quarta-feira, 1 de maio de 2013

Que nunca ninguém esqueça

Dizia esse malvado do Visconde que fundou o nosso clube que "Queremos fazer do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!" e é esse um dos lemas de sempre do nosso clube.
Os sportinguistas aos longos dos tempos gostam de dizer com orgulho que somos o 2 clube da Europa com mais títulos, que somos o clube português com maior numero de participantes nos jogos olímpicos e com mais medalhas e que não falhamos uma olimpíada há praticamente 30 anos. Que somos um dos clubes europeus com mais titulos internacionais conquistados em diferentes modalidades.
Isto é o que nós ao longo dos tempos enchemos a boca de orgulho para enumerar esses feitos conquistados pelo clube.
A verdade é que o paradigma mudou e nós temos que saber viver com isso, vivemos uma situação critica, temos que reduzir os custos, o SCP vive uma enorme reestruturação financeira e organizativa (necessária) mas deve parar para pensar e não cometer erros de palmatória.
Quando o SCP se prepara para cortar 12M no orçamento do futebol (valores falados na imprensa) os sportinguistas têm consciência que as nossas possibilidades a breve prazo de vencer no futebol são muito reduzidas e que vamos ter uma equipa jovem cheia de potencial (a melhor geração de sempre da academia) e que só daqui a 2/3 anos (sem vender os melhores) podemos alcançar aquilo que os nosso fundadores tiveram como objectivo quando fundaram o clube.
Temos que pensar portanto, que somos portugueses, que temos que vencer para continuar a alimentar o orgulho dos seus adeptos e se condenarmos o SCP a não vencer em nada estamos a condenar o SCP à ruína.
Basta olhar para o nosso Futsal esta época e a satisfação das pessoas nos estádios e nos comentários sobre a equipa. O orgulho que sentem, tirar-lhes isso (quando a principal modalidade vai sofrer) será um erro estratégico enorme.
Não peço mais investimento nas modalidades porque sei que o clube não tem essas possibilidades, mas não podemos reduzir os orçamentos para os números que se falam, se não existir outra alternativa (já falei em 2 neste espaço) então que se baixe mais 1 milhão no orçamento do futebol para as modalidades continuarem a lutar por títulos que nos vão dando as alegrias que o futebol não nos tem dado.
Ninguem pode criticar o esforço (alias tem que se dar muito mérito) pelo trabalho realizado no hoquei, no rugby e agora no basquetebol, que sem apoios financeiros do clube conseguiram colocar as suas equipas na 1º divisão, mas temos já o exemplo do hoquei, que a vida é muito complicada com um orçamento baixíssimo em comparação com os restantes.
O SCP não tem futuro se não alimentar o orgulho dos sportinguistas, pode ser com pequenas conquistas mas terá que o fazer. Muitos acham que o primeiro grande erro de Rouquette foi terminar com algumas modalidades, que não se cometa erro semelhante em condenar à morte outras.
Para que nunca ninguém esqueça "Queremos fazer do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!". Não consigo ver nem entender um grande clube sem títulos.
Saudações Leoninas

79 comentários:

Endho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Endho disse...

É um indício extremamente positivo para o princípio de atividade de Bruno de Carvalho quando a incidência das críticas do autor mais profícuo deste blog se centra nas modalidades amadoras.

Interessante como o ataque frontal aquando das negociações com a banca se transmutou neste exercício que é repensar as modalidades amadoras. Mas as necessidades de agenda assim o aconselham e compreendo perfeitamente que seja este terreno fértil para a guerrilha.

Começo por afirmar que nada tenho contra as modalidades amadoras e que, como quase todos os sportinguistas, muito me orgulho da expressão que o nosso clube foi atingindo neste campo.

Infelizmente vivemos num país que é 99.99% direcionado para o futebol. E também não podemos esquecer que há muito tempo que essas modalidades de amador só têm o nome; pois para serem praticadas ao mais alto nível têm que ser angariados praticantes que vivem exclusivamente dessa prática desportiva.

Este facto transformou as modalidades amadoras numa atividade profundamente deficitária, dado haver um profundo desinteresse comercial em torno da sua prática (basta ver a projeção que as televisões lhes dedicam ou as quantidade de páginas que ocupam na imprensa).

Ou seja, em Portugal qualquer desporto que não seja o futebol não vinga (como facilmente podemos constatar de 4 em 4 anos, nas Olimpíadas).

Ora o Sporting estando numa situação económica extremamente frágil não se pode dar ao luxo de continuar a substituir o Estado na promoção dessas modalidades. Nesse sentido, e não sem uma ponta de tristeza, acho que os gastos a ter com essas modalidades devem ser também seriamente reduzidos.

Mas vou mais longe. Há muito anormal que gosta de imaginar o Sporting como uma força subalterna no desporto português (com a inestimável ajuda de muitos lideres ?sportinguistas?).

Há muito filho da puta que gosta de gozar com o nosso futebol, mas que se esquece, convenientemente, que sem Sporting não há seleção nacional.

É fundamental que se respeite, que se apoie essa capacidade do nosso clube. Caso contrário, que sentido faz apostar na Academia quando, mais à frente, se torna impossível potenciar o investimento feito? Basta referir as dificuldades inerentes à renovação de alguns jovens para compreendermos que o Sporting continua a ser prejudicadíssimo neste capítulo.

É tempo de dizermos basta! É preciso passar uma mensagem forte, tanto em termos internos como externos.

É que uma Academia que forme jogadores que só pensem em dinheiro e que acabem por ingressar nas fileiras dos nossos adversários NÃO INTERESSA.

É que um clube como o Sporting, absolutamente VITAL para a seleção, não pode continuar a ser atropelado pelos interesses obscuros do nosso futebol.

É preciso que se respeite a nossa força!

Melas disse...

