segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comunicação Brilhante

Venho a dizer sem qualquer tipo de ironia a comunicação do SCP deste mandato tem sido brilhante. A ultima resposta a pinto da costa foi muito boa, serve para unir os sportinguista, porque para PdC e para os portistas pouco ou nada são relevantes. É a zona onde o Presidente se sente mais à vontade e onde tenta ganhar o maior numero de pontos, para ele e para o clube.
E a comunicação tem sido brilhante porque o presidente tem conseguido passar uma mensagem de "austeridade" e as pessoas batem palmas e ficam todas contentes, o lema não é fazer mais com menos, o lema é quanto pior melhor. Parecendo que não, já informou os sportinguistas que vão sair jogadores que nós gostamos mas que é "para o bem do futuro do SCP" e as pessoas batem palmas. Parecendo que não, já disse que títulos é para esquecer nos próximos tempos e as pessoas batem palmas. Parecendo que não num domingo com uma taça na mão diz que o investimento nas modalidades vai continuar e passado 8 dias o vice-presidente para as modalidades, vicente moura, diz "todas as modalidades vão sofrer cortes substanciais" e as pessoas continuam a bater palmas.
Para não falar dos despedimentos colectivos que começaram por despedimentos na praça publica dos peixes graudos para a raia miúda comer e calar e obviamente com mais uma salva de palmas.
Ou seja num panorama nada fácil a comunicação inteligente do presidente tem feito o trabalho sujo com uma "limpeza" (está na moda) fantástica e obviamente isso merece da minha parte os parabéns.
Voltando ao tema Nobre Guedes, e repetindo o que disse anteriormente não gosto mesmo nada de ver sportinguistas a fazer prognósticos fatalistas ao nosso clube, foi essa a minha posição no passado e continua a ser neste momento. Nobre Guedes acha que a única solução para o sucesso do clube é o investimento, teoria que era apoiada pela esmagadora maioria dos sportinguistas há bem pouco tempo. A bem da verdade não resultou, podemos questionar que ele como responsável financeiro não tem responsabilidade nos erros desportivos cometidos, mas a frieza dos números mostra que o caminho que estava a ser seguido não nos conduziria ao sucesso económico. Veremos se este modelo o terá ou não, da minha parte estou na disposição de aguardar e ver.
Contudo foi neste tema que BdC cometeu a sua gaffe de comunicação ele é a ultima pessoa no nosso clube (mesmo atrás do médico cirurgião) que pode dizer isto "As pessoas têm muito necessidade de dar nas vistas e de dar entrevistas". É só aplicar o ditado faz o que eu digo não faças o que eu faço.
Saudações Leoninas

58 comentários:

Melas disse...

Revisor revisor, este ano estas como os lampiões, continuas a inchar a inchar, qualquer dia rebentas com o blog por falta de espaço. Sabes, dizem que banha de porco nas portas ajuda...

Deixa o homem trabalhar, pior do que o teu GÉNIO FINANCEIRO que se saísse do Sporting era o fim, os jogadores iam todos rescindir contratos e o caralho que tá foda nao é possível. A ti resta-te estar calado e corado de vergonha topas?

Viva o Sporting, E NOSSO OUTRA VEZ! Por mais que te custe!

SL

leao revisor disse...

Melas

Mas o que eu disse de mal desta vez?

É tudo o que eu disse posso provar...

Sara disse...

E que tipo de comunicação preferes?

A que diz que ja tem investidores chineses e não existem?

Ou a que ia trazer o investimento da gazprom?

Ou aquela que mudava de 3 em 3 meses?

Deves preferir aquela que colocou o nome do Sporting nas paginas policiais com o vice presidente.

Preferes a que dizia que não havia salarios em atraso e afinal até havia.

E não estou a dizer nenhuma mentira, só factos, basta ler este blog.

Mario disse...

Revisor.. um gajo que deu ámen a quase tudo que as antigas direções que levaram o Sporting ao estado que está, não moral nenhuma para vir falar de um presidente que governa à 2 meses e pelo menos já teve o condão de fazer um "toca a reunir" sportinguista. Faz um favor ao clube: Para e pensa antes de dizeres merda! No dia em que tiveres motivos..mas motivos de homem, não essas merdisses..volta a destilar o teu veneno

Marad0na disse...

ele chegou a dizer que teve pena em nao ter votado godinho lopes, portanto é normal que nao esteja satisfeito com o novo rumo do clube, ele que sempre apoiou venda de patrimonio nao desportivo para se poder "investir" ou vender passes de jogadores para se pagar ordenados

isso sim é que eram politicas boas, e a comunicação de antigamente uiiiii

benfica e porto nao sao do nosso campeonato, a partir de agora é o real e o barcelona hehehe

porque no te callas

peter disse...

Já estava a demorar...

anonymus disse...



O que o LR denuncia no seu post são factos, mesmo se ele nunca foi tão exigente com a direcção anterior.

Mas o que é que dizem os que lhe apontam essa "falha", diante dos factos que ele apresenta?

NADA!!!

Limitam-se a apontar-lhe que ele apoiou o GL, como se ele fosse um caso virgem, pois como se sabe, há outros que fizeram o mesmo e só depois do inicio da época 2012/13, é que se viraram para o BdC.

Pode-se também perguntar quem é que essas "virgens ofendidas" apoiaram até o GL ser eleito!

Eu tenho um palpite e digo-o: uns apoiaram o JEB (o BdC também), outros o PPC, assim como anteriormente houve ainda quem apoiasse o Soares Franco, Dias da Cunha, etc., enfim, a grande maioria que tem agora a "lata" de se apresentar "limpinha"!

