segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sporting 2 vs 1 Gil Vicente (Capel, Ricky)

Já dizia um amigo que me diz muito:
"Quando se está com azar....até os pombos cagam em cima!"

O Sporting jogou bem? NÃO!
Mereceu vencer? CLARO QUE SIM!

Aos 85 minutos só me apeteceu dizer asneiras. Saúdo o regresso de Rinaudo (que saudades) o fantástico golo de Ricky.
Inacreditável a expulsão de Labyad. Continuo sem compreender a obsessão de Sá Pinto em jogar com os extremos "trocados" com Capel à direita.

15 comentários:

Carlsberg disse...

Porra finalmente, não foi bonito, mas conseguimos ganhar!!!

SL

Sérgio disse...

São estes vitórias sofridas que nos dão estofo !!!

Parabéns à equipa e aos jogadores lutaram como verdadeiros leões e foram recompensados com um saborosa vitória.

SL,

Cascaman disse...

o golo da vitória de hoje foi um golo à PAULETA

Jalex disse...

Para o anormaleco que anda constantemente aqui depois dos jogos em casa a dizer mal dos adeptos,espero que tenhas visto com atenção este jogo do teu sofa!


Deu um enorme gozo ganhar hoje,mas aquilo foi a anarquia total!Muito coração e suor foi o que nos valeu.

No entanto não vamos sobreviver uma época inteira a jogar só com coração e o tácticas kamikazes.

Bem sei que hoje somos os maiores,mas nada nos vale isto se não dermos uma resposta cabal nos próximos jogos(inclusive dragão).


Foi de loucos hoje,ambiente fantástico em Alvalade.
E continuem a criticar as pessoas que ainda vão estádio...


SL

Anónimo disse...

Chorei. Ja nao acontecia... Desde o jogo contra o Paços no ano passado, presisamente... Mais momentos como estes éo que quero... VAMOS SPORTING!

leao revisor disse...

Jalex

Ou são conservadoras demais ou kamikazes.

A perder 1 a 0, a jogar em casa em cima do adversário... não sei o que se pediria mais ao treinador.

Pedro disse...

Pelo menos houve mais gente lá para a frente e mais vontade.

Pedro - Sporting sempre

Jalex disse...

Eu bem dizia noutro espaço que haveria alguém que iria defender a "tese" do Rinaudo a central era algo estudado durante a semana de trabalho...nunca pensei é que fosse você.

Foi uma solução de desespero total,nada mais.

Funcionou,agora acha que o Sporting sobrevive uma época inteira deste modo?

Era fantástico,e seria garntia de animação no estádio todos os jogos!Pois á muito tempo não se vivia tanta emoção como hoje neste estádio(os jogos da Lázio e Bilbao foi mais parecido que me recordo nos últimos tempos).

Mas eu não consigo ser tão optimista.Hoje para mim foi a confirmação total do valor do Sá Pinto (já sei que agora vai ser considerado fenomenal e um génio por todos...).

Andar aos soluços para mim não é solução.Nem sequer podemos nos dar ao luxo de ter uma época igual a anterior.

Isso é caminho para eleições antecipadas no final da época.E o clube não precisa disso(não quando as alternativas são iguais ou piores os que lá estão).

Hoje toda gente respira de alívio.Eu continuo preocupado.

Pois embora tenha saído do estádio satisfeito da vida.Olhando para atrás a locura que se viveu nas bancadas foi proporcional a que se viveu em campo(anarquia total mesmo!).

No entanto Sá pinto mostrou coragem isso é inegável.Mas isto como se costuma dizer isto não é vida.

Camilo disse...

Problema adiado...

johnC disse...

Peço desculpa pelo seguinte:

CHUPA FILHO DE UMA GRANDE PUTA DE ARBITRO!


Ó palhaço que andas sempre a criticar os adeptos, critica lá agora! Quem ganhou o jogo fui eu e mais 25 mil que estiveram no estádio! Não fossemos nós a apoiar a equipa do inicio ao fim (claro que mesmo não gostando do que tem vindo a acontecer, mas no jogo é para apoiar!) e tinhamos mais uma derrota no bolso! Acreditámos mais que os próprios jogadores. Na primeira parte, depois de sofrermos o golo, fomos nós que fizemos os jogadores acreditar! Sofremos um golo, temos dois pontos, 0 vitórias, vimos de não sei quantos jogos sem ganhar (excepto contra amadores) e ver o que se viu em alvalade, só mesmo os sportinguistas! Foram muito aplaudidos mesmo nestas circunstâncias! Para mim o mais importante era a atitude e isso hoje houve.
Parabéns a todos nós que lá estivemos!

