quinta-feira, 30 de maio de 2013

20 + 22

Esta época já faz toda a lógica que seja assim, um grupo mais pequeno para o plantel principal, e outro grupo na equipa B que pode compensar algumas lesões/castigos que existam.
Augusto Inácio anunciou que o plantel teria 42 jogadores (20 + 22), nós neste momento temos 57 jogadores, já retirei a estes Ventura, Joaozinho, Pedro Mendes, Julio Alves e Ricky, não conto com Elias nem Gelson porque os seus empréstimos não acabam este verão e já conto com Jefferson que foi oficialmente apresentado.
GR
Rui, Boek, Golas, Luis Ribeiro, Mikael Meira (ex-junior)
Defesas
Boula, Miguel Lopes, Rojo, Arias, Cedric, Ilori, Dier, Fokobo (ex-junior), Tobias (ex-junior), King, Juary, Mica Pinto, Ruben Semedo (ex-junior), Ié (ex-junior), Onyewu (emprestado), Nuno Reis (emprestado), Turan (emprestado)
Médios
Schaars, Capel, Labyad, Rinaudo, Adrien, André Martins, João Mário, Chaby (ex-junior), kikas, Zezinho, Wallyson (ex-junior), Stojavonic (ex-junior), Farley (ex-junior), André Santos (Emprestado), Pranjic (Emprestado), Esgaio
Avançados
Jeffren, Carrillo, Bruma, Plange, Betinho, Etock, Rubio, Viola, Iuri (ex-junior), Mané (ex-junior), Guedes (ex-junior) , Wilson Eduardo (emprestado), Bojinov (Emprestado), Salomão (emprestado)
Se não me estiver a esquecer de ninguem, são 15 jogadores que vão ter que sair desta lista + os que vão ter que sair ao ritmo da entrada dos reforços.
Saudações Leoninas

23 comentários:

João disse...

Falta o Salomão penso eu.

leao revisor disse...

Falta sim senhor, vou acrescentar. Obrigado

Sérgio disse...

Lr,

O King terminou o empréstimo.

Ficou 51 - 42 = 9 jogadores para emprestar / vender / dispensar

Entretanto se tivermos em conta pelo menos a aquisição de um PL, teremos que acrescentar mais um jogador à lista dos "dispensados".

Dos jogadores a tentar vender/Emprestar:

- Pranjic
- Onyewu
- Jeffren
- Bojnov
- Salomão
- André Santos

... entretanto lembrei-me do Evaldo !? ele ainda tem contrato certo !!!

leao revisor disse...

Sergio

O evaldo acaba contrato e coloquei o King porque penso ser nossa intenção que ele continue.

Diogre disse...

LR, acho que o evaldo só termina contrato em 2014...

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=5790&epoca_id=142

SL

fcanteiro disse...

falta o renato neto

Unknown disse...

Temos entre 15 a 20 jogadores para emprestar/vender/rifar.

Dos emprestados apenas Nuno Reis e talvez Salomão ou Eduardo possam integrar o plantel - a não ser que algum Craque queira baixar o salario drasticamente.

Deviamos fazer um esforço para vender mesmo por numeros quase simbolicos, jogadores como Boula, Turan (se não for opção), Andre Martins ,Pranjic, Miguel Lopes e Adrien

Já agora só para que fique resgistado - foi uma das promessas eleitorais de BC ter um plantel de 20 + 22 jogadores.

Diogre disse...

Jorge Alemao:

Vender Andre Martins, Turan, Adrien e Miguel Lopes por números quase simbólicos??

percebi bem?




Unknown disse...

Onde se lê Martins devia estar Santos, claro :)

De resto sim - valores entre os 1,5M e 2M por cada um deles era já.

Anónimo disse...

Faltam o Juary, Renato Neto, Sunil, Owusu e Evaldo.
Nao sei até que ponto estará o Sporting interessado na continuidade de King, prncipalmente com o regresso de Turan.
De qualquer forma é muita gente para poucas vagas e alguns serão de dificil colocação.

leao revisor disse...

Já vi que faltam alguns, o que indica que são mais ainda aqueles que têm que sair.

