quinta-feira, 6 de junho de 2013

Modalidades e Miguel Lopes

Ontem fomos novamente goleados por um nosso rival (10-4) e estamos com a descida de divisão muito próxima. Bem sei que esta modalidade tem condicionalismos diferentes das restantes mas esta cumpre o que a direcção pretende... as modalidades serem auto-sustentáveis.
Ora está o exemplo claro do que irá nos acontecer, não direi que iremos descer em Andebol, mas que vamos "apanhar" a sério dos outros ai isso vamos! Até tenho pena do Frederico que vai dizendo que com este plantel não precisa de mais ninguem... tira 5 ou 6 e pensa em fazer o melhor possivel que eu até te aplaudo.
Outro exemplo é olharmos para o Rugby do nosso rival... deixaram de investir, e vejam os resultados que tiveram. Ou o nosso Basquetebol que chegamos à fase final brilhantemente e os nossos adversários utilizando "falhas" do regulamento mas investindo algum foram buscar jogadoras e não conseguimos subir. Bem sei que talvez para alguns o importante é participar, mas eu ainda acho que o Sporting Clube de Portugal, não é o Grupo Recreativo do Campo Grande.
Miguel Lopes é outro que deverá abandonar o clube, agora é assim que sabemos via jornais, já foi assim com uma série de jogadores, já foi assim com o Jardim, já foi assim com o corte de relações, todas as noticias são previamente colocadas nos jornais para preparar os sportinguistas para depois se ter a confirmação. Ora Miguel Lopes sairá porque recebe muito... Tivemos um azar do catano... Fomos logo buscar um dos tais 2 ou 3 que recebiam mais que os nossos, segundo palavras do nosso presidente sobre a folha salarial.
Saudações Leoninas

43 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa mas você como tudo o que aparece na comunicação social.
Por este andar e acreditar na debandada para o ano vamos ter dificuldade em arranjar 11 jogadores.

Anónimo disse...

Além do mais, o Srº BdC até prova em contrário merece o beneficio da duvida.
É claro q o Srº presidente está a vingar-se daqueles q o diabolizaram com o "fabrico" de algumas notícias, mas isso é normal.
Ñ concordo com tudo o q foi já feito, nem com todas as pessoas q entraram com esta direcção, mas o q é inegavel é q tem legitima democratica e moral para implementar alterações no clube.

peter disse...

LR,

mas conheces a comunicação social que temos ou chegaste cá ontem?

Vamos esperar pelas notícias oficiais. Eu só acredito nelas e não é porque o BdC disse, sempre pensei desta maneira e acho que é a correcta. O resto é para vender jornais.

Dizer que a direcção planta notícias nos jornais para preparar os sportinguistas é uma acusação muito grave. Ah pois é mas tu podes provar tudo...

Em relação às modalidades, vamos esperar para ver o que acontece e depois sim criticar.

Pedro Filipe disse...

O futuro não é mais do que o reflexo das decisões passadas.

FCS disse...

NÂO HÁ DINHEIRO!

O GODO GASTOU-O TODO!!!

REPITO: NÃO HÁ DINHEIRO!!!!!

Mike Portugal disse...

FCS,

O presidente prometeu que arranjava dinheiro, portanto isso não é desculpa.

NAM disse...

Eu prefiro apostar nos atletas e modalidades olímpicas, apostando na formação de forma séria e sustentada e ser "O" exemplo e "Maior Força Desportiva Nacional", os títulos serão uma consequência natural.

Defendo no Andebol, Basquete, Hoquei (subimos de divisão com esta estratégia, queria ser campeão já este ano, é isso?) e todas as modalidades, a inclusão de apenas 3/4 jogadores experientes e bons, que ajudem os jovens a crescer...

José Duarte disse...

A anterior direcção não tinha controlo nenhum sob os jornais... coitado do Godinho.

Esta direcção é que tem todo o controlo nos jornais e até mete os jornais a fazerem as notícias que bem quer... malvado do Bruno!

