sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades

Antes de mais devo dizer que este post não é dirigido a nenhum dirigente do clube mas sim aos sportinguistas para que depois não apareçam os habituais comentários.
Nem um ano após o ultimo defeso vejo uma mudança radical na abordagem que os sportinguistas fazem a alguns assuntos. O ano passado vi, ouvi e li uma pressão enorme para que um jogador do clube renovasse, porque segundo esse coro de indignação seria o melhor médio do mundo e iria para o FCP certamente. Moral da história, fizemos o jogo do empresário (aqueles que tanto criticamos), o jogador renovou pelo triplo que merece e fez uma época miseravel.
Este ano temos um jogador com 10x mais potencial e valor de mercado pela posição que ocupa e pelas suas características que pede metade daquilo que pagamos ao médio, e nós achamos que é muito e achamos perfeitamente normal que esse jogador sirva de exemplo para os restantes.
Ouvimos insistentemente durante os ultimos 2 anos que o SCP tinha os jogadores "fatiados", direi eu que nenhum clube deve gostar desta situação e se é obrigado a fazer tal gestão razões fortes terá. Com alguma surpresa vi o silencio dos indignados com os "apenas" 50% da 1º contratação oficial para a nova época.
Saudações Leoninas

51 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

essa dos 50% do jefferson, já devias saber que a traffic que detem a maioria da sad do estoril e que anualmente coloca no clube varios jogadores para o estoril servir de montra, quando vende os jogadores fica sempre com 50% do passe do jogador.

é algo de que nao abdica seja com quem for( ja foi assim com o jardel para o benfica que apenas comprou a percentagem do olhanense e mesmo o carlos eduardo para o porto a historia tamebm foi assim)

leao revisor disse...

Riga

Se for da traffic já podemos ter só uma %? A traffic é um fundo como qualquer outro.

A mim não me faz confusão nenhuma ter % de passes.

paulo R . disse...

Tal como você que no ano passado eram tudo rosas e agora vai tudo mal o que apoiava no ano passado agora já não apoia enfim todos mudamos pelos vistos

Mike Portugal disse...

Parece que o Ghilas está a caminho do FCP.

Ronaldo disse...

"Houve uma série de jogadores lançados na equipa principal sem que tivesse sido estabelecido um contrato prévio. Estamos a resolver esse assunto, mas não é fácil perante alguns empresários. É bom para os próprios jogadores que continuem a evoluir no Sporting e é preciso que os empresários pensem um pouco nisso."

Ronaldo disse...

Insto de ter um manager como o Jesualdo e um incompetente como o Godinho a presidente não é para qualquer um...

Ronaldo disse...

E só mais uma coisa Revisor. Vou dizer-te aquilo que gostavas de dizer aos outros:

Mas qual é o teu problema? Vais à próxima AG e colocas todas as tuas dúvidas e questões ao presidente do Sporting. De certeza que receberás uma resposta para todas essas questões. Terás coragem para tal?

lol

pedro cunha batista disse...

E se seguires o conselho do Ronaldo, faz o favor de dizer que és do Blogue "fonte segura", tenho uma grande curiosidade em saber quem é o canalha, que está por de trás do "leão revisor".

Cumprimentos e SL.

André disse...

Revisor,

Sempre tens bom remédio, arranja assinaturas e pede uma AGE. Os estatutos permitem isso.

Não era isso que dizias aos outros?

Nunca gostei do GL mas pelo menos dei-lhe o beneficio até ao inicio da segunda epoca, apesar de ter achado que não havia futuro quando mandou embora o Domingos. Mesmo assim esperei até a epoca seguinte.

Tu não esperaste nem uma semana. Ainda não viste nada positivo. Enquanto antes era tudo positivo seja em que decisão fosse tonmada

Pedro disse...

1 - se a direcção achava que o jogador não valia o que estava a pedir explicava isso. Alguém o ano passado deu alguma a entrevista a explicar a situação ao sócios e adeptos? Que eu saiba o problema com adrien também estava relacionado com diferentes vontades entre sa pinto e freitas/duque. Por isso, ou fala do que sabe ou está melhor calado.

2 - vamos ver quem renova, quem não renova e no final faça os posts que quiser sobre isso. Até lá vamos ver se a estratégia resulta ou não. Aguardar para ver e desejar o melhor para o clube. No fim critica-se. Essa sua precocidade é só na vontade de criticar? Está muito ansioso...

