quarta-feira, 15 de maio de 2013

Questão Jesualdo

Se existe coisa que os leitores habituais deste blog não podem dizer é que ficaram admirados desta novela em torno da renovação de jesualdo. Há 2 meses que alertei para este problema precisamente pelos motivos que agora são levantados.
Era mais que óbvio que seria praticamente impossível Jesualdo conviver com Inácio, era lógico também que Jesualdo nunca poderia ter entre ele e o presidente 3/4 pessoas (Inácio, Virgílio, Freitas Lobo, Tomaz Morais para não falar do 3º elemento fantasma) e mais óbvio era que qualquer treinador com um mínimo de nível não aceitava ter ingerências no seu trabalho.
Por isso para alem de toda a nova estrutura ser "pesada" e incompatível com Jesualdo, sempre afirmei que só um treinador com tudo a ganhar e nada a perder é que aceitaria ver a direcção meter-se no seu trabalho de campo e definir ela a preparação física da equipa.
Isto foi dito por mim há 2 meses, isto é o que se está a passar agora, mal ou bem, ficando ou não ficando não é surpresa para ninguém certamente.
Por isto e se Jesualdo sair ou teremos um treinador novo, com o objectivo de lançar a carreira ou teremos... Inácio, porque da forma como está montado este cenário sinceramente não vejo ninguém com algum credito a meter-se no nosso clube da forma que está, nas condições que lhe são oferecidas.
Termino dizendo, que a direcção tem de forma muito inteligente vindo a passar a mensagem de que Jesualdo é que quer mandar e está a impor condições à direcção que o presidente não pode aceitar e será por isso que se consumará o divorcio. Senti alguma esperança quando o Presidente disse que esta semana haveria novidades neste dossier, hoje fico com a sensação que isso não passou de mais uma estratégia de pressão do que outra coisa.
Veremos o que o futuro nos reserva.
Saudações Leoninas

91 comentários:

Diogre disse...

qual é a verdade neste caso, revisor? quem exige e impõe o quê? sabes alguma coisa?

parece que sim, manda lá isso cá para fora!

digo isto porque esse último parágrafo assume uma má fé e uma atitude mentirosa e manipuladora da verdade por parte desta direcção.

Qual é a verdade então, grande revisor?

leao revisor disse...

Diogre

A verdade é que tudo o que eu disse há 2 meses está a acontecer e isso meu caro pode não te agradar mas é um facto.

Depois deves andar noutro pais ou entao passaste a dar atenção só ao que te interessa, não tens lido o que tem vindo no jornal nem as declarações do jesualdo...

Olha aconselho-te a ouvir novamente uma do jesualdo que diz... "confundem "poder" com "autonomia"".

Mas continua lá com a tua ideia da má fé...

Diogre disse...

para mim os factos são estes:

com GL, o Jesualdo foi contratado para mandar em todo o futebol do Sporting. Com BdC, não poderá ser assim, porque esvaziará o poder de membros da estrutura, principalmente Inácio. Posto isto, Jesualdo recusou perder poder (não sei se se pode considerar isto "impor condições" ou não, para o revisor parece claríssimo que não, obviamente...) e as partes estão longe dum acordo.

O Presidente teria duas soluções neste caso: a primeira passaria por dizer a jesualdo que ele será treinador e somente treinador, mais nada. Parece-me que é esta que está a acontecer.
A segunda passaria por mexer na estrutura que está no programa que foi a votos para que o Jesualdo não perdesse o seu poder no futebol do Sporting.

Agora pergunto: é assim tão estranho que, como parece, BdC tenha seguido a primeira opção????

Diogre disse...

ah, e quanto à afirmação

"da forma como está montado este cenário sinceramente não vejo ninguém com algum credito a meter-se no nosso clube da forma que está, nas condições que lhe são oferecidas"

Veremos se mais esta brilhante previsão bate certo...

leao revisor disse...

Diogre

Só te esqueces um pormenor (será que é esquecimento?), um treinador para treinar... tactica e tecnica porque a fisica é para outros!

Esqueces (será que é esquecimento) que jesualdo deixou de ter uma palavra nas entradas e saídas do plantel, terás que me dizer qual é o clube que isso acontece. Mais terás que me dizer qual é o clube que tem 4/5 pessoas entre o presidente e o treinador todas elas a mandar.

E por fim se achas que é o Jesus que vem aqui parar... é mesmo não saber como o Jesus trabalha!

Mike Portugal disse...

Diogre,

Eu quero ver é que treinador é que se submete ao departamento de preparação física. A não ser que me digam que esse departamento não é "superior hierarquico" do treinador e que o treinador pode, a qualquer momento, contrariar a ordem do departamento.

AJS disse...

Diogre,

Não acredito que Jesualdo queira ter os poderes de manager, seja lá o que isso seja.

Agora, não há muitos treinadores, que não queiram numa estrutura ter uma palavra a dizer em que vem, quem fica, que posições necessita serem reforçadas etc. E não, não ter sido ouvido e saber que já andam à procura de reforços.

E isto não tem que ver com o presidente ou o Jesualdo, ou outro. Na maioria dos casos é assim.

AJS disse...

E mais, acho que temos de acabar com esta estupidez, de quem é contra uma ideia, é contra o presidente, ou é a favor do outro, ou o raio que parta. Tu próprio ao longo do tempo no chat levantaste algumas dúvidas relativamente a Inácio. Ninguém é perfeito e vão haver medidas e ideias que agradam a uns e outras a outros. Agora não é por se fazer uma critica que se é contra... Vamos ter calma...

Pedro disse...

