quarta-feira, 29 de maio de 2013

2 boas noticias

Jefferson é o 1º reforço para a próxima época. Na minha opinião é um jogador que ofensivamente irá dar nas vistas e defensivamente vai-nos dar alguns calafrios. Sendo uma posição onde não temos soluções na academia teriamos que recorrer ao mercado. Desejo os maiores sucessos ao jogador.
Josue assinou "novamente" pelo FCP. Uma optima noticia para mim porque achava que seria um mau negocio para o clube. O nosso presidente foi neste dossier imprudente ao dizer que achava Josue um jogador interessante mas neste caso foi optimo perdê-lo para o FCP.
Saudações Leoninas

21 comentários:

Gnitrops disse...

"Sendo uma posição onde não temos soluções na academia"

Mika

SL

leao revisor disse...

Gnitrops

Mas isso é solução? Se ainda fosse o King...

Leão da Madeira disse...

Duvido que já tenha visto jogar o Jefferson, pois trata-se de um jogador que, apesar de subir muito bem terreno, tem nas suas capacidades defensivas a principal virtude.

FCS disse...

O Mika não está pronto para ser o "titular".

Relativamente ao Josué, felizmente!

Mas e pensar que se calar, quando o Presidente disse que se tratava de um jogador interessante, será que não estava já a antever isto?

Se calhar "obrigou" o porto a comprar mais um.

E o Josué vai ser mais um. Vamos ver senão é emprestado em Janeiro.

Não sei porque, estou a recordar-me por exemplo da daquele gajo que jogava no Gil, Hugo qualquer coisa...

leao revisor disse...

Leão da Madeira

Olhe desejo que seja o melhor lateral esquerdo da nossa história.

Lá para agosto volto a falar sobre o jogador.

Leão da Madeira disse...

Já o viu jogar ou não?

Unknown disse...

Acho que é um bom 1º reforço - parece-me melhor que o Joaozinho.

Penso que ganhe menos e seja menos caro (apesar de ficarmos com 50%)

Se o objectivo é fazer mais com menos recursos - este é um bom 1º passo.

Relativamente ao Josue - não sei o real interesse no jogador e uma eventual aquisição só poderia ser avaliada em função do custo e das saidas de jogadores dessa posição.

Mas agora esse assunto morreu venham os proximos.

Unknown disse...

Já agora - gostava de saber o que o porto recebeu por ter cedido 50% do Josue e quanto pagou agora para reaver esses 50%.

Jalex disse...

Uma no cravo outra na ferradura...




Do que eu li da entrevista onde é retirado o referido comentário fiquei com a ideia que se tratou de um "elogio" igual ao que o Bufas fez ao Patrício.

Ate porque o presidente do Paços disse dias antes de acontecer a venda do Moutinho que o Sporting nunca o contactou para saber do perneta do Josué.Por isso...


Quanto ao Jefferson desejo-lhe a melhor sorte,embora tenha sido sem dúvida dos melhores laterais esquerdos do campeonato(talvez mesmo só perdendo para o Alex Sandro)é bom recordar que Evaldo também na altura era uma das referencias do campeonato.

Embora este seja um jogador diferente ate a nível de argumentos técnicos,tem de se esperar para ver mesmo.

No entanto dado os valores envolvidos nesta operação referidos na CS acho que era a única contratação lógica e possível para o lugar.


leao revisor disse...

Jalex

Se quer comparar as duas situações é consigo.

Em primeiro lugar porque é comparar um top1 do SCP com um "perneta" do FCP.

Depois porque não existe mal nenhum o SCP falhar uma contratação, que todas as falhas sejam de jogadores iguais a este.

Por ultimo todos sabemos que quando um presidente considera um jogador que durante mais de 1 mês é associado ao clube de "interessante" no mínimo dos mínimos o acordo está próximo.

Daniel disse...

Um defesa que tem como principal lacuna... defender. Espero que o jardim ajude muito o jogador a superar o que mostrou esta época, nomeadamente na cobertura do espaço e nas bolas pelo ar e que evidencie ainda mais as suas potencialidades ofensivas.

O josué não vinha acrescentar nada.

SL

Joseph disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joseph disse...

Então e o Atila Turan é mais uma promessa que vai jogar pro Fátima para ver se cumpre?