Fazem lembrar os vadios que durante bastante tempo fizeram parte de uma quadrilha e depois, só porque denunciaram os seus colegas à Justiça, se sentem "limpos" dos roubos cometidos e de consciência tranquila.

Façam antes um esforço e deixem-se de bitaites.Desmintam o que está escrito no seu post.Se forem capazes.

opinion disse...

Acho que antes de falar faltam 3 coisas:
- Ver o que vai ser apresentado na AG
- Ver quem sao os novos elementos do ataque
- Ver quais sao os verdadeiros cortes nas modalidades

Quanto a sairem jogadores, só quem vive na lua acha que podemos manter jogadores como o Rui Patricio... seja quem for o presidente.

Esperamos, para depois poder aplaudir ou criticar...

Unknown disse...

Amigo Revisor, nao há dinheiro, nao há palhaços! Quer dizer nos últimos anos tb não houve dinheiro, mas havia palhaços para um circo inteiro. Esta direcção está a fazer aquilo que já deveríamos ter feito há muito tempo: baixar espectativas e trabalhar seriamente para reconstruir um clube! Não lhe parece lógico? Estava sinceramente à espera que no estado em que o nosso SCP está, poderíamos lutar pelo campeonato para o ano? Há consoantes dobradas no seu sobrenome?

Sara disse...

Mas desmentir o que?

Que o GL e sus muchachos fizeram um trabalho tão mau feito que agora somos obrigados a cortar despesas em tudo o que é modalidade?

E quem disse que é quanto pior melhor?

E qual é o facto em dizer que o futsal vai ter cortes? Esta confirmado? Aonde?

Se não ha dinheiro (que foi estoirado anteriormente) qual é o problema de dizer que os Sportinguistas que o que ai vem vai ser difcil?

Preferem a mentira? O problema É que estavam habituados a isso.

E qual o problema dos despedimentos? Se estão la a ganhar mais do que fazem qual o problema? Foge-vos os tachos? É que parece.

Metam uma coisa na cabeça, o Sporting não tem dinheiro, esta na miseria, e quem fez esse estrago é quem voces apoiaram, voces não tem a minima moral para falarem de corte de despesas, pois foram voces que apoiaram as pessoas que aumentaram essas despesas.

A opção passa a ser vender jogadores com algum mercado ou jogadores com 18 anos, ele prefere os jogadores como o Capel ou Rui Patricio, eu apoio porque acho que o Sporting não vai perder tanto como vender um Dier ou o Bruma.

Se calhar voces preferem vender jogadores de 18 anos por 1 milhão como anteriormente, é uma opção, ja se viu que furada.

Tenho vergonha e deixem de destilar veneno.

anonymus disse...



Não minha senhora!

Falem disso quando a ocasião se apresentar!

Respondam ao que o LR escreveu e deixem de fugir dos assuntos dos posts.

Ou será assim tão difícil reconhecer ou contestar o que ele escreveu?

Ao responderem sempre com a mesma conversa para tudo o que não vos agrada, dão a ideia de terem engolido um disco.De cada vez que escrevem, houve-se sempre a mesma música.

Ou então nesse caso será melhor, penso eu, não dizer nada.Assim, evitam de passar por seguidistas em tudo que a actual direcção possa fazer bem ou mal.

Espirito crítico deve sempre existir, desde que seja feito com respeito e quem o combate, sobretudo com argumentos tão fracos, não sabe respeitar um dos elementos fundamentais da democracia.


leao revisor disse...

Anonymous

O ataque que fazem ao que escrevi enumerando erros da anterior direcção só dão razão ao que escrevi.

Tiago Rodrigues

Vejo que não está suficientemente atento ao que tenho vindo a escrever. Se estivesse não achava que venho criticar a "impossibilidade" de ganhar títulos no futebol.
Eu acho que devem reduzir o orçamento no futebol se afinal não conseguem arranjar dinheiro de outra forma, aquilo que me custa é ver alguém durante 2 anos que tinha soluções para tudo e mais alguma coisa que passa uma campanha a dizer que tem tudo preparado e pronto a entrar em funções e quando entra é cortar, cortar e cortar... fazendo do SCP um clube que não vai sequer lutar para o titulo na esmagadora maioria das modalidades que tem.

Não me viu criticar a redução do orçamento no futebol certamente.

Sara

Já foste ao google procurar as diferenças entre velocidade e preparação física? já procuraste o trabalho que é feito agora no Bayern e o que é feito há 10 anos na academia?



Captomente disse...

@Leão Revisor,

Bato palmas é à tua perseverança e imaginação. É, de facto, louvável apreciar o esforço que fizeste para construir esta "narrativa" mas que, felizmente, vale ainda menos do que as palavras do Nobre Guedes.

Mas peço-te, por favor, continua! Por favor, continua a brindar-nos com estes teus maravilhosos posts!

Antevendo um verão calmo no nosso clube (já temos treinador, estrutura), as tuas fábulas darão um jeitão para passar o tempo nestes meses sem futebol.

Um abraço e Deus te dê saúde!

SL

leao revisor disse...

Captomante

És apenas e só mais um que vem criticar o Post porque... sim!

Como não conseguem pegar em nada do que escrevi e reforço o NADA, para dizerem que estou enganado, errado, a deturpar, etc etc etc... têm essa k7.

Ai achas que vai ser um verão calmo? Não leves a manta não...

Unknown disse...

A austeridade que BC está a impor no Sporting não é sequer uma opção - é uma OBRIGAÇÂO.

Chegando aqui - não há outra solução - nem que aparecessem 100Milhões - se não houver cortes - ao fim de uns meses já se tinham gasto.

