quinta-feira, 23 de maio de 2013

Moutinhogate

James e Moutinho vão para o Mónaco por valores elevados. Não seria motivo para falar sobre esta nova venda do FCP se não tivesse-mos nos interessados no valor da venda do Moutinho.
Ora o FCP detém 100% do passe do Moutinho e 90% do passe do James. É compreensível que o FCP defenda os seus direitos e tente arrecadar o maior dinheiro possível com a transferência sabendo que o SCP terá direito a 25% da mais valia a partir dos 11M.
No inicio de Fevereiro, o FCP re-comprou % dos passes dos 2 jogadores que foram avaliados em 25M o James e 22M o Moutinho. Teremos sempre direito a 5% via direitos de formação mas uma venda do Moutinho por valores a rondar os 25M seria um negócio já considerável para os nossos cofres.
O SCP necessita de realizar capital, fazê-lo sem vender nenhum jogador, é uma ajuda e favorece-nos para melhorar a nossa posição negocial nos negócios que obrigatoriamente teremos que fazer.
Saudações Leoninas

44 comentários:

Unknown disse...

O facto de o porto ter apenas 90% do passe do James (terá de pagar 10% do que valer James a quem tem o restante) e a clasula dele ser 45M - da-nos algumas esperanças de receber alguma coisa "de jeito" com este Super-milionario negocio.

No entanto recebermos + 2M, 3M ou 4M pelo Moutinho não branqueia a enorme asneira e trapalhada que foi esse negocio.

Sportinguista não cota disse...

há + 1,5M a chegar via Matias Fernandez

FCS disse...

Pelo Matias? Mas não era só no caso de apuramento para a fase de grupos da Champions?

Pedro Filipe disse...

Era e é. Não vamos ver 1euro pelo Matias. Eram uns milhares pelo play.off, que ascendiam a 1,5milhoes caso chegassem aos grupos.

Unknown disse...

O Sporting devia era de re-comprar as percentagens dos jogadores que GL andou a vender a retalho.

Só tendo 100% dos nossos melhores jogadores é que podemos ter esperança em ter negocio destes como o do Porto/Monaco

leao revisor disse...

Jorge Alemão

O SCP segundo a imprensa prepara-se para comprar Jefferson e Jesué... nenhum 2 dois teremos mais de 50% do passe.

FCS disse...

Pois.... houve uns a estoirar milhões.

E agora espera-se milagres com tostões.

Carlsberg disse...

Pois revisor,

A pergunta que deves fazer é por quanto vai ser vendido Moutinho e James.

O total é de 701M, agora quanto cai a cada um?

É que se fizeres as contas para o FCP, dá mais jeito vender James por 40 e Moutinho por 30!!

A diferença é bastante relevante!! Temos de ficar de pestana aberta!!

SL

Carlsberg disse...

Pedro Filipe disse...
Era e é. Não vamos ver 1euro pelo Matias. Eram uns milhares pelo play.off, que ascendiam a 1,5milhoes caso chegassem aos grupos.

Pedro Filipe, a Fiorentina, acabou em 4º no campeonato, o que lhe dá acesso directo aos Playoffs da CL!! E sendo cabeça de série, a probabilidade de entrar na fase de grupos é bastante grande!! Por isso sim... somos capazes de ainda ver entrar 1.5M.


SL

Pedro Filipe disse...

Carlsberg.....olha que não, a Fiorentina ficou em 4o, o que lhe dá direito a ir à liga europa. Nada mais. O acordo era relativo à liga dos campeões p isso nao recebemos nada. Apenas Espanha Alemanha e Inglaterra metem 4 n Cl.

Unknown disse...

Revisor

Se calhar é porque quem esteve antes gastou tudo o que podia e não podia.

Sara disse...

Agora compra-se 50% do passe, antes compravamos 100% do passe para vender de seguida aos fundos abaixo do preço de compra, como foi com o Elias...

Realmente é sempre a defender o indefensavel.

Mauro Silva disse...

