sábado, 1 de setembro de 2012

Que assumam o risco

Nem vou entrar pelas tentativas falhadas ou não de comprar um PL. Vou apenas pedir aos responsáveis do clube que assumam o risco de atacar uma época com 1 PL de raiz e outro adaptado.
Sempre que a nossa equipa ficar a 0, não vou apontar o dedo nem ao treinador (por muitos erros que cometa, nem aos jogadores em questão) a culpa será de quem quis correr este risco e vão ter que se responsabilizar por isso.
Outra noticia que não gostei do dia de hoje foi dos valores que se fala pela renovação de adrien... eu nem 1/3 lhe pagava!
Saudações Leoninas

17 comentários:

SportingSempre disse...

se não fosse tragico era pa rir...

prefiro jogar com Jeffren, Izma ou Carrilho a ponta de lança do que lançar putos sub 20 tipo Rubio...

absolutamente patetico, compram 6 jogadores, gastam cerca de 10M e não trazem o que mais precisamos.

Que se demitam se isto correr tão mal como prevemos...espero estar enganado e que a equipa consiga marcar o suficiente mas não vejo como.

Miguel disse...

Tentando ser pragmático:
1 - Dadas as deficiências do material humano que tínhamos era CONSENSUAL que precisavamos de reforçar as posiçoes de Defesa central e ponta de lança;

2 - reforçamo-nos ao que tudo indica com critério e naquilo que é conhecido, com bons negócios na defesa;

3 - Reforçamos algumas posiçoes em que nao estavamos tao carenciados. O Plantel ficou com muito mias soluºões;

4 - É de loucos nao ter alternativas ao Ricky ainda que se compreenda que a primazia deve ser dada a este (?), que nao é facil arranjar bom e barato, etc.

5 - Estou (como muitas vezes) com o LR...depois nao queimem o Sá,,,,cá estaremos para dar o braço a torcer, mas igualmente para vos RESPONSABILIZAR

Vamos SPORTING!

NFR disse...

Já que o LR fala tanto em futebol do SCP +- à Barcelona...quem são os PL do Barça?

Carlsberg disse...

NFR,

Por aí n podes pegar pois o Barça joga muita vez com o Fabregas a Avançado.

Agora é a minha vez de fazer um balanço do mercado e do plantel.

Tínhamos no fim da época 4 defesas centrais dos quais todos concordávamos que Polga e Carriço eram os mais fracos, Polga saiu e Carriço não sabíamos para que posição iria jogar se médio defensivo, se defesa central, sabendo porém que não o queríamos para defesa central, logo teríamos que o fixar a médio centro ou vendê-lo.

E o que aconteceu, contratámos 2 defesas centrais, e mais um médio defensivo. Aqui obviamente que 2 deles foram a custo 0, mas todos sabemos que têm custos nos prémios de assinatura, o que equivale a um Rojo.

Por isso logo aqui contratámos um jogador a mais desnecessariamente, pois não vendemos Carriço, e lá fica ele para central a jogar de vez em quando no meio campo defensivo.
E depois mandámos agora Oguchi embora, aquele que no ano passado nos assegurou as bolas pelo ar na defesa, e ainda marcou uns golitos.

Depois começaram a vir médios e mais médios, para uma posição onde o nosso único problema era o meio campo defensivo, onde poderíamos ter finalmente a afirmação de carriço, e talvez um 10 mas esse aparentemente já estaria garantido com Labyad e aparentemente com Adrien.

Por fim, poderíamos usar recursos para contratar PL, com créditos, e este Viola, que o unico jogo que o vi fazer, na final contra o Boca Juniores, jogou na ala.

O que eu quero dizer é que sem dispensar Oguchi, e consolidando Carriço numa posição, seja a defesa central, seja a trinco, poderíamos ter prescindido de uma contratação... que para mim seria ou Boulharouz ou Gelson.

Por isso vou dizer que o plantel até possa ser equiibrado no meio campo e na defesa, mas no ultimo 1/3 do terreno não o somos, e iremos ver no que irá dar, sendo que se em Outubro já estivermos mais uma vez afastados do titulo a direcção terá "tomates" para se chegar a frente e dizer que erraram na constituição do plantel.

PS: Mesmo com o dinheiro angariado com o negócio da Academia com os chineses, mais a venda de capital, este ano necessitamos como do pão para a boca, ir á CL, pois são 15M mais publicidade garantidos, acham que conseguiremos???

Viram o Braga a jogar contra a Udinese?? Pois o Braga este ano está muito forte, se bem que a perda do Lima para o Benfica foi uma perda grande!

Será que agora que o mercado fechou o Izma já pode jogar??


SL

paulo R . disse...

Balanço do plantel e muito simples temos soluções boas para todas as posições pelo menos dois jogadores se o WOLFSWINKEL nao estiver bem estamos feitos a nao ser que o Sá faça como o Jesus e consiga que o viola seja para o ano vendido por 4000000 M agora nao venham e dizer que jogamos dominamos nao marcamos tivemos azar isso nao já chega

anonymus disse...