Isto não implica que ache que foi apenas um adiar do problema.. a não ser que aconteça como aconteceu contra o Barça de Guardiola que estava na ruina e depois de nos ganhar (até nisto temos azar..) começaram as glórias épocas da, talvez, melhor equipa de sempre!


SL

PS: Quem não foi ao estádio provavelmente não reparou na forma intensa como o Gélson e o Marcelo vivem os jogos mesmo no banco. Estes dois mereciam um aplauso de pé, é destes jogadores que precisamos (acho que deviamos aproveitar mais o Marcelo, em jogos como taça da liga, portugal e liga europa, a atitude que demonstra merecia minutos!)

leao revisor disse...

Jalex

Das duas uma ou é você que precisa de óculos ou sou eu.

Aquilo que eu digo é que o Sá Pinto arriscou tudo, mais ao ataque não dava! Foi aquilo que eu disse! E mal ou bem, resultou! Pode não resultar mais vez nenhuma mas hoje resultou.

Você transforma isso em "Eu bem dizia noutro espaço que haveria alguém que iria defender a "tese" do Rinaudo a central era algo estudado durante a semana de trabalho...nunca pensei é que fosse você"

Caramba...

Mais é capaz de admitir que o resultado ao intervalo era altamente injusto para o futebol praticado pelas duas equipas, penso que é.

Hoje não houve falta de pressão, houve muita gente no ataque, algo que se pedia a esta equipa.

Se juntarmos a isto, que jogaram sobre brasas e começaram a perder ainda por cima de uma forma injusta, foi um fantástico resultado em termos anímicos e de confiança para esta equipa.

NAM disse...

Já o mandei muitas vezes mamar na 5ª pata do cavalo, parece que aprendeu, se jogarmos assim, sem medo, sem a merda dos 2 trincos,a atacar, podemos ser felizes mais vezes.
Sá se não és burro aprende, que precisamos de um treinador esperto.
Se jogarmos assim com a maioria das equipas da nossa 1ª liga vamos ser felizes, há 2/3 adversário onde temos que ser mais cautelosos, mas Gil, Rio Ave e afins não caem nesse lote.
Não foste brilhante, mas foste audaz e a sorte protege-os, acho que dificilmente te vais embora antes do final da época, peço-te mais discernimento e o Rinaudo mais vezes a titular ...
Força Sporting
Hoje, obrigado Sá e muito obrigado aos bravos que deixaram a pele em campo...

Nuno disse...

Positivo:

Vitória.
Confirmação que os jogadores estão com o treinador.
Regresso de Rinaudo.
Abordagem ao jogo, agressiva e proactiva. Finalmente!


Negativo:


Izmailov num meio campo a dois, com Capel desligado na direita, não funciona. Ou melhor, Izmailov funciona sempre, a equipa fica é completamente desequilibrada,
Confirmação do desnorte de Sá Pinto, que preenche toda a equipa de avançados, com 7 jogadores de caracteristicas marcadamente ofensivas, vários muito jovens, que sobre pressão não têm critério, não decidem bem, tremem. A equipa piorou a cada mexida, a bola deixou de rolar, valeu a inteligência do russo, abandonado no meio. E valeu a garra.
Nova CI muito mal conseguida por SP, desta vez a entrar em justificações pelas mexidas tácticas. Duvido que tivesse havido alguém, que o ouvisse, que não se tivesse perdido.

3 pontos que dão um pequeno balão de oxigénio, mas não vi quaisquer razões para melhorar a minha opinião sobre o treinador. É preciso mais e melhor. Tivesse o Gil outro tipo de valências, o SCP ontem teria sido trucidado.

Que seja um jogo que sirva de pedra de toque, que há qualidade para formar uma equipa competente, em quase todos os momentos de jogo.

altaia disse...

nuninho queres dizer que só gánhamos por o gil não prestar é isso? se fosse o m.city dizias o mesmo naturalmente

Francisco Monteiro Dias disse...

Eu quero lá saber se o resultado final é 2-1, 4-3, 5-4, 3-2, 7-6..., eu quero é ganhar sempre e ontem sofri muito mas o resultado deu-me muito gozo.
Que se lixem as tacticas e as estratégias, este é o Sá Pinto que eu reclamava. Cheio de garra, paixão e vontade.
Parabens aos jogadores, a todos os que jogaram os que ficaram no banco e os que foram para a bancada.
Parabens aos adeptos, e por isto que eu digo que temos a melhor bancada do mundo.
Espero que continuem nesta senda, continuamos a acreditar.