Percebo a necessidade de restruturação a despesa do Sporting mas no geral concordo com as tuas palavras revisor, nao pode ser por tabela, esses cortes tem de ser implementados com astucia porque baixar o nível do futsal, do hóquei, do andebol e do atletismo é uma péssima medida, caso seja realizada sem bom senso

SL

Captomente disse...

Humildemente, digo: vai para o caralho e vai pedir títulos ao Godinho. Hipócrita de merda.

Espero que o comentário não seja removido. :)

SL

Unknown disse...



ACABOU-SE O MARISCO



Unknown disse...

Todos os dias se procura argumentos para de alguma forma conseguir criticar a direcção.

Quem chega aqui agora - pensará naturalmente que no tempo de GL - tivemos titulos atrás de titulos nas modalidades.

Para além disso - não haverá Sporting nem modalidades se o futebol não gerar lucros - ainda não perceberam isso ???

Aliás quem se fartou de dizer isso (e bem) foi José Couceiro

Carlsberg disse...

Boa tarde,

Há uma forma de sem gastar muito dinheiro apoximarmo-nos e talvez mesmo ultrapassar os nossos adversários mais directos!!

Essa forma é a pressão que tem de ser feita na Liga e na FPF para colocar a regra dos 6+5!! 6 portugueses e 5 extra-comunitários!!

De certeza que não haveria mais estas conversas, e até tornaria o campeonato mais competitivo, os clubes mais pequenos poderiam também eles aproximarem-se dos grandes e ajudava a que elementos dos juniores ou sub-20 fossem mais facilmente e rapidamente integrados nas equipas principais!!

Aí ficaríamos a ganhar de longe!

Agora como isto é um pouco impossível de se fazer o Revisor, tem que ter em atenção que com BdC ou com GL, este problema iria acontecer eventualmente, porque ninguém dá 100M€ a quem quer que seja, para a andar a lutar pelo 4º lugar, ou pela manutenção como foi o nosso caso esta época!!

Por isso o fazer mais com menos terá que ser feito... não acredito que na época que vem teremos uma equipa que pratique um péssimo futebol como a que tivemos nos primeiros 2/3 do campeonato, não acredito que lutaremos pela manutenção ou até pelo 5º lugar, acredito sim, que podemos lutar pelo 2º ou 3º lugar.

De resto dizer que tanto FCP e SLB já disseram que vão diminuir os orçamentos, resta saber em quanto, e basta o Jesus sair do SLB para estes virem para níveis piores que os nossos, mesmo com os jogadores que têm!!

Por isso não vale apena fazer futurismos, esperemos pelo defeso e pela pré-época para ver o que nos espera, aí sim poderemos fazer as especulações normais de um inicio de época!!!

Até lá resta-nos apoiar todas as nossas equipas para as melhores classificações possíveis.... sejam ser campeões, seja o 5º lugar ou a manutenção!!


SL

Anónimo disse...

"Há muito filho da puta que gosta de gozar com o nosso futebol, mas que se esquece, convenientemente, que sem Sporting não há seleção nacional" bem dito endhoscopy.
Godinho foi um fracasso em tudo e eu apoiei-o durante um ano. Perdeu o tricampeonato de Futsal e no futebol foi as duas piores épocas de sempre com segundo este blog com a "melhor equipa dos últimos 40 anos". SL
ps: segundo o jornal "O Jogo" bruma pede 700mil/ano... Sera que continuara a dar o mesmo rendimento ou tornar-se-a como os outros que não rendem absolutamente nada e ganham em demasia?

leao revisor disse...

Endhoscopy

Em primeiro lugar voce acha que eu critico a direcção, eu apenas vou alertando para o erro que se vai cometer nas modalidades. Sempre disse que não iria criticar nada sobre o futebol até ao final da época por não é da responsabilidade deles e sobre a reestruturação financeira a ÚNICA coisa conseguida foi mais um adiantamento dos bancos para salários de resto neste momento continua tudo na mesma.

E eu nem quero pegar nos despedimentos (e nem falo dos conhecidos falo dos não conhecidos igualmente) porque acho que isso é um direito da direcção, nem falo do 3º elemento que parece que ainda deve estar a sentir a pressão e não pode ser anunciado... lá está não quero criar muita confusão.

Captomente

Os comentários aqui são todos aceites, não é como em outros lados que ou se gosta do que se diz ou não se aceita... pratica que passou a vigorar no jornal do clube.

Jorge Alemão

Se você não sabe o que diz problema seu, eu sei bem o que pretendia Couceiro para as modalidades e sei bem que não era nem de perto nem de longe parecido com os cortes que se querem fazer.
Se tenho que aceitar os cortes, como sócio terei que aceitar mas como isto ainda não é a coreia do norte direi sempre o que penso.

Carlsberg

Como acompanha o que eu digo, sabe que eu ja falei nessa regra umas 5 ou 6 vezes. A Uefa não teve poder para a implementar duvido que seja a FPF e muito menos o SCP com força para o fazer... basta olhar para os planteis de FCP e SLB e perceber que isso nunca acontecerá.

Quanto ao futebol é a parte que mais me deixa à vontade, serei o mais compreensivo possível nessa area. Sei a diferença que temos para os rivais em termos de orçamento e sei principalmente o custos/receitas que temos. Se me disserem que não temos possibilidades de ser campeão durante 2/3 anos eu apoiarei essa decisão sem qualquer problema.

Sporting1966

O bruma pede o que acha que deve pedir e o SCP paga o que acha que deve pagar. Sempre foi assim com todos os negocios, não seria agora que iria ser diferente. E eu nem acho que ele quer 700 mil.

johnC disse...

Eu pergunto: o que ele está a fazer não é o que vinha no programa?

60% dos sócios votaram neste programa, ele apenas o está a seguir ao contrário do que estávamos habituados pelos outros "reis". Tu não votaste neste programa, tens que aceitar o que a maioria quis (não foi isto que sempre disseste, ou agora que estás do lado da barricada "terrorista" já não é assim?)