"NFR disse...
Já que o LR fala tanto em futebol do SCP +- à Barcelona...quem são os PL do Barça?


1 de Setembro de 2012 00:43"


Muito bem observado, sim senhor!

Essa está igual ao do pedido tantas vezes repetido por aqui e noutros sitios, que seria necessário um "pinheiro". Ontem vi um quase anão (para o lugar...)com 1,77m de altura, que joga no lugar de PL (Falcão), marcar 3 grandes golos ao vencedor da LC e ajudar a ganhar a super taça europeia, para o Atlético de Madrid.

Quem os lê agora e não sabe que ainda há pouco tempo o Sporting teve um goleador (Liedson) que mede cerca de 1,75m de altura e até marcava golos de cabeça, é bem capaz de seguir a conversa deles.

Há gente que vive com ideias fixas sobre o futebol, com a mesma certeza que 2+2=4.

Na semana passada leu-se na imprensa as declarações do Paulinho Cascável (alguém que conhece da poda), que ao Sporting é necessário " um rato da área". Mesmo depois de terem lido a opinião deste antigo especialista em golos, houve gente que continuou com a mesma conversa, que seria necessário um "pinheiro", de tão convencidos que estão sobre os seus conhecimentos sobre futebol.

Alguém, que foi um grande jornalista do jornal L'ÉQUIPE, de nome Jules Rimet e que foi o "inventor" da Taça dos Campeões Europeus, escreveu há mais de 60 anos, QUE O FUTEBOL É A INTELIGENCIA EM MOVIMENTO. É isso mesmo! O que falta a muitos jogadores atacantes de boa técnica, é terem a inteligencia para saber aplicar dentro da grande-área os seus predicados técnicos.Aqueles que a têm, não precisam de ter muitos centímetros a mais que os defesas, para marcar muitos golos, como foi demonstrado ontem pelo pequeno-grande rato da área que é o Falcão.

E custam muito dinheiro!

Mas quem é que os convence disso?

Nem no basquetebol é preciso ter-se muitos centímetros para se ser grande jogador, quando se é dotado de técnica e inteligencia de jogo.

Recordo-me de nos JO de Barcelona em 1992, a equipa americana ter jogado com um jogador que não tinha mais de 1,70m de altura e que foi na altura o patrão da equipa sobre o terreno.

É isso! O que é preciso é a INTELIGENCIA EM MOVIMENTO, para se praticar com qualidade uma modalidade desportiva, qualquer que seja.

vitor disse...

O Porto sagrou-se campeão na época em que ficaram órfãos do Falcão - o tal que esmagou ontem o Chelsea do Torres de £ 50 Milhões - sem utilizar nenhum ponta de lança na maior parte dos jogos!

Se concordo? Não! Não faço é questão de anunciar as nossas fraquezas! Para entradas é partir para a próxima janela de mercado, com outras soluções ainda entretanto! Na minha opinião falta sobretudo mais experiência na frente de ataque! O que até ainda pode ser possível depois do fecho do mercado! Para saídas, sobretudo para Izmailov, agora só restam mesmo os russos, onde o mercado continua aberto!

Quando foi publico que quisemos o puto do Gil Vicente, devia ter ficado claro para todos que a grande aposta é mesmo Wolfswinkel! Por quem recusamos mesmo propostas, como pelo Rui! E ainda chegou Viola, para além de 2 ou 3 soluções da equipa B, melhores do que a maior parte que o mercado oferece! Não estamos assim tão desprevenidos como pode parecer à 1ª vista!

Se na época anterior me pareceu ter havido alguma precipitação, nomeadamente nas saídas de Zapater e Valdéz - que podiam ter sido muito úteis! Desta feita, fico com a ideia que o Braga ainda nos deve ressarcir pelo Rodriguez! Se calhar alguém não deixou! Pior foi ver Bojinov afastado da nossa pré-época, assim como assistir à saída por empréstimo de Oniewu, que ainda na época passada chegou para liderar a defesa, acabando mesmo por mostrar a sua influência, inclusive nos golos, solução que o plantel mantém, apesar de tudo! O mercado tem destas coisas, mais ou menos incompreensíveis!

Fechada a actual janela tenho a certeza que Sá tem à sua disposição um plantel muito bom, com todas as condições para nos darem muitas alegrias! Como o próprio treinador não se cansa de repetir!

Já alguns adeptos só existirem para mostrarem descontentamento não vale 1 comentário!

Força Sporting!

SL

p.s. Villas-Boas, com muitos mais recursos, não vai conseguir evitar o 2º desaire consecutivo em Inglaterra! Pelas mesmas razões do primeiro e desta vez, com muita pena minha!

vitor disse...

Dizer ainda ao Pedro que a "máxima" que no futebol falam os jogadores, o treinador e o presidente - que diz tanto respeito à área comercial, como a aspectos de liderança, em clubes verdadeiramente formadores, a par com o Sporting lembro-me do Barcelona, o treinador acaba por ter muito menos impacto! Não é por acaso, um e outro!