2 exemplos:

AC Milan:
Vice Executive President and C.E.O-Adriano Galliani
Vice President-Paolo Berlusconi
Sports Manager -Ariedo Barilla
C.F.O. Alfonso Cefaliello
Sports Organizational Manager-Umberto Gandini
Coordinator of Adm. Compliance and Reporting to Sports Authorities-Massimo Campioli
Human Resources Manager-Raffaella Di Tondo
Team Manager-Vittorio Mentana
Youth Department Techincal Manager-Filippo Galli
Youth Department Organization Manager-Antonella Costa
Milanello Sports Centre-Antore Peloso, Alfonso Sciacqua

E agora melhor:
Godinho Lopes
Paulo Pereira Cristovão
Luis Duque
Carlos Freitas
Jesualdo

Para além dos nomes e da estrutura do milão ser maior, qual a diferença?!

Caro LR,

Não pode ser desonesto nem vir com a conversa parvinha do "eu avisei". Ou pelo menos, antes de se armar em espertinho, faça um post isento (duvido que tenha essa capacidade...) em que comece por dizer qual a função dentro do clube de cada nome que referiu. Sabe quais serão as competencias de cada um? Se sabe devia fazer um post interessante sobre o organigrama da estrutura e criticar depois. Se não sabe, deve ficar caladinho...
A novela Jesualdo começa a cansar e para quem criticou tanto a CS está a ir muito em cantigas. Jesualdo nunca me agradou, não fico chateado se ficar (apesar de achar insuportável o seu ar doutoral) mas até parece que é a última coca cola do deserto e fez qualquer coisa de fenomenal no clube ou até mesmo nos anteriores!! Na verdade, estou-me bem a cagar para o Jesualdo e o que quero é no final do próximo pedir contas à direcção. Mais uma vez lhe digo, o tempo em que se sabia à partida o que vai acontecer, acabou!! Leve a sua guerra do jesualdo para casa (a única que lhe resta, pois até aqui foi só engolir sapos e vamos lá ver se não engole também com este tema) e deixe o clube em paz. As contas fazem-se no final da época, com ou sem o melhor plantel dos últimos 20 anos.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

AJS,

Tem alguma prova que se está no mercado à procura de jogadores sem conhecimento do Jesualdo?
Deve ser o Roberge...

Pedro - Sporting sempre

AJS disse...

Pedro, a minha prova é a mesma que existe em relação às reivindicações de Jesualdo, etc. Ou as noticias só funcionam para um lado...

Pedro disse...

AJS,

É exactamente isso que lhe pergunte! Onde digo eu que as noticias do Jesualdo têm fundamento? Concordo plenamente com o seu comentário, só às vezes é que o CM é um jornal sério.

Pedro disse...

A verdade é que chegamos a um ponto onde a única noticia credível é a publicada no site do clube ou através de comunicados à CMVM

Claro que depois ficamos com algumas dúvidas como por exemplo por quanto foi Insua vendido, qual a percentagem do passe dos jovens jogadores alienados, onde pára o dinheiro do djalo, etc...

Quero acreditar que isso acabou. A partir de agora, as coisas serão mais claras! Independente de um jornal qualquer fotografar o inácio a jantar com BC e fazer manchete a dizer que estão a combinar a próxima época sem Jesualdo... demasiado ridículo...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Continuo à espera que quem criticou mostre fundamento na critica e que para isso me mostre o organigrama da estrutura directiva com as respectivas funções. Ou será que se criticou por criticar?

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...



Suponho que o problema que se está a viver, não será por o JF querer continuar como manager.

O que ele quererá, é ter liberdade na gestão da equipa, manter a equipa B sob o seu controle e não ter que dar satisfações a 3 ou 4 gajos que estejam na SAD, mas talvez sòmente a um (Inácio) e exigindo para que este não pretenda dar-lhe indicações como dirigir a equipa, tanto nos treinos como durante os jogos.Numa palavra, ter AUTONOMIA!

Parece que isso está a ser difícil.

E depois para os que defendem os tais ditos projectos, (como se sòzinhos resolvam todos os problemas dentro de uma equipa de futebol), é preciso lembrar-lhes que o mais importante será ter-se sempre magníficos jogadores, orientados por um treinador competente que os compreenda e em quem eles acreditam.
Parece que é o que está a acontecer entre JF e os jogadores.

Diogre disse...

Ajs

Compreendo e concordo com a pluralidade de opiniões e sobretudo com a inexistência de decisões absolutamente consensuais. Estou portanto de acordo.com.o que escreveu. O que eu não consigo suportar é a posição pseudo imparcial do revisor, carregada de má fé.
Sublinho também a afirmação do Pedro de que cobrarei resultados a esta direcção no fim de 13/14 .

SL

Diogre disse...

Ajs

Compreendo e concordo com a pluralidade de opiniões e sobretudo com a inexistência de decisões absolutamente consensuais. Estou portanto de acordo.com.o que escreveu. O que eu não consigo suportar é a posição pseudo imparcial do revisor, carregada de má fé.
Sublinho também a afirmação do Pedro de que cobrarei resultados a esta direcção no fim de 13/14 .

SL

Historinhas pra Gente GRANDE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlsberg disse...

Bom dia,

Para os Iluminados do futebol, e que julgam que sabem tudo e mais um par de botas eu pergunto.

Que autonomia tinha o Jesualdo no FCP?

O pintainho é que lhe comprava os jogadores, ele treinava-os e calava-se!!

Depois um departamento exclusivamente dedicado á preparação física, nunca fica desalinhado com o treinador, isso não é exequível, e de certeza que não é o departamento físico a mandar no treinador!!

Na minha sincera opinião, se é que há mesmo impasse, o problema é a diferença entre o que BdC quer pagar e o que Jesualdo quer receber!!!


SL

Unknown disse...

Revisor

Vejo que estás bem informado - assumo que assistes às reuniões entre a direcção e o treinador - porque caso contrario fazes parte da reles CS que todos os dias entope a paciencia dos Sportinguistas com noticias acerca da saidas e entradas no Sporting.

