sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Despedimento Colectivo"

Dizem os entendidos que nas campanhas o que interessam são os programas, nas campanhas o que temos é coisas para a malta de rir. É tudo fácil e belo, depois é que é um problema!
Vinha a alertar para o facto de BdC ter acusado Couceiro num debate, realmente ficou bem, as pessoas gostaram... um disse a verdade o outro TEMOS A CERTEZA AGORA MENTIU. O SCP já avançou para o despedimento colectivo.
Como disse anteriormente a direcção tem toda a legitimidade para fazer aquilo que achar melhor para o clube, e sobre isso, concorde ou não, não questiono a decisão de reduzir o numero de funcionarios, registo que mentiu descaradamente aos sportinguistas e isso ninguem pode vir desmentir-me.
Sobre o processo apenas duas coisas, a primeira a forma indecente como foi comunicado via jornais o despedimento dos primeiros (o peixe graúdo) a segunda que gostaria de saber quantas pessoas da formação ou que lidam com ela entram neste despedimento colectivo. Porque ao contrário dos que pensam que é os ares de Alcochete que fazem formar os nossos jogadores eu acho que é o programa de crescimento e os recursos humanos que trabalham directamente ou indirectamente com os jogadores que nos colocam no topo da formação mundial.
BdC disse e foi aplaudido por todos, que os jovens jogadores deviam renovar antes de se mostrarem na equipa principal, eu acho muito bem esta afirmação. Uma sugestão ao nosso presidente, renove para "ontem" com o Carlos Mané ou o Papa vai gozar contigo e connosco com ele ao lado.
Saudações Leoninas
PS- Acabo de ler que Pedro Baltazar vai exigir o pagamento de 5M ou efectuar uma penhora nesse montante. Isto vem do tempo de JEB, ele e GL conseguiram aguentar esta decisão, acredito que BdC com uma conversa conseguirá encontrar uma solução boa para o SCP.

66 comentários:

LeaoCapel disse...

Revisor

Juizinho...

Sérgio disse...

LR,

O despedimento coletivo é uma iniciativa do da Direção ou uma imposição do plano de reestruturação com a Banca!?

BdC lançou o alerta (num dos debates, algo que até ai ninguém tinha falado) que o plano de reestruturação previa despedimentos coletivos, tenho pena que não tenha tido força para fazer valer as suas ideias face às imposições da Banca.

Só quem ande distraído ou com muita má vontade pode apontar o seu dedo acusador a BdC como o mentor deste possível (não confirmado) despedimento coletivo.

Acho um piadão ao seu último paragrafo ou está a ser irónico ou mais uma vez deve andar muito distraido.

SL,

leao revisor disse...

Leaocapel

Factos...

leao revisor disse...

Sérgio

Foi algo imposto pela banca?

Eu que pensava que tinha ouvido numa épica conferencia de imprensa que a reestruturação financeira tinha sido feita de raiz e pela direcção.

Se é como dizem, então foi vontade da direcção fazer este despedimento colectivo.

Ou mentiram sobre a reestruturação ou mentiram nos debates.

Elpídeo Freitas disse...

Tanto quanto sei o despedimento colectivo é uma coisa completamente legal e com regras próprias, que serve para as empresas ajustarem os recursos humanos àquilo que pode pagar.

Entre isso e rescisões por acordo, qual a grande diferença? O efeito é que o SCP prescinde de funcionários que não pode continuar a sustentar. LR estará contra isto? Será melhor manter os funcionários e depois não lhes pagar os salários, que era o que estava a acontecer?

Sérgio disse...

LR,

"Eu que pensava que tinha ouvido numa épica conferencia de imprensa que a reestruturação financeira tinha sido feita de raiz e pela direcção."

Esqueceu-se do pormenor que foi NEGOCIADA com a banca e também se esqueceu do finca pé com a Banca.

E dai talvez não seja esquecimento.

Falta de honestidade será o mais correto.

Lembra-se de ter escrito isto :

"Para que não haja duvidas, o SCP precisa de chegar a um acordo o mais rapidamente possível com a banca, para ontem seria o ideal! E como é lógico então espero que BdC sendo presidente do SCP chega a acordo para o financiamento do clube."

Chegar a um entendimento muitas vezes pressupõe cedências de parte a parte.

SL,

leao revisor disse...

Toni Polster

Mas eu falei aqui de alguma ilegalidade? Eu falei aqui de que não era um acto de gestão legitimo da direcção?

O que eu disse e repito é que o presidente MENTIU, e isso é agora indesmentível.

E eu estou contra a forma como tudo se passou, não contra o conteúdo.

leao revisor disse...

Sérgio

E você deve se esquecer da fanfarronice do presidente das declarações nessa conferencia de imprensa que mentiu ao dizer que foi uma reestruturação feita de raiz, quando as linhas gerais foram decididas pela banca e não foram alteradas e só foi alterado alguns pormenores.

