segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Por mim ficava!

Aqui é bastante simples, para mim o principal responsável pelo mau inicio de campeonato é Ricardo Sá Pinto, não é rigorosamente mais ninguém. Se acho que ele deve sair, a minha opinião é que não!
Não vou entrar nesta loucura de pedir a cabeça de alguém a cada mau resultado, tinha sido do presidente até este jogo (mesmo na pré-época) e agora é a do Sá pinto.
E a minha opinião é baseada em vários factores, Sá não falhou nenhum dos objectivos da época, não hipotecou nenhum, tornou mais difícil o principal é óbvio,a direcção apostou nele e deve apoiar e dar todas as condições para que o técnico consiga trabalhar nas melhores condições. Quando e se achar que deve alterar alguma coisa é sinal que falhou mais uma vez na aposta e a época estará comprometida. E sendo um mandato para 3 anos, é bom que se lembrem que se tal acontecer falharam em pelo menos 2/3 do mandato a nível desportivo no futebol.
Se a direcção não tivesse achado, mesmo depois do Sá Pinto ter perdido da forma que todos sabemos a final da taça, que o técnico não era capaz de atingir os objectivos propostos não teria continuado com ele... se continuou tem agora obrigação de o manter.
Seria muito mais fácil e cómodo pedir a cabeça do treinador, estaria a ir na onda, mas esta é a minha opinião. 5º feira estarei em Alvalade para apoiar o clube, não o jogador A, o treinador B ou o presidente C. É assim que vejo o SCP, mal ou bem é assim que morrerei com as quotas pagas.
Saudações Leoninas

56 comentários:

Camilo disse...

Quase diria... não acredito no que li...
porém...
Agora compreendo porque o Sporting faz esta travessia no deserto:
A "coisa"... é geral.
E, pelo que vejo e leio... não tem remédio.
Não tem cura!!!
Ciom "pareceres" destes...
Assim ficarão: cada vez mais pequenos... a ver os "outros a crescer" inclusivé o... BRAGA!!!
Passem bem.
Camilo

leao revisor disse...

Camilo

Ou te achas insignificante ou és mentalmente muito fraquinho para cada opinião que não concordas fazeres esta choradeira...

Já não há paciência

Mike Portugal disse...

Camilo,

Faz um favor ao SCP e deixa de ser sócio, se é que és e vai apoiar outro clube.

LR,

Estamos a chegar à data limite que dei para ver a equipa a carburar bem (final de Setembro). Vamos a ver se conseguimos atingir esse meu objectivo.

NFR disse...

Época 1990/1991, começamos o campeonato com 11 vitórias(!!) consecutivas, e em que lugar acabámos? 3ª a 13 pontos do 1º!
Este é só um exemplo de épocas em que começámos bem e acabámos muiito mal, na altura não havia blogs nem internet, senão o que será que se escrevia? 'Grande inicio de epoca, somos os maiores!! Este ano é nosso!! etc.'
Esta época o nosso arranque foi mau porque estamos a 5 pontos dos 1ºs, mas também ja vi a epoca passada uma equipa a ter 5 pontos de avanço e perder o campeonato, dos 3 jogos que realizamos o resultado mais negativo foi a derrota em Alvalade, porque estou curioso para ver o que os nossos rivais fazem em Guimarães e na Madeira, veremos. Vamos ter 2 jogos em casa seguidos para a Liga onde acredito na nossa recuperação e na mudança do discurso dos Blogistas. Não se pode por em causa uma época quando ainda vamos no inicio!

SL

leao revisor disse...

NFR

Mas temos que mudar qualquer coisa. O Sá não pode achar que "isto" chega... e que com mais sorte vamos ao lugar.

NFR disse...

Concordo, e quero acreditar que ele já tenha percebido isso para os próximos desafios que aí vêm, e nós não podemos a 3 jornadas do inicio deitar tudo a perder, temos que apoiar ainda mais o clube, nestes momentos é que nós somos diferentes!

johnC disse...

NFR,
Quem pôs a época em risco foi o Sá Pinto e a sua teimosia que está-se a transformar em burrice!
Desde o primeiro jogo de pré-época que se percebia (eu pelo menos percebi claramente e disse-o) o que vinha aí! Sempre disse que iamos ter problemas nas bolas paradas (pela baixa estatura, ao que se junta agora a falta de agressividade e mau posicionamento, curiosamente isto acontece tanto na equipa A como na B), iamos ter problemas contra quase todas as equipas já que apenas pressionamos quando eles passam do nosso meio campo (algo que foi defendido pelo revisor ao contrário do que ele afirmou no ultimo post), o estilo de jogo continuado não beneficia os jogadores que tem, especialmente Capel, Carrillo e Wolfwinkel, e que resultado disto iriamos empatar muitas vezes durante este campeonato!

Quando o Sá Pinto deixar de ser burro como uma porta e começar a pensar não estamos a jogar no campeonato inglês ou italiano, talvez ainda seja possível recuperar, talvez..

O Godinho só tem que apertar com o Sá Pinto e, em ultima medida, publicamente num jeito de ultimato! É inadmissível que por teimosia já tenham ido 7 pontos, 7!

Deja vu do ano passado, só muda a teimosia!

SL

vitor disse...

Caro revisor,

Independentemente do que pensam alguns adeptos depois de 3 jornadas, há alguma razão especial para se sujeitar a generalidade dos utilizadores do blog ao que este Carrilo aqui escreve quase diariamente?

Voltando ao que interessa, falharam 2/3 do mandato?! O revisor estava à espera de ser campeão nacional a época passada?

O Dias da Cunha não foi suficientemente claro hoje? Não se brinca com coisas sérias quando se anda a fazer um esforço enorme desde o 1º dia!

SL


Joker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joker disse...

Esse Camilo é o maior cromo que por aqui passou nos últimos tempos.

Até te dou um conselho de borla: pega no teu adorado bruno carvalho, compra um cachecol vermelho, um garrafão de tinto e uma sandes de couratos e baza para o outro lado da 2ª circular.

