamento de sócios....

Levo-o tão a sério como outras personagens que já aqui andaram, com discursos semelhantes, e que entretanto, por cenas destas, se foram perdendo…”


Quero-o ver num verdadeiro espaço de discussão, onde participam activamente milhares de adeptos do Sporting. Onde eu me incluo. Interlocutores desinformados e ignorantes como o Daniel, são abafados com argumentos sérios e não atoardas, como as que utiliza. Em conclusão, estou habituado a destruir quem discute como o Daniel, porque não o faz. A minha opinião está por aí, muito antes de participar neste espaço e estará lá, depois de ter fechado pro aqui a minha participação, que parte da curiosidade em saber como pensa o adepto que valida a destruição do Sporting. Por norma, não pensa, concluo, salvo algumas excepções. Foge dos factos, dos argumentos, com base na trampa de sempre, no “querido líder” e afins, quando falo de um mal estrutural do Sporting, de há muitos anos e de uma opinião informada e sustentada ainda muito antes de aparecer BdC.

“ Nem vale a pena”; ”não contribuo para…” e frases soltas como estas, são de quem tem zero que sustente o elogio a uma gestão e personagens incompetentes, mentirosas, que levaram o clube a uma situação de desgoverno absoluto e potencialmente nas mãos de terceiros.

Tenho discussões interessantes com apoiantes do roquetismo e desta direcção, raras mas tenho, pela seriedade argumentativa. Com personagens como o Daniel, é impossível. É preciso partir pedra, desabafar e chamá-lo por aquilo que é. Um ignorante.

Pedro disse...

Também fico deliciado com essas palavras do Castro Guedes, o problema é que depois as contas do clube são aquilo que se vê.

Daniel disse...

Nuno, se um aumento de 33% em bilheteira e GB, nos tempos que correm, para si não é relevante, é como eu digo, não vale a pena.

E ainda vale menos quando mostra a sua arrogância e prepotência (tal como o seu querido líder) ao entrar no campo do insulto.

É desespero?

Tenha mais calma, volte a pôr a tampa nos baldes que ainda falta ano e meio para começar a colar cartazes.

SL

Ronaldo disse...

Mas porquê gastar tantas palavras para resumir os últimos anos do Sporting. É fácil fazê-lo e com menos palavras...

Os últimos anos do Sporting serviram para aumentar o passivo em muitos milhões de euros que, nem pouco mais ou menos, tiveram retorno desportivo (títulos).

É tão simples não é? E os mesmos que agora acreditam nas soluções de GL são os mesmos que acreditaram e deram carta branca à venda de património e às mais variadas engenharias financeiras. Depois de vender praticamente 50% da SAD o que sobrará?

Para terminar intriga-me qual é a felicidade com que uma alma como o Daniel afirma "Tenha mais calma, volte a pôr a tampa nos baldes que ainda falta ano e meio para começar a colar cartazes".

O que move afinal o Daniel e o Revisor e todos os que foram enganados nos últimos anos com a promessa de redução de passivo? Os títulos? É que o Sporting não ganha um caralho e cada vez está mais endividado...

Revisor, continuas sem classificar (em termos de competência) alguém que estourou mais 40M€ e ficou em 4º lugar (pior que no ano anterior)e não se classificou para a CL? Ou isso também estava previsto?

Pedro disse...

Nuno,

Não perca tempo. São mesmo ignorantes... O problema é serem ignorantes com poder. Numa coisa têm eles razão, vai ficar tão desesperada com a ausência ou incoerência dos argumentos usados que vai acabar por desaparecer. Isto só acaba quando os meninos ficarem sozinhos e sem mais ninguém para chular. Aí zangam-se as comadres (já estamos no incio desta fase aliás).

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Ronaldo

Para si respondo-lhe mais uma vez da mesma maneira, sou sócio com as quotas pagas e dá-me o direito de votar em quem quero e como quero.

Não é você que as paga por mim e como eu não lhe ando aqui a apontar o dedo da forma como vota, espero que não volte a colocar em causa os porquê de eu votar desta ou de outra maneira.

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas estás a falar do quê? Uma pessoa pregunta-te alhos e tu respodes bugalhos?

Não andas a apontar o dedo a ninguém? Continuas o mesmo mentiroso de sempre! De facto não apontas o dedo, só chamas "Canalhas & Ignorantes" e "Hipócritas" (título de 2 posts seguidos) a quem não pensa como tu.

Olha eu aponto-te o dedo. És um MENTIROSO!

leao revisor disse...

Ronaldo

ok

Nuno disse...

“Nuno, se um aumento de 33% em bilheteira e GB, nos tempos que correm, para si não é relevante, é como eu digo, não vale a pena.”

Daniel, não. Não acho relevante. Porque fica em linha ou abaixo dos valores dos últimos 5 anos e não são anos propriamente áureos do nosso Sporting. Não são impactantes relativamente à estrutura de custos existente.

“E ainda vale menos quando mostra a sua arrogância e prepotência (tal como o seu querido líder) ao entrar no campo do insulto.

É desespero?

Tenha mais calma, volte a pôr a tampa nos baldes que ainda falta ano e meio para começar a colar cartazes”


Normalmente, tenho calma. Apesar do desespero. Mas perco-a perante discussões em que não me apresentam argumentos , factos, que me contrariem. Desonestidade intelectual tem que ser tratada como ela é. E o desespero é apenas por ver o Sporting no estado em que está.

Quanto aos cartazes, tomara eu que ficassem guardados. Era muito bom sinal. O que eu quero é um Sporting competitivo, sustentável, sério e transparente, com pessoas que actuem conforme os ideais e valores do clube e que não os sujem. Não sou dos que pugna pela manutenção ou obtenção do poder, por si e no processo está-se a cagar para os reais problemas do clube.

É que enquanto o passivo sobe, os prejuízos aumentam, os activos são alineados a preço de saldo ou por valores desconhecidos e sabe-se lá para quem, a equipa de futebol tem rendimento miserável e de um exemplo de desportivismo e seriedade, passámos a ter o nome do Sporting emporcalhado, vocês aplaudem, não discutem temas estruturantes e justificam o insucesso pelas minorias de bloqueio, que em NADA, NADA, influíram na gestão do clube.

Daniel disse...

Quando todos os clubes baixam assistências, quando a sociedade portuguesa aperta o cinto como não fazia há muito, se consegue mais 1/3 dos adeptos no estádio...

Não é relevante???

Desculpe mas não pode ser levado a sério

SL

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Irrelevante porque subiram-se 2M relativamente a uma das piores épocas de sempre no SCP. Irrelevante porque são receitas em linha com os valores de há 3 anos e bem abaixo de há 4 e 5. Irelevante porque são 2M comparados coms os 20M de acréscimo com os custos com o pessoal, 100%, em poucos anos. Irrelevante porque são 2M em prejuízos superiores a 40M. Mas, não, nada disto é para levar a sério, devemos todos ficar contentes, porque a bilheteira e GB “subiram exponencialmente” ( 2M ) relativamente a uma época que foi um desastre.