3 - por acaso acho problemático não ter a maioria dos passes dos jogadores. Acho inclusivamente 50% pouco (o scp devia estabelecer um minimo de 80%). Essa até podia ser a questão a fazer num blogue sério. Mas o seu não é. Propagandista e hipócrita é mais apropriado. Com que então acha mesmo que o problema de ter comprado só 50% do jogador é igual a vender 50% do dier por 200 mil, 75% do carrillo por 700 mil, etc,etc... Vender a fundos mal definidos em que existe promiscuidade óbvia entre funcionários. Ou é parvo ou tenta fazer dos outros parvos. Qualquer uma das hipoteses é feia...

Pedro - sporting sempre

André disse...

E outra coisa.

Sempre é melhor comprar no acto 50% e sabermos que assim é, do que como se fazia no passado, quando compravamos 100% do passe e vendiamos de imediato percentagens as fatias sem sabermos exactamente por quanto e quanto isso custou ao clube, e quem ganhou com esses negocios.

A divisão de % não é benefica ao clube, mas ao menos assim sabemos como o negocio decorreu. Bem mais transparente do que no passado, apesar de não ser a situação ideal, e se não concordares com esta ideia é porque estas de má-fé.

Em relação as renovações o Sporting sempre pagou um preço caro por gerir pessimamente os casos de renovações. Quem não acerta o timing delas gere muito mal.

Este é um caso tipico da tua má fé, como se cometeu um erro no passado podemos cometer outro agora. Qualquer que seja o preço.

Em vez de louvar a tentativa de mudar isso (devido aos prejuizos passados) preferes apontar uma critica aos Sportinguistas que apoiam estas medidas e com segundas intenções apontar o dedo a direcção.

Sempre disse em varios locais que os Sportinguistas o que queriam é quem lhes contasse a verdade, o caminho de GL sempre foi outro, esconder a realidade. Mesmo a meio do caminho quando percebeu que não havia tostão em vez de dizer cara a cara aos Sportinguistas a realidade disse-nos que finalmente tinha percebido o adn do Sporting, e que esse era a formação.

Sempre, de uma maneira ou de outra, apoaiaste tudo o que GL fez, até a conferencia de imprenssa no dia seguinte as palavras de Daniel Sampaio tiveram um apoio teu, timido, mas mesmo assim um apoio, numa CI que foi de alguem lunatico.

O Sporting não tem dinheiro, não tem como se manter da mesma forma e tem de mudar, BdC com os seus erros tem tentado mudar isso. Mas para ti, saudosista de GL não é suficiente pq não simpatizas com BdC, preferes apontar baterias a todas as decisões, elegendo tambem os Sportinguistas como alvo.

Não acho ser esse o caminho.

Unknown disse...

Leão Revisor,

A pressão que ouviste no ano passado para que o Adrien renovasse foi para que um jogador com valor comprovado pela sua época na Académica fizesse parte do plantel e não fosse parar aos corruptos.

Se havia gente que criticava o cenário que se colocava, apenas para atingir Godinho Lopes, não tenho qualquer dúvida.

Mas nem todos o fizeram por essa razão. O cenário económico-financeiro "aparentemente" era totalmente diferente do atual.

Adrien renovou com um salário alto (Godinho Lopes cedeu às exigências que lhe impuseram) mas não era o único a ganhar barbaridades. Era prática comum. Infelizmente os sportinguistas, em geral, não tinham essa percepção. Tu incluído.

"Mas porque é que não renovamos com o Adrien, que é português, das escolas, jogou bem na Académica e vai acabar no Porto como o Moutinho, e vamos buscar este Croata com mais de 30 anos, o Suíço de 25 anos ou mantemos este brasileiro que é o jogador mais bem pago do plantel e fez uma época inferior ao Adrien?" - perguntava-se o sportinguista que lia o jornal na altura.

Passado um ano, é verdade que o Adrien fez uma época miserável. Mas quem não fez? No ano passado disseste que tínhamos o melhor plantel dos últimos 40 anos e esse plantel fez uma época bem mais miserável que o Adrien.


Só não vê quem não quer. É óbvio que o problema estava na estrutura. De que serve ter um salário alto se no fim do mês não recebes o que te prometeram?

«Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting. Foram cinco treinadores em dois anos, e isso diz tudo. E, claro, houve apreensão quando, de repente, começaram a ficar salários em atraso» - palvras de Ricky

Pelo que interpreto das tuas palavras, criticas o salário de Adrien, mas nunca te vi a criticar o salário do Elias, o salário do Pranjic, o salário do Labyad, o salário do Insua ou o salário do Jeffren.

Ao lado destes senhores, o Adrien fez uma época de luxo.

Tanto não criticaste, como disseste que tínhamos o melhor plantel dos últimos 40 anos, o tal plantel que fez a pior época de sempre do nosso clube. Um plantel cujo custo nunca te ouvi sequer questionar? E porquê? Não podias criticar a "tua" direção? Afinal quem é que tem duas abordagens diferentes? Os sportinguistas, ou tu?

Depois não é preciso ser nenhum génio para se saber que foram erros de gestão consecutivos (lê de novo as palavras do Ricky) e que culminaram no melhor plantel e mais caro (que não recebia ordenados) plantel dos últimos 40 anos, que fez a pior época de sempre, que nos colocou no caos hodierno.

Caos esse que é de tal forma grave, que nem renovar com os nossos "putos" conseguimos.

E já agora, mas porque raio é que só estamos a renovar agora com o Bruma e o Ilori? Nessa tua cabeça genial deve ser por causa da nova direção.

Concluindo, não há nenhum sportinguista que não queira e que não exija que o presidente renove com Bruma ou Ilori. Mas ao contrário do ano passado, o sportinguista normal tem atualmente a perceção de que as loucuras dos últimos anos nos colocaram numa situação em que não podemos ceder a qualquer exigência, até porque a "Banca" não irá aceitar que tal aconteça.

O que tu implicitamente dizes ser uma alteração de abordagem porque agora não é o Godinho Lopes que está na direção (situação que eu não nego. Aliás, longe de mim pensar que tu és o único sportiguista que não é isento), eu considero ser uma mudança bastante positiva, onde a razão se sobrepõe.

E a atual direção tem grande responsabilidade nesse novo "mind set" dos sportinguistas. Estão a capitalizar o voto de confiança conseguido nas eleições. E estão a fazê-lo bem. Com uma ou outra falha, o caminho tem sido percorrido com responsabilidade e orgulho no nosso grande clube.

PS: votei em José Couceiro e nunca pensei que pudesse vir a ter uma opinião positiva do nosso presidente como tenho atualmente.

Saudações Leoninas

Unknown disse...

Revisor

Em primeiro lugar acredito que se renove com Bruma e Ilori.

GL fez precisamente o que o empresario de Adrien quis

BC está a meu ver a esticar a corda e tem de saber como fez por exemplo com a banca até onde pode ir.

Eu acredito que essa guerra toda no fim signifique a poupança de algumas centenas de milhares de euros em premios de assinatura e vencimentos um pouco mais dentro daquilo que o Sporting quer e pode dar.

Em relação à contratação de Jeffersson - sinceramente não percebo a comparação.

1 coisa é comprar 100%, 50% ou vir de emprestimo - outra coisa bem diferente é:

comprar 100% de jogador - ver que se fez um bom negocios(foram poucos em tanta contratação) e depois vender por parcelas tendo por base o preço que se comprou ou menos.

Compras 50% do Jefferson - gastas X - pode ser um bom negocio ou não - não sabes acabaste de o fazer.

Compras 100% do Carrillho - vês que fizeste um bom negocio e vendes 65% do jogador por 65% do valor que o compraste - isso fora comissões e premios de assinatura que se pagou.

Revisor achas sinceramente que é a mesma coisa ??? Sabes bem que não.

Carlsberg disse...

Revisor,

Isto o teu post é do mais ridiculo que existe!!!

Desde quando, aqui ou noutro lado qualquer nós adeptos e sócio queixávamos-nos que comprávamos jogadores com ajuda de fundos? Aliás Wolfswinkel foi um caso desses!

O que nos queixámos, foi por exemplo Elias que comprado por 8.75M foi vendido a um fundo metade do passe sendo avaliado em 7.5M.

O que nos queixámos é que havia "SEM" Milhões de euros para as 2 épocas que vinha, e para colmatar o prejuízo da anterior,segundo GL, e fomos a meio das épocas vendendo fatias dos passes, ficando nós com %s irrisórias, principalmente nos jogadores juniores, para pagar salários!!

Estás a misturar mais uma vez alhos com bugalhos!!