Adeptos do teu nível não fazem cá falta nenhuma!

FORÇA GRANDE SPORTING! FORÇA SÁ PINTO!! E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

johnC disse...

Olha uma das personagens a dizer para silenciar um dos utilizadores deste blog... que engraçado.. e de caminho que vão os dois+1 que não fazem cá falta...

Pedro disse...

Há parvos, patetas, patetas alegres, propagandistas, racionais, estúpidos, incoerentes, chatos, burros, inteligentes, vendidos, crentes, cépticos...

Todos devem ter direito à sua opinião desde que não ofensiva.
Se for obrigatório cortar alguém, começo pelos vendidos e propagandistas.

Pedro - sporting sempre

Camilo disse...

JohnC.
O amigo, merece uma explicação:
Até 1992, fui dirigente e responsável pelas equipas juvenis/juniores do SPORTING CLUBE DE LUANDA;
Devido a MIM... e ao presidente Tarique, a Secretaria de Estado EFD não conseguiu nacionalizar TOTALMENTE o Clube.
Apenas modalidades do atletismo, culturismo e ginástica;
O Futebol e restantes modalidades, ficaram a nosso cargo.
Obrigaram-nos apenas a mudar o nome do Clube: Passámos a DIABOS VERDES.
Quando lá fou uma delegação do SPORTING Séde, fizemos uma petição e foi-nos permituidop usar o nome "LEÕES DE LUANDA".
Sempre com calção preto e camisolas verde branco-riscas.
Várias viagens fiz a portugal a comprar equipamentos-do meu bolso- ADIDAS.
Gastei milhares de contos, cá e lá para o SPORTING sobreviver.
Chegámos a ser treinados pelo Mário Imbelloni, maravilhado com os MEUS JUNIORES...
Nenhum sócio,mesmo 80610... nenhum presidente do Sporting me poderá dar lições de SPORTINGUISMO.
Só me poderão dar lições de idiotice, nada mais do que isso.
E... a idiotice é tanta que até colocam Brunos de Carvalho que eu nem sequer conheço.
Todavia, é este doentio barato que transformou o SPORTING naquilo que é:
A verdadeira imagem destes..."sápintistas"...
Nenhum Clube em Portugal, por mais perqueno que seja, atura tanto falhanço.
Só atura isto estes tais... "diferentes".
E é por isso que o Sporting não ganha nada...
mas estão contentes.
SAUDAÇÕES LEONINAS.
Camilo

vitor disse...

O "sportinguismo" ficou bem vincado quando apelidou como lhe apeteceu no post anterior alguém que foi só o mais alto responsável do clube e por vontade expressa dos sócios! Desta vez qual era o contributo em mente? Prestigiar o SCP?!

Um ex-presidente que, independentemente do desempenho à frente do clube, sempre foi um simples associado como muitos outros que também têm família, com mulher e filhos em casa! No verdadeiro SCP nunca valeu tudo!

E que a certa altura do mandato ainda teve o discernimento de avisar que ainda nos iríamos arrepender todos - sobre o quanto os actos de alguns irresponsáveis iriam custar ao SCP! Mais uma vez alguns "sportinguistas" levaram a cabo várias acções que só lesaram o SCP! E não ficaram por aí no mandato em questão! Há verdadeiros responsáveis que porventura até são dignos de tanta raiva por todo o mal que praticaram no clube!

Era uma pena que com tanta iniciativa e know-how na área dos equipamentos de uma colectividade, não tenha tido oportunidade de integrar uma lista nas últimas eleições!

A lista de quem nunca conseguiria comprar, vender ou sequer rescindir, qualquer contrato no futebol profissional - e que nem disso tem consciência - de quem nunca levará mais do clube do que os já habituais almoços nos núcleos, não esgotou a participação no acto eleitoral!

Volta-se a equacionar a saída de um treinador quando ainda há semanas perceberam todos que não houve capacidade para comprar um jogador não é sequer racional!

Infelizmente e pela centésima vez o Sporting não tem ganho mais nos ultimas épocas porque tem adversários! Que têm tido mais disponibilidade financeira, mais poder sobre o sistema e os media, etc. Em suma têm sido efectivamente mais fortes e é precisamente para alavancar o nosso posicionamento que se trabalha todos os dias em Alvalade desde as últimas eleições, sobre as quais já não deveríamos andar a falar há muito, muito tempo!

E também já não é aceitável questionar o programa da direcção! Até um e-mail o presidente dirigiu aos sócios nos últimos dias!

Há inclusive muitos adeptos de outros clubes que compreendem melhor a situação do Sporting que muitos sportinguistas! Nomeadamente na questão fundamental para os adeptos que é sempre o tempo que decorre sem vitórias! Não havia sequer outro caminho, quanto mais um caminho mais rápido! O que há é poucas pessoas aptas a trilhar o caminho que nós precisamos e que necessita de tempo para ser percorrido, como outro qualquer!

Desfazer é que é mais rápido!

SL

Jalex disse...

A questão é que noutro clube não aceitariam uma final perdida contra um clube do meio da tabela.E muito menos seria dado um voto de confiança,prémio ou lá o que quiserem chamar por uma derrota humilhante daquelas.

As fragilidades de Sá Pinto ficaram todas as nu nessa tarde(e qualquer pessoa que teve presente nesse jogo,a não ser que seja desonesto e minta agora viu exactamente isso em campo na altura).

Nessa altura deveria ter sido feita uma reflexão a sério quanto ao futuro e se aquela pessoa seria a certa para levar o Sporting de volta aos títulos.

Neste momento quanto mais tempo Sá Pinto permanecer no cargo mais refém a actual direcção vai ficar dele.

Pois se a decisão for tomada tarde demais(quando um ou duas provas já estiverem perdidas)eu não tenho dúvidas que isso vai obrigar a novas eleições.Sá Pinto cai e leva com ele tudo atrás.

E sinceramente não vejo essa situação com bons olhos.