Ó revisor, acerca das modalidades, primeiro deixa que o plano de reestruturação seja devidamente apresentado aos sócios na AG e depois logo podes fazer as tuas conclusões fantásticas e tentar adivinhar os resultados que vamos ter ou deixar de ter. Agora, ainda é cedo não achas ?

Acerca do Miguel Lopes, tu tens que ter cuidado com aquilo que dizes, porque tu não sabes se ele já ganhava mais que os nossos quando estava no porto, ou se aumentou o salário quando veio para o Sporting e só aqui é que passou a ganhar demasiado, certo ?
Mais atenção com o que escreves... para não fazeres figuras de urso.
Quem te avisa teu amigo é.

anonymus disse...



Não há dinheiro, mas o BdC já o sabia bem antes de se candidatar.

Arranjar essa como justificação é conversa para adormecer pacóvios.

Esta direcção foi eleita pelos sócios com a promessa, entre outras, de arranjar dinheiro para resolver os problemas do Sporting, que como se sabe, têm sido essencialmente financeiros.

É caso para se perguntar, quais foram os presidentes que lá chegaram e encontraram os cofres cheios de dinheiro.

Eu não me lembro de nenhum.

Também ninguém lhe pede que pague o passivo. O que se lhe exige é que não o aumente e que arranje a maneira de cumprir sempre com os compromissos que a sua direcção assumir.

leao revisor disse...

A minha pergunta é mas quem tem posto as noticias nos jornais?

Quem sabia da clausula do Labyad? Quem anda a colocar os vencimentos dos jogadores nos jornais? Quem falou que os nossos recebiam mais que os outros? O que vem no jornal tem ou não tem batido certo? E posso enumerar variadíssimos casos até agora.

José Duarte

Não me venha com história de esperar pela reestruturação... As modalidades vão ficar mais fracas! Bem mais fracas!

luis silva disse...

caro revisor, com tantos lamentos seus sobre as noticias na imprensa, não me diga que vai desistir de ser sócio e acompanhar o futebol e as modalidades? Não desista, se nestes ultimos tempos o clube vivia com o dinheiro de outros e os resultados foram globalmente fracos, que tal tentar viver apenas com o dinheiro que temos e vermos no que vai dar. Mas vemos no fim, não desista já antes de começar.
SL

Pedro Sousa disse...

O Miguel Lopes veio para o Sporting ganhar mais do dobro que ganhava no Porto.

A incompetência e a gestão danosa foi pratica no tempo de GL...

O ML em final de contrato com Porto, vêm em troca directa por Izmailov, assina 5 épocas com o Sporting e o Porto ainda fica com 50% do passe!!

Para além disso... ainda servimos para o Porto colocar o Ventura e o Sporting a pagar salários...

Enfim, estávamos a ser conduzidos para o fim...agora aos poucos temos emendar a porcaria feita.

futeboldatreta disse...

LR nos últimnos 10 anos, quantas vezes fomos campeões no Andebol? Quantas cabazes levamos do porto e do benfica? Quantas vezes lutamos verdadeiramente pelo título?

Engraçado, que só agora comenta o andebol. Inácio Carmo, Luis Gomes, Rui Silva(o pivot) entre outros, eram atletas do Sporting, por falta de guita, foram parar a rivais(benfica), nessa altura não ficou chateado? E nas outras modalidades? Gonçalo Alves? Bebe? Diz-lhe algo?

Parece que é de agora, que temos orçamentos nas modalidades mais baixos que os rivais...

Continuo a acreditar, que mesmo com os cortes, vamos ser competitivos.

Sobre o Hóquei, como esperado, provavelmente vamos descer. Mas lá estarem,os a lutar para regressar novamente à 1ª. Não há que etr vergonha, há que continuar, para no futuro, se houver possibilidade, melhorar. Comparar ao andebol, é falta de bom senso.

Sobre o Miguel lopes, que vá. Nunca gostei dele, nunca percebi o negócio, não acaba a puta de um jogo, sai sempre lesionado, cmete erros inadmissíveis, mil vezes o Cedric ou o Arias. Mil vezes. Ainda para mais, ganha muito.



leao revisor disse...