SL

Captomente disse...

Sinto pena do patético Leão Revisor (e outros como ele, com graça, e sem graça), pois, está à vista que ele ainda não conseguiu ainda perceber que o Sporting mudou. Coitado.

Esse exemplo do Adrien que mencionas é o perfeito exemplo para definir o que Godinho Lopes não era: um líder. Sucumbiu à turba e, inapto como era, fracassou.

Bruno de Carvalho, com erros que cometerá certamente, ao contrário, é um líder nato. E é por isso que os Sportinguistas acreditam nele. É assim a vida. Uns nasceram para isto e outros, por mais eleições "afinadas" que vençam, nasceram para fazer barragens ou construir estádios com fossos. Nunca para serem líderes.



O paradigma do Sporting mudou e não serão os teus postzinhos ridículos que farão com que o Sporting volte à mediocridade dos últimos 17 anos.

Ok, tu irás continuar nessa mediocridade mas como já disse antes, não me importo que continues a escrever estes posts patéticos, pois, à falta de melhor, sempre temos algo para nos fazer rir.

Deus te dê muita saúde!

SL

Miguel Lopes disse...

Há diferenças...entre comprar 50%...e ter 100% e ir vendendo em fatias de 5% ou 10% para pagar despesas...

Há diferenças entre renovar...ou renovar a qualquer preço...renovar com o Adrien sim...mas nunca a qualquer custo como foi feito...

SL

Diogre disse...

pede metade? o pini zahavi pede 1M por ano para o bruma...

Ronaldo disse...

Revisor, e só para acabar.

Lembras-te de eu te ter dito que, mais uma vez, o tempo iria mostrar quem é que tinha razão?

Pois bem, agora ficou provado na primeira pessoa (o teu adorado Ricky, entre outros, fez-te essa desfeita!) que exitiam salários em atraso. Tu, nessa altura e para defender o teu adorado Godinho, chamaste-me de mentiroso e perguntavas-me se não eram Km?

Ficou mais uma vez provado que não passas de um MENTIROSO que adora defender os incompetentes (Godinho) e os xulos (Dioguinho e Marinho)!

Elpídeo Freitas disse...

Caro Revisor,

Talvez este ano as pessoas não se queixem porque estão cientes de que o SCP é governado com realismo, bom senso, responsabilidade e sportinguismo.

Talvez no ano passado se queixassem porque estavam convencidas de que o SCP era governado por uma horda de débeis mentais.

Talvez seja tão simples como na política: quando o governante tem autoridade, o povo segue-o; quando não tem, derruba-o.

Food for thought.

liedshow disse...

Sempre o mesmo venenoso este revisor, se fosse o teu querido godo achavas muito bem, mas como é o "garoto" que tú odeias achas mal, mas o teu veneno está-se acabando e com o passar do tempo vai secar, tal como os teus queridos amiguinhos incompetêntes que se dizem "nottavveis".
Deixem a direcção trabalhar crl.
Eu, por mim estou tranquilo porque sei que tenho à frente do Sporting alguém que quer servir o clube e não servir-se do clube, como as bostas que lá estiveram a (des)governar "aquilo".
Este é cem vezes mais sportinguista no dedo mindinho que os palhaços todos juntos que "lá" estiveram estes anos todos.
Puta que os pariu a todos "eles", os crediveis.
Carrega Presidente.

liedshow disse...

Já agora, quando não tiveres mais por onde pegar, faz um postzito a criticar o penteado do Bruno de Carvalho.

leao revisor disse...

tem todos razão... força bruno!

Mais com menos!
Mais com menos!

Sporting é nosso!

Mike Portugal disse...

LOOOOOOL

Captomente disse...

ahahahah

Diogre disse...

Lindo, o Revisor já nem fingir que é lógico, racional e factual consegue.

que maravilha...

leao revisor disse...

Diogre

Deixei essas características para ti.


Ronaldo disse...

Sim Revisor. O Sporting é nosso! E, nesse caso, sendo também teu, tens todo o direito e toda a legitimidade para colocares as tuas dúvidas e as tuas questões ao presidente na próxima AG.

Não Revisor. Tu é que tens razão! O Ricky e os outros são uns mentirosos. Nunca tiveram salários em atraso no tempo do Godinho. E mesmo que tenham tido, ao contrário do que diz o avançado holandês, jogar e não receber não é nada chato. Tu é que tens os contacto e tu é que tens razão! São uns mentirosos eles pá...