E toda a gente que acompanhe minimamente o que se passa no clube sabe isso.

Sobre Nobre Guedes e a estrategia anterior - como é que era possivel aumentar as receitas se praticamente não temos 1 unico jogador em que o Sporting tenha mais de 50% do passe ?

Como se fazia mais 50M por ano ? vender o Carrilho por 200M ???

Captomente disse...

Mas critiquei alguma coisa?? Eu acho os teus posts deliciosos, pah! A seguir ao café, caem que nem ginjas! Obrigado por essa tua mente brilhante. És um génio. ;)



Por favor, continua e como disse, que Deus te dê muita saúde!

Abraço. SL

leao revisor disse...

Jorge Alemão

A estratégia não era assim tão difícil, a estratégia sempre passou pela presença na champions que levaria a uma entrada de 15M e depois do aumento das receitas indirectas.

A venda de jogadores valorizados era "apenas" um extra.

Sobre a obrigação, não coloco isso em causa, coloco apenas a mudança de discurso e a forma inteligente como o fez.

Pensava eu que inteligente era elogiar alguém, afinal talvez não seja.

leao revisor disse...

Captomante

Quando se escrevem factos, basta procurar... não é preciso imaginação.

luis silva disse...

caro revisor, as suas repetições de textos é para nós não nos irmos embora para outros blogs e deixemos este a criar teias de aranha?
Mas vamos ao texto, li o primeiro paragrafo sobre o diálogo com o presidente dos azuis e na minha opinião acho que temos problemas bem mais importantes que andar a meter o nariz nos assuntos do vizinho e sobre um jogador que já nem é nosso. Quanto ao resto do texto, não li mais porque me parece ser uma repetição de textos anteriores e faz sono ler outra vez.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Eu acho que a troca de palavras com PdC não foi assim tão insignificante. Acho que para nós foi bom.

Quanto ao resto do Post, é uma repetição? É uma compilação do que tem sido dito, e é a argumentação para dizer que tem sido boa a comunicação da direcção.

Endho disse...

Eu compreendo que isto dos blogs alimentam-se de posts.

Eu compreendo que a eleição de Bruno de Carvalho continue a ser uma espinha encravada.

Já não compreendo a enfatização de "brilhante" sobre uma área como a comunicação que, sem desprezo algum, é reflexiva na gestão do clube.

Especialmente se o brilhantismo é apenas oportunidade para deixar mais umas farpazinhas ao seu ódio de estimação.

Mas adiante. Bruno de Carvalho teve, até agora, uma decisão "complexa" pela frente: a definição da equipa técnica.

E lidou com ela de forma absolutamente eficaz (goste-se ou não de Leonardo Jardim ou lamente-se muito, pouco ou nada a continuação de Jesualdo).

Tem outros momentos muitíssimo delicados (entradas e saídas do plantel, a próxima AG, o capítulo dos investidores). Momentos esses que serão absolutamente fulcrais para o futuro do clube (e por inerência do próprio Bruno de Carvalho enquanto presidente).

Comunicação? "Bocas" a Pinto da Costa? Apenas jogos florais...

luis silva disse...

caro revisor, os seus textos são simplesmente uma especie de revista de imprensa lida com os seus óculos, sem qualquer noticia ou novidade. E imprensa todos temos acesso com maior ou menor facilidade. Incentivo-o a fazer como os seus dois camaradas de blog que ou não escrevem ou apenas escrevem se houver algo realmente de novo.

Melas disse...

Revisor, a pedido do anónimo ingles aqui vai...

Quanto à comunicação é MENTIRA que esteja num nível superior, simplesmente porque a antiga direcção debitou tudo o que foi merda, deixou o clube de tanga e tanto tu como outros Vitor's desta vida BATERAM PALMAS e FICARAM CONTENTES logo penso que a diferença é nula.

Sobre as modalidades é uma moralidade do caralho, entao mas cabia na cabeça de alguém baixar custos no futebol profissional e deixar as modalidades de fora dessa acçao? Em relação aos despedimentos, antes de mais, raia miúda é a tua tia, depois, com manueis Fernandes, vidigais, Pedrosa e claro o teu querido Diogo Matos (nem uma palavrinha sobre isto revisor?) melhor seria andar a cortar a direito e esses meninos continuarem a comer do tacho dasssssse.

Em relação ao teu ironia mode, pá descança e deixa a cabeça desinchar... Pode ser que consigas escrever com um pouco mais de inteligência.

Por ultimo, o posso provar que referes é para que? Para rir? Looooooool, entao um gajo que nos últimos dois anos só profetizou foi merda e que nao acertou uma, mais nao fez do que mandar areia para os olhos dos sportinguistas, agora vem com a conversa do posso provar. O homem vai pó caralho mas essas "fontes seguras" porque toda a gente que vem a este blog já percebeu que de certo tu nao tens nada e de coerente também nao...

SL

João disse...

Através da mesma boa estratégia de comunicação que BdC tem seguido, hoje já nos começou a preparar para a venda do Bruma.
Vamos ver se neste caso continuaremos a vender por meia dúzia de tostões para daqui a um ano ou dois o vermos no porto ou no benfica. Isto porque como já toda a gente percebeu ( menos provavelmente o próprio Bruma ), se ele sair já do Sporting é muito pouco provável que vingue num bom clube europeu. Ainda lhe falta muuuiiiita coisa para ser craque.
Terei muita pena de ver sair Bruma, Capel ou Carrillo.