Marad0na disse...

e há alguma coisa fácil para se fazer naquele clube?

leao revisor disse...

Parecia que sim... afinal também existem dificuldades.

Unknown disse...

Eh revisor já chateias com isso.

A campanha de BC (e a de Couceiro tb) foram bastante claras em afirmar que os tempos eram complicados, que tinha de se fazer mais com menos, que se tinha de cortar, que prometiam dedicação total etc.

Agora não peças a nenhum candidato que ande em campanha que seja derrotista e que não mostre confiança nas suas capacidades para fazer (muito) melhor do que se tem feito.

PS: tens falado tanto em promessas eleitorais - hoje há confirmação de 2 (auditoria) e dimensão do plantel - curioso que não tenhas referido nada disso.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Faço um post que apenas fala dos jogadores que temos, não critico nada nem ninguem. Apenas e quando um sujeito diz que nada é fácil eu digo "Parecia que sim... afinal também existem dificuldades."

E tu vens com essa conversa?

Quanto às promessas, a auditoria vai arrancar, segundo dizem. Eu vou aguardar serenamente pelos resultados da mesma, relembro que foi o tema auditoria de gestão que motivou as maiores ofensas e acusações nos últimos anos, se a montanha parir um rato quero ver como descalçam a bota.

A diminuição do plantel, vou avaliar quando estiverem os 42 escolhidos.

Unknown disse...

Não estou a falar do post - apenas do comentário.

Estás sempre a bater na tecla que BC enganou o Sportinguistas - porque disse uma coisa na campanha e outra agora - não perdes uma oportunidade de o fazer e quando as coisas acontecem exactamente como previsto - não há grandes comentarios a fazer.

Em relação à auditoria - não é uma caça às bruxas - é uma ferramenta para evitar cometer os mesmo erros do passado.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Ai é é... desculpe mas o que se trata é uma caça as bruxas!

Veremos o que isto dá.

O comentário é de quem ao longo destes tempos sempre leu grandes criticas à forma como se colocavam os jogadores "dispensáveis" este ano têm a hipótese de "ensinar" como se faz.

Unknown disse...

Revisor

É uma realidade que o Sporting quase nunca valorizou jogadores e isso repercutiu-se claro nas vendas

Não se pode pedir a BC que venda flops por milhões, mas espero que arrume a casa o melhor possivel.

Penso que o objectivo seja receber mais 12M a 15M do que gastar em reforços e manter dentro do possivel a qualidade do plantel.

Em relação à auditoria, espero sinceramente que se prove que é tudo fruto de má gestão apenas

Ronaldo disse...

leao revisor disse...
"Parecia que sim... afinal também existem dificuldades."

Mas qual é a dúvida? Mas alguém disse ou pensou que iria ser fácil?

A incompetência do passado recente foi tanta que vai ser muito difícil reerguer o Sporting...

A imgagem de mansos está tão enraizada na CS e nos adversários (ver exemplo do bufas do porto) que não é fácil inverter essa mesma imagem...

Mas bonito bonito é ver a atitude de 2 dos 3 rostos da lista que perdeu as últimas eleições. Não tiveram a dignidade de se demitir , apenas e só, para xular o clube. Não ponho em causa o sportinguismo de quem os apoiou na campanha eleitoral (enquanto 2 dos 3 rostos da lista de Couceiro), mas é nojento o sportinguismo de quem os continua a apoiar nesta atitude de xulos! Mostra e evidencia muita coisa...

Carlsberg disse...

Revisor,

Não é nenhuma caça ás bruxas, é haver uma explicação para tantos negócios, que foram considerados maus por muita gente!!

Se forem descobertos casos criminais vai-se para tribunal, com provas e depois o tribunal, irá dar o seu juízo, e alguém terá de pagar(diferenças e valores por inteiro) caso não haja razões, ao menos haverá as ditas explicações e muita gente retirará dos ombros um enorme peso!!

Até parece que andamos aqui a tentar tramar toda a gente!!

A incompetência não é crime!!! Crime é fazer-se de incompetente de propósito, para prejudicar o SCP e encher os seus próprios bolsos!! É isso que quero ver esclarecido de uma vez por todas!

