sábado, 29 de setembro de 2012

Sporting 2 vs 2 Estoril (Viola, Ricky)

Patricio, Cedric, Xandao, Rojo, Insua, Rinaudo, Izmailov, Capel, Carrillo, Viola, Ricky

Nada menos que nojento!

ADEUS SÁ !

38 comentários:

João Santos disse...

Infelizmente, até aqui, tudo normal. Agora é correr atrás do resultado já que gostam de dar sempre uma parte de avanço

T1 disse...

cronica de uma morte anunciada no jamor... nao viu quem nao quis... pré-época não viuquem nao quis... 1ºs jogos nao viu quem nao quis... ha-da haver ainda quem nao queria ver...

Anónimo disse...

Aquela tactica de queimar tempo JA NAO SE USA! FILHO DA PUTA!! fodasse!

Carlsberg disse...

Meus senhores, hoje foi um pouco mais do mesmo, mas com uma nuance, 1 penalty por assinalar contra nós, e um jogador do Estoril, no meu entender mal expulso, e mesmo a jogar contra 10, aliás, jogando contra dez ficou ainda mais visível, que a equipa não sabe fazer manobras ofensivas, parece um jogo de amigos!!!

Sá Pinto nunca deveria ter começado a época, e agora devo dizer que se se mantiver no comando da equipa, nem ao 6 lugar conseguiremos chegar, e aí meus senhores, um prejuízo de 45M € nas contas não é grande é algo enorme!!!

SL

johnC disse...

Eu estou a ficar farto mas mesmo fartinho... já nem me chateio com estes resultados de merda... enquanto vocês quiserem que isto se mantenha como está, não posso fazer nada... Continuem a apoiar esta merda que vamos longe... e se o presidente não despede hoje mesmo o treinador, ele mesmo que saia amanhã! Isto é incompetência a mais! O Godinho que perceba que o treinador que ele contratou não sabe ler o jogo! Já é o seu segundo erro de escolha de treinador no seu mandato, que traga agora alguém verdadeiramente com créditos firmados e resultados desportivos de jeito (e nem pense nesse que fez o excelente trabalho de meter o palmeiras a lutar para não descer!)


johnC disse...

Eu no estádio não percebi, porque é que expulsaram o jogador do Estoril?

vitor disse...

Não obstante mais 45' de avanço, acredito que hoje finalmente se tenha ultrapassado a fase mais detestável e irritante do futebol do Sporting, a fase em que acabamos sempre por cair e só começamos a jogar quando estamos a perder!

Apesar de não conseguirmos dar a volta por completo - a perder por 2 é sempre mais difícil - chegámos ao empate através de 20' como já não me lembrava de ver há muito tempo em Alvalade! Basicamente com os mesmos jogadores!

E desta vez já não foi só com garra e coração! Viu-se mesmo muita da qualidade que sempre se soube haver na equipa! Como por exemplo um Czar monstruoso!

O Cedric se tem habilidade suficiente, por mais ansioso que esteja, para fazer pénalties desnecessários e enterrar, também é bom que comece a treinar para aparecer com destreza suficiente na área adversária e para se deixar cair quando não resta outra alternativa ao juiz que assinalar outra grande penalidade, desta vez a favor do Sporting!

Uma crueldade desnecessária o que foi feito a Betinho! Custa mesmo muito a um puto esconder-se durante tanto tempo, sobretudo quando acabado de entrar recebe uma bola e sabe que era de golo!

Se merecíamos ter ganho? Claro que sim, jogámos muito mais que o adversário!

Se merecíamos ser penalizados pela inércia toda da 1ª parte? Claro que não, foram os mesmos jogadores que estiveram quase conseguindo inverter por completo o rumo do jogo!

Força Sporting!

SL

p.s. E grande GR na baliza do Estoril, uma autêntica máquina voadora!

mana disse...

Como é possivel vir aqui dizer isto? Temos o que merecemos.