O primeiro, por razões óbvias e por ser da formação.
O segundo porque é o jogador que nos últimos anos faz mais assistências para golo e ganha mais faltas junto da área ( de longe ). É o mais desequilibrador e ainda por cima joga com garra e amor à camisola.
O terceiro, porque é um jogador que se nota que só falta ali um " bocadinho assim " para ser um fora de série e espero que o Jardim seja o treinador que finalmente o faça entender a forma com se deve finalizar as jogadas.

Unknown disse...

o Bruno de Carvalho só vai aplicar estas medidas porque os atrasados mentais que lá estiveram antes dele assim o obrigaram

mas pela tua optica a culpa do estado em que o Sporting se encontra deve ser do Bruno de Carvalho

foi ele que estourou 200 milhões em 4 anos com os resultados que agora conhecemos

podia ficar aqui a enumerar todos os actos de gestão danosa ocorridos pelas duas ultimas direcções..mas não vale apena..quem tem olhos na cara e boa fé sabe-os bem

disse...

eu vi o vitor a pedir trocos para almoçar!

Sporting até morrer disse...

Revisor imbecil, mais uma vez.
Qual é o caminho que preferes?
O do BdC ou o de Nobre Guedes que enquanto responsável pela área financeira permitiu que o passivo disparasse de 110M para 260M?
Não contente com o que fez ainda diz que o caminho têm que continuar a ser o de investir o que não se tem.
E vendendo jogadores, BdC está a fazer algo que o teu amado Godinho Lopes não tenha feito já?
E venderá jogadores porque quer ou porque os teus amigos nos guiaram incompetentemente até aqui?
E deixando de investir tantos nas modalidades é por vontade dele ou porque aqueles que sempre apoiaste incondicionalmente, nos conduziram até esse caminho?
260 M de passivo são culpa de BdC ou dos teus amigos?
Imbecil.

Vítor de Sá Pereira disse...

Leão Revisor,

Tendo em conta a discussão entre facções que para aqui vai, penso ser importante salientar e enaltecer o teor do final do texto que publicou:

"a frieza dos números mostra que o caminho que estava a ser seguido não nos conduziria ao sucesso económico. Veremos se este modelo o terá ou não, da minha parte estou na disposição de aguardar e ver."

Ora, a meu ver, é com este espírito que cada um de nós Sportinguistas deve encarar o futuro imediato do n/ Clube.

Não vale a pena dizer que as direcções anteriores são isto e aquilo, que queremos condenações e expulsões de associados. Tudo isto só serve para manter o clima de guerrilha em que temos vivido nos últimos anos.

BdC da minha parte terá tempo e margem de erro para provar que é o Homem certo para as responsabilidades que os Sportinguistas lhe atribuíram.

Apesar da anunciada austeridade, ninguém me convence que não é possível fazer (muito) melhor do que tem sido feito.

Sem ilusões e com consciência da realidade, ainda assim, será com esta esperança que irei encarar o futuro...

Saudações Leoninas e Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Esperar para ver...!

Melas disse...

Sobre o bruma só digo o seguinte, querem mais um caso adrien? Mas quando é que mostramos aos putos quem manda? E já agora como é que é possível num clube como o Sporting lançar jogadores jovens sem precaver a sua situação contratual? Isto é normal ou é de amadores.

Posto isto, a ser verdade as exigências que o empresário do jogador fez, o que querem que o presidente faça? Deixo a questão...

leao revisor disse...

Vitor de Sá Pereira

Mas eu mesmo não concordando vou esperar e ver e acima de tudo vou continuar a apoiar o clube na mesma.

Sporting até morrer

Em resumo o homem é fantástico o mal é dos anteriores. Ele fazia tudo mas o problema são os anteriores, ele prometeu tudo mas o problema são os anteriores, a bola bateu na trave e saiu o problema é dos anteriores. E pronto vai ser sempre assim, o que ele disse durante 2 anos e na camapanha não conta para nada... o mal foi dos anteriores.

Pedro Jorge

Mas ele não sabia da situação do clube? É que pela conversa parece que não sabia, na campanha havia só soluções agora é só problemas.

Melas

Então mas fui eu que disse que a aposta das modalidades iria continuar? Fui eu que disse que isto estava tão bom que até iamos voltar com o volei e com o ciclismo? Pelas tuas palavras parece que sim.

Quanto aos despedimentos, fica descansado que ao Diogo já lhe pagaram e já não é funcionário agora falta dinheiro para os outros e para os "anonimos". Mas "pareceu-me" que BdC acusou Couceiro num debate que ele iria realizar "despedimentos colectivos" e ele não...

Melas mas eu percebo o vosso problema... a estratégia de comunicação também passa por isto... Sempre que se enunciar as contradições do presidente lá vêm a tropa lançar a k7 para ver se passa despercebido.

Luis Silva

Bem talvez esteja equivocado, mas por acaso nem foi aqui que se falou em 1º mão dos despedimentos colectivos, nem foi aqui que se falou do cortes nas modalidades... foi nos jornais!

leao revisor disse...

Melas

ahahahaha então mas o homem não falava grosso e os putos assinavam logo?

Mais um caso adrien?

É o que eu digo, batem palminhas a tudo... E o problema disto tudo é que ele quer cá ficar, se não fosse essa a intenção não sei como seria.

anonymus disse...

"Vítor de Sá Pereira disse...

Apesar da anunciada austeridade, ninguém me convence que não é possível fazer (muito) melhor do que tem sido feito."


Será possível fazer-se muito melhor, se o Leonardo Jardim (espero que sim) conseguir encontrar uma equipa o mais rápidamente possível e se os resultados desportivo aparecerem.

Como exemplo, o Soares Franco conseguiu muito melhor e pondo à disposição do Paulo Bento bem menos
do que o GL disponibilizou aos treinadores que contratou.

