domingo, 16 de setembro de 2012

Ponto de viragem

Este jogo tinha tudo para ser o ponto de viragem para uma boa época. Campo difícil, adversário difícil para mim o ideal para mostrar o nosso real valor.
E as coisas até correram bem até aos 87 minutos. Uma primeira parte ao nível do que tem sido os anteriores jogos do campeonato, lentos, previsíveis, a preferir não sofrer do que marcar o que resultou num 0 a 0 ao intervalo mais que esperado com uma ou outro situação de perigo. Segunda parte mais agressivos, mais apontados à baliza adversária, a marcar e a ter excelentes oportunidades de golo, a ter uma boa posse de bola que em combinações conseguíamos chegar à baliza adversária em condições de fazer golo, já foi mais o SCP que eu quero ver, e o SCP que eu exigo tal é a qualidade do plantel do SCP.
Mas o Maritimo marcou de livre, não me interessa se foi justo ou não, o que fica para a história são os golos e saímos da Madeira com 1 ponto o que significa que à 3 jornada vamos a 5 pontos já dos lideres do campeonato.
Algo que até dormiria mais descansado se soubesse que o Sá tinha percebido que é o SCP da 2º parte que tem que jogar 90 minutos, que Izmailov é dos poucos jogadores com capacidade de ultimo passe, algo que o nosso 10 não tem... nem perto disso! Que tivesse percebido que o SCP com estes jogadores tem que ser muito mais audaz, arriscar muito mais, pressionar muito mais. O meu receio é que o Sá continue convencido que fomos superiores em todos os jogos e não temos ganha por mera infelicidade. Tem sido mais que isso Sá! Os tipos que ficaram no banco e na bancada eram titulares indiscutíveis em anos anteriores! Tens o melhor plantel dos ultimos largos anos! Vê lá se te crescem rapidamente as unhas para esta viola... que o comboio já partiu e nós ainda não saímos da estação!
Saudações Leoninas

22 comentários:

Tiago Moita disse...

«Estamos a começar, é óbvio que queremos estar nos lugares de cima porque, ao Sporting, só a vitória interessa. A equipa está com vontade de crescer e os resultados vão aparecer», disse Ricardo Sá Pinto em declarações à Sport TV.

leao revisor aqui esta a sua resposta, ele ainda acredita..

João Santos disse...

O problema é mesmo a mentalidade pequenina. Defender o 1-0 contra o maritimo? Ainda por cima com toda a experiência que já temos de anos e anos a fio a levar com treinadores a querem defender a vantagem mínima e o tiro a sair-nos pela culatra? Por amor de Deus! Não basta ser Sportinguista para se treinar o Sporting Clube de Portugal!

SL

leao revisor disse...

João Santos

Até para defender é preciso saber...

johnC disse...

Falem com o Mourinho que o Florentino não se vai importar...

Pedro disse...

Afinal jogámos lindamente ou o sa tem de deixar crescer as unhas? Essa realidade distorcida... Mantem o orgulho e tenta ser coetente mas no fundo no fundo... Sabe perfeitamente que com este estudante de treinador não vamos a lado nenhum!! Merda para isto! Isto não é o sporting coisa nenhuma. Há uns tempos disse que à sétima jornada estariamos arrumados, corrijo para quinta jornada. Em fevereiro lá vai o oceano para a cadeira do sonho para a época 13/14. De que vale as finanças estarem boas senão esta direcção devis enfiar-se num buraco e ficar lá...

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Mas o jogo todo foi uma merda?
O SCP não jogou bem em parte nenhuma do jogo.

O problema do SCP é mesmo esse, é haver um mau resultado e o foco ficar logo apontado ao presidente. É nos comentários e é em sondagens!

O problema está no presidente? se trocar-mos de presidente passamos a ganhar?

Parece-me longe da realidade!

Aquilo que eu afirmo e podem vir criticar o que quiserem temos um excelente plantel!

Camilo disse...

Agora, foi o PEDRO MARTINS quem deu uma LIÇÃO TÁCTICA (na ponta final), ao sá pinto.
Segue-se NOVA LIÇÃO em Alvalade, desta vez (mais uma vez) pelo... PAULO ALVES.
Mas... continuem embalados pelas desculpas do "técnico", porque...
NÃO SE PASSA NADA!!!

leao revisor disse...

Camilo

5º feira, 20.05 lá estarei em Alvalade.

Joker disse...

E porque é que ninguém fala no filho da puta do Xistra?? Será que só eu é que vi a forma escandalosa como ele transformou uma falta sobre o André Martins em livre directo para o Marítimo que resultou no golo do empate??

O Sporting fez uma bela 2ª parte, deu um banho de bola ao Marítimo, mas o Xistrema meteu mais 2 pontinhos no bolso! A verdade nua e crua é só esta!

ESTA ESPÉCIE DE LIGA TRESANDA A PODRE!!!

Camilo disse...

Desculpas por mais um insucesso?... o tal "arbustozinho" que impede os "Sportinguistas" (só alguns) de ver a... FLORESTA... e não só!!!

Camilo disse...

"Vejo" o Sporting da final do Jamor nestes jogos...

Joker disse...

Ó Camilo, vai lá lamber as botas do teu adorado carvalho. Ando farto de aturar abutres!

Devias olhar mais para o nosso treinador para tentares entender o que é o sportinguismo!!!