E eu devolvo-lhe é falta de honestidade sua não dizer isto ou pelo menos não assumir isto?

José Duarte disse...

Para o revisor devia ser melhor o Sporting continuar com uma estrutura de custos excessiva de maneira a que continuássemos a somar prejuízos e a ter gente paga a peso de ouro relativamente ao trabalho que faziam...

Eu sei que era bom para certas pessoas continuarem a receber milhares de euros por mês para fazerem uns "servicinhos" e andarem a conduzir uns carrinhos com combustível pago pelo clube.
Mas infelizmente isso já não dá, agora é necessário cortar despesas e custos excessivos.

leao revisor disse...

José Duarte

Concordo com o que dizes, e terias razão se eu achasse que o SCP não devia reduzir os custos.

Mas não é isso que eu digo. Tens que ler melhor o que escrevi

LeaoCapel disse...

Eu só gostava de saber uma coisa. Que moral é que um tipo que aplaudiu e gritou vivas a todos os actos de gestão que nos levaram quase à ruína tem para vir agora apontar o dedo a quem quer que seja?

Que moral é que tem um tipo que nunca apontou o dedo a bandidos como o PPC que utilizaram dinheiros do clube indevidamente tem para vir agora estrabuchar?

Um tipo que nunca escreveu uma linha sobre o crescimento assustador do passivo no tempo de Godinho Lopes vem agora criticar o presidente recém-chegado por adoptar medidas penosas mas inevitáveis fruto de imposições da banca e fruto dos "competentes" e "credíveis" actos de gestão que sempre apoiou, mesmo em alturas em que já se tornava demasiado embaraçoso apoiar?!

Ainda que BdC tenha mentido (e quanto a este caso até nem considero uma mentira que preocupe a esmagadora maioria dos Sportinguistas) tu Revisor devias ser o último a criticar, já que tens as patas sujas e também não sais nada bem na fotografia.

Agradece este despedimento colectivo a todos os gestores de topo a quem passaste cheques em branco... Agora limpe-se a merda que todos vocês fizeram.

João Santos disse...

Onde estava este lr justiceiro há uns meses atrás? Não se percebe, só agora é que não passa nada por ele ;) Tvz antes não tivessemos um aldrabão de todo o tamanho à frente do clube que não mentia dia sim, dia sim...

Confesso que, apesar de tudo, me dá imenso prazer ler os seus posts, recheados com uma azia (subtil?
não creio) ainda imensa ao mesmo tempo que faz questão de referir que agora é o seu presidente e há que apoiar hihi.

SL, e as melhoras ;) espero que não seja um dos afectados pela medida

Sérgio disse...

LR,

"BdC lançou o alerta (num dos debates, algo que até ai ninguém tinha falado) que o plano de reestruturação previa despedimentos coletivos, tenho pena que não tenha tido força para fazer valer as suas ideias face às imposições da Banca."

Aqui pode ler que eu assumo que o Presidente não consegui fazer valer as suas ideias !!!

leao revisor disse...

LEaocapel

É uma boa maneira de pensar, ai o futebol vai ser uma merda? A culpa foi dos anteriores que fizeram merda.

Ai as modalidades vão ficar mais fracas? A culpa foi dos anteriores.

Ai tive que despedir pessoas? A culpa foi dos anteriores.

Isto cada vez mais parecido com a politica.

José Duarte disse...

Mas o BdC mentiu quando ?
Quando disse que não ia entrar no Sporting e despedir tudo e todos ?

Mas por acaso é isso que ele está a fazer ?

Uma coisa é entrar no Sporting e começar a despedir todas as pessoas sem mais nem menos e sem tentar chegar a um acordo de redução de ordenado ou ajuste de tarefas. Que foi aquilo que se ouvia dizer que ele queria fazer, para o prejudicarem, e ele desmentiu isso.

Outra coisa é fazer o que ele está a fazer, que só parte para o despedimento em casos de funcionários que ganham demasiado e que não aceitam reduzir o ordenado, e em situações em que o trabalho que essa pessoa faz não se justifica ou é apenas um "luxo" que o Sporting estava a oferecer a alguém.

Tu é que queres arranjar maneira de criticar por tudo e por nada, e consegues pegar numa coisa que é de fácil entendimento e distorcer até dar jeito para aquilo que queres.

Mas tu pensas que andámos aqui todos a dormir ó revisor ?

Pensei que por esta altura já tivesses mais bom-senso a analisar estas coisas e não caísses logo na tentação de distorcer tudo à tua maneira só para poderes criticar.

Quem te lê, até deve pensar que tu andas por dentro do clube e sabes de tudo que lá se passa, mas como bem sabemos isso não é verdade, por isso ganha algum bom-senso na analise dos elementos que recebes estando no exterior.

LeaoCapel disse...

Revisor

Numa coisa discordo de ti. Acho que o futebol não vai ser com certeza mais merda do que nas épocas miseráveis em que os teus comparsas o geriam.

