quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hoje estou realmente preocupado

Não estou pelo resultado, é mau, não me passava pela cabeça mas quando se entra para um jogo tudo pode acontecer.
E eu até vinha para disposto a fazer um elogio a Sá Pinto, corrigiu o seu primeiro erro de palmatória. Já jogamos com 11 jogadores capazes de inicio. Podemos discutir se jogava este ou aquele jogador mas hoje entraram 11 jogadores capazes de jogar na posição correcta. Sinceramente o 11 que eu faria hoje (contando que o Rinaudo está lesionado) era o mesmo.
E foi evidente a capacidade do nosso 10 hoje em arranjar espaços na defesa contrária.
O segundo problema que venho apontando à equipa continuou na mesma, falta de pressão, 1/3 do adversário é para para jogar à vontade e isso é que me leva a dizer que estou realmente preocupado. Porque estava convencido que as suas declarações eram mais para fora do que para dentro. Que ele queria outro tipo de atitude, o SCP o ano passado não jogava desta forma, não se barricava cá atrás. Mas ele presta umas declarações nas entrevistas rápidas após o jogo que me deixou de queixo caído.
Dizer que só não pressionamos quando o adversário sai em transições rápidas depois do jogo de hoje e depois destes jogos oficiais, a ser realmente o que ele pensa, é um motivo mais que suficiente para despedir o treinador, já que mostra a todos que é inapto para o lugar. O basileia como as restantes equipas têm trocado a bola no seu ultimo terço a seu belo prazer com o Ricky (pobre coitado) a fazer jogging sem que mais nenhum colega o ajude. No meio disto tudo fico a não compreender a necessidade de 2 centrais diferentes dos que tínhamos. Eu concordo com a vinda de Boula e Rojo, os que tinhamos tirando Rodriguez eram lentos, Nuno Reis tinha o mesmo problema, mas como o SCP joga com os centrais bem perto do Rui, para que queremos a velocidade? Ele não percebe o que o nosso bloco joga enfiado na nossa baliza.
Espero que o treinador tenha aprendido alguma coisa com o Gelson nos minutos finais do encontro.
Saudações Leoninas

35 comentários:

T1 disse...

à 1ª cavadela, minhoca...
aí temos LR adere ao soundbite...

Camilo disse...

Preocupado? É "pouco"!!!
Quem inventou Sá Pinto treinador do SPORTING, tem que descalçar a bota.
E... quanto mais tarde, pior!!!

leao revisor disse...

T1

Está enganado... Eu estou chocado com as declarações dele. Se ele tivesse dito que têm que melhorar não diria nada. Agora ele diz que aquilo está bom... Isso nunca tinha dito antes!

Não me queira juntar a gente que deseja derrotas do SCP para provar que está correcto! Que o SCP ganhe todos os próximos jogos jogando com 11 Gr´s que não me importo.

Unknown disse...

COM ESTE FUTEBOL ENFADONHO ,TRISTE E LENTO NEM UM JOGO GANHAM! JÁ CONTARAM OS GOLOS MARCADOS PELO SPORTING ESTA ÉPOCA? TRISTE! O PROBLEMA É QUE O SÁ PINTO VAI ACABAR POR SER DEMITIDO, VAI CONTINUAR A RECEBER COMO O DOMINGOS,MAIS UMA DESPESA, E ACABAM POR CONTRATAR NOVAMENTE UM TREINADOR PROVETA( POIS JULGAM QUE VÃO NASCER "MOURINHOS" TODOS OS DIAS) PARA POR À FRENTE DO CLUBE, E MAIS MERDA IRÁ ACONTECER! E É ISTO O SPORTING DE HOJE! INCOMPETÊNCIA ATRÁS DE INCOMPETÊNCIA! JÁ AGORA , SABEM QUEM É O DONO DO CARRIÇO? É POR ISSO QUE ELE É POSTO A JOGAR, OU PENSAM QUE É POR SER UM CRAQUE! AI JESUS!

Jalex disse...

Na verdade o discurso de Sá Pinto não foi diferente do mesmo que fez noutras alturas,não sei qual é a surpresa...ou só agora perceberam que ele vive num mundo a parte(e já não é o único,basta ver as declarações de Rojo antes deste jogo).


Ps : Hilariante(ou bastante triste...) aquele momento ao intervalo em que um adepto disse o que toda a gente sá sabe e viu...não é preciso ser um iluminado...

leao revisor disse...

Jalex

O treinador alguma vez disse que pressionávamos bem?

Diz-me onde está essa declaração que mudo já o meu discurso.

