segunda-feira, 27 de maio de 2013

André Martins e Avançados

André Martins não é propriamente um jogador que simpatizo, acho que lhe faltam ainda subir muitos degraus para ser um patrão no nosso meio campo e para mim existem coisas que ele nunca terá. Mas como a minha opinião pouco interessa, e quem manda é o seleccionador, os meus parabéns por esta chamada.
SCP vai apostar grande parte das suas fichas na contratação de 1 ou mais avançados. Percebemos pelos ultimos anos a importância dessa posição e estarei "atento" ao numero de golos marcado(s) pelo(s) avançado(s) que chegarem ao SCP em comparação com o ultimo avançado que passou pelo clube e tão "bem" tratado foi.
Saudações Leoninas

44 comentários:

luis silva disse...

caro revisor, em vez de 1 avançado que faça 25 ou 30 golos, penso que seria bom sinal ter antes 4 ou 5 jogadores a fazer uma média de 10 golos cada um. Seria sinal de um bom colectivo e de uma boa dinâmica.
Quanto ao andré martins, nunca deu para entender porque descarrega sempre a bilis nos jogadores da casa, mas não precisa explicar, cada um tem as suas manias.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Não percebeu, eu vou estar atento a quantos golos fazem os avançados em conjunto que forem contratados. Obviamente eu prefiro 10 golos em 4 ou 5 avançados do que 25 em 1.

Quanto aos jogadores da formação, quem defendeu o Rui nas piores alturas? Foi você?

Quando os jogadores têm qualidade eu defendo-os, sejam eles da formação ou de outro lado qualquer.

luis silva disse...

caro revisor, você fala apenas em avançados mas eu falo em defesas centrais que façam golos, médios que façam golos e avançados que façam golos. Todos somados daria um sinal que teriamos bom colectivo.
Sobre a formação você defende o rui patricio tudo bem, mas são mais os que deita abaixo nos seus textos e não perca tempo em desmentir.
SL

leao revisor disse...

luis Silva

mas olhe que o tempo tem-me dado razão...

Mas eu falo apenas em avançados porque todos malharam no Ricky, agora estou curioso para ver os golos dos que o vêm substituir.

Unknown disse...

Caro revisor

Acho que devia dizer a toda a gente qual o medicamento anda a tomar para ficar assim tão atento de há 2 meses para cá.

Quanto ao avançado ou dupla a contratar - por mim até podemo marcar ZERO golos - desde que o Sporting marque mais e ganhe mais do que tem feito nestes ultimos 2 anos

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Eu passei a estar atento... alguns meteram a fasquia da exigência abaixo do nada!

O ricky foi chamado de tudo, eu estar atento aos numero de golos que os avançados (e falo em mais do que um) fizerem em conjunto é estar demasiado atento...

E aqui nada tem haver com a direcção, é mesmo apontar o dedo alguns sportinguistas que não sabem estimar o que de bom têm.

Unknown disse...

A Fasquia da exigencia é fazer MUITO melhor do que foi feito neste ultimos 2 anos.

QUando me vires ficar satisfeito com 4º e 7º's lugares e com mais de 50M de prejuizos anuais - podes-me criticar.

Tugarão disse...

A prova que não valia grande coisa foi o valor por que foi vendido e a qualidade do clube que o quis. ´
Grande negócio mesmo foi oferecerem ao Guimarães um ponta de lança com contrato, com mais de 1,90, vice-campeão do mundo de sub20, que com 1/3 do tempo de jogo do Ricky foi capaz de marcar 9 golos.

Marad0na disse...

tu dizes as coisas como se fossem factos, onde é que o tempo te vem dar razão na defesa que fizeste a tudo o que foi feito no clube e que nos levou quase á falência??

irra que é idiota

leao revisor disse...

Maradona

Quando nao sabes ler...

Tugarão

Ainda bem, vamos ver os que entram, facilmente para ti vao chegar grandes avançados que vão marcar muitos mais golos.

