sábado, 22 de setembro de 2012

Temas para o Fim de Semana

O boato já corre pela blogosfera... Scolari se Sá Pinto não ganhar frente ao Gil. Coisa interessante para reflectir, num clube onde do futebol nada se sabe, até o PMAG "chora" por querer saber e ninguém lhe contar... toda agente já sabe que já existe substituto para Sá Pinto. Digamos que ridículo!
As contas da SAD do FCP demoram a sair, para os mais sensíveis já vão dizer que não me devia preocupar com os outros. Eu apenas digo que a nossa situação é grave mas com a convicção da frase anterior digo que a do FCP não será tão melhor e a do SLB é muitíssimo pior. Existe a expressão que mais vale não saber, nós sportinguistas somos especialistas em analisar as nossas contas se perdêssemos 5 minutos a olhar para os outros talvez deixavam de pensar que vivemos numa ilha. E isto não é elogiar a nossa gestão, nem criticar os sportinguistas que fazem de auditores como sua bandeira sportinguista.
Partindo do principio que todos os nossos jogadores estão em condições de serem utilizados, com a excepção de Schaars e Pereirinha, a minha equipa para 2º feira seria Rui, Cedric, Boula, Rojo e Pranjic, Rinaudo, Elias, Izmailov, Labyad, Carrilo e Ricky. Sá custe o que custar, da forma como entenderes, ao ataque ou à defesa os 3 pontos têm que ficar em Alvalade. Estou tão certo que isso irá acontecer e por mais de 2 golos de diferença que se não acontecer fico uma semana a reflectir e não escreverei nada.
Modalidades têm uma semana tranquila onde se espera vitórias relativamente fáceis. É sabido que não gosto do treinador de andebol mas espero que me prove que não percebo nada de andebol e que vença tudo internamente já que externamente já acabou para nós.
Dia 30 de Setembro (domingo), irá se realizar uma AG do clube onde nem a entrada de dinheiro dos chineses via formação nem a entrada do investidor vão estar (ainda) em cima da mesa. Como é um assunto do mais urgente debate, o primeiro ponto é pacifico e um autentico negocio da china o segundo que já fere algumas mentalidades começará a ser desenvolvido nessa altura. Espero que quem tão pertinentemente tem colocado algumas questões neste espaço o faça em sede própria a quem de direito.
Que a equipa B continue na sua senda de vitórias, jogando o modelo que o Sá Pinto quer implementar em toda a formação com melhores resultados nos escalões secundários do que propriamente no escalão principal.
Saudações Leoninas

56 comentários:

Camilo disse...

A acontecer a substituição de Sá Pinto por... Scolari...
(A ser verdade)...
Será mais uma "atitude" de uma direcção sem "Lei-nem-Roque"...
Sem pés nem cabça...
Incompetente...
Ou seja: À sporting actual!!!

Camilo disse...

Antecipadamente...
Àqueles que me irão insultar...
Àqueles que me irão pedir o nome dum substituto (caso aconteça),
digo já:
-O PROBLEMA NÃO É MEU...
Não perguntem a mim...
(Arranjem outro!!!)...

Sérgio disse...

Vai ser um FDS repleto de novelas acerca da substituição do Presente Ex-Treinador Sá Pinto isto tudo claro promovido pela comunicação social com o extraordinário patrocínio dos "Sportinguistas" é a "nossa" forma de lhe agradecer tudo o Sá Pinto nos deu como jogador e treinador é o que dá ser de um clube onde as pessoas para além de visão curta têm a mania que são muito inteligentes e sabem sempre mais que os outros (leia-se treinadores).

Esta gente cai no ridículo de criticar a CS diariamente e depois faz exactamente o CS quer e promove.

Eu diria antes que o SCP não precisa de limpeza de dirigentes, treinadores ou jogadores ... o SCP precisa de uma reciclagem da sua massa adepta que saiba o que são os deveres que têm como sócios e adeptos deste grande clube que é o SCP clube de Portugal e acima de tudo que aprendam a respeitar o SCP e quem nos representa, existem formas para se demonstrar o descontentamento os assobios no FINAL do jogo, as AG do clube, e claro está nas eleições à presidência do clube.

Para terminar faço votos que o Sá Pinto aguenta a pressão absurda que esteja a sofrer e que nos de a resposta devida frente ao Gil Vicente, de certo que será um dia muito triste para muitos "sportinguistas".

SL,

Mike Portugal disse...

Mesmo que fossem substituir o Sá (com o qual eu não concordo e penso que tem que ficar até ao fim da época), nunca poderia ser por Scolari. Ele não tem a mentalidade de futebol correcta que o SCP usa em todos os escalões, como tem vindo a ser implementada por todas as equipas técnicas.

O meu 11 para 2ª feira seria para experimentar uma alteração:

-------- Patricio
Cedric Carriço Rojo Insua
---- Elias A.Martins
Carrillo Izmailov Pranjic
--------- Ricky

Se o Boula já estivesse disponivel jogaria em vez do Carriço. Rinaudo acho que ainda não vai estar disponivel.

mana disse...

Sou mais um que quer mudanças, rápidas e alicerçadas em futebol á Sporting, (entenda-se, bonito, atacante e a pressionar alto) somos o SCP.
Quanto ao mister digo o seguinte, se ele entender mudar o discurso e meter a jogar o nosso atual melhor onze, certamente reerguer-se-á e continuará. A mudar em caso de desastre 2 feira, digo já, SCOLARI para mim não. Quero paixão e não guerrilhas.
Avanço com o melhor 11 atual do SCP em 4132:
Rui Patricio; Cedric,Carriço,Rojo e Insua; Gelson; Elias, Izmailov e Pranjic; CArrilo e Wolfs.

Este para mim seria o melhor onze atual, em caso de recuperaçoes médicas até á hora do jogo, colocaria obviamente Boula ( grande personalidade) e Rinaudo ( deus) no lugar de Carriço e Gelson.