Duvido no entanto, que com os recursos que actual direcção tem ou terá (e ao que parece com a austeridade que irá impor), que por muito bem geridos que sejam os seus recursos, se possa lutar para o título.

Sem investimento em jogadores de categoria e experientes para os lugares chaves da equipa, dificilmente, para não dizer jamais, chegaremos ao título de campeão nacional.

É preciso ter em conta, que os nossos principais rivais, não têm olhado a meios financeiros para se reforçarem, contratando jogadores com o apoio de fundos, que ficam por vezes com mais de 80% dos seus passes.

Por aquilo que se tem visto, não acredito que no Sporting os seus associados estejam dispostos a aceitar tal situação, especialmente os que se consideram ter opinião sobre tudo, sem conhecer grande coisa.

Só se como disse o outro, para deixarem de contestar, lhes bastou que dentro do Sporting, os sócios tivessem mudado as "moscas".

Pedro disse...

Parabéns endhoscopy,

Pela clarividência que ficou sem resposta e acima de tudo pela paciência que ainda tens.

Já agora, os chulos do dioguinho e do marinho ainda lá andam? A vergonha é inversamente proporcional ao tacho...

Pedro - Sporting sempre

Lion73 disse...

O LR continua com uma enorme dificuldade em confundir factos com as suas próprias especulações. Para determinado efeito, o LR inventa ou extrapola uma causa e vice versa.

Como é evidente, as pessoas estão perfeitamente conscientes do que o move. Fica-lhe mal a surpresa pela falsa ingenuidade de "não saber o que disse de mal".

But then again, o LR está-se a marimbar para o que pensam das suas opiniões. Mas não é porque pensa pela sua própria cabeça, como muitas vezes diz. É pela má fé latente.

O LR não refere factos. Refere meios factos. Sublinhando acontecimentos para daí tirar as conclusões enviesadas do costume.


PS. Com Nobre Guedes, os custos aumentaram exponencialmente. E as receitas aumentaram pívia. Nalgumas rúbricas diminuíram. É preciso ter ZERO de vergonha na cara para apontar um rumo, esse criminoso.

Melas disse...

Já viste como é que é revisor? Eu bem disse, tu só sabes mandar postas de pescada! Para além de pouco coerente também afirmas o que nao sabes, porque desafio-te desde já a mencionares o comentário meu onde eu disse que "ele fala grosso e os putos assinam logo", caro revisor eu nao sou como o senhor, eu amo muito o meu clube mas já tenho idade suficiente para abre que os super heróis nao existem. Que fique claro que cá estarei para criticar sempre que uma acçao da actual direção prejudicar aquilo que eu entendo serem os interesses do Sporting, alias como sempre fiz.

Já o revisor nao, o revisor acreditava em super homens e muito mais. O revisor acreditava que apenas e só o senhor Godinho Lopes era capaz de manter o Sporting a toa, porque o seu trabalho, astucia, inteligência e projecto podiam levar o Sporting à gloria. E o revisor sim BATEU PALMINHAS A TUDO O QUE O HOMEM FAZIA E DIZIA como qualquer pessoa pode ver caso aceda ao histórico do seu blog.

Em relação aos putos é muito simples, colocá-los a jogar na equipa principal sem contrato perlongado é uma VERGONHA que mostra bem a estratégia, capacidade de gestão e visão a longo prazo da anterior direção. Posto isto, o presidente tem aqui uma tarefa difícil nas maos, por um lado os putos pegaram de estaca na equipa e valorizaram bastante, o que é mel para os outros clubes e para os empresários das nossas pérolas, juntando a isto o corte no orçamento, será que se algum dos empresários quiser inflacionár o salário do jogador para além daquilo que é comportável o Sporting pode baixar as calças mais uma vez? E se o fizer como é que reagem os outros jogadores que vêem putos de 20 anos a receber estas quantias? Que mensagem é que passava para o exterior email importante ainda, para os putos da academia? Acredito que o bruma e o llori fiquem, mas conhecendo os seus empresários o presidente tem muito que penar com estes cabrões que lá está, se anterior direcção tivesse feito o seu trabalho (tinha orcamento para isso, mas no fim nem para pagar salários, logo brilhante), remédio tinham que aceitar as condições propostas.

Compreendeu revisor?

Historinhas pra Gente GRANDE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlsberg disse...

Portanto... em vez de aguardar +ela AG onde tudo pode ser perguntado, onde tudo pode ser respondido, continua-se a inventar "factos"!!!

Sim inventar.... porque até agr os ditos factos ainda nem sequer aconteceram.

PS o despedimento de Diogo Matos(desde já a maior vergonha alguma vez vista, pois se essa personagem tivesse o mínimo de vergonha na cara, teria-se demitido) e Mário Patrício(idem) é um mal necessário, pois que confiança teremos em que se candidatou contra nós??

Esperem pela AG, para retirarem duvidas e depois sem discutiremos, falsas promessas, e razões para tal!!!

Até lá aguentem um pouco!!

SL

Melas disse...

Eu acho bastante graça porque o sr. Diogo Matos disse "preto no branco" que despedia caso a sua lista perdesse as eleições. Este mentiu e tu revisor nem uma referencia certo?

Marad0na disse...