Antes pelo contrário... Assim se saibam utilizar e potenciar a matéria prima existente e não deitar dinheiro à rua como tem sido a palavra de ordem ultimamente.

Quanto às modalidades, não passam de exercícios de futurologia e "wishful thinking" da tua parte. Esperemos para ver...

Já o despedir pessoas, sim é uma consequência directa de actos de gestão anteriores. Até porque esses actos tivessem sido brilhantes (e não foram, apesar de os teres aplaudido) não haveria agora qualquer necessidade de medidas de austeridade como o despedimento colectivo.

E mais uma vez digo: tu és o último da lista com autoridade moral para fazer o papel de virgem ofendida, até porque a "virgem" em causa já está mais escachada que as meninas da Alameda.

leao revisor disse...

João Santos

Quando não se tem por onde pegar, lá se vai dando umas voltinhas para se poder escrever qualquer coisa.

Depois a mim não me tocará de certeza absoluta os despedimentos, a menos que eu me despeça a mim próprio.

Depois não é o meu presidente, é o presidente do meu clube, e como tal como quero que o SCP ganhe ele terá que ganhar por consequência.

LeaoCapel disse...

"Quando não se tem por onde pegar, lá se vai dando umas voltinhas para se poder escrever qualquer coisa."

Loool. Olha que essa frase assenta que nem uma luva a alguém. E olha que não é ao João Santos...

peter disse...

O que eu gostava de ler neste post era o seguinte:

- Para o despedimento colectivo de agora, muito contribuíram as indemnizações chorudas pagas a JEB, Carlos Freitas, Luís Duque, etc...
Por que andam todos caladinhos agora?

O clube está mal financeiramente mas não é de agora. Porque foram dados contratos a peso de ouro aos Bojinov´s e Boulahrouz desta vida?

Podes dizer que BdC disse tudo e mais alguma coisa na campanha mas há uma coisa que nunca podes desmentir: chegámos a esta situação devido à gestão CRIMINOSA das direcções anteriores.

Oxalá venha a auditoria e rápido!

Vitor Carreira disse...

Penso que é muito importante que o Presidente explique em sede própria ( AG ) os detalhes e os porquês do que está a ser feito. Notícias vindas pelos jornais valem o que valem. É fundamental que o Presidente passe uma imagem de verdade. Até pode cometer erros na gestão mas nunca poderá "dar o flanco" e dar motivos para lhe chamarem mentiroso ( porque de mentirosos estão os sportinguistas fartos ). Assim sendo seria fundamental o Presidente, quanto antes, explicar como está a situação da Auditoria e dos Investidores que prometeu. Porque se não houver investidores, o Presidente fica moralmente com a sua credibilidade profundamente fragilizada para o futuro

Cascavel disse...

A pobreza de espirito reina no reino do leão, já ninguém se lembra das promessas da campanha eleitoral que havia dinheiro e investidores afinal há é despedimentos e jogadores todos os dias a saber pelos jornais que não se conta com eles se a banca não dá o jeito já tínhamos as portas fechadas.

leao revisor disse...

Peter

Eu também quero que a auditoria venha rápido!

Eu só tenho a ganhar com a auditoria, se houver algum crime, a pessoa é presa e o SCP ainda ganha algum. Se não houver esta conversa da auditoria acaba de vez e têm que se calar com isso.

E pagar indemnizações não é crime.

João Santos disse...

"Quando não se tem por onde pegar, lá se vai dando umas voltinhas para se poder escrever qualquer coisa."

:D

O LeaoCapel já fez o reparo que havia a fazer. Curiosa frase vinda de quem vem ahah.

Mike Portugal disse...

Eu gostava que me dissessem uma coisa: se a equipa de futebol não conseguir bons resultados vai ser culpa de quem? GL, BdC, LJ?

leao revisor disse...

João Santos

Bem eu não sei o que escrever, eu falei sobre despedimentos colectivos (que é a noticia de hoje) argumentei com o que o presidente disse enquanto candidato (acusando o outro candidato), e tu respondeste não dizendo uma unica coisa sobre o tema em causa...

Mas registo que nem consegues falar sobre o tema e necessitas de ajuda dos amigos para conseguires responder.

leao revisor disse...

Mike

Suponho que GL

peter disse...

Pagar indemnizações não é crime, concordo.

Crime é termos lá tido certa gente...

leao revisor disse...


"Ainda que BdC tenha mentido (e quanto a este caso até nem considero uma mentira que preocupe a esmagadora maioria dos Sportinguistas)"

By Leaocapel

Tudo se admite tudo se justifica basta vir da boca de BdC e esta hein

leao revisor disse...

Peter

Eleitos democraticamente.

Sérgio disse...