Força Sporting CP.

vitor disse...

Porque o Benfica e apesar de tudo o que foi injecção de capital nos últimos anos, legais e ilegais, vendo-se agora obrigado, está finalmente a descer à terra com o discurso leonino de há anos, mais que previsível?

Claro que a preocupação denotada e os ataques ao nosso clube nos últimos tempos tinham razão de ser!

«Vender, comprar menos e formar mais» - Luís Filipe Vieira

Não tarda estão na fase dos investidores, daí a referência! Depois até os investidores vão ser diferentes!

Os mais tristes disto tudo são os sportinguistas que não acreditavam, alguns por ignorância e outros por má fé! E a necessidade do capital só conta uma parte da história que implica com os nossos resultados, goste-se ou não, é a vida desportiva em Portugal! A história da competitividade e da verdade desportiva no seu melhor!

Claro que o Porto está igual!

SL

vitor disse...

A maior resposta aos que não acreditam foi dado por um jogador acabado de chegar! Primeiro na relva, já só com 10 jogadores e os mesmos bravos de sempre a assobiar nas bancadas!

Já depois do fim do jogo, sem o fato de profissional e com a emoção à flor da pele - o que é cada vez mais raro no futebol actual, para não dizer mesmo inédito, vulgar é a falta de comprometimento dos jogadores com os clubes que lhes pagam e os adeptos na generalidade - Gelson comprometeu-se e prometeu que a equipa vai dar a volta! No que é ao mesmo tempo uma prova cabal e absoluta no seu trabalho, no trabalho dos colegas e do treinador!

De arrepiar e era o que devia ter sido mais valorizado na noite de ontem, mesmo depois de mais um jogo que não correu de todo de feição, longe disso e do nosso descontentamento geral!

Ainda sobre Sá, a curiosidade que os primeiros a pedir a cabeça do treinador são os mesmos que andam há anos a falar de e a exigir mais competência e profissionalismo em vez de amadorismo?!

Ainda gostava um dia de perceber quantos estão realmente habilitados, sob o mesmo prisma da competência e do profissionalismo, para avaliar o trabalho de um treinador, a não ser pelos resultados!

Longe de jogarmos bem, do potencial que o plantel à disposição promete ser capaz, venha quem vier dizer o contrário, em todos os jogos oficiais disputados esta época tivemos oportunidades de golo e tivemos mais que qualquer adversário, de onde com toda a honestidade podíamos perfeitamente ter ganho todos os jogos, independentemente da justiça! E como seria nesse caso, também se pediria a cabeça do treinador, falando-se ou não da dinâmica de jogo?

Era mais que obrigação de todos perceberem que O SCP está neste altura como um jogador a recuperar de lesão, diria mesmo na fase final de recuperação! Numa altura em que decorrem todos os dias "coisas" importantes para o futuro do clube! Numa fase mais que crucial para todos! Foi dito olhos nos olhos dos sócios que esta ainda não seria a época para se exigir o título e só alguém com muita pouca consciência do momento do clube poderia pensar o contrário ou exigir o que quer que fosse mais cedo!

É mais que altura de começarmos todos a pensar mais no clube e menos nas nossas expectativas individuais, de pensar onde nos tem conduzido tanta turbulência no clube!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Ainda a propósito da turbulência, um utilizador que diz ter uma ligação familiar com os órgãos sociais escreveu no Fonte Segura o que Dias da Cunha tinha dito há 2 dias!

Sobre as facções, para reclamar eleições? A ligação ou a família, uma delas deve ser muito recente!

Quando é que não foi assim no Sporting? Alguma eleição resolveu? O que resolveu foi retirar o futebol do clube! O que permitiu títulos já foi a criação da SAD!

As negociações que ocorreram, normais em qualquer candidatura, não tiveram nada a ver com sombras, mas sim com a necessidade imperativa de comprar algum tempo de paz e estabilidade, precisamente para a fase crucial que atravessamos! Onde ainda há adeptos que pensam que o maior problema do Sporting é o treinador?

Até PPC falou sobre o trabalho que estava a ser realizado no Sporting, talvez no momento de maior lucidez que alguma vez se lhe conheceu nesta sua atribulada ligação com o clube!

Para a grande maioria dos sócios e adeptos que só estão mesmo descontentes e nada têm a ver com fome de poder, vamos mas é ter juízo e pensar de uma vez por todas onde é que nos tem conduzido tanta turbulência? O maior problema do Sporting sempre esteve à vista de todos! Para alguns sportinguistas quanto mais enfraquecido melhor!

Uma posição dominante que afaste os papagaios todos de vez, que fulmine as facções para sempre, também leva tempo! E só nessa altura o SCP estará em condições de reclamar um clube com fome de títulos e com todas as condições para lá chegar!

Foi mais ou menos assim na mudança do séc, infelizmente durou pouco, às primeiras dificuldades criam-se crises artificiais, propícias para protagonistas com fome de mediatismo, sempre aptos para se servirem do clube!

SL

leao revisor disse...

Aquilo que eu sei, é que se estivéssemos bem tínhamos uma grande oportunidade de ver o SLB definhar. Assim ainda servimos de distracção para aquelas mentes pouco desenvolvidas.

Lionheart disse...

Quando é que começamos a aproveitar as dificuldades dos outros? Quando é que começamos a pressionar os rivais? Pois é...

Segunda-feira não é dia de pedir a cabeça do Sá Pinto, é dia de empurrar a equipa para a vitória. De hoje a oito dias à tarde, é dia de encher o estádio e ajudar o Sporting a engatar e a ganhar confiança. Mas a equipa tem de jogar com mais vontade, com mais QUERER. A sorte tem de se procurar, mas quem não se esforça não chega lá! 'BORA SPORTING!!!

vitor disse...

revisor,

A crise está na blogosfera leonina! Basta ver os desesperados que aqui vêm todos os dias!