RvT disse...

leao meleao revisor lampião! rennie amigo ou gaviscon! Toma qq coisa que isso vai para aí uma choradeira!
querias continuar pelo mesmo caminho? menos com mais? menos com mais? força godinho!

Anónimo disse...

Guerrinhas... Parecem putos.

anonymus disse...



Parecem putos?

Dão a impressão que são piores que putos!

A grande maioria apoiou aqueles que eles chamam agora a CONTINUIDADE.Senão em quem votaram até às eleições de 2011? Outros foram apoiantes do GL até ao inicio da época.Mas agora apresentam-se aqui como "virgens ofendidas" só porque o LR vai até ao fim da sua própria coerência, mesmo que esteja enganado.

Mas quem não acompanha o blogue há 4 ou 5 anos como eu, chega aqui e lê esta gente e acredita em tudo o que ela diz.

Mas o culpado é o LR que não sabe ou não se quer defender.

Bastava apresentar aqui alguns comentários do passado ainda recente, que tem guardado no blogue e haveria com certeza caras que seriam desmascaradas.

Anónimo disse...

Anonymous- ele lá sabe... Eu não apoiei nem Godinho nas eleições, após as eleições ele era o meu presidente, mas nunca fui grande fã... Votei no dias Ferreira à 2 anos atrás e agora votei no Severino porque nenhum dos outros me convenceu, como tenho direito e dever de votar enquanto sócio, lá fui às urnas.
Admito, este presidente está a impressionar-me, mas faz Mt show off na minha opinião... Está a fazer o que tem de fazer, cortar nos excessos, limpar a casa, como se diz em futebolês "um cheque e uma vassoura" ainda não vi foi o cheque, so desejo que venha mesmo após a restruturação!
Esta direção ja me impressionou pela positiva na eficácia e rapidez em atuar. Espero que se mantenha daqui em diante!
SL

johnC disse...

Revisor,

Afinal não foram 40M de prejuizo como dizia... foram apenas 30M! Parabéns, o teu Godinho f*deu isto mesmo bem! E nem as "vendas" de ultima hora melhoraram a situação, imagino isto sem as "vendas"! Realmente o Bruno é que é o mau da fita! Agora a vontade que tinha era espetar-te aqui o que me chamavas e o que me dizias no inicio da época (lá pa setembro) acerca dos resultados financeiros que íamos ter..
GRANDE CAMBADA DO CROQUETE!


pedro cunha batista disse...

A única coisa de louvar no meio da canalhice do "revisor", é que ele não censura os comentários, ao menos isso.

altaia disse...

não é tão reles como vós é por isso

anonymus disse...



Eu não votei em nenhum, porque não acreditei nos programas.

A esta direcção não se pode, para já, dar-se-lhe mais ou menos crédito.

Tem tido algumas falhas, com arrogância à mistura, mas tem-se que compreender, que está a aprender.

Deve-se esperar mais algum tempo, até a próxima época começar e ver-se como vai actuar com as dispensas e com as contratações.

Veremos então se arranjou dinheiro para o que for necessário, como prometeu.

Que eu me recorde, só falhou na rapidez em arranjar um investidor, como prometeu antes das eleições. Mas mesmo não tendo cumprido com o prometido, espera-se que o faça rapidamente, porque são precisos alguns jogadores de categoria acima da média para a próxima época.

Vai ser difícil arranjar dinheiro para novos jogadores e para pagar os encargos que o Sporting tem todos os meses e tem que arranjar também dinheiro(que não é pouco) para pelo menos os 4 meses que se aproximam...e sem grandes receitas.

Como dizia o cego, a ver vamos.

Unknown disse...

Anonymus

Em que ficamos então ?

Criticaram tanto quem quis a mudança - agora também criticas por termos apoiado GL ?

Carlsberg disse...

Anonymous:

"Que eu me recorde, só falhou na rapidez em arranjar um investidor, como prometeu antes das eleições. Mas mesmo não tendo cumprido com o prometido, espera-se que o faça rapidamente, porque são precisos alguns jogadores de categoria acima da média para a próxima época."

Que eu me lembre, posso estar enganado e se estiver corrige-me, mas BdC disse que tinha alguém que iria investir entre 15 a 25M, mas apenas após a reestruturação.