Carlsberg disse...

Tretas Vitor,

Lá vem você com as tretas e falácias a contar contos da carochinha aqui!!

O SCP só empatou o jogo nos últimos 20 min, como você há muito não via, porque o árbitro expulsou um, jogador do Estoril, injustamente. Ah e não se esqueça de um outro penalty que ficou por assinalar.

Não demos 45 min, demos 65 min.... foi uma vergonha não saber fazer movimentações ofensivas, remates, entre outras coisas. Para a semana, vai ser apenas mais do mesmo.

Não passou fase nenhuma, continuamos na mesma, até Sá Pinto bazar e alguém consiga jogar com os jogadores correctos, nas posições correctas.
Acabou o tempo de Sá Pinto como treinador do SCP, sendo que nem sequer deveria ter começado a pré-época!!

SL

vitor disse...

Caro Carlsberg,

A equipa entrou mal, é um facto! Para além de sofrermos 2 golos - contra-ataque, nada mais - em momentos cruciais, sobretudo o 2º a abrir a 2ª parte, os jogadores tiveram força para reagir porque foram melhores!

Encostados à corda, o Estoril não precisava de 11 jogadores para nada! Deviam ter levado 4 ou 5!

Estava à espera que isto ficasse de verde de um jogo para outro?

SL

André disse...

Ó vitor, diga-me sinceramente, mas mesmo sinceramente, você acredita mesmo no que escreve?

Mauro Silva disse...

Mais chocante que ler o vitor é constatar que ele acredita piamente que "está tudo bem"...

Quase faz lembrar as conferências do Sá Pinto até à 2 jogos atrás...

André disse...

É que o vitor parece o Ministro da informação iraquiano, sem tirar nem por.

PG disse...

Agora que temos o melhor plantel dos ultimos tempos o treinador não consegue fazer uma equipa. E o curioso é que no ano passado, com menos opções, parecia mais próximo disso.

PG disse...

Agora que temos o melhor plantel dos ultimos tempos o treinador não consegue fazer uma equipa. E o curioso é que no ano passado, com menos opções, parecia mais próximo disso.

Carlsberg disse...

"A equipa entrou mal, é um facto! Para além de sofrermos 2 golos - contra-ataque, nada mais - em momentos cruciais, sobretudo o 2º a abrir a 2ª parte"

Vitor,

Mas você vê os jogos de pernas para o ar??
Nós deixamos os jogadores do Estoril trocar a bola a seu belo prazer no nosso meio campo, e apenas quando estavam com 10 é que nós controlámos o jogo e mesmo assim, muito mal!! Até lá tinhamos apenas uma falsa sensação de controlo, porque assim que conseguiram, marcaram, e nós chutámos fraco para as mãos do guarda redes!

Não se esqueça que caso, o árbitro, tivesse visto o 1º penalty teriamos perdido 2-3!!

Por isso não venha com essa conversa que não pega... a ninguém!

SL

johnC disse...

Ainda não perceberam que este vitó é um do tacho que defende tudo e qualquer situação por mais indefensável que ela possa ser? Há muito tempo que já deu para perceber qual a função da personagem que por aqui anda... Não se dêem ao trabalho de ler o que escreve, basta verem o nick e sabem o que ai vem!

Lionheart disse...

O porco empatou. Do mal o menos, senão ficávamos a 7 pontos da liderança. Quanto ao jogo de hoje, uma primeira parte de merda, dois golos oferecidos (que pena a Lazio não ter levado o Xandão...) e depois foi ir atrás do prejuízo. Pouco, muito pouco. O Sporting não impõe respeito. Qualquer equipa de vão de escada sabe que se conseguir adormecer o jogo, tem grandes hipóteses de marcar primeiro e depois jogar com o nervosismo do Sporting. O Estoril só fez aquilo que o Gil Vicente não conseguiu e hoje, apesar de muito próximo de marcar o terceiro, o Sporting aprendeu que tem de ter mais táctica, entrosamento e trabalho desde o início, porque isto não vai lá com coração em todos os jogos. É preciso mais futebol. Os cruzamentos são mal feitos. Nas alas as bolas são passadas para as costas, e não para o espaço. São raras as bolas que o Wolfswinkel tem para rematar dentro da área. Nos últimos minutos já se viu mais. Mas foi tarde. O Estoril tinha que ser encostado às cordas era desde o princípio.