Podias começar por apresentar provas do que dizes, nomeadamente :

Que Inacio será o treinador (nem o Record ainda se lembrou disso)
´
Que é o presidente que não quer renovar com o treinador


Quanto ao resto- já foi dito e nem Paulo Bento diria melhor - Treinador - treina
director - dirige

Sempre foi assim por onde Jesualdo passou - até ter pela frente um GL arrependido de ter contratado o belga e que inventou isso do manager para à próxima derrota o poder mandar embora.

Afastar Inacio nesta altura era criar um rombo numa estrutura que finalmente é unida ao contrario da anterior - a equipa de BC está com ele, mas ele não pode trair ninguem.

jcnaguiar disse...

LOl no porto temos Pdc, Antero e VP.. onde é que o VP tem os poderes todos aqui e ali e nao sei que ?

no benfica temos LFV, Rui Costa, Rui carraça e JJ.. JJ quando teve poeres nas contratações deu em Felipe Menezes, Airtons, Sidneis e tudo mais.. deixou de ter esse poder total que tinha.

No sporting temos uma estrutura que está montada entre Bdc, Virgilio e Inácio, sendo o 3º parecer-me ser o Aurélio Pereira, em que o treinador apenas tem de se preocupar a treinar, obvio que a nivel de contratações e tudo mais irá sempre ser consultado, mas isso é SEMPRE, nao é preciso ser-se manager pra isso, a questão da preparação fisica parece-me mais ser tipo um método transversal a todas as equipas incluindo as da formação.

Nao tou a ver qual é o filme disto tudo.

leao revisor disse...

Pedro

Realmente esqueci-me de colocar toda a direcção... são mais de 10... realmente esqueci-me de colocar todos os elementos da formação devem ser mais uns 2/3... a juntar aos 4/5 que falei são cerca de 20, realmente fiz mal as contas!

Nenhuma noticia é verdadeira, nada é verdade a única verdade é aquela que sai da boca do presidente...

Jorge Alemão

Se não percebe o que escrevi eu vou-lhe tentar explicar, eu não disse que iria ser ele o treinador, disse que nas condições que são anunciados ou é um treinador do tipo do estoril ou terá que ser o Inacio.

Se não percebeu tentarei fazer-lhe um desenho.

Carlsberg

Se é nisso que queres acreditar... ok!

Diogre

Eu não sou nem quero ser imparcial! Mete lá isso na tua cabeça.

leao revisor disse...

jcaguiar

No FCP temos PdC e o treinador

No SLB temos o orelhas e o Jesus (o Rui Costa) está lá como o Manuel Fernandes está no SCP.

No SCP temos BdC inácio e mais uma serie deles... e jesualdo.

leao revisor disse...

E para que fique claro aquilo que eu quero é que Jesualdo continue!

futeboldatreta disse...

o Revisor sabe sempre tudo.

Sabia que vinha o Hugo Almeida, sabia que o GL nunca se ia demitir, sabia que a AG não se ia realizar por falta de justa causa, sabia que Couceiro não iria ser colocado ao roquetismo porque não tinha ninguém ligado a anteriores direcções, sabia que a banca nunca iria negociar com Bruno de Carvalho, sabia que o futsal iria ter uma abrupta descida de orçamento, sabia que...

Oh wait, isto afinal era tudo treta...

Não sei se Tomaz Morais e Feitas Lobo vêem, sei que actualmente não trabalham no clube. E sei que Virgílio trabalha mais coma formação e equipa B. Mas continue a insitir que é gente a mais.

BC presidnete
Inácio director departamento futebol
Vírgilio formação

Tudo mo resto é especulação(treinador incluído)

futeboldatreta disse...

*colado e vêm.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Diz portanto que o que sai da boca do presidente é "treta"...

É que não fui eu que disse que freitas lobo e TOmaz morais vinham para a estrutura, foi o presidente...

A estes tem que se juntar como é lógico o 3º elemento fantasma.

E isto meu caro não é treta!

Ai e acha que não vai haver um corte no futsal porque o presidente disse que iria continuar com o investimento na modalidade... Vai doer mais!

luis silva disse...

caro revisor, muito mal anda um clube quando depende da continuidade ou não de uma pessoa.
Importante é o clube organizar-se e ter ideias claras para o futuro, independentemente quem sejam os interpretes.
Não perca o sono porque se o jesualdo não quer continuar e adaptar-se a uma nova estrutura, não faltam por aí bons treinadores e jogadores para se iniciar esta nova etapa.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Mas eu nunca disse que o SCP depende de alguem.

Apenas digo que isto não me surpreende nada e que por MIM jesualdo continuava.

Agora se querem fazer todos de parvos e fazer do Jesualdo o mau da fita nisto é com cada um.

Quando a bons treinadores que se sujeitem a isto, tenho as minhas duvidas... Muitas!

Leão da Madeira disse...

Oh Revisor, por amor de Deus, o Presidente nunca disse que o Tomaz Morais e o LFL vinham para a estrutura.. Serão (eventualmente) COLABORADORES... Ficou claro, para quem é imparcial, que estes dois elementos (a virem) virão para colaborar e não para ter poderes de decidir o que quer que seja pelo Jesualdo. E o Revisor sabe disso. Agora desminta-me como tem feito com os outros...
E se no Porto há só Pdc e Vítor Pereira, nem sei o que quer que lhe diga mais... Está a mentir ou a revelar uma ignorância gritante. Quem é o Antero Henriques? Quem era o Reinaldo Teles? Poupe-me lá, chega a colocar o Jesualdo acima do Sporting só porque o presidente não lhe agrada. Deixe-se disso homem.

luis silva disse...

caro revisor, os seus textos indicam quase uma obsessão pelo jesualdo respeito isso, mas como diz o outro há mais vida para além do jesualdo e a unica coisa que é eterna é o clube, não o jesualdo.
Acho que se ele não quer continuar, agradecer o trabalho dele, mas vida segue e parte-se para outra sem qualquer drama. O futebol europeu está cheio de exemplos de organização onde as pessoas entram e saem e o clube continua a ganhar com maior ou menor regularidade.
SL

leao revisor disse...