Esta é mais uma daquelas alturas certas para mandar recados para os jornais a ver se a falta de tranquilidade cola! Basta ver quem são os poucos desgraçados que dão a cara no fundo de desemprego leonino!

A direcção não se pode dar ao luxo de permitir qualquer brecha nesta altura! Sá tem mais que margem de manobra! O revisor não acredita que a equipa vai responder?

SL

mana disse...

Vitor, espero que tenhas razão, e que a venhas cobrar aqui, a mim incluido.
Obrigado pelo teu sportinguismo.

jcnaguiar disse...

No meio disto tudo só nao acho correcto a direcção ainda nao ter vindo defender o actual momento do Sporting, parar com esta campanha de destruição que temos vindo a ser alvos por parte da CS e dos adeptos, Sá é o nosso treinador e o homem certo no lugar certo, nao é andarmos a mudar constantemente de direcções, treinadores, adjuntos, jogadores, directores desportivos e sei la mais o que que vamos a lado algum, nós adeptos deviamos de ser os primeiros a defender o clube mas é precisamente o contrário que acontece e é ridiculo ver sportinguistas ( sim com s minusculo ) ainda desacreditar mais o clube e dizer que isto é tudo uma merda e que nada se faz bem por estes lados, parabens a vocês pois tão a conseguir impor uma mentalidade de merda, invés de andarmos ai orgulhosos e de peito xeio a dizer que somos do melhor CLUBE DO MUNDO e que nao são os resultados que nos vão fazer mudar essa opinião, defendermos o clube com unhas e dentes e mostrarmos a nossa garra, porque um grande clube tambem se faz dos seus adeptos e nao só de direcções, treinadores e jogadores, acabo a dizer que temos os ingredientes necessários para voltarmos as vitorias e as conquistas de titulos, temos uma direcção (sim eu sei que comecei o post a criticá-la mas foi so naquele aspecto) que está a fazer de tudo para re-organizar o clube e dar-nos meios para antigirmos os nossos objectivos, temos um plantel como nao viamos há imenso tempo, com grandissimos jogadores e um treinador que apesar de tar no inicio da sua carreira mostrou nos juniores que sabe o que faz, que o futebol que quer implementar é o indicado, mas que falta alguma intensidade no tipo de jogo e que a posse de bola tem de ser feita em progressão e arriscar mais no ultimo passe como ja se viu com izmailov nestes jogos em que jogou.

tá na hora de nos fazermos grandes... SOCIOS E ADEPTOS!

leao revisor disse...

Eu acredito sempre no SCP, seja com o Sá ou com o alberto. 2º feira podíamos entrar sem treinador que iria acreditar na mesma.

Já o disse espero uma vitória por mais de 2.

anonymus disse...


"Sérgio disse...

22 de Setembro de 2012 08:43"


Bem dito.

Assino por baixo.

anonymus disse...



A direcção não deve responder a todos os casos(verdadeiros ou falsos) falados nos pasquins, porque se o fizesse não teria tempo para mais nada.
É isso mesmo que procuram os pasquins, manter um "tu cá tu lá" com a direcção, para dessa maneira a pressionar e a destabilizar.

E para dar satisfação aos sportinguistas, deve fazê-lo sempre pelos canais próprios do Clube. Espera-se que em breve o possa fazer também por intermédio da Sporting TV.

vitor disse...

Lionheart,

Já começámos! A direcção encarnada ainda não parou de falar do Sporting e mentir aos sócios - desde que perdeu os principais pilares da equipa - Em todos os canais à disposição sabem que ficaram mais fracos e a culpa é do Sporting porque não vendeu! A história da galinha do vizinho também se faz sentir e de que maneira no... vizinho!

E sabem que mentem, nós vendemos e compramos e com um saldo positivo aumentamos a competitividade do plantel! E isso é que doí muito e não tem explicação!

O máximo que qualquer direcção está obrigada a fazer é ir até onde as condições do clube lhe permitem! E nós fomos muito mais longe sem gastar os Milhões que o Benfica estava habituado a gastar! E isso não se explica aos sócios encarnados que o vão fazer sentir nas bancadas à primeira derrota!

A direcção encarnada não podia estar mais pressionada nesta altura e a pressão só vem do Sporting segundo as palavras do próprio LFV!

Uma coisa completamente diferente é conseguir obter resultados através dessa pressão! E eles chegarão!

SL

anonymus disse...


E depois é melhor deixá-los vomitar o fel que os invadiu!

Se na 2ª. feira a equipa entrar no bom caminho e se seguirem outras vitórias, essa gente vai certamente se refugiar outra vez no seu buraco, à espera de outra oportunidade dada por outra derrota, para vir mais uma vez destilar o veneno que lhe tolhe o espirito, sobre balanços contabilisticos e táticas de futebol e também o ódio (parece que eterno), que tem por certos dirigentes dum passado recente.

Há boa maneira integrista, o que ela quer é SANGUE.Do ponto de vista integrista, a purificação só pode chegar com o SANGUE VERTIDO!

Desde há anos que são sempre os mesmos.Mudam é de pseudónimo para nos fazer crer que são muitos.

Olhe-se um pouco para os pseudónimos que deixaram de aparecer por aqui e o surgimento de outros com os mesmo discurso.

Tem que se ter paciencia!

JMM disse...

Vitor,

Ainda que aprecia a tua esperança considero que poderá ser, no mínimo, irrealista.

Tanto quanto podemos ver o Sporting não dá sinais de melhoria a nível desportivo. O plantel é bom, a direcção fez um bom trabalho mas isso não se tem traduzido em resultados.

Temos três jogos acessíveis e depois uma saída complicada.Sá Pinto decide o seu futuro, qualquer deslize nos três primeiros jogos leva à inevitável saída.

JMM disse...

Para dar a volta temos de vencer, para o Sá ficar temos de vencer.

Lionheart disse...