Tem dito que jogamos muito e que é uma injustiça, bla bla bla... nunca disse o que disse hoje.

O adepto disse o que todos pensamos, nem mais nem menos.

Jalex disse...

O discurso lunático é o mesmo desde o início da pré época, não disse isso mas já disse coisas bem piores.

Só fica preocupado com estas declarações agora quem viveu ate a este momento nesse mesmo universo paralelo que vive Sá Pinto.

Há muito que as declarações do Sá Pinto são causa de preocupação,mas se fossem só as declarações estava-mos bem.

Quanto muito da para perceber algumas declarações de jogadores como a do Gelson(média inglesa...que para quem não sabe é empatar fora e ganhar em casa)ou a conversa do Rojo hoje.

Mas aqui a culpa também passa pelos dirigentes que acompanham mais de perto o plantel,não deveriam permitir este tipo de mentalidade no plantel.

Ptavarini disse...

O grande problema para mim deste Sporting, é a falta de preparação física, sem ela a equipa encolhe-se, não pressiona, facilita a vida ao adversário, jogadores como o Capel sem estarem bem fisicamente tornam-se jogadores mais que banais.
1º grande erro de Sá Pinto foi a constituição da equipa técnica, ir buscar uns amigalhaços porreiros para se beber uns copos e jogar umas cartadas nas concentrações, só podia dar mal resultado, apostar num preparador físico, com métodos mais que ultrapassados, já despedido do Benfica, desterrado nos juniores do Belenenses, não lembra a ninguém.
Depois as teimosias taticas são de bradar aos céus, desculpem-me estar contra quase todos, mas o Gelson não pode jogar a titular do Sporting, a não ser na Luz e Antas eventualmente Braga e esperemos alguns jogos lá mais para frente na liga Europa, quem joga naquela posição tem de ter outra visão e precessão do jogo. Elias pode-o fazer cabalmente até ao regresso do Fito. não pode por o André Martins, quando os jogos estão empatados e precisamos de acelerar o jogo para o ganhar, o André não muda de velocidade, não consegue ter um rasgo individual, pode ser muito útil quando estivermos a ganhar, visto temporizar muito bem o jogo, podendo ai fazer alguns passes de ruptura quando apanhar os adversários desprevenidos. O Pranjic não é defesa tem de vir para o meio campo seja a interior esquerdo ou até, neste momento para extremo dada a baixa de Forma evidente do Capel, Jefren e companhia.
Mutos outros erros haveria para referir, ma spor hora, fico-me por aqui.
SL
Ptavarini

leao revisor disse...

Nao me parece que seja falta de preparação fisica.

Com 10 é que andámos a pressionar o adversario no campo todo.

Pedro disse...

Desaparecem que nem amélias... O vitor deve estar a chorar com uma garrafa de gin na mão, o anonymus mudou de nome ou passou a anónimo em português, o incoerente mor do daniel deve estar a enviar curriculo para o belenenses ou atlético.
Já o lr, o mesmo que independentemente do que acontecesse iria culpar a direcção e que por ele a luminária do nosso pseudo-treinador ficava, afinal não há responsabilidade para a direcção e está muito preocupado com o treinador... Como se o único problema fosse o 1/3 atacante... Enfim, mais do mesmo. Oceano em fevereiro e para 13/14 e o próximo amigo que for para presidente terá carta branca para mais umas obrigações dada a situação financeira insustentável da direcção anterior, right?

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Se existe coisa que gostava é que fosses para presidente!

Grande SCP que seria!

Pedro disse...

Fico rendido a esse argumento esmagador. Ganhou.

Pedro - Sporting

leao revisor disse...

Rendido estou eu à sua conversa...

Pois eu avisei, pois eu sabia, pois eu previ, pois...

É um génio você, junte-se ao seu candidato se tiver, se não tiver prevê-ja um que você é bom nisso e leve o SCP ao topo!

Paciencia tem limites e eu para si esgotei.

Pedro disse...

Feliz ou infelizmente não é preciso ser genial para perceber o que se passa. É preciso é ser burro para não perceber. Escolha.

Quanto ao meu candidato, na altura das eleições farei o que sempre fiz. Avalio os candidatos e voto naquele que me parecer melhor ou em branco. Ao contrário de uma larga maioria (ora para um lado ora para o outro...), não tenho amigos para lá pôr. O meu interesse no SCP é afectivo, nada mais.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Então e acha que tenho? Você lava as mãos e acha-se superior aos outros para opinar porque? Porque não votou nestes? Mas eu também não votei e isso dá-me autoridade para falar mais alto?

