segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Palavras de João Benedito

Tenham juizo e se o quiserem dizer aproveitem os minutos nas assembleias. Juntos somos mais e melhores. Se não querem ajudar a construir, pelo menos não destruam!!!
Não sei porque nem porque razão o Benedito disse isto, mas se fosse eu era visto como Lambuças, croquette ou homem da corja, assim pode ser que chegue às mentes mais complexas.
Saudações Leoninas

22 comentários:

johnC disse...

Não concordo com essa visão. Podemos fazer um paralelismo com o país: somos todos portugueses, queremos todos o melhor para o país, portanto acabe-se com a assembleia, acabe-se com os partidos, venha a ditadura, venha o Salazar outra vez!

Venham dizer o que quiserem mas defender o clube não é dizer sempre que sim a tudo o que é feito pelas direcções (governo)! (como é feito aqui neste blog, p.ex, por "personagens de ficção" como o vitor ou o senhor anónimo inglês)

Quanto ao caso, não concordo nada com o Benedito e até acho que das poucas vezes que aparece o P.Andrade, até é o que mais defende o clube contra os "picanços" que sofrem dos outros. Mas isto não o limita de dizer o que pensa que está mal...

Defender o clube não é defender, qualquer que seja, a direcção, jogador, treinador ou mero funcionário!

SL

johnC disse...

Aliás, hoje estive atento também ao programa da concorrência e fez-me muito mais impressão ver a defesa do clube por parte do E.Barroso. O homem parece estar choné, com o devido respeito que me merece. O papel que anda a fazer nesse programa é deprimente e, para mim, esse é que não anda a defender minimamente o clube!

leao revisor disse...

JOnhC

Aquilo que peço apenas, é que todos esses gajos que comentam, falam para radios jornais etc etc etc, vão à proxima AG e falem!

Questionem, perguntem, critiquem mas esperem pela resposta do presidente.

Acho que as pessoas criticam nos jornais porque nem querem ouvir o outro lado.

João disse...

JohnC

Ainda estou em dúvida sobre se ainda não percebeste ou se simplesmente não queres perceber.

Que qualquer gestão do nosso clube seja alvo de críticas sempre achei muito bem, o problema (tal como o Benedito identificou muito bem e já várias vezes defendido neste Blog) é que há sítios e locais para se criticar o clube no bom sentido mas os ditos "grandes Sportinguistas" continuam a criticar nos locais errados, para o público errado e com os piores timings que se podia imaginar.

Facilmente se chega à conclusão de quais são as críticas que visam o melhor desenvolvimento do clube e quais (a maioria) que visam o protagonismo à custa do clube e a estratégia do "dividir para conquistar".

Quer dizer... eu pensava que dava para perceber facilmente mas aparentemente ando enganado.

SL,
Xait

Marão disse...

.

shotgun disse...

Assembleias Gerais há quando o rei faz anos e nem são publicitadas pelo clube. Vejam lá se recebem sms's para ir às assembleias como recebem para renovar a GB...
Se não promovem o associativismo não têm moral nenhuma para estar a dizer "querem falar, falem na AG".

anonymus disse...


Como resposta ao senhor joão C em inglês, tenho-lhe a dizer que não votei nesta direcção e nem em qualquer outra.

Eu não sou arregimentado.Nunca alimentei correntes no interior ou exterior do clube. Sou contra isso.

A minha preocupação é exclusivamente o SPORTING e mais ninguém.

Os dirigentes, os sócios e adeptos estão de passagem.O SPORTING ficará para a eternidade, contra tudos e contra todos.Já está enraizado há muito na sociedade portuguesa.

Quem não compreender isto é ESTÚPIDO!

As ideias devem ser discutidas nas AGs.É para isso que existem. Uma direcção quando é eleita deve ser respeitada, porque é uma das formas de se respeitar quem a elegeu: OS SÓCIOS!

E depois comparar a gestão do Sporting com a do País!...

Sinceramente! Esperava melhor raciocinio...

anonymus disse...


"shotgun disse...
Assembleias Gerais há quando o rei faz anos e nem são publicitadas pelo clube. Vejam lá se recebem sms's para ir às assembleias como recebem para renovar a GB...
Se não promovem o associativismo não têm moral nenhuma para estar a dizer "querem falar, falem na AG".

4 de Setembro de 2012 02:53"

Ora aqui está alguém que não lê ou não se preocupa em ler os comunicados na imprensa ou no site do Clube.Senão, não viria com comentários destes.

É verdade que quando se quer matar o cão, diz-se que ele está raivoso.

Tudo serve para apontar o dedo àqueles que lá estão e de quem não se gosta.

Há que esperar.Só faltam mais 18 meses...

Jalex disse...

Esperemos que sejam 18 meses bem diferentes destes últimos...

leao revisor disse...

Jalex

Escrevi algo sobre estes últimos 18 meses não vi 1 pessoa a argumentar em sentido contrário. Se foi assim tão mau deveria ser fácil argumentar contra.

Shotgun

Já me tinha apercebido pelos seus comentários que você tem pouco conhecimento sobre o clube e isto anda bem quando a bola bate na rede e anda mal quando bate no poste, se não lhe chega o jornal do clube, o site e emails para saber quando existe uma AG não sei o que será preciso mais, talvez uma avioneta...

Jalex disse...

Revisor

Julgo ter comentado nesse mesmo post que fez...

Convêm ressalvar que aquilo foi a sua opinião e visão destes 18 meses,não uma verdade absoluta.

Mal do Sporting se estes próximos 18 meses forem iguais aos anteriores,na minha opinião claro...

leao revisor disse...

