segunda-feira, 20 de maio de 2013

Leonardo Jardim é o novo treinador (OFICIAL)

Será apresentado juntamente com Virgilio e Augusto Inácio às 19 e 30 em Alvalade.

35 comentários:

Mike Portugal disse...

Mas que rápido. Até parece que já tinha tudo acertado com ele há algum tempo. LOL

NAM disse...

He pá onde estão as 5 a 6 semanas de espera por um treinador ??? Que saudades de esperar por um vercauteren durante tanto tempo ... para na realidade vir o prof. JF ....

Ganhem juízo, pra mim tinha que ser assim, acabou o serviço de um começa o de outro e quanto mais cedo entrar melhor ....

johnC disse...

Mike,
e até parece que o Jesualdo já não tinha dito ao presidente que não ia ficar há algum tempo...

Endho disse...

Um dossier resolvido depressa e, espero, bem. Que os restantes sigam o mesmo exemplo.

T1 disse...

apesar de nao achar que a mudança traga grandes vantagens... acho que o JF seria competente para os objectivos que iremos ter.. e para uma fase de transicção no clube... uma vez que não se acertaram...

saliento como factor positivo a apresentação logo no dia seguinte ao fim do campeonato.. a nova época começa hoje e nao ha novelas.

T1 disse...

apesar do que disse no comentário anterior,

a partir da confirmação oficial o Leonardo Jardim é o meu treinador e o melhor do treinador do Mundo!

luis silva disse...

Penso que é tambem importante anunciar já hoje ou brevemente quais são os objectivos para a próxima época. Sem rodeios, sem hesitações e sem frases feitas.
SL

jcnaguiar disse...

o Mike Portugal está habituado a que as coisas sejam feitas em cima do joelho e sem procurar alternativas nas várias situações diárias vividas no clube, é normal que depois se surpreenda quando um assunto que é URGENTE no que toca a preparação da nova época é tratado com competência, realmente isto revela bem de como tem sido feitas as coisas até aqui.

Mike Portugal disse...

jcnaguiar,

Eu não disse isso. Apenas que este novela com o Jesualdo já estava resolvido há muito, logo escusavam de passar para a imprensa que só foi decidido isso ontem.

Lion73 disse...

Ninguém passou que o dossier ficou resolvido ontem. Objectivamente "passou-se" a imagem que as coisas já estavam resolvidas há uns dias e que em conjunto, decidiu-se comunicar apenas ontem.

Passagem de testemunho exemplar.

leao revisor disse...

Com o Domingos não foi igual???

Sobre o Jardim já disse o que tinha a dizer, uma opção que me agrada.

Mike Portugal disse...

Nuno Bispo,

As coisas estavam resolvidas há muito e não há uns dias. Por isso é que acho que foi demasiado teatro da parte de Jesualdo e da direcção.

No entanto, Leonardo Jardim era o único nome Português que aceitaria. Tem tudo para ser uma boa escolha.

jcnaguiar disse...

leaorevisor tu vais buscar o exemplo do domingos, e eu pergunto-te pelo vercauteren ou pelo jesualdo, quanto tempo demoraram ? alem disso so estou a dizer que o processo foi bem conduzido apesar do que tu dizes o contrario, na minha opiniao Bdc queria jesualdo apenas como treinador de transição e jesualdo nao queria isso, assim cada um decidiu a sua vida, agradeceram mutuamente o carinho dado e o trabalho realizado e pronto, a passagem de testemunho foi muito bem feita e nao ficámos sem treinador nem 24 horas depois, isto sim chama-se uma gestão ben feita NESTE CASO! muitos outros dossiers estão pela frente.

Unknown disse...

Concordo com este ultimo comentário.

Mais que dinheiro, que luta de poder -o que me pareceu do discurso de ambos ontem é que Jesualdo poderia ficar se quisesse mais um ano, mas que não era exactamente o que BC pretendia para o futuro.

Não houve entendimento - é passado agora é olhar para o futuro com Leonardo Jardim.

Se chegamos a acordo com LJ em horas, dias ou semanas (ou meses Mike) - não me interessa - o que é importante é que estamos em Maio e já temos treinador e um bom treinador.

trinca_espinhas disse...

Mais uma previsão do revisor a sair ao lado!!! Será q o 3º homem tb anda aqui metido??!?!

http://fontesegurascp.blogspot.co.uk/2011/06/negocios-curiosos.html

leao revisor disse...

jcnaguiar

Então mas eu dei o exemplo do Domingos por é o exemplo comparavel... 1º treinador do novo presidente após ter poucos meses trabalho.

Foi igual, no 1º dia que pode ser anunciado foi, não vejo onde possa existir a diferença.

Quanto ao jesualdo e ao belga, espero não poder comparar porque quero e desejo que ele continue muito tempo no SCP, seria bom sinal.

Unknown

Não consegui perceber onde errei... alias eu disse esse desfecho 1 mes antes de toda agente saber e acertei, não percebi...

trinca_espinhas disse...

Vamos a ver que nao andaste durante meses a dizer q o VP só ficava no porto um ano e q a ida do Jardim para o Braga servia de rampa de lançamento para o porto...