A equipa não é o supra sumo da batata que muitos fazem dela(faltam 2 ou 3 reforços de inequívoca qualidade) ,mas tinha claras condições para estar já no grupo da frente do campeonato e praticar um futebol digno desse nome.

O timoneiro infelizmente é que não esta ao nível do plantel que dispõem.

Há que agir em quanto há tempo e nada ainda esta perdido,a mudar que o façam já.Godinho e a direcção não podem tornar se reféns de Sá Pinto,essa situação não é benéfica para ninguém.

Relembro que uma das últimas vezes que fomos campeões também houve uma troca de treinadores praticamente no inicio da época.Alguns querem fazer desta situação um bicho papão,mas a história prova o contrário.O Sporting mais que nunca precisa de alguém competente que consiga dar um novo rumo a este plantel que não seja apenas a desilusão e derrota(e chega de aprendizes de treinadores...).

Por que se há uma coisa que eu com concordo com o Dias da Cunha é que estamos numa situação de ruptura.Isso não há dúvidas,mais uma época como os mesmos resultados da anterior será catastrófico!

Godinho tem agora a palavra,e esta na altura de mostrar que esta ao nível do clube e associados que representa.

leao revisor disse...

Vitor

Talvez não fosse o 1º objectivo ser campeão no 1º ano, mas a época muito fraca principalmente no campeonato foi um falhanço autentico que podia ter sido amenizada com uma boa campanha na liga europa e a vitória na taça... algo que não veio a acontecer por isso para mim a 1º época ao nível dos resultados desportivos foi um falhanço.

Nuno disse...

Eu acho que é evidente que o maior problema desta equipa não são os 2 pontos à terceira jornada. Uma boa equipa e jogadores competentes, podem perfeitamente, num curto período, ter maus resultados. Mau momento de forma, contingências de um jogo, sorte ou azar, etc… mas esta equipa de futebol do Sporting é frágil. Dificilmente ganha um jogo e é algo que vem desde a pré época, seja qual for o adversário. Os problemas do ano passado, agravaram-se. Sectores cada vez mais desligados, falta de agressividade nos duelos, falta de criatividade e uma total falta de critério perto da área contrária. O treinador apresenta um discurso completamente fora da realidade, como nunca vi em Alvalade e já vi muita gente que parecia não saber o que andava a fazer naquela função. Sá Pinto bate-os a todos, de goleada.

Acresce a isto, a evidente falta de classe, poder de fogo e capacidade na tomada de decisão do nosso plantel, do meio campo para a frente. Izmailov não jogava há meses largos e foi notória a sua superioridade tremenda relativamente a todos os outros. Um jogador que está preso por arames. E é este o super plantel de que se falava? Não é. Mais profundo do que tem sido normal de há vários anos para cá, em várias posições, mas onde só o GR e um jogador que se sabe lá quando joga e quanto tempo joga, têm capacidade para suportar um verdadeiro candidato ao título.


VITOR

Umas perguntas e o vitor responde, se assim o entender. O que eu peço é que se responder, não o faça através de retórica redundante, mas de forma directa e perceptível para quem o lê.

Porque é que acha que o Sporting tem menos meios que os rivais porto e benfica? Há 10 anos atrás era assim? A que é que se deve isto?

O braga, tem meios superiores aos nossos?

Quem na sua opinião, praticou esse mal que diz que tanto lesou o clube? Como? Presumo que a situação de ruptura que fala Dias da Cunha ( como os diferentes R&C do seu tempo não estivessem disponíveis para todos ), que há boa imagem da linhagem roqueteira, fala do apocalipse que se avizinha mas que elogia até ao absurdo, todos os que contribuíram para a situação actual do clube, é obra e graça desses irresponsáveis que o vitor fala. Em que medida?

Qual o programa desta direcção? Em termos de gestão desportiva e sustentabilidade financeira? Como pretendem equilibrar as contas? Faltam 40M anuais para que esse equilíbrio aconteça. Como é que, na sua opinião, isso vai ser concretizado?

O Sporting continua a ter resultados desportivos péssimos. Concorda ou não?

Os prejuízos aumentam. Sim ou não?

O passivo aumenta. Sim ou não?

Os activos do clube, além da transmissão dos mesmos para uma SAD falida e potencialmente nas mãos de terceiros, têm sido vendido às peças. Eu afirmo que é para pagar despesas correntes, inclusive salários. E o vitor, o que é que diz?

Tudo isto somado, tantas questões e tenho mais uma dúvida… onde é que eu consigo perceber que há trabalho feito que nos aproxime aos rivais? Eu procuro sinais nesse sentido e não os encontro. A não ser, claro, numa imagem anteriormente quase que impoluta … que já não é. Aqui sim, tornaram-nos iguais aos outros.

leao revisor disse...

Nuno

No meio dessa calamidade que apresentaste não houve um sujeito em quase já 2 décadas que tivesse mais que 33% dos votos, numa eleição ou numa AG, nem ninguém que durante esse tempo tivesse a capacidade de aglomerar os descontentes e os que querem um SCP melhor.

E tu por muita conversa que aqui me venhas dar, não é capaz de me dar um nome para eu votar num próximo acto eleitoral nem uma solução para sair desta "calamidade".

E dizer "mais competência" não é propriamente argumento...

leao revisor disse...

E isto não quer dizer que o culpado são esses... quer dizer que o não existem soluções!

Jalex disse...

Acho que alguém se esqueceu de fazer logout...

vitor disse...

revisor,

Sobretudo falhar a Champions com 3 vagas! Eu também considero inadmissível ficar atrás do Braga! E fiquei com a nítida sensação que não nos deixaram, como já tinha acontecido no princípio do campeonato!

E não se pense que não tem repercussões no resto do mandato! Não houve receita da Champions! Nesta altura Sá é o treinador porque Domingos saiu! Falámos disso aqui antes da saída de Domingos, que sentiu mesmo muitas dificuldades, que nunca tinha experimentado, no nosso clube!