Sendo que essa mesma reestruturação terá que ser submetida a uma AG para ser aprovada, os investidores só virão em caso de aprovação depois de Junho.

Por isso no meu ponto de vista, ainda não falhou como dizes.

Dessa forma, e até porque não sabemos em que moldes foi feita a reestruturação podemos criticar essa vertente directiva, mas depois da AG, podemos e devemos criticar se houver motivos para isso(caso a reestruturação seja danosa para o SCP)


SL

Anónimo disse...

A ver vamos anonymus, a ver vamos. O futuro do SCP está na mãos deles e nós (sócios e adeptos) ou apoiamos ou então se não queremos ajudar estamos calados e assistimos ao que acontece... SL

Sporting até morrer disse...

Para o caso de ainda não teres lido imbecil:

"O Sporting anunciou esta sexta-feira um prejuízo de 29,7 milhões de euros, relativo ao terceiro trimestre do exercício de 2012/13 e um crescimento do passivo para 249,2 milhões.

Quanto aos proveitos operacionais, a Sporting SAD apresenta 25,7 milhões de euros, menos 4,8 que no período homólogo do ano passado.

«Esta quebra explica-se por decréscimo de bilheteira (consequência da fraca performance desportiva), por ausência de receitas na pré-época, e pela mudança na contabilização das quotas em relação aos primeiros 9 meses do ano anterior e ainda pelo ligeiro decréscimo em receitas de publicidade e patrocínio», explica o relatório enviado à CMVM.

A SAD dos leões refere ainda que o valor do ativo (143,8 ME) manteve-se ao nível de 30 de junho de 2012.



Será que assim já percebes por que razão se têm agora de negociar todos os euros possíveis.

O legado dos teus amigos é este e se não queremos fechar portas há que deixar de dar de mamar aos Zahavis e Baldés desta vida.

Mas isto para ti não te interessa, pois continua tudo a ser um mar de rosas e o Godinho foi um exemplo de gestão neste clube...

anonymus disse...


"Jorge Alemão disse...
Anonymus

Em que ficamos então ?

Criticaram tanto quem quis a mudança - agora também criticas por termos apoiado GL ?

31 de Maio de 2013 às 22:54"


Quando não se tem coerência nas suas opiniões, não se sabe ver a diferença...

Que moral têm aqueles que durante anos apoiaram as direcções anteriores, que acusam agora da CONTINUIDADE, para atacarem o LR?

Chegam mesmo a ter a pouca vergonha de o acusarem de também ser o responsável da crise do Sporting!...

Ele, pelo menos é coerente nas suas ideias, mesmo que outros digam que está enganado.

Eu não estou aqui a defendê-lo por encomenda, pois nem sequer o conheço, mas respeito a sua coerência, como outros o fazem na política em relação ao governo de Portugal actual, embora toda a gente veja a situação actual.

Sempre detestei os renegados, os "gira-ventos", que não são outra coisa que oportunistas, sempre prontos a apanhar o comboio em andamento.


Pedro disse...

Coerência na parvoice é uma coerência... Parva!

leão rampante disse...

Off topic - estou farto da conversa de que o Domingos ñ devia ter sido despedido. Que o Jesualdo é um Srº e outras tretas semelhantes.
Para mim esses artistas nunca deviam ter colocados os cotos em Alvalade ou Academia. Por várias razões subjectivas e uma objectiva mto importante: ganharam reputação na mercearia do futebol português!

qto ao assunto do post, a questão é mto simples.a divida do clube cresceu mais de 100Milhoes, logo a perspectiva de resolução das questões tem de ser diferentes.
Qto as renovações, ónus da questão ñ está em Ilori ou Bruma está no israelita (o mesmo q LEVOU JM para a mercearia), o scp, na figura do seu presidente, tentou aliciar os jogadores a mudarem de empresário, o Srº ñ gostou e está a dificultar a renovação. Vamos ver quem ganha a guerra...
Qto a Adrien se tiver oportunidades, como no final desta epoca teve, mostra q vale bem o milhao q recebe por ano. Além de q eu prefiro pagar um milhao a um produto da formação q é socio ha mais anos q mtos q escrevem aqui do q a Boulahrouz, Pranjic e até a Rickys (assim q saiu mostrou quem é).
Sobre as percentagens, acho normal o risco estar repartido 50-50. Ñ acho normal é o clube ter 25% dos direitos económicos. Se ñ tem dinheiro repensa estrategias. Agr ñ se coloca de cócoras nas mãos dos empresários ou investidores, pq o SCP com 25% do passe faz o q lhe mandam, com 50% tem algumas hipoteses de bater o pé.
Mas assumo, ñ sou grd apoiante desta moda dos passes repartidos

anonymus disse...