Um Verão inteiro à espera que o Grenoble se dissolvesse para um dos defesas esquerdos mais promissores do Mundo que era pretendido pelo barcelona assinar

Não tinha lugar na nossa equipa B e terminou a época a suplente do Orduspor que desceu para a 2 divisao turca


Nem quero imaginar quanto é que o prodígio não aufere!!

saudades dos croquettes com um Vitor do porto

João disse...

O Jefferson terá de melhorar muito defensivamente, para além de ter baixa estatura e ser de pouca utilidade nas bolas paradas defensivas. Mas ofensivamente, conto com muitas assistências e com muitos golos de livre directo,pois há muito que não temos um especialista e toda a gente sabe que as bolas paradas representam uma percentagem muito grande nos golos marcados no futebol de hoje.
Quanto ao Josué, reconheço-lhe qualidade, mas prefiro que não venha para o Sporting. Mais cedo ou mais tarde o Porto iria aliciá-lo e teriamos mais um Moutinho. A própria personalidade deste jogador indica claramente que isso iria acontecer.
Espero ansiosamente pelo(s) ponta(s) de lança e pelo menos por um médio ofensivo verdadeiramente desequilibrador. Um verdadeiro craque, um número 10. Mais vale contratarmos pouco e bem do que trazer uma carrada de jogadores medianos.

Lion73 disse...

Como não me lembro de declarações relativamente a Josué ser um jogador interessante e nem após pesquisa as encontrei, peço ao LR link das mesmas.

leao revisor disse...

Bruno de Carvalho: «Josué é um jogador interessante»

PRESIDENTE LEONINO DE REGRESSO DO CANADÁ

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, regressou do Canadá onde esteve de visita e comentou o possível interesse leonino em Josué, médio do Paços de Ferreira, afirmando que se trata “de um jogador interessante” mas sem adiantar mais detalhes.

Relativamente as propostas que podem chegar por Bruma, Bruno de Carvalho afirmou que “esteve três dias a viajar” e que vai analisar “o que está em cima da mesa”. Ainda sobre a mudança de João Moutinho para o Monaco, Bruno de Carvalho voltou a classificar a transferência de “mau negócio”.

O presidente revelou ainda que a equipa leonina pode vir a fazer um estágio no Canadá.

“Este tipo de viagens são importantes e é muito provável que o Sporting venha a fazer um estágio no Canadá”, revelou.

IN ABOLA

Lion73 disse...

Obrigado. Não me lembrava. Ainda bem que não veio. Não é mau, mas duvido que acrescentasse alguma coisa, na sua posição.

leao revisor disse...

Foi essa a minha opinião na altura e continua a ser agora, ainda bem que foi para o porto. Veremos qual é o jogador que vamos escolher dos dispensados do FCP.

Jalex disse...

Revisor

Como já referi aqui,dias antes da transferência do Moutinho saiu esta noticia.

" O presidente do Paços de Ferreira revela que os pacenses ainda não receberam nenhum contacto tendo em vista a transferência de Josué, médio que está na mira do Sporting.

«Temos uma parceria com o FC Porto mas até ao momento não fomos sondados por nenhum clube. Este ano estamos na Champions e vamos tentar fazer uma época igual à que fizemos este ano. Vamos aguardar. O Josué é um bom jogador, jovem, fez uma boa época e tem tudo para continuar a afirmar-se. O Paços quer manter todos os bons jogadores e ele está nessa lista», contou Carlos Barbosa, em declarações à TSF."



O Sporting nunca contactou o detentor do passe do jogador,foi somente mais uma novela igual a do Edinho(entre outros)na cs.

Mas compreendo a má fé e necessidade de inventar novelas,um dia que não tem hipótese de deitar abaixo o clube e a sua direcção é um dia completamente perdido para si.

Só espero que haja muitos mais dias assim,dias que só pode recorrer á mentira de deturpação.

leao revisor disse...

Jalex

Quer dizer que fui eu que disse que o josue é interessante!

Fui eu Jalex... a novela foi inventada por mim!

É má fé sim senhor... tens toda a razão. Consegui meter durante um mes noticias sobre o josue, e consegui que o presidente falasse sobre ele!

leao revisor disse...

Jalex

Mas tambem quem quer comparar o rui ao josue estamos realmente conversados!