E pelo menos nesse capitulo, para além de restrições financeiras, é normal que se tenha pensado que Sá estaria sempre salvaguardado, o que concederia tempo para as soluções verdadeiramente prioritárias! Já na questão como técnico a verdade é que a maior parte dos adeptos não conhecia Sá e daí estranhem!

Nesta altura não há qualquer hipótese para contratar outro treinador, é completamente impossível! Não acredito que Sá abdique do duplo "pivot", o que para a maioria condiciona todo o nosso futebol! Resta esperar que os resultados apareçam que é o fundamental agora!

Uma equipa com confiança é uma coisa totalmente diferente! Para mim desta forma vai depender sempre de quem alinhar ao lado ou à frente de Elias! E já que o russo não quis sair, enquanto durar, poupadinho, podia dar muitas alegrias! Labyad integrado e no corredor também rende mais golos! Isto ainda agora começou!

SL

Nuno disse...

LR

“A calamidade” que descrevo é factual. Ou então que me desmintam e me convençam de um cenário diferente.

Ao contrário de outros, não vejo o meu clube como um joguinho de interesses eleitorais, o que me preocupa é a sua sustentabilidade e ultimamente a sua sobrevivência. É-me indiferente quem detém o poder, desde que o use em prol do clube e que tenha resultados ou veja um percurso nesse sentido. A minha crítica a estes dirigentes decorre de anos de má gestão e não porque me apetece ou porque não gosto da cara deles. O mau trabalho destes senhores a cada dia que passa torna o SCP mais fraco e mais pequeno. E acha que estou preocupado com o voto do LR e de outros? Estou-me a cagar para isso. Quero é um Sporting com um rumo que eu entenda e com pessoas que pensam em defender a causa e não o dinheiro que emprestaram, esconder a trampa que os próprios ou os amigos fizeram no passado e relações promiscuas que em nada beneficiaram o Sporting.

Muito se fala em BdC e afirmo aqui, que caso tivesse sido ele o eleito nas últimas eleições e dando-lhe mais tolerância do que dou a estes dirigentes, responsáveis por este estado de coma em que está o meu clube, se visse um Sporting a gastar o que tem e o que não tem, com subidas exponenciais dos custos, com péssimos resultados desportivos e o arrastar progressivo do bom nome do clube pela lama, se visse mentira e falta de transparência e uma gestão errante seria o primeiro a criticá-lo e a querê-lo fora do Sporting. Estou-me simplesmente a marimbar para a estabilidade directiva, que tudo é preferível a esta paz podre. Por mim, é tentar uma e outra vez até se encontrar alguém que segure neste Titanic que se afunda e que tenha vontade de se meter neste ninho de interesses em que se tornou o Sporting, em que as vozes se levantam não para esclarecer os Sportinguistas, mas para defender os amiguinhos e consequentemente o seu próprio passado de incompetência.

Daniel disse...

O que gostava de saber era quais os treinadores que seriam solução. Os tais “treinadores de créditos firmados” que satisfariam quem quer mandar embora o Sá Pinto.

Ao Pedro de facto deve-se dar o mérito pois foi o único que já disse que o claude puel o satisfaria. Aqui até é capaz de ter razão pois se o pule conseguiu 1V3E1D em 5 jogos com uma equipa inferior ao SCP, talvez fizesse muito melhor em Alvalade. Talvez.

Mas vamos esperar pelas propostas do camilo, jonhC, jalex e companhia. Quem é o vosso “treinador de créditos firmados”?

Mandar embora é fácil, basta dizer à equipa técnica que amanhã escusa de vir. E depois?

Talvez seja boa ideia esperar mais umas semanas pois pior registo que o o Sá está a fazer o Mourinho, com um 11 exactamente igual ao da época passada. Por cá já teria sido despedido. Aliás, por cá, nem chegou a merecer entrar.

Os melhores adeptos do Mundo, certo?

SL

leao revisor disse...

Nuno

Mas o problema está ai. Você olha para o que eu escrevo como um combate eleitoral... e da mesma forma que você enumera uma série de problemas no SCP eu digo-lhe que durante este tempo todo nunca vi uma proposta melhor para eu votar. A proposta que sempre foi apresentada por quem não concordava foi... não votar.

E a menos que acredite que eu quero o mal para o clube, tem que admitir que não existe ninguém que tenha tido essa capacidade. E se a minha opinião conta pouco, a os sócios têm sido categóricos nas suas avaliações. Todos queremos um SCP melhor... falta é aparecer alguem com propostas validas e não uma série de lugares comuns e uma pessoa "credível e competente" algo que este blog pergunta quem será desde a sua existência e ninguém é capaz de o dizer.

Jalex disse...

Advocat esta disponível(mas não por muito tempo...),quem tem capacidade de pagar um ordenado como o do Elias tem capacidade para pagar a um tipo como este.

Alias trocava de bom grado alguns jogadores do plantel e o ordenado que ganham por um treinador destes.

É que infelizmente já desde de sei lá ,o Boloni talvez a tendencia em Alvalade é para dar lugares a aprendizes de treinadores.

O Sporting é um clube formador de jogadores por excelencia,mas não pode ser de treinadores!Isso é colcar tudo em risco!verdadeiros tiros no escuro!

Infelizmente ao contrário do porto que tem uma estrtura montada a volta de futebol que qualquer treinador de segunda se arrisca a ser campeão no Sporting isso não acontece.E como tal,é preciso alguém que consiga ultrapassar esse obstaculo.

Volto a repetir,quanto mais tardar tomarem uma decisão mais reféns de Sá Pinto esta direcção se vai tornar.

E assim sendo quando Sá Pinto cair não o vai fazer sozinho!

E o Sporting nesta altura precisa tudo menos disso.

Venha um treinador que consiga dar volta a isto em quanto á tempo,que nos ofereça títulos(ou pelo menos o acesso a Champions)e consiga valorizar os activos do clube de forma a no final da época se consiga mais valias com os mesmos.

O mal foi não terem tomado uma posição a seguir a taça de portugal,Godinho ainda esta a tempo de se redimir e não permitir que o clube caia outra vez na palhaçada de umas novas eleições.

