sexta-feira, 10 de maio de 2013

Obrigado

Rui, Ricky e Capel. Nem sempre tiveram desempenhos fantásticos ao longo da vossa passagem pelo clube mas deram sempre o vosso máximo e honraram a nossa camisola. As maiores felicidades para o vosso futuro.
Labyad e Rojo. Não tiveram tempo para mostrar todo o vosso potencial, não tenho duvidas que no futuro vão estar acima da média do futebol Europeu.
Schaars. Muitas vezes passas despercebido durante os jogos e durante as épocas, mas sempre que estiveste em forma e sem problemas físicos foste uma peça fundamental no plantel.
Jeffren, Boula e Adrien. Ganham muito e renderem pouco, dos 2 primeiros então esperava muito mais, mas pelo menos nunca criaram problemas no grupo de trabalho.
Saudações Leoninas

39 comentários:

Modric disse...

Estes sao aqueles que fazem este fim de semana o ultimo jogo pelo sporting? Desses que escreveste so tenho pena de tres, o labyad, o rojo e o RP...

Melas disse...

Também só mantinha esses três, especialmente o Rui e o labyad

futeboldatreta disse...

Só tenho pena do Rui e do Rojo.

Dos outros, boa viagem!

Só quem não percebe nada de bola, pode ter achado que contratações tipo bojinov, boulahrouz e pranjic iam dar alguma coisa de jeito.

O nosso futuro está na juventude de alcochete.

Endho disse...

Compreende-se o tom saudosista, afinal de contas foi o melhor plantel dos últimos vinte anos.

Exige-se a Bruno de Carvalho que construa um plantel que esteja à altura dos pergaminhos do clube. Isso significa que, não obstante as cagadas colossais que o antecederam, é sua obrigação compor um grupo de jogadores que não nos envergonhe em bases semanais.

Neste momento, isso significa renovar com os elementos que constituirão o núcleo duro do Sporting nos próximos três, quatro anos.

Significa, também, ter capacidade para ir ao mercado reforçar a equipa em posições deficitárias (PL - obrigado, uma vez mais, Godinho Lopes - miolo e centro ataque).

Aos nomes indicados, Rui Patrício é a grande perda. Foi um grande capitão e um magnífico guarda-redes.

Dos restantes, não tenho pena nenhuma (excetuando Rojo, jogador que consideraria o DE titular na próxima temporada). Exige-se, uma vez mais, a Bruno de Carvalho que consiga colocar este bando de mercenários que Godinho Lopes, Duque e Freitas aquartelaram em Alvalade e que, em momento algum, chegaram a perceber a grandeza deste clube.

Ou talvez ninguém estivesse à altura para explicá-la.

Gostei sobretudo da expressão "pelo menos nunca criaram problemas no grupo de trabalho". Indica o nível de exigência a que estiveram sujeitos nestes últimos meses.

jcnaguiar disse...

acho um erro despachar-se rojo e Labyad, jogadores jovens e que ainda podem render-nos muito dinheiro, isto vai ser mais uma vassourada e certamente irão entrar mais nao sei quantos jogadores, assim é impossivel fazer-mos alguma coisa, sendo o treinador tambem incerto, acho uma parvoice nesta fase da epoca ainda n termos nada de concreto para a proxima epoca

JC disse...

Podem estar descansados que com o treinador do Moreirense no comando máximo do futebol leonino - nem que isso implique o fechar as portas ao melhor treinador que passou pelo SCP nos últimos anos - o futuro vai ser risonho.

leao revisor disse...

Ao ler os comentários acima, ao ler que nenhum acha o ricky uma perda (muito) importante, e ainda para mais ao ler as ultimas noticias de presumíveis reforços, que têm andado sempre dentro da mesma gama... acho que vamos ter mesmo o que merecemos.

Sobre Jesualdo e as ultimas noticias, não sei se fica ou sai, por isso não escrevi nada, mas estas noticias já eu tinha falado delas há 2 meses não me surpreendem rigorosamente nada.

leao revisor disse...

Endhoscopy

Eu vou estar atento à tua "exigencia"

Endho disse...