Pedro Filipe,

Releia: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR40846.pdf

Pedro Filipe disse...

Ok Mauro, sendo assim tem toda a razão. Eu apenas me baseei no que disse o Carlsberg... que a Fiorentina em 4o entraria no Playoff da CL. Daí ter dito que não recebíamos nada porque o 4o lugar só dá Liga Europa. Mas realmente tem razão...a entrada na Liga Europa tb nos daria dinheiro...e isso aconteceu.

Abraço

JL disse...

LR,

Para quando o post a manifestar a sua indignação para mais uma reviravolta do Presidente? Então não é que o homem disse que ia ser remunerado e agora parece que por enquanto não quer?

Este tipo só sabe é dar o dito por não dito.

SL

Serge disse...

E pelo João Pereira, também não há um prémio semelhante caso o Valência se qualifique para a CL?

anonymus disse...



Apetece-me perguntar, como é que fazem os nossos rivais, quando querem contratar novos jogadores.Também guardam os seus direitos a 100%?

Não é isso que se diz em certa imprensa, pois afirma que o Porto e o Benfica fazem-no com a participação de fundos e outros associados.

Enfim! Discussões da treta, que só servem para trocar picardias e por vezes insultos, como se alguém detenha a verdade.

anonymus disse...



Também me apetece fazer uma pergunta:

Agora, que ao que parece que haverá mais uma sociedade controlada directamente pelo Sporting, que irá integrar a SAD, apetece-me também perguntar àqueles que em 2009, atacaram a direcção do JEB, quando ela manifestou o mesmo desejo e que foi motivo para alguns do que ainda andam por aqui a fazer perguntas ao LR, para contestar e por vezes insultar os dirigentes da época e aqueles que estavam de acordo com essa integração, se agora tudo vai bem "no reino da Dinamarca"!

Será que agora não dizem nada, só porque os dirigentes já não são os mesmos?

Será que para eles na altura, não estava em causa o acto "criminosos" e esses ataques já faziam parte da estratégia que veio a resultar no dia 23 de Março passado?



Sportinguista não cota disse...


Se procurarem o comunicado à CMVN
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR40846.pdf
diz:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a acordo com o ACF Fiorentina S.p.A., para a venda dos direitos desportivos do jogador Matias Fernandez pelo montante fixo de € 3.136.842,00, e variável de € 1.500.000,00, dependendo da participação do clube italiano na Fase de Grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
Mais se informa que o presente Acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo entre o ACF Fiorentina S.p.A. e o Jogador Matias Fernandez.
Lisboa, 30 de Julho de 2012
O Conselho de Administração

Bruno disse...

LR

Tem a certeza do que afirma??
Eu acho que o sporting já não recebe nada relativo á formação de Moutinho e Nani! Se não estou em erro, isso da formação é só até aos 23-24 anos!

Mas posso estar enganado!

SL

Bruno

Pedro disse...

Será que o que se recebe do moutinho é suficiente para pôr andar o chulinho diogo e o chulão mário?

leao revisor disse...

Pedro

A única coisa que sei é que tanto os 2 que se refere como os restantes que lhes foi comunicada a sua saída através dos jornais NENHUM aceitou as condições de rescisão e portanto continuam a ser funcionários do clube até que lhes paguem os que lhes é de direito para saírem do clube.

Mike Portugal disse...

Bruno,

Os direitos de formação só são pagos até aos 24 anos, sim.

Mauro Silva disse...

Bruno, a contabilização da percentagem a receber é que se contabiliza, salvo erro, dos 12 aos 23 ou 24 anos. Mas a quantia recebe-se sempre...

anonymus disse...



Afinal, parece que se confirma aquilo que foi dito pelos apoiantes do Couceiro, antes das eleições: O BdC não tinha e ainda não tem investidor nenhum!

Parece que agora vai viajar até ao Canadá, para uma prospecção!

Gonçalo disse...