Ronaldo disse...

Não me lembro de ler um comentário nos últimos tempos (como o último do Nuno) em que concordasse a 1000%!!!

Revisor, competência não é argumento? Um exemplo simples... O dinheiro que nós gastámos nas indemnizações aos últimos treinadores (penso que, pelo menos, actualmente estamos a pagar a 2) não dava pagar contratar um treinador com mais experiência e outro CV? Olha que talvez...

Nomes, mas alguém faria pior que estes últimos dirigentes? Em quê? Nos títulos? Aumentavam ainda mais o passivo? Difícil, difícil...

Mas agora, 40M depois e sem Champions, de facto só resta apoiar e seja o que Deus quiser...

vitor disse...

Nuno,

Meta uma coisa na cabeça de uma vez por todas, nenhum dos 3 grandes é viável nos actuais moldes e se nada mudar vão todos parar na falência!

O Sporting não compete sozinho e a obrigatoriedade de sermos competitivos resultou num défice monstruoso! Que os outros também têm, mesmo depois de usufruírem de benesses que nunca nos foram concedidas, via autarquias e outras!

Para além de que têm conseguido mais receitas, a maior parte das quais ninguém arrisca sequer! Os clubes não são todos iguais!

O SLB, só pela dimensão arrecada mais, não impediu injecções de capital do Vieira numa 1ª fase e depois o Eduardo dos Santos tem que manter os coronéis contentes, que por sua vez têm que lavar o dinheiro! E isto é só a face mais visível!

O Porto tem efectivamente um desempenho melhor ao nível das receitas extraordinárias, via Champions e jogadores, mas também muita coisa camuflada e muita batota a assegurar resultados!

O Sporting já dava prejuízo antes do Cintra e para falar do v/ bendito património, só proporcionava mais capacidade de endividamento!

Há 10 anos atrás já obtivemos menos receita e já gastamos mais que o razoável, sem qualquer retorno que o justificasse à posteriori! Todos os agentes do futebol estão a par da nossa situação patrimonial, o que tem implicações na venda de jogadores!

Já foi com essa receita que fomos campeões pela última vez, o que nunca parou de ter repercussão, por exemplo nos relatórios que o Nuno tanto aprecia, provavelmente porque não continuamos a vencer! Não acredito que se tivesse preocupado com as contas do exercício relativo à época de 2001/02!

Em suma foi o que nos trouxe até hoje, incapacidade para suportar os custos, uma autêntica bola de neve! Também já experimentamos gastar menos, as receitas ainda caíram mais e não nos deixaram ser campeões à mesma! E os compromissos não pararam de bater à porta!

Eu já lhe respondi que o Nuno não vai resolver nada no passado que beneficie o presente!

Onde senão consegue ver o muito que já foi feito neste mandato - inclusive que foi o que permitiu continuar e vir a construir um plantel sempre com acréscimo de competitividade - à parte a recapitalização da SAD, que é o que é verdadeiramente fundamental desde o 1º dia do actual mandato!

GL está farto de se referir às expectativas do actual mandato, só no fim será possível avaliar as previsões financeiras!

E pode estar descansado que mais ninguém se atreve sequer! Lamento muito sinceramente o seu modo de viver o clube!

SL

P.S. O Braga conforme apareceu desaparece! Eu que não sou por natureza anti-nada, esta época quero golear Benfica e Braga!

Seixo Paulo disse...

"E a minha opinião é baseada em vários factores, Sá não falhou nenhum dos objectivos da época, não hipotecou nenhum"
Ou seja se tivessemos 3 derrotas para o campeonato sendo goleados por 10-0 em cada jogo essa frase absurda tambem seria valida ou não?!?!?!? Queres defender o coach tudo bem mas este argumento é completamente no sense ou estavas a espera de perder com o Horsens??!?!?!?!'

Pedro disse...

Daniel,

Entre puel (claramente melhor que sá porque ao menos é treinador...) disse à vontade uns outros 10 nomes que satisfariam 80-90% dos socios. É essa sua desonestidade que torna impossível qualquer debate no clube e transforma qualquer discussão num debate politico ou de interesses no qual não tenho nenhum. Não faço campanhas muito menos quero ir para lá. A minha vocação é outra e o meu interesse no clube é puramente emocional e recreativo. Não trabalho em nenhum sector do clube nem quero. Isto tudo para lhe dizer que se acha que sá pinto é o homem certo o problema é mais seu do que meu.

Pode vir com as perguntinhas dos substitutos as vezes que quiser. Há uma pergunta antes dessa para a qual ninguém da direcção tem a sinceridade e dignidade de responder honestamente: que clube da primeira liga iria contratar a equipa técnica formada por sa, porfirio, nelson evidigal? Tenha uma restea de sinceridade e ponha a defesa do patrão de parte uma vez na vida...

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

E o Pedro conhece mais alguma equipa técnica?

Mas deve lembrar-se ao menos que o bi-campeão nacional há dois anos contratou um treinador que estava a começar e um adjunto com um curriculum que mais valia não ter começado! E o Sporting a ver com isso?!

80-90% dos sócios conduzem o carro que podem! Desça à terra!

Se a direcção acabou de renovar com o Sá por alguma razão foi! Sobretudo porque fez um excelente trabalho quando substituiu Domingos - que tinha chegado como o melhor a treinar em Portugal!

Até para os melhores o importante é como acaba!

Ou o Puel garantia que ganhava os primeiros 3 jogos?

SL

Carlsberg disse...

Oh vitor, deixe de se comparar com outros que isso é pura desonestidade intelectual!!!

Primeiro de tudo no FCP qualquer um é campeão, desde que os árbitros estejam no bolso... olhe até eu seria!!! E tambem você, o Revisor, o Pedro, olhe até o Sá Pinto seria.

Segundo nos moldes actuais SLB e FCP vão á falência, não me parece, até porque venderam jogadores a 40 M e 20M, é claro que vão dizer que desse dinheiro e tal não o recebem todo, mas já receberam parte dele antes de o venderem, do fundo.