" A primeira grande medida de redução de custos da direção de Bruno Carvalho foi, ontem, oficializada: o despedimento coletivo de 60 trabalhadores. A decisão foi comunicada aos visados, numa reunião que decorreu no auditório do Sporting, em Alvalade.
Mário André, Mário Patrício, Pedro Sousa, Pedro Cunha Ferreira, Mário Casquilho, Manuel Fernandes, Vidigal, Paulo Menezes e Estrela da Cunha são dos responsáveis mais conhecidos, e com muitos anos de casa, que deixam o clube. Também dispensados, Maurício do Vale e Carlos Fonseca não estiveram na reunião de ontem. Hugo Porfírio e Diogo Matos já haviam chegado a acordo.
Dos empregados convocados para a reunião no auditório, a quase totalidade irá receber os créditos laborais devidos até final do processo, mas pondera a hipótese de recusar a indemnização que os leões pretendem pagar – a mínima consagrada na lei –, sob o argumento de que não advém de nenhuma negociação. O passo seguinte deverá ser o avanço para o Tribunal do Trabalho."

Algumas injustiças pelo meio mas já se sabe que é sempre assim quando se tem de arrumar a casa.

SL,

Mike Portugal disse...

" mas pondera a hipótese de recusar a indemnização que os leões pretendem pagar – a mínima consagrada na lei –, sob o argumento de que não advém de nenhuma negociação"

Pois, infelizmente é mesmo assim. Mas penso que nada podem fazer quanto a isso. Desde que o SCP pague a indemnização a que têm direito não há muito que o tribunal possa fazer.
E, mais uma vez, o nome do SCP arrastado na lama.

João Santos disse...

Mas que há a comentar? Acho muito bem que seja despedido quem não está lá a fazer nada. O tempo das vacas gordas já há muito passou. É suposto incomodar-me que quem andou a encher os bolsos graças aos amigos às custas do SCP venha para a rua? No meio desses haverá alguns que não têm culpa nenhuma, mas se não há dinheiro, querem o quê, milagres? Houve quem aceitasse reduzir o salário. Mas o mesmo não se aplica a jogadores. ML e Labyad não aceitam reduzir pois não? É porque não tão preocupados.

Só acho curioso é que aponte tudo e mais alguma coisa a estes, e durante a situação que levou a tudo isto não criticava nada, mas nada de novo até aqui ;) só acha engraçada essa diferença na análise das situações. É como se diz, uns são filhos outros são enteados :)

SL

Mike Portugal disse...

Ainda ninguém respondeu à minha pergunta, o que é bastante revelador. Passo a repetir:

Se a equipa de futebol não conseguir bons resultados vai ser culpa de quem? GL, BdC, LJ?

G.U.F.A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Revisor os teus posts só demonstram aquilo que és: um lambe cús nojento misturado de um anti sportinguismo primário!

Unknown disse...

Acho muito bem o despedimento coletivo!! Não há dinheiro rua com eles!! Não é o que se faz em todo o lado neste país? Quanto ao mentir... QUANTAS VEZES MENTIU O LR E OS SEUS COMPARSAS!? Porque nunca respondeu você a essas questões? Quem tem telhados de vidro não atira pedras aos outros.

Agora o próximo passo era sanear todos os "Revisores", que levaram o nosso clube a este estado, de sócios.

O "Revisor" ao menos é do Sporting? Ou é do sporting da "agência"? Tem de passar a "tomar" menos café... olhe que lhe estão sempre a dizer que faz mal, depois dá nisto...

Unknown disse...

Oh mike, tu és parvo ou queres fazer-te parvo!?!?

Quanto à lama... há quantos anos estamos nela?

Cambada de palhaços...

Mike Portugal disse...

João Miguel,

E continuas sem responder à minha pergunta.

pedro cunha batista disse...

Gostava imenso de saber o verdadeiro nome do CANALHA do "leão revisor", e trocar, se possível, umas palavras na próxima AG!

Mas pessoal, vejam o lado positivo desta diarreia completamente distorcida, que é este "post" do "revisor", é que pelo menos o Bruno já conseguiu um feito NOTÁVEL, que foi despertar o sentido critico dos lambuças, sentido esse que esteve amansado durante muitos anos, mas principalmente os últimos dois, esse "adormecimento" só nos últimos dois anos custou ao Sporting cerca de 120 Milhões, valor arredondado por "baixo".


Gostava também que o "leão revisor" tivesse a coragem de na próxima AG dizer o que disse neste "post" cara a cara ao Bruno de Carvalho, pois teria sem duvida uma grande resposta!

Cumprimentos e SL.

anonymus disse...



Eu só pergunto, onde é que está a moral daqueles que condenaram os actos de gestão do GL (e muito bem), mas que agora e de certa forma, apoiam "falhas" do actual.

Estão a ter DOIS pesos e DUAS medidas, o que é característico naqueles que mudam de opinião, conforme do lado que sopra o vento.

Agora, como o "chefe da orquestra" é outro, eles "dançam" a música dele... e sem pestenejar.

Como é que eles chamaram àqueles que fizeram o mesmo com o antigamente?

Ah! Pois! LAMBUÇAS!...