Mais parvo e estúpido é quem não tem coerência.

Que não é capaz de assumir as suas ideias e mesmo os seus erros.

E andam por aqui alguns, que quase todos os dias tomam posições contrárias àquelas que tomaram meses ou anos antes.

É natural para alguns, mudar-se de opinião conforme as conveniências e acusar os outros de coerentes parvos, só porque se mantiveram firmes.

Esses para mim, são oportunistas, capazes e sem escrúpulos, de apanharem o comboio em andamento.

E se o fazem, é porque têm interesses obscuros.

Melas disse...

Revisor, nao devias era comparar alhos com bugalhos, esqueces-te que o adrien nao tinha 18 anos certo? E que se tivesse sido divulgado o valor que o jogador pretendia se calhar as opiniões mudavam!

Já agora, contratar 50% de um jogador do Estoril é muito diferente de vender parcelas de putos da formação por meia dúzia de tostões, já para nao falar de outros casos no plantel (Carrilho p.e.). Mas aquilo que me deixa mais confuso é o facto de nao comentares a triste gestão de Godinho e seus capangas, que promovem e emprestam jogadores sem o contrato revisto e prolongado. Mas vindo de ti....

SL

Melas disse...

E mais uma coisa, também tu mudas de opinião ao sabor do tacho, ups perdão, das direçoes. Basta recuar um ano no histórico do blog para contratar essa mudança.

Mas como outros aqui referiram, vai à AG! Pede explicações, tem coragem! E se nao chegar, podes começar a recolher assinaturas....

Unknown disse...

Anonymus

Vou-te responder porque pareces uma pessoa inteligente.

Para além disso gosto de debater ideias com pessoas que têm pontos de vista diferentes dos meus. E é também por essa razão também que venho a este blog.

Não podes criticar quem apesar de não ter votado GL - o apoiou durante grande parte do seu mandato se o apoiei foi porque ele era o nosso presidente e porque achei que estava a fazer o melhor que sabia. Para além disso somos do Sporting e temos sempre esperança que as coisas melhorem.

Isso não é ser gira-ventos, oportunista ou pouco coerente - é ser solidário porque somos todos do mesmo clube.

E ainda bem que para GL que durante grande parte do seu mandato - teve o apoio da maior parte daqueles que não votaram nele - coisa que já não sei se acontece com BC.

Quanto ao que é escrito neste blog - também acho que mantém uma certa coerência (embora extremamente mais exigente agora), mas também tem que ser intelectualmente honesto e muitas vezes não o é.

anonymus disse...



"Não podes criticar quem apesar de não ter votado GL - o apoiou durante grande parte do seu mandato se o apoiei foi porque ele era o nosso presidente e porque achei que estava a fazer o melhor que sabia. Para além disso somos do Sporting e temos sempre esperança que as coisas melhorem."



Eu não critico quem não votou no GL e que depois o apoiou.

É preciso que fique bem claro, que eu critico aqueles que o atacaram, por vezes de forma soeza e que lhe chamaram o representante da dita CONTINUIDADE, mas que antes dele votaram nas direcções anteriores, a que eles agora chamam os croquetes, os da continuidade.

Onde é que está a coerência dessa gente?

O GL, o JEB, o SF e todos os outros presidentes anteriores foram eleitos por quem?

Por muitos desses que agora lhes cuspem em cima.

Isso é que falta de coerência, para não dizer falta de honestidade intelectual.

disse...

não percebo a vossa surpresa, eu disse que o vitor ia perder o salário e o revisor ia passar a 'blog da oposição'. está a fazer o papel dele e até já tem algum sucesso, pois ja vejo mais de 5 comentários em cada post

Hugo disse...

Zé, o vitor também deve ter perdido o acesso a algumas regalias, parece-me que se acabou a net... e como a net, outras também devem ter acabado.

leao revisor disse...

Pedro amigo batista

A mesma coisa já não se pode dizer do novo director do jornal do SCP certo?

Que já censurou artigos que não dizem amen ao teu amigo.

Melas disse...

Também era o que mais faltava revisor Fdx......