‘Nenhuma modalidade cessará’

À margem da apresentação do Sarau Anual da ginástica «leonina», o vice presidente do Sporting para as modalidades, Vicente Moura, garantiu, publicamente, que os elevados níveis de competitividade das modalidades do Sporting não estão, nem nunca estiveram, colocados em causa:
"O Sporting tem 34 modalidades em convergência e com milhares de atletas e praticantes, quer no alto rendimento, quer no lazer. Este é um fenómeno que honra o Sporting Clube de Portugal e o País. Esta Direcção, recentemente eleita, disse durante a campanha eleitoral, e eu volto aqui a reafirmar, que nenhuma modalidade cessará. Estamos empenhados em encontrar a sustentabilidade necessária, não só para que funcionem, mas para outras modalidades possam voltar ao Clube.”

Marad0na disse...

quanto ao ahahahaha voz grossa

com voz grossa demorou o godinho a renovar com o adrien e por 1 milhao ano ahahahaha

idiota

futeboldatreta disse...

"o presidente tem conseguido passar uma mensagem de "austeridade" e as pessoas batem palmas e ficam todas contentes"

Mas não foi isso que disse na campanha? Que a sua aposta era a formação, que não prometia títulos e que estes primeiros tempos seriam duros? Não surpreende ninguém.

O Sporting estava mal, nestes dois últimos anos ficou ainda pior, temos um passivo gigante, mantendo a maioria da Sad(como quero sempre que aconteça), só com uma redução de custos poderemos sobreviver. Não sei onde está o mal, todos os adeptos percebem e eu pessoalmente concordo.

"o lema não é fazer mais com menos, o lema é quanto pior melhor"

Isto não percebi, deve ter sido só um momento de azia.

Aquilo que leio é sempre o mesmo: Exigência e orgulho em vestir as cores do Sporting, e trabalhar arduamente para obter coisas positivas. E sim, é possível fazer mais com menos. Pior que 7º não acredito.

"já informou os sportinguistas que vão sair jogadores que nós gostamos mas que é "para o bem do futuro do SCP"

Mas em todos os clubes do mundo, não saem jogadores que os adeptos gostam? no porto e no benfica isso também não acontece? Estavas a contar que o pantel ficasse na mesma?

Falando por mim, só ficaria chatead se saisse o Dier, o Bruma ou o Ilori. Porque são jovens e têm tudo para valorizar. Se algum deles sair, vou ficar chateado. Mas duvido que algum deles saia pelo preço do nosso melhor defesa esquerdo da década(3m pela nossa parte, para ficar com o Joaozinho), do defesa direito titular da selecção(3m) ou do Matias, que tanta falta nos fez(3m).

"já disse que títulos é para esquecer nos próximos tempos e as pessoas batem palmas"

Claro que com porto e benfica a investirem 40 milhões em contratações quase todos os anos, com equipas e orçamentos superiores, as coisas são difíceis. Querem demagogia? Querem mentiras? O nosso mal sempre foi esse. Temos de ser pragmáticos e objectivos, estamos atrás, partimos atrás, e nos próximos anos a liga é uma miragem. Mas até digo mais, com este pensamento, sem pressão, até estamos mais perto de ter sucesso.

futeboldatreta disse...

parte 2

"diz que o investimento nas modalidades vai continuar e passado 8 dias o vice-presidente para as modalidades, vicente moura, diz "todas as modalidades vão sofrer cortes substanciais"

Mas o que tem acontecido nos últimos anos?

No atletismo éramos de longe os melhores, perdemos vários atletas, deixamos de ser campeões nos masculinos. No andebol há muito tempo que o nosso orçamento é baixo. Tem havido cortes constantes. Perdemos atletas olimpicos, entre eles o João Silva, melhor triatleta português de sempre. O que acontecia era que nada era dito, era tudo omitido. Agora estão a falar a verdade.

Se concordo?

Com o fustal não. Espero que mantenham, ou pelo menos não o reduzam a afectar a qualidade de plantel.

No andebol percebo, mas reduzir custos seriamente, não significa deixar de ser competitivo. Só coma s saídas do Muresan e do Rudovic, que ganham balúrdios, poupamos muito, e não perdemos nada porque eles são uma merda. Tenha pena pela saída do Figueira, se bem que as coisas no Sporting nunca lhe correram na perfeição. Mas reitero, mesmo com ajustes podemos ser competitivos.

Antes reduzir e manter, que fechar as portas. Até porque acredito que com o tempo, ficaremos numa situação mais estável.

Mas isto é falar de suposições. Quando a próxima época começar, logo faremos a avaliação dos plantéis das modalidades. Falar antes de tempo, sem saber como as coisas vão decorrer é um bocado estúpido.

"não falar dos despedimentos colectivo"

Não sei quantos foram, mas sei que foram POUCOS. Para limpar a merda toda que trabalha no clube, ainda deviam ser mais. É ridiculo os custos que o clube tem com o pessoal e alguns ordenados brutais. Já agora, e isto falo com conhecimento de causa, não existem neste momentos salários em atraso para trabalhadores e colaboradores. Algo que não acontecia desde 2007. Nem 1 dia se atrasaram.

"Voltando ao tema Nobre Guedes"

Lembro-me de teres dito que não percebias o porquê das pessoas criticarem o homem. Aliás até o chegaste a defender no chat.