Agora no Dragão vai ser um teste de fogo. O porco não vai querer deixar fugir o beifica. Por outro lado, hoje em Vila do Conde, em que deixou o Rio Ave virar o resultado e quase ganhar, mostrou fragilidades. Vamos ver. Schaars já é mas uma opção. Izmailov será muito importante, mas preocupa-me a nossa defesa...

Joker disse...

Nojento? Nojento é ver gente que se diz adepta do Sporting tratar um dos maiores símbolos de sportinguismo que conheci em toda a minha vida (Sá Pinto) desta forma!! Isso sim, é NOJENTO!!!

Gente essa que apoiou melancias e infiltrados como o paulo bento ou o domingos até à última!

Isto que aqui vejo não são sportinguistas, são abutres ávidos de sangue!

Sá, da minha boca nunca vais ouvir uma palavra depreciativa em relação à tua pessoa! Desde o 1º dia que te vi com a braçadeira de treinador no braço até ao dia em que a deixares de envergar, serás SEMPRE um ídolo para mim! Vou estar SEMPRE aqui para dar o peito às balas por ti! Ver alguém como tu no banco do clube do meu coração não tem preço! TENHAM VERGONHA NESSA CARA!!!

FORÇA GRANDE SPORTING! SAUDAÇÕES LEONINAS PARA OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS!!

Camilo disse...

Assim fala um "Paulinho"... é com esta mentalidade que estamos no lugar que esta gente merece estar!!!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Gostávamos todos de ter começado melhor! E que tal começar a evitar comentar de cabeça perdida! No dia a seguir ao jogo costuma correr melhor!

Carlsberg,

Admitimos todos que entramos mesmo muito mal no jogo, Sá não pode ir mais longe do que renegar essa equipa! Muitos adeptos pediam este 4x2x4 suicida! E não vou falar mais de sistemas tácticos, parece-me óbvio que não se pode ir a jogo só com 2 médios!

Para além de mais uma vez o adversário também ter valor, que raio de perigo nos criaram em toda a 1ª parte para além dos dois erros infantis de Xandão e Cedric? Que já deviam ter saído da equipa há muito tempo! E o central holandês vai faltar mais vezes!

Na 2ª parte mostraram no que são melhores, nas transições rápidas e apanharam-nos todos na frente! Alguma coisa os jogadores tinham que fazer! Para além de um desiquilibrio imperdoável fizemos mais do que suficiente para sairmos vencedores!

Porque é que não o fizeram desde o início não sei, mas para além da equipa do Estoril e dos jogadores Sá ontem teve mais responsabilidades no meio-campo! Como não sabe o Vitor Pereira que também podia ter perdido com o Rio-Ave! Anulam um golo cantado ao Tomás!

Este campeonato sem super-heróis vai ser muito mais equilibrado, os nosso adversários directos vão perder muitos mais pontos!

Não podemos é passar a época a variar de sistema de jogo e de jogadores! Sá tem à disposição o meio-campo todo com que Domingos vencia e perdeu por lesões e ainda mais o enorme bónus que é Izmailov! E é o meio campo que ganha os jogos!

Espero que quinta-feira Sá perceba finalmente que tem laterais suficientemente ofensivos que lhe permitem abdicar de um extremo e ter um meio-campo muito mais organizado, até porque Viola tanto joga entre linhas como cai bem num corredor, no que é a nossa melhor dinâmica de ataque para confundir os defesas adversários! A dinâmica e sobretudo a velocidade vai sempre depender mais dos atletas!