Quanto aos jogadores:

Por mim Rui Patricio pode e deve ser vendido, caso batam a cláusula, ou então por 20M e mais um jogador!

Ficando nós com Boek e Golas na A - Luis Ribeiro e Mikael Meira na B

Tendo para a direita Cedric, Arias e MLopes, podemos vender um, de preferência o MLopes (aufere mais) num negócio, tipo JMoutinho, vende-se por um valor e comunica-se outro!

No centro, tendo Boula, Rojo, Ilori e Dier. Aqui seria óptimo poder vermo-nos livres de Boula, mas acho difícil, e preferia trazer de volta Onyewu.

Para a esquerda temos já Jefferson, e para mim ficava Turan, King por mim ficaria na B e Evaldo seria para vender pelo melhor valor possível!


Agora no meio campo é que temos muitos jogadores, e bastante desequilibrados. Temos um trinco, Rinaudo e depois temos Zezinho. Depois temos também Adrien, Schaars, André Martins e Labyad!! A verdade é que destes todos apenas quem constrói bem jogo, é André Martins, logo precisamos de adquirir, mais um jogador, um 10 de qualidade, quem muito nos tem faltado. E o que fazer com André Santos, inclui-lo? Vendê-lo?? Aqui residem as minhas maiores duvidas.

Nas alas torna-se mais fácil: Jefren é para vender! Capel se vier uma boa proposta, é para vender, ficando com Carrillo, Bruma, Esgaio e Diogo Salomão, e ainda temos Wilson Eduardo, podendo também Labyad fazer a posição de extremo.

E claro precisamos de pelo menos 2 avançados. Bojinov, vende-se. Rubio pode ficar na B, a não ser que o mundial de sub-20 faça vir uma proposta boa para o vendermos. Betinho mantém-se na B! Os restantes jogadores, alguns Juniores, ainda serão juniores de 2º ano, caso de Carlos Mané, Tobias Figueiredo entre outros, por isso, julgo que dará bem para os 42 jogadores!!

SL

Por fim,

futeboldatreta disse...

«E claro que é chato quando não se pagam salários. Nós, como jogadores, ainda aguentamos estar tanto tempo sem receber»

Ricky

Ainda me lembro de ter discutido com o revisor no chat(antes de ter sido banido e não poder teclar) sobre os ordenados em atraso. Ele dizia que não haviam, eu dizia que tinha a certeza absoluta que sim.

Na noticia do Ricky dizem que foram 2 meses, eu sei que foram 3, mas obviamente não posso fazer ninguém acreditar, nem digo o porquê de saber esta info.

Felizmente, as coisas endireitaram-se. Só espero que o clube não volte a passar por algo assim.

Anónimo disse...

Raul Rusescu apontado ao Sporting, melhor marcador da Roménia, 21 golos em 34 jogos, 4 na liga Europa, salários em atraso pq o presidente do steua esta preso... Falta saber o preço.. UM ESFORÇO PELO GHILAS INÁCIO!

anonymus disse...



Deixem-se de tretas!

Nenhum dos jogadores emprestados tem categoria para uma equipa com as pretensões do Sporting.

Porra!

Como é estranho ver as pretensões de alguns que ainda há pouco tempo, tanto exigiam nas aquisições e que agora já se satisfazem com jogadores como André Santos, Salomão, etc.!

Não me venham com o paleio que o Sporting não tem dinheiro para justificarem agora as vossas pretensões, porque antes também não havia.

Ainda me recordo de apontarem qual era o grande defeito do Sporting, durante a gestão do Soares Franco, que não havia investimento.Ele foi feito em seguida, mas como se sabe no futebol, a qualidade dos jogadores (nem todos) são como as melancias, só se sabe se são boas depois de se abrirem, o tal dito foi feito em seguida e deu no que se sabe.

E agora já dão o dito por não dito e defendem que se deve ir buscar os tais jogadores referenciados, que quase todos criticaram enquanto jogaram em Alvalade?

Pede-se coerência aos que têm a memória curta!