Leao da Madeira

Ai o presidente nao disse que o Tomaz Morais e o Freitas Lobo vinham para o SCP. Agora são apenas colaboradores que nem têm função...

Ok é como quiserem!

A culpa é do Jesualdo! O presidente manda!

futeboldatreta disse...

Não, o BC nunca disse que Tomaz e LFL vinham! Nunca! Está aqui o que ele disse:

“Eu gostaria muito de contar com o Tomaz Morais, para todas as modalidades, e com o Luís Freitas Lobo, para o futebol”

http://www.publico.pt/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-convidou-freitas-lobo-e-tomaz-morais-1588340

Dizer que gostava de contar com alguém, e que possivelmente os iria convidar, não quer dizer que eles o tenham aceite e que viessem.

O Tomaz Morais disse logo que não poderia, pois estava ligado à FPR até 2015. (nem tinha nada a ver com o futebol, mas continua a insistir na frase de cima)

O LFL não integra a equipa. No futuro talvez, de momento não.

Mas vá, continua a dizer que o BC disse que o Tomaz e LFL estavam garantidos e certos na estrutura. Força nisso, mais mentira menos mentira, em ti já não se nota.

(já agora, ninguém te garante que o 3º elemento não esteja a trabalhar na academia, pois o mesmo pediu sigilo em relação ao nome, se bem te lembras)

Unknown disse...

Para que conste Jesualdo recuperou zero pontos ao Estoril - ZERO

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Tem que voltar a ouvir as entrevistas (especialmente a da rtp) e os debates... porque o tomaz morais na 1º versao era para as modalidades sim, até que mudou para toda a estrutura do clube. Eu cheguei a questionar neste espaço o que faria tomaz morais, vicente moura e rui caeiro, todos para as modalidades...

O 3 elemento nao podia ser anunciado porque sofria pressões continua a sofrer agora?

Gonçalo disse...

OS sinais são claros, quando todos os lambuças querem uma coisa, o sensato é mesmo fazer o contrário.

futeboldatreta disse...

O que deste a entender, era que o Tomaz(que já disse que não vinha, pois está ligado ao rugby fpr) era um dos elementos do futebol. E isso é, parafraseando Mourinho, prostituição intelectual. Não tarda estarias a dizer que era ele que iria contratar jogadores não? Porra, ele não está na estrutura, nem estará, por isso não sei ao certo o cargo que poderia ter, mas sei que seria um nome interessante para as modalidades.

Sobre o 3º elemento, o BC não tem obrigação de o divulgar. O mesmo pediu sigilo(porque segundo BC estava a sofrer pressões), as eleições passaram, esse elemento continuou na estrutura, continua a trabalhar(questões logísticas se bem te lembras), e pronto. Estavas à espera do conferência de imprensa toda pomposa para o anuncio do mesmo? A meio de uma época?

Se durante o Verão o BC quiser anuncia todos os nomes, e dizer toda a estrutura está no seu direito. Se optar por manter o sigilo dessas pessoas, está no seu direito também. Para mim é igual, quero é vitórias, até pode ser com o zé da esquina na secretaria.

Sporting Sempre disse...

o 3º elemento é de uma importância gigantesca, aliás, sem o 3º elemento o Sporting nem consegue dar mais um passo!

estes cromos como pouco têm a dizer, mandam esta ridicula do 3º elemento...

leao revisor disse...

futeboldatreta

Não tem a obrigação de o divulgar? Mas eu não pedi nada ao BdC para o divulgar foi ele que disse que divulgava após ele vencer as eleições e só não o fazia antes porque ele sofria pressões da anterior direcção!

Não fui eu que disse tal coisa por isso quando me acusas de algo terás que reflectir bem sobre o que dizes.

Sobre o Tomaz Morais, vamos então dizer toda a história cronologicamente, a primeira vez que se houve falar de Tomaz Morais (e Freitas Lobo) foi na rtp e na 1º versão freitas lobo estaria a colaborar com o futebol, e tomaz com as modalidades isso foi dito e eu tive o cuidado de voltar a ouvir. Nos 2 debates tomaz passa a colaborar em todo o clube, modalidades e futebol.

Vamos então discutir palavras... Freitas lobo irá colaborar no scouting, não faz parte da estrutura mas será ele o responsável por essa área... ou seja é uma prestação de serviços externa ao clube é isso?

futeboldatreta disse...

LR

Pela última vez, LFL ainda não trabalha no clube. Era uma vontade de BC, mas não sabemos se o mesmo aceitou, e virá a integrar a estrutura.

No dia em que o mesmo for anunciado, pronunciarei-me. (mas não me parece que seja externo ao clube, mas isso é uma suposição)

leao revisor disse...

futeboldatreta

Portanto tu és daqueles que na campanha tudo vale. Eu mesmo não gostando do freitas lobo, gosto do tomaz morais (disse-o na altura por isso estou descansado) quero que isso se concretize.

PG disse...

Nas 120 medidas de BdC, pode ler-se:

13. Ao treinador da equipa principal caberá a responsabilidade de definir a sua equipa técnica, mas a equipa Diretiva indicará sempre um elemento a integrar a equipa como treinador adjunto.
14.A questão da preparação física dos atletas será sempre alvo de especial atenção, por ser determinante para o desempenho regular da equipa, sendo a mesma definida pelo departamento específico e com acompanhamento do treinador da equipa principal.
Quanto a mim o desacordo entre as partes (pelo menos, parte) situa-se aqui. O preparador fazer ou não fazer parte da equipa técnica.

leao revisor disse...