Partilho e de que maneira as preocupações do Lionheart com a defesa sem Boulahrouz!

Mas também tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo algum adversário vai pagar a conta toda! Acredito que seja já quinta-feira, para embalarmos para o Dragão e reentrar-mos na luta pelo título!

SL

vitor disse...

Já aqui o tinha dito e volto a dizer, temos todos que fazer um esforço e não só os jogadores para compreender que as equipas mais pequenas estão hoje muito melhor orientadas. Que fazem das fraquezas forças e no sistema que podem chegam mesmo a ganhar aos grandes!

O Gil e o Rio-Ave fizeram-no ao Sporting e ao campeão nacional, por exemplo! Não pode haver vitórias dadas como adquiridas com o passar do tempo, não pode haver relaxamentos e exige-se muitas mais intensidade desde o 1' do jogo até ao último!

Finalmente Sá deve apostar definitivamente num modelo de jogo e num onze titular e nisto não há volta a dar, fica bem dizer que são todos titulares mas isso nunca foi verdade!

Na minha opinião o 4x1x3x2 é definitivamente a forma que melhor serve o plantel actual e nesta altura a minha escolha para extremo recai sobre Jeffren, a subir de forma e que ainda deve uma época inteira ao SCP!

SL

Lionheart disse...

É preciso estabilizar a defesa e o meio-campo. Sem isso os reforços não vão poder fazer a diferença. Concordo que deviamos voltar ao meio-campo do ano passado. Rinaudo e Schaars são indiscutíveis, porque não são jogadores unidimensionais, como outros do plantel. Não só defendem e circulam a bola, mas também sobem no terreno. Além de que o holandês tem ainda a mais-valia do seu remate forte e colocado. Mais uma "arma" para o Sporting, quando os avançados estiverem perdulários. Assim Izmailov pode jogar mais adiantado, onde faz a diferença. O russo tem de chutar mais à baliza. Cada remate dele é meio-golo, por comparação com o infeliz Capel (o homem parece que não tem força nas pernas, caramba!). Isto tem de carburar melhor. Os jogadores não estão seguros da táctica e assim não rendem o que sabem. Vamos lá Sporting!

altaia disse...

vou mudar de clube xau.

Lionheart disse...

Este ano não vai haver uma equipa dominante, como foi o carnide em 2010 e o porco em 2011. Isso é bom para nós desde que o Sporting suba de nível, o que não está a acontecer porque continuamos com os péssimos inícios de época. Foi assim com o Paulo Bento, com o Paulo Sérgio, com o Domingos e agora com o Sá Pinto. Só ainda não estamos feitos porque os outros não estão muito melhor.

As equipas pequenas treinam como os grandes. São profissionais, treinam duas vezes por dia, têm jogadores altos e possantes, carregam na coisa nos jogos com os grandes e se correrem mais e tiverem mais vontade que estes, arriscam-se a ganhar.

O Sporting não pode oscilar entre jogar a passo ou ir com tudo para a frente. Esse meio termo é o futebol que um grande tem de praticar regularmente para ganhar coisas, compreendendo a táctica, o empenhamento colectivo e o acerto individual.

Já agora, ainda por cima estando quase na semana que antecede o porco-Sporting, o Jogo já lançou a escada para o clássico desejando que na AG de hoje haja molho por causa do resultado de ontem. Agora sportinguistas sejam mongos e façam a vontade à tripalhada, que é para ajudar o Pinto da Costa e os andrades à nossa custa.

vitor disse...

A arrogância de clube grande nunca tem em conta a motivação a top dos jogadores dos clubes mais pequenos quando enfrentam os grandes e que é muitas vezes o maior handicap a ultrapassar! Elevado à potencia quando ainda não estamos bem!

Às vezes criticamos os jogadores que se limitam a fazer o mesmo que os adeptos que vão ao estádio apoiar mas não se esquecem de meter um lenço na algibeira!