Pois bem, eu sei qual é o seu problema, é falta de competência. O homem não percebe um cu de futebol e de desporto, e ao contrário do que dizem, quando se trabalha num clube, ainda que num cargo financeiro-económico, tem de se ter uma mínima noção do que é o desporto, do que são activos e do que poderá gerar receitas.

jcnaguiar disse...

pois leaorevisor so que essa estrategia de entrar na champions funciona com resultados desportivos e com investimentos continuos, como aconteceu com porto e benfica, o benfica pelo - teve de investir durante 5 anos 30 Milhoes todas as epocas para chegar onde está, e olha que a situação financeira deles nao é muito superiro á nossa, alem disso os cortes que estamos a fazer agora, algum dia eles tambem os terão de fazer, mas se queres que te diga, esta situação so se deve ao facto das pessimas gestoes "crediveis" que fomos tendo ao longo do tempo, o Bdc nao promete titulos porque sabe que nao ha condições pra isso, nao é como os outroas que prometiam ser campeoes e depois nem a Novembro chegamos, as xs é preferivel dar 1 passo atrás pra dar 2 á frente, agora fingir que somos Ricos e que temos capacidades que neste momento nao tamos, isso pra mim é merda.

nao passo cheques em branco a Bdc até pq acho que ja podiam ter mostrado um pouco mais em termos de planeamento de plantel pq os outros claramente ja se anteciparam a nos, mas de resto so depois de ver toda a restruturação feita é que comento.

leao revisor disse...

Aos constestatarios

Querem que prove que BdC acusou Couceiro que iria realizar despedimentos colectivos e agora vê-se na obrigação de fazer o mesmo?

Querem que prove que num dia diz que o investimento vai continuar e passado 8 dias o seu vice-presidente diz que vão haver cortes substanciais em todas as modalidades? Vem agora dizer que que os niveis de competitividade não estão em causa? Ora o homem assume que vai haver cortes e duros nas modalidades e em a lata de dizer que não vamos perder competitividade... ainda é pior do que eu pensava.

Querem que eu prove que durante a campanha BdC nunca colocou os títulos como uma miragem e agora o fez?

Isto ao contrario do que dizem não é a minha opinião mas o que sai da boca dos responsáveis do clube.

Como não gostam e não conseguem desmentir isto, dizem que a culpa é do estado em que o clube se encontra e eu nem critico isso apenas digo que as condições do clube eram amplamente conhecidas para BdC ou então mentiu descaradamente na campanha.

Por ultimo e quem pensa que quando me refiro aos titulos serem uma miragem me refiro apenas ao futebol, se fosse isso não me preocupava muito, nós infelizmente raramente ganhamos, temos anos que lutamos por isso, mas agora nem perto o cheiramos, mas nas modalidades entramos sempre para ganhar (tirando o hoquei, basket e o rugby para o ano), o que nos avisam é que nem isso irá acontecer.

leao revisor disse...

Jcaguiar

Eu concordo com o que escreveu. Quando me refiro a títulos, repito que não me preocupa a falta de títulos no futebol se nas modalidades lutássemos realmente por eles até conseguirmos no futebol chegar ao patamar que pretendemos.

futeboldatreta disse...

"dentro de 2 anos os nosso adversário serão real madird e barcelona"

Sabem quem disse isso sabem lol

O Sporting tem de falar a verdade, tem de sério, e temos de começar do 0. O caminho é longo, mas tem de ser feito.

Gastar rios de dinheiro agora, era matar o clube.

E sim, BC nunca prometeu ser campeão, no próximo ano.

Sobre os cortes das modalidades, falas sem saber como vão ser os plantéis.

A única possibilidade que eu vejo para esta tua lenga lenga é a chamada de visitas e comentários. Porque se não for isto, é realmente triste.

É um grau de lambuçagem que nunca vi.

PS- Muda de conta, e escreve já outro igual como 'informador', para isto continuar divertido.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Não fui eu cheio de entusiasmo que escreveu mal ganhamos a taça de futsal que o investimento iria continuar das modalidades...

Contudo, não vi o mesmo entusiasmo, nem sequer vi a transcrição das declarações do Vicente Moura sobre o corte no orçamento... Porque?

Algum motivo especial? Se não dá jeito disserem isso pelo menos falem a uma só voz, agora numa semana disserem uma coisa e noutra o seu contrario para na semana a seguir voltarem com o 1º discurso não me parece um bom caminho.

jcnaguiar disse...

LeaoRevisor sabe que as modalidades do Sporting sao baseadas na formação e apenas no investimento de um ou outro jogador, excepto aqui talvez no futsal senior com alguns jogadores de fora e no andebol no qual temos uma queda para estrangeiros, mas mesmo assim lutamos contra orçamentos muitissimos superiores aos nossos ( benfica e porto ), o benfica tem tido como estratégia roubar os melhores jogadores ao sporting seja no atletismo, no futebol formação, no triatlo ou sei la mais o que, prometendo mundos e fundos, neste momento eles pagam ordenados altissimos e tem muito pouco sucesso para o investimento que tem. ATENÇÃO! nao quero cm isto dizer que deixemos de ser exigentes, alias acho que no futsal temos de manter ou melhorar o registo que temos tido ate agora, no andebol temos indiscutivelmente de ganhar um titulo e no atletismo voltar a recuperar o lugar no topo que sempre foi nosso, mas nao a qualquer custo.

Acho que o fundamental neste momento é sermos equilibrados e sermos bastante realistas, os titulos de futebol sinceramente e acho que se houver uma linha de planeamento e nao se andar a mudar constantemente isso, poderá ganhar-se titulos mais cedo do que pensamos, ou idas á champions ainda mais cedo do que isso.

futeboldatreta disse...

Em primeiro lugar é dizerem, ao contrário de disserem(nem sou de corrigir, mas isto é um erro demasiado grave).

Em segundo, nãoa credito numa diminuição substancial no futsal. Por isso reafirmo as palavras do presidente.

No andebol já falei em cima.

leao revisor disse...

Jcnaguiar

Mas eu concordo com o que diz, o SLB principalmente tem orçamentos maiores até no futsal e perde, no andebol e atletismo tem igualmente superiores, mas o SCP com a formação não vai a lado nenhum.