Só tenho pena do futsal (mas compreendo que não se possa fazer de uns parentes ricos e de outros parentes pobres), de resto em todas as outras modalidades semi-profissionais andava-se a trabalhar muito mal com os recursos que lhes eram dados! Mas cortar nos € não resolve, nessas secções temos que pensar em renovar certas pessoas..

leao revisor disse...

JonhC

Que eu saiba ele não prometeu cortar nas modalidades prometeu inclusivé voltar com ciclismo e voleibol.

Mas se pensam que o problema sou eu estão bem enganados, ao contrario da maioria eu sei respeitar a opinião da maioria, a democracia é isso mesmo!

Agora não me digam que foi isso que estava no programa porque não era!

Unknown disse...

Revisor

Tem direito a ter a sua opinião - mas parece-me que foi vc que abdicou de exercer esse direito quando se pôe numa posição de estar sempre contra.

O seu pensamento não é livre - está vinculado a estar sempre contra esta direcção.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Ai eu agora estou sempre do contra?

Reduzir o orçamento no futebol? Plenamente de acordo!
Fazer uma remodelação no clube, aceito, é direito da eleição ter as pessoas da sua confiança.

Não concordo com a diminuição do orçamento ainda para mais da forma que se está a colocar as coisas... pronto já sou contra tudo!

Unknown disse...

Revisor

Só responde se quiser.

De 1 a 10 como classificaria a prestação de GL e BC como presidentes ?

altaia disse...

eu classifico pela tua conversa vales tanto como eu não mais

leao revisor disse...

Jorge Alemão

GL-2
BC- não o avalio porque não existe nada para o avaliar.

Unknown disse...

Curiosa essa avaliação.

1º Porque está constantemente a criticar, quem segundo diz nada fez ainda para ser avaliado.

2º Porque defendeu sempre quem teve uma prestação de 2/10 como presidente do Sporting.

Já agora um presidente que tem um desempenho de 2/10 não deve ser afastado pelos socios - não é responsabilidade do Sporting procurar alguem me seja melhor que "pessimo" ?

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Insiste que estou sempre a criticar...

Volto-lhe a dizer onde o tenho criticado constantemente como presidente do clube.

Sobre GL, acabou o mandato e faço a minha avaliação! Se me tivesses perguntado a mesma coisa quando estávamos em 3 meias finais em diferentes modalidades a minha avaliação era diferente.

O futebol arrasou qualquer avaliação positiva de GL.

johnC disse...

Não estava no programa os cortes? eheh devias pensar que era só no futebol, mas se foi a tua ilação, o erro foi teu! Vai ver se não está lá a redução dos custos! Ele sempre disse isto! E já agora não existe impedimento nenhum no regresso dessas modalidades, desde que sejam auto-sustentáveis como sempre disse! Tal como o canal "godinho", eram mais 3M de prejuízo, só para diminuírem as criticas e apresentar trabalho!

leao revisor disse...

JonhC

Então o problema é outro... ele é lunático!

Porque não vai ganhar com esse corte nos orçamentos, e ele disse que iríamos lutar por títulos e se mantém isso... ou mente ou é lunático!

Não existe ninguém, e repito ninguém que ache que o SCP a cortar mesmo que 30% (o mínimo falado) no andebol, futsal e atletismo o SCP irá ganhar alguma coisa nos próximo mandato.

Se achas isto aceitável eu não acho! Até porque ao contrario do que dizes a conversa nunca foi essa, muito menos nos debates em que havia soluções para tudo! Para o pavilhão estar pronto em 3 anos...

Vir agora dizer não existe impedimento nenhum no regresso das modalidades desde que sejam autosuficientes é uma brincadeira pegada.

Para isso em vez de dizer que "vou fazer regressar o ciclismo e o voleibol" poderia ter dito o "SCP vai ser o clube do mundo com mais modalidades" desde que não meta lá um tostão.

Termino só com uma pergunta, o clube que BdC "vendeu" em campanha, era um que não vencia nem lutaria por títulos? Ou era um clube vencedor em que a bola bateria no poste e entrava?

Leão disse...

"revisorzinho"...tu sabes..tu achas...tu avisas...
tu estás bem escondidinho... mas lembra-te....há pessoas que sabem quem tu és.. o que fazes... e por onde andas... e com quem falas...

leao revisor disse...

Miguel Damil

E ainda bem que as ha...

Leão disse...

e há dias de sorte e dias de azar...

leao revisor disse...

Miguel Damil

Para mim e para ti... como para toda agente

Leão disse...

às vezes a sorte de uns... é o azar de outros....

leao revisor disse...

Concordo

Leão disse...

e quando vai passando mais tempo sem se ter um azar... mas perto estamos dele....

leao revisor disse...

essa lei das probabilidades já não sei

Unknown disse...

Revisor não é criticar ???

Bruno de Carvalho não tem culpa da situação em que estava o Sporting quando pegou nele - imputar nele a culpa de se fazer cortes é critica-lo sem razão.

Penso que as modalidades não devem ser completamente auto-sustentáveis, mas tem de se procurar novas formas de financiamento.

Como fazem os outros clubes que não estão ligados a um clube de futebol profissional ?

Há alguma razão para que o Sporting não possa ser por exemplo mais competitivo que o Freixieiro ou o Aguas Santas ?

lionlopes1 disse...

Ameaças não dignificam ninguém nem é compreensível num clube em que os seus adeptos e sócios permitem que certas entidades façam o que querem do nosso clube.
Canalizem a vossa raiva para esses senhores que tanto têm prejudicado o sporting se têm assim tanta coragem.
Sou apoiante do sporting e por inerência deste presidente, e ele realmente não tem culpa da situação financeira do clube, mas candidatou-se sabendo as condições em que o ia encontrar.
Espero que não acabe com as modalidades amadoras nem as enfraqueça, espero que a auditoria avance e se encontrem culpados, espero que realmente seja competente e que seja digno de presidir o grandioso Sporting.
Espero também que com a sua obra cale os detratores do clube de uma vez por todas.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Mas quem os está a criticar da situação em que o clube se encontra?