PG

O elemento é o oceano e por ai não existe problema.

Pedro disse...

Lr,

A sua resposta não satisfaz. Minimamente!
Para criticar precisa de fundamento. Sabe ou não sabe quais as funções de cada nome que referiu? Se sabe escreva, se não sabe escusa de responder ao lado.

Ps. Da lista de staff do milao, pus só os nomes relacionados com o futebol. Cortei tudo o que era finanças e marketing. Só para deixar claro embora a verdadeira questão não seja esta.

Pedro - sporting sempre

Unknown disse...

O desejo de muita gente é que BC vá contra Inacio e o afaste ou pelo menos lhe reduza as competencias e se abra dessa forma uma brecha na estrutura.

Esse é o desejo intimo de muitos - Jesualdo até é acessório

peter disse...

Estruturas existem em todo o lado. Se o presidente é novo e quer impôr um determinado organigrama qual é o problema? Seja mal ou bem feito ele é que manda. Cá estaremos para reclamar.

Se Jesualdo não aceitar estas condições que saia. Agora as ideias, seja de que presidente for, são para respeitar. Quem quiser aceitar óptimo, quem não quiser, pode sair.

E mais uma coisa, queres um prémio por teres adivinhado há 2 meses que isto ia acontecer? Epá que génio!

PG disse...

LR
O que eu queria dizer era (A preparação física fazer ou não fazer parte da equipa técnica e não o preparador). Quem escolhe o preparador físico costuma ser o treinador.

Dário Ribeiro disse...

Comentário sem "revisão", cheio de mentiras e falácias.

Tomás Morais e Luis Freitas Lobo foram falados, mas... para Colaboradores. E de momento, não estão em estrutura nenhuma.

Virgilio é o responsável pelo futebol de formação. O 3º elemento, para a Academia e Logistica, como foi dito já estava dentro do Clube e será Aurélio Pereira. Inácio é o homem do Futebol Profissional mas de momento não está a tempo inteiro devido ao compromisso com o Moreirense.

Logo, Jesualdo não tem "fantasmas" nenhuns à sua volta. Nice try em tentar criar macaquinhos no sotão dos sportinguistas (poucos) que ainda visitam este antro de aziaod pró Godinho+Duque+Freitas+Manuel Fernanndes+Vidigal-Beto e restante ex-tachada.

Unknown disse...

Eu não entendo esta paranóia pelo Jesualdo, quando veio para o sporting nem clube tinha, entrou no sporting na melhor altura para um treinador entrar, o clube era só derrotas, o mais natural era melhorar porque piorar era impossível, somou até hoje 27 dos 48 pontos que disputou, colocou os jovens a jogar, natural se o clube vendeu ou emprestou os que lá tinha (Pranjic, insua, xandão, elias, gerson, etc) tinha que optar pelos jovens, não conseguiu alcançar o objectivo que ele próprio definiu atingir a europa!!..mas afinal estamos a falar de que treinador?..Calma...Jesualdo não é nenhum mourinho!!

leao revisor disse...

Dário Ribeiro

Aurelio pereira é o 3º elemento? Ora bem a pessoa em causa ficará com o "negocio e legistica da academia, aurelio pereira sempre ao longo de TODA a sua carreira desempenhou funções no gabinete de recrutamento. Por isso arranja lá outra desculpa

Em relação aos "colaboradores", agora têm esse nome, ou seja vamos ter pessoas externas ao clube a fazer o trabalho de pessoas que era internas. O chamado Outsourcing, não me choca... mas para isso que fossem contratar um "colaborador" com experiencia e não o "bitaites" do freitas lobo!

Leão disse...

"revisorzinho" ou "maquinista"... já reparei que estás melhor da enrabadela de Março .... já te mexes mais...seu guloso.... que não se torne um vício..!Já te sentas normalmente...? Toma cuidado "maquinista"...toma cuidado..

porrinho disse...

Foda-se o Miguel damil, ou bates no homem quando o encontrares, ou dizes a ele quem es para ficarem em igualdade ou entao deixa-te de paneleirices que essa merda ja enoja. Caralo, pareces a merda de um lampiao cagado e cobarde, com ameacas de merda...

Pedro disse...

Porrinho,

Pé de igualdade. Sabe quem é o LR? Eu não...

LR,

Será que já sabe a função de cada nome que referiu ou ainda estamos na fase de criticar por criticar?

Pedro - sporting sempre

Anónimo disse...

Liberdade de expressão. O revisor tem a sua opiniao e vcs as vossas opiniões... Quando houver RESULTADOS EM TERMOS FINANCEIROS E DESPORTIVOS todos os sportinguistas estarão aqui para aplaudir o presidente e a sua equipa. Maio do ano que vem estaremos todos aqui para debater isso. Miguel Damil tem calminha contigo, queres foder.lhe as bentas arranja um fundamento porque o facto de não respeitares a liberdade de expressão do revisor não te da o direito de andar com ameaças. SL

Unknown disse...

Sporting 1966

Tens toda a razão, mas parece que já é "maio do proximo ano" desde Março deste.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Quer dizer então que eu só posso escrever no final do próximo ano, mesmo que em nenhum momento tenha questionado os resultados obtidos até ao momento, muito pelo contrário sempre disse que não teria responsabilidade em NADA do que pudesse acontecer até ao final da época.

Apenas escrevi que tudo o que vem agora no jornal era previsível e que o tinha dito ha 2 meses... Será um crime?