Luis Silva

Deixar de ser sócio? Isso ainda deve ser contagio do antigamente que quando não acontecia o que queriam deixavam de ser sócios.

Os resultados nas modalidades foram globalmente fracos aonde? Em que ano?

Já me viste aqui queixar da redução de orçamento no futebol? É que eu não me queixo disso.

O que sempre falo é nas modalidades, porque não preciso de esperar pelo fim quando sei o resultado ao inicio. E se algum dirigente do SCP (o vicente moura já o disse) diz que as modalidades vão continuar a ser competitivas devia pedir já a demissão porque não faz a mínima ideia do que está a dizer.

leao revisor disse...

Pedro Sousa

Deixa-me rir...

Futeboldatreta

Mas quem diz que o SCP tem maiores orçamentos que os rivais? Teve durante muitos e muitos anos no atletismo sim e por isso ganhou facilmente, a partir do momento que o SLB investiu a coisa ficou preta.

Mas sempre lutamos por títulos, sempre nos batemos de igual para igual mesmo não vencendo com eles. Para o ano isso não vai acontecer, é só essa a diferença!

Mas tu achas bem isso, é uma opinião que respeito.



Mike Portugal disse...

Uma coisa que o Revisor tem razão é que há alguém de dentro do SCP a passar informação para os jornais, pois é impossivel os jornais saberem tanto e acertarem tanto sem terem informações internas.

E isto sempre foi criticado nas direções anteriores, logo tem que ser criticado nesta também.

futeboldatreta disse...

Não, não acho bem isso. Não metas palavras na minha boca que não disse. Isso é feio.

Disse e repito, tenho a convicção de que vamos continuar a ser competitivos. Que vamos continuar a discutir os jogos, opinião essa, partilhada pelo nosso treinador de andebol. Tu gostas muito de fazer futurologia, mas não sabes qual vai ser o nosso plantel.

No Hoquei é óbvio que não estou contente, mas não os vou deixar de apoiar. Se a tua anterior direcção que tanto veneras tivesse renovado com o Gonçalo nunca na vida tínhamos descido. Mas já sei, perder o Gonçalo(para os Oliveirenses desta vida), para ti é normal, perder um Fabio Magalhães por exemplo, já vai ser uma catástrofe. Repito, na próxima época comprarei novamente a box do Hóquei, e espero que regressem à 1ª, isto de descerem, que ainda não é certo.

luis silva disse...

caro revisor, fazer previsões não é claramente o seu forte mas fica registado hoje dia 6 de Junho de 2013 que o revisor deitou as cartas e viu que em Junho de 2014 nenhuma taça vai entrar no museu do clube.
SL

Pedro Sousa disse...

Revisor

Junta-te aos andrades e podem todos se rir das negociatas que GL fez com o Porto...

ML em final de contrato assina por 5 épocas e o Porto fica com 50% do passe!!

Para rir também é o Ventura ter vindo cá parar, é tudo uma fruta de humor... ao GL, bananas e afins...

Quim Berto disse...

Já o disse uma vez volto a repetir... Leão Revisor com todo o respeito, tire ali do lado o nome do Rui Santos como personagem non-grata. Cada vez mais tenho dificuldade em saber diferencia-los.

João Santos disse...

Malvada direcção. O Godo estourou dinheiro que não havia à descarada e agora o Bruno quer despachar gajos que ganham autênticos balurdios. Onde é que isto já se viu?

O Labyad demonstrou imenso e merece ficar a ganhar 2M, e o Miguel Lopes, como também é jovem, estava em fim de contrato e havia equipas de topo europeias que o queriam, o Godinho fez um excelente negócio ao colocá-lo a ser um dos que mais recebe no plantel. Não acaba um jogo, mas parece que já era sócio do SCP, acaba por ser dinheiro que retorna à fonte ;)

Endho disse...