Comparar o SCP a esses clubes já de si é mau, pensava eu que o nosso lema era "Queremos fazer do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!"

E vamos ver se nos entendemos, aquilo que eu critico BdC nesta situação é não ter dito isto na campanha, ter dito que havia soluções para tudo que o SCP iria ser vencedor, que a bola iria bater na trave e entrar que as modalidades iriam ter o apoio total da direcção, que iríamos ter 3 pessoas para trabalhar com as modalidades (vicente moura, rui caeiro e Tomaz Morais) mas esqueceu-se de dizer que elas iriam levar um corte e grande e que isso iria reduzir para 0% as possibilidades de ganhar.

vitor disse...

Desde a saída de PB que o SCP não consegue estabilizar o futebol, uma estrutura, um treinador e uma equipa e é perfeitamente normal que quem chega de novo precise de mais tempo! Os adeptos só precisam de ter mais paciência, com ou sem incendiários! Pode parecer que é pedir muito mas não é, sobretudo quando comparado com algo muito mais escasso na actualidade e que o clube ainda precisa mais, muito e para ontem, dinheiro – a condição mais básica para liderar um grande clube!

E que é aliás a única coisa que não envolve tempo, o Bruno não precisou de mais de uma semana para dizer que não consegue! Não é preciso mais nada para perceber que o SCP não pode continuar a perder tempo com a actual direcção! JEB abandonou com muitas mais condições e com uma enorme pressão familiar!

Quando finalmente voltávamos a ter outra vez um esboço de uma equipa já se começa a falar dos verdadeiros resultados das eleições! Para quem acha que não se fez nada no mandato agora interrompido se calhar ainda vai ter oportunidade de verificar que não foi bem assim e não foi só no futebol, onde convenhamos que as coisas nem sempre correram pelo melhor já nesta 2ª época, ainda antes da chegada do professor aos comandos da equipa!

Só um grande irresponsável e um grande aldrabão avança sem soluções e conhecia o clube como ninguém!? Nesta altura é rezar para que a fantochada patrocinada pelos médicos termina o quanto antes! Na SAD é fácil, sem os grandes investidores do Bruno e só com grandes leões, esta direcção nem os melhores putos segura! Nas modalidades deviam todos ter pensado nisso antes de irem atrás de um sonho, ainda por cima de outro! Com a facilidade com que mente, se calhar também nem sonhou e lá se vai a competência toda!

As modalidades são a grande referência do presidente João Rocha, que também era um sonhador que não tinha bago nenhum e como ele próprio também pensava para colmatar a falta de títulos no futebol, já na altura, mas sobretudo pelos milhares de associados envolvidos! Como o Bruno diz que todas as semanas desde as eleições vêm-se a inscrever uma brutalidade de novos sócios e que já vai nos 100 Mil, para prosseguir com as modalidades num patamar aceitável já só faltam cerca de 200 Mil! Mas isso não se consegue com modalidades fracas, nem as plantas crescem só com água! Até eu que estou muito longe de ser um grande entusiasta do futsal, muito embora e como é óbvio admirador de um percurso de excelência, estou convencido que muitos não perdoarão a transferência dos melhores jogadores e com toda a razão!

Deixo aqui uma ideia, e se os médicos também começarem a forçar os pacientes nos consultórios? Prescrever uma inscrição não é crime! Senão correm o risco de não chegar à operação coração verde! Quem diria, afinal os investidores somos mesmo nós? O SCP é mesmo nosso outra vez!

SL

Cafageste disse...

Este vitor ainda deve ter a secreta esperança do regresso do Flopes, no melhor estilo D. Sebastião... Esquece, lunático! O clube está muito melhor servido agora.

Não é por tu dizeres que os investidores ou o dinheiro não existem, que tal passa a ser verdade. A regra até costuma ser "a realidade contradiz o vitor". Portanto, com grande probabilidade até nesta situação tal sucederá. Nesta, assim como na de Jesualdo, o tal que o Bruno se preparava para despachar. Afinal, na realidade parece que já há proposta de renovação...

A pergunta é: Não te cansas dessa figura de pateta que insistes em fazer? Já começas a meter pena!

Cafageste disse...

Revisor, quanto às modalidades, é muito bonito falar, mas o que sustenta a grande maioria delas é o futebol.

Todos nós queremos um clube eclético, tão grande como os maiores da Europa, mas até para isso é preciso dar um passo atrás para depois dar vários para a frente.

johnC disse...

Falas como se ganhássemos tudo nas modalidades semi-profissionais... ando muito distraído então, porque ia jurar que:
- tinhamos perdido a hegemonia no atletismo para o benfica (rapidamente vai ganhar tanto masculinos como femininos);

- no andebol pouco ganhaste nos últimos 8 anos (1 challange e 1 taça de portugal);
- no futsal, no mesmo período foste 3 vezes campeão (em 8 anos) e 3 taças de portugal;
- no hóquei entrámos há 2 anos e estamos a lutar para não descer;

Ciclismo, Vólei, Basket não tens.

Diz-me lá em que te baseias para dizeres que tinhamos um Sporting vencedor, porque eu não entendo sinceramente... Nas modalidades amadoras até podemos ter, agora nas semi-profissionais não temos de certeza absoluta!

Carlsberg disse...

O Vitor, aquando da campanha de Ronaldo ser o sócio 100.000, disse que Ronaldo já o era há muito tempo!!