Unknown disse...

Leão Revisor,

Não concordaste, nem discordaste no post anterior de conseguir poupar 16 milhões de euros sem vender titulares indiscutíveis (e já agora jogadores com maior potencial)que na minha opinião seriam Patrício, Dier, Ilori, Rojo, Rinaudo, André Martins,Carrillo, Labyad, Bruma ou Viola.

Se vendermos alguns dos restantes, diria 75% dos emprestados ou não indiscutíveis mais caros, não chegamos aos 16 milhões euros de poupança?

PS: o Insua, Xandão e Ricky, por exemplo, podem contar também para o cálculo dos 16 milhões?

Ronaldo disse...

Muito bem a forma e a elevação com que a direcção e o Jesualdo geriram a saída do treinador.

Muito bem a forma como a direção resolveu a questão treinador no dia a seguir ao último jogo e à saída de Jesualdo.

Com isto, impediu-se, entre outras coisas, que a CS fizesse a habitual peixeirada que gosta de fazer relativamente aos assuntos do nosso clube. Relativamente a este tema não haverá especulações, novelas e confusão.

Daniel disse...

O objectivo tem de estar no mínimo alinhado com o orçamento!

Na liga é o terceiro lugar que permite o acesso à champions, e lutar pelas taças, lançando novos jogadores para a base do SCP do futuro.

anonymus disse...



Afinal o tal 3º. elemento na SAD é o presidente, o que dá a entender que o "tal" inicialmente abordado roeu a corda.Senão, porque é que não disse logo a seguir às eleições que seria ele?!

Fica a dúvida.

anonymus disse...


A certa altura numa resposta aos jornaleiros, afirmou que o Sporting já estava em paz desde as últimas eleições.

Esclareceu, com certeza sem o querer, aquilo que aqui tantas vezes foi escrito, que os verdadeiros agitadores dentro do Clube era ele e os seus apoiantes, para atingir os fins que se conhecem.

Morais disse...

Sobre o 3º elemento, como não houve um nome avançado, até prova do contrário fez o que entendeu melhor, e ninguém pode criticar por isso. Talvez no futuro possa, quem sabe, esperando que não.

anonymous, parece-me que essa é a interpretação que o anonymous quer dar às palavras dele, forçada. Eu diria que se referia ao fim de danças de cadeiras, demissões, saídas e entradas de jogadores, semanas de espera por treinadores, managers a treinadores em semanas, salários em atraso...
Acho que a agitação de fora nunca foi da mesma magnitude da que existia lá dentro (repare que não me recordo de nada de magnitude semelhante ao que o Bruno enfrentou nas primeiras duas semanas, e de certeza que você tb não). Tome o governo actual como exemplo paradigmático, nunca se sabe o dia de amanhã, e vem da confusão interna.

leao revisor disse...

Morais

Não avançou o nome mas disse que trabalhava na academia e que era um nome importante no desporto... ou seja MENTIU.

Pedro Filipe disse...

Ai como é feio mentir... ainda pior quando não há paciência para mentiras....
Pena que a paciência com uns seja menor do que a paciência que houve com outros.

Hipócrita!

Morais disse...

Revisor,

Só pode ser mentira se a pessoa não existe. Ou seja, se era uma personagem fictícia. Se o tiver sido, claro que mentiu (não o consigo dizer com a mesma excitação do LR). Caso contrário, fez isso sim uma alteração ao organigrama. O resto, será hipérbole sua.

peter disse...

Fdx apoiem o presidente, a estrutura e o treinador, crl! Se não estivermos unidos não conseguimos fazer nada!

Crl, sempre com quiriquiquis e o BdC é isto e aquilo e mentiu.

Deixem vir os resultados e depois critiquem, pá!

anonymus disse...



Quem disse que havia um 3º. elemento foi ele e que só não o poderia revelar, porque era alguém que fazia parte do Clube.

Quanto a tal agitação que havia dentro do Clube, ela existia com certeza na direcção do GL, também pela pressão que ele e os seus apoiantes exerciam na TV, jornais e internet, já na altura muito bem "teleguiados", mais os adeptos e sócios que começaram a assobiar a equipa logo nos primeiros 2 ou 3 jogos de preparação no inicio da época.

Ninguém me convence, que as eleições foram antecipadas, única e exclusivamente pelas asneiras do GL.Ele o BdC,mais a sua equipa, souberam forçar de forma oportunista e sem olhar aos prejuízos que poderia causar(ou causaram...) ao Sporting, de cada vez que o Clube tinha um mau resultado, fazer declarações depois das derrotas, que não tinham o fim de unir os adeptos em torno da equipa, porque sabiam muito bem, que se essa união acontecesse, nunca poderia servir os seus desígnios, que era obrigar que houvessem eleições.

Passados agora alguns meses, pode-se facilmente chegar à conclusão, que o processo foi imediatamente acelerado com a chegada do JF, pois previram concerteza na altura, que haveria o "risco" para ele (BdC), de o então manager indireitar tudo e que os bons resultados chegassem e assim impedissem maior mobilização dos sócios não ligados a clãs.

