sábado, 8 de junho de 2013

Jogadores

A minha opinião sobre os jogadores que vou falar vem já de algum tempo.
André Santos e Salomão segundo alguns orgãos não oficiosos do clube vão regressar. André Santos é para mim uma bela bosta. Já o era quando chegou cheio de moral de Leiria e ainda mais o é agora. É o tipico médio sem qualquer capacidade de choque, que não é explosivo, que não consegue chegar ao ataque a tempo nas transições ofensivas nem acompanhar os adversários nas defensivas, que não tem nenhum ponto muito forte que o faça ser uma opção valida e disfarça estas falhas/erros com um sentido posicional interessante. Se queremos apostar na formação e nos jogadores baratos Fokobo é em tudo melhor que ele, em tudo!
Salomão é um jogador que apesar de não ser extraordinário para um plantel jovem e com a fasquia mais baixa da exigência do clube pode se encaixar perfeitamente. Joga nas duas alas, é rapido, tem tecnica, fisicamente não é o seu forte mas pode ser uma alternativa a Carrilo, Bruma e Viola. No caso de Wilson Eduardo ou Assaidi entrarem não percebo a sua vinda já que num plantel com 20 jogadores nunca poderá haver mais de 4 extremos.
O caso do momento é Ilori que é dado como em negociações com o Liverpool. Ora como sempre disse antes do jogador fazer qualquer jogo pelos séniores, Ilori tem 2 caracteristicas fundamentais no futebol moderno, é rapidissimo e é forte no jogo aéreo. Tem que corrigir o seu posicionamento ao longo do encontro e baixar o numero de falhas de concentração e erros devido a isso. Mas a sua presença permite que a equipa jogue muito mais subida no terreno porque todas as bolas colocadas nas costas da defesa são facilmente compensadas por ele, que em distancias maiores de 10 metros não perde para ninguem.
O SCP vem alegando que não consegue renovar-lhe o contrato para "ficar bem" neste processo. Não questiono a dificuldade em renovar, eu pessoalmente não apanho moscas com vinagre mas compreendo a dificuldade de qualquer negocio no SCP actual mas o jogador tem contrato até 2015, recebe muito pouco actualmente (podiam tambem por o salario dele nos jornais ou não dá jeito?) tem um mundial à porta e de certeza por tudo aquilo que disse anteriormente para o ano PELO MENOS desvalorizado não estará e muito provavelmente valerá muitissimo mais.
Como não vejo o SCP a ir buscar nenhum central com as caracteristicas de ilori, Dier não as tem apesar de ser para mim um enorme central com caracteristicas perfeitas para a posição, Tobias muito menos e dinheiro para investir em jogadores é reduzido ou nenhum não percebo a lógica desta suposta venda neste ano. Mais e faço minhas as palavras do Presidente que concordo por completo, temos que manter os mais jovens e apostar neles.
Saudações Leoninas

11 comentários:

anonymus disse...



Concordo com quase tudo o que está escrito no post.

Quanto a mim, devia-se guardar o Wilsom Eduardo e passar-se a "patacos" o Salomão. É um "brinca na areia", mas não tem a capacidade física do Wilson e também lhe falta a capacidade em caminhar para o golo.

Unknown disse...

A minha opinião sobre este texto assemelha-se muito à tua opinião sobre André Santos.

Cel7a disse...

"André Santos e Salomão segundo alguns orgãos não oficiosos do clube vão regressar."

Revisor,

Presumo que saibas a diferença entre oficioso e oficial, como tal, e dado que dizes não oficioso, a minha questão é saber qual a fonte oficial que afirmou que estes 2 jogadores iam regressar?

De resto apenas tenho a dizer que espero não ver nenhum destes 2 no SCP para o ano.

Relativamente ao resto do post é apenas "palha"...

Unknown disse...

Quer dizer para o ano Ilori fica apenas com mais 1 ano de contrado,podendo no mercado de inverno assinar livremente por outro clube e tu vens dizer que ele valerá muito mais?? Nao percebo como,nem com mundias e grande epoca que possa fazer NUNCA valerá muito mais....

Mike Portugal disse...

Não concordo contigo quando dizes que Ilori valerá muito mais. Não se vai mostrar nas competições europeias e confiar que o Paulo Bento o convoca para a selecção é apostar fichas em algo que não é nada certo. Já viste o que o gajo fez ao André Martins, não já?

Eu digo que se o Liverpool der €6,5M (sem jogadores em troca) e perdoar o que nos falta pagar de Insua é de vender.

Quanto a André Santos e Salomão, penso que talvez Salomão mereça uma oportunidade na pré-época, mas mesmo assim não estou muito convencido.

SOU SCP disse...

Partilho da mesma opinião acerca do André Santos.
SL

FCS disse...

Perdoar o que nos falta do Insua??

Ia jurar que o negócio do João Carlos já tinha tido esse argumento...

Melas disse...

O problema do andre santos sao os charros a mais que o mesmo fuma já para nao falar das noitadas em santa Cruz, esse era para ser vendido JÁ!

Quanto ao salomao era para manter ate porque possui características interessantes.

O llori (e assumo desde já a minha opinião, sendo que caso se confirme outro cenário estarei aqui para vincar a posição assumida) caso nao queira renovar, era encostar JÁ e deixa-lo ganhar teias de aranha na equipa B onde só treinava (e via os outros da bancada central de rio maior). Perdíamos dinheiro? Claro que sim, mas duvido que mais algum artista quisesse brincar com o nosso clube durante os próximos anos.

SL

Anónimo disse...

Revisor como gostas tanto de jornalecos ultimamente, vai dar uma olhadela ao record de hoje

Sportinguista disse...

Sobre os 12 milhões de € pagos em comissões não fala esta osga do Revisor!
Será que o familiar dele que esta ou estava no Sporting tambem recebeu algum?
Fala das comissões seu cobarde!

Unknown disse...

Pelos vistos o revisor foi dos que andou a mamar! Dai a sua azia....