João Santos disse...

lr, "Quanto aos jogadores da formação, quem defendeu o Rui nas piores alturas? Foi você? "

você já parece o engenheiro godinho e a famosa credibilidade. Esse é o seu cartão de visita? Eu gosto mais do outro, "melhor plantel dos últimos 20 anos", aquele que conquistou o 7º lugar, mas compreendo que essa lhe dêmais jeito ;)

SL

peter disse...

Em todo o lado vejo a darem os parabéns a André Martins. A blogosfera leonina está satisfeita com esta chamada.

Mas quem é o único a mandar a bicadazinha do costume? Pois...

Realmente com sportinguistas assim ninguém precisa de anti-sportinguistas...

Endho disse...

Eu também não vejo André Martins com capacidade para ser titular num Sporting forte: tem uma preponderância no jogo demasiado intermitente e fraca capacidade de finalização.

O seu posicionamento também suscita dúvidas; não tem compleição física para ser um box to box e falta-lhe capacidade técnica para se afirmar mais à frente.

No entanto, é um jogador identificado com o clube. Dedicado e esforçado, André Martins foi um elemento que contribui para a estabilização da equipa nesta última época.

Nesse contexto, a sua chamada é,sempre, uma boa notícia. E neste momento é um jogador que tem lugar na equipa, que assim pode valorizar com uma presença regular na seleção.

Sobre os avançados, repetir ad nauseam, que foi o único defensor de Wolks torna-se rídiculo (para além de levemente autista). Ricky foi um jogador claramente acima da média do grupo de jogadores leoninos.

Teve jogos menos conseguidos? Todos tiveram. Se houve muitas críticas, algumas infundadas. Também.

No meu entender foi um jogador que foi extremamente prejudicado pela falta de qualidade/capacidade/mentalidade dos nossos extremos e centrocampistas (algo que me faz nutrir um ódiozinho de estimação por Capel).

Mas será Wolks insubstituível? Também não. Seria o último a ser vendido, mas essa decisão só pode ser explicada por esse génio da estratégia chamado Godinho Lopes.

leao revisor disse...

Peter

Onde eu não estou satisfeito com a sua chamada? Onde eu não lhe dou os parabéns? Não é bicadazinha nenhuma é simplesmente manter a minha coerência que acho um jogador que precisa de evoluir muito mais. Se era essa a minha opinião antes continua a ser agora, não me escondo nem deixo de ter a mesma opinião só porque agora não dá jeito.

João Santos

Em primeiro lugar se quer colocar as coisas nesses termos, não foi dos ultimos 20 mas sim dos ulimos 40. Porque eu não tenho vergonha daquilo que disse, disse-o na altura convencido do que estava a dizer e olhe que nem a pior classificação de sempre me convence que estava errado. Em termos de jogadores tínhamos muitas e boas soluções, nunca tivemos uma equipa e um treinador.

Quanto ao Rui e aos jogadores da formação. Se não percebeu eu passo-lhe a explicar. Fui acusado de não gostar dos jogadores da formação.. Aquilo que digo é que para mim tanto faz ser da formação como estrangeiro, quando tem qualidade defendo-os.

leao revisor disse...

Endhoscopy

Mas quem acha que foi o único a defender o Ricky? Quem?

Dá-lhe jeito para essa retórica apenas e só para não estar de acordo comigo em tudo o que escrevi? É esse o seu problema?

Para mim não existem jogadores insubstituíveis, mas o Ricky foi daqueles que mais rendimento teve e mais mal tratado foi. E a esses, aqueles que passavam a vida a denegrir devem estar muito descansados com os avançados que por ai vêm. E eu apenas digo que... os 2 juntos se fizerem tantos golos como ele só, já não seria mau.

Endho disse...

LR

O "único" a defender RW? Tem a certeza dessa afirmação?

leao revisor disse...

Endhoscopy

Eu estou-lhe a dizer que não fui o único a defender o Ricky nem acho que o fui!



Lion73 disse...