TENHO UM ORGULHO ENORME EM VER UM LEÃO COMANDAR A EQUIPA DO MEU CORAÇÃO!!!

Camilo disse...

E eu tenho vergonha de ver o MEU CLUBE ser enxovalhado por equipas de 2ª com o tal (actual) treinador.

Uma pergunta:
SERÁ QUE O SPORTING ESTÁ MANIETADO A UMA CLAQUE?!!!
(é que... pare certos sportinguistas...
NÃO SE PASSA NADA!!!

Pedro disse...

Lr,

Foi o melhor jogo que vi esta época. Na primeira parte valeram izmailov, adrien e cedric. Na segunda elias, izma e carrillo. Suficiente? Não...
Por muito que queira ver isso, na verdade não fomos superior ao maritimo. Temos o dever, a obrigação e jogadores para fazermos melhor. Um resultado?! O próprio lr diz no post! 1 golo, 2 pontos, 3 jogos!!
A direcção tem claramente culpa por dar a sa pinto tamanha responsabilidade. Não é treinador ponto final!

Pedro - sporting sempre

Camilo disse...

Pedro, é verdade, sim senhor!!!

Unknown disse...

Ha 3. Jornada O Sr. Cam(e)ilo ja tinha trocado de treinador 3 vezes.
Vergonha Caralho vamos é apoiar. Quem estiver mal slb.pt e compra um kit do Orelhas.

altaia disse...

calminha meninos estas coisas levam tempo repararam que de novo os sarrafeiros do sporting fizeram? dezanove! faltas e o maritimo 9 curoso não? e se acontecer marcarem 2 penalties a nosso favor entram os dirigentes adversários em ação normalidade lá mais para diante.

Jalex disse...

Enquanto um treinador mete um central para defender o resultado,o outro empata o jogo e procura a vitória!Isso para mim foi o mais vergonhoso do jogo de ontem.Sendo assim para que é que vieram jogadores como Labyad e Viola?Para não jogarem?

A equipa não é a maravilha que muitos apregoam ser,no entanto é melhor que alguns planteis de épocas recentes.

Não é suficientemente boa no entanto para treinadores que andam a brincar ao futebol...

Sá Pinto ou sai pelo seu próprio pé ou tem de ser demitido,isto enquanto ainda há hipótese de ganhar alguma coisa esta época.
Com aprendizes de treinadores não vamos lá,tragam alguém competente e com um curriculum a sério (nem que tenham de abrir os cordões a bolsa).

Pois com Sá Pinto vamos vencer os mesmo troféus da época passada e anteriores...

João disse...

Meus amigos,

Parece-me que o que de pior o Sporting tem esta época é a lentidão com que joga. A jogar devagar e devagarinho não se consegue ganhar jogos, muito menos contra adversários que se fechem bem na defesa.
Mas ontem o problema foi não termos morto o jogo, porque apesar de não termos jogado bem, jogamos contra um adversário dificil, num campo dificil e que ainda por cima foi regado de tal forma que os jogadores passavam o tempo a escorregar.
Do que tenho visto, não temos jogado pior do que Porto ou o Benfica, simplesmente não concretizamos. Ontem, aquele falhanço do Capel com a baliza escancarada é imperdoável e esse lance matava o jogo e dava-nos os 3 pontos. E para além desse lance tivemos mais 2 ou 3 contra ataques que deviam ter dado golo. Ora, como não matámos, morremos e é nesses pequenos pormenores que se define um campeão. Se a bola do Capel tem entrado, estava tudo óptimo pq tinhamos ganho nos Barreiros e daqui por diante era sempre a andar.
Portanto, podemos dar as voltas que quisermos, mas o problema foi não termos acabado com o jogo quando tivémos oportunidade +para isso. Falta-nos eficácia e saber tirar proveito das oportunidades.

Jalex disse...

Se queríamos mesmo ganhar não tínhamos posto o Carriço e recuado a equipa para a defesa.

Ainda para mais quando se tinha um avançado no banco e um médio ofensivo(que se calhar estão cá para fazer numero...).

Mas vamos assobiar para o lado e continuar com desculpas.

Antes estava-mos fortes,muito fortes!Passamos ao "somos superiores a todos os adversários" e agora estamos apenas a começar...

Se isto não indicativo do desnorte que vai na cabeça daquele treinador então não sei.

Mike Portugal disse...

João,

O campo não foi regado. Estava mesmo a chover bastante e ficou tudo empapado. Também daí os jogadores optarem mais por atirar bolas longas.

Camilo disse...

Sr. Hugo Alves...
Troca-se de treinador as vezes que forem necessárias!...
Os incompetentes devem ser substituídos o mais depressa possível.
Antes que seja tarde!!!
MUDAR ATÉ ACERTAR, é o meu lema!
«Setúbal, Vila do Conde, Atlético Bilbau, final Jamor, Guimarães, Rio Ave, Marítimo»...
são motivos mais que suficientes...
SÓ OS CEGOOS É QUE NÃO "QUEREM" VER!!!
Depois, será tarde...
E, segundo (ME) parece, já há muitos problemas de balneário com jogadores (!!!)
...Mas... TUDO BEM... os próximos jogos vêm aí!!!
Até lá (e pela sua mentalidade)...

NÃO SE PASSA NADA!!!

Camilo.