Estão á rasca?? Sim estão, mas enquanto estiverem na LC vão-se safando trazendo 20M de prémios por ano, mais publicidade e transmissões que são divididos no inicio da época!!

Agora á cerca do SCP, eu disse aqui que Sá não era treinador para o SCP!!! Como o Daniel quer, eu n tenho nada de dizer qual o treinador que tem de vir, eles é que têm uma DB com isso, aliás eu nem sei quem está disponível, mas quem quer que esteja, tem de ter apetência, para o futebol atacante, não descurando a defesa, e saiba trabalhar com jovens da formação e esteja preparado para lançá-los, como por exemplo Boloni, que nc deveria ter saido!!

O que eu sei, porque tenho olhos na cara é que Sá não serve para treinador!! E não são apenas os resultados, é o mau futebol apresentado.

SL

leao revisor disse...

Ronaldo

Competência é argumento, não é argumento é dizer alguém com competência e não colocar o nome de quem tem competência!

vitor disse...

Competência a sério foram 18 anos, sem profissionais e sem SAD e com muita mais paixão nas bancadas!

Carlsberg,

Não é a mim que tem que explicar como é que se compete com clubes com resultados e receitas assegurados antes do início da época!

SL

Camilo disse...

Caro DANIEL,
Não é necessário um TREINADOR de créditos firmados.
Isso é um "tiro-no-escuro"...
Necessitamos de um TREINADOR que consiga unir esta "manta-de-retalhos".
Alguém que, apesar de tudo, perceba de FUTEBOL, coisa que, presentemente, não temos(!!!).

Dou uma ideia: MANUEL FERNANDES!!!

É -apenas- uma ideia. As coisas como estão é que não podem continuar.
Camilo

Jalex disse...

Para virem Fernandes,Abeis ou Oceanos deixem lá estar o Sá Pinto a afundar o titanic...

Poupa-se no folclore...o triste nisso é que o mais provável é que por esta altura devem ser estes os nomes equacionados(pois não tenho dúvidas que neste momento já é uma situação equacionada,não ser como já disse anteriormente querem ir de arrasto com o Sá Pinto...).

É por causa de darmos o lugar mais importante da equipa a tipos assim que não saímos da cepa torta.

Experimentalismos baratos,aprendizes e o "titanic" cada vez mais no fundo.

Era bom que não houvesse o mesmo pudor em estoirar milhões em tipos como Pongolle ou Bojnov na altura de escolher um treinador.

Se calhar ate saia muito mais barato.

leao revisor disse...

É só iluminados da gestão... na 4º e no sábado também eu acerto sempre no euromilhoes.

Jalex disse...

O Revisor é o maior iluminado de todos.

Ainda me lembro do que dizia aqui do Bettencourt(para não falar do tempo quando anunciava "reforços"no blog qual Sportingatemorrer,isso é vergonhoso demais para recordar certo?)...parecia uma carreira de tiro!Mas foram todos tiros ao lado do alvo...

johnC disse...

"É só iluminados da gestão... na 4º e no sábado também eu acerto sempre no euromilhoes."

Quem disse aqui que o Bojinov seria uma desgraça? Fui o único que aqui criticou com todas as letras esta contratação ainda nem estava com contrato assinado...

O que é que eu disse quando veio o Gelson, Pranjic e Boula? Disse que andávamos a estoirar a capacidade salarial (e € em prémios de assinatura e comissões) em vez de pouparmos para trazermos um jogador para a posição mais essencial que tínhamos em falta? Sempre disse que não estava em causa a qualidade dos jogadores mas sim a gestão da capacidade financeira do SCP, por final acabou por não vir ninguém para PL por falta de € (como diz a personagem que anda por aqui com tacho)...

O que é que eu disse acerca do que ia acontecer se o Sá Pinto não mudasse de táctica e continuasse com o que o Leão Revisor apelidou (e aplaudiu) de futebol à barça?

Não digam que ninguém previa o que se anda a passar! Não fui o único e para certas coisas não é preciso bola de cristal!

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

E que fique bem claro, eu neste momento não despedia o Sá Pinto por variadissimas razões! A maior delas seria a de que seja quem quer seja que viesse teria uma enorme desculpa para o fracasso e iramos ouvir sempre que não tivesse um resultado positivo: "não tive pré-época".

Esta é a mentalidade que se implantou no nosso clube! Há sempre desculpas para tudo, esquecendo-se, por exemplo, do que aconteceu no ano em que ganhámos o titulo 18 anos depois! Hoje isso seria impossível, quem entra tem vindo sempre de cabeça tranquila, sabendo que pode acabar em 4º e perder finais da taça que não passa nada porque não fez a pré-época e não tem tempo para treinar!

SL

leao revisor disse...

Jalex

O seu trabalho é bastante mais simples... é dizer mal de tudo... o que acerta anda com o estandarte levantado o que falha mete a viola no saco.

Quanto a falhar informações, o objectivo deste blog não é esse, mas não tenho duvidas que se formos a ver novidades que já foram anunciadas em 1º mão por este blog sobre o SCP, está claramente à frente de qualquer outro relacionado com o SCP.

JonhC

Ai o Gelson, o pranjic e o Boula não prestam?? Estamos conversados!

Mais aquilo que eu disse e tem que ter a honestidade (se for capaz) para o admitir que faltava pressão sobre o adversário no 1/3 do campo, e que tínhamos uma enorme posse/troca de bola mas não tínhamos nenhum iniesta para inventar assistências nem um messi para inventar golos.

Também referi que faltava velocidade no ultimo terço mas nem vou referir isso.

Jalex disse...

Revisor

Você é o rei dos illuminados!muitos nem sabem do que me refiro mas eu frequento o blog há muito tempo.

Você não era melhor que um sportingatemorrer qualquer,mandava barro a parede constantemente(talvez boatos que ouvia de membros do grupo organizado que pertence/pertenceu oumeros delírios em busca de antenção).

Acertou em alguma coisa?pudera!da mesmo forma que o sportingatemorrer e outros o conseguem(a certa altura a parede fica cheia...).