Vítor, ninguém pode pedir o título já este ano, até porque não se consegue garantir nada a nível desportivo, a não ser que se controle os árbitros. Mas podemos pedir que o Sporting esteja na "guerra". É o mínimo exigível. Mas não se tem visto a equipa empenhada nisso, daí o mal-estar. Um coisa é termos paciência, outra é baixar a exigência para níveis inaceitáveis, tendo em conta o que aqueles profissionais ganham. Eles que façam o seu trabalho, que é para isso que são pagos, e metade da conflitualidade no Sporting desaparecerá. Não tenha dúvidas.

Quanto ao carnide, é evidente que não tem dinheiro, daí o discurso à Soares Franco que o Vieira anda a fazer. Financeiramente o carnide até está pior que o Sporting por causa das obrigações de curto-prazo a que está sujeito. Mas o estado de necessidade do carnide vai obrigá-lo a apostar mais na formação, onde fará mais concorrência ao Sporting. E aí a máquina de propaganda encarnada já começou a funcionar, tentando passar a ideia que o carnide é que aposta na formação agora e que o Sporting deixou de o fazer. Tentam esvaziar o Sporting, para substituir a nossa mais-valia que é o nosso saber-fazer e prestígio nessa área. Tudo tretas, mas a comunicação social faz o folhetim como dá jeito a esses cagões. Repare-se como o cagão-mor lampiónico no "Dia Seguinte" já anda a pintar os orcs como uma grande potência da formação, o maior fornecedor de jogadores para as selecções jovens. Só se esqueceu de dizer que os vícios de que enferma a selecção principal já passaram para as selecções jovens, com critérios duvidosos a influenciar as convocatórias para beneficiar alguns clubes. Não haja dúvidas, o estado de necessidade dos nossos rivais vai levar os vícios e a corrupção do futebol profissional para o futebol de formação, valendo TUDO! Enquanto não limparem o futebol português, aquela gente conspurca TUDO o que toca.

Pedro disse...

Se o Sá Pinto cair a direcção tem de cair. Desculpem, já foram 2 treinadores, estes gajos já mostraram que para além de não saberem escolher, qualquer coisa que liderem está destinada ao insucesso.

JMM disse...

Não entendo porque tem a direcção de sair se o treinador sair. Isso de saídas por arrasto normalmente não são boa ideia.

Assim fosse e numa contratação falhada caia a estrutura de futebol toda e, por arrasto, a direcção por completo.

Se por cada erro requeremos que caia a direcção teremos um problema grande com quem quer que ai venha. Mesmo que seja o tão (aparentemente pouco) amado candidato da oposição.

Não dá para jogo duplo. Quem defende que a direcção deve mandar embora o treinador não deve depois pedir que a direcção saia. Então faz bem em despedir o treinador e depois vai embora!?

O que quer que venha a acontecer depende do jogo de segunda. A direcção,mesmo que queira, não conseguirá segurar o Sá caso a equipa não vença. E, caso o queira despedir, será mesmo a melhor altura para sair pois entre Basileia e Gil não houve muito tempo.

Vamos esperar para ver o que acontece. Caso saia arranjar uma alternativa também não será fácil.

Mike Portugal disse...

Esqueçam isso. O treinador não vai sair. Tem se notado uma melhoria ao nível da organização da equipa. Agora só faltam os resultados. Quando as 2 coisas entrarem em sintonia, acaba-se a contestação.

JMM disse...

A análise do Mike parece me limitada. Estamos muito longe de faltarem apenas os resultados.

vitor disse...

revisor e caros senhores,

Por enquanto as camisolas ainda não ganham jogos, aliás na parte que nos toca, muito pelo contrário!

Ninguém está contente com o rendimento do futebol do Sporting, sobretudo com o actual plantel! Nem sequer têm que ser os adeptos a fazer fé absoluta no Sá! Esse ónus cabe a quem decidiu recentemente pela renovação, com muitos mais dados, evidentemente!

Como também era bom que todos compreendessem que no Sporting o treinador principal tem responsabilidades para além da equipa principal de futebol!

Apesar de se compreender a intenção do voto de confiança, não faz qualquer sentido no futebol português, ainda para mais quando não se passa nada como os média querem fazer crer!

Para além de campeão nacional nos juniores, quando rendeu Domingos na equipa principal, Sá recuperou a equipa para uma excelente Liga Europa, tendo ganho ainda ao Benfica! Pelo caminho ficou o apuramento para a Champions - com muitas responsabilidades para a arbitragem - e a taça de Portugal!

Esta época o que se constata é que para além de não abdicar de uma equipa equilibrada em todas as fases do jogo, aquilo que realmente tem faltado até depende muito mais dos jogadores, de uma forma mais acertiva, da confiança dos jogadores - refiro obviamente a capacidade de desiquilibrar e finalizar no ultimo terço do terreno!

Em suma, para os que não confiam no julgamento da direcção sobre a necessidade de termos Sá neste momento, ninguém de boa fé teve sequer tempo para completar uma análise definitiva sobre o trabalho de Sá!

Não lhes posso pois chamar outra coisa que apressados e como todos sabemos depressa e bem...

Votos de um excelente fim de semana para todos!

SL

Jalex disse...

Sá Pinto não foi campeão de juniores.Apenas comandou a equipa na fase regular e na next gen.

Fez um bom trabalho nesse escalão sem dúvida(e deveria ter continuado lá e e hoje treinar a B...)mas não inventemos situações que não aconteceram apenas porque dá jeito.

Abel foi o treinador que esteve a frente da equipa na fase final do campeonato e foi com ele que nos sagramos campeões,se se seriamos com Sá Pinto não sabemos,porque ele não treinou a equipa nessa altura!

Seja sério Vitor uma vez na sua vida,e deixe de usar argumentos falaciosos só porque lhe dão jeito.

Pedro disse...

Não é bem assim, a equipa só foi campeã, porque o Sá a orientou e implementou aquele sistema de jogo e aquele futebol excelente. O Abel apenas continuou o trabalho do Sá Pinto, não fez nada de novo(até porque não havia nada para mudar)

Jalex disse...