Pedro

Inácio- Equipa A
Virgilio- Futebol Formação
3º Elmento- Negócio e logistica
Freitas Lobo- Scouting
Tomaz Morais- Não faço ideia.
E aqui limito-me aos anunciados, não coloco aqui por exemplo os administradores da SAD ou as pessoas abaixo do Virgilio na formação (que estão na serie de nomes que colocaste no milan)

Miguel Damil

Limitas-te a (tentar) ofender... É algum trauma de infância falar de "enrabaledas"? Se for estás desculpado.

Pedro Sousa disse...

O Jesualdo chegou ao Sporting com mais poder que Inácio alguma vez irá ter.

Controlava todo o futebol do Sporting e supervisionava todos os treinadores do Sporting. O cargo dele era quase treinador dos treinadores.

Depois disso, é ridículo dizer que Jesualdo não aceitaria trabalhar numa estrutura em que todo o poder não está concentrado no treinador.

O Sporting acima de tudo, tem de ter uma estrutura forte. Não pode continuar a estar dependente da sorte dos treinadores.

Parece-me claro que Jesualdo quer continuar a ser o manager e quer ter manter os honorários prometidos pelo GL.

leao revisor disse...

Pedro Sousa

Mas eu alguma vez disse que o treinador deve mandar em tudo? É que parece que quem acha que Jesualdo deve sair é isso que diz.

Jesualdo não quer mandar em tudo e dizer que ele é o unico que pode mandar é falso, Jesualdo já disse isso uma vez publicamente, "não confundam poder com autonomia" e aqui está todo o problema.

Já disse tambem que não me preocupa Jesualdo sair, não será o ultimo treinador do clube e vão passar ainda muitos treinadores com sucesso pelo clube, agora eu não concordo com este modelo de gestão, e na minha opinião qualquer treinador com o mínimo de categoria não se submete a este modelo.

Posso estar errado, mas é esta a minha opinião.

E por modelo compreendo uma ideia que a unica coisa que o treinador faz é... treinar e no nosso caso com ingerências em algumas areas.

NL disse...

Ainda não percebi o drama.

Transformou-se a continuidade do Jesualdo Ferreira, numa espécie de "ele ou o caos".

Mas desde quando é que o Sporting depende de um único treinador? Não existem outros no mercado?

Estão mais que vistas duas coisas. Nem o JF quer ficar, nem o BdC conta com ele.

O JF porque entrou no Sporting com a expectativa de ser o Manager do clube, e agora vê-se na condição de ser "só" o treinador.

O BdC porque não vai mudar. ao fim de 2 meses de mandato, a estrutura que ele pensou para o Sporting, por causa de um treinador que ele não contratou.

Soma-se a isso, o facto do JF ter falhado o objectivo a que se tinha proposto, alcançar um lugar europeu. É bom recordar que ele fez uma volta completa como treinador do Sporting, não chegou ontem...

Se não existe sintonia entre o treinador e o presidente, é preferível que cada um siga o seu caminho, em vez de se estar a inventar um paz-podre, só para "inglês-ver".

Para terminar, antes era assim: GL, Duque, Freitas e Treinador.
Depois: GL, Farinha + Treinador.
Na fase do desespero: GL, Farinha com Jesualdo a treinador dos treinadores (seja lá o que isso for...)

Com BdC vai ser: Presidente, Inácio e Treinador. Não vale a pena andar a misturar o nome do Virgílio, porque ele vai estar ligado à formação.

E agora é que a máquina é pesada?

Não brinquemos !!

Pedro Sousa disse...

Quando o Jesualdo aceitou ir para estrutura do Sporting, qual era autonomia que ele concordou para o treinador?

Acho ridículo dizer agora que ele, ou qualquer treinador com o minimo de nível, não aceita trabalhar a sim. Se assim for, o Jesualdo por princípio, nunca deveria ter aceite ser manager.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"agora eu não concordo com este modelo de gestão, e na minha opinião qualquer treinador com o mínimo de categoria não se submete a este modelo."

Pois não. Claro que não. Não existe nenhum treinador com o mínimo de categoria (incluindo Jesualdo) que não aceite treinar o Porto. E qual é o poder ou a autonomia que têm no Porto? É, apenas e só, treinar e orientar a equipa. Ponto final parágrafo!

No Porto piam fininho e no Sporting, pelo menos até agora, gostam de ter muita liberdade...

É só mais uma vez... Antes era ou o GL e a sua reestruturação financeira ou o caos! Agora é Jesualdo Ferreira e a sua autonomia ou o caos...

Fazes-me rir Revisor. És tu e os lampiões. Ao menos isso...

Mike Portugal disse...

Leonardo Jardim será o próximo treinador do SCP.

Unknown disse...

Se assim for - uma boa escolha.

Diogre disse...

tens a certeza, Mike?

leao revisor disse...

Mike Portugal

Se for verdade a única coisa que lhe desejo é sorte, acho uma boa escolha mediante as possibilidades e acho que se devia dar o tempo e a tranquilidade necessárias (nao olhando a resultados) para fazer um trabalho a longo prazo.

Ronaldo

Olha no FCP, não se negoceiam jogadores sem o treinador ser ouvido, no FCP o presidente não mete o bedelho nos treinos realizados e no FCP nunca mas mesmo nunca o presidente dá uma descompustura à frente dos jogadores ao treinador. Pode e fá-lo em privado mas nunca em frente das pessoas que ele comanda.

Mas como tu preferes colocar isto em piar fino ou grosso é lá contigo, eu sempre disse que o nome Jesualdo ficar ou não ficar pouco me rala, até porque nunca morri de amores por ele mas acho pelo trabalho que fez merece continuar e por mim ficava mas não me chateia nada a saída dele se o motivo fossem questões desportivas! O problema é que não são!

NL

Parece que todos os temas são colocados assim, ou uma coisa ou o caos.

Neri disse...

Alguns adeptos do Sporting não deixaram que as contas em relação a Godinho Lopes fossem feitas no final desta época. Agora, pedem para Bruno de Carvalho aquilo que negaram a Godinho Lopes.