Unknown disse...

Parece-me que o 3º elemento da SAD será administrador, por isso, só deverá ser anunciado perto da próxima assembleia de accionistas. Julgo que se realiza em Junho. O pelouro não sei qual é.

anonymus disse...



Hoje na conferencia de imprensa, o BdC disse:

«A terceira pessoa
da estrutura sou eu»

Morais disse...

Cada um acredita no que quer e vê a história como quer, anonymous. Respeito a sua interpretação das coisas, não a partilhando nem um pouco mais ou menos.

johnC disse...

Vão passear! Os desestabilizadores foram a cambada que andou para lá anos e anos a fio! Esses sim são e foram os desestabilizadores porque só fizeram MERDA e fizeram com que chegássemos a este ponto (500M de passivo é coisa pouca)! Calem-se e dêem uma oportunidade ao homem como eu dei (depois de curar o trauma das afinações) ao cara de bolacha! Vocês estão apenas interessados em fazer cair o presidente porque sim e estão se maribando para o clube, tudo é motivo para o festejo do "ele mentiu", "ele é aldrabão", "ele é um abutre", ele é isto e aquilo e muito mais... e ainda não apareceu cá o atrasado mor, mas os do costume dão para os gastos..

JÁ CHEGA!

Melas disse...

Tenho pena pela saída do professor Jesualdo mas como tinha referido em comentários anteriores, o Sporting é maior do que qualquer treinador e deve ser o presidente a impor as regras e nunca o contrario, posto isto, considero a escolha de Leonardo jardim bastante acertada, sendo um treinador com estudos académicos (mestrado em alto rendimento) e com evidente sucesso nos últimos anos. A partir de agora é o meu treinador

Ps: tanta merda por causa de um elemento que nem nome tinha? Dasse entao e o bobo, o garay, etc... E o pavilhão? E os 100 milhões? Fdx tenham coerência nesse teclados pff! Mas que erro grave e dramático é esse de passar de uma estrutura a 3 para uma estrutura a 2? Nao percebo a necessidade de alguns sportinguistas em arranjar dramas em tudo o que mexe. E já agora, serei apenas eu a constatar uma efectiva mudança no meu clube, uma maior profissionalismo e celeridade a tratar das temáticas importantes?

Daniel disse...

Espero que o jardim, que não é um puel ou um bielsa como muitos aqui queriam, se mantenha para além do contrato assinado. Era muito bom sinal.

SL

ps: para além dos trunfos de campanha que até ao momento não existem (freitas líbio, morais, terceiro elemento, 20 milhões,...) parece-me mais grave, a confirmar-se, o blackout que foi feito ao Professor. O Presidente devia desmentir rapidamente pois a lusa não é o correio da manha. E aproveitava e desmentia também o carlão!

anonymus disse...



Segundo diz hoje certa CS, o Leonardo Jardim passou a ser sócio, o que acho muito bem, com o nº. 100.950.

Comparando o numero actual de sócios, com a aquele que era afirmado há meses atrás por certos oposicionistas que afirmavam que não havia mais de 30.000 a pagar as quotas, pondo em causa o numero da altura de mais de 90.000, é caso para se perguntar agora, se o numero está correcto e se nesse caso, essa tal diferença de cerca de 70.000 terão pago as quotas em atraso!

Se for esse o caso, o BdC passará a ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros, o que é muito bom, para poder contratar 2 ou 3 bons jogadores.

Mas como duvido de tal recuperação num espaço de tempo tão curto, acho muito estranho tal diferença!
Alguém andou a mentir durante todo esse processo! Não acuso o BdC e a sua equipa, mas alguns dos seus apoiantes mais fanáticos, que o afirmaram aqui e noutros sítios, os tais que se fizeram passar por mais dignos nos seus escritos que os outros, com quem não estavam de acordo.

É uma questão que ponho, porque começa-se a ver que não se olharam a meios para atingir os fins desejados.Quero eu dizer com isto, que poderiam ter chegado lá com meios mais limpos, sem se terem servido da ignorância dos mais influenciáveis.

Haverá sempre alguns, que virão afirmar que tudo isso são coisas de somenos, mas nesse caso os mentirosos mudaram de campo.

Há certas coisas que têm vindo "à tona" e possivelmente surgirão outras. Cá estarei para as dissecar, sem tomar partido, libre como sempre e sem nunca me ter ligado a clãs ou a partidos, próprio de alguém que sempre teve como lema...SPORTING! SPORTING! SPORTING! E nunca outra coisa que SPORTING, rejeitando o culto da personalidade.

Não me venham com a treta que agora se deve apoiar o presidente, porque não estou a pôr em causa a sua eleição.Foi eleito pela maioria dos sócios e respeito-o por isso mesmo, mas sem vassalagem. Julgá-lo-ei conforme entender as suas decisões.Por enquanto não há grande coisa para julgar.Os erros que possa ter feito, quanto a mim, são próprios de alguém que está a aprender, não considerando uma certa arrogância evidenciada.Mais nada.