Mas é uma mentira,nada me diz que na fase final(que para quem não sabe o campeonato de juniores tem duas fases distintas)com Sá Pinto as coisas pudessem dar para o torto.Não estava presente e como tal qualquer cenário é possível.

O Sá Pinto não orientou a equipa na fase final,só esteve no comando na fase regular e na next gen.

Obviamente não se sagrou campeão de juniores.

Isso é uma mentira descarada de alguém muito habituado a manipular estas situações por aqui.

O Sá deveria mesmo ter se sagrado campeão a frente de juniores, saltou etapas na sua formação como treinador.Isso sim.


leao revisor disse...

Só uma pessoa muito ignorante ou com muita má vontade ou que nunca tenha visto os juniores o ano passado pode dizer o que disse sobre a orientação da equipa de juniores o ano passado.

Em primeiro lugar qualquer cego com os sub-19 do ano passado era campeão. Depois o nível do futebol praticado na era Sá Pinto e depois na era abel foi como da noite para o dia, não tinha qualquer comparação possível mas como disse antes, com aquela equipa qualquer um era campeão.

Dizer que ele não era campeão ou dizer que é manipular as pessoas, quando se faz precisamente o mesmo com a agravante de querer unicamente atacar é triste.

Jalex disse...

Esqueceu se de fazer log out.


Podes dar as voltas que quiseres,o que disses-te é uma mentira.Sá Pinto não se sagrou campeão nos juniores.

É uma mentira,podes repetir as vezes que quiseres.
Não se vai tornar verdade.

Se ganharia se estivesse lá é uma probabilidade tão aceitável como se perdesse.Não estava lá!

A fase final é muito diferente da fase regular,a pressão é bem diferente nesses jogos(quem acompanha a formação de perto sabe isso).Não é certo que uma equipa que fique em primeiro na fase regular se sagre campeã.

Tinhá-mos um grande plantel,Sá Pinto fez um bom trabalho é inegável(e deveria ter permanecido lá).

Mas isso não é razão para mentir só porque é conveniente.

leao revisor disse...

Qual foi a mentira que disse que ainda não percebi.

Ronaldo disse...

Sá Pinto fez um trabalho brutal nos juniores. Nunca nos últimos anos (mesmo com a conquista do título) a equipa de juniores teve um desempenho e uma atitude como a equipa orientada pelo Sá. E se o Sá fizesse a fase final muito provavelmente seríamos campeões com muito mais folga.

No entanto, e com um desempenho inferior a vários níveis, quem orientou a equipa na fase final (partem todos os clubes a zero) foi o Abel.

Para quê complicar o que é fácil?

Carlsberg disse...

Então,

Pelos comentários que vejo tudo está bem em Alvalade!!

Praticamos um futebol horrível e entediante, não marcamos golos, e o pior disto tudo é o que o LFV disse, por causa do dinheiro que o SLB precisa??

No campeonato temos apenas 1 golo marcado, e o jogo contra o Basileia foi tão mau que não há explicação, mas o problema são as contas do FCP e SLB?????

Mas será que ninguém tem olhos na cara e não é capaz de dizer que o Sá Pinto não é treinador para o SCP????

E se ganharmos segunda o que adianta?? nos próximos jogos jogaremos mal como temos jogado até agora!!!

Revisor, está na hora de atacar a direcção..... temos acabado muitos jogos a 0!!


SL

vitor disse...

Cada um é como cada qual e eu já tinha abordado o comportamento típico do caro Jalex - no post anterior que abordou o sound-byte mais previsível! Da mesma forma que eu não preciso de esclarecer que não pretendo ofender ninguém quando apelido alguns adeptos de mais apressados!

Concordando ou não, as regras estão definidas, todos sabemos o que é que é preciso acontecer para um jogador sagrar-se campeão nacional! Bastam alguns segundos em campo e nem é uma situação assim tão anormal! Da mesma forma que se temos vencido no Jamor, Sá partilhava com Domingos a conquista da taça de Portugal relativa à época 2011/12!

Nunca esteve pois em causa o que cada um pensa sobre o estabelecido, o título em questão integra o curriculum do Sá em qualquer avaliação, que era só o que estava em causa!

Evidentemente que tamanha provocação não deveria ser merecedora de mais que desprezo, de qualquer forma ainda não foi desta!

SL

vitor disse...

Ainda sobre o que valeu hoje 3 capas, a estratégia nem sequer é original! O método é o mesmo que valeu a Domingos! E pela multiplicação, o mais certo novamente junto da Lusa!

Os jornais não inventam nada e o bufo não é uma pessoa qualquer, estamos novamente na presença de alguém que tinha que ter alguma credibilidade junto dos media! E desta vez bastou-lhe inventar alguma conversa com GL ou com Duque!

E não estávamos já todos avisados que estaria para suceder algo do género por estes dias? Num clube com os órgãos sociais sempre em ebulição? Onde até elegemos signatários de listas derrotadas?

E claro que a direcção não se pode deixar arrastar pelos media, só serviria para empolar mais a coisa, numa semana que se quer acima de tudo tranquila! Os mais apreciadores de tudo quanto se faz a norte, comunicação inclusive, devem estar felizes!

A esta hora já todos puderam comprovar que GL esteve presente no início do treino de hoje para saudar especialmente Sá junto aos seus jogadores e assim tranquilizar a equipa! E é quanto basta quando falamos de provas de confiança, depois de um jogo não muito conseguido!

Não é preciso vir desmontar a calúnia sobre o sistema de jogo, mais que comprovado, inclusive na equipa B, onde já existia muito entrosamento! Ou outras que acompanharam!

Mesmo que se queiram evitar comparações com o inicio de época do Real, até na agenda mediática! Em Madrid Mou chateou-se com Ramos, por cá Sá com Insua! Tudo demasiado previsível!