Neri disse...

Colaram as culpas na sua totalidade a Godinho Lopes, esquecendo maldosamente as culpas de Luís Duque e de Carlos Freitas, para mim, em maior percentagem.

Neri disse...

Depois, vemos o Bruno de Carvalho a colher os louros da anterior direcção no Futsal, por exemplo, na final da Taça de Portugal, e também a querer deitar-se na mesma cama de Jesualdo Ferreira, depois de ter atacado o homem quando ainda era apenas candidato.

Neri disse...

Agora, vêm dizer assiduamente que Bruno de Carvalho não percebe nada de futebol e é por isso que tem Inácio e Vergílio, e é por isso que vai para o banco, para ver se aprende qualquer coisinha com o Professor Jesualdo Ferreira.

Neri disse...

Bruno de Carvalho não tinha investidores, e foi Godinho Lopes que lhe deu a mão, ao deixar a equipa com um bom treinador, ao ter vendido Wolfswinkel e deixar dinheiro na tesouraria por pelo menos dois meses, ao deixar o clube com mais de 100 mil sócios, ao deixar a restruturação financeira alinhavada com o BES e com o Millennium BCP. Deixou também o projecto do novo pavilhão João Rocha concluido, juntamente com o projecto do canal Sporting TV.

Ronaldo disse...

Revisor,

No FCP o presidente não mete o bedelho em nada nem dá descompusturas a ninguém? lol
Sim, deve ser isso. No Porto os jogadores até nem sabem quem manda. Se calhar pensam que quem manda é o treinador...

Mas porquê? O Bruno de Carvalho já deu uma descompustura ao treinador à frente dos jogadores?

Claro que tu gostavas era dos modelos do GL. Mas já agora, de qual deles (é que o homem mudou umas 3 ou 4 vezes de modelo)? Era o do trio maravilha? Era o da dupla com o Farinha? Era o do regime presidencialista? Era o do manager? Ou gostaste de todos?

És tu e os lampiões. Fazem-me rir...

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas pelos modelos do GL serem maus os do BdC são bons? É que o engraçado disto tudo (já que te ris tanto) é que tu não escreves uma letra para defender este "brilhante" modelo que o treinador recebe "apenas" os jogadores no campo e treina a parte táctica e técnica... já que a física é para outros.

No FCP o Pinto da Costa é o clube eu não tenho a mínima duvida disso, o que ele diz é lei, fácil é de perceber que até com o vitor pereira são campeão, mas nem o SCP é o FCP e muito menos o BdC é o Pinto da Costa e ainda bem que não o é.

leao revisor disse...

Faz-me lembrar a selecção nacional antigamente havia o seleccionador e o treinador... um treinava os jogadores escolhidos pelo outro, tem toda a lógica não tem! Ainda bem que esse modelo ainda impera por todo o mundo.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Olha no FCP, não se negoceiam jogadores sem o treinador ser ouvido"

És definitivamente um cómico! Vou só demonstrar o óbvio e mostrar, com um simples exemplo, que não sabes o que dizes.

Já ouviste falar num central mexicano que o Porto contratou para a próxima época? Já ouviste falar em Diego Reyes? Sabes quando é que o FCP o contratou? Achas que os dirigentes do Porto esperaram pelo aval de Vitor Pereira para contratar este jogador? O próximo treinador do Porto (que não deverá ser Vitor Pereira) quando lá chegar leva com o Diego Reyes e com os outros que a estrutura do futebol do Porto entendeu contratar, manter ou não vender. Queres mais exemplos?

Não sabes o que dizes! Queres é algo para malhar no BdC. Fazes-me rir...

Se quiseres mais exemplos é só dizeres...

leao revisor disse...

Ronaldo

Realmente bom exemplo, o vitor pereira nao foi informado da negociação (achas mesmo???) e o futuro treinador não foi ouvido...

leao revisor disse...

Futuro treinador em dezembro...

Ronaldo disse...

Se foi informado? Claro que foi informado. Se a direcção do Porto decidiu essa contratação para a próxima época (quando o treinador nem vai ser ele) baseando-se na sua opinião? Claro que não!

Treinadores como Jesualdo Ferreira chegam ao Porto e levam com os Diegos Reyes que a direção contratou e se tiverem de ficar sem um James ou um Moutinho na pré-época e receberem um outro jogador em troca nem piam. É que nem piam! Quem decide é a estrutura do futebol e ponto final!

Em Alvalade esses treinadores estão habituados a nabos como Godinho Lopes que, assumindo a sua incompetência, lhes dão total poder e autonomia. E depois estrabucham quando perdem alguma dessa autonomia...

Mas esquece, já me tinha esquecido que contigo é perder tempo.

Leão disse...

"revisorzinho maquinista"....contigo é assim: tens de levar o medicamento de acordo com a tua doença..... como diz o outro: como posso falar de mulheres com ele se ele gosta de homens.. ! Resumindo... tens o tratamento que mereces...porque tu não és um monte bom, nem um monte mau... ES UM MONTE DE MERDA....

leao revisor disse...

Miguel Damil

É isso... definitivamente é um trauma infantil

Leão disse...

"revisorzinho maquinista"....se falo de enrabadelas... é porque sei que adoras....seu guloso maroto...

Leão disse...

"revisorzinho maquinista"... estás sempre a escrever infantil... mau mau...não me digas que além de graúdos também gostas de miúdos....seu guloso maroto...

leao revisor disse...

Miguel Damil

Começa a ficar cada vez mais provado que isso é um trauma e com isso eu não brinco mais. Sinceramente tenho pena e respeito por esses casos.

Leão disse...

"revisorzinho maquinista"...estás muito activo hoje.... já não te dói o rabiosque...? Estás preparado para outra enrabadela..?
O mal foi a primeira... agora não queres outra coisa...seu guloso..
Quem diria hem...?