Agora mais a sério.
Estou convencido que nada disto estava previsto no programa do BdC, mas como o investidor ainda não apareceu...Talvez apareça num dia de nevoeiro...Quem sabe?!
O GL bem esperou, mas ele nunca apareceu...

Ninguém estava à espera, que seria despedida tanta gente. Os integristas só esperavam aqueles que eles consideram os da CONTINUIDADE.

Mas depois que tomou contacto com a realidade (muito diferente do que ele imaginou) da gestão de um grande Clube, com todos os problemas que se conhecem desde há anos, o BdC resolveu entrar num processo muito parecido com aqueles que certos países estão a aplicar, entre os quais Portugal.

Veja-se só como estão esses países todos.Só desejo que não aconteça a mesma coisa ao Sporting.Mas uma coisa é certa.Não haverá nenhum organismo bancário disposto a salvar o Sporting, como o BCE tem feito com a Europa.

Houve até há pouco o BES, mas trataram-no tão mal, antes das eleições, que agora o Sporting paga por tabela.O que prova, que o que o ex-PMAG disse, quando afirmou depois de uma reunião com os bancos credores, que ela a Banca, estava disposta a negociar com qualquer presidente...foi uma grande PETA, que os seus seguidores "engoliram" de uma só vez.

Uma coisa ele nunca poderá dizer:

EU NÃO SABIA.

Fica-se à espera.

jcnaguiar disse...

Mike Portugal, no fim da proxima epoca, se falharmos a culpa será de quem a planeou claro.. mas nao queiram por as culpas nesta direcção desta epoca que acabou agora ou da situação em que se encontram, mesmo sabendo de antemão que seria assim, so cabe a eles traçar um plano que acham o melhor pro clube e levá-lo até ao fim, nao é num mandato mudar 3 ou 4 vezes de estratégia como aconteceu na ultima.

Unknown disse...

Em primeiro lugar acho infame estar-se constantemente a culpa a direcção por tudo o que aparece nos jornais, quando há uns meses se culpava entidades externas.

Depois pelo que se diz - o processo está a decorrer dentro do maior respeito por todos e com conversas individuais antes de se saber pela CS.

Depois metam de uma vez por todas na cabeça que ou vinha alguem para o Sporting com uma maquina de fazer notas de 500 - ou esta restruturação tinha que ser feita.

E eu nem sequer dou grande merito a BC por a estar a fazer - é uma obrigação - se não se fizesse era o fim.

Quantos mais anos o Sporting sobreviveria com 50M de prejuizos anuais ?

Fala exaustivamente do investidor, mas exista ou não - não é isso que vai salvar o clube.

Se tu ganhas 500€/ mês e tens desesas fixas para pagar não resolves o teu problema se alguem te emprestar ou sequer doar 1000€

SÃO 114€ MILHÔES - cerca de 4M/mês de prejuizo - se nada se fizesse e BC tivesse metido os 20M no Sporting - já tinham desaparecido.

futeboldatreta disse...

acabou o tacho, há que arrumar a casa.

Por muito que custe a alguns, o Sporting está a iniciar uma nova era. E sorte têm alguns, se fosse eu, ia o dobro ou o triplo para a rua.

Sobre mentiras em debates, ou promessas não cumpridas, se fossemos por aí, a lista dos últimos 10 presidentes davam livros, e daqueles grandes com letras pequenas.

Carlsberg disse...

Boas,

"...A decisão foi comunicada aos visados, numa reunião que decorreu no auditório do Sporting, em Alvalade.
Mário André, Mário Patrício, Pedro Sousa, Pedro Cunha Ferreira, Mário Casquilho, Manuel Fernandes, Vidigal, Paulo Menezes e Estrela da Cunha são dos responsáveis mais conhecidos, e com muitos anos de casa, que deixam o clube. Também dispensados, Maurício do Vale e Carlos Fonseca não estiveram na reunião de ontem. Hugo Porfírio e Diogo Matos já haviam chegado a acordo."

Chamam a isto despedimento colectivo?? Eu chamaria um arrumar a casa, despachando, quem não lhes reconhecem competências e em quem não confiam!! Muitos deles, a grande maioria, deveria-se ter demitido, assim que assumiram preferências nas eleições e até quando fizeram parte de uma lista!

Por isso, isto parece-me mais um arrumar de casa, do que austeridade!!!



SL

anonymus disse...



"Sobre mentiras em debates, ou promessas não cumpridas, se fossemos por aí, a lista dos últimos 10 presidentes davam livros, e daqueles grandes com letras pequenas"


Pois. Mas agora não pode ser desculpa, quando antes se condenou essa maneira de proceder.

Haja um pouco de seriedade!

Sportinguista disse...