No que respeita às modalidades a minha premissa é simples e pode desagradar a muita gente: no nosso país o único desporto com viabilidade é o futebol o resto, infelizmente, é paisagem.

Bem sei que o ecletismo é uma bandeira querida do clube, mas a proliferação dum semi-profissionalismo só redundou em gastos com pouco, ou nenhum retorno.

Acho, também, que o Sporting deve estar sempre representado para ser referência. Para vencer. Se isso não é possível, ou se para tal comporta custos que não conseguimos suportar, a decisão, embora dolorosa, só pode ser uma.

Miguel Lopes
É um jogador que sempre tentou honrar a camisola, logo merece o meu completo respeito. Acho, no entanto, que chegou a Alvalade num negócio absolutamente danoso para o clube. Trocámos um dos nossos melhores jogadores por outro que nem lugar tinha no 11 do Porto. Que, para além disso, tinha o contrato desprotegido. E, não há duas sem três, ainda permitimos ao FCP ficar com metade dum passe que, a esta hora nem sequer já lhe pertenceria.

Imagino que tenha feito o contrato da sua vida para entrar em Alvalade e, objetivamente, não acrescentou nada àquilo que fez Cédric.

E Cédric é bem mais jovem.
E Cédric tem um potencial completamente diferente.
E Cédric é nosso (isto é se o bom do Godinho não obliterou já parte do passe).

anonymus disse...



As modalidades não dão retorno?

Isto só pode ser dito por alguém que não conhece o palmarés do Sporting nas ditas!

- 15 ou 16 títulos europeus em atletismo.

- 4 títulos europeus no hóquei patins.

- l título europeu no Andebol.


Sinceramente!...

Endho disse...

Curiosamente, a maioria dessas conquistas datam de quando?

Só quem não quer ver é que não compreende que as modalidades "amadoras" mudaram radicalmente. E que, em Portugal, o investimento desportivo se cinge ao futebol.

Andar a mandar exclamações sentidas pró ar sem compreender essas evidências é mais um sintoma da cegueira perante este problema.

A não ser que se prefira ver o jersey leonino lutar para não descer no hóquei.

Francamente! Ai...

Elpídeo Freitas disse...

O Miguel Lopes passou a receber mais que os nossos com o contrato que assinou com o Sporting, não certamente com o que tinha no fcp...

Sobre os vencimentos nos jornais:

O Revisor conclui que foram metidos pela direcção porque os valores "batem certo".

Ora, se o Revisor sabe que "batem certo", é porque também os conhece.

Foi a direcção que lhos deu?

Ou soube-os por outra via?

E se você os soube por outra via, porque não poderão os jornais ter sabido também?

FCS disse...

Mike,

O que foi dito foi que há um investidor.

Vale o que vale. Tanto como os investidores da Gazprom.

Dito isto, eu acredito que haja. Obviamente que só depois da reestruturação.

Não me recordo que se tenha dito que havia dinheiro para tapar o buraco sem fundo que foi cavado.

Unknown disse...

Vamos a factos:

Não há dinheiro - em 8 trimestres - foram à vida 114M euros.

Para quem diz "ah mas BC sabia que não havia dinheiro e disse que tinha soluções" - claro que sim, mas as soluções têm de passar por um estancamento das despesas, para depois o clube ser rentavel.

Só se BC tivesse um cheque de 200M Euros é que não se tinha de preocupar com a sustentabilidade do clube.

Em relação a Miguel Lopes - ás vezes fico pasmado com a falta de qualidade de argumentos do Revisor:

M. Lopes ganha muito, mas há quem ganhe mais (hoje li que Adrien ganha 2M - passei logo de pagina)

mais importante - quando se contrata um jogador a outro clube - o vencimento tem que ser o mesmo ???
Claro que Miguel Lopes ganha agora MUITO mais do que ganhava no porto onde tinha assinado há 3 ou 4 anos quando ninguem ainda o conhecia a não ser o irmão gemeo

Unknown disse...

O revisor desde que o Bruno Carvalho ganhou as eleições pirou completamennte. Já não era flor que se cheirasse mas agora tornou-se execrável!