Lá vai o LR a acenar com a bandeira de apoio a RP. Talvez por ter sido das poucas coisas em que acertou. Eu também o fiz. Sempre. Não quero é medalhas por isso.

Mas não deixa de ser evidente a forma como desvaloriza todos os outros ( ou quase todos ) jogadores da formação, a bem dos contentores de jogadores medíocres pagos a peso de ouro. Os tais que faziam o melhor plantel dos últimos 40 anos.

Martins tem mais futebol nos pés e na cabeça do que 99% do entulho contratado por Godinho Lopes. E custa muitíssimo menos. E não que veja nele um patrão ou um craque, porque não é e provavelmente não o vai ser.

PS

Quanto a Ricky, acho bem que não cole as criticas ao jogador, aos críticos da direcção anterior, porque tal não corresponde á realidade. Das poucas coisas acertadas que a última direcção fez, foi a compra deste jogador.

E que foi utilizado por vários situacionistas como o LR, como bode expiatório do fracasso do "enorme" trabalho de GL.

peter disse...

Recomendo a leitura da entrevista de Bruno de Carvalho aos jornais desportivos de hoje.

Acho que é bastante interessante.

pedro cunha batista disse...

"mas olhe que o tempo tem-me dado razão..."

Isto deve ser para rir só pode...


leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

Tu ris com isso e eu riu-me com os CTT, queres que desenvolva?

Peter

A parte que eu mais gosto é onde nos prepara para a venda de um puto.

Melas disse...

Eu gostava de saber é como é que foi possível vender o nosso melhor (e único) avançado antes da abertura do mercado! Isso é que tu explicavas, mas nao te convém.

Na altura a justificação eram os salário mas quando a nova direção entrou eles estavam pagos?

Espero explicações, ate porque a tua exigência também mudou imenso nos últimos meses.

leao revisor disse...

Melas

Tens que recuar e ler o que escrevi sobre o negócio.

E se tivesses lido... não dizias disparates.

leao revisor disse...

Dou-te uma ajuda só havia 2 jogadores que não venderia abaixo da clausula um era o Rui o outro quem seria?

Unknown disse...

Leão Revisor

Ricky é um bom jogador - foi uma das boas coisas que a antiga direcção fez.

Aliás das cerca de 30 contratações acertou nessa, na de Capel, na de Insua e de Carrillo.

O que não se percebe é que depois de comprar 100% dos passes (com excepção de Insua) se tenha depois vendido a fundos e a preços mais baixos que a compra - e estamos a falar de jogadores cuja compra foi acertada.

Para não falar dos jogadores da formação a quem também fizeram o mesmo

leao revisor disse...

Jorge Alemão

No caso do Ricky nós não compramos 100% nós compramos em parceria 50% dinheiro nosso, 50% dinheiro do fundo.

Existem casos que isso não aconteceu, mas no caso especifico do ricky foi assim que aconteceu.

pedro cunha batista disse...

Sim quero que desenvolvas!

Estou à espera...

leao revisor disse...

Pedro cunha batista

Dou-te mais uma pista... Jornal SCP

Anónimo disse...

Sabes o mais interessante que escreveste neste post? Eu digo: "Mas como a minha opinião pouco interessa".

Certo. Um dia tinhas que ter razão.

Abraço
SL

leao revisor disse...

d25b66ce-d48b-11e0-a58a-000bcdcb471e

Ao contrario de muita gente eu digo isso desde o inicio do blog, a minha opinião para o sporting pouco interessa, ao contrario de muitos que pensam que a opinião deles é a ultima coca-cola do deserto!

A minha opinião é apenas a minha opinião, nada mais do que isso... Mas uma coisa tenho a certeza ela não tem importância nenhuma, mas muitos querem que eu não a dê.

Unknown disse...

Ao contrário de ti, eu acho André Martins o melhor médio português da actualidade. Ainda bem que Paulo Bento não está a dormir, pois se há alguém capaz de assumir o jogo e levar a equipa para a frente, esse é Anfré. Infelizmente, e para mal dos nossos pecados, não sei se será suficiente para marcarmos presença no Brasil (creio que já lá não iremos). No que ao Sporting diz respeito; é André Martins e mais 10.

peter disse...