Infelizmente o tempo não retrocede até ao jogo em que Domingos perdeu Rinaudo! Daí aos blogues dizerem o que já dizem hoje outra vez foi um ápice!

Sá não pode prosseguir com tantas alterações, não é só a defesa que tem de estabilizar!

SL

Mike Portugal disse...

Mais uma vitória dos nossos putos da equipa B. A malta da equipa principal devia por os olhos neles.

NAM disse...

Mais uma vez digo que acho que o Sá não sai, mas continuo a achá-lo burro...

Via-se que o 4x1x3x2 estava curto, rinaudo e o czar precisavam de mais alguém no meio, mas o Sá não viu.

Ou treina de vez o 3x4x3, porque teria chegado para este estoril no jogo todo, ou então sai...
Eu não mereço um aprendiz de treinador, não mereço, ando há demasiados anos nisto, quero alguém que saiba tocar viola e não um aprendiz.

Sá até podia ser um bom adjunto se tivesse humildade de se colocar no sítio dele, está a estragar uma das melhores equipas que passou em alvalade nos último 10 anos !!!!

Sá se fosses tão sportinguista com eu pedias para sair .... Mas és como os outros queres é o teu, enquanto eu lá vou pagando para a bandalheira .... (olha que já fiz celibato no ano do PSergio, posso sempre voltar a fazê-lo)

Camilo disse...

O "Pai Natal"?!!!
Existe, sim... (para alguns comentadores)...

vitor disse...

A equipa B começou com rotinas e entrosamento a transitarem de época, justiça seja feita a quem está ao comando! O Betinho ainda ontem mostrou que essa diferença é real, não sei o que passou pela cabeça do Sá para lançar o puto!

A equipa principal se não começa a apresentar resultados rapidamente até da qualidade dos jogadores se começa a duvidar!

Quando na verdade para além de um triângulo do meio campo que se fartou de dar provas a época passada, que assegurava muito critério no jogo interior e desta vez com um banco mais que válido, juntaram-se-lhes jogadores com polivalência que permitem a qualquer treinador jogar em qualquer modelo táctico e inclusive alterar no decorrer do jogo sem que seja inclusive necessário recorrer a qualquer substituição!

Jogadores como Izmailov, Pranjic e até o jovem Labyad por exemplo, podem ser utilizados nas alas ou como interiores! Os mais experientes podiam estabilizar e de pronto todo o jogo exterior, ambos com capacidade para inclusive virem para dentro e rematarem! Tal como Viola ou Jeffren, permitem passar rapidamente de qualquer variável de 4x3x3 para qualquer variável de 4x4x2!

O modelo de jogo não é um problema real no actual Sporting, pode jogar em vários e ganhar em qualquer um! O que o treinador não pode é andar a mudar todas as semanas, senão lá se vai a intensidade que só aparece com o entrosamento! Exigia-se muito mais pragmatismo nesta fase! Para quem não abdicava do duplo pivot, iniciar só com 2 médios?! E não ir retirando ilações jogo a jogo…

Porque é que isto sucede não sei, porque é que não há sequer jogo interior ou mais intensidade de jogo mais tempo, mas tenho a certeza que Sá conhece o jogo melhor que qualquer comentador na blogosfera! Vamos ver o que acontece até à visita ao Dragão!

Os pontos de atraso são perfeitamente recuperáveis, aliás à 5ª jornada todos os adversários já perderam mais, o problema é mesmo não haver uma equipa e uma identidade de jogo, volvidos que estão 3 meses de trabalho! Assustador e nunca é só a tabela classificativa que está em causa no Sporting!

Bem o presidente, sempre com a equipa nos momentos mais difíceis e a deixar a garotada dos media a espernear!

SL

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Esteja calado Vitor,e pare de branquear o que se esta a passar.

Tenha um pouco de dignidade própria,já poucas pessoas o levam a sério com essa conversa.

Você tornou-se uma anedota deste espaço.