Vê-se agora aqui a mentira... como muitas outras que o Vitor por aqui espalha:

"O CM soube que o novo departamento de marketing ficou surpreendido com o facto de o craque leonino não ser sócio do clube e montou uma campanha em torno do atleta para dar corpo ao número mágico dos 100 mil sócios.
Na anterior gestão, de Godinho Lopes, apesar de Ronaldo ter sido várias vezes citado como expoente máximo da ‘cantera’ leonina, o jogador nunca chegou a ser contactado para se tornar sócio do clube."

Pode-se ver a diferença entre um CD e o outro!!

PS: Não há desmentido nenhum, nem do jogador, nem da anterior direcção!!

Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo!!


SL

Schmeichel disse...

Este Vítor é o mesmo que dizia que com o JEB e o Costinha é que era, que o Paulo Sergio era um grande treinador e que estávamos a fazer grandes vendas (apesar de estarmos a mandar o Adrien para Israel, o Pereirinha para Guimarães, termos vendido o Maçã Podre, etc.) para construir um grande plantel, que até tínhamos conseguido contratar o grande craque Zapater...

Eu se tivesse o historial das opiniões dele estava metido num buraco caladinho para se esquecerem de mim.

Carlsberg disse...

Já viram o novo comunicado do SCP??

SL

Melas disse...

Esse comunicado é só mais um cheirinho para os doentes como o Vítor... E outros mais inteligentes que mandam as bicadas e depois parecem virgens ofendidas que refrém nunca criticar mas sim alertar... Fdx a serio?

As coisas mudaram, o sporting mudou, é nosso outra vez e nao tenho duvidas que vamos ver essa metamorfose nos próximos anos.

SL

Melas disse...

Em relação aos cortes eu concordo com a opinião do revisor, mas MAIS UMA VEZ por favor nao façam dramas de coisas que ainda nao foram divulgadas pelos canais oficiais do clube e como tal, ainda nao tem veracidade.

Mais ainda, esses cortes e todos os outros nao terão de ser aprovados em assembleia geral? Gostava que me esclarecessem isso.

Também convém referir que o actual presidente nao me parece desligado da realidade que o rodeia, por isso nao acredito que dite o fim de equipas competitivas nas modalidades referidas. Ate porque nao foi esse o clube que o ensinaram a amar. Concerteza que terão de existir cortes em tudo (ate no marisco, as reuniões da corja eram bem condimentadas por sinal, mas o palhaço do Vítor nao fala disto, pudera, sendo ele um dos que ficaram restritos a pão e paio) e as modalidades nao serão excepção, mas apregoar que serão aniquiladas as possibilidades do Sporting ser competitivo de forma mais sustentável parece-me um exagero e uma dramatização desnecessária da situação.

SL

Lion73 disse...

Melas:

A "dramatização" tem apenas um intuito: veneno. De algo por concretizar, se a concretizar ( e sem saber os efeitos práticos dos cortes, POR EXEMPLO, a constituição dos plantéis das modalidades para a próxima época ), tenta-se criar uma imagem de hecatombe.

Muito diferente das hecatombes reais e sucessivas dos últimos anos, que se tentaram reduzir a nada. É um inversão curiosa.

Anónimo disse...

Épa... esquece homem... Esquece temos pena de ti.... :(

liedshow disse...

Finalmente começo a ver aqui algum equilibrio aqui, mas com o tempo vamos lá!
Cafageste tu és cá dos meus, ou não fosses tu Cacifeiro, tal como eu.
Miguel Damil, um grande bem haja, quem escreve assim não é gago.
Leão revisor, não sejas aziado, esquece os croquetes ou dedica-te ao badmington ou golf, coisas de "notáveis" da treta.
O Sporting é nosso outra vez e está muito bem entregue, não te preocupes.

Unknown disse...

Nunca o Sporting esteve tão bem gerido e tão bem entregue. Deixem trabalhar...temos pena o marisco acabou!!..Força Sporting!!

vitor disse...

Hoje é dia tão bom como outro qualquer para esclarecer duas ou três coisas e de uma vez por todas!

A primeira, e independentemente da fé de cada um que é uma coisa sempre muito pessoal e nem devia ser para aqui chamada, eu só escrevo o que todo o universo leonino já pressentiu e há muito tempo, também independentemente de já o admitirem ou não – que o Bruno é um grande aldrabão, até agora sempre que falou em dinheiro mentiu! Também desta vez não há nem nunca houve garantia de dinheiro nenhum conforme foi prometido na campanha, que foi exactamente o que já teve oportunidade de admitir junto da banca para poder pagar salários, mais uma vez porque não tinha o que sempre garantiu para dia 24 e não para tratar de qualquer renegociação da dívida como também se diz! A teoria de que pode perfeitamente ser presidente do SCP sem um chavo é isso mesmo, mais uma teoria e o que não faltam por aí são teorias e para todos os gostos! Sobre o mito da competência "bruneca" é melhor nem falar muito, o tipo ao que sabe estava encostado numa fundação porque não deu para mais! Outra coisa também sempre certa é o atraso que as fases de negação arrastam para qualquer processo! O Bruno quando tiver que cair cai!

Em segundo lugar a permanência de Jesualdo, até que enfim desejada por todos, só vem confirmar o erro enorme que foi levar o clube para eleições nesta fase! Que era o melhor para o SCP não tenho qualquer dúvida! Da mesma forma que continuo a julgar que não irá acontecer com esta direcção, pior a acontecer será completamente contra natura e para os dois lados e para perceber isto bastava estar atento a tudo quanto já se disse! Se estiver errado e o professor passar por cima de uma série de obstáculos muito melhor para o SCP! Ao contrário do que se diz a única pessoa na "estrutura", que também está uma coisa engraçada que ninguém percebe mas calculo que também não deve fazer mal, prosseguindo, válida para Jesualdo é mesmo Inácio, mas nunca por cima do professor como se diz! Portanto, com tudo para correr mal! Se com Domingos foi o que se viu na CI que meteu médicos e fadistas, desta vez ainda não começou e os "apoiantes" que gostam de interferir como o Barroso já julgaram o professor como julgaram!? Chumbado à priori! Há mais SCP para além do Bruno, mesmo com alguns ainda a pensarem que o professor, a equipa e o SCP ficam mais fortes com o Bruno aos saltos no banco nos dias de jogo!?