Acho-lhe uma graça... sinceramente acho.

Os resultados não estão a ser bons e toda gente critica, mas quem dizia mal do Gelson e do Pranjic quando chegaram agora metem a viola no saco... terei o direito de colocar aqui uma bandeira a dizer "porra percebo muito de futebol?"

Ronaldo disse...

No dia 1 de Setembro, e relativamente ao facto da actual direcção ter decidido atacar esta época só com um PL, Leão Revisor disse...

"Sempre que a nossa equipa ficar a 0, não vou apontar o dedo nem ao treinador (por muitos erros que cometa, nem aos jogadores em questão) a culpa será de quem quis correr este risco e vão ter que se responsabilizar por isso."

Ronaldo disse...

A única virtude deste Revisor é que, ao contrário de outros, nunca se esconde. Mas é desonesto até à 5ª casa. Vale tudo...

Jalex disse...

Digo já que a minha opinião tanto sobre Gelson como Pranjic é mesma desde que vieram,num deles sò confirmei as suspects que tinha.

Gelson não me parece ser jogador para o Sporting,quanto muito um substituto.Contudo fui dos que aplaudi de pé no estádio o seu voluntarismo e garra a certa altura do jogo.Garra de leão tem mais que todo o plantel junto,é uma pena que lhe falte qualidade técnica e sobretudo ter melhor poder de decisão na altura que tem a bola em seu poder.


Pranjic é classe,mas com um jogador como Insua no plantel seria interessante ver como funcionavam os dois a jogar nas alas

A viola essa esta mesmo no saco e não sai de lá ,e assim não da perceber se tem qualidade.Mas como não custou um cêntimo não faz mal(agora ate já aranjamos quem pague os prémios de assinatura por nos...).

Schalager disse...

Quem é que foi à pressa renovar o contrato com o Sá Pinto logo por 3 anos?

Daniel disse...

Que o pedro regozijava com as não vitórias do SCP, vindo a correr deitar foguetes, já estava mais que demonstrado e, conhecendo as suas intenções não é de admirar.

O que continuo sem perceber é porque não deixa de ser palerma.

SL

vitor disse...

Mais 45' de avanço, uma muito boa equipa, sempre muito expectante! Por incrível que pareça foi melhor com 10, o que também ilustra bem o poder e a capacidade de resposta do plantel! A direcção começa a ter razões de sobra para perguntar se tem que fazer descontos na gamebox ou emitir bilhetes só para a 2ª parte!

O pior é que até lá pomo-nos a jeito, os adversários que entram cheios de medo vão ganhando confiança...

E começam as teorias, a minha preferida: - se me tivessem contado que a derrota no final da taça deixaria um trauma tão grande ao Sá não me teria acreditado! Uma obsessão quase doentia pelo controle e pelos equilíbrios! À medida que os alas ganham mais ritmo lá desmontou o duplo pivot para compensar! É mesmo verdade que ele usou a palavra intensidade para definir o que se passou durante a 1ª parte?

E as certezas: - com o mesmo onze Jesus goleava este Basileia no seu 4x1x3x2 campeão - como ainda ontem me mostraram, quiçá com Viola no lugar de Capel! Paulo Bento fazia o mesmo com o losango, bastava trocar Capel por Schaars! E Sá tinha mais que obrigação para o ter feito com o 4x3x3 que apresentou!

A equipa está e vai crescer, precisa dos golos que trazem confiança! E Sá fará o mesmo percurso, não tenho dúvida! Talvez não fosse totalmente despropositado nesta fase, voltar a chamar ao jogo sobretudo jogadores como Rinaudo e Schaars, mais consistentes!

Completamente despropositadas as assobiadelas durante as substituições, tenha ou não tenha havido realmente equívocos! As bancadas ainda conseguem ser sempre piores quando as coisas não correm pelo melhor! As do fim do jogo nem comento!

Todo o espaço do mundo na blogosfera leonina para quem tem sempre muito que dizer quando o Sporting não vence e para os verdadeiros iluminados que gostam de ter razão antes do tempo! Eu não disse... Eu já ando a dizer o mesmo há muito tempo...

Força Sporting!

SL

Nuno disse...

Leão Revisor

Surpreende-me que tenha ficado surpreendido com as declarações de Sá Pinto, que tem sido coerente, no o seu discurso alucinado e fantasioso.