Acabou por ter o bom senso de desistir dessa sua infantilidade depois de uma das suas "fontes seguras" se revelar um fiasco(como outros Tantas vezes).Combram lhe isso aqui no blog,ate que a lata acabou.

Por isso não venha falar de illuminados quanto o seu historial no blog devia ser razão suficiente para ter vergonha de fazer comentários do género(e este é só um exemplo do vasto

Jalex disse...

Ps: O objectivo não era esse dizia vocè mas o nome que colocou no seu blog for pura coincidência...

Só engana quem não o connhece!E a mim jà esta farto de saber que não enrrola com essa sua conversa.

leao revisor disse...

Jalex

Você só se refere a jogadores de futebol, não consegue se referir a mais nada já reparou.

Acho graça você achar que é para chamar a atenção... o blog tem no seu historial 2 eleições... das duas foi falado em campanhas eleitorais por candidaturas que queriam chegar ao poder, e acha que nós precisamos de chamar a atenção?

Não temos a pretensão de ser o melhor blog do SCP, acho que existem melhores, mas existe algo que vos faz muita confusão... é que somos o blog mais incomodo de todos para quem quer derrubar direcções. E isso meu caro eu sei que é verdade.

E acha que foi pelos pelas razões que invoca que isso aconteceu? Por isso não seja ridículo ao dizer que nós queremos é atenção!

E só para terminar algo que também não tenho muitas duvidas, sei mais do clube a dormir do que você acordado.

Isso não me torna nem mais nem menos sportinguista, nem torna as minhas opiniões mais validas do que as suas mas não me venha aqui com conversas de delírios e boatos de grupos... que isso é conversa de crianças!

johnC disse...

"O que é que eu disse quando veio o Gelson, Pranjic e Boula? Disse que andávamos a estoirar a capacidade salarial (e € em prémios de assinatura e comissões) em vez de pouparmos para trazermos um jogador para a posição mais essencial que tínhamos em falta? Sempre disse que não estava em causa a qualidade dos jogadores mas sim a gestão da capacidade financeira do SCP, por final acabou por não vir ninguém para PL por falta de € (como diz a personagem que anda por aqui com tacho)... "

É bom saber ler e ler tudo até ao fim! Agora parecias as outras personagens que por aqui andam e que pegam em partes de frases para as descontextualizar! Lê lá até ao fim o que escrevi e diz-me se o que escreveste faz algum sentido!

leao revisor disse...

Jalex

Os fracos é que se deixam influenciar por aquilo que os outros dizem, se você se considera um desses a culpa não será minha certamente

leao revisor disse...

JonhC

O SCP precisava de um central ou não? Precisava de um Lateral Esquerdo ou não? Precisava de um trinco ou não?

Para mim precisava de reforçar todas essas posições como precisava de reforçar o seu ataque.

Você acha que fizeram mal em não contratar um PL por terem contratado os restantes...

Se viesse um PL estaria agora a queixar-se de outra qualquer posição.

Nós estamos sempre a queixar de algo, até quando os reforços são bons... é um clube impar realmente!

Jalex disse...

Revisor

Achei hilariante a forma como terminou a sua resposta(ou pobres ataques como é o seu costume!).

Se há coisa que não é preciso andar á muito tempo aqui no blog para saber é que você se achar superior aos outros Sportinguistas.

Alias ate o prova no mesmo post que o fez:

"E só para terminar algo que também não tenho muitas duvidas, sei mais do clube a dormir do que você acordado."

ou

"é que somos o blog mais incomodo de todos para quem quer derrubar direcções. E isso meu caro eu sei que é verdade."

Esta última ultima então é de rir a gargalhada...


Você só engana quem não o conhece,a falta de argumentos e ataques baixos já os conheço desde o inicio do blog.É tudo material reciclado,e revelam bem a maturidade de quem os profere.

Como já lhe disse hoje,em outras alturas vpcê comigo não tem sorte nenhuma.

A única diferença é que hoje deixou se dos boatos baratos e invenções ao nível de um correio da manhã,o resto continua igual(especialmente nos ataques de histerismo).

Boa noite


SL

johnC disse...

Olha ainda hoje tive essa mesmissima discussão com um amigo sportinguista e vou dizer o mesmo que lhe disse:

"Queres comparar a importancia de ter um jogador suplente para a posição com um jogador suplente para a posição de lateral ou até mesmo médio defensivo?"

Há alguma comparação com o ter um verdadeira alternativa ao Wolfswinkel que mostrou estar ausente em 60% dos jogos do que ter uma alternativa a Insua que fez quase 100% dos jogos e sempre a bom nível? Pode-se comparar uma verdadeira alternativa ao Wolfswinkel com uma alternativa ao Rinaudo? Então quantos jogadores é que tinhamos e temos no plantel que poderiam muito bem ser os suplentes dele? Adrien, Schaars, Elias (que disse que gosta mais de jogar nesta posição!), Carriço, R.Neto e até poderia continuar a lista... teriam a mesma qualidade do Gelson? Não! Mas preferia ficar com estes e ter um verdadeiro Ponta de lança do que agora estar à espera de um milagre para que hajam golos! Em três jogos para o campeonato 1 golos marcado... Poupem com o azar, árbitros ou a galinha da vizinha que cantou e assustou o "lobo"!

Já agora, porque é que não fomos buscar o Modric? Dávamos 30M ao Villas boas como o Real deu e não iamos buscar mais ninguem! E se fizessem isto, tu estarias a defender baseado no argumento de que o Modric seria o melhor jogador que teriamos! Não interessava o dinheiro que ganharia, não interessava que tivessemos estoirado o orçamento com esse jogador, não interessava mais nada... ele é bom, logo é uma excelente gestão! Está realmente tudo dito...

johnC disse...

E para complementar o que estou a dizer, aqui está o que escrevi quando chegou o Pranjic:

"A única critica que farei relacionada com esta contratação e as anteriores nomeadamente a do Gelson Fernandes acontecerá se não vier um Defesa Central e um Ponta de lança (de nível, não um Ribas ou um Tiuí, claro).