Eu já disse aqui várias vezes que o cenário ideal passa sempre pela continuação do professor e com o Bruno fora da SAD! Para quem ainda não percebeu está-se a desenhar a possibilidade de ficarmos finalmente todos felizes! Uns com o presidente dos sonhos por mais uns tempos e outros com um futebol mais forte!

Por último e porque tem havido muitas más interpretações, como o GR dinamarquês fez o favor de ainda se lembrar e vir aqui testemunhar e para que não restem dúvidas de uma vez por todas, o principal papel dos adeptos é apoiar todas as direcções, equipas, jogadores e treinadores! E sobre isto nunca há excepções, não precisamos é de o fazer de uma forma inconsciente como alguns pretendem e fazem! E mais uma vez, o apoio também não interfere em nada com o facto de que o Bruno cai quando tiver que cair porque nunca passou de mais uma fraude eleitoral, sem qualquer capacidade e com muitas mentiras pelo meio, como já aconteceu mais vezes, no SCP como noutros clubes!

SL

vitor disse...

Continuamos na mesma Carlsberg? A notícia foi plantada na Lusa ainda antes do jogo! Já deve ter saído em todos os jornais, curiosamente ainda nem havia nenhum departamento novo de marketing e o Carlsberg continua à espera do CM - que ainda conseguiu acrescentar um departamento novo? É tão verdade como 100 Mil sócios! E logo no dia em que o Bruno diz outra vez que não vale a pena acreditar nos jornais! O Carlsberg faz o seguinte que é bem preciso, inscreve alguém como sócio e depois volta aqui ao Fonte Segura para confidenciar o número! Já nem sei se adianta alguma coisa dizer que foi tudo uma coisa simbólica! Quando uma direcção recem eleita parte logo para este tipo de campanha quer dizer que está a tentar chamar adeptos que se tinham afastado do clube, é pois uma campanha puramente política num universo desportivo! Ao mesmo tempo que dá provas de estar perfeitamente consciente do deserto que aí vem, que não vai permitir mais nada! Ainda há dúvidas sobre quem vai correr com o Bruno?

SL

Jalex disse...

Onde andou o Vitor este tempo quando Godinho lopes semana sim semana não prometia investidores para clube?Andou praticamente dois anos nisso,e nunca o vi a chamar de aldrabão por tal situação.

Por causa de pequenos pormenores como este já ninguém o leva a sério,falta lhe digamos... credibilidade.

A questão dos investidores já foi explicada pelo actual presidente várias vezes para quem quis ouvir,veremos após a aprovação(ou não)em AG da reestruturação se cumpre com a sua palavra ou não(e mesmo depois disso tem de haver nova AG para aprovar a sua entrada).

Carlsberg disse...

Andas demente, e em completa negação!!

Vitor... perdeste, e vais perder mais!!

hmmmm quando te convêm o CM e outros são os mais dignos jornais de Portugal, como as noticias deste ultimamente te desmentem completamente, já são noticias plantadas!!

Se isso é assim tão falso, onde andam os desmentidos??

Fosse eu GL, antigo presidente do SCP, e visse que isto era tudo falso e que CR7 já era sócio do SCP, já teria vindo desmentir toda esta situação!!

Até mesmo esse guru do Marketing de seu nome Carlos Barbosa, nem pia tanta é a vergonha!!!

E sim uma direcção recém eleita a primeira coisa que deve fazer, e que deve continuar a fazer em todo o seu mandato, de todas as formas e feitios, é angariar sócios para o clube. Para além de aproximar o clube dos adeptos, traz dinheiro ao clube através das cotas.

Eu entendo que para ti e os "teus" quantos menos sócios um clube tiver melhor, mais fácil é passar certas medidas que muito lesaram o SCP, e eleger certos tipos que mais lesaram o SCP.... mas graças a deus há quem não pensa assim!!

E como todas as tuas previsões saem TODAS erradas, nada mais és que um bobo da corte que por aqui anda a chamar canalha e aldrabão ao Presidente do SCP.... independentemente da fé de cada um, sendo que a fé de todos ou pelo menos a maioria de quem aqui comenta, é o SCP!


SL

futeboldatreta disse...

Eu pro acaso não tenho problemas com modalidades auto sustentáveis, acho aliás que esse é o caminho para algumas delas, nomeadamente o ciclismo.

É uma modalidade querida pelos portugueses, que pode gerar lucro suficiente, com um bom patrocinador, para fazer as provas portuguesas e lutar por vitórias. O ciclismo em Portugal é pobre, não é preciso muito para se conseguir uma equipa competitiva e auto sustentada, Entre isto, ou não ter nada, prefiro isto.

Pelo menos numa fase inicial, parece-me o caminho correcto, e depois então, consoante os resultados e os possíveis lucros, investir. Sempre com os pés bem assentes no chão.

Acho que existem pessoas, que ainda não perceberam que não podemos continuar a viver acima das possibilidades.

Temos de nos reestruturar, de diminuir despesas, de assegurar o futuro, para daqui por alguns anos voltarmos a ser fortes. É triste, mas foi onde chegámos e onde 17 anos de roquetismos nos levaram.

Sobre os investidores, espero que venham, mas de uma forma sustentada e segura, não no imediato, num clube esfrangalhado. Acho que a próxima época é apostar na formação, e renovar com os leõezinhos. Na seguinte sim, podetar bem e tentar investir onde for viável.