Jalex

Neste espaço não existem verdades absolutas para alem dos resultados publicados do SCP. Tudo o resto são opiniões de sportinguistas, eu dei a minha e espero que vocês dêem a vossa.

Jalex disse...

Agora já li tudo...

Francisco Monteiro Dias disse...

Deixem-me voltar ao tema dos comentadores telvisivos e em particular à prestaçao do Dr Eduardo Barroso... Sem qualquer ofensa nem pondo em causa o elevado espirito Sportinguista que demosntra, peço encarecidamente que este Senhor, para bem do Sporting e até para seu proprio bem, dado que a sua imagem pessoal começa a ficar seriamente comprometida, abandone o referido programa.
As ultimas pretaçoes do Dr. EB têm sido demasiado deprimentes, chegou-se ao cumulo como aconteceu ontem de enquanto falava estar a ser nitidamente gozado, pelos restantes membros do painel, moderador incluido.
Não é esta a imagem que todos qureremos para o nosso Sporting, Caro Dr EB reveja as suas prestações estou certo que me dará razão e acabará por prestar mais um grande serviço à familia Sportinguista pedindo a sua substituição do programa.

johnC disse...

Xait,

O que é que eu disse contra o que escreveste?
Viste o programa que provocou este post do Benedito?
Se viste, explica-me então qual foi a exposição tão grave de hoje(ontem)? Se tivessem sido ditas informações internas confidenciais era uma coisa. Neste caso ele apenas fez um exercício de analise aos TRÊS grandes e concluiu uma coisa que grande parte de nós sabe (alguns não querem admitir) mas que muita gente ainda não percebeu: as receitas que os TRÊS clubes têm, não dão para os custos...
Será que não se pode dizer isto na TV? Não se pode tentar informar quem não está informado? Apenas se pode dizer isto numa AG?

O discurso do Benedito seria acertado ou se estivesse a falar no geral ou se estivesse baseado no que o Eduarda Barroso (Presidente da Mesa da AG) anda a dizer (e a gesticular) durante o seu programa e não no P.Andrade.
Tão simples quanto isto!

SL

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

"A mim, o que me interessa são os resultados na gestão do Clube.Os que lá estão, já ultrapassaram tudo o que eu esperava, sabendo que antes de terem entrado como estava o Clube: sem jogadores capazes, sem uma gestão ordenada e sem futuro."

SE isto fosse verdade, não andavas a dizer que sim desde o tempo que o Roquette meteu os pés em Alvalade! Porque em termos de gestão, meramente, tem sido o descalabro desde essa altura. Continua a dizer Sim a tudo e a tentar manipular, a opinião dos outros como o teu compadre cá do sitio.

SL

shotgun disse...

Eu por acaso sei quando há as AG's e sei que são publicitadas no site(muito timidamente diga-se de passagem). Mas por exemplo agora nas férias recebi para aí 10 sms para renovar a GB. Porque é que não mandam SMS também para ir às Assembleias?
E eu não ando mal informado, e não, não anda bem só porque a bola bate na rede ou mal porque bate no poste, anda mal porque o Sporting tem problemas estruturais e apresenta prejuízos todos os anos e não efectua mais valias, para além de não obter resultados desportivos, fruto de uma gestão ridícula.

MRG disse...

"Há coisas que me deixam doido!

Estou a ver o dia seguinte e estou incrédulo sobre a exposição mediática que fazem do nosso Clube. Para mais, como se não bastassem os ataques dos inimigos, esta vem de quem tem por dever proteger.

Enquanto os outros se unem em torno de um ideal, de um Clube, ou, se quiserem, do tão apregoado amor, os nossos ex-dirigentes, ex-capitães, ex-jogadores, ex-qualquer coisa, decidem-se sempre pela via da qual advém mais protagonismo...a critica negativa."


Qual foi a crítica destrutiva?
Dizer que o Sporting compra pazadas de jogadores e nunca vende nenhum por valores aceitáveis? Dizer que ninguém é responsabilizado?

E desde que sou Sócio, só faltei a uma AG por motivos de saúde, e nunca lá vi o João Benedito!

anonymus disse...

"johnC disse...
"A mim, o que me interessa são os resultados na gestão do Clube.Os que lá estão, já ultrapassaram tudo o que eu esperava, sabendo que antes de terem entrado como estava o Clube: sem jogadores capazes, sem uma gestão ordenada e sem futuro."

SE isto fosse verdade, não andavas a dizer que sim desde o tempo que o Roquette meteu os pés em Alvalade! Porque em termos de gestão, meramente, tem sido o descalabro desde essa altura. Continua a dizer Sim a tudo e a tentar manipular, a opinião dos outros como o teu compadre cá do sitio.

SL

4 de Setembro de 2012 12:56"


Mas este gajo conhece-me de algures?

Como é que pode fazer a afirmação que apoio os Roquettes desde que eles para lá foram?

Aparece por aqui cada pangaio!


leao revisor disse...

MRG

Anda a ver mal então, não é presença assídua nas AG é verdade mas já foi mais vezes do que os papagaios que têm por habito opinar.

Bruno disse...

Não anda não. O João raramente aparece nas AG's (eu apareço, portanto sei do que falo) e nas últimas, ninguém lhe põs a vista em cima. Portanto, leao, concentre-se em passar a mensagem que lhe vão debitando e deixe de mentir, como é apanágio.

Curiosamente, o tiro do Benedito foi ao lado mas acertou precisamente em alguém que defende/ia. Isto eu nunca sei bem porque no dia 31 diz que é uma vergonha atacarmos o ano só com um ponta, mas no dia 1 diz que o trabalho feito é excepcional. Com essa bipolaridade, nunca sei qual é a opinião, se é que tem opinião.