Com estas contratações, a desculpa do não haver dinheiro para pagar o salário cai por terra já que o Pranjic ganha mais que o Evaldo (como G. Fernandes ganha mais do que R.Neto, Carriço ou até mesmo A.Santos) e esta é apenas uma troca de suplentes na nossa equipa!

Em relação ao valor do jogador é sem dúvida um acrescento de qualidade (e experiência internacional) à equipa e está na linha dos jogadores internacionais A pela sua selecção. Gostei principalmente do facto de todos os jornais andarem a jogar à roleta russa a ver se descobrem quem será a próxima contratação e depois apanham com estas contratações surpresa!

SL"

O histórico deste blog sempre serve para alguma coisa..

Carlsberg disse...

"leao revisor disse...
JonhC

O SCP precisava de um central ou não? Precisava de um Lateral Esquerdo ou não? Precisava de um trinco ou não?"

Revisor, precisávamos de um defesa esquerdo, que veio, e que toda a gente incluindo tu diz que deve jogar a 10.

Precisávamos de 1 defesa central, já que não íamos despaxar carriço, e apenas perdemos o Polga. Vieram 2 e um por 3.8 M e o outro a custo 0 que n é bem assim, porque tens de lhe pagar um bom prémio de assinatura!

Veio o G. Fernandes para lutar com Rinaudo pelo lugar de trinco, e ficamos com, elias, adrien, schaars e andre martins para a posição 8.
Dava perfeitamente para contratar um PL, mesmo com o Viola.

Mas o pior disto tudo, é insistir no Adrien a 10 e na Madeira, não consegui entender quem jogava a 10 e a extremo esquerdo, se izma, se adrien. Era a confusão total, axo que nem eles sabiam, e por isso e jogavam mal, sendo o exlibris desta enorme confusão o choque entre Rojo e G.Fernandes que viram que cada um ía á bola e não comunicaram, conseguindo arranjar uma excelente oportunidade para o Maritimo.

Agora mais uma vez jogamos com uma equipa fraca do campeonato suiço, ganhamos e ja vêm para aqui dizer que os resultados iriam aparecer, era só uma questão de tempo...... Admira-me os nossos adversários não precisarem de tempo para ganhar.... começam logo!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

O que eu disse e nem preciso de ir ver porque tenho boa memória é que o Pranjic por mim jogava a 10 se insua estiver ao nivel que esteve o ano passado. Mas aquando da sua contratação quando todos já o criticavam por ser velho etc etc etc, disse que era um jogador com muita qualidade e que tinha capacidade para tirar o lugar ao Insua.

Agora só precisávamos de 1 central, e eu convencido que no defeso era tudo a criticar a defesa, que era o principal factor para o insucesso do clube, saíram 2 centrais, entraram 2 central, pelo menos agora já ninguém discute a qualidade da defesa.

O Gelson tem sido um substituto ao nível de rinaudo e já calou mais uma vez os que tanto o criticaram aquando da sua contratação.

Eu também queria um PL disse-o aqui várias vezes, veremos se Sá Pinto durante a época necessitará mesmo de alguém ou não.

Não se pode culpar a direcção pelo técnico jogar com os jogadores fora da posição acho eu.

Carlsberg disse...

Ah então a culpa de estarmos nesta situação é do Sá Pinto!!!! Então, se a culpa é dele se calhar estava na hora de equacionar a saida dele, e contratar alguém que jogue com os jogadores nos lugares deles!!!!


PS: Não sairam 2 centrais e entraram 2, saiu um central e entraram 2, depois é que saiu o 2º central, o que aqui era excusado. A defesa era realmente um dos sectores mais fraco do SCP, mas saindo Polga e contratando apenas mais um central, digamos Rojo, ficaríamos com uma defesa boa.
Logo o dinheiro poupado no Boula chegaria se calhar para o tal PL.

Mais uma coisa, o problema da defesa do SCP, foi o facto de em Outubro/Novembro passado termos perdido o nosso UNICO trinco!

Mas de reparar que os problemas das bolas paradas voltaram, coisa que tínhamos conseguido colmatar o ano passado.
Portanto o ano que deveria ser de apenas alguns ajustes foi conseguido um retrocesso nessa área!!

Mas agora no mínimo peço um treinador novo, algo que como você sabe, não o ando a dizer apenas agora, disse logo no inicio da época.


SL

Daniel disse...

Ora então isto resolvia-se com O Puel a treinador, o Manel a adjunto, e um PL a definir (esta parte é engraçada) no lugar do Gelson, Pranjic e Boula.

Ouviste Duque? A receita está aqui! Já íamos em primeiro isolados...

Líricos...

SL

ps: não resisto à graça... será que o puel tem "...tem de ter apetência, para o futebol atacante, não descurando a defesa..." muito bom!!!

leao revisor disse...

Carlberg

Então corrijo saíram 3 centrais e entraram 2.

Polga, Rodriguez e depois onyewu

Carlsberg disse...

Peço imensa desculpa mas para a equação dos centrais contavas com o Rodriguez??

É que nem valia a pena contares com ele, até porque ficaríamos com 3 centrais, Carriço, Oguchi e Xandão, ficando apenas a faltar 1.

Mas compramos 2!!

E depois disso, conseguimos perder algo que demorámos 2 anos a ganhar, poder nas bolas aereas!!

SL

PS: Daniel, por muito que você goste do gozar, o que para mim não aquece nem me arrefece, vou-lhe dar 2 exemplos:
1º - um que só sabia atacar, e descurava por completo a defesa: Peseiro!! ontem contra o cluj viu-se isso.
2º - um que só sabe defender, mas deixa muito a desejar em movimentações ofensivas: Paulo Bento.

Mas sim.... vamos deixar estar como está agora, porque agora é que estamos bem... 45M € de prejuizo, para ficar em 4º lugar!! O SCP rumo a lutar com Barça e Real Madrid!!

SL