Sobre o futsal, desinvestimento será feito onde? Ainda não li nada sobre isso de forma 100% certa, só rumores, e não acredito que o BC vá vender os jogadores todos e jogar com juniores. Acredito que 90% do plantel ficará.

futeboldatreta disse...

"Na seguinte sim, podetar bem e tentar investir onde for viável."

Queria dizer :

Na seguinte sim, tentar investir onde for viável.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lion73 disse...

O vitor ou é um ignorante chapado, ou tem interesses paralelos ao clube ou não é Sportinguista.

Mente. Mente quanto faz referência às promessas de BdC em campanha.

Pesquise. Encontra entrevistas várias onde BdC afirma que a tesouraria seria assegurada pela banca e que os moldes de investimento dos investidores seriam discutidos em AG. Quando a AG e se estes não apareceram, diga da sua justiça. Para já, não passa de um ser mesquinho, cumplice de criminosos que levaram o Sporting ao estado actual. Uma sanguessuga. Um desinformado. Um demente.

Marad0na disse...

este vitor é demente chego a ter pena do tipo, é que ele acredita no que diz lol

o ronaldo nao estava nos cadernos eleitorais, se era sócio explica-me porque nao estava

se nao gostas do bdc tens bom remedio mata-te ele está para durar :D

futeboldatreta disse...

só existem 3 opções:

-ou esse vitor é lampião, e vem aos blogs do Sporting escrever as suas sentenças, o que dá pena.

-ou é mentiroso compulsivo, e acredito mesmo naquilo que diz, o que dá ainda mais pena.

-ou é simplesmente ignorante, e não tem a mínima noção de nada, nem consegue entender nada, o que é ainda mais grave.

Seja qual for das opções, é extremamente mau.

Leão disse...

"vitozinho"... meu lindo...ainda dói...? Que grande enrabadela levaste... Vá... despacha-te que o Barroso já está preparado... Ui...não chora "vitozinho"...vá lá..!!

Leão disse...

o "vitozinho" é mais sensível à dor que o "revisorzinho"... e a enrabadela foi a mesma...

Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Talvez seja mais fácil com exemplos, podia citar vários mas vou falar só de um dos maiores pavões que até foi recentemente responsável pela área comercial, muito fruto de presidir há vários anos a um dos maiores clubes portugueses, também com uma mole enorme de sócios, o ACP! Área comercial que acabou por abandonar por ser dos poucos que até tinha objectivos quantificáveis "contratualizados"! Se presidir ao futebol do SCP fosse para qualquer um e não pretendo de maneira nenhuma comparar o ACP com os expedientes do Bruno, acham mesmo que o Carlos Barbosa já não tinha tentado a sua sorte?

Já quanto ao pretenso enorme sportinguismo do Bruno e para aqueles que continuam a pensar que GL também não fez nada nas modalidades, assim de repente lembro-me que Bruno é muitas vezes associado ao hóquei patins do SCP, apesar de completamente autónomo, por onde andou a promover um dos seus biscates, o que para alguns é quase a mesma coisa que ter sido dirigente?! Qual foi então a grande razão para interromper essa enorme vocação leonina? O que eu vi recentemente foi essa secção completamente autónoma e por iniciativa do Gilberto Borges não querer perder a oportunidade de homenagear GL ainda antes da sua saída! A mesma secção que preferiu nem se pronunciar sobre a peste há 2 anos! Quando nos virmos livres dela estaremos todos cá para ver as homenagens!

Claro que era a banca que assegurava a tesouraria até ao fim da época, nem se percebeu muito bem porque é que por exemplo Dias Ferreira ficou em terra, nem todos têm vocação para serem aldrabões! Claro que já havia acordo, a banca é que mudou de ideias à última da hora, bastou o Bruno começar a confessar-se!

Para aprofundar ainda mais a consciência da fraude eleitoral falar ainda de outra questão muito abordada nas eleições: a auditoria de gestão, quase como um paradigma! Onde raio pára? Não pára e por uma razão muito simples, é outra que custa dinheiro e o Bruno ainda não pode assinar, mais uma que vai para debaixo do tapete à espera dos investidores! Lembro-me que quando saímos das últimas eleições não foi preciso 1 mês para começar a reunir todas as listas! Não há pára-quedas disponíveis de um dia para o outro no mercado para tanto leãozinho!

SL

p.s. o user novo, também com nome de craque da bola, pela inteligência que denota e sobretudo pela forma entusiástica com que arranca tem mais pinta de já ser um dos nossos novos "amigos" que outra coisa qualquer mas serve na perfeição para ilustrar o "novo" Sporting! Ainda se deve recordar de ver o Ronaldo no Seixal ou ainda não havia Seixal?

Cafageste disse...

Fraude eleitoral? Mas você parou no tempo? A única fraude que se conhece aconteceu há 2 anos e contribuiu para a eleição de um tolo como presidente, que o que fez foi meter ainda mais o Sporting no buraco. Eram "símbolos" pagos a peso de ouro só para dizerem que lá estavam, eram jogadores contratados com promessas de salários que depois não se podiam pagar, eram amigos contratados com indemnizações chorudas em caso de despedimento... É preciso ter uma enorme LATA para apoiar um desastre desses e depois vir mandar postas de pescada sobre o que o actual presidente LEGITIMAMENTE ELEITO faz ou não faz.

Presidir ao Sporting não devia ser para qualquer um. Por isso é que Godinho Lopes deveria ter ficado quietinho! Tal como JEB, Soares Franco, Dias da Cunha, José Roquette e Pedro Santana Lopes o deveriam ter feito.

Meta uma coisa na cabeça: o Sporting controlado pelos seus amigos já não existe. Nem voltará a existir. Com o Bruno ou outro presidente qualquer. Os sócios já abriram os olhos do logro em que caíram. E ao contrario do que afirma, a maioria dos sócios tem uma opinião semelhante ao que se lê na grande maioria dos blogs. E foi isso que se viu nas ultimas eleições!