Anonymus, parece que ele vai viajar até ao Canadá, para festa do 2º aniversário do Sporting Clube de Toronto. Evento esse que já estava marcado pelo menos dia 11 de Abril. É o que dá a ânsia da critica, não se tem cuidado depois é apanhado na curva.

anonymus disse...



Eu não fiz uma afirmação.
Disse aquilo que outros escreveram.

Se afinal só vai para uma festa, isso não o posso afirmar.

Antes das eleições também fez uma viagem a Moçambique e na altura foi dito, para procurar ou se encontrar com investidores, mas pelo que parece, até à data de hoje...NADA!

Continuaremos à espera...

Gonçalo disse...

Esperaremos então. Esperaste pacientemente 2 anos por eles no tempo do Godinho, de certeza que o farás agora também...

Unknown disse...

Agora a mania é começar as acusações por "parece que.."

Se depois for mentira - diz-se logo "Não fui eu que disse...!

anonymus disse...



Diz o dicionário:

Acusar=denunciar

Denunciei o quê?

Quando escrevi "parece que", pus simplesmente uma dúvida.

Achas que não há razão para isso?

O investidor foi prometido logo a seguir às eleições e até hoje nada.

Vai-se esperar até quando?

Dois anos, como se esperou com o GL?

Se for esse o caso (e neste ponto), a diferença entre os 2 estará onde?

Unknown disse...

3,5 milhões o que o Porto tem que pagar ao sporting ok...Josué e Rolando estão a caminho..

anonymus disse...


Ah! O Moutinho!

Agora passados 3 anos e sem facciosismo, pode-se bem chegar à conclusão que ao ser "vendido" por mais de 14 milhões de euros, não foi um mau negócio, olhando ao conflito que criou dentro do balneário.

Se olharmos também, para a falta de capacidade do Sporting em valorizar os seus jogadores, principalmente por não participar na LC e também ao valor potencial dele, pois acho apenas que funciona em campo quase como um relógio,sem lesões, mas sem um pingo de génio.

Gostava de ler aqui os comentários daqueles que na altura criticaram a sua "venda", mas isso será como pedir que o Cristo desça à terra!...

anonymus disse...


Ah! O Moutinho!

Agora passados 3 anos e sem facciosismo, pode-se bem chegar à conclusão que ao ser "vendido" por mais de 14 milhões de euros, não foi um mau negócio, olhando ao conflito que criou dentro do balneário.

Se olharmos também, para a falta de capacidade do Sporting em valorizar os seus jogadores, principalmente por não participar na LC e também ao valor potencial dele, pois acho apenas que funciona em campo quase como um relógio,sem lesões, mas sem um pingo de génio.

Gostava de ler aqui os comentários daqueles que na altura criticaram a sua "venda", mas isso será como pedir que o Cristo desça à terra!...

johnC disse...

Não foi mau negócio, tens razão.. foi uma MERDA de negócio! Demos títulos a um rival e além disso fizemos com que eles ganhassem mais dinheiro e cavassem ainda mais o fosso que nos separa dele! Alguma vez o Mónaco dava 45M pelo James???? O Moutinho foi vendido na realidade por 40M e o resto foi para o James e só não foi anunciado isto porque o Porco não é parvo: não quis perder dinheiro nem "oferecer" € a um rival da sua liga! Deixem de ser burros!
O do Izmailov foi outro brilhante negócio em que ficámos com um coxo (já não gostava dele no braga, inclusive refilei várias vezes com a sua chamada à selecção por não ter valor para tal) que recebe tanto como recebia o Izma e que ainda por cima está a tapar o lugar a alguém que tinha muito mais potencial que o Lopes alguma vez sonhou em ter!
Isto já para não falar na humilhação que é ter visto o Porco vir jogar a Alvalade com Varela+Izma+Maçãpodre...

Pedro disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404281

É para rir? Chorar?
Limito-me a dizer: "vai para o caralho grande filho da puta!!"

Pedro disse...