A forma de jogar vem muito detrás! Não se lhes pede nenhuma revolução anual, muito pelo contrário!

E não vale a pena deixar-mo-nos enganar por esta fase compradora! Temos que constituir um plantel que vá suportando os jovens que vão chegando! Nesta altura, por exemplo e como não poderia deixar de ser, as minhas maiores expectativas recaem sobre a chegada do jovem Bruma à equipa principal!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

O braga jogou muito realmente em italia, mas diga-me lá quantas vezes tiveram os italianos na cara de Beto para finalizar?

Não lhe fez lembrar nada?

vitor disse...

E sobre o fecho da actual janela do mercado, às vezes mesmo que não queiramos devemos olhar para os adversários, até porque não competimos sozinhos!

Termino pois com a incapacidade verificada no Benfica em preencher ambas as laterais, mesmo com um encaixe significativo à ultima hora!

Já no Porto, confesso o meu espanto pela manutenção de Hulk e Moutinho! veremos todos a que preço!

Continua a minha admiração pelo trabalho desenvolvido em Braga! Nesta altura, não tenho qualquer duvida sobre a relevância de Ruben Micael na Liga, onde espero com muita confiança que o Sporting consiga resolver de modo eficaz os dois próximos desafios!

Força Sporting!

SL

leao revisor disse...

Vitor

O preço? O preço é um prejuízo neste ano, um aumento novamente do orçamento e a probabilidade de voltar a ser campeão altíssima.

Alguem se chateia com isso? Preocupem-se em ir à champions... que se nao formos está o caldo entornado.

leao revisor disse...

Ah e tem calma que o mercado só fecha a 6 de setembro na russia. Ainda podes ficar sem o Izma e eles sem alguem.

vitor disse...

revisor,

Depois de terem feito de tudo para segurarem Hulk, mais de 4 Milhões líquidos, também fizeram de tudo para descartar Moutinho! Há limites para tudo!

Como já disse, respeito muito o projecto do Braga, mas continuamos a ter mais que obrigação de sermos melhores! Tal como na época passada, aliás! E fomos, mesmo com tudo o que se passou, que contrastou e de que maneira com a tranquilidade que o Braga já conseguiu alcançar!

SL

leao revisor disse...

Vitor

É assim que o FCP funciona, nao vende, tem prémio e renovam o contrato mais um ano... O que me disseram é que a ficar é perto de 8M que sai das contas do FCP para o ano, pouco menos de 1/4 do nosso orçamento para que se tenha uma ideia.

Mas como digo, o mercado ainda não fechou totalmente, o Moutinho e o Izmailov ainda podem ir para a Russia.

vitor disse...

Eu aqui só discuto o risco desportivo!

Como andar desesperado por um lateral e perder um dos jogadores mais fundamentais em todas as dinâmicas da equipa, há muito tempo! O nosso saldo das ultimas janelas do mercado no sentido de construirmos uma equipa ambiciosa tem sido amplamente positivo! E as nossas actuais assistências assim o confirmam!

Há quem ande há várias épocas a realizar compras que nunca contam para nada! A maior parte das galinhas nem percebe de onde vêm as ordens de compra de tão surreais! O treinador? O presidente? Os fundos de investimento? Quem controla afinal o Benfica?

O que é que contribuirá mais para ficar longe do titulo? Porventura no Benfica não podem ser campeões em ano de eleições! E o Luisão ainda vai empurrar mais para baixo!

Ao contrário de quem ainda se preocupa com os painéis de comentadores televisivos, o desporto - mesmo profissional - só deve ser discutido entre pessoas de bem, onde nenhuma das direcções dos nossos rivais mais directos se enquadra!

SL

Carlsberg disse...

leao revisor disse...
Carlsberg

O braga jogou muito realmente em italia, mas diga-me lá quantas vezes tiveram os italianos na cara de Beto para finalizar?

Não lhe fez lembrar nada?

Sim eu sei, que o Peseiro defensivamente deixa muito a desejar, mas.... que me lembre na 2ª parte apenas apareceram 2 vezes em frente ao Beto, de resto nem bola tiveram, por isso Peseiro aprendeu uma coisa, quando a outra equipa não tem bola, não tem como marcar golos.

Depreendo, pelo o comentário, ao meu comentário, que concorda com o resto do conteúdo do meu comentário ao seu post!
Espero que me tenha feito entender, ;)!!

SL

NFR disse...

LR,

Não tenho nada contra as tuas opiniões nem com o teu sportinguismo, mas já vi várias vezes neste forum comentários á forma do NOSSO sporting jogar e muitas vezes disseste que 'jogávamos' à Barcelona, li a tua indignação com o facto de não termos contratado um PL! Agora eu não percebi ainda o teu ponto de vista e gostava que explicasses...Ou jogamos à estilo de 'Barça' sem um PL ou não jogamos ao estilo do Barça! O teu blog tem que ser um meio de exprimir os nossos/teus ideais e acho que devias clarificar os teus pk ou é 8 ou 80.