Ao contrário de certas situações no passado, não ando a reboque de ninguém. Nem tão pouco enfio a cabeça na areia, recusando ver as evidências.

Este presidente tem a obrigação de estar à altura para não só limpar as cagadas antigas, como para restituir o clube à sua dimensão.

Menos do que isso, cá estarei para o criticar.

Anónimo disse...

Diz me que o capel não vai, por favor! :( ricky, o patinho feio, ja descarregamos nele todas as nossas frustrações, até eu o fiz, e estou arrependido, eu adoro o gajo pá, quero que seja feliz! Que tenha sucesso... Rui, se o conseguirmos manter... Espetáculo. Labyad, pouco espaço, mas se ficar para o ano deve se instalar como o nosso "numero 10", jufrens pranjicas, bolos de arroz, Elias, tudo com o caralho! Eu gosto do Rojo acho um bom central... Mas não fico supreendido se for embora até porque acho que o dier não tem tecnica suficiente para assumir o meio campo... Não sei, é a minha opiniao não sei se é a vossa.... Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

*o dier devia assumir a posição de central (esquecime de dizer)

Marad0na disse...

a dupla do futuro é mesmo ilori e dier e ainda temos o tobias outro excelente central

todos os que foram bons e vao sair vamos ver partir com tristeza, espero que no caso do patricio nao vá parar a um clube de merda como o atletico, merece titulos

jeffren boula schaars adrien ganham demais para o que fizeram

labyad este se é verdade que o ordenado dele passa para aqueles valores falados nao vejo como aguenta-lo e ainda por cima nao tem feito nada

o wolfs uma venda de março, mal feita claro podia agora ser vendido por mais mas andamos a vender para pagar ordenados, que isto nunca mais repita, fazer orçamentos e depois ter de vender bocados de passes e a totalidade para pagar incompetencia que nao volte a acontecer

EB disse...

LR você é do mais baixo que existe na sociedade portuguesa. Falta de valores, coerência, personalidade e coluna vertebral. Só lhe admiro uma qualidade você não cospe no prato que esteve a comer. Deve realmente ser muito triste ser como você.

O mais fabuloso é estar-se a criticar uma direccao que acabou de entrar numa situação que vai ficar no seu pior lugar da historia. Mas o plantel é o melhor dos últimos 20 anos nao e? E talvez o mais caro de sempre .. Mãe isso nao interessa nao e?

Tenho vergonha alheia por si.

futeboldatreta disse...

a sério que ainda existem retardados que acham que o Inácio vem para treinador? lool

Sobre Jesualdo, é-me igual, sou sincero.

Fez coisas boas, a equipa está mais segura, lançou alguns jovens, e estamos a joga melhor.

Mas tem muiiiiita coisa má. Em termos de resultados continuamos na lama, e praticamente sem hipóteses da uefa. Insiste em Dier no meio campo quando é central. O JOãozinho e o Miguel Lopes jogam quando são cepos. Falando em ML aquele negócio com o porto deixou-me logo desiludido com o mister. Insiste em Capel, um jogador que decide mal 90% das vezes, Carrillo nunca joga, epa se sair não fico nada chateado.

Sobre o Ricky, não lamentei a sua saída porque ela já é uma realidade infelizmente. Não há nada a fazer nem a comentar.

luis silva disse...

caro revisor, este texto parece feito para um enterro ou uma missa de 7ºdia mas lembre-se que nem sempre bons jogadores fazem uma boa equipa e no sporting confirmou-se isso. Jogadores saem, jogadores entram e a vida segue, com gente da casa e alguns da 1ªliga certamente teremos um bom plantel. E já agora que os passes dos jogadores sejam 100% do sporting, para não haver por aí uns artistas a roubar o clube.
SL

Unknown disse...

Revisor

Nunca na vida do Sporting se está a esmiuçar tanto o desempenho da direcção.

O nivel de exigencia é grande - quer dos que acreditam neste Sporting, quer dos que conspiram nas suas costas.

PS: Porque é que um treinador não pode ser só um treinador ?

Leopinião disse...

E com estas saídas, a juntarem-se às outras que estão anunciadas, lá se vai limpando o Clube e apagando os resquícios de um passado sinistro que é preciso varrer da nossa memória.