Direito a indemnização?! Legalmente claro que têm... É preciso é uma cara de pau do tamanho da russia e dignidade do tamanho de uma ervilha para ser cabeças de lista pelo candidato vencido e encararem todos os dias o novo presidente... É falta de dignidade. Terem sido mais corajosos que os restantes que não entraram na campanha não lhes dá o direito de terem um comportamento digno de um rato. Qualquer pessoa que se preze, teria confiança nas suas capacidades, mandava o presidente dar uma volta e facilmente arranjava novo emprego (aí tiro o chapéu a paulo bento...). Assim fica sempre a imagem de dois tristes palhaços que nada sabem fazer na vida agarradinhos ao tacho!!

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

E para os restantes elementos que foram despedidos pelos jornais? Ai já é preciso o dinheiro... e como não há, continuam os tais despedidos pelos jornais a "rir" na cara do presidente...


Leão disse...

è como alguns aqui...que foram enrabados em Março.... Agora já riem... timidamente... mas talvez por pouco tempo...nunca se sabe se tem algum azar ao sair de casa....

JL disse...

LR,

E o Castro Guedes - Gate? Não quer dizer nada sobre isso? Bonitas declarações de um GRANDE Sportinguista, não achou?

SL

Mauro Silva disse...

LR,

Em relação a Diogo Matos e Mário Patrício só demonstra àquilo que vinham, prontos a abdicar de alguma coisa caso ganhassem, prontos a pedir tudo a que têm direito (perante os contratos que fizeram com GL)...

A vida tem destas coisas... mais curiosas ainda quando os visados "apenas" suspenderam funções perante eleições onde eram integrantes! Ética a todo o vapor...

leao revisor disse...

Mauro Silva

O Diogo e o Mario não fizeram nenhuns contratos com GL, nem foram renovados ou alterados nesse mandato, penso que a ultima revisão de contrato com os 2 foi no tempo de FSF.

Eles estão a pedir tudo aquilo que todos os outros que saíram pediram, nem mais nem menos e tiveram a mesma ética do 3º elemento.

JL

Só vi as declarações do Nobre Guedes agora, assim que tiver tempo escrevei sobre o tema.

Miguel Damil

Eu continuo a espera desse azar... ão ão ão

anonymus disse...



Sempre apareceu por aqui gentinha que se considera especialista de tudo e de coisa nenhuma.

Sabe como são feitos os negócios dentro do Sporting e mesmo (incrivel!) como eles são feitos nos outros clubes!

Por isso mesmo é que costuma ser tão categórica nas suas conclusões.

Imagina-se assim, a perda para o Sporting, por não estar integrada na sua gestão!...

Ao BdC deve-se fazer uma petição para lhe pedir para abrir os olhos...e integrá-la na sua direcção!


Há cada...há cada um!...

anonymus disse...



Mas onde é que está o problema?

O Diogo Matos e o Mário Patricio
não eram funcionários do Sporting bem antes do GL lá ter chegado?

Isto só demonstra como certa gente procura fazer uma perseguição, do tipo "caça às bruxas"!

Como se numa empresa, os seus empregados não possam ter uma opinião contrária da sua gestão, daquela que é a aplicada pelos seus directores ou patrões.

Vê-se isso todos os dias, decisões a serem contestadas, tanto as das empresas, como as do governo.

Mas que ideia tem esta gente da democracia e da libre expressão dos cidadãos?

Depois de 39 anos de democracia neste País, ainda há gente que não sabe respeitar os direitos dos outros.

Talvez porque não conhece os seus...

PG disse...

REACÇÃO DE BdC NEGÓCIO MOUTINHO:
Presidente do Sporting lamenta "mau negócio" de Pinto da Costa na transferência de Moutinho
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lamentou, em Toronto, no Canadá, o "mau negócio" realizado pelo F.C. Porto, ao falar da transferência do futebolista João Moutinho para os franceses do Mónaco.
AFINAL PARECE QUE É COMO OS OUTROS. ÁMEN AO PC.