Estou certo que a direcção esclarecerá tudo mais à frente, já em maré alta, como deve ser sempre! E sim é mesmo verdade, Pinto da Costa também tem por hábito comentar as patetices dos media só passado algum tempo! Esta última referência é obviamente dedicada aos “agarrados” à competência!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Mas chocalhe assim tanto o SCP não ser o clube em pior situação financeira?

Parece que existem sportinguistas que têm gosto disso!
Parece que existem sportinguistas que se o caminho dos rivais for baixar o orçamento, vender mais e apostar na formação, levam um "bigode" do SCP durante os próximos largos anos.

Se isto faz o SCP jogar mais, e melhor como devia, não certamente, mas prova que nós não estamos mal e os outros bem. Prova que talvez somos os únicos com os pés bem no chão no que respeita ao conhecimento das nossas contas.

johnC disse...

Leão Revisor,

Não é por os outros estarem piores que nós que nós estamos bem! E digo mais, enquanto que o Benfica e Porto podem vender mais jogadores por 20/30M, nós nem um (e nem falo por termos apenas 20 ou 30% dos jogadores com mais mercado..)

leao revisor disse...

Jonhc

Tenho pena que não dê para fazer desenhos no blog! Onde digo que estamos bem? Digo que o SLB está bem pior que nós! E vende todos os anos 40 ou 50 milhões e não sai do buraco pior ainda se enterra mais, pior em ano de maior receita da champions! Ou seja ou joga com as nossas armas (formação) e perde ou então os que nos faziam o funeral têm que passar para o outro lado da 2º circular.

E você acha mesmo que o SLB tem a totalidade ou grande parte dos passes dos jogadores?

Se não fosse o fundo a dizer que tinha 80% do Ola Jonh eles não diriam no R&C como não dizem de nenhum, já nós, dizemos tudo e mais alguma coisa.

johnC disse...

Leão revisor,
mais uma vez digo que tens problemas a ler os meus posts:

"Não é por os outros estarem piores que nós que nós estamos bem! E digo mais, enquanto que o Benfica e Porto podem vender mais jogadores por 20/30M, nós nem um (e nem falo por termos apenas 20 ou 30% dos jogadores com mais mercado..)"

Lê o que está entre parêntesis! Esquecendo as percentagens dos jogadores, eles conseguem vender (principalmente o porto) facilmente jogadores por mais de 20M! Nós nem um! Mas pelo menos ainda não os vejo a vender partes de passes dos jogadores sempre que precisam de dinheiro para pagar os salários como nós andamos a fazer! Todos os meses é menos x% de um ou mais jogadores por uma quantia irrisória! 50 mil euros por não sei quanto do Betinho? Ao ponto a que chegaram os gestores de elite que por lá têm andado (e a ganhar bem não é Castro ou Nobre Guedes?)

Carlsberg disse...

Revisor, a mim não me choca nada disso, até porque já o sabia há muito mais tempo que vós, bastaria fazer contas aos orçamentos do SLB por exemplo, desde 2003.

Sabendo que eles gastam muito mais do que recebem e não punham os pés na LC desde 2005/2006 sabia-se perfeitamente isso.

O que me choca é estar a discutir isso, quando nós estamos no 2º ano de enorme investimento no futebol e ter uma equipa a jogar um futebol que é horrivel, e aparentemente para algumas pessoas que frequentam e comentam no blog estar tudo na boa!!

Só marcámos 1 golo em 3 jogos no campeonato, e goleamos uma equipa que nem sabe o que é uma bola, e todos já diziam que estava tudo bem e que éramos os melhores.

Já se viu que esta época é outra perdição, e as coisas têm de mudar radicalmente para conseguirmos vencer ao Gil, Estoril, e discutir o jogo no Dragão!!

Comentei aqui, e você deu-me razão, que apesar de coisas muito boas que esta direcção tem feito, que caso os resultados não aparecessem, algo teria que mudar, mesmo nos dirigentes, mas continua tudo a dizer que estamos no bom caminho e ainda não podemos exigir o titulo este ano??
Ainda por cima quando os nossos adversários perderam peças fulcrais nas suas equipas, derivadas da sua condição financeira, neste momento, eu digo que temos melhor plantel que SLB e estamos mesmo perto do FCP.

Falta-nos um grande treinador!!! E se as coisas se mantém vão-me ver aqui pedir a cabeça da direcção, porque o SCP campeão no triénio, não me parece que aconteça como as coisas vão, e não é como o Vitor diz, ja vai em ano e meio de mandato, ou seja metade!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

O problema do SCP é esse, é a constante mudança. Se as coisas não estão bem, temos que baralhar e dar de novo a tentar que desta vez saia as coisas bem. Eu ja disse que se o Sá Pinto sair, a direcção falou na escolha pela 2x em 2 anos de 3 de mandato na escolha de treinador.

Mas sinceramente custa-me ver alguém ficar com a papinha toda feita desta direcção. Porque remodelar todo o plantel, arranjar investidores e conseguir ter o as contas equilibradas digamos que era algo que era difícil para qualquer um.

Mas pronto é o futebol que manda, estes vão embora entram outros, têm um ano para ganhar, não dá, entram outros, não dá...

O SCP não vende bem, porque precisa de dinheiro e anda não anda na champions nem vence títulos. O melhor que consegue vender é ainda o produto da sua formação que para os clubes estrangeiros parece que tem selo de qualidade.

vitor disse...

Bom dia,

Se estivesse tudo bem não tínhamos ido para eleições há 18 meses! Para estar tudo bem há horizontes temporais necessários e fundamentais!

Para estar tudo bem não podíamos ter queimado já um excelente treinador no actual mandato!

Mas pior que não estar tudo bem só mesmo adeptos que não querem, nem deixam melhorar!

Para estar tudo bem não podíamos ser o clube ansioso em que nos transformamos, com o passar das épocas sem vencer títulos! Até à equipa vai um saltinho!