SOU SCP disse...

Quem está a veicular informação para os jornais acerca de termos contratuais são os elementos da antiga direção.... Isso é mais que óbvio. É a azia... GAVISCON PARA O GORDINHO.

lions disse...

1º as notícias que saem nos jornais requerem, muitas delas, confirmação;
2º seria inviável se, a cada decisão, o Sporting emitisse um comunicado..à 2ª a equipa técnica reuniu-se com a direcção e decidiram que seria melhor colocar o Miguel Lopes à venda, à 4ª isto e aquilo, à 5ª outro...não faz qualquer sentido.
Essa narrativa que está a construir também devia ser válida para os outros clubes. Surgiu que o Paulo Fonseca seria treinador do porto ainda antes da confirmação. É o pinto da costa que anda a plantar notícias para preparar os portistas para o que aí vem e perceber se concordam? O Jesus também se soube antes, até se soube de opiniões contraditórias nas reuniões entre os dirigentes do benfica. Com a anterior direcção, na altura da saída de freitas e duque faziam-se novelas nos jornais sobre isso. Foi o godinho que plantou? Não faz qualquer sentido. Se pretendeu usar um dos mais famosos métodos do actual governo e aplicá-lo ao sporting, falhou. As informações relativas aos salários de jogadores não são conhecidas apenas pela actual direcção...

tiscp disse...

"Bem sei que talvez para alguns o importante é participar, mas eu ainda acho que o Sporting Clube de Portugal, não é o Grupo Recreativo do Campo Grande."

Compleamente de acordo LR.
Isso do ecletismo é muito bonito de se falar, mas temos sempre que ter em mente o clube que somos.
Dizemos sempre orgulhosamente que somos o 2.º clube da europa com mais títulos em todas as modalidades, mas quando se fala em títulos são titulos nacionais e da europa e não titulos da 2.ª ou 3.ª divisão, por isso se é para ter equipas tem que ser condignas com o nome do clube.

Bem sei que o hóquei é uma secção autónoma do clube, mas cada vez que joga é o nome do clube que lá está, o simbolo do clube que lá está na camisola e por muito respeito que todos os envolvidos nos mereçam, não é da natureza do Sporting andar a levar às 10 e às 15 dos outros e a ser despromovido de divisão, tal como não é o do ADN do clube não se conseguir ou ser campeão numa 3.ª divisão, seja em que modalidade for.

Temos que nos lembrar que por detrás do nosso nome está uma grande marca que tem que ser preservada, não somos qualquer uns, e se queremos fazer qualquer que seja a equipa tem que se garantir que a mesma está à altura dos pregaminhos do clube.

André disse...

O problema é que o Miguel Lopes vem confirmar exactamente o que o BdC realçou. Os jogadores ganham mais no Sporting do que nos outros grandes.

E o ML é a confirmação disso mesmo, ao contrario do que o revisor quer fazer passar não fomos buscar um dos 3 que mais ganhavam no fcp, fomos buscar um dos que ganhavam menos e passaram a ser dos mais bem pagos em Alvalade.

Mas errado está o BdC, o GL esse foi só boas descisões...

tiscp disse...

Em relação ao M.Lopes e a relação com a imprensa, quem te vê comentar, até parece que é de agora que a vida do clube se discute abertamente na praça pública.
No tempo de GL não tinhamos todas as 2.ª à noite novidades internas do clube dadas em directo por um comentador lampião? Não se soube pela CS que Domingos e Jesualdo eram os próximos treinadores, só com o Jardim é que se soube? E quanto a transferências nunca se soube de nada pelos jornais?
Essa de ser a direcção a plantar noticias na CS tem algo de extraordinário, antes já não sabiamos os ordenados de alguns jogadores (RP,Elias,Ricky,etc), aliás no caso do M.Lopes logo na altura da contratação se falava num salário na ordem do que se fala agora.Tb foi o vieira que veio plantar o salário e clausulas do Jesus na CS?