Carlsberg disse...

leao revisor disse...
Faz-me lembrar a selecção nacional antigamente havia o seleccionador e o treinador... um treinava os jogadores escolhidos pelo outro, tem toda a lógica não tem! Ainda bem que esse modelo ainda impera por todo o mundo.

Foi neste modelo que ficamos em 3º lugar no mundial de 66!!

E mais uma vez, não, no FCP os treinadores treinam e mais nada, e o ultimo a tentar levantar a garimpa ao PC nem começou a época.... um tal de Del Neri!!


SL

Pedro disse...

LR,

Essa estrutura é diferente das que existe na generalidade dos outros clubes? Já escreveu factos, só faltam os fundamentos.

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...



Nestas discussões da treta, cada um lembra o que lhe agrada, sem olhar para os outros bons exemplos (Ferguson e Mourinho entre outros)que existem noutros países, onde é o treinador que decide quais são os jogadores que saiam e entram e sempre respeitando um orçamento, que esse sim lhes é imposto pelos directores.

O GL tinha consciência que não percebia grande coisa sobre futebol e por isso mesmo, delegou a função de "decidor" a outros, mas o actual presidente que nunca dirigiu um departamento de futebol, dizem os seus apoiantes que percebe.

Iremos esperar para ver.Talvez seja alguém inspirado nestas coisas do futebol e que não precise, como a grande maioria das pessoas, de passar por uma aprendizagem na nova função, que possa custar muito caro ao Sporting.

Alguns têm dado aqui e por outros sítios, o exemplo do PC, esquecendo-se que ele antes de tomar de assalto o seu clube, já era dirigente há cerca de 20 anos e por isso mesmo, conhecia bem o funcionamento de toda a estrutura e foi logo apoiado por alguém que tinha sido o treinador de vários clubes (Pedroto) e muito conhecedor do futebol e dos seus corredores obscuros.

Terá agora o BdC alguém na sua direcção com esses conhecimentos e com a mesma influência?

Cá estaremos todos para ver brevemente.

Daniel disse...

Esta discussão é estéril em conteúdo.

Apenas se mantém acesas pois a maior parte dos que contribuem para tal ainda estão em campanha. Basta ver quantos já escreveram Godinho Lopes nos seus comentários! É isto que mata o SCP! É isto que vai fazer com que o próximo treinador não se aguente até final da época ou que chegue lá muito pressionado. Será que não percebem? Será que cada um não pode ter direito à sua opinião sem ofensas e ódios?

Daniel disse...

Não seria mais interessante lerem-se opiniões sobre que tipo de treinador esperam ver à frente da equipa? Esperam ter um Marco Silva? Um Rui Vitória? Um Jesualdo? Um Claude Puel? Um Bielsa? Um Hiddink? E isto obviamente relacionado com que objetivo? Esperam o título? Um terceiro lugar? Um terceiro lugar no máximo a 6/10 pontos do primeiro? Um terceiro lugar a 20 pontos do primeiro seria razoável?

Até percebo que alguns possam achar pouco interessante mas pelo menos desviávamos destas discussões suicidas!

Mike Portugal disse...

Daniel,

Eu espero ver o Leonardo Jardim.
E o 3º lugar tem que ser o mínimo para a próxima época.

Unknown disse...

Parece então que Jesualdo não fica - acho que não vale a pena andar a empurrar responsabilidades para o presidente ou para o treinador - não fica e ponto.

Agora é escolher bem - BC que se lembre que um treinador é uma peça muito importante e temos muitos cepos a receber ordenados milionarios e claramente prefiro pagar um pouco mais ao treinador do que a jogadores fora de prazo.

É uma decisão importantissima para o clube e para BC - mais do que o perigo de mudar (não alinho pela teoria JEsualdo ou o caos) BC corre o perigo de escolher mal e isso pode ser complicado, porque ninguem compreenderia que ao fim de uns meses estivesse a mudar de treinador.


Vão chover muitos nomes, mas dos Portugues preferia Leonardo Jardim ou mesmo Fernando Santos.

Unknown disse...

É a primeira vez que comento aqui.

Respeitando a opinião do leão revisor e de todos os outros, têm de se sujeitar ao contraditório. Pois bem:

1)Nem o LR nem ninguém sabe as razões do "conflito". Mas uma coisa eu sei. O Jesualdo quebrou o sigilo normal das negociações com a declaração "poder vs. autonomia" com o objectivo de pressionar o Presidente. Só por isto, deve sair. Estas coisas resolvem-se dentro de casa. Mais, os factos são estes: Jesualdo ganha mais do que aquilo que o Presidente está disposto a pagar e o poder que ele tem actualmente é superior àquele que o Presidente lhe quer dar. Assumir que o "bom samaritano" Jesualdo cede, sem quaisquer problemas em diminuir aquilo que já tem e que o "malvado" do Presidente quer interferir na autonomia dele é desonestidade intelectual. O mais lógico seria o contrário.

2)Está-se a alimentar uma guerra Jesualdo vs. Inácio. E isso é estúpido porque o Inácio foi a votos e o Jesualdo não. Devíamos estar todos do lado do Inácio e, naturalmente, do Presidente e do Clube.

3) A questão do departamento de preparação física foi discutida em campanha eleitoral e está no programa que venceu as eleições. Alterar um projecto que foi sufragado por causa de Jesualdo é dar demasiada importância a uma pessoa que também teve a sua responsabilidade na pior classificação de sempre do clube.

4) Chame-se ele Jesualdo ou Mourinho, o programa está definido. Ou aceitam trabalhar segundo o plano que foi a votos ou podem ir à sua vida. O Presidente é soberano nesta matéria. Conquistou esse direito no dia 23 de Março.