Novas pessoas, novos protagonistas e um novo rumo, que apesar das enormes dificuldades e das pedras no caminho, irá demonstrar mais competência, mais bom senso e fará, seguramente, melhor com menos recursos.

disse...

Tiveste de tirar aí uns nomes da cartola para conseguir mais de 5 comentários.
Acredito em todos os que disseste e até digo que faltam aí mais 3 que também vão sair.
Estamos preparados e cheios de força!

Joker disse...

E quem disse que todos esses nomes vão sair? Certamente que alguns irão embora, mas duvido que o leao revisor tenha uma bola de cristal que lhe diga que todos estes têm guia de marcha.

Deixem de ser os piores inimigos do próprio clube!

Anónimo disse...

O orçamento do Sporting vai baixar, mas continua a ser o 3º maior, nao creio que haja um revolução tão grande, penso que Labyad e Rojo, salvo propostas muito boas são para manter, fazem parte da base do plantel da próxima época.

Unknown disse...

Labyad tem 19 anos e muita margem de progressão..foi o 1º ano fora do seu país..metam-se no lugar dele..19 anos, fora do país e sem o apoio dos familiares e amigos..é complicado...acredito que com uma boa pré-época com um treiandor competente (Jesualdo) ele expluda no próximo ano

Rojo está a melhorar os processos defensivos, é internacional A pela argentia e é jovem..tem muito potencial tambem

em vez de se despacharem estes 2 que se despache o Miguel Lopes que a ser verdade que ganha 1 milhão por ano (de acordo com certas noticias...que têm a credibilidade que têm...) é ridiculo..nao fez nada até ao momento que nos diga que merece esse ordenado..e também nao tem deixado indicios de poder vir a ser melhor que aquilo que é actualmente

Daniel disse...

Vão embora estes e outros mas o inácio trará melhores e mais baratos.

Cá estaremos para aplaudir!

FCS disse...

Pois eu só tenho pena se realmente saírem o Labyad e o Rojo.

São jogadores ainda muito novos e acho que poderiam valorizar-se bastante num futuro próximo.

Ao Ricky o meu obrigado e lamento, acho que merecia ter saído para um clube melhor. Também ele é uma vitima do anterior presidente.

Em relação ao Patrício, só posso estar grato, é um excelente guarda-redes, um excelente profissional e parece-me um grande Sportinguista.

Mas chegou a altura certa para sair, rendeu desportivamente, agora irá render financeiramente. É assim que deve ser, e o Sporting não pode nem deve fugir a essa realidade.

anonymus disse...



O quê?

Exige-se que o BdC forme um plantel?

Mas o que é isso?!

Ele agora também é o técnico da equipa de futebol?

Não tarda muito estão-lhe a pedir para que escolha a tática para ser aplicada em campo pela equipa!...

Ao que isto chegou!

É de rir às gargalhadas!

altaia disse...

o bes manda é para cumprir mas não se esqueçam que jogar no Sporting não é a mesma coisa que no paços de ferreira lembrem isto ao inácio que ele já o fez há uns anos com os resultados que se conhecem ou deveriam conhecer

Pedro disse...

1) Quem fica e quem sai só no final de época saberemos.
2) Quem entra de novo, ainda não vi nenhuma noticia credivel sobre o assunto
3) a única coisa boa da situação do sporting são estas incertezas! Porque pode a incerteza ser boa? Porque pelo menos não tenho a certeza que oportunistas como o dioguinho e marinho não entram e acima de tudo ladrões de colarinho branco que delapidam o nosso clube com fundos e fundinhos e paquetes e a merda toda onde sempre anadaram! Não ter a certeza disso é o melhor.
4) em relação ao resto, aplaudir o bom e criticar o mau como qualquer clube normal. Com inácio, jesualdo, bielsa, bdc o que quer seja.

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Acho imensa piada que se comece já a criticar futuras transferência (das quais não há informação nenhuma!!) e dispensas/vendas. É realmente uma critica justa até porque quem chegou a março sem pagar ordenados de fevereiro foram estes... Muita paciência para a estupidez precisa-se!

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

É isso mesmo é tudo mentira, é tudo conversa... caramba era tudo conversa que do Jesualdo ha 2 meses atrás também!