E em relação as custos dos nosssos jogadores, segundo os ultimos R&C das SADs, os custos com pessoal dos outros dois foram apenas 4M a mais que os nossos, se tivermos em conta que tanto um como outro tem estruturas com mais jogadores contratados que nós, algo não bate certo. E se formos para a relação custo/ qualidade então...

Todos sabemos que a tua atitude perante esta direcção irá ser sempre de oposição, mas poderias utilizar essa oposição para beneficio do clube, se queres pegar pelos titulos da CS podias era levantar barulho e pressão no sentido de tentar condicionar a direcção na questão do Insú e na possibilidade hoje vinculada da abertura do Sporting para negociar com os lampiões, nisso à razão para pegares e fazer oposição e barulho. Se a cláusula é 10M, terão que ser 10M que eles tem que dar e pronto, nada de abébias com essa gente ou com qualquer outros, independência total.

futeboldatreta disse...

Volto a perguntar, onde andavas tu quando perdemos o:

Rui Silva(pivot andebol)
Inácio Carmo
Luis Gomes
Gonçalo Alves
Bebe
Davi
Gonçalo Alves (hoquei)
João Silva
etc etc etc

Podia ir ao atletismo, ao judo, à natação, o que não faltam são atletas nossos a ir para rivais por termos orçamentos mais baixos e eles oferecerem melhores salários.

Nessa altura não te vi fazer nenhum escabeche? Porquê a diferença? Porque eram os teus amados lambuças?

Pois agora, ainda não perdemos um unico jogador para porto ou benfica, e já fazes dezenas de comentários sobre isso. Ora são cortes, ora são modalidades que vão levar cabazes, ora são atletas que não podem ser substituidos, ora são treinadores que não fazem ideia do que vai ser, enfim. Coerência precisa-se amigo revisor...

Continuo na minha, vamos ser fortes e competitvos!

anonymus disse...



"Curiosamente, a maioria dessas conquistas datam de quando?"



A última das ditas modalidades(Andebol) foi há 2 ou 3 anos.

A última do futebol foi há 49 anos e conquistaram-se 2 campeonatos nos últimos 30 anos.

Seguindo o mesmo raciocínio, devia-se também acabar com o futebol.

Ai os "futeboleiros"...

Endho disse...

"devia também acabar com o futebol"

Pelo menos, dever-se-ia acabar com o modelo que temos utilizado no futebol...

É que, ainda há bem pouco tempo, havia quem defendesse (e gente com responsabilidade no clube) que mais valia dois segundos lugares que um primeiro e um terceiro. É esse tipo de mentalidade que não pode existir num clube de alta competição.

Um clube que se quer grande não pode entrar nesta linha...

Quanto às modalidades amadoras, volto a repetir: na atual conjuntura do país são um investimento sem retorno.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

Olha sobre o Gonçalo uma pessoa que tem tanta facilidade em arranjar dinheiro de todos os lados, não sei como não conseguiu arranjar mil euros por mês para o Gonçalo...

Depois dos nomes que falaste o SCP perdeu-os porque o SLB pagou mais, mas não baixamos o orçamento.

Este ano vamos perder porque não podemos pagar o que está no contrato ou igualar o que já pagamos nos casos em que terminam os contratos...

Se não percebes as diferenças... só mesmo com um desenho.

Unknown disse...

Se em vez de se ter feito um buraco de 114M - se tivesse feito um de "apenas" 100M - já sobrava dinheiro para bancar as modalidades por largos anos.

Elpídeo Freitas disse...

Durante os dois anos de GL o Sporting perdeu 156 mil euros por dia.

Foi pena que na altura o LR não tivesse a mesma veia de contestatário. Poderia ter ajudado a que o GL saísse mais cedo - se o processo de saneamento financeiro tivesse começado um mês antes, eram quase 5 milhões no bolso, dava para muitos jogadores das modalidades.

Bem vistas as coisas, a culpa dos cortes é capaz de ser do Barroso, por não ter convocado a AG de destituição mais cedo...