Ricardo disse...

O Vitor não é nenhum lunático. Vejo que toca em alguns pontos importantes.
Na minha opinião a equipa tem problemas nas transições defensivas.
Com o Pranjic e o Izmailov a construir jogo, o Sporting é uma equipa muito perigosa.
Creio também que a equipa mantém o perfil do ano passado no sentido em que se sente mais confortável a jogar em contra-ataque, o que poderá trazer agradáveis surpresas do Porto.
A equipa está a precisar de confiança e golos.
Obviamente que os treinadores, designadamente os jovens estão reféns dos resultados. Se não aparecerem temos de mudar de mister, infelizmente, pois creio que o Sá Pinto se poderá fazer um excelente treinador.

Camilo disse...

Que mania é essa... de quererem INVENTAR Sá Pinto TREINADOR DE FUTEBOL?!!!
A vergonha da final do Jamor, não "disse" nada?!!!

vitor disse...

Continua o sentir-se o efeito dos canários presentes nas ultimas reuniões do CL e da SAD!

E o Benfica continua a atacar o Sporting com o argumento falso das contas consolidadas e auditadas! Quando o maior esforço nesse sentido em Portugal foi sempre do Sporting!

Talvez seja melhor explicar a todos que por contas consolidadas entende-se agregar todas as contas do universo do clube! No mundo dos grupos económicos, o veículo para tal normalmente são as SGPS - e para outras coisas mais ou menos ilegais, mais ou menos vantajosas que as famosas off-shores, que não vem agora para o caso!

E depois agarram-se à valorização dos jogadores nos activos?! O que convenhamos ajuda sempre a baralhar a situação patrimonial dos clubes! Para dar a ideia que só são possíveis auditorias criveis do lado dos passivos?!

A situação da coisa encarnada é clarinha como a água, LFV sai e as actividades do clube param nesse mesmo dia! As modalidades, por exemplo, não tinham qualquer hipótese de prosseguir! E o futebol não está sequer melhor!

E também é falso que as contas do universo encarnado estejam sequer todas sobre escrutínio da KPMG!

Da mesma maneira que não é possível a ninguém inscrever-se como sócio à tarde para mais logo estar presente na AG! C/ ou s/ petardo!

O Benfica traz garotos no cabo a mentir! Se não visse e ouvisse não acreditava! Um advogado e ex-membro do governo da nação a fazer juras de fidelidade e a garantir que segue um vigarista até ao fim?! Em duas palavras, promiscuidade podre!

SL

Ricardo disse...

Nós temos e todos os outros clubes temos de olhar para o exemplo do Benfica no sentido de não cometermos os mesmos erros.
O Benfica vai falir. Só um autentico milagre o poderá evitar e isso não me dá especial prazer.
É preciso é que o nosso clube não enverede como parece actualmente num vórtice de contratações de jogadores estrangeiros.
A nossa fonte é a academia.
É aí que está o nosso futuro.
A falência de clubes grandes como o Benfica não é novidade nenhuma nos últimos anos por esse mundo fora.
O Sporting tem de arrepiar caminho no sentido de reduzir o serviço da dívida.
Neste momento é importante ganhar jogos no futebol mas eu diria como o falecido jogador brasileiro, Sócrates, que os títulos são um pormenor. É preciso jogar bem e dar espectáculo. No futebol e nas outras modalidades.

vitor disse...

Caro Ricardo,

Sem dúvida e na formação ninguém nos ensina nada! A equipa B já está aí para isso!

Entretanto era preciso reunir a família, que é a grande prioridade do investimento! Às vezes não se pode dizer tudo!

Os clubes são os adeptos pelo que arrastam!

Aqui fala-se de receitas extraordinárias e a maior parte nem sequer tem conhecimento da legislação afecta às SADs! As mais valias têm que ser reinvestidas para se fugir à dupla tributação!

Mas também precisamos do pormenor! E isto está muito viciado!

SL