Vou repetir o que escrevi em outro espaço: “Para mim, Sá Pinto é um produto do Sporting dos últimos anos. A imagem vale mais do que rendimento, as palavras valem mais que a competência, o mostrar trabalho vale mais que os resultados. Muita parra e pouca uva. Muito wishful thinking, muitas expectativas e pouca realidade. Beijos na camisola e para a bancada e pouca exigência. Uma doença que alastra, da hierarquia de topo para funcionários, jogadores, adeptos. E os sintomas são a desresponsabilização ( a culpa é dos árbitros, da CS, da relva, do clima, da Uefa, da FPF ) e a consequência, os péssimos resultados em todas as vertentes.”


PS A Gelson, agradeço a disponibilidade e vontade. Não a qualidade futebolística, a capacidade de ocupar espaços e de EFECTIVA recuperação de bolas. Não vale a pena pegar nestas pequenas coisas e no esforço e capacidade de luta de uma das contratações, para fugirmos da realidade, que é um desastre total, a todos os níveis.


Daniel

Por mais que queira, embora haja excepções, não consegue colar a opinião dos críticos a um desejo de derrota do seu Sporting. No meu caso e sei que é igual na esmagadora maioria de quem pensa como eu relativamente à gestão do clube, se aponto aquilo que considero erros ( de dirigentes, treinadores ) ou insuficiências e/ou falta de competência, faço-o com enorme tristeza, pelo momento actual e porque prevejo muitas dificuldades no futuro do Sporting. Dormi mal, hoje.

Dói-me ver um treinador destes à frente de uma equipa do meu clube, dói-me ver tanta falta de classe em tantos jogadores ( não estou a dizer que não têm qualidade, falo daquele extra se pede a um clube como o nosso ), doem-me os maus resultados e não tiro qualquer satisfação porque a realidade se desenrola como previa. Ou ainda pior. E não tiro porque a minha visão negativa sobre muitas coisas que se passam no SCP, não é porque queira, decorre do que penso e detesto pensar isto. Preferia 1000 vezes não pensar assim.

leao revisor disse...

Ronaldo

Acredito que você tem um problema visual que só lhe permite ver e ler o que lhe interessa!

A minha critica ao Sá Pinto não vem do resultado. Comecei por dizer que mesmo com aquele resultado ia-lhe fazer um elogio!

Leia tudo, aprenda a ler e depois cá estaremos para ver quem é desonesto!

leao revisor disse...

Jalex

Volte lá atrás e veja o que disse do Gelson. Não o considerei titular indiscutível desta equipa, disse que era um muito bom suplente de Rinaudo e que iria corresponder sempre que fosse chamado. Até agora isso não aconteceu. Como 6 e no papel defensivo não tenho uma virgula a lhe apontar, ofensivamente acrescenta muito pouco, mas como alternativa tínhamos o Carriço e entre ele e o Gelson estamos 10x melhor com o Gelson.

vitor disse...

Para rebater as duvidas sobre se há ou não equipa e trabalho realizado!

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-uefa/sporting-basileia-liga-europa/1376415-1499.html

Para além de tempos de jogo distintos que já transitaram da época passada, que a equipa está ainda muito amarrada aos ensinamentos técnicos sobre posicionamentos é uma evidência!

Quase que se ouve a palestra do treinador na cabeça dos jogadores que impede ainda mais intensidade e mesmo mais fantasia na frente!

Falta muita coisa no último terço do terreno, que normalmente vem com mais tempo e sobretudo com os resultados! Já não se estranha as bancadas uma vez mais não o compreenderem!

Força Sporting!

SL

p.s. Para quem anda muito preocupado com o que diz Sá devia reparar que os jogadores têm o mesmo discurso! Nesta altura já ninguém duvida que terão que ser eles mais uma vez a puxar pelos adeptos! E não foi sempre assim por cá?

Jalex disse...

Sei do ódio visceral que se tem aqui ao Carriço,mas ainda não vi uma exibição do Gelson igual a que o Carriço fez na época passada na liga Europa.

Carriço como central é mediano, medíocre ate as vezes mas revelou se um médio defensivo muito competente.E prova disso foi a liga europa que realizou que foi de longe dos melhores jogadores a nível exibicional.

Depois temos Elias que também fez alguns jogos muito bons nessa posição na época passada,alem de que as últimas vezes que foi chamado a seleção Brasileira não jogou em outra posição que não fosse essa.

Nunca concordei com a vinda de Gelson,quer pelas soluções que possuíamos quer pelo facto de conhecer razoavelmente o jogador e já saber o que nos esperava.

Não se pode acertar em todas as contratações,mas esta era evitável(ate porque não é um custo zero barato...).