Os jogadores ninguém sai, e bons bons vão ser aqueles que entram!

Ahh e mais, sobre o "dioguinho e o marinho" em primeiro lugar que o presidente arranje dinheiro para lhes pagar o que lhes deve para depois sim deixarem de ser funcionários do clube.

Sobre os ordenados quem os pagou foram os mesmos de sempre, aqueles que tu e os teus acham que são os culpados de tudo.

PG disse...

Obrigado tb a Jesualdo

futeboldatreta disse...

"Ahh e mais, sobre o "dioguinho e o marinho" em primeiro lugar que o presidente arranje dinheiro para lhes pagar o que lhes deve para depois sim deixarem de ser funcionários do clube. "

Mas que belos funcionários nós tínhamos aqui... Ainda bem que vão sair. Mercenários.

Fazem parte de uma lista, andam me campanha a dizer cobras e lagartos do outro candidato(uma delas ouvi pessoalmente), e nem sequer se demitem. Gente desta quero ver longe do clube.

trinca_espinhas disse...

Revisor,

o dinheiro q o SCP lhes está a dever, é referente apenas a mandato de BdC, isto é, o SCP está em dívida para com eles em dois meses de ordenado?? É q se assim for, esta é uma não-questão, porque eles deviam ter pedido a demissão no dia a seguir às eleiçoes.

Quanto a Jesualdo, a sua permanência não é garantia de nada, tt pode na próxima época pôr a equipa a jogar um belo futebol, como tb pode continuar a obter os resultados q tem obtido até hoje.

Se foram os bancos a pagar os ordenados até agora, se calhar é sinal q as políticas q tu sempre apoiaste não eram as mais correctas...

Anónimo disse...

Eu não acredito nem um pouco nestes pasquins até porque acho que os bufos no nosso clube acabaram de vez... Tudo o que dizem é para destabilizar os jogadores... Ate ja dizem que se Jesualdo sair jogadores saem com ele... Tipo... Estas notícias são facciosas e mesquinhas!

tiscp disse...

Numa situação em que se pretende poupar dinheiro diminuindo o orçamento, não podemos é confundir pesos com activos valiosos.

Acho que não podemos apenas olhar para a folha salarial e dizer ganha mais que tanto, então e para sair, independentemente da sua valia, temos em RP um bom exemplo, é um jogador com mercado, se partir da nossa iniciativa livrarmo-nos dele, iremos desvalorizar um activo que pode valer muito, um pouco ao exemplo do que aconteceu com o Ricky.

Dos que se falam Capel, Jeffren, Boulharouz, Adrien, M. Lopes podem sair perfeitamente, agora jogadores com Rojo e Labyad não deve ser da nossa iniciativa vender os jogadores, porque são jogadores que num cenário completamente diferente do actual, poderão vir a render muito mais financeiramente, alem da mais vali desportiva.

E espero também que haja bom senso nas contratações, se for para contratar Edinhos, Marcão ou Ciceros, mais vale apostar nos miúdos, a comprar compre-se pouco e bem, o que e sempre discutível dize se acerta ou não, mas de alguns jogadores falados vê-se claramente que não são jogadores para o Sporting. Aprendamos com os erros dum passado não muito distante.

Mas tenho a esperança que estas noticias sejam apenas mais uns dos desvaneios da cs e que a direcção esteja a trabalhar e a decidir por si e não por imposições de qualquer bes ou afins

Anónimo disse...

