quarta-feira, 8 de maio de 2013

Republica da bananas

Nada tem haver directamente com o nosso clube mas indirectamente terá, porque esta tem sido a norma no desporto portugues.
Tivemos este fim de semana uma festa de campeão em voleibol, num jogo que não terminou e que sabemos hoje o jogo será repetido.
Entre ameaças de abandono da modalidade tenho apenas que dizer o seguinte, se não estivéssemos no pais que nos encontramos o campeão nacional seria o Sporting de Espinho do "nosso" Miguel Maia, já que depois de erros de rotação de jogadores sancionados às duas equipas e com o resultado em 14-14 o SLB não acatou a ordem tanto do arbitro como do delegado ao jogo e celebrou o titulo, tendo o Sporting de Espinho esperado 1h pelo recomeço do encontro.
Ou seja, o SLB não respeitou uma decisão dos árbitros nem do delegado achando-se superiores à própria federação (representada neste caso pelo Delegado ao jogo) e abandonaram o recinto de jogo alegando falta de condições de segurança (o jogo foi na luz).
Está aberto portanto um precedente grave que poderá ser utilizado por qualquer clube alegar razões de segurança no seu próprio terreno para abandonar o recinto de jogo sem ser penalizado por isso.
Se transportarmos isto para o Futsal que praticamente passado 1 ano ainda aguardamos as sanções aos jogadores e dirigentes do SLB que agrediram jogadores, dirigentes, fotógrafos e elementos da FPF, estando isto tudo provado e gravado não sei o que mais será preciso para castigar estas pessoas.
Saudações Leoninas

13 comentários:

disse...

http://www.extraplus.com.br/media/W1siZiIsIjIwMTIvMDUvMzEvMDhfNDFfNDVfMTY0XzEzMDk0M19OYWZ0YWxpbmFfRW1fQm9sYXNfNTBnLmpwZyJdXQ/130943-Naftalina-Em-Bolas-50g.jpg

Schmeichel disse...

Isto é o ADN dos nossos vizinhos, sentirem-se superiores a todas as normas e que podem fazer o que quiserem impunemente.

Na mesma linha temos o campeonato Nacional de Juniores que tentaram ganhar acabando com um jogo à pedrada.

Unknown disse...

Uma das minhas piores memorias desportivas foi um jogo Sporting - Benfica em Volei, jogo decisivo para se apurar o campeão e a ganhar 2-1 em sets e 14-8 (salvo erro) ainda fomos perder esse jogo.

Acho que nunca mais fomos campeões

JC disse...

Que vergonha, estes lampiões.

Julgam-se mesmo os donos do Mundo.

E têm razões para isso, porque as suas atitudes, a maior parte das vezes, encontram a cobertura da comunicação social e o beneplácito das instâncias desportivas, quando não mesmo os favores descarados dessas mesmas instâncias.

PQP.

Sporting até morrer disse...

Basta lembramo-nos do apagar de luzes e do ligar do sistema de rega quando o FCP ganhou em pleno estádio da Luz...

Tudo normal com os moralizadores do futebol português.

Força Sporting de Espinho!

tiscp disse...

Realmente estes pseudo-moralizadores tem um historial bastante vasto em quase todas as modalidade, esta no vólei é so mais uma vergonha, e que em regra geral passam sempre sem o mínimo de punição pelos organismos competentes.

Não nos esqueçamos também dos episódios do hóquei patins, com um jogador de um rival a sair praticamente em coma dum pavilhão, agressos constantes em certos jogos, em basket pegaram fogo a um autocarro e ainda no ano passado tiveram aquela linda cena com o C. Lisboa, em futsal é o que todos sabemos desde agressões e a atitudes completamente aberrantes não só connosco mas também com o Belenense por ex., e se formos para o futebol então, desde a matarem um adepto num estádio a apertarem o pescoço a um fiscal de linha, tudo acabou por passar impune às respectivas federações, desportivamente não lhes aconteceu nada.
Tudo isto se passou com um clube em que a sua direcção tenta passar cá para fora o mote da verdade desportiva.

Existem certas modalidades em que perante a passividade das federações perante estas atrocidades dá vontade é tomar a atitude que tomou o Sporting de Espinho, que é ameaçar com a desistência, porque para andar a gastar dinheiro e a fazer figura de palhaço o melhor e repensar as coisas.

Espero que também nisto venhamos a mudar e a não deixar cair no esquecimento todos estes crimes antidesportivos, que já se tornaram normais no nosso panorama desportivo.

jcnaguiar disse...

tiscp nao nos podemos esquecer que tambem nao somos completamente limpos nesse aspecto, ainda o ano passado incendiamos o estadio deles e o castigo ainda nao saio.. nao é querer desculpar de nada mas tambem temos telhados de vidro.

Mauro Silva disse...

jcnaguiar,

Uma coisa é o que as equipas ou os seus dirigentes fazem, porque são directamente relacionados com os Clubes que representam, outra coisa é os adeptos, pelos quais os Clubes têm pouca ou nenhuma responsabilidade. Pelo menos, directamente...

Não confundamos alhos com bugalhos

tiscp disse...

jcnaguiar é certo que esse não foi o melhor dos comportamentos, mas lembremo-nos de toda a novela que foi a famosa caixa, do momento escolhido para a inauguração e da troca de palavras sobre o assunto que antecedeu o jogo, é certo que nada disto desculpa o incidente, mas comparado com o que referi, parece-me um incidente à parte provocado apenas por adeptos e repugnado pela direcção.

jcnaguiar lembremo-nos também que ainda recentemente a equipa de iniciados desses animais se deslocou à academia e partiram, literalmente, os balneários, e isto foram mesmos os jogadores e com certeza com pelo menos a complacência de treinadores e dirigentes, o que ainda mais grave se torna.

É certo que quando se fala em adeptos e claques nunca se pode falar em bons exemplos ou telhados de vidro, mas a postura de quem dirige diz muito e nesse caso a direcção da passarada tem deixado muito a desejar, para quem vem para a praça publica defender o que essa gente defende querendo passar uma imagem imaculada.

E o Sporting já foi condenado a paga ruma multa sobre o incêndio, segundo parece já liquidada e tudo.

ana disse...

Não fomos castigados pelo incêndio na luz? então os 300 e tal mil euros foram para pagar o quê?

JC disse...

Claro que já saiu o castigo.

O SCP foi condenado ao pagamento de elevada indemnização.

Informa-te melhor primeiro antes de dieres disparates, jcnaguiar.

tiscp disse...

Isto tá tudo morto por aqui...

Hoje uma grande noticia para o Sporting, que demonstra a grandeza e o prestigio que ainda goza além fronteiras e não se fala nada sobre isso.

Sporting vai inaugurar o novo Arena de Pernambuco, o estádio que vai ser palco da Taça das Confederações e do Campeonato do Mundo.

São poucas as noticias que saem que ainda nos enchem de orgulho, e sai uma destas e nem um post ou uma referência ao facto, por aqui acho que interessa mais as guerrilhas internas e de facções do que propriamente a promoção do clube!!

disse...

é a naftalina, tiscp.