Gelson destrói jogo muito bem,mas da mesma forma que destrói o jogo adversário destrói o da sua equipa com a forma inconsequente do seu futebol(o homem coitado não sabe o que fazer quando tem a posse de bola,dai o os demasiados passe para os centrais...e ontem isso deu mesmo merda).

Tem um enorme coração mas isso não chega para um jogador num clube da nossa dimensão.

No entanto custa me criticar o rapaz quando ontem deu exemplo de profissionalismo tão grande,agora o talento também conta no futebol e isso não pode ser ignorado.

Pode ser útil admito,mas só em ocasiões muito peculiares(entrar pra defender resultados etc).Mas ter substitutos pagos a peso de ouro não é compatível com a nossa realidade.

leao revisor disse...

Jalex

Carriço a construir está ao nível do Gelson. Como central se fosse um Carriçov já estaria na terra dele à muito tempo, mas como é da formação e temos que divulgar a marca academia temos que levar com ele. É uma estratégia que até aceito mas depois não nos podemos queixar.

Quanto ao receber muito, não faço ideia do que ele recebe.

Jalex disse...

Revisor

Se á coisa que Carriço surpreendeu me nessa posição foi na sua condução de jogo.
Não era raro ver o jogadorenvolver se me jogadas de ataque(ainda agora na Madeira viu um exemplo disso).

Não sendo brilhante obviamente nesse aspecto,mas mesmo assim ao pé do Gelson na condução de jogo é um Pilro.Elias talvez fosse a melhor solução nessa posição para substituir Rinaudo.

Mas como só joga quando lhe apetece isso acaba por ser complicado admito(talento ele tem,mas
é fraco profissional e ontem viu se quando saiu do jogo).

Para mim os jogadores mais utilizados no trio do meio campo nenhum seria titular nesta altura acrescentaria.Por varias razões diferentes em cada caso,nenhum para mim fez nada por merecer ser titular.

O grande problema começa naquele meio campo(já desde a pré época que bato nesta tecla).

leao revisor disse...

Jalex

Aqui estamos a entrar no campo dos gostos.

Elias é pouco profissional? É uma declaração que tenho dificuldades em compreender. Ontem não jogou bem, mas certamente não foi horrível, nem o pior em campo.

Jogar a 6? Depois também não peçam dele golos... no SCP é o clube por onde passou com menos golos por jogo, talvez esteja ai a resposta.

E não vou entrar em mais jogadores porque ainda me acusam de não gostar dos portugueses.

Jalex disse...

Não é uma questão de gostar ou não gostar.

É uma questão de argumentos,e Carriço mostrou os ter na liga europa(negar isto é ser desonesto).É uma questão de ser ou não verdadeiramente útil ao clube,não interessa ser Chinês ou Português(nem eu sou daqueles apologistas que fazem questão terem equipas só com Portugueses).

Gelson é bom rapaz,mas o futebol não é só isso.

Se tivesse ingressado no Sporting noutras condições(financeiras entenda-se)a sua presença plantel talvez fosse fácil de aceitar.Nestas condições e na actual condição do clube para mim não é aceitável(mas isto sou eu...).

Quanto é Elias é um enorme talento mas pouco profissional.Esteve no estádio?Se esteve viu a sua reação a substituição ,aquilo mostra o que é o Elias(se não teve no estádio então também não vou perder tempo com isso).

Mas enfim são opiniões.Há quem esteja muito contente com Elias,Gelson e outros assim como esta com o trabalho de Sá Pinto.Uma busca pela blogoesfera dá para ver exemplos disso tudo.

Opiniões,não vale a pena perder tempo.

leao revisor disse...

O carrilo então é mau profissional pela sua lógica...

Pedro disse...

Daniel,

1) Quais as minhas intenções? Se as conhece tão bem não tenho problema nenhum que as exponha.

2) Foguetes? Festa? Estou triste, muito triste. E claro que não é por estarmos fortes, muito fortes.

3) Argumentos sofriveis, sem substrato, agorrantes e presunçosos mostram bem quem é o palermita...

Pedro - sporting sempre

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Esta visto que o revisor não esteve no estádio,portanto não vale a pena.

Compareça no próximo jogo,não fique pelas palavras.


Sl

leao revisor disse...

Jalex

Agora já nem ao estádio vou... qualquer dia nem sócio sou.

Já acredito em tudo. Digam o que entenderem. Sejam felizes. O elias é mau profissional, é tudo mau...

Sou alguns é que são bons, são os visionários.