Não sei como vocês perdem tempo com este escroque.
Já está mais que provado que este merdas tem ligações com os lambuças ou tem ou tinha interesses pessoais dentro do Sporting.
Bastou vê-lo na sessão de esclarecimento de oculinhos a fazer perguntas parvas ao BdC.
Nunca irei parar de lutar contra gente como este Revisor e outros iguais que fundamentalmente procuram é o bem pessoal e não o bem do clube que falam.
Este merdas é tudo menos o prototipo do sportinguista que ama o seu clube, este Revisor gosta é dos interesses dele e de um elemento da familia dele que trabalha ou trabalhou no Sporting.

Anónimo disse...

Leão revisor não queria começar o meu comentário desta maneira mas os últimos posts assim o obrigam. és de uma falta de honestidade tremenda. Quais são as alternativas ao que está a ser feito? Com mais de 100 milhoes de prejuizo em 2/3 anos,chegamos a uma situação que nem dinheiro para salários tinhamos. É esse o futuro que queres? Vender jogadores para pagar contas é que é uma boa politica financeira, certo.

Admito que a comunicação nao foi 100% transparente em relação a esse assunto ( do despedimento colectivo), mas a verdade é que o Sporting não pode fugir à reestruturação, nem continuar com custos operacionais que se equiparam com os dos nossos rivais. E esta reestruturação "catastrofica" do pessoal vai abranger "apenas" 60 funcionários(dos quais 30 via rescisões amigáveis) o que nem é muito tendo em conta a dimensão de todo o grupo Sporting.

Esta situação da penhora da empresa do Baltazar vem do tempo do JEB como sabes, e na altura estava previsto o pagamento faseado de 5M em 5 anos (1M por ano). o que aconteceu?? os pagamentos não foram feitos, e mais uma vez nao se honraram os compromissos no Sporting. Mas disso nunca vamos falar.

Por último, essa teoria de plantar noticias nos jornais é pura fantasia, e mais uma vez mostra a parcialidade das tuas observações. Salários do Bojinov, Elias, Gelson, Pranjic, etc. também sairam nos jornais no tempo do Godinho Lopes. Mas na altura não convinha conspirar.



pedro cunha batista disse...

Mas caro Carlsberg,

O "revisor" sabe perfeitamente disso, e até mais do que isso. Ele escreve o que escreve, simplesmente por maldade e AZIA!

E o Bruno nunca escondeu que iriam ter que se tomar medidas dolorosas, alias, nem o Couceiro o escondeu, e por medidas dolorosas todos sabíamos que se tratava de uma redução dos orçamentos do Futebol e restantes modalidades, e de despedimentos de alguns funcionários!

O Bruno não enganou ninguém! muito menos os que nele votaram, pois sabiam que era isto que precisava de ser feito!

Cumprimentos e SL.

Sportinguista disse...

Vocês estão a chegar à mesma conclusão a que muita gente já chegou, este merdas tem ligações pessoais com os Croquettes e são ligações muito próximas e pessoais, pelo que me foi dito ele tem ou tinha alguem da familia a trabalhar lá dentro.
Existe quem diga que a mãe do Revisor que dá pelo nome de Pedro trabalhava muito próxima de Bettencourt e que transitou para o "governo" de GL

anonymus disse...



"Jorge Alemão disse...
Em primeiro lugar acho infame estar-se constantemente a culpa a direcção por tudo o que aparece nos jornais, quando há uns meses se culpava entidades externas"

Mas não se pode condenar agora uma forma de proceder, que os contestatários da antiga direcção utilisaram de sobejo.

Nessa altura, tudo o que aparecia na CS, servia para atacar o GL e eu condenei essa forma de agir, o que me valeu insultos.

Agora, que têm no poder quem queriam, estão à espera de quê?

E que eu saiba, ainda ninguém os insultou, por terem mudado de atitude.

Diz o ditado: COM FERROS MATAS, COM FERROS MORRES!

Não concordo que esta máxima, mas é assim que muitos procedem.

anonymus disse...



A falta de dinheiro nos cofres, não pode justificar tudo.

Como já o disse anteriormente, nunca um presidente eleito chegou ao Clube e encontrou por lá dinheiro para as necessidades.

Aconteceu com o João Rocha e com todos os outros que se seguiram.

Por isso mesmo, não se pode estar
a acusar sempre, que se há dificuldades a culpa é dos que lá estiveram antes. Ninguém obrigou o BdC a concorrer às eleições.Ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça.Se ele o fez, foi com perfeito conhecimento dos problemas e por isso mesmo fez promessas que agora tem que cumprir.

Também ninguém lhe pede que pague o passivo. Espera-se sòmente, que arranje a maneira de ser investido no Sporting o dinheiro necessário (15 a 20 milhões como prometeu) e que o Clube arranque para uma nova era.

Posso estar enganado, mas o meu sentimento é que não será com um plano de austeridade, com uma equipa construída e paga a tostões, que o Sporting sairá da crise, pois se assim fosse possível, já se saberia disso há muito e teria sido aplicado por outros.

Pede-se rigor financeiro, mas a austeridade não.

Mike Portugal disse...

Até agora só 1 pessoa conseguiu responder à minha pergunta. Fantástico, não é?