Não há mais nada que justifique que profissionais credenciados falhem sistematicamente no Sporting!

Mais uma vez este fim de semana passávamos melhor sem os verdadeiros adeptos do está sempre tudo mal!

SL

P.S. Neste momento, ou a equipa entra em campo com os processos mais simples do mundo para chegar ao golo rápido, ainda antes de os jogadores e treinador se deixarem apoderar pela ansiedade que se vai sentir em toda a cidade na noite de segunda, ou mais vale começar a equacionar seriamente subir com a equipa B!

vitor disse...

Na próxima época vão ser distribuídas máscaras de oxigénio na compra da gamebox! Para respirarem todos melhor e sobretudo para ver se deixam a equipa respirar durante os jogos!

SL

vitor disse...

Evidentemente que intolerável são só os adeptos que não querem, os que não deixam têm só um problema, diria que até bastante natural nas sociedades modernas, mas que de qualquer forma deviam tentar resolver a bem do superior interesse do clube, já que é do Sporting que tratamos aqui!

SL

Carlsberg disse...

Revisor,

Eu também não concordo com a constante mudança, e também me custaria agora vir um fulano qualquer, imaginando eu, subir a presidente do SCP e aproveitar o excelente trabalho que foi feito a nivel de comercialização da marca SCP bem como a procura de investidores.

Mas a realidade é que no plan o desportivo, que é esse que conta ao fim ao cabo para a grande maioria, são os resultados no futebol, e esses são maus.

Sá Pinto deu-nos uma grande alegria ao eliminar o Man City, mas a realidde é que nunca deveria ter entrado para treinador do SCP, não tinha experiencia!!
E isso agora nota-se nestes jogos, ele apenas sabe jogar com o bloco atrás, como fez maravilhosamente com o Man City, mas depois se for para atacar a equipa perde-se.

Eu não quero que os dirigente saiam, apenas quero que tenham a coragem de admitir que erraram, e que demitam o Sá Pinto, e tragam um treinador bom, que dê garantias de colocar o SCP a jogar um futebol dominador durante todo o jogo.

Porque se for para demitir, o Sá e trazer o Oceano, é a mesma porcaria!!

SL

Pedro disse...

Manchester united faz o 2-1 e troca kagawa por chicharito.
Arsenal a perder com manchester city foi até ao fim e só não ganhou porque não calhou.

Espero que o sá pinto tenha visto e que estas equipas inglesas lhe mostrem o que é o sporting...

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Carlsberg,

Um treinador credenciado?! Nós às vezes até nos esquecemos que quebrámos o jejum com o Inácio! Um treinador super credenciado!

A saída de Sá acarreta muitas implicações, para além da cabeça do Carlsberg!

Encaremos as coisas com coragem!

Golpes de sorte ou golpes de asa - que também fazem parte do futebol - ganham jogos, não ganham campeonatos, equipas vencedoras ou clubes vencedores! Simplesmente não é possível o que exigem do clube para já! E pelos vistos a equipa também precisa de mais tempo para começar a ganhar de um modo consistente!

Nem com todo o dinheiro do mundo o City foi mais rápido!

Nunca fui um fã incondicional de Sá, sequer como jogador, muito longe disso! Nem vale a pena falar da experiência no dirigismo, aprecio demais a sensatez para tal ser possível!

Confesso que me surpreendeu nesta nova etapa como treinador! Ao contrário do que dizem, clarividente, gostem ou não do discurso, que mostra saber para onde vai com muita convicção! Não lhe peço mais nada que persistência!

Somos antes nós que temos que saber dar o tempo necessário, sem qualquer espécie de ladainha!

SL

P.S. O Pedro entretanto também se deve ter esquecido quem é que ganhou ao campeão inglês!

Pedro disse...

Sempre disse que contra equipas fortes a probabilidade de um bom resultado é maior. A época passada confirmou exactamente isso. Foi o setubal e a académica que estragaram a já remedada ambição. O problema é que 90% dos jogos são contra equipas mais fracas e defensivas.

Toda a gente menos o vitor percebe que no comentário anterior o que critico é a mentalidade à famalicão que o nosso treinador incute. Não tem capacidade para ser treinador muito menos para mostrar a quem quer que seja o que é o sporting.

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...

Sim Vitor,

Quebramos o Jejum de 18 anos com Inácio,que por acaso ja tinha sido treinador de equipas da primeira liga antes de ser treinador do SCP. Recorde-se ainda que foi adjunto de Boby Robson, e se não estou em erro, de António Oliveira, mas Sá Pinto não teve essa escola!!

Agora recorde-se um pouco como foi a sua 2ª época??

Curiosamente, também com Luis Duque!! Encostou jogadores que tinhma sido fulcrais na conquista do titulo como Mpenza e Saber, e tinha bons jogadores, como João Pinto e Paulo Bento, para colmatar as saidas de Duscher, Vidigal e Delfim!!

Por isso o treinador é sempre o mais importante de um clube aliás veja-se o SLB se não melhorou exponencialmente assim que contrataram JJ!!

O city por exemplo tem muito dinheiro gasto, muito com maus jogadores, mas não tem um bom treinador, sim porque o Mancini não é treinador de jeito e isso viu-se na primeira época ao serviço do City.

Nós não temos um treinador de jeito, desde Fernando Santos, andamos sempre a ver se conseguimos um Mourinho, coisa que desenganem-se não vai acontecer, aliás se Mourinho no ano de Inácio tivesse vindo para o SCP, nunca seria o Special One ou o Il Speciale!


SL

vitor disse...

Caro Pedro,

Espero que o Sá não leve a mal, mas se temos mais probabilidade de ganhar a equipas fortes do que a equipas fracas, o que o nosso treinador precisa é de ser internado! Será?

Eu até posso fazer um esforço para tentar perceber que o Pedro é partidário de uma opinião que se ouve muito, ou seja, que chegámos a ser mais eficazes na época passada, com pouca bola, a jogar em transições do que esta época a reclamar a posse da mesma, com o intuito de mandarmos no jogo!