Daniel disse...

Não é divulgado pelo site do SCP nem pela voz do presidente, não é verdade!

Se usarmos esta máxima do presidente, escusamos de andar a comentar disparates como o do adrien ganhar 2M por época (quando nem a metade chega).

SL

Daniel disse...

Não é divulgado pelo site do SCP nem pela voz do presidente, não é verdade!

Se usarmos esta máxima do presidente, escusamos de andar a comentar disparates como o do adrien ganhar 2M por época (quando nem a metade chega).

SL

Pedro Germano disse...

É tão facil ter um blogue e vir para aqui criticar o trabalho dos outros!!
Foi assim com o Godinho, é assim com o BCarvalho....
Tststststs isto é ser SPORTINGUISTA!?!?!?!?

NL disse...

Sempre interessantes de ler os "post" do Leão Revisor, porque são o espelho de uma corrente de pensamento dentro do Sporting que governou o clube durante 17 anos, e agora fala como se não tivesse que ver com a situação actual do clube.

Os 400 ME de passivo, foram obra do espírito santo. As perdas superiores a 130 ME nos dois anos do GL, foram... azar.

O mau da fita é o BdC que chegou nem à 3 meses ao clube.

Haja decoro e seriedade. O Sporting na ultima década e meia transformou-se num entreposto de trafico de influencias e compadrios. A pagar ordenado principesco a gente que pouco ou nada lhe acrescentou. Muitas pessoas a viveram à conta do clube, com carro, cartão de crédito e telemóvel, tudo pago pelo mesmo: o Sporting. Para fazer muito pouco ou nenhum.

Gostava de te ouvir comentar a forma como o Diogo Matos e o Mário Patrício se tem comportado desde as eleições. Porque são a face visível de uma certa forma de estar, que foi cultivada na ultima década dentro do clube.

O Sporting é felizmente um clube democrático e por isso nada a optar às opções que cada um faz. Foi opção destes dois, apresentarem aos sócios nas listas do JC, como vice-presidentes. Eu ouvi da boca do Couceiro, ser dito que tinham suspendido as funções, para participarem na campanha eleitoral.

Aquilo que eu esperava, se tivéssemos a lidar com pessoas verticais, era no dia seguinte às eleições com os resultados conhecidos, terem colocado os seus lugares à disposição da nova direcção eleita. Mas não, na segunda-feira lá estavam eles nos seus gabinetes como se nada se tivesse passado, à espera de receberem chorudas indemnizações. É assim o Sportinguismo deste gente.

Quanto ao Pedro Baltazar, tu sabes tão bem quanto eu, mas não te interessou escrever isso, que esta questão vem desde Janeiro. Quando o GL vendeu o Carriço para Inglaterra e não deu cavaco ao Baltazar. Não te interessou também escrever que nem o JEB ou GL cumpriram uma única vez com o acordo que tinham para pagar a divida da Sporting SAD à Nova Expansão/Baltazar. Acordo aliás, que foi assinado pelo JEB e que previa dar como garantia o passe do Carriço então avaliado em 5 ME. Garantia essa que podia ser accionado caso os pagamentos falhassem, como veio acontecer..sempre. Esta é mais uma entre muitas outras situações que o BdC herdou e tem de resolver.

Mas tens bom remédio. Dia 21 temos AG, que tal apareceres e colocares as tuas duvidas cara-a-cara ao Presidente? Que tal dizeres cara-a-cara que ele mentiu, sobre investidores, despedimentos, etc? Isso sim era de valor, mas duvido que o faças. É mais fácil caluniares aqui, atrás de um nick.

E vens tu para aqui falar em "verdade". Ganha vergonha, antes de escreveres o que escreves, porque tu foste um dos que contribuíram com as tuas prosas, para o estado a que chegou o clube. Alimentaste este despudor e esta vergonha. Defendeste até ao limite do insustentável,o JEB e GL.

Nessa altura nunca te vi preocupado ou critico com o estado do clube.

Deu-te só agora. Depois de 15 anos calado.