Unknown disse...

"Diz o ditado: COM FERROS MATAS, COM FERROS MORRES!"

É engraçado que a moral só serve para um lado!!! Crápulas...

Quanto ao resto, sublinho que acho bem que se despeça, dentro da lei, todos os que assim entenderem!!! A vida é assim!!!

Depois fazemos as contas... vamos ver se aumentam o passivo em mais 100 milhões em menos de 2 anos!!!

Quanto à época desportiva... onde estava o sentido critico anteriormente?? É engraçado que para alguns "agentes" parece que o Sporting começou do zero desde as últimas eleições... Não seus crápulas, o Sporting ira nascer com todas as medidas correctas que têm vindo a ser tomadas!!! Medidas que vão corrigir mais de uma decada de "tachos" e filhos da pruta como os que vocês gostam!!

Para aqules que gostam de ditados e referindo-me aos "tachos" e filhos da pruta, apenas digo... "DIZ-ME COM QUEM ANDAS, DIR-TE-EI QUEM ÉS."

Mike Portugal disse...

João Miguel,

Crapula é quem insulta os outros Sportinguistas por terem uma opinião diferente.

Lion73 disse...

Como estou sem paciência para episódios originados por acefalia ou pura má fé, cito isto, que não é da minha autoria:

"
Quem isso ambiciona, na verdade, suspira por algo mais que, por razões de pudor, não pode ser afirmado frontalmente: quer ver o Presidente Bruno Carvalho fracassar, por isso procura com enferma sofreguidão qualquer coisa a que se possa agarrar e que possa ser utilizado para agastar um homem que, tendo-se candidatado a um clube com um mórbido legado financeiro, se viu confrontado com uma situação ainda pior do que a inicialmente prevista, portanto forçando o presidente a agravar as medidas de contenção e a alargar os prazos de efectivação de algumas medidas por ele prometidas durante a campanha eleitoral.

Essa gente, e bastantes possuem um cartão de sócio do SCP, são inimigos mais perigosos que o mais sinuoso dos benfiquistas ou portistas.

Seres desprezíveis. Gente indecente, imoral, displicente e irresponsável como nunca um clube como o nosso alguma vez se viu confrontado. E, para findar todo este processo de crítica injusta encabeçado pelos remanescentes vermes da Continuidade, eles acreditam que o tal legado será de tal forma destrutivo que nem o Bruno Carvalho o conseguirá resolver. E isso o desejam...por uma razão simples mas dolorosa: o sucesso do presidente será a confirmação do insucesso de todos aqueles a quem estes vermes dedicaram fanática lealdade, qual Fuhrer do SCP."


Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?action=recent;start=10#ixzz2VXQZURkE

candyman99 disse...

LR, aconselho bastante leres este post:

http://fontesegurascp.blogspot.com.br/2012/07/que-sejam-os-nossos-dizer-bem-do-clube.html

É isso mesmo!

candyman99 disse...

E já agora estes dois:

http://fontesegurascp.blogspot.com.br/2012/07/melhor-plantel-dos-ultimos-40-anos.html

http://fontesegurascp.blogspot.com.br/2012/07/agora-o-problema-e.html

Brilhantes.

pedro cunha batista disse...

Candyman99,

Muito bem apanhado...mas é como ele diz, mudam-se os tempos mudam-se as vontades..

Mas o que eu mais gostei ao rever esses links, foi um excerto de um tal "conselheiro leonino",

"Quem quiser ser sério e honesto percebe:

O GL pegou num Sporting de rastos."

"Esta época, está a ser preparada de forma calma e cirúrgica.
Compramos jogadores de top!
Mais uma vez, a exemplo do ano passado, internacionais dos seus países.

O GL, LD e CF, por muito que custe a alguns, estão a fazer um bom trabalho!"

Este conselheiro ainda é pior que o revisor..

Cumprimentos e SL.

Unknown disse...

Só para que se saiba

Pelo que sei o Sporting tem mais de 500 funcionarios - estamos a falar de um despedimento de cerca de 6% do pessoal.

altaia disse...

sabem de quem é a culpa disto? nem mais que o visconde de alvalade que já deve ter dado não sei quantas voltas no tumulo com tantas barbaridades que por aqui se dizem tivesse ele visconde estado quietinho e nada disto se passaria

ps a revolta de alguns é a dor de não poderem transformar este blogue numa tribuna de apoio ás vossas teses aguentem vão se exprimindo nas caixas de comentários e já vão com sorte porque há por aí alguns que ainda não sabem que em democracia todos têm direito a ter opinião

Unknown disse...

ALtaia - estás a falar dos anonimos em serie que religiosamente vêm aqui elogiar os presidente do benfica e porto e insultar o nosso - a quem chamam abutre ???

Se for isso - concordo em absoluto

porrinho disse...