Meta mais tabaco nessa merda que fuma antes de escrever!

Morais disse...

Porra, já não há quem o ature. HIPÓCRITA.->

Até quando se apresentam soluções têm que ser discutidas?! Pois bem o que disse anteriormente foi que só há um sporting, não um para cada blogue, clube do qual Bruno de Carvalho* é presidente porque os sócios decidiram e por um periodo de 4 anos e não por 100 dias como quiseram fazer querer. Á actual direcção caberão sempre muitas decisões, treinadores, jogadores, pisos pelos vistos, etc, para além de ser ela que melhor conhece as necesidades do clube é quem detém mais conhecimento do melhor a fazer e segundo ele decide, por isso é que se chamam decisões, invariávelmente há sempre quem conteste e se demita de apoiar?! A nós cabe-nos decidir a posição, se de adversários ou adeptos, porque é isso que está em causa, a própria defenição de adepto, que na net chega a ser imcompreensivel?
(...)
Quer-me parecer que anda mas é muita gente bêbeda e ainda não beberam nada, agora já nem a direcção do próprio clube conseguem apoiar?! O sporting continuará a ser sempre um clube muito suigeneris. Força Sporting. S.L.

PS:Vitor, 10 de Novembro de 2010, às 15:27 *Bettencourt, tendo sido substituido no texto por BdC

Carlsberg disse...

Não vêm que o Vitor só aqui vem lançar barro á parede a ver se cola''

TODAS as previsões desta personagem, paga pela Cunha e Vaz, saíram goradas!

Mais quando lhe dá jeito o grupo Cofina é o melhor do mundo, quando não lhe dá jeito, é tudo uma falsidade e noticias plantadas!!!

Não lhe liguem, as coisas serão feita com cabeça, tronco e membros, e em Junho e Julho veremos se as coisas serão bem feitas ou não!!


SL

Marad0na disse...

este imbecil nao se cala lol

quanto mais descontente estiveres melhor é para o Sporting, mete nessa mioleira que o que defendes tem sido mau para o clube como tal diz mal do bdc que isso é bom sinal.

as tuas opinioes sao tao ridiculas que chega a meter pena, de certeza que o julio de matos já tem internet nos quartos e o teu recalcamento com o daniel sampaio foi a terapia de choques a que ele te submeteu :D

claramente insuficiente já que continuas todo marado dessa pinha

Leão disse...

"vitozinho"..põe a pomadinha para doer menos...seu malandreco...vá que o Barroso já está à tua espera...

liedshow disse...

Vitozinho vai ter com o teu amigo lampião que te enraba dia sim, dia sim e pede-lhe a pomadinha NUKU para enrabadelas e assaduras lambuças e reza três padres godos e cinco avé Ricciardis que isso passa-te seu panasca de merda, filho de 30 putas.
Carrega Bruno, derrete-os a "eles" os tais "crediveis"

liedshow disse...

ò Vitinho, faz-me um bico para ver se eu gosto!

liedshow disse...

ò vitinho lambe-me o croquete para ver se eu gosto de broches lambuças.

liedshow disse...

ò vitinho pode ser que te fodas um dia destes e eu te foda as trombas lambuças se te apanho por aí ó palhaço.

liedshow disse...

Ó vitinho, diz-me onde moras para eu ir lá largar uma poia em tua homenagem, camelo de 3 bossas.

liedshow disse...

ò vitinho, tens cá disto? (croquetes)

liedshow disse...

ò vitinho, a puta da tua mãe engole ou cospe?

Unknown disse...

Boa Tarde

Não foi este o "Jornal" que afirmou que Aurelio Pereira ia ser despedido?

Já agora não foi este o blog que fez eco dessa "noticia" ?

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=819829

Hoje joga o Sporting Clube de Portugal !!!

Saudações Leoninas

Jalex disse...

O Informador repetiu várias vezes(antes de aparecer na CS ate,isto em pleno ato eleitoral)que uma das consequências da eleição de Bruno Carvalho seria o afastamento do Aurélio do Sporting.

A mentira tem perna curta...

Unknown disse...

Ganhando hoje podemos ficar em 5º ou 6º, já, mas se o estoril perder com os lampiões - ficamos virtualmente com acesso à europa.

Vamos lá Sporting !!!

ZePissa disse...

Os vossos amigos corruptos lá vos deram mais uma enrabadela, desta vez nos juniores. Golos aos 96 com o arbitro a dar 3m de descontos.... Continuem assim amigos - continua a correr bem!!

Mauro Silva disse...

O golo foi aos 94 e não aos 96. E sim, foi depois da hora, mas devido a perdas de tempo e assistências médicas a jogadores do... Sporting!

Com certeza não viu o jogo. Mas reencaminhe lá essa azia para outro lado, e preocupem-se é em ganhar-lhes na próxima jornada...

ZePissa disse...

o melhor amigo do meu irmao joga nos juniores dos corruptos lagarto mauro silva - sei do que falo...

vitor disse...

Querem maior prova que o clube passou a estar entregue à bicharada!? O clube e no limite até o blogue, sendo que não é nada de novo na blogosfera leonina, acontece que desta vez o pensamento maioritário da blogosfera venceu pela 1ª vez umas eleições no SCP!

SL

Carlsberg disse...

O única bicharada que havia no SCP, eras tu e os teus!!

Não tens o que dizer, não há argumentos para debater, como quando GL dava argumentos todos os dias aos sócios e adeptos pelo seu horrível trabalho a frente do SCP!!

Mas vai aparecendo que sempre é uma boa diversão diária os teus comentários!!!

altaia disse...

apreciando o que se diz os prós e os contras pela blogosfera fico com a sensação de que se está a fazer o que o bes manda e ponto final. ou sou eu que estou a delirar