E se fosse o futsal não estava como está, a equipa de futsal é a mesma de ha 4 anos, tem "apenas" variado em 2 jogadores (cardinal e Divanei) e tem os resultados que se tem visto.

No andebol o problema é outro, a equipa de "portugueses" é boa, o problema são os estrangeiros que pouco ou nada têm acrescentado de valor à equipa tirando o cubano.

Aquilo que digo e parece que as pessoas não estão a perceber é que um clube como o SCP não pode (para mim sócio há largas décadas) passar de potencial candidato ao titulo nas varias modalidades (nao falo apenas de andebol e futsal) para lutar pela permanência.

Futeboldatreta

Obrigado pela correcção.
O que tu acreditas ou não é contigo, aquilo que eu sei é que o vice-presidente das modalidades disse e passo a citar "TODAS as modalidades vão sofrer cortes substanciais".

E sim o futsal vai sofrer um corte, menos profundo do que as restantes porque seria o vergonha passar de vencedor do campeonato a dar festivais ao 2º classificado e rival para meio da tabela a vegetar.

Lion73 disse...

O LR já devia ter aprendido que nem todas as pessoas com que lida quando discute o Sporting e fora do seu circulo situacionista até são a maioria, não come gelados com a testa. Mas não aprende.

BdC afirmou que a aposta no futsal era para continuar. Não disse que não iria reduzir o orçamento. E não sei se vai ou não vai. Até pode reduzir e a equipa ficar mais forte, aliás, como aconteceu recentemente.

Como é evidente, não há aqui contradição. Por mais que tente, até descontextualizando como é seu timbre, só encontra contradições "factuais" no seu próprio mundo de fantasia.

O programa de BdC era claro. Aposta na formação em todas as modalidades. Cortes nos custos operacionais até 90% das receitas, 60% no fim do mandato. Não houve cenários idílicos pintados, não se vendeu banha da cobra, como não podia ter acontecido numa realidade apocalíptica por quem tem 1 mínimo de resposnabilidade, que foi onde deixou o clube uma direcção que o LR apoiou e cujos seguidores e sucessores voltou a apoiar.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Não minta! Não diga que no futsal reduzimos e ficamos mais fortes! É MENTIRA! Com o mesmo plantel entrou divanei que recebe 100 mil ao ano (ligeiramente mais até) e não saiu nenhum jogador!

A menos que orlando duarte estivesse a ganhar isso e o Nuno Dias não ganhe nada você não está a dizer a verdade!

Agora vêm com jogos de palavras a dizer que continuar a investir não é igual a manter o orçamento, olhe eu meto 500 euros no orçamento do futsal e pronto posso dizer que continua o investimento!

E depois ainda têm a lata em falar em comer gelados com a testa...

leao revisor disse...

E mais, ouvi dizer que se falava a uma só voz... ouvi o Vicente Moura num dia a dizer que as modalidades iriam ter um corte substancial no seu orçamento e ouvi a mesma personagem a dizer que a competitividade das equipas não iria descer.

Ora estas duas declarações ditas pela mesma pessoa só me fazem rir. Rir do amadorismo de uma pessoa que esteve ligada ao desporto durante décadas e não tem noção nenhuma da realidade.

Lion73 disse...

Pá, veja os relatórios de contas e as propostas de orçamento ao longo dos últimos anos e esqueça o jogador x que entrou ou y que saiu, como se as contas de merceeiro sustentadas naquilo que lhe vem à cabeça valessem de alguma coisa.

E ria-se. E eu continuarei a rir-me da sua aproximação a um estado de insanidade "vitoriano" a que o LR se propõe, aos gritos qual virgem indignada pela perda da virtude, depois de se ter entregue a violadores de bom grado, que foi o que o LR fez, uma e outra vez, ao longo destes anos.

O que se vai fazer, é contenção de danos, reduzi-los, espero que responsabilizando e lançar bases para um crescimento do clube sustentável e digno, à imagem da sua grandeza. Como resposta aos disparates, mediocridade e incompetência sempre defendidas por si.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Não sabe o que diz... é só o me resta dizer sobre isto.

Mas a si vai-lhe doer mais do que a mim com o que irá acontecer ao futsal, depois não chore.

Ferreira disse...

Revisor, acompanho o blog há alguns anos já, desde o tempo em que se viam posts com algum sentido e de um verdadeiro sportinguista. Ultimamente só vejo posts da treta, a atacar o teu "inimigo" que supostamente deveria ser o teu presidente, como escreveste há uns tempos.. Devias estar chateado era com os teus amiguinhos, que deixaram o clube nesta situação, agora queres que o BdC faça o quê? Que continue a enganar e a gastar o que não temos? Porque parece que é isso que queres... Devias ter um tacho bem jeitoso, devias.. Depois da gestão ruinosa que o clube tem tido esperas milagres? Mandar postas ao ar é fácil, eu também poderia dizer que não, temos é que investir mais, segurar os melhores jogadores, o que até seria possível se os teus amigos não tivessem andado a gastar o que não havia... E como disse, era um blog do qual gostava, visitava quase diariamente, mas a tua obcessão em defender os merdas que nos puseram nesta situação e em atacar quem está a tentar pegar num clube quase falido e desportivamente sempre em declínio, começa a meter nojo e a qualidade do blog ta a cair a cada dia que passa... Vê lá se tomas umas caixas de Rennie, porque apesar de estarmos na merda e as medidas não agradarem é o que tem que ser feito, e é para reerguer o clube! SL

leao revisor disse...

Ferreira

Ai para reerguer o clube temos que deixar de ganhar em todas as modalidades?? Não sabia!