Faz-me confusao alguns comentarios, tipo os da "continuidade", "vermes", "lambucas" e outros...
Ou sao muito novos e nao votavam, ou nao sao socios, ou sao simplesmente parvos...
Sabem as percentagens da vitoria que houve nas eleicoes desde o Roquette? E que parece que ninguem votou/apoiou roquette, santana, FSF, Bettencourt!
Isto eh surpreendente! Ou so agora eh que acordaram?
Houve erros, muitos, mas nos tambem estamos a errar com esta clivagem, cada vez maior, entre o "nos" e o "eles".
Ha promessas nao cumpridas em todas as eleicoes, muitas promessas nao cumpridas, muito falar ao desbarato, de TODOS.
Ha negocios com jogadores & treinadores que pareciam ser excelentes e aplaudidos por todos e que depois correm mal.
Ponham a mao na consciencia e, ja agora, na boca...
Saudacoes Leoninas

PS: eu sou do Sporting, socio do Sporting, com filhos socios do Sporting, apoio o Sporting e voto em quem penso que eh o melhor para o Sporting. Creio que todos deviam fazer o mesmo...

porrinho disse...

Outra coisa: eu quero la saber quem eh o revisor, a mae dele, o primo, o Miguel Damil, on anonimus e os otros tods: eu quero eh que eles sejam socios, vao aos jogos e apoiem o Clube!
Esta merda comeca a cheirar mal, em vez de discutirmos o merito de ideias estamos a discutir os meritos de pessoas...
SL

NL disse...

Sempre interessantes de ler os "post" do Leão Revisor, porque são o espelho de uma corrente de pensamento dentro do Sporting que governou o clube durante 17 anos, e agora fala como se não tivesse que ver com a situação actual do clube.

Os 400 ME de passivo, foram obra do espírito santo. As perdas superiores a 130 ME nos dois anos do GL, foram... azar.

O mau da fita é o BdC que chegou nem à 3 meses ao clube.

Haja decoro e seriedade. O Sporting na ultima década e meia transformou-se num entreposto de trafico de influencias e compadrios. A pagar ordenado principesco a gente que pouco ou nada lhe acrescentou. Muitas pessoas a viveram à conta do clube, com carro, cartão de crédito e telemóvel, tudo pago pelo mesmo: o Sporting. Para fazer muito pouco ou nenhum.

Gostava de te ouvir comentar a forma como o Diogo Matos e o Mário Patrício se tem comportado desde as eleições. Porque são a face visível de uma certa forma de estar, que foi cultivada na ultima década dentro do clube.

O Sporting é felizmente um clube democrático e por isso nada a optar às opções que cada um faz. Foi opção destes dois, apresentarem aos sócios nas listas do JC, como vice-presidentes. Eu ouvi da boca do Couceiro, ser dito que tinham suspendido as funções, para participarem na campanha eleitoral.

Aquilo que eu esperava, se tivéssemos a lidar com pessoas verticais, era no dia seguinte às eleições com os resultados conhecidos, terem colocado os seus lugares à disposição da nova direcção eleita. Mas não, na segunda-feira lá estavam eles nos seus gabinetes como se nada se tivesse passado, à espera de receberem chorudas indemnizações. É assim o Sportinguismo deste gente.

Quanto ao Pedro Baltazar, tu sabes tão bem quanto eu, mas não te interessou escrever isso, que esta questão vem desde Janeiro. Quando o GL vendeu o Carriço para Inglaterra e não deu cavaco ao Baltazar. Não te interessou também escrever que nem o JEB ou GL cumpriram uma única vez com o acordo que tinham para pagar a divida da Sporting SAD à Nova Expansão/Baltazar. Acordo aliás, que foi assinado pelo JEB e que previa dar como garantia o passe do Carriço então avaliado em 5 ME. Garantia essa que podia ser accionado caso os pagamentos falhassem, como veio acontecer..sempre. Esta é mais uma entre muitas outras situações que o BdC herdou e tem de resolver.

Mas tens bom remédio. Dia 21 temos AG, que tal apareceres e colocares as tuas duvidas cara-a-cara ao Presidente? Que tal dizeres cara-a-cara que ele mentiu, sobre investidores, despedimentos, etc? Isso sim era de valor, mas duvido que o faças. É mais fácil caluniares aqui, atrás de um nick.

E vens tu para aqui falar em "verdade". Ganha vergonha, antes de escreveres o que escreves, porque tu foste um dos que contribuíram com as tuas prosas, para o estado a que chegou o clube. Alimentaste este despudor e esta vergonha. Defendeste até ao limite do insustentável,o JEB e GL.

Nessa altura nunca te vi preocupado ou critico com o estado do clube.

Deu-te só agora. Depois de 15 anos calado.

Sportinguista disse...

Muito bem, mais uma para calar esta osga!

Sportinguista disse...

Sobre os 12 milhões de € pagos em comissões não fala esta osga do Revisor!
Será que o familiar dele que esta ou estava no Sporting tambem recebeu algum?
Fala das comissões seu cobarde!