LR

Se foi só dessa parte que gostaste então está tudo dito...

leao revisor disse...

Jose Machado

Nem todos podemos ter a mesma opinião, mas não me importo nada estar enganado se o André Martins for uma peça fundamental no futuro.

Anónimo disse...

Revisor:

Mais uma vez estás certo! Hoje estás a ter um grande dia :-)

Entendo o que dizes..

Mas aqui que ninguém nos ouve, esclarece-me só mais isto: Se a tua opinião não interessa porque raio participas neste (ou em qualquer) blogue?
Podias sempre escrever num bloquinho e guardar na mesinha de cabeceira; Passado um ano relias, se tivesses razão ias jantar fora, caso contrário auto-flagelavas-te impiedosamente. ;-)

Viva o Sporting

leao revisor disse...

Peter

Eu não li a entrevista toda, tenho lido partes dela mas nos prepara para a venda de um puto isso é evidente e nem tu desmentes. No canadá disse que os jovens eram para manter.

pedro cunha batista disse...

Deixa-te de merdas, e diz o que tens a dizer! Palavra por palavra, letra por letra!

leao revisor disse...

d25b66ce-d48b-11e0-a58a-000bcdcb471e

Para tipos como tu terem algo para fazer...

Já que tipos com um QI minimamente razoáveis, quando não gostam nem se interessam por uma coisa não vêm aqui e não voltam.

Uma sugestão, existe uma cruz no canto superior direito, se carregares a pagina fecha e não lês o que escrevo.

Não tens que agradecer.

leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

Pergunta ao teu amigo que ele diz

Anónimo disse...

Revisor
Caso não tenhas reparado, eu fui educado, não te tratei mal. Fazes o favor de não o fazer também.

Percebo o nervosismo que resulta das perguntas incómodas...mas tem juízo e porta-te bem.

Quanto ao que escreveste, vou-te dar (como costumas dizer) uma dica: Caso não tenhas reparado não és o único que aqui escreve...e vejo aqui opiniões que me interessam.

Agora, já estás pronto para responder ao que te perguntei, cordial e educadamente?

Melas disse...

Ó amigo revisor voce pensa que eu venho cá de vez em quando mas eu já lhe referi varias vezes que tenho muita atenção ao que escreve. E volto a dizer-lhe que sobre essa situação do ricky, para além do que referiste no teu comentário, nao disseste nada de concreto, nem apontaste o dedo a direção, nem escreveste nenhum post sobre o assunto. O post "esterco" foi feito pelo teclado do Titular (quem mais podia ser neste blog né?) e nos comentários ao mesmo o que referiste foi apenas e só a questão da clausula.

Mas eu quero saber mais amigo e tu também devias queres mas mostras pouco interesses e fones sempre à questão. Onde para o dinheiro? Nao era para pagar salários? Se sim, porque e que quando chegou a presidência o BdC tinha o que tinha para pagar? Cheira-me a esturro e dai a minha curiosidade.

SL

Melas disse...

Dou-te uma ajuda... Se calhar houve alguém a tentar tirar dinheiro à ultima hora, talvez o termo GESTÃO DANOSA te seja mais familiar. Do explicar ao dizer o que disseste...

LeaoCapel disse...

Leão Revisor,

Maria Alice, diz-te alguma coisa? Ou então a Bota Botilde?

Eh eh, também sei mandar atoardas para o ar. É tão fácil e simples.

Anónimo disse...

So tenho um defeito a apontar ao André: capacidade física. (estatura, massa muscular,e resistência, não aguenta 90 minutos) mas isso pode melhorar...

Eu acho que o presidente ta a fazer um enorme trabalho ao meter a merda dos empresários na ordem (entrevista jornal record), mas ao mesmo tempo fico à espera para ver se tem tanta obra como léria.

SL

Anónimo disse...

O Patrício vai para o Barça, o valdes vai sair para o monaco...