Daí e para jogarmos com a probabilidade, uma vez que o objectivo é vencer sempre, a ser preferível jogar com o City ao Gil já amanhã, upa upa!

No futebol há coisas muito mais complicadas de ultrapassar do que blocos baixos!

E o Gil Vicente é uma equipa suficientemente complicada nesta altura! Não vale a pena estarmos à espera de uma equipa remetida na defesa, o Gil Vicente é capaz de muito mais!

E chega de tanta irracionalidade à volta da figura do treinador que acabou de ser bem claro no ataque que está a ser movido ao clube através da sua pessoa! Ainda teve tempo para esclarecer o que havia para esclarecer sobre o próximo jogo e o jogo do Sporting em geral, pelo qual é o responsável máximo!

A partir daqui cada sportinguista escolhe o lado da barricada em que sente melhor!

Não há mais nada para dizer e já se ultrapassou há muito o limite do razoável quando se ouve alguém dizer que o SCP até a carreira ao Mourinho hipotecava!

SL

Pedro disse...

Caro vitor,

1)Não ouvi essa opinião a ninguém. Não tenho por hábito transcrever o que vejo, escrevo o que penso. Muito menos serei mandatado por alguém ou com interesses extra futebol para vir aqui fazer figuras.

2) Se não percebe o que quis dizer com a probabilidade de ganhar a equipas grandes, o problema é claramente mais seu do que meu. Por isso, sem me querer alongar muito, é óbvio que falo de probabilidade relativa e não absoluta provando isso mesmo os resultados da era sá pinto. Se quiser e quando tiver mais paciência tento explicar melhor.

3) está mais que provado que aquilo que o nosso treinador diz não tem validade. Até a cabecinha do revisor já chegou a essa conclusão. Neste momento só em atitude os sócios (todos menos o vitor para quem está sempre tudo excelente) ficarão convencidos. Neste momento palavras de sá pinto, são lágrimas de crocodilo.

4) sabemos desde já que o gil vicente, tal como o guimarães e rio ave são das equipas mais fortes da europa. Qualquer empate é um óptimo resultado para as aspirações do triénio. Como já sei isso, pode poupar essa conversa.

5) que o sporting jogue como uma equipa grande, que jogue sem medo e corra 90 minutos atrás do golo. Que meta avançados mesmo a ganhar, que faça com que os adversários tremam de vir a alvalade. Que não meta o carriço depois do primeiro, que faça mais de 2 remates à baliza na primeira parte. Nada disto acontece... Temos dois pontis em nove, mentalidade de tirsense e não jogamos um chavelho. Quem diz que estamos muito fortes precisa realmente de ser internado, no minimo medicado.

Pedro - sporting sempre

Ptavarini disse...

Minha equipa para 2ª era parecida com a do revisor, somente com uma alteração no onze saia o Rinaudo e entrava o Insua. com o Elias a trinco, izma a interior direito e pranjic a interior esquerdo.

Nuno disse...

Bem, ou o vitor é o Sá Pinto, ou anda a ler os mesmos livros… bom proveito nesse seu universo do faz de conta, onde o SCP está no bom caminho e o problema do clube, são os insatisfeitos.

Ainda estou à espera que me diga que medidas estruturantes ficaram por passar ao longo destes anos, à conta da “minoria de bloqueio” que vocês tanto gostam de diabolizar.

Estou à espera de indicadores que provem que são estes insatisfeitos são os mesmos que abandonaram o apoio ao clube e que são estes que assobiam os jogadores.

O Sporting está como está, porque os incompetentes que tanto apoia e defende, com a sua retórica redundante, sem qualquer tipo de concretização e dados que a sustentem, têm carta branca para brincar com um clube centenário. E é o vitor e outros como o vitor que lhe dão essa carta branca. E queixa-se dos adeptos insatisfeitos?

Ao LR e pelos seus “auditores das contas leoninas”, aconselho-o a falar do que sabe. Informe-se primeiro e fale depois. Analise os diferentes R&C da última década. Analise os dos rivais. A evolução patrimonial, os proveitos operacionais, os racios custos c/pessoal/receitas totais, o racio receitas totais/passivo. Eu já o fiz e tenho-o feito ao longo dos anos. E depois mande as suas atoardas, mas de forma fundamentada. A desgraça dos outros não me satisfaz, quando a nossa já entrou numa fase em que é a sobrevivência do clube que está em causa.

E por último, ao vitor, novamente:

Percebo que a crítica, através da blogosfera ou não, incomode. A quem é alvo da crítica e ponha acima dos interesses do clube, outro tipo de interesses. Mas nem o vitor nem ninguém vai calar Sportinguistas que estão fartos de ver um SCP com uma competitividade risivel e veem o clube a caminhar para o abismo. Se quer defender os seus, apresente argumentos com o minimo de sustentação, concretize. Se não o faz, papagaio é o vitor, à imagem do treinador actual do SCP. Muita conversa, zero de aderência à realidade.

Daniel disse...

Nuno, o seu problema não é o conteúdo (na óptica optimista), é o canal.

Dia 30 de Setembro terei todo o gosto em ouvi-lo a si, às suas questões, as provas da incompetência que apregoa e ouvir as respostas do CD. E garanto-lhe que estarei do seu lado sempre que as suas questões pertinentes não forem cabalmente respondidas.

Até lá, ajuda mais calado.

SL

Nuno disse...

Daniel

Não estarei na AG. Não vou fazer 600 kms para a mesma. Contigências da vida de cada um. Mas não se preocupe, que estará presente quem pensa como eu. E não falo de BdC, que sei que é o nome que vos tira o sono.


Quanto à “ajuda”, dispenso conselhos de quem enfia a cabeça na areia e não usa o direito ao contraditório, com argumentos. Eu sei que é dificil mas tente, é uma questão de levantar a cabeça.