Não são bons os resultados unknown?pegou na equipa que estava para descer e conseguiu a permanência, querias que fosse campeão era? Devia era ter logo vindo depois do Sá pinto! Ele so tem de ficar, sendo ele amigo no inacio, eles os dois vão trabalhar em conjunto em prol do clube, o que se diz na CS é simplesmente notícias para destabilizar a equipa para que não consiga ir à Europa, mesmo sendo uma hipótese remota, é possivel... Sou da opinião de quem ganha mais de 800mil € e não rende é para ir embora, jifrens, pranjucas, bolos de arroz, Elias.. Etc... E acabou... Temos exelentes jogadores nos escalões de formação (Carlos Mané, João Mário, chaby, esgaio, betinho, etock, Tobias, fokobo tambem dá uns toques, RUBIO!, Iuri Medeiros tantos tantos tantos emprestados Renato Neto, Nuno Reis, Wilson Eduardo tenho algumas duvidas... e o Jesualdo teve os colhoes no sitio para encostar as vedetas e meter aqueles que jogam à bola por paixão e amor à camisola. Sera que o próximo que vier se ele for embora tera tanta coragem? Ou sera mais um vercauteren? O Sporting não pode ter um treinador estrangeiro que não percebe nada dos nosso futebol, que para ele vale mais a fama que o talento e o trabalho... O presidente so tem de arriscar no Jesualdo. SL

Pedro disse...

LR,

Eu disse que era mentira? Falei no Jesualdo? Falei em incerteza e no bom que é não saber que só vão ser feitas asneiras. Até podem ser feitas e cá estarei para criticar o que achar criticavel. É óbvio que muitos desses jogadores vão sair. O principal deles até foi vendido pela direcção anterior que o comprou...
Em relação ao Jesualdo acredito que o assunto é tudo menos consensual. Cá estaremos para avaliar à posteriori (entende porque é bom não ter a certeza que as coisas vão correr mal?).

Se reler novamente a frase que escreveu sobre os parasitas dioguinho e marinho vai perceber que mais do que infeliz. Leia com atenção! Eu tenho um nome para a atitude desses meninos...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Se em relação às saídas não tenho dúvidas que muitos sairão, em relação às entradas tenho muitas dúvidas que algum dos que se falou até agora entre no clube.
Vai-me perguntar se é tudo conversa? A resposta é Roberge.
Os que entram são bons ou maus consoante o jogo que apresentarem. No final fazemos contas. Essa história de de avaliar tudo antes de acontecer, apesar de ser prática habitual no seu blog, acabou.
Lá está, o beneficio da dúvida é motivador.

Pedro - Sporting sempre

trinca_espinhas disse...

Sporting1966, se queria que fosse campeão?!?!? Adorava!!! Apesar de saber k isso não ia acontecer, pq qd ele pegou na equipa, a época já estava perdida à mt... Só de me lembrar que havia aqui uma pessoa que dizia, dp da 1ª vitória de vercauteren, q agr é q ia ser...lolol

Agora olhando para aqui http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=148&menu=results e ver q em 16 jogos ganhou 8, muitos deles à rasquinha, e que empatou e perdeu praticamente com todas as equipas q estão a lutar conosco pela uefa. Não sei, se calhar sou eu q sou exigente de mais...

O futebol da equipa melhorou? Sim, até pq muitos jogadores que pareciam estar a jogar por favor foram arredados do plantel, e não concordo consigo qd diz q foi jesualdo a ter os colhões, pq o unico q ele encostou foi o Khalid, os outros foram mandados embora para reduzir custos.

O q me custa ver é pessoas já a afiar as facas, à espera k jesualdo não fique para atirarem isso à direcção. Eu por mim quero é ganhar o máximo de jogos na próxima época e garantir uma vaga na CL, só com isso o clube poderá reerguer-se. Tanto me faz se é com Jesualdo ou com o meu vizinho no banco...

Vá, agr vamos lá ver o jogo e esperar q daqui a duas horas estejamos todos contentes com a equipa, pq no fundo é isso q interessa à maioria de nós...

Anónimo disse...

Encostou o khalid e encostaria outros se chegasse mais cedo... Não teve sorte unknown... Mas se ficar aposto tudo o que tenho que fazemos uma boa época...

Neri disse...

Só espero que nem Capel, nem Rojo saiam do Sporting. Capel foi o melhor jogador nesta época e Rojo é bom a central e a defesa esquerdo (não precisamos de comprar um defesa esquerdo). Contratem o Ricardo (guarda-redes da Académica), o Edinho, O ghilas e o Roberge. Para a equipa B com, probabilidades de entrar na equipa principal, contratem jovens de preferência portugueses para as seguintes posições: um guarda-redes, um defesa esquerdo, um defesa central, um médio defensivo, um médio ofensivo, um avançado e um ponta-de-lança.